LucasZ'' Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Conversor elemental funciona bem com GC? Peguei 131 e o mapa 100+ está ruim de upar, mas ainda assim melhor que o 110+. Tentei no 120+ mas eu não mato os mobs de bio com uma GC, deixando o up inviável. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gingolino Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Conversor elemental funciona bem com GC? Peguei 131 e o mapa 100+ está ruim de upar' date=' mas ainda assim melhor que o 110+. Tentei no 120+ mas eu não mato os mobs de bio com uma GC, deixando o up inviável.[/quote'] Tu não precisa dar IK pra conseguir upar, eu to upando no 140+ dando entre 2 a 3 GCs para matar os monstros (quando eles estão na mesma célula, pois ai só pegar 1 hit), e o up ta de boa lá. Citar "Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda." Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
LucasZ'' Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Tu não precisa dar IK pra conseguir upar, eu to upando no 140+ dando entre 2 a 3 GCs para matar os monstros (quando eles estão na mesma célula, pois ai só pegar 1 hit), e o up ta de boa lá. Mas tu não está tomando muito dano? Quantos bichos tu moba? Qual seu alt+q??? Desculpa as perguntas invasivas Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gingolino Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Mas tu não está tomando muito dano? Quantos bichos tu moba? Qual seu alt+q??? Desculpa as perguntas invasivas o 140+ são os monstros caídos, eles são full batata, então eles só dão auto atk. Eu tomo 500 por hit, normalmente mobo de 5 a 6 bicho. Lembra que GC não pega leech, então tu não precisa ficar 5 minutos mobando o mapa todo pra matar pro leech procar, moba de 4 a 6 monstros e mata. Com pouco bicho fica mais fácil de organizar os mobs em volta de ti, pois separados eles tomam todos os hits, fazendo tudo matar eles em apenas 1 GC. Citar "Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda." Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 (editado) Também não sei , não sei se o Cavaleiro do Abismo afeta o dano, ou se coloco AK, ta hard estou esperando o tutor Mas eu já postei um material sobre isso a um tempinho =D @UP: Este final de semana finalmente meu RG vai entrar nos mapas especiais, os materiais da quest foram um parto para conseguir kkkk O dano do GC tá tão baixo assim? Com gladio +13 meu dano em monstro normal é de 20k por hit. Já me decepcionei bastante. Parece que nem os novos itens serviram pra trazer relevancia pro GC Você chegou a pegar a época em que não havia sopro de gelo? Os RKs simplesmente não conseguiam matar um ifrit, por exemplo, coisa que hoje em dia a galera faz como se fosse um poring. É uma situação parecida, só que no caso do GC a limitação é maior. Em compensação, nos monstros que levam dano de GC a gente dá muito mais dano por hit do que qualquer outra build de RG. Não desanime, tem muito monstro sombrio e morto vivo para você pulverizar porai =D Editado Abril 20, 2018 por Wodsonslk Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gingolino Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Fiz mais uns testes rapidinho meio-dia... Com endow de fogo e tiara do orgulho eu tava tirando 40k por hit do GC no visconde, sem endow da 15k. Melhorou mas continua ruim, não rola upar lá assim... Endow no mapa 140+ fez pouca diferença, coisa de 2 ou 3k de dano, sendo que fogo é 150% e ghost é 125%. Também fiz teste usando serafim e outra prot do gigante no lugar do combo grifo e imperial, e o dano fica praticamente igual (to lvl 150), a vantagem da serafim que curo qse 1k a mais no heal. Também testei o combo celine e o dano ficou mto parecido com chique + prot gigante, então pra upar realmente é melhor o celine, que baixa bem o cast fixo. Eu também testei com um broche de celine sem mula e outro com mula, não senti diferença no dano, não lembro se tem nas respostas, mas acredito que mula não ta influenciando o dano do GC... Tenho 120 de int e for. Citar "Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda." Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
PatoleaRag Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Com ajuda dos equipamentos de recuperação de vida (Pique Cabal, Lança de Cinzas, Cota do Dragão, Chifrinho, Pergaminho Tengu, etc.) vc fica upando "de boas" e vai embora, ai quando precisar da GC, faz o switch, devoção, lex, benção, poder de odin, imposito, comida, poção douro e tudo mais e explode o boss. Citar LD/Toque Valhala Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
PatoleaRag Postado Abril 20, 2018 Compartilhar Postado Abril 20, 2018 Citar LD/Toque Valhala Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 21, 2018 Compartilhar Postado Abril 21, 2018 O dano baixo em monstros de outras raças e propriedades é bem entendível, sim. O combo aumenta muito o dano em situações específicas, como propriedade e raça. Sem estes bônus, é natural que o dano final seja baixo em monstros de outras propriedades, mas ainda assim pode ser aumentado de forma satisfatória através de buffs, endows e etc. Lembrem-se que o Aegis nv 1 aumenta o dano, além do impacto explosivo que dá propriedade fogo à arma. Some isso com aumentos de outras fontes (dano a distância, por tamanho, protocolo Boss, etc) que o dano vai ser Ok, ainda que não seja igual aos sombrios e morto-vivos. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Mr.Jeff Postado Abril 22, 2018 Compartilhar Postado Abril 22, 2018 Acho que você aguenta tranquilo nos mapas 100+ Porém como já foi mencionado recomendo fortemente a troca da FAW por um motor E.X.C. triplo mental por conta do SP. Eu troquei e consegui upar muito rapido lá, peguei até o 130 upando solo. Muito obrigado pela dica vou correr atras disso ai Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gingolino Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 O dano baixo em monstros de outras raças e propriedades é bem entendível, sim. O combo aumenta muito o dano em situações específicas, como propriedade e raça. Sem estes bônus, é natural que o dano final seja baixo em monstros de outras propriedades, mas ainda assim pode ser aumentado de forma satisfatória através de buffs, endows e etc. Lembrem-se que o Aegis nv 1 aumenta o dano, além do impacto explosivo que dá propriedade fogo à arma. Some isso com aumentos de outras fontes (dano a distância, por tamanho, protocolo Boss, etc) que o dano vai ser Ok, ainda que não seja igual aos sombrios e morto-vivos. Com certeza, a égide da 30% contra sombrios, a abissal 40% e etc.. Mas eu acho mto mais viável matar mvps normais no holy cross/bash com conversor do que no grand cross, pois assim tu pode usar couraça de fogo e etc e não fica se dando dano pra bater, sem contar que o dano é bem próximo e muito mais spamável. Eu gravei(replay do jogo) eu upando no mapa 140+ de full GC, gastando apenas poucas pots brancas. Nem vip precisa pegar para upar lá. Assim que tiver tempo, eu gravo o vídeo com a parada da nvidia e posto pra galera. Eu to usando o set celine pra upar e confirmei ontem que o bônus pra MVP dela funciona no GC, o dano foi de 280k-300k no piano para 360k-380k, é bem provável que AK funciona também na parte física da fórmula. Citar "Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda." Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Homunc Postado Abril 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Só sei que eles evaporam eu praticamente não tenho nenhum gasto ( só gasto com as moscas e água benta:rolleyes:) No print do doppel consegui registrar o dano que ele levou em 1hit da GC nv.10 Não sei vocês mas eu estou extremamente satisfeito causando 300k+/- por GC e casto elas em 0,7seg. Se alguem ai jogar no @Valhalla e tiver um AB , bora fazer aquele duo do amor para fazer os mvps que tem mais HP Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Com certeza, a égide da 30% contra sombrios, a abissal 40% e etc.. Mas eu acho mto mais viável matar mvps normais no holy cross/bash com conversor do que no grand cross, pois assim tu pode usar couraça de fogo e etc e não fica se dando dano pra bater, sem contar que o dano é bem próximo e muito mais spamável. Eu gravei(replay do jogo) eu upando no mapa 140+ de full GC, gastando apenas poucas pots brancas. Nem vip precisa pegar para upar lá. Assim que tiver tempo, eu gravo o vídeo com a parada da nvidia e posto pra galera. Eu to usando o set celine pra upar e confirmei ontem que o bônus pra MVP dela funciona no GC, o dano foi de 280k-300k no piano para 360k-380k, é bem provável que AK funciona também na parte física da fórmula. Calma, eu tô esperando o Ticket que enviei sobre a habilidade Fé retornar da Gravity. Criei o Ticket dia 11, e responderam hoje dizendo que eles enviaram para a desenvolvedora e responderão definitivamente em breve. Se tudo acontecer como eu tô pensando, vai dar pra descartar a Angeling de boas. Fora que sim, o aumento de dano de AK e do combo celine aumentam o dano final do GC normalmente. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 já tentou dar aspersio na arma e usar GC pra ver se reduz o dano? (se ja falou isso em algum post um tempo atrás, nao vi :v) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gingolino Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Calma, eu tô esperando o Ticket que enviei sobre a habilidade Fé retornar da Gravity. Criei o Ticket dia 11, e responderam hoje dizendo que eles enviaram para a desenvolvedora e responderão definitivamente em breve. Se tudo acontecer como eu tô pensando, vai dar pra descartar a Angeling de boas. Fora que sim, o aumento de dano de AK e do combo celine aumentam o dano final do GC normalmente. Tu acredita que a fé deveria negar grande parte do dano do grand cross? Realmente é estranho, porque no private(2005) eu lembro do dano da skill ser alto e eu mal tomava dano de mim mesmo. Citar "Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda." Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 (editado) já tentou dar aspersio na arma e usar GC pra ver se reduz o dano? (se ja falou isso em algum post um tempo atrás, nao vi :v) SÓ QUERIA COMENTAR QUE TÁ BEM FODA SE MANTER ONLINE NESSA JOÇA, 13 DCs PRA CONSEGUIR TERMINAR ESSE TESTE QUE INFERNO Só tinha testado com Água Amaldiçoada + Bathory, mas por via das dúvidas taí: Com o Gladio +8 e Égide +9 sem nenhum outro equipamento: Com Arspersio: 2,7/3k Sem Arspersio: 2,9/3,5k ________________________ Com apenas o Gládio, sem a Égide e nenhum outro equipamento: Com Arpersio - 1,9/2k Sem Arspersio - 2,1k ________________________ Com a armadura de Cinzas +4 - Total de 18% (10 natural +8 refino) de redução de dano Sagrado. Apenas com a Espada + Armadura de Cinzas (Sem Égide) Com Arspersio - 1,2/1,3k Sem Arspersio - 1,7k Com Gládio + Armadura + Égide: Com Arspersio - 2k Sem Arspersio - 1,8k ________________________ Com Gládio + Escudo de Cinzas +4 (34% de resistência) a Holy Com Arspersio - 950 Sem Arspersio - 1,5k Obviamente pelo uso do Escudo de Cinzas não há como testar junto da da Égide ________________________ Com Armadura de Cinzas +4 (18% de resistência a Holy) e Escudo de Cinzas (34% de resistência a Holy), Total de 52% de resistência a Holy; Espada + Escudo de Cinzas + Armadura de Cinzas: Com Arspersio - 350 de dano (teoricamente era pra dar 1 ou miss pelo acúmulo de 100% de resistência ao elemento sagrado, levando em consideração a habilidade FÉ lvl 10) Sem Arspersio - 1,1k de dano _________________________ Testei algum tempo atrás, com Água Amaldiçoada + Bathory usando o Gládio + o Égide, deu uns 800 de dano, sem nenhuma redução a dano sagrado, nem sombrio. Aí com Assumptio (hDEF na casa dos 1500) tomei 1 de dano nos 3 hits. Tu acredita que a fé deveria negar grande parte do dano do grand cross? Realmente é estranho, porque no private(2005) eu lembro do dano da skill ser alto e eu mal tomava dano de mim mesmo. Minha opinião é que a Skill Fé esteja bugada e não dando o bônus contra sagrado. Mas é possível que ela ainda esteja bugada e esteja multiplicando o bônus dela com o bônus de equipamentos contra sagrado. Se a Skill realmente não tiver dando o bônus de 50% de resistência, então a Armadura de Cinzas com Bathory vai ser GGWP. Se a skill tiver multiplicando, mesmo refinando a armadura pro +10 (para uma redução total de 30% contra Sagrado), só vai dar pra conseguir 75% de redução contra este elemento. Pode parecer suficiente, mas não é. Não quando a gente dá 3 hits de 400k cada um. Tomar 120k de dano da própria skill (isso se forem 3 hits, pq podem ser até 5!), fora o 1% da Consagração, vai ser dureza. Aí se realmente for assim, sinto muito, mas vamos ter que andar com Angeling colada (ou no caso, Devoção para usar o Abissal) e equipar Topo, Capa e Escudo (Talvez) com cartas de redução de dano sombrio. Well, vamos ver no que dá o ticket... Editado Abril 23, 2018 por Uman Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Se a Skill realmente não tiver dando o bônus de 50% de resistência, então a Armadura de Cinzas com Bathory vai ser GGWP. Se a skill tiver multiplicando, mesmo refinando a armadura pro +10 (para uma redução total de 30% contra Sagrado), só vai dar pra conseguir 75% de redução contra este elemento. Pode parecer suficiente, mas não é. Não quando a gente dá 3 hits de 400k cada um. Tomar 120k de dano da própria skill (isso se forem 3 hits, pq podem ser até 5!), fora o 1% da Consagração, vai ser dureza. Aí se realmente for assim, sinto muito, mas vamos ter que andar com Angeling colada (ou no caso, Devoção para usar o Abissal) e equipar Topo, Capa e Escudo (Talvez) com cartas de redução de dano sombrio. Well, vamos ver no que dá o ticket... Não tem bug, mas é meio que um compilado dos seus resultados 1 - A parte física do dano pega o elemento da arma, como o Gládio é Fantasma a redução referente a fé e outros equipamentos não irá reduzir essa parte do dano a menos que você use aspersio. 2 - Independente do uso do Aspersio, o Ataque de Atributos não recebe modificadores elementais. Dessa forma, a parte referente a esse ataque permanecerá neutra sem receber nenhuma redução dos modificadores e é responsável pela maior parte do dano que você recebe. 3 - Redução por elemento do alvo/ataque (carta Angeling e afins) é diferente da redução em porcentagem contra determinado elemento. A principal diferença é não reduzir o dano do status attack (ponto 1) 4 - A redução é sim adicional (sendo possível alcançar os 100%, seja pra sagrado como pra qualquer elemento), mas devido ao primeiro ponto é impossível zerar o dano recebido através desses meios. O mesmo vale pra outras reduções como 100% a água ou 100% a neutro, você vai continuar recebendo um pequeno dano e as vezes nem tão pequeno. 5 - Pré-renewal o ataque e os modificadores elementais funcionavam de forma diferente, é por isso que hoje em dia os cálculos são mais complicados e é relativamente mais difícil conseguir reduções. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 23, 2018 Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Se a skill tiver multiplicando, mesmo refinando a armadura pro +10 (para uma redução total de 30% contra Sagrado), só vai dar pra conseguir 75% de redução contra este elemento. Pode parecer suficiente, mas não é. Não quando a gente dá 3 hits de 400k cada um. Tomar 120k de dano da própria skill (isso se forem 3 hits, pq podem ser até 5!), fora o 1% da Consagração, vai ser dureza. Aí se realmente for assim, sinto muito, mas vamos ter que andar com Angeling colada (ou no caso, Devoção para usar o Abissal) e equipar Topo, Capa e Escudo (Talvez) com cartas de redução de dano sombrio. Ah, por último, a minha sugestão de como resolver esse problema: https://www.divine-pride.net/database/item/20815/ https://www.divine-pride.net/database/item/22138/ https://www.divine-pride.net/database/item/4116/ O combo dá um pouco de tudo que te ajuda, em troca de perder um pouco de ataque (assumindo que você normalmente fosse usar uma FAW + temporal FOR). Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lLnzl Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 parece estar funcionando normal, e isso seria apenas a interação com o status atk Tente usar Brisa Leve pra converter o sATK Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 (editado) Não tem bug, mas é meio que um compilado dos seus resultados 1 - A parte física do dano pega o elemento da arma, como o Gládio é Fantasma a redução referente a fé e outros equipamentos não irá reduzir essa parte do dano a menos que você use aspersio. Isso eu já tava ligado. No compliments here. 2 - Independente do uso do Aspersio, o Ataque de Atributos não recebe modificadores elementais. Dessa forma, a parte referente a esse ataque permanecerá neutra sem receber nenhuma redução dos modificadores e é responsável pela maior parte do dano que você recebe. Me explica melhor essa parada. Essas interações aí específico do Attribute Attack. Já pesquisei mas não entendi direito :v Atributo neste contexto que tu tá se referindo seriam os 6 básicos onde distribuímos pontos, ou seria atributo no sentido de propriedade elemental ou algo diferente disso? Na página da wiki sobe o Ataque e suas fórmulas, não consegui identificar onde essa parada que tu falou se encaixa... HALP 3 - Redução por elemento do alvo/ataque (carta Angeling e afins) é diferente da redução em porcentagem contra determinado elemento. A principal diferença é não reduzir o dano do status attack (ponto 1) Traduz pra mim, também O que eu sei sobre isso, inclusive comentando com o LNZ, é que efeitos que modificam a propriedade elemental do personagem (como cartas de propriedade) não reduz o dano em si, mas alterna a maneira como este dano é calculado em você. Se tu tiver uma carta Pasana na armadura (tendo a propriedade modificada para Fogo 1), tu vai tomar dano de fogo baseado nesta propriedade (25% do dano total de fogo), e não como se tivesse redução a dano de fogo 75%. Aí neste caso as resistências se multiplicam com a propriedade, o que não significa que você tenha 100% de redução. Tá certo ou me escapou alguma coisa? Mas mesmo nesta tangente, os 50% de redução a Sagrado da skill FÉ + os 52% do Escudo e Armadura de Cinzas deveriam modificar o dano final pra 1, já que até onde se sabe a skill sempre possui propriedade sagrado no final do cálculo de dano. Isso pode ser comprovado quando você utiliza outros endows na arma e mesmo assim todos os hits do backslash da skill dão miss através da carta Angeling. Mesmo considerando o que eu disse logo acima, com 100% de resistência a dano sagrado o dano final sendo da mesma propriedade não deveria ser 1? Encantando a arma com propriedade Sombrio e usando Abissal, eu tomava pouquíssimo dano, reduzido direta e proporcionalmente pela hDEF. Seria este "resquício" de dano que tu tá falando que interage diferentemente? 4 - A redução é sim adicional (sendo possível alcançar os 100%, seja pra sagrado como pra qualquer elemento), mas devido ao primeiro ponto é impossível zerar o dano recebido através desses meios. O mesmo vale pra outras reduções como 100% a água ou 100% a neutro, você vai continuar recebendo um pequeno dano e as vezes nem tão pequeno. Então, qual parte do dano exatamente não pode ser modificado/anulado? Clarifica pra mim pufavô!! 5 - Pré-renewal o ataque e os modificadores elementais funcionavam de forma diferente, é por isso que hoje em dia os cálculos são mais complicados e é relativamente mais difícil conseguir reduções. Sim, tô ligado nissaí também. Já vi um monte de gente brigando comigo alegando que a fórmula do GC era a coisa mais simples do mundo, onde inclusive o ATK e o MATK têm peso igual e são calculados de maneira diferente do que o próprio Wod testou. ____________________ E só um adendo: POXA KEVRIL ONDE ESTAVA VOCÊ DURANTE TODO ESTE TEMPO NESTE DEBATE :(:( EDIT: Inclusive, colocar a Ísis na Serafim Caído e ter a Angeling/Devoção colada ALL DAY é a única opção que eu vejo caso realmente a FÉ não esteja funcionando adequadamente Só não entendi a bota, ela reduz ataques neutros e de fogo... A menos que tu esteja falando pra equilibrar redução de dano sagrado/sombrio/neutro pra funcionar '-' Editado Abril 24, 2018 por Uman Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kevril Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 (editado) ... Vou tentar clarificar um pouco. Como você já tava ligado que o elemento da arma influencia no dano final fica mais fácil. No link que eu mandei alí do iROwiki tem as fórmulas que compõe o ataque. Em resumo, são 3 partes. Atributos, Arma e Equipamentos. O ataque de atributos, que é o mais importante nessa discussão tem o seguinte cálculo: StatusATK = piso[(BaseLevel ÷ 4) + FOR + (DES ÷ 5) + (SOR ÷ 3)] Por exemplo, no nível 175 com 130 FOR total, 110 DEX total e 30 SOR total você tem 205 de Ataque de Atributos. Pra facilitar, esse número é o primeiro que aparece no AltQ do seu personagem "Atq : [Esse aqui] + X". A particularidade desse ataque é que ele não recebe modificadores por meios normais, ou seja, essa parte não recebe bonus de cartas como Cavaleiro do Abismo nem mesmo é 'encantável' com elemento, sendo sempre neutro exceto no caso de alguns 'bugs' conhecidos como o da Brisa Leve que modifica essa porção pra da brisa. Além disso, esse ataque é multiplicado por 2 e acrescido do seu dano final. Como ele não recebe modificadores, ele também não é reduzido por meios normais. O que eu quis dizer com a redução por elemento ser diferente da redução por efeitos em porcentagem é exatamente quanto a isso. Vamos supor que você tenha os 205 StatusAtk alí citados e a soma do seu ataque da arma e equipamentos já com os modificadores seja 1500, por exemplo. Agora vamos supor que seu Crux Magnum cause 2500% do Atq/AtqM e você receba 1/3 disso de volta. Com os 100% de redução através de fé + equipamentos o que acontece é: 1 - Redução aplicada primeiro no seu ataque: Ataque da Arma e Equipamentos é reduzido em 100%, seu ataque agora é 205 + 0. 2 - O dano final é calculado: 205 * 2 + 0 = 410 -> 2500% da habilidade = 10250 -> 1/3 disso = 3417 Agora com uma angeling, que corresponde ao elemento sagrado que recebe 0% dano contra sagrado. 1 - Não existe redução no seu ataque. Ele permanece sendo 205 + 1500. 2 - O dano final é calculado: 205*2 + 1500 = 1910 -> 2500% da habilidade = 47750 -> 1/3 disso = 15917. 3 - O Dano final é reduzido em 100% pela resistência elemental correspondente a Angeling. 15917*0% = 0. Não sei se deu pra entender onde cada um dos efeitos é aplicado, qualquer dúvida é só falar. EDIT: A bota comba com a capa, oferecendo +30% resistência a sombrio (fechando 90%) e de quebra reduz a conjuração fixa em 50%, o que é ótimo pra Crux Magnum. Editado Abril 24, 2018 por Kevril Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
InicioV Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 (editado) pior q eu tava com uma serafim com isis na kafra nao sei nem pq, caiu bem e a botinha apareceu no changelog do bRO tem um tempinho, espero q esteja na lista pro começo do mês q vem q o rufio disse q vem cheio de novidade Só não entendi a bota, ela reduz ataques neutros e de fogo... A menos que tu esteja falando pra equilibrar redução de dano sagrado/sombrio/neutro pra funcionar '-' Devil Worshipper Shoes[0] Def: 15 Req Level: 100 Req Class: All Mdef+15 (1)HP/SP +3%. (2)Dano mágico +2% (3)Dano mágico Fire/Neutral +2% (4)Refino 5: HP/SP +7% adic, Dano mágico +3% adic, Dano mágico Fire/Neutral +3% adic. (5)Refino 7: HP/SP +10% adic, Dano mágico +5% adic, Dano mágico Fire/Neutral +5% adic. (6)+Capa do Serafim Caído: Resist Human/Player +10%, Resist Holy/Dark +30%, Cast Fix -50%. (7)+Capa do Serafim Caído: A cada level de Faith: Aumenta o dano recebido de elemento sagrado em 2%. (8)+Capa do Serafim Caído no +7: Dano mágico Fire/Shadow/Neutral +10% (9)+Capa do Serafim Caído no +9: Dano mágico Fire/Shadow/Neutral +10% adic. http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179077-jRO-Botas-de-Classes-Extras Editado Abril 24, 2018 por InicioV Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Uman Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 Vou tentar clarificar um pouco. Como você já tava ligado que o elemento da arma influencia no dano final fica mais fácil. No link que eu mandei alí do iROwiki tem as fórmulas que compõe o ataque. Em resumo, são 3 partes. Atributos, Arma e Equipamentos. Certo, até aqui nenhum mistério :V O ataque de atributos, que é o mais importante nessa discussão tem o seguinte cálculo: StatusATK = piso[(BaseLevel ÷ 4) + FOR + (DES ÷ 5) + (SOR ÷ 3)] Por exemplo, no nível 175 com 130 FOR total, 110 DEX total e 30 SOR total você tem 205 de Ataque de Atributos. Pra facilitar, esse número é o primeiro que aparece no AltQ do seu personagem "Atq : [Esse aqui] + X". A particularidade desse ataque é que ele não recebe modificadores por meios normais, ou seja, essa parte não recebe bonus de cartas como Cavaleiro do Abismo nem mesmo é 'encantável' com elemento, sendo sempre neutro exceto no caso de alguns 'bugs' conhecidos como o da Brisa Leve que modifica essa porção pra da brisa. Além disso, esse ataque é multiplicado por 2 e acrescido do seu dano final. Como ele não recebe modificadores, ele também não é reduzido por meios normais. Hmmm, entendi agora. Só uma outra dúvida: Este ataque não é reduzido por meios normais, mas é de propriedade neutra, correto? Isso significa que ele é reduzido por efeitos de resistência a este elemento, certo? ___________________________________ Deixa eu remanejar o que tu disse pra exemplificar a minha dúvida restante: Com uma angeling, que corresponde ao elemento sagrado que recebe 0% dano contra sagrado. 1 - Não existe redução no seu ataque. Ele permanece sendo 205 + 1500. 2 - O dano final é calculado: 205*2 + 1500 = 1910 -> 2500% da habilidade = 47750 -> 1/3 disso = 15917. 3 - O Dano final é reduzido em 100% pela resistência elemental correspondente a Angeling. 15917*0% = 0. Eu entendi direitinho, sim. Mas se o Dano Final é Sagrado e a interação deste fato junto da Angeling anula-o completamente, qual a diferença entre tomar 0% de dano ou diminuir o dano final em 100%, já que ele é sagrado? Até porquê se este StatusATK é sempre neutro e não é "modificado por modificadores lul" como é que ele no final do mexidão da skill é dano sagrado? Desculpe a minha ignorância, é que eu realmente não tenho 1/3 da bagagem de vocês no que tange a mecânicas de Ragnarok ahusauhsahushas Só teria lógica para mim, se o fato do dano final ser sagrado juntamente com a angeling modificasse a maneira como este statusAtk é calculado na própria fórmula, fazendo com que ele seja afetado da mesma maneira que Brisa Leve afeta-o, por exemplo. Isso justificaria de boas e faria muito sentido pra mim. Mas a resistência em 100% ao Elemento Sagrado deveria - pelo que eu entendi até agora - fazer isso aqui: Vamos supor que você tenha os 205 StatusAtk alí citados e a soma do seu ataque da arma e equipamentos já com os modificadores seja 1500, por exemplo. Agora vamos supor que seu Crux Magnum cause 2500% do Atq/AtqM e você receba 1/3 disso de volta. Com os 100% de redução através de fé + equipamentos o que acontece é: 1 - Redução aplicada primeiro no seu ataque: Ataque da Arma e Equipamentos é reduzido em 100%, seu ataque agora é 205 + 0. 2 - O dano final é calculado: 205 * 2 + 0 = 410 -> 2500% da habilidade = 10250 -> 1/3 disso = 3417 3 - 1/3 DE 10250(Holy Property) => 10250- [Resis.HolyProp. 100%] = 0 Se estes 10k são sagrado no final das contas, por que a resistência a sagrado encara ele como sendo neutro? Tu entendeu mais ou menos qual a confusão que eu tô fazendo? UHASUHAHUSAUHSAHU Obrigado pela paciência Não sei se deu pra entender onde cada um dos efeitos é aplicado, qualquer dúvida é só falar. EDIT: A bota comba com a capa, oferecendo +30% resistência a sombrio (fechando 90%) e de quebra reduz a conjuração fixa em 50%, o que é ótimo pra Crux Magnum. Ah, não tinha visto esse combo marotinho > Então futuramente dá pra dispensar o combo celine, e usar o combo Caído. Interessante. Interessantíssimo. JÁ VOU PEDIR NO TÓPICO DOS ITENS AUSHAHUSAHUSAHU ______________________________________ Besides galera, eu to com 40k de HP agora e estou muito feliz pq to dando IK nos bicho de Biolab do mapa 120, mesmo sem endow O negócio é por uma Serafim Caído amanhã e e ir Piano ^_^ Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
SchneiderK Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 Olá Bom dia!! Nã sei se já foi perguntado, se foi desculpa, mas estou com uma dúvida apenas porque pode ser pegadinha de quem criou o item: Vou tentar explicar sem confusão o que quero saber: Eu estou fazendo o Paladino para usar apenas CD e CM, nesse caso não coloquei nem montaria e nem Perícia/Rapidez com lança. Ai é que veio uma dúvida. Como a citação do bônus relacionado as habilidades Perícia/Rapidez com lança vem em primeiro lugar, existe a possibilidade de que eu não ganhe o bônus por refino da arma nas outras habilidades. Só para deixar mais claro, se eu não colocar Perícia/Rapidez com lança, ainda assim ganho os bônus referentes ao refino da arma que aumenta o dano das habilidades CM, CD etc..? Eu pergunto porque ao equipar o Pó de Fada só percebi no teste que a condição para que ganhe os bônus dos encantos MA, é que se tenha 100 de DES. Desde já obrigado pela atenção de vocês. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Wodsonslk Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 Só para deixar mais claro, se eu não colocar Perícia/Rapidez com lança, ainda assim ganho os bônus referentes ao refino da arma que aumenta o dano das habilidades CM, CD etc..? Ganha sim, pode ficar tranquilo =D ... Primeiramente, queria agradecer as ricas contribuições que você e o Kevrill fizeram para o assunto, parabéns! Tenho dedicado boa parte do tempo "do Rag" para estudar as fórmulas de Atq e Atqm, mas ainda sou muito leigo e nem me comparo aos amigos que já tanto contribuíram neste aspecto aqui nos tópicos, então vou aguardar a resposta do Kevril também XD Citar Clique para visualizar a página de guias e builds Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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