Ir para conteúdo

RG Cruz Magnum, Vamos debater


Homunc

Posts Recomendados

  • Replies 173
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Conversor elemental funciona bem com GC? Peguei 131 e o mapa 100+ está ruim de upar' date=' mas ainda assim melhor que o 110+. Tentei no 120+ mas eu não mato os mobs de bio com uma GC, deixando o up inviável.[/quote']

 

Tu não precisa dar IK pra conseguir upar,

eu to upando no 140+ dando entre 2 a 3 GCs para matar os monstros (quando eles estão na mesma célula, pois ai só pegar 1 hit), e o up ta de boa lá.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Tu não precisa dar IK pra conseguir upar,

eu to upando no 140+ dando entre 2 a 3 GCs para matar os monstros (quando eles estão na mesma célula, pois ai só pegar 1 hit), e o up ta de boa lá.

 

Mas tu não está tomando muito dano? Quantos bichos tu moba? Qual seu alt+q??? :D

Desculpa as perguntas invasivas

Link para o comentário
Share on other sites

Mas tu não está tomando muito dano? Quantos bichos tu moba? Qual seu alt+q??? :D

Desculpa as perguntas invasivas

 

o 140+ são os monstros caídos, eles são full batata, então eles só dão auto atk.

 

Eu tomo 500 por hit, normalmente mobo de 5 a 6 bicho.

 

Lembra que GC não pega leech, então tu não precisa ficar 5 minutos mobando o mapa todo pra matar pro leech procar, moba de 4 a 6 monstros e mata. Com pouco bicho fica mais fácil de organizar os mobs em volta de ti, pois separados eles tomam todos os hits, fazendo tudo matar eles em apenas 1 GC.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Também não sei , não sei se o Cavaleiro do Abismo afeta o dano, ou se coloco AK, ta hard estou esperando o tutor :rolleyes:

 

Mas eu já postei um material sobre isso a um tempinho =D

@UP: Este final de semana finalmente meu RG vai entrar nos mapas especiais, os materiais da quest foram um parto para conseguir kkkk

 

O dano do GC tá tão baixo assim? Com gladio +13 meu dano em monstro normal é de 20k por hit.

Já me decepcionei bastante. Parece que nem os novos itens serviram pra trazer relevancia pro GC

 

Você chegou a pegar a época em que não havia sopro de gelo? Os RKs simplesmente não conseguiam matar um ifrit, por exemplo, coisa que hoje em dia a galera faz como se fosse um poring. É uma situação parecida, só que no caso do GC a limitação é maior. Em compensação, nos monstros que levam dano de GC a gente dá muito mais dano por hit do que qualquer outra build de RG.

Não desanime, tem muito monstro sombrio e morto vivo para você pulverizar porai =D

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Fiz mais uns testes rapidinho meio-dia...

Com endow de fogo e tiara do orgulho eu tava tirando 40k por hit do GC no visconde, sem endow da 15k.

 

Melhorou mas continua ruim, não rola upar lá assim...

 

Endow no mapa 140+ fez pouca diferença, coisa de 2 ou 3k de dano, sendo que fogo é 150% e ghost é 125%.

 

Também fiz teste usando serafim e outra prot do gigante no lugar do combo grifo e imperial, e o dano fica praticamente igual (to lvl 150), a vantagem da serafim que curo qse 1k a mais no heal.

 

Também testei o combo celine e o dano ficou mto parecido com chique + prot gigante, então pra upar realmente é melhor o celine, que baixa bem o cast fixo.

 

Eu também testei com um broche de celine sem mula e outro com mula, não senti diferença no dano, não lembro se tem nas respostas, mas acredito que mula não ta influenciando o dano do GC...

 

Tenho 120 de int e for.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

9IEwR9X.pngCom ajuda dos equipamentos de recuperação de vida (Pique Cabal, Lança de Cinzas, Cota do Dragão, Chifrinho, Pergaminho Tengu, etc.) vc fica upando "de boas" e vai embora, ai quando precisar da GC, faz o switch, devoção, lex, benção, poder de odin, imposito, comida, poção douro e tudo mais e explode o boss.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

O dano baixo em monstros de outras raças e propriedades é bem entendível, sim.

 

O combo aumenta muito o dano em situações específicas, como propriedade e raça. Sem estes bônus, é natural que o dano final seja baixo em monstros de outras propriedades, mas ainda assim pode ser aumentado de forma satisfatória através de buffs, endows e etc.

 

Lembrem-se que o Aegis nv 1 aumenta o dano, além do impacto explosivo que dá propriedade fogo à arma.

 

Some isso com aumentos de outras fontes (dano a distância, por tamanho, protocolo Boss, etc) que o dano vai ser Ok, ainda que não seja igual aos sombrios e morto-vivos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que você aguenta tranquilo nos mapas 100+ Porém como já foi mencionado recomendo fortemente a troca da FAW por um motor E.X.C. triplo mental por conta do SP. Eu troquei e consegui upar muito rapido lá, peguei até o 130 upando solo.

 

Muito obrigado pela dica vou correr atras disso ai

Link para o comentário
Share on other sites

O dano baixo em monstros de outras raças e propriedades é bem entendível, sim.

 

O combo aumenta muito o dano em situações específicas, como propriedade e raça. Sem estes bônus, é natural que o dano final seja baixo em monstros de outras propriedades, mas ainda assim pode ser aumentado de forma satisfatória através de buffs, endows e etc.

 

Lembrem-se que o Aegis nv 1 aumenta o dano, além do impacto explosivo que dá propriedade fogo à arma.

 

Some isso com aumentos de outras fontes (dano a distância, por tamanho, protocolo Boss, etc) que o dano vai ser Ok, ainda que não seja igual aos sombrios e morto-vivos.

 

Com certeza, a égide da 30% contra sombrios, a abissal 40% e etc..

 

Mas eu acho mto mais viável matar mvps normais no holy cross/bash com conversor do que no grand cross, pois assim tu pode usar couraça de fogo e etc e não fica se dando dano pra bater, sem contar que o dano é bem próximo e muito mais spamável.

 

Eu gravei(replay do jogo) eu upando no mapa 140+ de full GC, gastando apenas poucas pots brancas. Nem vip precisa pegar para upar lá.

 

Assim que tiver tempo, eu gravo o vídeo com a parada da nvidia e posto pra galera.

 

Eu to usando o set celine pra upar e confirmei ontem que o bônus pra MVP dela funciona no GC, o dano foi de 280k-300k no piano para 360k-380k, é bem provável que AK funciona também na parte física da fórmula.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Só sei que eles evaporam eu praticamente não tenho nenhum gasto ( só gasto com as moscas e água benta:rolleyes:)

No print do doppel consegui registrar o dano que ele levou em 1hit da GC nv.10

Não sei vocês mas eu estou extremamente satisfeito causando 300k+/- por GC e casto elas em 0,7seg.

Se alguem ai jogar no @Valhalla e tiver um AB :rolleyes: , bora fazer aquele duo do amor para fazer os mvps que tem mais HP

 

 

 

 

 

 

 

 

screenValhalla006.jpg

screenValhalla008.jpg

screenValhalla007.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Com certeza, a égide da 30% contra sombrios, a abissal 40% e etc..

 

Mas eu acho mto mais viável matar mvps normais no holy cross/bash com conversor do que no grand cross, pois assim tu pode usar couraça de fogo e etc e não fica se dando dano pra bater, sem contar que o dano é bem próximo e muito mais spamável.

 

Eu gravei(replay do jogo) eu upando no mapa 140+ de full GC, gastando apenas poucas pots brancas. Nem vip precisa pegar para upar lá.

 

Assim que tiver tempo, eu gravo o vídeo com a parada da nvidia e posto pra galera.

 

Eu to usando o set celine pra upar e confirmei ontem que o bônus pra MVP dela funciona no GC, o dano foi de 280k-300k no piano para 360k-380k, é bem provável que AK funciona também na parte física da fórmula.

 

Calma, eu tô esperando o Ticket que enviei sobre a habilidade Fé retornar da Gravity.

 

Criei o Ticket dia 11, e responderam hoje dizendo que eles enviaram para a desenvolvedora e responderão definitivamente em breve.

 

Se tudo acontecer como eu tô pensando, vai dar pra descartar a Angeling de boas.

 

Fora que sim, o aumento de dano de AK e do combo celine aumentam o dano final do GC normalmente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Calma, eu tô esperando o Ticket que enviei sobre a habilidade Fé retornar da Gravity.

 

Criei o Ticket dia 11, e responderam hoje dizendo que eles enviaram para a desenvolvedora e responderão definitivamente em breve.

 

Se tudo acontecer como eu tô pensando, vai dar pra descartar a Angeling de boas.

 

Fora que sim, o aumento de dano de AK e do combo celine aumentam o dano final do GC normalmente.

 

:rolleyes:

 

Tu acredita que a fé deveria negar grande parte do dano do grand cross?

 

Realmente é estranho, porque no private(2005) eu lembro do dano da skill ser alto e eu mal tomava dano de mim mesmo.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

já tentou dar aspersio na arma e usar GC pra ver se reduz o dano? (se ja falou isso em algum post um tempo atrás, nao vi :v)

 

 

SÓ QUERIA COMENTAR QUE TÁ BEM FODA SE MANTER ONLINE NESSA JOÇA, 13 DCs PRA CONSEGUIR TERMINAR ESSE TESTE QUE INFERNO

 

Só tinha testado com Água Amaldiçoada + Bathory, mas por via das dúvidas taí:

 

 

Com o Gladio +8 e Égide +9 sem nenhum outro equipamento:

Com Arspersio: 2,7/3k

Sem Arspersio: 2,9/3,5k

________________________

 

Com apenas o Gládio, sem a Égide e nenhum outro equipamento:

Com Arpersio - 1,9/2k

Sem Arspersio - 2,1k

________________________

 

Com a armadura de Cinzas +4 - Total de 18% (10 natural +8 refino) de redução de dano Sagrado.

 

Apenas com a Espada + Armadura de Cinzas (Sem Égide)

Com Arspersio - 1,2/1,3k

Sem Arspersio - 1,7k

 

Com Gládio + Armadura + Égide:

Com Arspersio - 2k

Sem Arspersio - 1,8k

 

________________________

 

Com Gládio + Escudo de Cinzas +4 (34% de resistência) a Holy

Com Arspersio - 950

Sem Arspersio - 1,5k

 

Obviamente pelo uso do Escudo de Cinzas não há como testar junto da da Égide /dog

 

________________________

 

Com Armadura de Cinzas +4 (18% de resistência a Holy) e Escudo de Cinzas (34% de resistência a Holy), Total de 52% de resistência a Holy;

 

Espada + Escudo de Cinzas + Armadura de Cinzas:

Com Arspersio - 350 de dano (teoricamente era pra dar 1 ou miss pelo acúmulo de 100% de resistência ao elemento sagrado, levando em consideração a habilidade FÉ lvl 10)

Sem Arspersio - 1,1k de dano

 

_________________________

 

Testei algum tempo atrás, com Água Amaldiçoada + Bathory usando o Gládio + o Égide, deu uns 800 de dano, sem nenhuma redução a dano sagrado, nem sombrio. Aí com Assumptio (hDEF na casa dos 1500) tomei 1 de dano nos 3 hits.

 

:rolleyes:

 

Tu acredita que a fé deveria negar grande parte do dano do grand cross?

 

Realmente é estranho, porque no private(2005) eu lembro do dano da skill ser alto e eu mal tomava dano de mim mesmo.

Minha opinião é que a Skill Fé esteja bugada e não dando o bônus contra sagrado. Mas é possível que ela ainda esteja bugada e esteja multiplicando o bônus dela com o bônus de equipamentos contra sagrado.

 

Se a Skill realmente não tiver dando o bônus de 50% de resistência, então a Armadura de Cinzas com Bathory vai ser GGWP.

 

Se a skill tiver multiplicando, mesmo refinando a armadura pro +10 (para uma redução total de 30% contra Sagrado), só vai dar pra conseguir 75% de redução contra este elemento.

 

Pode parecer suficiente, mas não é. Não quando a gente dá 3 hits de 400k cada um. Tomar 120k de dano da própria skill (isso se forem 3 hits, pq podem ser até 5!), fora o 1% da Consagração, vai ser dureza.

 

Aí se realmente for assim, sinto muito, mas vamos ter que andar com Angeling colada (ou no caso, Devoção para usar o Abissal) e equipar Topo, Capa e Escudo (Talvez) com cartas de redução de dano sombrio.

 

Well, vamos ver no que dá o ticket...

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se a Skill realmente não tiver dando o bônus de 50% de resistência, então a Armadura de Cinzas com Bathory vai ser GGWP.

 

Se a skill tiver multiplicando, mesmo refinando a armadura pro +10 (para uma redução total de 30% contra Sagrado), só vai dar pra conseguir 75% de redução contra este elemento.

 

Pode parecer suficiente, mas não é. Não quando a gente dá 3 hits de 400k cada um. Tomar 120k de dano da própria skill (isso se forem 3 hits, pq podem ser até 5!), fora o 1% da Consagração, vai ser dureza.

 

Aí se realmente for assim, sinto muito, mas vamos ter que andar com Angeling colada (ou no caso, Devoção para usar o Abissal) e equipar Topo, Capa e Escudo (Talvez) com cartas de redução de dano sombrio.

 

Well, vamos ver no que dá o ticket...

 

Não tem bug, mas é meio que um compilado dos seus resultados

 

1 - A parte física do dano pega o elemento da arma, como o Gládio é Fantasma a redução referente a fé e outros equipamentos não irá reduzir essa parte do dano a menos que você use aspersio.

 

2 - Independente do uso do Aspersio, o Ataque de Atributos não recebe modificadores elementais. Dessa forma, a parte referente a esse ataque permanecerá neutra sem receber nenhuma redução dos modificadores e é responsável pela maior parte do dano que você recebe.

 

3 - Redução por elemento do alvo/ataque (carta Angeling e afins) é diferente da redução em porcentagem contra determinado elemento. A principal diferença é não reduzir o dano do status attack (ponto 1)

 

4 - A redução é sim adicional (sendo possível alcançar os 100%, seja pra sagrado como pra qualquer elemento), mas devido ao primeiro ponto é impossível zerar o dano recebido através desses meios. O mesmo vale pra outras reduções como 100% a água ou 100% a neutro, você vai continuar recebendo um pequeno dano e as vezes nem tão pequeno.

 

5 - Pré-renewal o ataque e os modificadores elementais funcionavam de forma diferente, é por isso que hoje em dia os cálculos são mais complicados e é relativamente mais difícil conseguir reduções.

Link para o comentário
Share on other sites

Se a skill tiver multiplicando, mesmo refinando a armadura pro +10 (para uma redução total de 30% contra Sagrado), só vai dar pra conseguir 75% de redução contra este elemento.

 

Pode parecer suficiente, mas não é. Não quando a gente dá 3 hits de 400k cada um. Tomar 120k de dano da própria skill (isso se forem 3 hits, pq podem ser até 5!), fora o 1% da Consagração, vai ser dureza.

 

Aí se realmente for assim, sinto muito, mas vamos ter que andar com Angeling colada (ou no caso, Devoção para usar o Abissal) e equipar Topo, Capa e Escudo (Talvez) com cartas de redução de dano sombrio.

 

Ah, por último, a minha sugestão de como resolver esse problema:

 

https://www.divine-pride.net/database/item/20815/

https://www.divine-pride.net/database/item/22138/

https://www.divine-pride.net/database/item/4116/

 

O combo dá um pouco de tudo que te ajuda, em troca de perder um pouco de ataque (assumindo que você normalmente fosse usar uma FAW + temporal FOR).

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem bug, mas é meio que um compilado dos seus resultados

 

1 - A parte física do dano pega o elemento da arma, como o Gládio é Fantasma a redução referente a fé e outros equipamentos não irá reduzir essa parte do dano a menos que você use aspersio.

 

Isso eu já tava ligado. No compliments here.

 

2 - Independente do uso do Aspersio, o Ataque de Atributos não recebe modificadores elementais. Dessa forma, a parte referente a esse ataque permanecerá neutra sem receber nenhuma redução dos modificadores e é responsável pela maior parte do dano que você recebe.

 

Me explica melhor essa parada. Essas interações aí específico do Attribute Attack. Já pesquisei mas não entendi direito :v

 

Atributo neste contexto que tu tá se referindo seriam os 6 básicos onde distribuímos pontos, ou seria atributo no sentido de propriedade elemental ou algo diferente disso?

 

Na página da wiki sobe o Ataque e suas fórmulas, não consegui identificar onde essa parada que tu falou se encaixa...

 

HALP

3 - Redução por elemento do alvo/ataque (carta Angeling e afins) é diferente da redução em porcentagem contra determinado elemento. A principal diferença é não reduzir o dano do status attack (ponto 1)

Traduz pra mim, também :rolleyes:

 

O que eu sei sobre isso, inclusive comentando com o LNZ, é que efeitos que modificam a propriedade elemental do personagem (como cartas de propriedade) não reduz o dano em si, mas alterna a maneira como este dano é calculado em você.

 

Se tu tiver uma carta Pasana na armadura (tendo a propriedade modificada para Fogo 1), tu vai tomar dano de fogo baseado nesta propriedade (25% do dano total de fogo), e não como se tivesse redução a dano de fogo 75%. Aí neste caso as resistências se multiplicam com a propriedade, o que não significa que você tenha 100% de redução.

 

Tá certo ou me escapou alguma coisa?

 

Mas mesmo nesta tangente, os 50% de redução a Sagrado da skill FÉ + os 52% do Escudo e Armadura de Cinzas deveriam modificar o dano final pra 1, já que até onde se sabe a skill sempre possui propriedade sagrado no final do cálculo de dano.

 

Isso pode ser comprovado quando você utiliza outros endows na arma e mesmo assim todos os hits do backslash da skill dão miss através da carta Angeling.

 

Mesmo considerando o que eu disse logo acima, com 100% de resistência a dano sagrado o dano final sendo da mesma propriedade não deveria ser 1?

 

Encantando a arma com propriedade Sombrio e usando Abissal, eu tomava pouquíssimo dano, reduzido direta e proporcionalmente pela hDEF.

 

Seria este "resquício" de dano que tu tá falando que interage diferentemente?

4 - A redução é sim adicional (sendo possível alcançar os 100%, seja pra sagrado como pra qualquer elemento), mas devido ao primeiro ponto é impossível zerar o dano recebido através desses meios. O mesmo vale pra outras reduções como 100% a água ou 100% a neutro, você vai continuar recebendo um pequeno dano e as vezes nem tão pequeno.

 

Então, qual parte do dano exatamente não pode ser modificado/anulado? Clarifica pra mim pufavô!!

 

5 - Pré-renewal o ataque e os modificadores elementais funcionavam de forma diferente, é por isso que hoje em dia os cálculos são mais complicados e é relativamente mais difícil conseguir reduções.

 

Sim, tô ligado nissaí também. Já vi um monte de gente brigando comigo alegando que a fórmula do GC era a coisa mais simples do mundo, onde inclusive o ATK e o MATK têm peso igual e são calculados de maneira diferente do que o próprio Wod testou.

 

____________________

 

E só um adendo: POXA KEVRIL ONDE ESTAVA VOCÊ DURANTE TODO ESTE TEMPO NESTE DEBATE :(:(:(:(

 

EDIT: Inclusive, colocar a Ísis na Serafim Caído e ter a Angeling/Devoção colada ALL DAY é a única opção que eu vejo caso realmente a FÉ não esteja funcionando adequadamente :(

 

Só não entendi a bota, ela reduz ataques neutros e de fogo...

 

A menos que tu esteja falando pra equilibrar redução de dano sagrado/sombrio/neutro pra funcionar '-'

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

...

 

Vou tentar clarificar um pouco.

 

Como você já tava ligado que o elemento da arma influencia no dano final fica mais fácil. No link que eu mandei alí do iROwiki tem as fórmulas que compõe o ataque. Em resumo, são 3 partes. Atributos, Arma e Equipamentos.

 

O ataque de atributos, que é o mais importante nessa discussão tem o seguinte cálculo:

 

StatusATK = piso[(BaseLevel ÷ 4) + FOR + (DES ÷ 5) + (SOR ÷ 3)]

 

Por exemplo, no nível 175 com 130 FOR total, 110 DEX total e 30 SOR total você tem 205 de Ataque de Atributos. Pra facilitar, esse número é o primeiro que aparece no AltQ do seu personagem "Atq : [Esse aqui] + X". A particularidade desse ataque é que ele não recebe modificadores por meios normais, ou seja, essa parte não recebe bonus de cartas como Cavaleiro do Abismo nem mesmo é 'encantável' com elemento, sendo sempre neutro exceto no caso de alguns 'bugs' conhecidos como o da Brisa Leve que modifica essa porção pra da brisa. Além disso, esse ataque é multiplicado por 2 e acrescido do seu dano final.

 

Como ele não recebe modificadores, ele também não é reduzido por meios normais.

 

O que eu quis dizer com a redução por elemento ser diferente da redução por efeitos em porcentagem é exatamente quanto a isso.

 

Vamos supor que você tenha os 205 StatusAtk alí citados e a soma do seu ataque da arma e equipamentos já com os modificadores seja 1500, por exemplo.

 

Agora vamos supor que seu Crux Magnum cause 2500% do Atq/AtqM e você receba 1/3 disso de volta. Com os 100% de redução através de fé + equipamentos o que acontece é:

 

1 - Redução aplicada primeiro no seu ataque: Ataque da Arma e Equipamentos é reduzido em 100%, seu ataque agora é 205 + 0.

 

2 - O dano final é calculado: 205 * 2 + 0 = 410 -> 2500% da habilidade = 10250 -> 1/3 disso = 3417

 

Agora com uma angeling, que corresponde ao elemento sagrado que recebe 0% dano contra sagrado.

 

1 - Não existe redução no seu ataque. Ele permanece sendo 205 + 1500.

 

2 - O dano final é calculado: 205*2 + 1500 = 1910 -> 2500% da habilidade = 47750 -> 1/3 disso = 15917.

 

3 - O Dano final é reduzido em 100% pela resistência elemental correspondente a Angeling. 15917*0% = 0.

 

Não sei se deu pra entender onde cada um dos efeitos é aplicado, qualquer dúvida é só falar.

 

EDIT: A bota comba com a capa, oferecendo +30% resistência a sombrio (fechando 90%) e de quebra reduz a conjuração fixa em 50%, o que é ótimo pra Crux Magnum.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

pior q eu tava com uma serafim com isis na kafra nao sei nem pq, caiu bem

e a botinha apareceu no changelog do bRO tem um tempinho, espero q esteja na lista pro começo do mês q vem q o rufio disse q vem cheio de novidade

 

Só não entendi a bota, ela reduz ataques neutros e de fogo...

 

A menos que tu esteja falando pra equilibrar redução de dano sagrado/sombrio/neutro pra funcionar '-'

 

 

 

Devil Worshipper Shoes[0]

 

Def: 15

Req Level: 100

Req Class: All

 

Mdef+15

 

(1)HP/SP +3%.

(2)Dano mágico +2%

(3)Dano mágico Fire/Neutral +2%

 

(4)Refino 5:

HP/SP +7% adic,

Dano mágico +3% adic,

Dano mágico Fire/Neutral +3% adic.

 

(5)Refino 7:

HP/SP +10% adic,

Dano mágico +5% adic,

Dano mágico Fire/Neutral +5% adic.

 

(6)+Capa do Serafim Caído:

Resist Human/Player +10%,

Resist Holy/Dark +30%,

Cast Fix -50%.

 

(7)+Capa do Serafim Caído:

A cada level de Faith: Aumenta o dano recebido de elemento sagrado em 2%.

 

(8)+Capa do Serafim Caído no +7:

Dano mágico Fire/Shadow/Neutral +10%

 

(9)+Capa do Serafim Caído no +9:

Dano mágico Fire/Shadow/Neutral +10% adic.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179077-jRO-Botas-de-Classes-Extras

Editado por InicioV
Link para o comentário
Share on other sites

Vou tentar clarificar um pouco.

 

Como você já tava ligado que o elemento da arma influencia no dano final fica mais fácil. No link que eu mandei alí do iROwiki tem as fórmulas que compõe o ataque. Em resumo, são 3 partes. Atributos, Arma e Equipamentos.

 

Certo, até aqui nenhum mistério :V

 

O ataque de atributos, que é o mais importante nessa discussão tem o seguinte cálculo:

 

StatusATK = piso[(BaseLevel ÷ 4) + FOR + (DES ÷ 5) + (SOR ÷ 3)]

Por exemplo, no nível 175 com 130 FOR total, 110 DEX total e 30 SOR total você tem 205 de Ataque de Atributos. Pra facilitar, esse número é o primeiro que aparece no AltQ do seu personagem "Atq : [Esse aqui] + X". A particularidade desse ataque é que ele não recebe modificadores por meios normais, ou seja, essa parte não recebe bonus de cartas como Cavaleiro do Abismo nem mesmo é 'encantável' com elemento, sendo sempre neutro exceto no caso de alguns 'bugs' conhecidos como o da Brisa Leve que modifica essa porção pra da brisa. Além disso, esse ataque é multiplicado por 2 e acrescido do seu dano final.

 

Como ele não recebe modificadores, ele também não é reduzido por meios normais.

 

Hmmm, entendi agora.

 

Só uma outra dúvida: Este ataque não é reduzido por meios normais, mas é de propriedade neutra, correto? Isso significa que ele é reduzido por efeitos de resistência a este elemento, certo?

 

 

___________________________________

 

 

Deixa eu remanejar o que tu disse pra exemplificar a minha dúvida restante:

Com uma angeling, que corresponde ao elemento sagrado que recebe 0% dano contra sagrado.

1 - Não existe redução no seu ataque. Ele permanece sendo 205 + 1500.

2 - O dano final é calculado: 205*2 + 1500 = 1910 -> 2500% da habilidade = 47750 -> 1/3 disso = 15917.

3 - O Dano final é reduzido em 100% pela resistência elemental correspondente a Angeling. 15917*0% = 0.

 

Eu entendi direitinho, sim. Mas se o Dano Final é Sagrado e a interação deste fato junto da Angeling anula-o completamente, qual a diferença entre tomar 0% de dano ou diminuir o dano final em 100%, já que ele é sagrado?

 

Até porquê se este StatusATK é sempre neutro e não é "modificado por modificadores lul" como é que ele no final do mexidão da skill é dano sagrado?

 

Desculpe a minha ignorância, é que eu realmente não tenho 1/3 da bagagem de vocês no que tange a mecânicas de Ragnarok ahusauhsahushas

 

Só teria lógica para mim, se o fato do dano final ser sagrado juntamente com a angeling modificasse a maneira como este statusAtk é calculado na própria fórmula, fazendo com que ele seja afetado da mesma maneira que Brisa Leve afeta-o, por exemplo. Isso justificaria de boas e faria muito sentido pra mim.

 

Mas a resistência em 100% ao Elemento Sagrado deveria - pelo que eu entendi até agora - fazer isso aqui:

 

Vamos supor que você tenha os 205 StatusAtk alí citados e a soma do seu ataque da arma e equipamentos já com os modificadores seja 1500, por exemplo.

 

Agora vamos supor que seu Crux Magnum cause 2500% do Atq/AtqM e você receba 1/3 disso de volta. Com os 100% de redução através de fé + equipamentos o que acontece é:

 

1 - Redução aplicada primeiro no seu ataque: Ataque da Arma e Equipamentos é reduzido em 100%, seu ataque agora é 205 + 0.

 

2 - O dano final é calculado: 205 * 2 + 0 = 410 -> 2500% da habilidade = 10250 -> 1/3 disso = 3417

3 - 1/3 DE 10250(Holy Property) => 10250- [Resis.HolyProp. 100%] = 0

 

Se estes 10k são sagrado no final das contas, por que a resistência a sagrado encara ele como sendo neutro?

 

 

Tu entendeu mais ou menos qual a confusão que eu tô fazendo? UHASUHAHUSAUHSAHU

 

 

Obrigado pela paciência

 

Não sei se deu pra entender onde cada um dos efeitos é aplicado, qualquer dúvida é só falar.

EDIT: A bota comba com a capa, oferecendo +30% resistência a sombrio (fechando 90%) e de quebra reduz a conjuração fixa em 50%, o que é ótimo pra Crux Magnum.

Ah, não tinha visto esse combo marotinho >:)

 

Então futuramente dá pra dispensar o combo celine, e usar o combo Caído. Interessante. Interessantíssimo.

 

JÁ VOU PEDIR NO TÓPICO DOS ITENS AUSHAHUSAHUSAHU

______________________________________

 

Besides galera, eu to com 40k de HP agora e estou muito feliz pq to dando IK nos bicho de Biolab do mapa 120, mesmo sem endow

 

O negócio é por uma Serafim Caído amanhã e e ir Piano ^_^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Bom dia!!

 

Nã sei se já foi perguntado, se foi desculpa, mas estou com uma dúvida apenas porque pode ser pegadinha de quem criou o item:

 

Vou tentar explicar sem confusão o que quero saber:

 

Eu estou fazendo o Paladino para usar apenas CD e CM, nesse caso não coloquei nem montaria e nem Perícia/Rapidez com lança. Ai é que veio uma dúvida.

 

Como a citação do bônus relacionado as habilidades Perícia/Rapidez com lança vem em primeiro lugar, existe a possibilidade de que eu não ganhe o bônus por refino da arma nas outras habilidades.

 

Só para deixar mais claro, se eu não colocar Perícia/Rapidez com lança, ainda assim ganho os bônus referentes ao refino da arma que aumenta o dano das habilidades CM, CD etc..?

 

Eu pergunto porque ao equipar o Pó de Fada só percebi no teste que a condição para que ganhe os bônus dos encantos MA, é que se tenha 100 de DES.

 

Desde já obrigado pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Share on other sites

Só para deixar mais claro, se eu não colocar Perícia/Rapidez com lança, ainda assim ganho os bônus referentes ao refino da arma que aumenta o dano das habilidades CM, CD etc..?

 

Ganha sim, pode ficar tranquilo =D

 

...

Primeiramente, queria agradecer as ricas contribuições que você e o Kevrill fizeram para o assunto, parabéns!

Tenho dedicado boa parte do tempo "do Rag" para estudar as fórmulas de Atq e Atqm, mas ainda sou muito leigo e nem me comparo aos amigos que já tanto contribuíram neste aspecto aqui nos tópicos, então vou aguardar a resposta do Kevril também XD

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...