Ir para conteúdo

Gordofobia


Sr. Raposo

Você acha que a frase deve ser removida?  

73 votos

  1. 1. Você acha que a frase deve ser removida?

    • Sim, pois realmente é um problema e está afetando muitas pessoas.
    • Não, pois o jogo tem outros problemas mais relevantes e a staff deveria se empenhar em resolve-los.


Posts Recomendados

Eu acho engraçado quando dizem "nossa, a staff tem problemas muito mais importantes pra resolver", quando esse problema em questão é excluir ou reformular a frase que um PET diz. Também porque um gordo diz que não se importou, então todos os gordos agora não se ofenderão com o assunto.

 

Mas nada novo sob o sol, a comunidade gamer não tá nem ai pra gordofobia, homofobia ou hipersexualização feminina. Ragnarok é um jogo, ninguém quer entrar aqui e receber o mesmo tratamento que recebe na vida real. Quem sofre bullying no colégio (que quem pratica insiste em minimar os danos) já vive um inferno todos os dias e não tem ninguém pra recorrer (o diretor do meu colégio era conivente com os garotos que praticavam comigo e eu não tinha coragem de dizer pra minha mãe que eu era viadinho e gordo e que me xingavam, batiam e não me deixavam ficar quieto no meu canto dia nenhum). Enfim, é ridículo que se queira fazer uma enquete para decidir se há assuntos mais importantes pra staff resolver Gente, quanto tempo vocês acham que vai levar pra deletarem ou escreverem outra frase no lugar dessa? Parem de naturalizar a relação entre se matar e estar acima do peso e se vocês levam isso na boa, parabéns, mas não é todo mundo que conseguiu superar isso e levar na boa, tenham empatia.

 

Militou todinha, pena q militou errado né

É o que eu falei, se a boneca chegasse p vc e chamasse o seu char de gordo, seria um contexto totalmente diferente

 

Mas não, como vemos aqui com clareza, a personagem tinha problemas alimentares/com sua aparência

 

Pare de me alimentar! não quero morrer de novo! ;_; Se não estivesse morta, eu morreria de indigestão. Ja que você esta ai, por que não corta um ralo de comida no meu estomago? Ohhhh! não consigo alcancar meus pes! não que eu pudesse antes, mas... Eu me alimentaria da nossa presa... Mas estou cheia. Quantas vezes eu preciso repetir? ESPERE POR MIM! não consigo manter seu ritmo! Sente e descanse, mestre. Eu preciso descansar tambem... me sinto inchada Isso vai deixar uma cicatriz. você esta encrencado. Oh, diga oi para meus amigos no pos-vida! Mestre? Mestre? Levante... agora! Se você levantar, eu te devolvo um pouco da comida que você me deu. Eu prometo! *huhuhu* você me sujou inteira de sangue! Nossa! você vai ter que comprar novas roupas para mim. Um... ola? E agora, o que eu faco? Ainda bem que estou morta... ou não aguentaria estar tão gorda. Por que todos querem me matar pelo meu chapeu? Esse chapeu esta comecando a me encher a paciencia. Acorda!!! você... acha que sou bonita? Estou inchada. Vamos continuar? O Mal nos guiara. Bem-vindo. *arfando atras de você* Estou fora de forma!Oi... *bocejo*... Bom te ver. Devemos continuar, devemos continuar. você e eu, somos demais! Estou tão feliz em ver você ganhar um nivel!!!

 

E ela mesmo deixa claro que não é S A U D Á V E L

 

"Pare de me alimentar, não quero morrer de novo!"

"Não consigo alcançar meus pés! Não que eu pudesse antes, mas ...."

"Sente e descanse mestre. Eu preciso descansar também, me sinto inchada."

Se isso não deixa claro que é da Lore da personagem, e não uma forma válida de afetar indiretamente o jogador, não sei o que deixará.

 

PS1: Ser gordo/ter problemas aumentares é preocupante, procure tratamento.

PS2: Desenvolver depressão devido à problemas com sua aparência é preocupante, procure tratamento.

PS3: Ser afetada por uma fala de um joguinho 2D, que nem é direcionada pra você, é preocupante, procure tratamento.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 121
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Claro, todos somos acéfalos por não concordarmos com você, ó senhor detentor do conhecimento, me ajuda aqui a estudar pra minha prova de transcal, porque tá difícil.

Vocês tão literalmente criando tempestade por algo que não existe.

Como eu já falei, se fosse uma Regina George falando ninguém falava nada, muito pelo contrário, tava batendo palmas e gritando rainha, mas falta rola no universo pra vir problematizar uma personagem da dinastia chinesa que historicamente tem esse peso.

 

 

Vá lá estudar.

Aliás, qual sua dúvida na matéria, estamos a disposição.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Ser obeso não é saudável.

Ser magro também não.

 

Mas o que é ser gordo? 140kg não é gordo.

E 50kg não é magro .

 

Se a pessoa é gorda e não gosta disso ela se esforça (ou não) pra mudar ,e se não quiser mudar também que seja ,é um problema dela.

 

O que não pode é algo invadir a esfera do outro.

 

"Sua liberdade termina onde começa a minha."

 

Btw, não acho que deveria tirar a fala dela.

Tem gente assim no mundo.

Próxima etapa é tirar os vilões dos filmes pq são do mal?

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Ser obeso não é saudável.

Ser magro também não.

 

Mas o que é ser gordo? 140kg não é gordo.

E 50kg não é magro .

 

Se a pessoa é gorda e não gosta disso ela se esforça (ou não) pra mudar ,e se não quiser mudar também que seja ,é um problema dela.

 

O que não pode é algo invadir a esfera do outro.

 

"Sua liberdade termina onde começa a minha."

 

140KG não é gordo e 50KG não é magro.

Depende da altura da pessoa.

 

O que a pessoa faz é problema dela, ser gordo é perigoso a saúde sim, tem inúmeros estudos provando isso.

Ninguém aqui tá falando pra ir fazer exercício, apenas citando fatos, sobrepeso e obesidade são perigosos a saúde.

Eu to cagando se quem leu vai ir emagrecer ou não

O que eu me importo é quererem mudar a frase de uma personagem, sobre ela mesma, que está envolvida num contexto histórico simplesmente pela justiça social que não existe.

Literalmente tão procurando pelo em ovo pra achar oque reclamar e militar.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

140KG não é gordo e 50KG não é magro.

Depende da altura da pessoa.

 

O que a pessoa faz é problema dela, ser gordo é perigoso a saúde sim, tem inúmeros estudos provando isso.

Ninguém aqui tá falando pra ir fazer exercício, apenas citando fatos, sobrepeso e obesidade são perigosos a saúde.

Eu to cagando se quem leu vai ir emagrecer ou não

O que eu me importo é quererem mudar a frase de uma personagem, sobre ela mesma, que está envolvida num contexto histórico simplesmente pela justiça social que não existe.

Literalmente tão procurando pelo em ovo pra achar oque reclamar e militar.

Na real quase tudo é prejudicial pra saúde hehe .

Mas é , dependendo da altura da pessoa :p

 

Eu tenho 1,81 pesava 52kg @_@'

 

Não acho que deveria mudar a fala também... É muito exagero.

 

Fumar também faz mal mas tem gente que fuma :p

É isso aí

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

por isso achei muito pesado ler essa frase

Qualquer coisa de gordo é pesado mesmo jovem!

Mas sobre você achar ruim o fato, tenho que te lembrar que você achou ruim eu pedir para você consultar no Google.

 

me coloquei no lugar do meu eu adolescente.

MIMIMIMIMIMI Agora todo mundo já foi adolescente gordo, é verdade, eu estava lá, eu era o queijo gorgonzola.

 

Parem de querer naturalizar esse tipo de comportamento, as pessoas não têm que querer morrer por estarem gordas.

Pra quê querer morrer se logo logo a artéria vai entupir devido aquele bigMac e o requeijão diário?

 

Claro, todos somos acéfalos por não concordarmos com você, ó senhor detentor do conhecimento, me ajuda aqui a estudar pra minha prova de transcal, porque tá difícil.

Transferência de massa é uma coisa que sabem fazer muito bem, transforma um BIGMAC em mais uma papada, um pacote gigante de doritos em uma nova corcova para o pescoço, aquele sanduiche cheio de requeijão em uma nova dobrinha ... já a transferência de calor ocorre quando anda, as cochas roçam até ficar assado, melhor exemplo de transferência de calor não existe.

Editado por General Harmudan
rCUWOTz.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eita, entro no fórum pra ler os spoilers da manutenção e vejo isso..

 

Bem, eu acho que seria legal mudar as falas sim, melhor ainda se colocassem frases mais vinculadas ao Bongun e ao Yao Jun (Pois sou fãzona da história, caso contrário o meu Hong Wang não teria há 8 anos um Bongun chamado Bongun Wang). O mundo muda, muitas perspectivas também, até poucos anos atrás dizíamos que depressão era frescura e hoje é a doença que mais afasta jovens da comunidade ativa/sociedade.

 

Tô com sobrepeso (Engordei muito pós perder minha mãe e tals), essas frases não me machucam porque eu tenho uma autoestima boa (E não vejo isso como o fim do mundo), mas sei que nem todo mundo é assim. O jogo por si só já tem coisas beeem fortes (Na história, em quests, etc), mas se alguém se sente incomodado, ninguém vai morrer por alterarem umas frasezinhas no jogo.

 

Se me consultassem conseguiria fazer fácil umas cinco ou dez frases bem mais amores pra substituir.. No geral, pets que tem uma carga histórica forte (Como Bongun, Munak e futuramente Yao Jun) mereciam ter falas relacionadas a essa tragédia..

 

Sobre dizer "Ah, mas a staff tem outras coisas pra se preocupar", não é assim que o mundo funciona não. Todos os problemas tem de ser resolvidos, não é por pensar que já existem problemas que outros devam ser ignorados. Pensar assim é tipo dizer "Não vamos lutar contra o abandono de animais porque existe o abandono de crianças", etc.. A staff é contratada pra trabalhar, pow.. Se tem muito serviço, contratem mais funcionários.

 

E principalmente, por favor.. Mudem o nome do secretário Lenore, ele não é secretária e eu quero beijá-lo >:V Como vou ficar aos beijos com ele no Eden e deixar os aprendizes pensarem que o meu Hong é hétero? Não coloquei flores visuais naquele boneco pra ele namorar "meninas"..

Link para o comentário
Share on other sites

Estava eu rolando minha timeline no caralivro e de repente eu me deparo com um post do grupo do Ragnarok. Nele estava um print com a frase de um pet do jogo (disseram que pertence à Munak): Ainda bem que estou morta... ou não aguentaria estar tão gorda.

 

Gerou uma discussão, se doeram pela frase e a staff se prontificou a "corrigir" o problema.

 

Como eu disse em resposta a um comentário: "Tanto problema no jogo e cês vem ligar pra uma frasezinha "gordofóbica" ? Pelo amor de Deus cara, e ainda vão alterar o negocio... É o fim da picada mesmo, meu Senhor!"

 

Pois bem, quero iniciar essa enquete pra saber a opinião de vocês sobre isso.

 

Acha que tem que remover a frase, pois é realmente um problema pro jogo e está afetando muitas pessoas?

 

Acha que tem que continuar como está, pois o jogo tem muitos outros problemas pra se preocupar e a staff deveria se empenhar neles ao invés desses com menos importância?

 

Link do post pra quem quiser acompanhar: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1321053324662364&set=gm.227804674441360&type=3&theater&ifg=1

 

 

Comentar sobre a falta de amor próprio alheio eh motivo de tabu hoje em dia. Tem gordo por aí que não se ama mas quer obrigar os outros a ama-lo. Tipo feminista. Eh os mimimi tabu do séc 21. Na minha época vc zuava o gordinho ou apanhava ou ele mandava "sou gordo mas isso eh só emagrecer, e vc que eh feio e não tem o que fazer?"

BOOOM!

 

 

 

 

 

De resto, o mímimi da humanidade a leva a destruição. Só ver esse fórum, que não posso nem fala que tutor x entrou no cargo por concurso de popularidade invés de mérito, que caem de pau em mim falando que sou hater. Dizer a verdade hoje em dia pode mais não...

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Diz aí qual tutor entrou porque popularide e não por mérito tô curioso agora...

 

Ele se candidatou a TODAS vagas, acredita nisso?

Agora ataca todos tutores hahahaha, imagina q lindo eu ter que ter um ser desses ao meu lado como tutor, ou então que feio pra empresa

 

@Edit, não tô falando do raposão

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Mas podia entrar em todos?

Oloco, sabia não, mosquei.

Meh.

 

Dos tutores que eu conheço e sei que manjam :

 

Yukii (só tem problema com nome dos itens, sempre confunde hayah)

Dioni (ajuda MT no FB)

Vs4/ Merlim/ Lnz (entender bastante das fórmulas de ataque já basta)

Lazarento (sei lá parece bom, kina não tem muito segredo msm)

E por aí vai.

 

Tirando o tutor de fanfics que não presta pra nada, é um ridículo. (mentira, me beija)

E a Safira que já zerou a vida conseguindo mudar o mapa dos homunculos.

É bem isso aí.

 

O resto ainda não vi serviço suficiente pra eu opnar mas também só entro aqui pra zuar a Bruna

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Mas podia entrar em todos?

Oloco, sabia não, mosquei.

Meh.

 

Dos tutores que eu conheço e sei que manjam :

 

Yukii (só tem problema com nome dos itens, sempre confunde hayah)

Dioni (ajuda MT no FB)

Vs4/ Merlim/ Lnz (entender bastante das fórmulas de ataque já basta)

Lazarento (sei lá parece bom, kina não tem muito segredo msm)

E por aí vai.

 

Tirando o tutor de fanfics que não presta pra nada, é um ridículo. (mentira, me beija)

E a Safira que já zerou a vida conseguindo mudar o mapa dos homunculos.

É bem isso aí.

 

O resto ainda não vi serviço suficiente pra eu opnar mas também só entro aqui pra zuar a Bruna

 

 

Safira e o Vinis são padrões de tutorado. Quando falei do inútil, me referi ao tutor de mecânicos! Cara simplesmente desapareceu....

 

Ja a tutora de caçador ta fazendo ai um trabalho legal sobre o retorno da trap de ranger. Falou algumas besteiras no começo mas corrigiu. Só que não entendo o porque a tutora de caçador não tem tópico sobre caçadores...pra woe te. pvp low lvl, pvm, etc. Isso que não entendo muito bem... tipo o de templario - ja veio 3 tipos diferentes de patchs com formulas de GC diferentes, no ultimo alteraram novamente a formula da GC que voltou a pegar ATK%. Mas tava a quase 1 ano bugada...ngm nem sabia /bomb

 

e é skill da classe templario e.e

 

 

 

 

 

@EDIT: não manjo o suficiente de mecânico pra ser tutor... não tenho vivencia o suficiente. Entendo de formulas e dano e etc, mas não o suficiente pra tanto. Mas deveria haver um tutor SÓ pra build de machado e outro só pra build mecha, de tão diferentes que são. É como se fossem duas classes diferentes.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

tem q ter muito saco pra ser tutor, muita firula :T prefiro só ficar no meu canto e aparecer em tópico que me dá vontade e dar a informação se souber :v

 

Exato. Ate porque é osso fica em cima de builds de habilidades especificas, quando estas sofrem alterações "invisiveis" que nem a gravity liga

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

tem q ter muito saco pra ser tutor, muita firula :T prefiro só ficar no meu canto e aparecer em tópico que me dá vontade e dar a informação se souber :v

 

É por isso que tenho vontade de sair, mas não sei se quem entrasse não faria igual o RicardoKronos que entrou e saiu sem fazer nada de útil no cargo do Tiro Certeiro

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...