Ir para conteúdo

Build shura full combo rapido


Dib Jei

Posts Recomendados

Olá a todos,

 

primeiramente quero lhes dizer que eu não entendo absolutamente nada de monge/mestre/shura, porém eu quitei do meu ranger, cansei de ficar dando tempestade e agora quero me focar em shura, vi alguns vídeos e li alguns guias, porém para o meu objetivo eu não encontrei algo realmente esclarecedor, então vamos lá:

 

• Quero fazer um shura FULL combo rapido, sim só pra up mesmo e visando dar o maior dano possivel nessa com essa skill e upar tranquilamente, desde do momento em que me tornar shura até o 175.

• Rosário do monge decaído, ta na loja de rops e eu não sei... vale a pena esse item no meu caso ou tem acessorio melhor?

• como ir montando a build desde de aprendiz t lvl 1 até 99 mestre?

• quais equips são bons? me corrijam se eu estiver errado mas eu pensei em Ride, serafim, tengu, maça carga com 2 mosca, armadura da valq, diver, GD e dois revigorantes, estou com 1bi disponivel podendo gastar tudo no shura

• até pegar o combo rapido, qual skill usar pra upar soro furacao?

 

Obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho umas 5 shuras, 2 delas são 175 e as outras upei até o 140 para fazer celine.

 

Shura é uma classe cara para se upar de forma eficiente. Vou te falar o jeito caro de upar (no quesito consumiveis, mas os equips são simples), porque o jeito barato é bem mediocre e não acho que vale a pena.

 

Antes de começar, vou fazer uma observação sobre a build sugerida:

 

Observação importante:

 

Nesse post eu recomendo 120 de vit, mas isso é um compromentimento alto.

 

Isso meio que garante que você vai sempre ter dano para upar, mas hoje em dia, minha shura com 120 de for e 100 de vit e proteções do gigante está combando mais forte que a minha shura de 120 de vit e revigorantes, além de ser uma build melhor até mesmo para asurar. O meu post é baseado em shuras que upei até o 140 para fazer celine. Como elas são 140, eu não me importo com a build final e apenas fiz uma build o mais eficiente possível focada em up. Caso queira ter uma char que possa aproveitar seu shura para mais do que apenas combos, é possível upar com apenas 100 de vit sem usar o combo da faceworm.

 

 

Minhas recomendações são as seguintes:

 

Level 99: 40 str, 40 dex (use itens que dê precisão para chegar ao 99), 99 de vit e guarde o restante dos pontos

 

Vire shura. Você provavelmente vai ter exp sobrando para ficar level 100 95% após matar um poring.

 

No level 100, você pode equipar botas temporais. Distribua o restante dos pontos e coloque 120 de vit, equipe uma temporal de vit com verit, ferus verde ou matyr e uma capa da faceworm com vit. Mesmo uma capa mediana já tá ótimo. Ah mas 120 de vit cedo assim não é ruim não? Não, porque você é uma classe melee que se joga dentro dos packs de monstros. Ter hp é ótimo para sobreviver e hp te dá dano.

 

Não recomendo ter a int de serafim assim de cara. O dano da garra depende de hp e atk, porém se você não tiver hp mobar vai ser muito tenso, então começar focado na vit une o melhor dos dois mundos.

 

Equipamentos:

 

Topo: Rideword, Vanaguard ou qualquer coisa de leech que você tiver.

Meio: Espirito Olímpico ou aquele tapa olho que dá 10 de precisão. Em alguns mapas,

Baixo: Presas Vampiricas ou Pergaminho Tengu. Com switch para balão de angeling ou vacina da cura, porque as vezes o leech vai te trair e você vai precisar potar

 

Armadura : Gloriosa, Tatenashi com Cornutus e algum over, Boitata com Peco Peco. O que você tiver acesso e dê hp, use aqui.

 

Arma: Maça Carga com 2 moscas caçadoras

 

Escudo: Racial do lugar que você for upar.

 

Sapato e Capa: Combo da faceworm com temporal de vit e capa com encantamentos de vit. "Ah mas eu tenho etran", então usa etran e diver, só usa o combo faceworm se fizer diferença entre dar ou não ik.

 

Acessorios: Revigorantes. Mesmo um com carta porca já serve. Eu gosto de revigorante com fen em shura, para puxar zen.

 

 

Up:

Antes de tudo, se tiver medicinas recomendo guardar até virar terceira classe com job 4 e usar todas. Shura é uma classe que precisa de MUITOS pontos de skill para ter todo o básico necessário para upar.

 

Enrole nos magmarings até o job 6 e coloque garra do tigre no 1.

 

A partir daqui a forma mais rápida de upar envolve um gasto grande de poções brancas e azuis. Você pode ir para magdun, castar a garra level 1 e matar alguns bixos. Como a área da garra level 1 é horrível, sempre vão sobrar alguns monstros, então caste a garra e teleporte. Use GHP e +20 de str. Se couber no seu bolso, use também +20 de vit.

 

Com a build e os equips que eu recomendei, seu dano deve estar bem próximo do IK. Se não der ik, você pode combar a garra ou simplesmente upar, porque afinal, sua garra ainda está level 1. Upe em magdun até ter garra level 6.

 

Quando sua garra for level 6, sua área vai ser maior e seu up vai dobrar a velocidade porque não vão sobrar monstros. Agora você precisa de geração de esferas para não ter que ficar puxando zen toda hora. Se não me engano com mais 4 jobs você pega chakra da energia 1, que já é o suficiente.

 

Depois disso você finalmente pode começar a colocar os pontos do flash combo, depois pode voltar e maximizar a garra e só então continuar a jornada para o dragão ascendente.

 

Sobre os atributos, feche uns 80 de dex o mais cedo possível, porque se você tiver a precisão você vai ter a liberdade de ir trocando equipamentos e ganhando mais dano (por exemplo, futuramente trocar o meio para serafim). Acho que minhas shuras tem sempre uns 80-85 de dex e um pouquinho de luk, porque em algum ponto a luk dá precisão e atk com o mesmo custo de pontos de upar a dex.

 

Depois disso você pode começar a colocar int para ganhar imunidade a silence, sp e já ir se preparando para serafim.

 

"Ah, minha força parece ser muito baixa". Colocar força agora não vai fazer milagre. Talvez seja barato subir mais um pouquinho até o 60 ou 80, mas se você tiver serafim recomendo deixar a força para o final.

 

Agora o problema: Locais de up.

 

Eu usei essa tática, mas a maioria das minhas shuras eu upei nos mapas especiais (matando mesmo). Tem alguns lugares bacanas, tipo hospital malaya, verit pesadelo, templo (26k de dano precisa combar a garra em leveis baixos), até mesmo nameless2. No 129 é possível upar na gd de aldebaran normalmente(video do asgard onde nao tinha nem revigorantes. ) Experimente alguns lugares.

 

 

 

Sobre o combo da garra

 

 

Vou deixar o videozinho de explicando como combar a garra link aqui.

 

Basicamente, caso não entenda o video, use punho do dragão, depois clique em qualquer monstro, segure o click (para aquela setinha de "atacando" ficar no monstro) e use ruina, depois você pode continuar segurando o click e usar a garra do tigre nesse monstro ou você pode clicar em outro monstro, clicar, segurar o clique e usar a garra do tigre nele. Sim, você pode mudar o alvo dos combos de shura no meio do combo, caso tenha essa compreensão da importância da setinha de "atacando".

 

A parte mais importante é entender que seu combo falhou pela falta da setinha. Muita gente spama cliques e consegue fazer combos na sorte, porque afinal se você spama cliques você está colocando e tirando a setinha, então se você tiver sorte o combo até vai sair. O combo de shura não tem timing algum. A única coisa que lembra um timing é o fato de você ter alguns segundos entre a ruina e a garra do tigre para completar o combo, o que faz bastante sentido senão seria possível eu usar ruina, ir tomar um açaí, voltar e usar garra do tigre.

 

 

 

 

Edit:

Queria acrescentar uma coisa: O jeito mais eficiente de upar é realmente torrando algumas pots de hp e sp e combando/castando a garra nos niveis iniciais e a skill mais eficiente (se você souber o que está fazendo) já é a garra do tigre. Upar com soco furacão com 1 de agi é bem mediocre e demora demais a matar os mobs, fora que colocar soco fucacão cedo atrasa a build de skills, porque te deixa mais longe do chakra da energia. O ideal é você dar ik em tudo com a garra, potar e já seguir para o próximo mob.

 

Se você tentar upar com soco furacão, seu up vai ser tão mediocre quanto aqueles sicários que tentam upar sem edp e jur com 4 moscas.

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho umas 5 shuras, 2 delas são 175 e as outras upei até o 140 para fazer celine.

 

Shura é uma classe cara para se upar de forma eficiente. Vou te falar o jeito caro de upar (no quesito consumiveis, mas os equips são simples), porque o jeito barato é bem mediocre e não acho que vale a pena.

 

Antes de começar, vou fazer uma observação sobre a build sugerida:

 

Observação importante:

 

Nesse post eu recomendo 120 de vit, mas isso é um compromentimento alto.

 

Isso meio que garante que você vai sempre ter dano para upar, mas hoje em dia, minha shura com 120 de for e 100 de vit e proteções do gigante está combando mais forte que a minha shura de 120 de vit e revigorantes, além de ser uma build melhor até mesmo para asurar. O meu post é baseado em shuras que upei até o 140 para fazer celine. Como elas são 140, eu não me importo com a build final e apenas fiz uma build o mais eficiente possível focada em up. Caso queira ter uma char que possa aproveitar seu shura para mais do que apenas combos, é possível upar com apenas 100 de vit sem usar o combo da faceworm.

 

 

Minhas recomendações são as seguintes:

 

Level 99: 40 str, 40 dex (use itens que dê precisão para chegar ao 99), 99 de vit e guarde o restante dos pontos

 

Vire shura. Você provavelmente vai ter exp sobrando para ficar level 100 95% após matar um poring.

 

No level 100, você pode equipar botas temporais. Distribua o restante dos pontos e coloque 120 de vit, equipe uma temporal de vit com verit, ferus verde ou matyr e uma capa da faceworm com vit. Mesmo uma capa mediana já tá ótimo. Ah mas 120 de vit cedo assim não é ruim não? Não, porque você é uma classe melee que se joga dentro dos packs de monstros. Ter hp é ótimo para sobreviver e hp te dá dano.

 

Não recomendo ter a int de serafim assim de cara. O dano da garra depende de hp e atk, porém se você não tiver hp mobar vai ser muito tenso, então começar focado na vit une o melhor dos dois mundos.

 

Equipamentos:

 

Topo: Rideword, Vanaguard ou qualquer coisa de leech que você tiver.

Meio: Espirito Olímpico ou aquele tapa olho que dá 10 de precisão. Em alguns mapas,

Baixo: Presas Vampiricas ou Pergaminho Tengu. Com switch para balão de angeling ou vacina da cura, porque as vezes o leech vai te trair e você vai precisar potar

 

Armadura : Gloriosa, Tatenashi com Cornutus e algum over, Boitata com Peco Peco. O que você tiver acesso e dê hp, use aqui.

 

Arma: Maça Carga com 2 moscas caçadoras

 

Escudo: Racial do lugar que você for upar.

 

Sapato e Capa: Combo da faceworm com temporal de vit e capa com encantamentos de vit. "Ah mas eu tenho etran", então usa etran e diver, só usa o combo faceworm se fizer diferença entre dar ou não ik.

 

Acessorios: Revigorantes. Mesmo um com carta porca já serve. Eu gosto de revigorante com fen em shura, para puxar zen.

 

 

Up:

Antes de tudo, se tiver medicinas recomendo guardar até virar terceira classe com job 4 e usar todas. Shura é uma classe que precisa de MUITOS pontos de skill para ter todo o básico necessário para upar.

 

Enrole nos magmarings até o job 6 e coloque garra do tigre no 1.

 

A partir daqui a forma mais rápida de upar envolve um gasto grande de poções brancas e azuis. Você pode ir para magdun, castar a garra level 1 e matar alguns bixos. Como a área da garra level 1 é horrível, sempre vão sobrar alguns monstros, então caste a garra e teleporte. Use GHP e +20 de str. Se couber no seu bolso, use também +20 de vit.

 

Com a build e os equips que eu recomendei, seu dano deve estar bem próximo do IK. Se não der ik, você pode combar a garra ou simplesmente upar, porque afinal, sua garra ainda está level 1. Upe em magdun até ter garra level 6.

 

Quando sua garra for level 6, sua área vai ser maior e seu up vai dobrar a velocidade porque não vão sobrar monstros. Agora você precisa de geração de esferas para não ter que ficar puxando zen toda hora. Se não me engano com mais 4 jobs você pega chakra da energia 1, que já é o suficiente.

 

Depois disso você finalmente pode começar a colocar os pontos do flash combo, depois pode voltar e maximizar a garra e só então continuar a jornada para o dragão ascendente.

 

Sobre os atributos, feche uns 80 de dex o mais cedo possível, porque se você tiver a precisão você vai ter a liberdade de ir trocando equipamentos e ganhando mais dano (por exemplo, futuramente trocar o meio para serafim). Acho que minhas shuras tem sempre uns 80-85 de dex e um pouquinho de luk, porque em algum ponto a luk dá precisão e atk com o mesmo custo de pontos de upar a dex.

 

Depois disso você pode começar a colocar int para ganhar imunidade a silence, sp e já ir se preparando para serafim.

 

"Ah, minha força parece ser muito baixa". Colocar força agora não vai fazer milagre. Talvez seja barato subir mais um pouquinho até o 60 ou 80, mas se você tiver serafim recomendo deixar a força para o final.

 

Agora o problema: Locais de up.

 

Eu usei essa tática, mas a maioria das minhas shuras eu upei nos mapas especiais (matando mesmo). Tem alguns lugares bacanas, tipo hospital malaya, verit pesadelo, templo (26k de dano precisa combar a garra em leveis baixos), até mesmo nameless2. No 129 é possível upar na gd de aldebaran normalmente(video do asgard onde nao tinha nem revigorantes. ) Experimente alguns lugares.

 

 

 

Sobre o combo da garra

 

 

Vou deixar o videozinho de explicando como combar a garra link aqui.

 

Basicamente, caso não entenda o video, use punho do dragão, depois clique em qualquer monstro, segure o click (para aquela setinha de "atacando" ficar no monstro) e use ruina, depois você pode continuar segurando o click e usar a garra do tigre nesse monstro ou você pode clicar em outro monstro, clicar, segurar o clique e usar a garra do tigre nele. Sim, você pode mudar o alvo dos combos de shura no meio do combo, caso tenha essa compreensão da importância da setinha de "atacando".

 

A parte mais importante é entender que seu combo falhou pela falta da setinha. Muita gente spama cliques e consegue fazer combos na sorte, porque afinal se você spama cliques você está colocando e tirando a setinha, então se você tiver sorte o combo até vai sair. O combo de shura não tem timing algum. A única coisa que lembra um timing é o fato de você ter alguns segundos entre a ruina e a garra do tigre para completar o combo, o que faz bastante sentido senão seria possível eu usar ruina, ir tomar um açaí, voltar e usar garra do tigre.

 

 

 

 

Edit:

Queria acrescentar uma coisa: O jeito mais eficiente de upar é realmente torrando algumas pots de hp e sp e combando/castando a garra nos niveis iniciais e a skill mais eficiente (se você souber o que está fazendo) já é a garra do tigre. Upar com soco furacão com 1 de agi é bem mediocre e demora demais a matar os mobs, fora que colocar soco fucacão cedo atrasa a build de skills, porque te deixa mais longe do chakra da energia. O ideal é você dar ik em tudo com a garra, potar e já seguir para o próximo mob.

 

Se você tentar upar com soco furacão, seu up vai ser tão mediocre quanto aqueles sicários que tentam upar sem edp e jur com 4 moscas.

 

Cara muitissimo obrigado pela perfeita, simples objetiva e clara resposta, me deu uma luz e tanto, agora irei ter um norte de como vou fazer meu shura melhor, mto obg mesmo!!!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
Tenho umas 5 shuras, 2 delas são 175 e as outras upei até o 140 para fazer celine.Shura é uma classe cara para se upar de forma eficiente. Vou te falar o jeito caro de upar (no quesito consumiveis, mas os equips são simples), porque o jeito barato é bem mediocre e não acho que vale a pena.Antes de começar, vou fazer uma observação sobre a build sugerida:Observação importante:Nesse post eu recomendo 120 de vit, mas isso é um compromentimento alto. Isso meio que garante que você vai sempre ter dano para upar, mas hoje em dia, minha shura com 120 de for e 100 de vit e proteções do gigante está combando mais forte que a minha shura de 120 de vit e revigorantes, além de ser uma build melhor até mesmo para asurar. O meu post é baseado em shuras que upei até o 140 para fazer celine. Como elas são 140, eu não me importo com a build final e apenas fiz uma build o mais eficiente possível focada em up. Caso queira ter uma char que possa aproveitar seu shura para mais do que apenas combos, é possível upar com apenas 100 de vit sem usar o combo da faceworm.Minhas recomendações são as seguintes:Level 99: 40 str, 40 dex (use itens que dê precisão para chegar ao 99), 99 de vit e guarde o restante dos pontosVire shura. Você provavelmente vai ter exp sobrando para ficar level 100 95% após matar um poring.No level 100, você pode equipar botas temporais. Distribua o restante dos pontos e coloque 120 de vit, equipe uma temporal de vit com verit, ferus verde ou matyr e uma capa da faceworm com vit. Mesmo uma capa mediana já tá ótimo. Ah mas 120 de vit cedo assim não é ruim não? Não, porque você é uma classe melee que se joga dentro dos packs de monstros. Ter hp é ótimo para sobreviver e hp te dá dano.Não recomendo ter a int de serafim assim de cara. O dano da garra depende de hp e atk, porém se você não tiver hp mobar vai ser muito tenso, então começar focado na vit une o melhor dos dois mundos.Equipamentos:

Topo: Rideword, Vanaguard ou qualquer coisa de leech que você tiver.Meio: Espirito Olímpico ou aquele tapa olho que dá 10 de precisão. Em alguns mapas, Baixo: Presas Vampiricas ou Pergaminho Tengu. Com switch para balão de angeling ou vacina da cura, porque as vezes o leech vai te trair e você vai precisar potarArmadura : Gloriosa, Tatenashi com Cornutus e algum over, Boitata com Peco Peco. O que você tiver acesso e dê hp, use aqui.Arma: Maça Carga com 2 moscas caçadorasEscudo: Racial do lugar que você for upar. Sapato e Capa: Combo da faceworm com temporal de vit e capa com encantamentos de vit. "Ah mas eu tenho etran", então usa etran e diver, só usa o combo faceworm se fizer diferença entre dar ou não ik.Acessorios: Revigorantes. Mesmo um com carta porca já serve. Eu gosto de revigorante com fen em shura, para puxar zen.

Up:Antes de tudo, se tiver medicinas recomendo guardar até virar terceira classe com job 4 e usar todas. Shura é uma classe que precisa de MUITOS pontos de skill para ter todo o básico necessário para upar.Enrole nos magmarings até o job 6 e coloque garra do tigre no 1. A partir daqui a forma mais rápida de upar envolve um gasto grande de poções brancas e azuis. Você pode ir para magdun, castar a garra level 1 e matar alguns bixos. Como a área da garra level 1 é horrível, sempre vão sobrar alguns monstros, então caste a garra e teleporte. Use GHP e +20 de str. Se couber no seu bolso, use também +20 de vit. Com a build e os equips que eu recomendei, seu dano deve estar bem próximo do IK. Se não der ik, você pode combar a garra ou simplesmente upar, porque afinal, sua garra ainda está level 1. Upe em magdun até ter garra level 6.Quando sua garra for level 6, sua área vai ser maior e seu up vai dobrar a velocidade porque não vão sobrar monstros. Agora você precisa de geração de esferas para não ter que ficar puxando zen toda hora. Se não me engano com mais 4 jobs você pega chakra da energia 1, que já é o suficiente. Depois disso você finalmente pode começar a colocar os pontos do flash combo, depois pode voltar e maximizar a garra e só então continuar a jornada para o dragão ascendente.Sobre os atributos, feche uns 80 de dex o mais cedo possível, porque se você tiver a precisão você vai ter a liberdade de ir trocando equipamentos e ganhando mais dano (por exemplo, futuramente trocar o meio para serafim). Acho que minhas shuras tem sempre uns 80-85 de dex e um pouquinho de luk, porque em algum ponto a luk dá precisão e atk com o mesmo custo de pontos de upar a dex.Depois disso você pode começar a colocar int para ganhar imunidade a silence, sp e já ir se preparando para serafim."Ah, minha força parece ser muito baixa". Colocar força agora não vai fazer milagre. Talvez seja barato subir mais um pouquinho até o 60 ou 80, mas se você tiver serafim recomendo deixar a força para o final.Agora o problema: Locais de up.Eu usei essa tática, mas a maioria das minhas shuras eu upei nos mapas especiais (matando mesmo). Tem alguns lugares bacanas, tipo hospital malaya, verit pesadelo, templo (26k de dano precisa combar a garra em leveis baixos), até mesmo nameless2. No 129 é possível upar na gd de aldebaran normalmente(video do asgard onde nao tinha nem revigorantes. ) Experimente alguns lugares.Sobre o combo da garra

Vou deixar o videozinho de explicando como combar a garra link aqui. Basicamente, caso não entenda o video, use punho do dragão, depois clique em qualquer monstro, segure o click (para aquela setinha de "atacando" ficar no monstro) e use ruina, depois você pode continuar segurando o click e usar a garra do tigre nesse monstro ou você pode clicar em outro monstro, clicar, segurar o clique e usar a garra do tigre nele. Sim, você pode mudar o alvo dos combos de shura no meio do combo, caso tenha essa compreensão da importância da setinha de "atacando". A parte mais importante é entender que seu combo falhou pela falta da setinha. Muita gente spama cliques e consegue fazer combos na sorte, porque afinal se você spama cliques você está colocando e tirando a setinha, então se você tiver sorte o combo até vai sair. O combo de shura não tem timing algum. A única coisa que lembra um timing é o fato de você ter alguns segundos entre a ruina e a garra do tigre para completar o combo, o que faz bastante sentido senão seria possível eu usar ruina, ir tomar um açaí, voltar e usar garra do tigre.

Edit:Queria acrescentar uma coisa: O jeito mais eficiente de upar é realmente torrando algumas pots de hp e sp e combando/castando a garra nos niveis iniciais e a skill mais eficiente (se você souber o que está fazendo) já é a garra do tigre. Upar com soco furacão com 1 de agi é bem mediocre e demora demais a matar os mobs, fora que colocar soco fucacão cedo atrasa a build de skills, porque te deixa mais longe do chakra da energia. O ideal é você dar ik em tudo com a garra, potar e já seguir para o próximo mob. Se você tentar upar com soco furacão, seu up vai ser tão mediocre quanto aqueles sicários que tentam upar sem edp e jur com 4 moscas.

Olá, teria como você postar prints das suas skills de noviço, mestre e sura? Eu acabei cagando na minha skilltree de mestre e acabei virando sura com ela cagada, aí eu queria resetar porém n sei bem quais colocar. Pretendo fazer ele completamente voltado pra Flash Combo. Se puder mostrar como ficam os status no 175 eu tbm agradeceria ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Só querendo acrescentar algumas coisas em relação a resposta do Atsonish: EU achei mais fácil upar no hospital malaya e mais vantajoso do que em magdun. Magdun você vai ter vários problemas com SP com somente 1 de int, e sem uma couraça de fogo vai ficar bem caro o up. Hospital parece que foi feito pra upar Shura, os mobs são rápidos (mobar com snap) e morrem facilmente em uma garra. Além do mapa ser vazio, o que colabora bastante.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Tenho umas 5 shuras, 2 delas são 175 e as outras upei até o 140 para fazer celine.

 

Shura é uma classe cara para se upar de forma eficiente. Vou te falar o jeito caro de upar (no quesito consumiveis, mas os equips são simples), porque o jeito barato é bem mediocre e não acho que vale a pena.

 

Antes de começar, vou fazer uma observação sobre a build sugerida:

 

Observação importante:

 

Nesse post eu recomendo 120 de vit, mas isso é um compromentimento alto.

 

Isso meio que garante que você vai sempre ter dano para upar, mas hoje em dia, minha shura com 120 de for e 100 de vit e proteções do gigante está combando mais forte que a minha shura de 120 de vit e revigorantes, além de ser uma build melhor até mesmo para asurar. O meu post é baseado em shuras que upei até o 140 para fazer celine. Como elas são 140, eu não me importo com a build final e apenas fiz uma build o mais eficiente possível focada em up. Caso queira ter uma char que possa aproveitar seu shura para mais do que apenas combos, é possível upar com apenas 100 de vit sem usar o combo da faceworm.

 

 

Minhas recomendações são as seguintes:

 

Level 99: 40 str, 40 dex (use itens que dê precisão para chegar ao 99), 99 de vit e guarde o restante dos pontos

 

Vire shura. Você provavelmente vai ter exp sobrando para ficar level 100 95% após matar um poring.

 

No level 100, você pode equipar botas temporais. Distribua o restante dos pontos e coloque 120 de vit, equipe uma temporal de vit com verit, ferus verde ou matyr e uma capa da faceworm com vit. Mesmo uma capa mediana já tá ótimo. Ah mas 120 de vit cedo assim não é ruim não? Não, porque você é uma classe melee que se joga dentro dos packs de monstros. Ter hp é ótimo para sobreviver e hp te dá dano.

 

Não recomendo ter a int de serafim assim de cara. O dano da garra depende de hp e atk, porém se você não tiver hp mobar vai ser muito tenso, então começar focado na vit une o melhor dos dois mundos.

 

Equipamentos:

 

Topo: Rideword, Vanaguard ou qualquer coisa de leech que você tiver.

Meio: Espirito Olímpico ou aquele tapa olho que dá 10 de precisão. Em alguns mapas,

Baixo: Presas Vampiricas ou Pergaminho Tengu. Com switch para balão de angeling ou vacina da cura, porque as vezes o leech vai te trair e você vai precisar potar

 

Armadura : Gloriosa, Tatenashi com Cornutus e algum over, Boitata com Peco Peco. O que você tiver acesso e dê hp, use aqui.

 

Arma: Maça Carga com 2 moscas caçadoras

 

Escudo: Racial do lugar que você for upar.

 

Sapato e Capa: Combo da faceworm com temporal de vit e capa com encantamentos de vit. "Ah mas eu tenho etran", então usa etran e diver, só usa o combo faceworm se fizer diferença entre dar ou não ik.

 

Acessorios: Revigorantes. Mesmo um com carta porca já serve. Eu gosto de revigorante com fen em shura, para puxar zen.

 

 

Up:

Antes de tudo, se tiver medicinas recomendo guardar até virar terceira classe com job 4 e usar todas. Shura é uma classe que precisa de MUITOS pontos de skill para ter todo o básico necessário para upar.

 

Enrole nos magmarings até o job 6 e coloque garra do tigre no 1.

 

A partir daqui a forma mais rápida de upar envolve um gasto grande de poções brancas e azuis. Você pode ir para magdun, castar a garra level 1 e matar alguns bixos. Como a área da garra level 1 é horrível, sempre vão sobrar alguns monstros, então caste a garra e teleporte. Use GHP e +20 de str. Se couber no seu bolso, use também +20 de vit.

 

Com a build e os equips que eu recomendei, seu dano deve estar bem próximo do IK. Se não der ik, você pode combar a garra ou simplesmente upar, porque afinal, sua garra ainda está level 1. Upe em magdun até ter garra level 6.

 

Quando sua garra for level 6, sua área vai ser maior e seu up vai dobrar a velocidade porque não vão sobrar monstros. Agora você precisa de geração de esferas para não ter que ficar puxando zen toda hora. Se não me engano com mais 4 jobs você pega chakra da energia 1, que já é o suficiente.

 

Depois disso você finalmente pode começar a colocar os pontos do flash combo, depois pode voltar e maximizar a garra e só então continuar a jornada para o dragão ascendente.

 

Sobre os atributos, feche uns 80 de dex o mais cedo possível, porque se você tiver a precisão você vai ter a liberdade de ir trocando equipamentos e ganhando mais dano (por exemplo, futuramente trocar o meio para serafim). Acho que minhas shuras tem sempre uns 80-85 de dex e um pouquinho de luk, porque em algum ponto a luk dá precisão e atk com o mesmo custo de pontos de upar a dex.

 

Depois disso você pode começar a colocar int para ganhar imunidade a silence, sp e já ir se preparando para serafim.

 

"Ah, minha força parece ser muito baixa". Colocar força agora não vai fazer milagre. Talvez seja barato subir mais um pouquinho até o 60 ou 80, mas se você tiver serafim recomendo deixar a força para o final.

 

Agora o problema: Locais de up.

 

Eu usei essa tática, mas a maioria das minhas shuras eu upei nos mapas especiais (matando mesmo). Tem alguns lugares bacanas, tipo hospital malaya, verit pesadelo, templo (26k de dano precisa combar a garra em leveis baixos), até mesmo nameless2. No 129 é possível upar na gd de aldebaran normalmente(video do asgard onde nao tinha nem revigorantes. ) Experimente alguns lugares.

 

 

 

Sobre o combo da garra

 

 

Vou deixar o videozinho de explicando como combar a garra link aqui.

 

Basicamente, caso não entenda o video, use punho do dragão, depois clique em qualquer monstro, segure o click (para aquela setinha de "atacando" ficar no monstro) e use ruina, depois você pode continuar segurando o click e usar a garra do tigre nesse monstro ou você pode clicar em outro monstro, clicar, segurar o clique e usar a garra do tigre nele. Sim, você pode mudar o alvo dos combos de shura no meio do combo, caso tenha essa compreensão da importância da setinha de "atacando".

 

A parte mais importante é entender que seu combo falhou pela falta da setinha. Muita gente spama cliques e consegue fazer combos na sorte, porque afinal se você spama cliques você está colocando e tirando a setinha, então se você tiver sorte o combo até vai sair. O combo de shura não tem timing algum. A única coisa que lembra um timing é o fato de você ter alguns segundos entre a ruina e a garra do tigre para completar o combo, o que faz bastante sentido senão seria possível eu usar ruina, ir tomar um açaí, voltar e usar garra do tigre.

 

 

 

 

Edit:

Queria acrescentar uma coisa: O jeito mais eficiente de upar é realmente torrando algumas pots de hp e sp e combando/castando a garra nos niveis iniciais e a skill mais eficiente (se você souber o que está fazendo) já é a garra do tigre. Upar com soco furacão com 1 de agi é bem mediocre e demora demais a matar os mobs, fora que colocar soco fucacão cedo atrasa a build de skills, porque te deixa mais longe do chakra da energia. O ideal é você dar ik em tudo com a garra, potar e já seguir para o próximo mob.

 

Se você tentar upar com soco furacão, seu up vai ser tão mediocre quanto aqueles sicários que tentam upar sem edp e jur com 4 moscas.

 

Incrível esse mini-guia! Já ia criar um post perguntando sobre shura de flash combo e já sanou a maioria das minhas dúvidas! :D

 

Só queria perguntar mais algumas coisas, com essa build citada para o lv 99, qual é o método mais efetivo para upar até ai? E os 120 de vit são bons para a build final caso o foco seja o combo mesmo? E depois disso qual outro atributo seria mais viável colocar no 120, FOR (para as proteções) ou INT (para serafim)?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...