Ir para conteúdo

RG Cruz Magnum, Vamos debater


Homunc

Posts Recomendados

Basicamente, você precisa do seguinte:

 

Anel do vulcão / senhor das chamas

Máscara de Ifrit (opcional)

Anel da vibração (se for usar o do vulcão, ressonância + senhor das chamas pode atrapalhar)

Walgwagum

Ser casado com espiritualista para pegar Kaahi.

Se for do Thor ou bilionário no Valhalla - TG e Eddga

 

Tendo isso, moba os monstros e ativa reflexão amplificada. O reflect ativa os autocasts matando os bichos, o kaahi te cura e a walgwagum repõe o sp consumido pelo kaahi.

 

Muito obrigado Wodsonslk e Dioni. Vou tentar assim que chegar em casa. Valeu!!!! Abs

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 173
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Faraó é boa sim! Diminuir o custo do GC e da Cura é sempre bem vindo. Alie esta carta ao Magnificat, que você terá um up bem prazeroso. hahaha

 

 

 

Mas... Mesmo com o Magnificat?

 

Eu paro super pouco, mas muito pouco MESMO. O Magnificat sempre dá conta do recado. Só quando eu vou lá pro Porto Malaya que meu SP cai muito porque os bichos drenam, né. Porém, no geralzão é bem tranquilo de upar.

 

Então, eu não uso com mag porque meu escudo ta sem mdef e eu to com preguiça de comprar um só pra isso. Mas como eu disse o tempo pra recuperar o SP é tão pouco que EU não investiria na carta, sacou? A recuperação é bem boa, eu só sento com mais frequencia, mas nada demais ^^

Dr Brand Interstellar Quotes. QuotesGram
-Interstellar
Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não uso com mag porque meu escudo ta sem mdef e eu to com preguiça de comprar um só pra isso. Mas como eu disse o tempo pra recuperar o SP é tão pouco que EU não investiria na carta, sacou? A recuperação é bem boa, eu só sento com mais frequencia, mas nada demais ^^

 

Ah sim, se é assim sim então sim UHASUHAUHSAHUSHUS

 

Com o Escudo do combo você não vai precisar mais se preocupar, esse escudo é MARAVILHOSO

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se a armadura estiver com angeling o Cruz Magnum da menos dano contra o usuario?

 

Sim.

 

Repare, porém, que a skill possui duas situações específicas:

 

1 - Custo de ativação da habilidade que corresponde a 20% do HP ATUAL do personagem;

 

2 - 3 Hits de reflect baseado no dano que você causa com a skill.

 

Estes 3 hits são completamente anulados ao utilizar um efeito que dê ao personagem a propriedade sagrado 1 (angeling, devoção e afins), já que o dano final do Crux Magnum é sempre sagrado, tanto da parte mágica quanto da parte física.

 

O efeito 1 a gente ainda não conseguiu evitar ou remediar, fora a cura disponibilizada pelo combo e as habilidades de RG.

 

O efeito 2 a gente já conseguiu contornar utilizando o efeito da carta Angeling, ou Devoção.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sim.

 

Repare, porém, que a skill possui duas situações específicas:

 

1 - Custo de ativação da habilidade que corresponde a 20% do HP ATUAL do personagem;

 

2 - 3 Hits de reflect baseado no dano que você causa com a skill.

 

Estes 3 hits são completamente anulados ao utilizar um efeito que dê ao personagem a propriedade sagrado 1 (angeling, devoção e afins), já que o dano final do Crux Magnum é sempre sagrado, tanto da parte mágica quanto da parte física.

 

O efeito 1 a gente ainda não conseguiu evitar ou remediar, fora a cura disponibilizada pelo combo e as habilidades de RG.

 

O efeito 2 a gente já conseguiu contornar utilizando o efeito da carta Angeling, ou Devoção.

 

Teoricamente e baseado em outros servidores, tem algum item ou forma de anular esses 20% ou uma certa parte?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

Teoricamente e baseado em outros servidores, tem algum item ou forma de anular esses 20% ou uma certa parte?

 

Nao.

 

É basicamente a mesma coisa de Garra do Tigre lv10 usar 30% do hp. Nao tem como tirar isso.

 

/\ This.

 

Não há meios para modificar isso. Só tendo um HP menor, que indiretamente reduz o custo da quantidade de HP necessária para a ativação da habilidade.

 

Por exemplo, o GOH requer não lembro quantos % de SP pra ser utilizado. Então, ao invés de aumentar o SP, seria mais interessante DIMINUÍ-LO para tornar mais fácil não apenas reduzir seu custo de ativação (20% de 4k é bem mais dificil de lidar com 20% de 200) mas também para RECUPERAR este SP perdido.

 

Lembro que o Munbalance fez um video sobre isto no canal dele, numa build PVM4Fun de GOH.

 

Claro que no caso do GC não é tão importante assim com a Cura alta que o combo proporciona, muito menos interessante reduzir o HP sendo que voce precisará estar na linha de frente.

 

 

Então, dá pra conviver muito bem com ele no final das contas, hahaha

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Basicamente, você precisa do seguinte:

 

Anel do vulcão / senhor das chamas

Máscara de Ifrit (opcional)

Anel da vibração (se for usar o do vulcão, ressonância + senhor das chamas pode atrapalhar)

Walgwagum

Ser casado com espiritualista para pegar Kaahi.

Se for do Thor ou bilionário no Valhalla - TG e Eddga

 

Tendo isso, moba os monstros e ativa reflexão amplificada. O reflect ativa os autocasts matando os bichos, o kaahi te cura e a walgwagum repõe o sp consumido pelo kaahi.

 

Olá de novo pessoal. Devo estar fazendo algo errado. Coloquei os itens certinho, recebi o Kahi e fui lá no mapa. Num primeiro momento um sorriso largo mas o mob começou a aumentar e o desespero bateu pois o SP não recupera na velocidade necessária, fazendo com que o kahi não recupere mais o HP. O que estou fazendo errado, por gentileza? Eu vi o vídeo do Munbalance e achei espetacular e apesar dele ter uns sucos de uva no atalho, pelo que pude observar, parece que não precisou usar nem um. Devo usar itens de recuperação de SP? A build é foco na FOR e na INT, não é? Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

E se upar fazendo o switch entre a Walgwanggum e a Solar usando Chifres malignos ,presas vampiras e GD, não eliminaria o uso de Kaahi ?

 

Pensa comigo: Você apanha e reflete uma % deste dano que recebe.

 

Supondo que você receba 400 de dano e reflita 10% disso, você vai "bater" 40.

 

Seus hits nos monstros vão ser 40 pontos de dano. Aí, quando os itens de recuperação ativarem, vão recuperar seu HP em uma % ainda menor do que este que você reflete. Vamos jogar uma % alta (10%, novamente), visto que a maioria fica ente 4 e 6% de dano recuperado em HP.

 

Então você recupera 10% de 40... Que será 4.

 

Você percebe que ter vários monstros te batendo 400 cada um, e você recuperando 4 pontos de vida por cada hit é contraprodutivo e não sustentável?

 

Por outro lado

 

A Walggun faz com que você recupere SP suficiente para manter a skill Kaahi ativa all time. Isso porque ela não te cura baseada numa %, mas sim num valor fixo de até 1000 e poucos.

 

Aí SIM, para monstros que te batem 400 você estar recuperando 1000... Já passa a ser possível não morrer com um mob suficientemente bom para upar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Upando com lança de duas mãos e rapidez deve dar para pegar 99 sim. Mas deixo duas dicas que podem ser úteis:

 

1 - Uma dica legal que pode te permitir upar facilmente até o 99 é o combo de cartas do templário, que encanta com a propriedade sagrado. Eu usava ele para upar na base do GC mesmo, dava OH em Petite, Roween, Stapo, Magmaring, etc.

2 - Depois de virar RG, upar com Reflexão Amplificada é uma mão na roda em Juperos, dá para pegar 120 muuuuito fácil, se tiver paciência pega 130 easy também.

 

Sorry pelo double

Teve nenhum vídeo gravado do teu up em juperos não?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá de novo pessoal. Devo estar fazendo algo errado. Coloquei os itens certinho, recebi o Kahi e fui lá no mapa. Num primeiro momento um sorriso largo mas o mob começou a aumentar e o desespero bateu pois o SP não recupera na velocidade necessária, fazendo com que o kahi não recupere mais o HP. O que estou fazendo errado, por gentileza? Eu vi o vídeo do Munbalance e achei espetacular e apesar dele ter uns sucos de uva no atalho, pelo que pude observar, parece que não precisou usar nem um. Devo usar itens de recuperação de SP? A build é foco na FOR e na INT, não é? Valeu!

 

Teve nenhum vídeo gravado do teu up em juperos não?

 

Tenho um replay, fiquei com preguiça de upar para o yt =D

Vou deixar o link aqui, perdoem qualquer nubada asuhasuash

 

https://www.dropbox.com/s/s48fxxezrgfvgi2/ref.rrf?dl=0

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho um replay, fiquei com preguiça de upar para o yt =D

Vou deixar o link aqui, perdoem qualquer nubada asuhasuash

 

https://www.dropbox.com/s/s48fxxezrgfvgi2/ref.rrf?dl=0

 

Uma pergunta: tá recuperando SP só com a adaga? Pois vi que seu SP quase não diminui e o meu zera rápido e o Kaahi deixa de funcionar e então não to conseguindo fazer essa parada auto-suficiente aí... :(

No outro replay seu que assisti, o certo então é castar o GC com HP baixo? Pois os que tentei ta dando um dano de retorno altíssimo pra mim.

 

Enfim, paciência e vamos a luta.

 

Valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Uma pergunta: tá recuperando SP só com a adaga? Pois vi que seu SP quase não diminui e o meu zera rápido e o Kaahi deixa de funcionar e então não to conseguindo fazer essa parada auto-suficiente aí... :(

No outro replay seu que assisti, o certo então é castar o GC com HP baixo? Pois os que tentei ta dando um dano de retorno altíssimo pra mim.

 

Enfim, paciência e vamos a luta.

 

Valeu!

Só a adaga mesmo. Você está usando Kaahi em que level? Eu usava no 4 se não em engano, no 7 ele drena muito sp. Outra variável importante é o número de monstros, poucos monstros significa pouco reflect, poucas skills saindo e pouco sp recuperado, pode ser isso também.

 

O retorno será altíssimo sem armadura sagrada. Se observar meu replay, estou com o combo de cartas do templário, que encantam a armadura com a propriedade sagrado. Desse modo, eu perdia apenas 20% do meu HP atual, por isso mantinha o HP lá em baixo: pouco hp = pouco consumo de hp para ativar = mais fácil de potar. Isso pode ser perigoso dependendo da situação, então cuidado!

 

Pergunta, como upar de Paladino numa build GC até lvl 100 e usar a Gladius?

 

Dá pra upar na build "normal" de GC até esse lvl? Que arma recomendam?

Dá sim, peguei 99/70 dando OH com GC, mas precisa de uma armadura sagrada (via angeling, pergaminho ou combo de cartas do templário). Um guarda chuva antiquado vai te servir super bem.

Link para o comentário
Share on other sites

Só a adaga mesmo. Você está usando Kaahi em que level? Eu usava no 4 se não em engano, no 7 ele drena muito sp. Outra variável importante é o número de monstros, poucos monstros significa pouco reflect, poucas skills saindo e pouco sp recuperado, pode ser isso também.

 

O retorno será altíssimo sem armadura sagrada. Se observar meu replay, estou com o combo de cartas do templário, que encantam a armadura com a propriedade sagrado. Desse modo, eu perdia apenas 20% do meu HP atual, por isso mantinha o HP lá em baixo: pouco hp = pouco consumo de hp para ativar = mais fácil de potar. Isso pode ser perigoso dependendo da situação, então cuidado!

 

 

Dá sim, peguei 99/70 dando OH com GC, mas precisa de uma armadura sagrada (via angeling, pergaminho ou combo de cartas do templário). Um guarda chuva antiquado vai te servir super bem.

 

Ahhh, será isso? Vou testar já já, assim que chegar. Eu tava usando no level 7 mesmo o Haahi. Estou apanhando um bocado para aprender a jogar com a classe. Achei que seria fácil, mas não é. Mesmo assim, é o char que mais gosto e único que estou jogando atualmente.

 

Muito, muito obrigado pela força. \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Fala galera, beleza?

Estou upando meu RG de crux magnum e surgiram algumas dúvidas. O que eu devo fechar primeiro FOR logo? e depois INT ou VIT? Qual o mais importante? O que devo fazer para o meu caso?

 

O que vocês recomendariam pra usar no topo como hat? Exceto o laço de celine já que não tenho dinheiro no momento pra comprar um. Fico com as orelhas mesmo?

 

Aqui vai uma foto de como a minha está no momento assim como os equipes.

 

screenThor079.jpg

 

O UP ta muito bom mas o SP ta acabando muito rápido, estou upando com CM nível 4 e mesmo assim ta dificil manter o SP porém ta compensando muito essa build, matei dois mpvs praticamente seguidos entre os levels 116 e 117 nunca achei que conseguiria algum dia.

 

screenThor083.jpg

screenThor084.jpg

Editado por Pablito1862
Link para o comentário
Share on other sites

Fala galera, beleza?

Estou upando meu RG de crux magnum e surgiram algumas dúvidas. O que eu devo fechar primeiro FOR logo? e depois INT ou VIT? Qual o mais importante? O que devo fazer para o meu caso?

 

O que vocês recomendariam pra usar no topo como hat? Exceto o laço de celine já que não tenho dinheiro no momento pra comprar um. Fico com as orelhas mesmo?

 

Aqui vai uma foto de como a minha está no momento assim como os equipes.

 

O UP ta muito bom mas o SP ta acabando muito rápido, estou upando com CM nível 4 e mesmo assim ta dificil manter o SP porém ta compensando muito essa build, matei dois mpvs praticamente seguidos entre os levels 116 e 117 nunca achei que conseguiria algum dia.

 

A INT é uma opção interessante para investir agora, vai melhorar muito a questão do SP e vai melhorar sua cura (se tiver). Eu focaria nela.

Você tem condições de comprar o broche da celine? Pois ele também comba com a presilha de rosas, que é beeeem mais barata que o laço. Se não, dá pra se segurar com as orelhas mesmo.

Also, parabéns pelos MVPs, achou difícil matar eles?

Link para o comentário
Share on other sites

A INT é uma opção interessante para investir agora, vai melhorar muito a questão do SP e vai melhorar sua cura (se tiver). Eu focaria nela.

Você tem condições de comprar o broche da celine? Pois ele também comba com a presilha de rosas, que é beeeem mais barata que o laço. Se não, dá pra se segurar com as orelhas mesmo.

Also, parabéns pelos MVPs, achou difícil matar eles?

 

Vou investir em INT então, a minha cura está em torno 3500 à 3700 neste level.

 

Vou procurar o preço do broche, qualquer coisa eu vendo uns itens pra ekipar esta minha classe já que estou gostando tanto que vou fazer ela a minha main.

 

O senhor das trevas foi muito facil, acho que conjurei somente 3 CM pra matar ele, quase não me deu dano.

 

Doppel foi mais dificil, porque ele me hitou legal porém matei com poucos Crux Magnum também.

Link para o comentário
Share on other sites

Ai, ninguém tem um RG torto não? Com agi boa para testar o golpe fulminante?

 

Ele não tem delay nem cast nem nada, spammando a 193 de ASPD dá pra soltar aquele máximo que disseram num tópico que eu num tô achando agora, mas era algo como 5,alguma coisa sem macro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Fala galera, beleza?

Estou upando meu RG de crux magnum e surgiram algumas dúvidas. O que eu devo fechar primeiro FOR logo? e depois INT ou VIT? Qual o mais importante? O que devo fazer para o meu caso?

 

O que vocês recomendariam pra usar no topo como hat? Exceto o laço de celine já que não tenho dinheiro no momento pra comprar um. Fico com as orelhas mesmo?

 

Aqui vai uma foto de como a minha está no momento assim como os equipes.

 

[ATTACH=CONFIG]20312[/ATTACH]

 

O UP ta muito bom mas o SP ta acabando muito rápido, estou upando com CM nível 4 e mesmo assim ta dificil manter o SP porém ta compensando muito essa build, matei dois mpvs praticamente seguidos entre os levels 116 e 117 nunca achei que conseguiria algum dia.

 

[ATTACH=CONFIG]20313[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]20314[/ATTACH]

 

Desculpa mas você tirou quanto em cada hit da grand cros no nv10? Neles

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...