Ir para conteúdo

RG Cruz Magnum, Vamos debater


Homunc

Posts Recomendados

Ganha sim, pode ficar tranquilo =D

 

 

Primeiramente, queria agradecer as ricas contribuições que você e o Kevrill fizeram para o assunto, parabéns!

Tenho dedicado boa parte do tempo "do Rag" para estudar as fórmulas de Atq e Atqm, mas ainda sou muito leigo e nem me comparo aos amigos que já tanto contribuíram neste aspecto aqui nos tópicos, então vou aguardar a resposta do Kevril também XD

 

Opa vlw muito obrigado!!!

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 173
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Deixa eu remanejar o que tu disse pra exemplificar a minha dúvida restante:

 

 

Eu entendi direitinho, sim. Mas se o Dano Final é Sagrado e a interação deste fato junto da Angeling anula-o completamente, qual a diferença entre tomar 0% de dano ou diminuir o dano final em 100%, já que ele é sagrado?

 

Até porquê se este StatusATK é sempre neutro e não é "modificado por modificadores lul" como é que ele no final do mexidão da skill é dano sagrado?

 

Desculpe a minha ignorância, é que eu realmente não tenho 1/3 da bagagem de vocês no que tange a mecânicas de Ragnarok ahusauhsahushas

 

Só teria lógica para mim, se o fato do dano final ser sagrado juntamente com a angeling modificasse a maneira como este statusAtk é calculado na própria fórmula, fazendo com que ele seja afetado da mesma maneira que Brisa Leve afeta-o, por exemplo. Isso justificaria de boas e faria muito sentido pra mim.

 

Mas a resistência em 100% ao Elemento Sagrado deveria - pelo que eu entendi até agora - fazer isso aqui:

 

O Dano final, após todos os cálculos da habilidade, é totalmente sagrado. O problema aqui está no momento onde as reduções são aplicadas, talvez não tenha ficado muito claro no exemplo que eu dei ali, mas a resistência em % como da habilidade Fé é aplicado antes, no seu ataque antes dos calculos da habilidade, deixando o Status Attack de fora, enquanto a Angeling (assim como outras cartas como Pasana por exemplo) aplicam no dano final que de fato é sagrado e reduzido em 100% pelo elemento sagrado.

 

Sobre reduzir o Status Attack, sim, ele é neutro, mas como dito ele não é afetado por modificadores em %, logo não será reduzido por uma Raydric (é por essa razão que você não toma Miss contra ataques básicos ao acumular 100% resistência a neutro) mas seria reduzido por uma Ghostring seguindo a mesma lógica.

 

Eu ainda preciso testar algumas interações, dependendo dos resultados eu volto aqui pra adicionar.

Link para o comentário
Share on other sites

É que sem sequer tentar, quase todo char vai ter lá já seus 200~300 def pelo menos, e isso é apenas devido à equipamentos requisitarem refinos pra ativarem seus efeitos especiais. Raramente é necessário "investir" em DEF, mas ainda assim são boas formas de defesa contra ataques físicos em geral.

 

Pra GC em questão pegar def não vai fazer muita diferença, ja que ele pseudo ignora def.

Link para o comentário
Share on other sites

O Dano final, após todos os cálculos da habilidade, é totalmente sagrado. O problema aqui está no momento onde as reduções são aplicadas, talvez não tenha ficado muito claro no exemplo que eu dei ali, mas a resistência em % como da habilidade Fé é aplicado antes, no seu ataque antes dos calculos da habilidade, deixando o Status Attack de fora, enquanto a Angeling (assim como outras cartas como Pasana por exemplo) aplicam no dano final que de fato é sagrado e reduzido em 100% pelo elemento sagrado.

Sobre reduzir o Status Attack, sim, ele é neutro, mas como dito ele não é afetado por modificadores em %, logo não será reduzido por uma Raydric (é por essa razão que você não toma Miss contra ataques básicos ao acumular 100% resistência a neutro) mas seria reduzido por uma Ghostring seguindo a mesma lógica.

Eu ainda preciso testar algumas interações, dependendo dos resultados eu volto aqui pra adicionar.

Ah, então é isso mesmo.

 

De fato o problema é a interação entre propriedades, e basicamente este pequeno detalhe de fórmula muda quando se muda também a propriedade básica do personagem. Agora faz sentido, mesmo. Seria mais ou menos o que o Wodson e eu estávamos discutindo um tempo atrás, de como a fórmula do GC considera os efeitos de Leech de HP/SP. Depois desse seu exemplo eu fico ainda mais inclinado a acreditar que eles não "ativam" porque eles são considerados num ponto diferente de outros ataques/skills dentro da fórmula do GC.

 

Mas é, se é assim a única coisa que a gente pode fazer é aumentar as defesas contra Sombrio e principalmente, aumentar a hDEF (que não deve ser nenhuma dificuldade para esta construção de RG).

 

Como o LNZ disse, só com refinos e equipamentos normais um RG voltado para esta skill consegue lá seus 400 de hDEF. Com Prestígio Divino, Proteção da Vanguarda e Aegis nível 3... Eu não conferi ainda, acabei de liberar o Prestígio, mas deve passar de 800 de hDEF.

Joga 1 Assumptio aí que é YOLO

 

Isso :/ as defs andam tão pouco relevantes atualmente que até esqueço delas.

Sad, minha maior tristeza foi saber que softDEF é totalmente desconsiderada conforme o numero de bichos atacando aumenta :(

Fiquei muito triste namoral

 

Status ATK é reduzido apenas por Hard DEF e soft DEF

Pensando bem, isso eu consegui visualizar também.

 

Usando lá a Bathory e modificando a propriedade do ataque pra sombrio com água amaldiçoada, eu ainda levava uns 800 e pouco de dano em cada hit. Deve ser exatamente o StatusATK dando oi ¬¬

 

E ele eu reduzi para 1 com 1500 de hDEF :cool:

 

EDIT QUE VI AGORA

 

É que sem sequer tentar, quase todo char vai ter lá já seus 200~300 def pelo menos, e isso é apenas devido à equipamentos requisitarem refinos pra ativarem seus efeitos especiais. Raramente é necessário "investir" em DEF, mas ainda assim são boas formas de defesa contra ataques físicos em geral.´

 

Exatamente, ainda mais considerando as skills próprias do RG

 

Pra GC em questão pegar def não vai fazer muita diferença, ja que ele pseudo ignora def.

Ei, mas aí já entra outro probleminha então. Pq com 1500 de hDEF os hits do statusATK (pelo menos eu imagino que sejam) foram reduzidos para 1...

 

Se Skills de dano híbrido possuem esta característica de pseudo ignore, como é que a hDEF reduziu o dano então? O.o

 

 

EDIT

 

Olá Bom dia!!

 

Nã sei se já foi perguntado, se foi desculpa, mas estou com uma dúvida apenas porque pode ser pegadinha de quem criou o item:

 

Vou tentar explicar sem confusão o que quero saber:

 

Eu estou fazendo o Paladino para usar apenas CD e CM, nesse caso não coloquei nem montaria e nem Perícia/Rapidez com lança. Ai é que veio uma dúvida.

 

Como a citação do bônus relacionado as habilidades Perícia/Rapidez com lança vem em primeiro lugar, existe a possibilidade de que eu não ganhe o bônus por refino da arma nas outras habilidades.

 

Só para deixar mais claro, se eu não colocar Perícia/Rapidez com lança, ainda assim ganho os bônus referentes ao refino da arma que aumenta o dano das habilidades CM, CD etc..?

 

Eu pergunto porque ao equipar o Pó de Fada só percebi no teste que a condição para que ganhe os bônus dos encantos MA, é que se tenha 100 de DES.

 

Desde já obrigado pela atenção de vocês.

 

Oi migo, fica tranquilo pq a única condição pra pegar estes bônus do combo Nobreza, é não possuir a skill Montaria no personagem.

 

Isso significa que você pode optar por pegar o bônus de ASPD (aumentando as skills de lança) ou ignorá-las completamente (como eu fiz) já que o meu foco era só no GC. ^^

Desculpa ter ignorado o comentário, eu não tinha visto ele antes auhsuahshahsa

 

No caso do Pó de Fada, são duas situações:

 

DES +2.

Pós-conjuração -5%.

Dano físico a distância +2%.

Habilita [impacto Explosivo] nv. 3.

 

Esta parte você sempre ganha ao equipá-lo;

 

DES base 100 ou mais:

Dano físico a distância +5% adicional.

Conjunto

[Mira Apurada 1]

Pós-conjuração -5% adicional.

Dano físico a distância +5% adicional.

Conjunto

[Mira Apurada 2]

Pós-conjuração -5% adicional.

Dano físico a distância +5% adicional.

 

Esta parte só ganha se tiver 100+ de DEX base e também tiver encantos de Mira Apurada 1 e/ou 2 em outros equipamentos.

 

Primeiramente, queria agradecer as ricas contribuições que você e o Kevrill fizeram para o assunto, parabéns!

Tenho dedicado boa parte do tempo "do Rag" para estudar as fórmulas de Atq e Atqm, mas ainda sou muito leigo e nem me comparo aos amigos que já tanto contribuíram neste aspecto aqui nos tópicos, então vou aguardar a resposta do Kevril também XD

As minhas noobadas aqui nem se comparam aos testes que você disponibilizou aushuahsahsh

Eu que agradeço ^^

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

funciona equipar dois anéis imperiais ou o efeito dele não acumula?

 

Brodinho, nenhum combo de equipamentos acumula consigo mesmo.

 

 

Tipo, O efeito do Anel Abissal (que aumenta o dano do Loki por nível de Base) acumula consigo mesmo porque é um efeito de ItemXLevel.

 

O mesmo acontece no caso da Lágrima das Valquírias para o Magnus Exorcismus.

 

Agora efeitos como o do pó de Fada (que comba com Mira 1 e/ou 2) assim como combo imperial e diadema do grifo, nenhum deles acumula consigo mesmo porque eles são considerados apenas 1 vez não importa quantos itens do mesmo tipo você tenha.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Brodinho, nenhum combo de equipamentos acumula consigo mesmo.

 

 

Tipo, O efeito do Anel Abissal (que aumenta o dano do Loki por nível de Base) acumula consigo mesmo porque é um efeito de ItemXLevel.

 

O mesmo acontece no caso da Lágrima das Valquírias para o Magnus Exorcismus.

 

Agora efeitos como o do pó de Fada (que comba com Mira 1 e/ou 2) assim como combo imperial e diadema do grifo, nenhum deles acumula consigo mesmo porque eles são considerados apenas 1 vez não importa quantos itens do mesmo tipo você tenha.

 

entendi, muito obrigado:o

Link para o comentário
Share on other sites

Soft def é aplicada após o aumento de skill e %s. Na grande maioria das skills ela é o penúltimo passo do cálculo de dano, com algumas exceções.(Por exemplo no Sopro do Dragão, a soft def é aplicada antes do efeito de bonus do Dragon Training na skill). Pode ser que seja uma dessas exceções, mas seguir a regra das demais, ao ter dano de skill% alto, mesmo a parte de status atk ja deveria causar um dano até que consideravel em vc

Link para o comentário
Share on other sites

Soft def é aplicada após o aumento de skill e %s. Na grande maioria das skills ela é o penúltimo passo do cálculo de dano, com algumas exceções.(Por exemplo no Sopro do Dragão, a soft def é aplicada antes do efeito de bonus do Dragon Training na skill). Pode ser que seja uma dessas exceções, mas seguir a regra das demais, ao ter dano de skill% alto, mesmo a parte de status atk ja deveria causar um dano até que consideravel em vc

 

Bom, eu acho 3,5k de dano *3 por cast do GC um dano bem considerável em mim :p

 

Você ou o Kevril (ou ambos UHASA) que manjam mais, poderiam colocar aqui como se dá o cálculo inteiro de dano, né :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

Eu não sei nem pra que lado que vai UHASUHAUSHUAH

 

Toda vez que tento montar uma fórmula "única" pra alguma ocasião eu esqueço de alguma coisa, lul

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pra cartas, o combo Neo Punk + Marca Tempo + Despertador não parece perfeito? Aí fecha o último slot com uma Esqueleto Arqueiro.

 

 

Não tem a desvantagem da carta Alice contra monstros Normais e cobre duas raças bem comuns nas principais instâncias. Além de ignorar as defesas desses monstros

Link para o comentário
Share on other sites

Pq a skill já "ignora" a DEF e MDEF dos montros, tratando Hard como soft, não aplicando uma penalidade em % mas em valor fixo.

 

O único jeito de Provocar te dar um "grande" aumento é o monstro ter uma soft def alta e vc ter dano baixo ao mesmo tempo :T

Link para o comentário
Share on other sites

Pq a skill já "ignora" a DEF e MDEF dos montros, tratando Hard como soft, não aplicando uma penalidade em % mas em valor fixo.

 

O único jeito de Provocar te dar um "grande" aumento é o monstro ter uma soft def alta e vc ter dano baixo ao mesmo tempo :T

 

Faz sentido, sou level baixo e só estou usando a espada mesmo.

Mas de onde vem que essa skill trata a hard DEF dos monstros como soft? Todas as skills hibridas são assim?

 

Testes mesmo só tinha feito no Pvp. Então pelo visto a hard def só é efetiva no pvp. Que o dano recebido foi reduzido de 6k por hit para 3.7k por hit em média com 750 de Harddef

GC eu acho uma skill mega complexa :s

Link para o comentário
Share on other sites

Entao,

sei que o tópico é sobre crux magnum, mas no meu RG optei por fazer de crux divinum e golpe.

 

Montei minha build no ragnaplace e vou compartilhar com a galera:

 

https://pt.ragnaplace.com/RG-de-crux-divinum-e-golpe

 

Meus itens não estão com esse refino todo, mas já montei pensando no futuro :rolleyes:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia gente, voltei a jogar a pouco tempo mas agora do zero no valhalla, meu main char é um GX e sempre quis desde antes fazer um RG d CG pra divertir. Agora que consegui o básico da build que queria (combo nobreza +4 (não tenho pergaminho e nem mais dinheiro no momento), combo grifo e mochila +9) tô bem animado pra fazer o RG mas queria tirar umas dúvidas antes:

 

1 - O cast de GC não pode ser interrompido? Não é preciso carta Fen ou similares? Então posso meter uma mula sem cabeça sem medo?

2 - Tenho em mente que a build vai ser mais pra diversão, mas ela tem um bom desempenho mesmo assim? Mesmo com apenas esses itens que citei no momento? (não tenho dinheiro pra abissal por enquanto)

3 - A build em relação a itens e pra saber se está viável. Como eu tenho agora: Combo Grifo, Combo Nobreza+4 (Escudo Guarda Imperial até 130), mochila +9, divergentes, ébano com pecopeco (por ser barata), revigorantes. ---O que quero pegar ainda: um hat bom, talvez succubus pra sustain, Temporal FOR MA4 (talvez com enchant FOR ou carta), pergas +8/9 pra nobreza, abissal +11 (tudo sonho de consumo, mas enfim)

4 - Quanto a atributos, pensei em FOR 90 AGI/VIT/INT 60 no 99 pra quando virar RG, depois eu rusho força pra pegar efeito da temporal ou melhor no lvl 120 ter int e vit em 90 pela mochila tambem e pegar 120 FOR la pro 140?

5 - Quanto as habilidades. Consagração, Reflexão Amplificada, os Aegis, Graça Real, martír, o que mais é importante pegar?

 

Desculpa tanta coisa, tentei deixar organizado pra ja sanar todas as duvidas. Vlw por tudo

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia gente, voltei a jogar a pouco tempo mas agora do zero no valhalla, meu main char é um GX e sempre quis desde antes fazer um RG d CG pra divertir. Agora que consegui o básico da build que queria (combo nobreza +4 (não tenho pergaminho e nem mais dinheiro no momento), combo grifo e mochila +9) tô bem animado pra fazer o RG mas queria tirar umas dúvidas antes:

 

1 - O cast de GC não pode ser interrompido? Não é preciso carta Fen ou similares? Então posso meter uma mula sem cabeça sem medo?

Não pode ser interrompido, pode usar outras cartas sem medo sim.

2 - Tenho em mente que a build vai ser mais pra diversão, mas ela tem um bom desempenho mesmo assim? Mesmo com apenas esses itens que citei no momento? (não tenho dinheiro pra abissal por enquanto)

Você já é RG ou ainda vai upar um templário/paladino? Os equips que você tem já dá para começar como RG, mas um templário/paladino vai precisar de uma arma (guarda chuva antiquado é uma das melhores opções) e uma forma de encantar a armadura com o elemento sagrado (opção mais barata é o combo de cartas do templário).

3 - A build em relação a itens e pra saber se está viável. Como eu tenho agora: Combo Grifo, Combo Nobreza+4 (Escudo Guarda Imperial até 130), mochila +9, divergentes, ébano com pecopeco (por ser barata), revigorantes. ---O que quero pegar ainda: um hat bom, talvez succubus pra sustain, Temporal FOR MA4 (talvez com enchant FOR ou carta), pergas +8/9 pra nobreza, abissal +11 (tudo sonho de consumo, mas enfim)

Isso tudo que você falou vai dar um up na build, recomendo todos, o negócio é grana para comprar né? XD (considere também ter o combo da celine: broche + laço ou broche + presilha de rosas).

4 - Quanto a atributos, pensei em FOR 90 AGI/VIT/INT 60 no 99 pra quando virar RG, depois eu rusho força pra pegar efeito da temporal ou melhor no lvl 120 ter int e vit em 90 pela mochila tambem e pegar 120 FOR la pro 140?

Se o foco é Crux Magnum, AGI é descartável e INT é muito mais interessante do que FOR como foco principal, especialmente pelo alto consumo de SP e pela cura.

5 - Quanto as habilidades. Consagração, Reflexão Amplificada, os Aegis, Graça Real, martír, o que mais é importante pegar?

De Paladino, recomendo Martir, Crux Magnun e Curar, com seus pré-requisitos. Como RG, devoção é o principal, depois pode pensar em consagração ou, se for upar no reflect (ótima opção até o 130), Reflexão amplificada.

 

Desculpa tanta coisa, tentei deixar organizado pra ja sanar todas as duvidas. Vlw por tudo

 

Respostas no quote, espero que ajude!

Link para o comentário
Share on other sites

Vlw demais, tirou muitas dúvidas, mas algumas outras surgiram :v

 

1- Ótimo saber, pena eu já ter comprado a fen achando q interrompia

 

2- Eu ia criar (já criei, ainda ta no campo de treinamento). Do 1 ao 99 eu ia fazer a build pra upar com Cruz Divinum usando set Éden e uma Fogo Infernal que é bem barata, brincando um pouco já com CM quando desse. Quando rebornasse ia fazer a build certa e no 80 pra cima eu teria um amigo sacer pra me ajudar pra não gastar tanto com poções no recuo do CM. Se tivesse ficando muito caro assim mesmo eu ia usar umas medicinas que tenho guardado, no valhalla nao encontro gente vendendo o combo completo das cartas. Tenho um Guarda-chuva mas não é o ideal, peguei numa troca mal-feita pela minha parte achando q ele valia muita coisa, tem refino +11, pedra aspd+1, freeoni e doppel de carta, não é o ideal, mas ajuda demais já até virar RG

 

3/4/5- Eu disse que não ia pegar lança mas seria pro up. Pensei em pegar Toque do Oblívio pra fazer MVPs sagrados que não ia dar pra fazer com CM, andei olhando builds e onde colocar os pontos e vi que muita gente tava colocando pontos de RG em skill de suporte de templário, ia perder uma mas a gama de MVPs pra fazer seria maior, seria bem end game mesmo pq ia terminar de pegar 10 em toque lá pelo job 58, pra isso os 90 de AGI, não teria Rapidez por faltar pontos, mas com buffs+poção fúria selvagem+bonus eu acho que já da pra spammar bem. Ia colocar 120 FOR 90 INT pra pegar botas FOR e pq achei q no final o dano da CM seria melhor com FOR>INT. Mas posso por 120 INT 90 FOR e quando for fazer MVP no Toque dar Switch pra Serafim também, acha que compensa? Uso temporal INT assim mesmo com MA4? Os itens de Celine (tirando broche) eu ainda quero farmar na marra pra ter o gosto de realização

Link para o comentário
Share on other sites

3/4/5- Eu disse que não ia pegar lança mas seria pro up. Pensei em pegar Toque do Oblívio pra fazer MVPs sagrados que não ia dar pra fazer com CM, andei olhando builds e onde colocar os pontos e vi que muita gente tava colocando pontos de RG em skill de suporte de templário, ia perder uma mas a gama de MVPs pra fazer seria maior, seria bem end game mesmo pq ia terminar de pegar 10 em toque lá pelo job 58, pra isso os 90 de AGI, não teria Rapidez por faltar pontos, mas com buffs+poção fúria selvagem+bonus eu acho que já da pra spammar bem. Ia colocar 120 FOR 90 INT pra pegar botas FOR e pq achei q no final o dano da CM seria melhor com FOR>INT. Mas posso por 120 INT 90 FOR e quando for fazer MVP no Toque dar Switch pra Serafim também, acha que compensa? Uso temporal INT assim mesmo com MA4? Os itens de Celine (tirando broche) eu ainda quero farmar na marra pra ter o gosto de realização

 

Olha, para preencher os requisitos que você mencionou, o Sacrifício vai ter um desempenho similar ou até superior ao toque. Mas fica a seu critério, o bom do MR é que, tendo VIT, você já dá dano. Toque precisa de precisão, depende muito mais de AGI do que o MR, etc.

FOR realmente dá um dano maior que INT no Crux Magnum, a questão na verdade é o SP, que a habilidade suga como água. Sem falar que ter 120 de INT abre espaço para o Serafim, que vai dar um boost na tua cura e de quebra conceder ATQ para usar com Crux Divinum.

Sobre a temporal, eu uso uma de INT MA4 com encanto de delírio, é muito boa. Pode considerar usar uma Botas Aladas também, ela no +7 te dá 15% de dano a distância e 20% de HP e SP se não me engano.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...