Ir para conteúdo

[AJUDA] Build de Crux Magnum


LucasZ''

Posts Recomendados

De acordo com os wikis dos outros servidores oficiais a fórmula seria:

 

(ATK+MATK)* (100% + 40*skill lvl%)

 

Fazendo uma conta de padeiro, em que nos dois casos a build seria 120 de str e 120 de int pra um GC175/60, nós teríamos os 2 casos:

 

Caso 1 - Grifo com Anel Imperial:

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+175%) = 495k

 

Caso 2 - Serafim e 1 Proteção dos Gigantes

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k

 

A conta poderia ser feita dessa forma?

 

 

A wiki te dá a formula de dano da skill. Vc ainda precisa fazer todo o calculo das formulas de atk e matk, que é bem mais complexo que isso aí. Mas ta no caminho certo, pelo menos colocou as coisas nos lugares certos, coisas q muitos n fazem kk

Link para o comentário
Share on other sites

Massa cara, vlw pelas dicas! Vou pensar nesse esquema de usar o combo do imperial/grifo então e às vezes coloco o orbes na boca mesmo pra ganhar o atk% e o matk%, já que n colocaria agi na build.

 

Sobre as botas Temporais de FOR, o encanto de +200 de FOR só é ativo com ataque físico, nesse caso o GC ativaria o efeito também?

 

E sobre a asa, a de Conjuração que da Matk e reduz a conjuração variável não ficaria melhor que a asa de EL que da atk e precisão? A nao ser que como vc disse o atk compense bem mais que o matk mesmo.

 

o efeito de For+200 ativa ao RECEBER danos, por isso o GC ativa ele sim, alem dos alvos te atacando, ajudando tbm a ativar o efeito

Link para o comentário
Share on other sites

Massa cara, vlw pelas dicas! Vou pensar nesse esquema de usar o combo do imperial/grifo então e às vezes coloco o orbes na boca mesmo pra ganhar o atk% e o matk%, já que n colocaria agi na build.

 

Sobre as botas Temporais de FOR, o encanto de +200 de FOR só é ativo com ataque físico, nesse caso o GC ativaria o efeito também?

 

E sobre a asa, a de Conjuração que da Matk e reduz a conjuração variável não ficaria melhor que a asa de EL que da atk e precisão? A nao ser que como vc disse o atk compense bem mais que o matk mesmo.

 

O encanto ativa com o GC sim, mas é com o dano que VOCÊ leva da skill mesmo que eles dêem miss, que é o que acontece quando se está com armadura sagrada: você não leva o dano mas ele ativa a transformação do mesmo jeito. Junte isso ao mob te batendo e vai transformar o tempo todo.

 

Sobre as asas, a de conjuração se mostra inútil quando você usa o combo grifo, que zera a conjuração variável da skill. Quanto a EL, o atk até se aproveita, mas a precisão é inútil pois GC é never-miss. Só que os encantos da mira entram no final da fórmula, tornando-os mais vantajosos.

Link para o comentário
Share on other sites

Dano a distancia dá a impressão de ser aplicado ao dano final por afetar todos os tipos de ataque, mas dano a distancia não é no dano final :v

E como a skill parece muito ter o mesmo calculo de dano de bomba acida e destruidor de almas, dano a distancia nao afeta o matk nesse caso.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera em relação à arma, antes de usar a Égide. Qual seria a melhor opção?

 

Tanto pra templário e paladino? Comecei a upar um que será de Crux Magnum. E estou em dúvidas em relação aos equipamentos que posso usar pra essas classes antes de RG.

 

Qualquer arma que dê a maior soma do total de atk+matk que ela dê. Espada Elemental por exemplo é uma opção válida, e pode cardear com esqueleto arqueiro pra deixar ela bem generica. Dê um pouco mais de importancia ao atk do que ao matk se vc estiver upando em um mapa onde vc pode usar de Endows pra aumentar o dano.

 

Mas em geral,contra os mobs q vc vai matar enquanto upando até o 99, raramente vc vai precisar investir em dano.

Link para o comentário
Share on other sites

Dano a distancia dá a impressão de ser aplicado ao dano final por afetar todos os tipos de ataque, mas dano a distancia não é no dano final :v

E como a skill parece muito ter o mesmo calculo de dano de bomba acida e destruidor de almas, dano a distancia nao afeta o matk nesse caso.

Sério? O.O Isso é novo para mim.

Estranho, pois ao testar a influência do bônus de ataque a distância na skill, o aumento do dano final sempre era exatamente a % de dano a distância acrescentada, tipo, algo assim:

 

Sem mira - 801

Com mira 13% - 905

Aumento: 104 = 12,98% (13% de 801 é igual a 104,13)

 

Pode dar mais detalhes a respeito? Não que esteja duvidando, é que realmente gosto de aprender.

 

Galera em relação à arma, antes de usar a Égide. Qual seria a melhor opção?

 

Tanto pra templário e paladino? Comecei a upar um que será de Crux Magnum. E estou em dúvidas em relação aos equipamentos que posso usar pra essas classes antes de RG.

 

Eu usava um guarda chuva antiquado, é barato e tem três slots. Refinado então, fica muito bom.

OBS: Enquanto templário, uma foice é uma ótima pedida para upar com ASPD.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Sério? O.O Isso é novo para mim.

Estranho, pois ao testar a influência do bônus de ataque a distância na skill, o aumento do dano final sempre era exatamente a % de dano a distância acrescentada, tipo, algo assim:

 

Pode dar mais detalhes a respeito? Não que esteja duvidando, é que realmente gosto de aprender.

.

 

O que eu falei é em respeito as skills bomba acida e destruidor mesmo, pode ser que no GC ele afete, nunca parei pra testar 100%.

 

Isso foi verificado quando estávamos botando a skill Bomba Acida na calculadora de dano :T

 

AH4AKyx.png?1

 

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu falei é em respeito as skills bomba acida e destruidor mesmo, pode ser que no GC ele afete, nunca parei pra testar 100%.

 

Isso foi verificado quando estávamos botando a skill Bomba Acida na calculadora de dano :T

 

AH4AKyx.png?1

 

Ah, entendi. Em todo caso, obrigado por compartilhar, gosto quando você participa dos tópicos, você sempre levanta questões muito interessantes que me fazem ter uma porção de ideias.

Link para o comentário
Share on other sites

De acordo com os wikis dos outros servidores oficiais a fórmula seria:

 

(ATK+MATK)* (100% + 40*skill lvl%)

 

Fazendo uma conta de padeiro, em que nos dois casos a build seria 120 de str e 120 de int pra um GC175/60, nós teríamos os 2 casos:

 

Caso 1 - Grifo com Anel Imperial:

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+175%) = 495k

 

Caso 2 - Serafim e 1 Proteção dos Gigantes

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k

 

A conta poderia ser feita dessa forma?

Eu entendo pouco de RG e não faço ideia se a formula esta certa, mas vou fazer algumas mudanças e comentando elas pra entenderem minha lógica quanto a isso

1-Se eu for fazer o RG de GC vou usar a arma e o escudo no +12, ou seja +480%

2-Usando serafim pretendo usar junto do anel temporal +50 atk e matk e +10% de hp sem 120 de for (se n vier nerfado) mas vou deixar a conta como esta pq n quero me dar ao trabalho de mudar a formula

 

Caso 1 - Grifo com Anel Imperial:

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+175%) = 495k aqui vou somar os 480 aos 175%

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+655%) = 1179k dano de mais

 

Caso 2 - Serafim e 1 Proteção dos Gigantes

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k aqui vou apenas multiplicar o dano final por 480%

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k * (1+480%) = 1440k se eu n tiver feito nenhuma burrada a serafim deu mais dano

 

 

Minhas considerações

Serafim vai aumentar o dano e o cast(e a cura caso voce use) e a grifo vai zerar o cast variável

A build de serafim não fixa um dos acessórios enquanto a de grifo voce vai ter que usar sempre o imperial

Com a build de serafim vai dar pra pegar 2 combos do anel temporal(se vier sem nerf), do pó de fadas, e celine, enquanto com a grifo voce vai ter que escolher 1, visto que n pode usar 2 acessórios(imperial all time)

Quando joguei de bio cotoco na cheffenia mesmo meu dano sendo menor eu levava os mvp pq meu cast era menor (0.05s) logo eu acredito que n adianta ter tanto dano bruto se alguem pode chegar e castar mais rápido e voce só terminar de matar

O cast da serafim pode ser melhorado quando chegar a pena do combo, mas ai vai ter que perder que estiver usando pro elmo "baixo"

 

 

Dúvidas gerais:

3x(EA) é oque é pra ser colocado na arma mesmo?

Não sou fã de colocar alice no escudo, visto que MVP são apenas a parte final das instancias (exeto cheffenia)

Que temporal colocar?

Na espada esta 2 descrição sobre cura, aumento na % de cura e na cura recebida, supondo que eu cure 1k sem o combo, com a espada +8 vou curar 1.8k em outros players e 2.34k em mim, é isso mesmo?

 

 

 

Saudades grifo

Link para o comentário
Share on other sites

Quando joguei de bio cotoco na cheffenia mesmo meu dano sendo menor eu levava os mvp pq meu cast era menor (0.05s) logo eu acredito que n adianta ter tanto dano bruto se alguem pode chegar e castar mais rápido e voce só terminar de matar

O cast da serafim pode ser melhorado quando chegar a pena do combo, mas ai vai ter que perder que estiver usando pro elmo "baixo"

Concordo, sem falar que caso o Serafim seja realmente superior, basta castar com o grifo e fazer switch =D

 

Dúvidas gerais:

3x(EA) é oque é pra ser colocado na arma mesmo? Até o momento sim, mas estou com o pé atrás em relação a carta AK, não sei se no caso do GC vai compensar usar ela a partir de X refino da arma ou de X de ataque bruto como acontece com a Fúria do Furacão por exemplo, nem tenho grana no momento para torrar uma Gládio testando =\

Não sou fã de colocar alice no escudo, visto que MVP são apenas a parte final das instancias (exeto cheffenia) Essa questão também está martelando na minha cabeça. Tem a carta da Khalitzburg que virá futuramente, mas até lá... Hondrelim talvez? Fica bem geralzona.

Que temporal colocar? Estou usando a de INT por conta do bônus dela ser ligeiramente maior e eu já ter uma, além do que eu já ia ter 120 de INT de qualquer jeito. Mas a de FOR deve ter um desempenho semelhante.

Na espada esta 2 descrição sobre cura, aumento na % de cura e na cura recebida, supondo que eu cure 1k sem o combo, com a espada +8 vou curar 1.8k em outros players e 2.34k em mim, é isso mesmo? A matemática parece correta. Eu pulei de 2,2k em média para 4,6k em média, um aumento razoavelmente parecido com a taxa que você calculou.

 

Respostas e opiniões no quote, espero que ajude!

Also, aproveitei uma escapadinha aqui no trabalho para fazer essa belezinha XD

 

 

AznO2yZ.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Essa parada de manter o combo Grifo estava martelando minha cabeça também.

 

Ele era essencial numa situação sem o combo da espada/escudo, já que nenhum outro efeito chegaria perto dos 175% brutos. Porém, o que estive até comentando com o Wood, é que o modificador de dano da skill já está extremamente saturada com o combo novo, o que nos leva a pensar se aumentar o dano bruto não seria melhor para efeitos de multiplicação.

 

Neste ínterim a Serafim me parece hipoteticamente melhor junto da construção com INT na build.

 

Mas como é tudo muito "talvez", precisamos de testes antes de confirmar algo.

 

E de fato, liberar um acessório para colocar o Pó de Fada me parece muito vantajoso, até por conta do Combo Celine no momento.

 

Edit

 

CARACA que imagem linda essa sua hein Wood >:)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Eu entendo pouco de RG e não faço ideia se a formula esta certa, mas vou fazer algumas mudanças e comentando elas pra entenderem minha lógica quanto a isso

1-Se eu for fazer o RG de GC vou usar a arma e o escudo no +12, ou seja +480%

2-Usando serafim pretendo usar junto do anel temporal +50 atk e matk e +10% de hp sem 120 de for (se n vier nerfado) mas vou deixar a conta como esta pq n quero me dar ao trabalho de mudar a formula

 

Caso 1 - Grifo com Anel Imperial:

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+175%) = 495k aqui vou somar os 480 aos 175%

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+655%) = 1179k dano de mais

 

Caso 2 - Serafim e 1 Proteção dos Gigantes

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k aqui vou apenas multiplicar o dano final por 480%

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k * (1+480%) = 1440k se eu n tiver feito nenhuma burrada a serafim deu mais dano

 

 

Minhas considerações

Serafim vai aumentar o dano e o cast(e a cura caso voce use) e a grifo vai zerar o cast variável

A build de serafim não fixa um dos acessórios enquanto a de grifo voce vai ter que usar sempre o imperial

Com a build de serafim vai dar pra pegar 2 combos do anel temporal(se vier sem nerf), do pó de fadas, e celine, enquanto com a grifo voce vai ter que escolher 1, visto que n pode usar 2 acessórios(imperial all time)

Quando joguei de bio cotoco na cheffenia mesmo meu dano sendo menor eu levava os mvp pq meu cast era menor (0.05s) logo eu acredito que n adianta ter tanto dano bruto se alguem pode chegar e castar mais rápido e voce só terminar de matar

O cast da serafim pode ser melhorado quando chegar a pena do combo, mas ai vai ter que perder que estiver usando pro elmo "baixo"

 

 

Dúvidas gerais:

3x(EA) é oque é pra ser colocado na arma mesmo?

Não sou fã de colocar alice no escudo, visto que MVP são apenas a parte final das instancias (exeto cheffenia)

Que temporal colocar?

Na espada esta 2 descrição sobre cura, aumento na % de cura e na cura recebida, supondo que eu cure 1k sem o combo, com a espada +8 vou curar 1.8k em outros players e 2.34k em mim, é isso mesmo?

 

 

 

Saudades grifo

 

Respostas e opiniões no quote, espero que ajude!

Also, aproveitei uma escapadinha aqui no trabalho para fazer essa belezinha XD

 

 

AznO2yZ.jpg

Eu estive pensando, principalmente em relação ao cast, se não seria mais viável anulá-lo totalmente?

Xogunato +14 (KIEL) c/ Rabo de Gato ou Xogunato +15(KIEL) e o baixo livre, DES 120 para o uso da Temporal, juntamente como Ânimo, para assim, ficarmos no aguardo daquele novo acessório, cujo não recordo o nome, que dará 30% de pós delay.

Evidente que existe um custo "alto" na aquisição do Xogunato +14/15, entretanto, na visão de maximizar a eficiência(DPS), ainda que deixando de lado o dano bruto, não seria mais viável? GC IC não seria possível?

 

OBS: No BROWIKI, a descrição da skill, no que tange sua conjuração, diz que seria 1,5V+1,5F. Entretanto, como nunca fiz testes em relação a essa skill, e o combo do anel remover 2s de variável, acredito que a fórmula seja 2,0V+1,0F. Afinal, qual o sentido de um item remover 2,0s de cast variável se a skill tem, apenas, 1,5s?

Alguém já testou isso efetivamente?

 

EDIT-1

------------------------------------------------

A SKILL tem 0,9s de execução e 1,5s de pós conjuração. Acredito que com anulação do cast, não ocorra a ausência da animação igualmente como na SKILL Lança Chamas do Mecânico, onde a animação é anulada e apenas o dano é mostrado (quando se elimina, evidentemente, o cast e o delay [já realizei esse teste]). Sendo assim, não existiria a necessidade de anular, totalmente, o pós conjur (caso não seja fixa como na skill Temporal de Flechas), deixando-o próximo aos 0,9s. Uma Kiel reduziria 30%, sendo assim. 0,45s. Ao adicionar o acessório Pó de Fada, juntamente com o combo da Arcanjo Mira 2/1, teríamos o acréscimo de mais 15% de pós conjur, totalizando 0,675 (0,825 de pós conjur tornando-o inferior ao tempo da animação da skill).

 

EDIT-2

-------------------------------------------------

Levando em consideração que a skill tem, realmente, 1,5V+1,5F e o foco será no dano "BRUTO". Assim, abrindo mão do Diadema de Grifo e do Anel Imperial, para usar a Serafim e o Combo Celine (broche e laço), teríamos um adicional de 15% no castV e uma redução de 50% no castF. Ainda utilizando a bota temporal de DES (0,5s), teríamos, ao todo, **0,5castF, sendo assim, não compensando utilizar a temporal de DES, uma vez que ela resultará numa redução final de, apenas, 0,25s.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6A4YzHhcNVM

 

** [(Ω - Φ) × (1 − β ÷ 100)] onde (1,5 - 0,5) x (1 - 50/100) = 0,5 (0,45 c/ Rabo de Gato)

EDIT-3

-------------------------------------------------

Levando em consideração as edições anteriores e utilizando o EDIT-2 como ponto de partida, é notório que o Diadema de Grifo e Anel Imperial + Combo Celine resultam na melhor combinação para DPS. Tendo a eliminação completa do castV e a permanência de 0,75 de castF (0,7 c/ Rabo de Gato).

Não sei como funciona o critério da esquiva, no que tange o dano físico da SKILL, mas acredito que a build não necessitará de tamanha DES como no vídeo anexado no EDIT-2.

Editado por ATCH1N
Link para o comentário
Share on other sites

Fiz os testes aqui com carta hidra e esqueleto arqueiro e o dano aumenta um pouco sim. To pensando seriamente se n coloco as AK mesmo pra maximizar o dano, se nao seria as EA mesmo pra ser mais geral. No escudo coloquei a hodremlim tambem.

 

Você já tinha visto os novos testes que o Wod fez alguns dias atrás?

 

20 - Até que ponto é vantajoso usar a carta Esqueleto Arqueiro ou raciais para aumentar o dano?

Spoiler!

 

Usando duas Fúrias do Furacão* (332 Atq), uma com uma carta racial (Caramelo) e outra com Esqueleto arqueiro, testei como cartas raciais tem sua influência no dano a medida que o ataque é aumentado. Os alvos foram quilos de pupas. Foram feitas três comparações: apenas a arma, com Aegis da Égide da Nobreza (482 Atq) e com Aegis + Serafim (732 Atq). Eis os resultados:

332 Atq - 712,47 com EA; 686,64 com Racial >> EA/Racial = 1,038

482 Atq - 830,68 com EA; 826,81 com Racial >> EA/Racial = 1,005

732 Atq - 1021,1 com EA; 1021,7 com Racial >> EA/Racial = 0,999

em busca de valores mais altos de Atq...

Vemos que, para valores altos o suficiente de Atq, o dano com cartas raciais supera o dado pela EA. Lembrando que raciais aumentam 20% de ataque, enquanto a Cavaleiro do Abismo aumenta 25%, o que faria uma diferença maior do que a que foi vista. Logo, é razoável supor que cardear o Gládio com Raciais/AK seja mais vantajoso para construções que atinjam alto valor de Atq por equipamentos, especialmente se já tiverem muitos modificadores de dano à distância.

Porém, além do dano, acho válidas as seguintes considerações antes de cardear a espada:

1 - Ter AK no Gládio influenciará tanto Crux Magnun quanto Crux Divinun, enquanto ter EA influenciará apenas no Crux Magnun.

2 - Em contrapartida, EA influenciará no dano contra todos os monstros, e não apenas contra chefes.

 

*Com o objetivo de atingir um valor alto de ataque inicial mesmo sem refino

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...