Ir para conteúdo

Dúvidas sobre AB Exorcista


Kyun

Posts Recomendados

Olá! Tudo bem?

 

Como sempre gostei da classe, atualmente jogando com uma AB FS e um Sacer Battle, pensei em fazer também um Exorcista.

Porém, ao começar a pensar na build, e acompanhar os Guias da Área, começaram a surgir as dúvidas, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com elas... ^^"

 

Antes que eu esqueça, jogo no Thor xD

@EDIT: Esqueci de mencionar.. A Build é focada em PvM e futuramente ( beem futuramente kkk) MvP.

 

1 - Build

 

A primeira que veio na mente foi em relação à Build que seguiria. Queria Adoramus, apesar de ME também me chamar atenção... Mas, acho que uma Híbrida entre as duas habilidades acaba tendo uma ST muito limitada, não?

Além disso, optando pela build Full Adoramus, como seria o Up? mob+Judex ou Adoramus de mob em mob?

Desculpe, ainda conheço pouco das habilidades de todas as terceiras classes, pelo tempo que fiquei fora do jogo ( Sendo a minha primeira e única 3rd uma AB FS)

 

 

2 - Abelha Rainha

 

Numa Build Exorcista a carta Abelha Rainha seria algo "obrigatório"? Além do preço, que imagino ser um tanto alto, fica o questionamento: Com ela, o consumo de SP fica muito alto, não? Poréém... Sem ela, haveria a necessidade de carregar sempre uma alta quantia de Gemas, ainda mais se tiver que upar matando 1 por 1 com Adoramus...

Minha condição in-game não é tão boa, então não sei se teria como adquirir uma...

 

 

3 - Equipamentos

 

Como disse na dúvida 2, não possuo uma boa condição financeira In-game. Voltei a jogar há pouco tempo e ainda estou me situando no ambiente atual do jogo.

Porém, com esse Evento do Use e Ganhe, estou pretendendo creditar os 50k de Rops, para aproveitar os itens de recompensa e ainda vender uma parte dessa quantia para tentar comprar alguns Equipamentos para essa Build que pretendo fazer.

Vendendo por volta de 30k de rops para usar o valor em Zennies pra equipar meu futuro Exorcista, eu consigo pelo menos alguns Equipamentos que me ajudem pelo menos no início do Personagem? Ou é uma construção MUITO cara? ( Vejo os itens pelos Guias mas não tenho muita noção de preços x_x)

 

Com a quantia adquirida, em KK's, quais seriam os melhores Equipamentos que eu deveria priorizar obter para me ajudar com tal Build? Já que acredito que, do jeito que as coisas são caras ( Pelo menos pra mim, que mal tenho kk's xD), acredito que não dê pra concluir todos os Equips necessários..

Além disso, abordando a questão 2, caso fosse necessário a Abelha Rainha, deveria priorizar a compra dela junto com os Equipamentos?

 

 

4 - FAW

 

Como recompensa dos 50k de rops usados, ganharia uma FAW. Ela pra essa Build precisa ter encantamentos específicos ou só pelos Bônus naturais dela já vale a pena? E pra conseguir Encantamentos melhores somente com ela refinada?

 

 

-----

 

Quem puder ajudar... ^^

 

Juro que um dia fico mais experiente com Sacerdotes e paro de perturbar com tópicos de dúvidas tão gigantes ;-; kkkk

Editado por Kyun
Link para o comentário
Share on other sites

Olá! Tudo bem?

 

Como sempre gostei da classe, atualmente jogando com uma AB FS e um Sacer Battle, pensei em fazer também um Exorcista.

Porém, ao começar a pensar na build, e acompanhar os Guias da Área, começaram a surgir as dúvidas, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com elas... ^^"

 

Antes que eu esqueça, jogo no Thor xD

@EDIT: Esqueci de mencionar.. A Build é focada em PvM e futuramente ( beem futuramente kkk) MvP.

 

1 - Build

 

A primeira que veio na mente foi em relação à Build que seguiria. Queria Adoramus, apesar de ME também me chamar atenção... Mas, acho que uma Híbrida entre as duas habilidades acaba tendo uma ST muito limitada, não?

Além disso, optando pela build Full Adoramus, como seria o Up? mob+Judex ou Adoramus de mob em mob?

Desculpe, ainda conheço pouco das habilidades de todas as terceiras classes, pelo tempo que fiquei fora do jogo ( Sendo a minha primeira e única 3rd uma AB FS)

 

 

2 - Abelha Rainha

 

Numa Build Exorcista a carta Abelha Rainha seria algo "obrigatório"? Além do preço, que imagino ser um tanto alto, fica o questionamento: Com ela, o consumo de SP fica muito alto, não? Poréém... Sem ela, haveria a necessidade de carregar sempre uma alta quantia de Gemas, ainda mais se tiver que upar matando 1 por 1 com Adoramus...

Minha condição in-game não é tão boa, então não sei se teria como adquirir uma...

 

 

3 - Equipamentos

 

Como disse na dúvida 2, não possuo uma boa condição financeira In-game. Voltei a jogar há pouco tempo e ainda estou me situando no ambiente atual do jogo.

Porém, com esse Evento do Use e Ganhe, estou pretendendo creditar os 50k de Rops, para aproveitar os itens de recompensa e ainda vender uma parte dessa quantia para tentar comprar alguns Equipamentos para essa Build que pretendo fazer.

Vendendo por volta de 30k de rops para usar o valor em Zennies pra equipar meu futuro Exorcista, eu consigo pelo menos alguns Equipamentos que me ajudem pelo menos no início do Personagem? Ou é uma construção MUITO cara? ( Vejo os itens pelos Guias mas não tenho muita noção de preços x_x)

 

Com a quantia adquirida, em KK's, quais seriam os melhores Equipamentos que eu deveria priorizar obter para me ajudar com tal Build? Já que acredito que, do jeito que as coisas são caras ( Pelo menos pra mim, que mal tenho kk's xD), acredito que não dê pra concluir todos os Equips necessários..

Além disso, abordando a questão 2, caso fosse necessário a Abelha Rainha, deveria priorizar a compra dela junto com os Equipamentos?

 

 

4 - FAW

 

Como recompensa dos 50k de rops usados, ganharia uma FAW. Ela pra essa Build precisa ter encantamentos específicos ou só pelos Bônus naturais dela já vale a pena? E pra conseguir Encantamentos melhores somente com ela refinada?

 

 

-----

 

Quem puder ajudar... ^^

 

Juro que um dia fico mais experiente com Sacerdotes e paro de perturbar com tópicos de dúvidas tão gigantes ;-; kkkk

Vamos lá.

 

1 A Skill Tree de um Híbrido de ME/Adoramus fica sim um pouco espremida, mas dá para colocar as principais habilidades e os benefícios das duas skills podem ser aproveitados ao máximo. Atualmente possuo 3 ABs exorcistas. 1 Full ME, 1 Híbrido ME/Adoramus e 1 Autocast reflect de GC, e a mais versátil é a ME/Adoramus.

Ter essas 2 habilidades te possibilita tanto upar com facilidade utilizando o ME, e também ter um dano alto contra MvPs com o Adoramus.

 

Algumas habilidades como Sacramentum, Sillentium, etc.. não cabem na build, mas ela continua muito boa!

O Up pode ser realizado tanto pelo ME mobbando em mapas específicos, ou no OH com o Adoramus. (One Hit Kill)

 

2 Não. A Carta Abelha não é OBRIGATÓRIA, mas ajuda muuuuito porque as principais habilidades na hora do up precisam de gemas (Santuário/Escudo Mágico/Adoramus/ME). A questão do consumo de SP pode ser melhorada com alguns equips de recuperação de SP, e nunca vai ser um puta problema. Magnificat está ai para isso :)

 

3 A construção em si é um pouco cara sim! Mas você pode optar por utilizar o Combo Julgamento, que é bem barato e inclusive pode ser fabricado. Ele oferece um ótimo dano para a habilidade Adoramus.

Já uma build voltada ao ME acaba sendo um pouco mais cara, mas existem itens baratos que podem quebrar o galho.

Acredito que a melhor opção para quem quer começar com a build exorcista seria o investimento em um set Julgamento.

 

Abelha Rainha não é prioridade.

 

4 A Melhor FAW seria uma +9 com pedras de encantamento (+ATQM e - Tempo de Conjuração).

 

Basicamente você vai almejar esses conjuntos de equipamentos :

 

BARATO

 

- Combo Julgamento

Maça, Túnica, Xalé, Sapato.

 

Bíblia da Promessa Vol.1 / Escudo da Valquíria

- Acessórios

Anel Espiritual [1], Rosário [1] com carta Mula Sem Cabeça

 

- Topo

Chapéu do Éden, Orelhas de Kardui, Laço Divino

 

Só com esses itens você já consegue um ótimo desempenho!

 

CARO (padrãozinho)

 

 

- Armadura

Vestido Abissal +11

 

- Combo Penitência -->> Aqui é a maior prioridade.

Sapatos da Penitência, Vara Sagrada, Bíblia Sagrada

 

- FAW +9

- Combo Celine

Broche de Celine, Laço de Celine

- Acessórios

Lágrima de Valquíria, Luvas de H.Motto

 

- Topo

Abelha Rainha, Chapéu do Éden +11, Fragmento de Yggdrasil

 

 

Dan

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, obrigado pela ajuda! ^^

 

 

1 - Entendo. Então acho que seguirei ME/Adoramus mesmo. Até mesmo porque assim consigo entender um pouco melhor sobre as skills e caso futuramente queira fazer uma mais específica em apenas uma delas, será mais tranquilo.

 

2 - Ah sim. É porque pela falta de orçamento, talvez só conseguisse uma Selada mesmo ( Apesar de não achar nenhuma solta por Prontera, nem a original nem selada x_x ), então imaginei que 50% a mais no consumo de SP seria um grande problema.

 

3 - Julgamento é um daqueles Sets possíveis de se construir em Mora? E até que mesmo comprando, não o achei tão caro.

Se puder criá-lo mesmo lá, já é uma boa, já que estou pra fazer a quest de acesso com minha AB, então até pegar AB com o Exorcista, talvez já estivesse conseguindo montar o set.

 

4 - Mas os encantamentos mudam de acordo com o Refino da FAW? Se eu encantar com ela no +0 estaria estragando a Asa? Porque os encantamentos certinhos não seria um problema, já que caso não venha melhor pra AB Exorcista, usaria em outro char, até porque não dá pra usá-la com o Xale do Julgamento. Mas Perg. +9 possui um custo bem elevado pra mim, então não sei se deveria aguardar pra encantar só futuramente ou não...

 

 

Sobre os Equipamentos, andei analisando os preços desses aí e de outros pelos Guias da Área.

Pretendo vender 40k dos rops, e 10k usarei pra 2 Passes Anti-gravitacionais ( Que ainda vou decidir se usarei na AB FS ou no Exorcista xD )

Com isso, conseguiria por volta de 300kk, então pensei no seguinte:

 

Comprar um Chapéu do Éden +8, Kardui, e caso conseguisse, uma Abelha Rainha. Caso contrário, sobre achar a card, compraria um dos dois acessórios citados ali, Lágrima da Valk com Mula, ou a H.Motto com Mula.

 

Então:

 

Chapéu do Éden +8 vale a pena? +11 já fica com um valor muito elevado pra mim.

E seria uma boa usar a Abelha Rainha nele mesmo?

 

Pensei nesses itens como prioridade, porque me ajudariam mais mesmo antes de virar AB, durante o Up do Sumo.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, obrigado pela ajuda! ^^

 

 

1 - Entendo. Então acho que seguirei ME/Adoramus mesmo. Até mesmo porque assim consigo entender um pouco melhor sobre as skills e caso futuramente queira fazer uma mais específica em apenas uma delas, será mais tranquilo.

 

2 - Ah sim. É porque pela falta de orçamento, talvez só conseguisse uma Selada mesmo ( Apesar de não achar nenhuma solta por Prontera, nem a original nem selada x_x ), então imaginei que 50% a mais no consumo de SP seria um grande problema.

 

3 - Julgamento é um daqueles Sets possíveis de se construir em Mora? E até que mesmo comprando, não o achei tão caro.

Se puder criá-lo mesmo lá, já é uma boa, já que estou pra fazer a quest de acesso com minha AB, então até pegar AB com o Exorcista, talvez já estivesse conseguindo montar o set.

 

4 - Mas os encantamentos mudam de acordo com o Refino da FAW? Se eu encantar com ela no +0 estaria estragando a Asa? Porque os encantamentos certinhos não seria um problema, já que caso não venha melhor pra AB Exorcista, usaria em outro char, até porque não dá pra usá-la com o Xale do Julgamento. Mas Perg. +9 possui um custo bem elevado pra mim, então não sei se deveria aguardar pra encantar só futuramente ou não...

 

 

Sobre os Equipamentos, andei analisando os preços desses aí e de outros pelos Guias da Área.

Pretendo vender 40k dos rops, e 10k usarei pra 2 Passes Anti-gravitacionais ( Que ainda vou decidir se usarei na AB FS ou no Exorcista xD )

Com isso, conseguiria por volta de 300kk, então pensei no seguinte:

 

Comprar um Chapéu do Éden +8, Kardui, e caso conseguisse, uma Abelha Rainha. Caso contrário, sobre achar a card, compraria um dos dois acessórios citados ali, Lágrima da Valk com Mula, ou a H.Motto com Mula.

 

Então:

 

Chapéu do Éden +8 vale a pena? +11 já fica com um valor muito elevado pra mim.

E seria uma boa usar a Abelha Rainha nele mesmo?

 

Pensei nesses itens como prioridade, porque me ajudariam mais mesmo antes de virar AB, durante o Up do Sumo.

 

 

Sim, o set julgamento é adquirido trocando Moedas em Mora (Moedas podem ser adquiridas diariamente com as quests). Podem ser encantados também, lá mesmo.

 

Os encantamentos da FAW funcionam da seguinte maneira :

- O Refinamento da Asa define quantos encantos ela pode receber.

0 ao +6 = Ela recebe somente 1 encanto

+7 ou +8 = Ela recebe 2 encantos

+9 ou superior = Ela recebe 3 encantos.

Com refino +9 há uma chance de receber um encanto em nível maior.

 

O Chapéu do Éden eu prefiro usar ou +0 ou +11. +8 não vai trazer muita diferença..

Como você não tem muito pra investir por agora, recomendo ir atrás dos acessórios Lágrima de Valquíria, das cartas Mula, do set julgamento e da Kardui. H.Motto é mais para frente, quando for enfrentar monstros/MvP com DEFM alta.

Só compensa utilizar a FAW se você não for utilizar o set julgamento, e sim o penitência (Sapatos da Penitência + Vara Sagrada).

 

A Carta Abelha Selada está por volta de 150~200kk equipada em itens ruins no Thor, não vale a pena investir nela de começo, ao menos que realmente não goste de ficar carregando gemas por ai. (Pode comprar cartões kafra e ficar acessando o armazém de qualquer lugar, facilita no up)

Realmente só acho que compensa utilizar a Abelha Rainha em itens Meio [1], mas se quiser manter a Kardui e conseguir achar uma solta por ai, pode equipar tranquilo no Éden, fica razoável até o desempenho.

 

 

Dan

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sim, entendi. Então acho que o Set Julgamento deixarei pra tentar construir mesmo, já que ainda demorarei um tempo até virar AB com o futuro Exorcista ^^"

 

No caso da FAW, se eu encantar ela no +0, e depois subir o nível de refino para 7+, eu posso colocar o segundo encantamento?

 

 

Como o Set Julgamento, pelo menos por enquanto pretendo tentar construir, sobraria então a Lágrima com Mula, Kardui.

Devo usar duas Lágrimas mesmo?

Seria bom comprar um Chapéu do Éden para usar no +0 mesmo então? Ou talvez ir atrás de um outro chapéu que ajudaria também, talvez uma Benção de Asgard?

 

Sobre os Cartões Kafra, é uma ótima ideia e não tinha lembrado disso! Obg! Heh o/

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sim, entendi. Então acho que o Set Julgamento deixarei pra tentar construir mesmo, já que ainda demorarei um tempo até virar AB com o futuro Exorcista ^^"

 

No caso da FAW, se eu encantar ela no +0, e depois subir o nível de refino para 7+, eu posso colocar o segundo encantamento?

Como o Set Julgamento, pelo menos por enquanto pretendo tentar construir, sobraria então a Lágrima com Mula, Kardui.

Devo usar duas Lágrimas mesmo?

Seria bom comprar um Chapéu do Éden para usar no +0 mesmo então? Ou talvez ir atrás de um outro chapéu que ajudaria também, talvez uma Benção de Asgard?

 

Sobre os Cartões Kafra, é uma ótima ideia e não tinha lembrado disso! Obg! Heh o/

 

Sim, se você encantar uma FAW no +0, depois refinar ela no +7 ou +8, você pode encantar novamente e receber a segunda pedra. O mesmo para o +9 e a terceira pedra.

 

Atualmente creio que para a build híbrida as Lágrimas sejam a melhor chamada.

 

No seu caso, como tem somente 300kk (atualmente) para investir, ir atrás de um Éden +8 agora vai encurtar sua grana bem fácil. Um +0 já oferece 15% de dano mágico e custa só 10~15kk. No +8 ele ofecere -15% de conjuração variável.

 

Com 2 Lágrimas de Valk você consegue em cada uma.

  • -5% de Pós Conjuração
  • -10% de Conjuração Variável
  • Regen de SP +50%

Fora o dano que aumenta:

  • 15% de dano mágico em todos os tamanhos (Se Impositio no 5)
  • Dano de ME +3% a cada 2 níveis de base !

E Leva de brinde

  • Poder de Odin nv.2

Então por isso recomendo ir atrás de 2 Lágrimas e não de um Éden +8 no momento rs.

 

Outras opções de hat podem te ajudar também. Benção de Asgard na recuperação de Hp/Sp. E serviria tanto para o AB FS quanto para o AB Exorcista.

 

 

 

Dan

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...