Ir para conteúdo

[AJUDA] Build de Crux Magnum


LucasZ''

Posts Recomendados

Primeiramente gostaria de me desculpar por criar esse tópico. Sei que é possível pesquisar e achar todas as respostas pra essa minha duvida, mas como estou com muito pouco tempo para jogar por causa de trabalho e faculdade, resolvi tentar um atalho.

 

Bom, finalmente a build que eu amo desde o pré-renew está voltando pro jogo e gostaria de saber o quão viável ela é. Eu tenho um RG 154 full Toque e LD e estou pensando em resetar para fazer um de Crux Magnum ou até mesmo criar outro do zero. Mas tenho algumas perguntas antes de tomar alguma medida meio drástica.

 

1- O quão viável essa build é? Ela realmente faz resultado?

2- Ela tem um desempenho semelhante ao Toque em relação a caça de MVPs? Variedade de alvos e facilidade...

3- Existe alguma mescla entre as duas builds?

4- Quais itens são bons nela? Que estão no bRO atualmente, é claro. E sem contar a Espada e o Escudo...

 

OBS: Esse é meu RG

RGajuda.png

 

Obrigado e desculpa novamente!

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente gostaria de me desculpar por criar esse tópico. Sei que é possível pesquisar e achar todas as respostas pra essa minha duvida, mas como estou com muito pouco tempo para jogar por causa de trabalho e faculdade, resolvi tentar um atalho.

 

Bom, finalmente a build que eu amo desde o pré-renew está voltando pro jogo e gostaria de saber o quão viável ela é. Eu tenho um RG 154 full Toque e LD e estou pensando em resetar para fazer um de Crux Magnum ou até mesmo criar outro do zero. Mas tenho algumas perguntas antes de tomar alguma medida meio drástica.

 

1- O quão viável essa build é? Ela realmente faz resultado?

2- Ela tem um desempenho semelhante ao Toque em relação a caça de MVPs? Variedade de alvos e facilidade...

3- Existe alguma mescla entre as duas builds?

4- Quais itens são bons nela? Que estão no bRO atualmente, é claro. E sem contar a Espada e o Escudo...

 

OBS: Esse é meu RG

[ATTACH=CONFIG]20059[/ATTACH]

 

Obrigado e desculpa novamente!

 

1 - Depende. Qual cenário você planeja usar?

2 - Tirando os sagrados, dá para caçar qualquer MvP com ela, mas vale salientar que o desempenho só supera o toque em monstros com fraqueza a ataques sagrados. Isso antes do combo, ainda não pude testá-lo para saber o aumento real de dano em monstros não sombrios ou não malditos.

3 - Pelos atributos até daria para encarar uma build híbrida, mas acredito que o maior problema seja a árvore de habilidades.

4 - Itens que aumentem dano a distância, bem como incrementos de Atq e Atqm. Posso citar também o combo diadema de grifo + anel imperial, aumento substancial no dano e zera o cast variável. Combo celine também é muito bom, aumenta Atqm, recupera um pouco de HP ao matar os mobs e retira cast fixo.

 

Espero que ajude!

 

@Edit: Esqueci de opinar, eu criaria outro do zero, mas é mais pela diversão de ir "conhecendo" a build enquanto upa desde o início. Você se familiariza mais com a habilidade e aprende muita coisa, inclusive coisas que não são listadas em databases e etc.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Só o que vai ter vai ser templário upando, bora nesse bonde pow.

Vou criar mais um também, sem pressa de upar, só garantir os itens mesmo.

Especiais deve vir próximo mês, então dá tempo de upar. rs.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

Meu RG 114 com combo Celine, Abissal e a espada +8 400k de dano com o CM no Osíris...

 

Falta o escudo, que aumenta muito mais que apenas a espada.

 

Fora consagração no futuro.

 

VEM 999.999!!!!!!

 

Uma duvida que eu tava, o que voces acham que vale a pena:

 

- grifo+rosario+anel imperial, sendo que provavelmente nao pegaria os 108/120 de agi pra pegar os buffs de ataque do rosario

- ou diadema de serafim+orbearcano+protecao do gigante, ja aproveitaria dos bonus de matk (dos 120 de int) e do atk do serafim e da protecao de gigante

 

Voces acreditam que os 175% de bonus do combo imperial compensaria a grande quantidade de atak e mtak do serafim?

Resto da build:

- 2 Arcanjo, com EL e com PE pra ver qual da mais dano

- Botas Temporais de FOR com encantamento de 200 int

- +11 Abissal TG

- +11 Celine Katheryine

- Broche Celine com Mula

Link para o comentário
Share on other sites

Uma duvida que eu tava, o que voces acham que vale a pena:

 

Olha, o Grifo + Anel Imperial são Must have pra esta build, pois eles aumentam em quase 200% o dano final que a skill dá. Ele multiplica todo o produto do cálculo, o que é um aumento de dano extremamente grande.

- grifo+rosario+anel imperial, sendo que provavelmente nao pegaria os 108/120 de agi pra pegar os buffs de ataque do rosario

 

Eu uso este combo, e tenho 1 de agilidade. Mas, estou estudando outras alternativas que aumentem a resistência ou o poder de cura, por exemplo. Não posso te responder definitivamente sobre isto agora.

 

- ou diadema de serafim+orbearcano+protecao do gigante, ja aproveitaria dos bonus de matk (dos 120 de int) e do atk do serafim e da protecao de gigante

Diadema de Serafim vai aumentar seu atk em 250, mas tu vai perder várias vezes este dano devido ao multiplicador do combo grifo. Já a proteção do Gigante é cogitável - isto se você não considerar utilizar o combo celine para farmar MVPs e ajudar no sustain de HP, por exemplo.

 

Eu uso o combo celine e o combo imperial. Só o colar que eu estudo trocar.

 

Voces acreditam que os 175% de bonus do combo imperial compensaria a grande quantidade de atak e mtak do serafim?

 

Mais do que compensa. Ele simplesmente deixa o Serafim lá no chinelinho devido ao modo de cálculo deste aumento de dano direto sobre a skill.

 

ENTRETANTO, eu não estou certo de que ter mais de 400% de dano com a skill ajude tanto. Isso eu ainda vou conversar com o Woody.

Resto da build:

- 2 Arcanjo, com EL e com PE pra ver qual da mais dano

- Botas Temporais de FOR com encantamento de 200 int

- +11 Abissal TG

- +11 Celine Katheryine

- Broche Celine com Mula

Lutador vai aumentar a parte de dano físico da skill, enquanto que a Mira vai multiplicar este dano porque aliens. A skill é considerada dano a distância, então a Mira vai se sair melhor na maioria das vezes. Tanto, que a melhor arma para se usar antes da chegada do combo Égide era justamente um Guarda Chuva Antiquado com 3 Esqueleto Arqueiro :D

 

Recomendo trocar a bota. O encantamento de Int (Epifania) drenará TODO seu SP, praticamente. Eu mesmo com 112 de Int tenho apenas 1265 de SP, por exemplo. Considerando que a skill drena 2k... Imagine o quão triste será quando ativar.

 

Não bastasse isso, pelos testes do Woody-chan a FOR possui um valor de desempenho melhor que a INT, porque o ATK tem maior relevância na fórmula. Então o encanto de FOR em uma bota de Força é muito melhor para esta construção.

 

Vestido Abissal +11 é a cereja do bolo para MVP e monstos das raças que ele afeta. Só não esqueça de usar Devoção SEMPRE! carregue umas 300 aguas bentas que deve bastar durante algumas horas :D

 

Combo Celine é interessante pra aumentar o dano nos MVPs, já que o CG é uma habilidade híbrida. Fora isso, quando tu mata mobs você ainda restaura um pouco de HP. Muito bom, mas é possível que no futuro outros hats se demonstrem melhores...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Amém de 20 caracteres XD

 

:D

 

QUENHÉ PALADINO BALANÇA A ÉGIDE

 

Fui na torre agora pouco, e o meu dano (lvl 118) com a skill foi de 360k (120k cada hit por enquanto) no Osíris usando vestido abissal+11e a espada no +8 :p

 

Mal posso esperar pela instância do Piano quando puder ter a Égide no +9

:7

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

As cartas especificamente nunca testei, mas testei equipamentos que drenam HP/SP e não funcionam com o GC, logo imagino que as cartas também não.

 

Se pá deve ser a principal fraqueza da build. Seria interessante se tivesse algum tipo de sustain que funcionasse cm Cruss.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu meio que tenho algumas dúvidas quanto a isso, tipo de onde vem a maior parte do dano, sendo atk ou matk

 

E a principal é se o dano final da skill é considerado atk(corpo a corpo ou a distância) ou matk. Não venham dizer que é a soma dos 2, o dano final é um ou outro, atk ativa euforia, animo e instinto, matk ativa epifania

 

Eu não sei se a grifo supera a serafim pq não divulgam oficialmente a formula de dano da skill, se fosse pra acreditar em formula de private e de outros server estaria fazendo um RK de espiral com combo gigante, acho que com o novo combo o atk e matk puro vão dar mais dano que a grifo

Link para o comentário
Share on other sites

- Sobre o Diadema do Serafim, ele fica legal se quiser usar bastante o Crux Divinum e caso precise usar o Golpe Fulminante [matar mobs de elemento sagrado talvez], fora que aumenta mais a % de cura do personagem

 

 

- Seria uma variação menos competitiva da build [grifo e anel causaria mto mais dano no GC] porém ainda deve causar um dano "aceitável"

Link para o comentário
Share on other sites

Eu meio que tenho algumas dúvidas quanto a isso, tipo de onde vem a maior parte do dano, sendo atk ou matk

 

E a principal é se o dano final da skill é considerado atk(corpo a corpo ou a distância) ou matk. Não venham dizer que é a soma dos 2, o dano final é um ou outro, atk ativa euforia, animo e instinto, matk ativa epifania

 

Eu não sei se a grifo supera a serafim pq não divulgam oficialmente a formula de dano da skill, se fosse pra acreditar em formula de private e de outros server estaria fazendo um RK de espiral com combo gigante, acho que com o novo combo o atk e matk puro vão dar mais dano que a grifo

 

O que vou dizer é apenas especulação, mas diria que o dano final é híbrido mesmo, algo parecido com AD ou SBK (posso estar falando besteira, manjo pouco das duas). Digo isso pois o dano final se comporta de diversas formas em situações diferentes: por exemplo, ele ativa a recuperação de HP do laço da Celine e Epifania ao atacar, características que o marcariam como dano mágico. Recebe bônus de Atq a distância e não são refletidos, características típicas de Ataques Físicos a distância. Sem falar que ativa boa parte dos autocasts e ainda trata a Hard DEF/MDEF como Soft, reduzindo o dano final em números ao invés de porcentagens. Enfim, podemos assumir que ela com certeza é um tipo diferente de dano, ao invés de simplesmente dano físico ou mágico.

Quanto a questão Grifo x Serafim, falta apenas um mísero pontinho em INT para eu poder dar uma resposta definitiva quanto ao caso. Alguns membros do grupo do facebook postaram que o Serafim está melhor, acho difícil, mas prefiro constatar por conta própria.

 

- Sobre o Diadema do Serafim, ele fica legal se quiser usar bastante o Crux Divinum e caso precise usar o Golpe Fulminante [matar mobs de elemento sagrado talvez], fora que aumenta mais a % de cura do personagem

 

 

- Seria uma variação menos competitiva da build [grifo e anel causaria mto mais dano no GC] porém ainda deve causar um dano "aceitável"

O melhor aspecto do Serafim na minha opinião nem vai ser o dano, mas o bônus da cura mesmo. Ainda nem tenho 120 de INT e ele já me dá mais de 1k de diferença em cada uso da habilidade.

 

Um fator importante é que nem tudo se resume, na minha opinião, a dano dano dano dano, o Grifo tira 100% do cast variável e ainda aumenta o dano com 1 de DES, melhorando muuuuito o desempenho no up. O mesmo se aplica ao Laço da Celine, um Tigre Branco é um forte candidato a aumentar brutalmente o dano, mas o fato do laço + broche te dar Sacra de graça all time dá uma força imensa na hora de sobreviver durante o up.

 

Alguém sabe dizer como ficaria os atributos de um full gc?

 

Ainda é meio cedo, pelo menos para mim, para dar uma resposta a essa pergunta. Ainda tenho muito que estudar e testar com o meu, mas de uma coisa já tenho quase 100% de certeza: 120 de INT é fundamental, reduzindo consumo de SP, melhorando drasticamente a cura com o Serafim, bônus das temporais, entre outras coisas.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Eu meio que tenho algumas dúvidas quanto a isso, tipo de onde vem a maior parte do dano, sendo atk ou matk

 

E a principal é se o dano final da skill é considerado atk(corpo a corpo ou a distância) ou matk. Não venham dizer que é a soma dos 2, o dano final é um ou outro, atk ativa euforia, animo e instinto, matk ativa epifania

 

Eu não sei se a grifo supera a serafim pq não divulgam oficialmente a formula de dano da skill, se fosse pra acreditar em formula de private e de outros server estaria fazendo um RK de espiral com combo gigante, acho que com o novo combo o atk e matk puro vão dar mais dano que a grifo

 

 

A formula ja existe nas wikis tem anos :)

 

O motivo pelo qual str é melhor que int pra dano, é q vc ganha mais atk por ponto de str do q matk por ponto de int, simples assim.

Modificador de dano de skill aumenta todos os tipos de atk, diferente de cartas de 20% por exemplo q so aumentam o wATK e eATK.

 

Ah, e existe uma coisa chamada dano hibrido, igual bomba acida, ou destruidor de almas :T (ambos estao na categoria de ataque fisico a distancia, mas em tipo de dano, sao dano hibrido, por isso acertam ambos os MVPs de Malangdo Hard)

 

Pra saber se Serafim ou Diadema vai te dar mais dano é um tanto simples, uma pequena regra de 3 na real.

Veja o quanto de % a mais de dano o Grifo te da contando a % q vc ja tem. Por exemplo se vc tem +300% de dano no GC e adiciona +175%, indo pra +475% vc aumentou seu dano em 43,75%(575/400).

Pra Serafim te dar mais dano q ele nesse caso, o atk vindo dela pralecisa ser superior a 43,75% da soma do seu statusATK+wATK+eATK+matk, enfim, de todo tipo de atk q aumenta o dano da skill.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, o Grifo + Anel Imperial são Must have pra esta build, pois eles aumentam em quase 200% o dano final que a skill dá. Ele multiplica todo o produto do cálculo, o que é um aumento de dano extremamente grande.

Lutador vai aumentar a parte de dano físico da skill, enquanto que a Mira vai multiplicar este dano porque aliens. A skill é considerada dano a distância, então a Mira vai se sair melhor na maioria das vezes. Tanto, que a melhor arma para se usar antes da chegada do combo Égide era justamente um Guarda Chuva Antiquado com 3 Esqueleto Arqueiro :D

 

Recomendo trocar a bota. O encantamento de Int (Epifania) drenará TODO seu SP, praticamente. Eu mesmo com 112 de Int tenho apenas 1265 de SP, por exemplo. Considerando que a skill drena 2k... Imagine o quão triste será quando ativar.

Não bastasse isso, pelos testes do Woody-chan a FOR possui um valor de desempenho melhor que a INT, porque o ATK tem maior relevância na fórmula. Então o encanto de FOR em uma bota de Força é muito melhor para esta construção.

Massa cara, vlw pelas dicas! Vou pensar nesse esquema de usar o combo do imperial/grifo então e às vezes coloco o orbes na boca mesmo pra ganhar o atk% e o matk%, já que n colocaria agi na build.

 

Sobre as botas Temporais de FOR, o encanto de +200 de FOR só é ativo com ataque físico, nesse caso o GC ativaria o efeito também?

 

E sobre a asa, a de Conjuração que da Matk e reduz a conjuração variável não ficaria melhor que a asa de EL que da atk e precisão? A nao ser que como vc disse o atk compense bem mais que o matk mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

A formula ja existe nas wikis tem anos :)

 

O motivo pelo qual str é melhor que int pra dano, é q vc ganha mais atk por ponto de str do q matk por ponto de int, simples assim.

Modificador de dano de skill aumenta todos os tipos de atk, diferente de cartas de 20% por exemplo q so aumentam o wATK e eATK.

 

Ah, e existe uma coisa chamada dano hibrido, igual bomba acida, ou destruidor de almas :T (ambos estao na categoria de ataque fisico a distancia, mas em tipo de dano, sao dano hibrido, por isso acertam ambos os MVPs de Malangdo Hard)

 

Pra saber se Serafim ou Diadema vai te dar mais dano é um tanto simples, uma pequena regra de 3 na real.

Veja o quanto de % a mais de dano o Grifo te da contando a % q vc ja tem. Por exemplo se vc tem +300% de dano no GC e adiciona +175%, indo pra +475% vc aumentou seu dano em 43,75%(575/400).

Pra Serafim te dar mais dano q ele nesse caso, o atk vindo dela pralecisa ser superior a 43,75% da soma do seu statusATK+wATK+eATK+matk, enfim, de todo tipo de atk q aumenta o dano da skill.

 

De acordo com os wikis dos outros servidores oficiais a fórmula seria:

 

(ATK+MATK)* (100% + 40*skill lvl%)

 

Fazendo uma conta de padeiro, em que nos dois casos a build seria 120 de str e 120 de int pra um GC175/60, nós teríamos os 2 casos:

 

Caso 1 - Grifo com Anel Imperial:

(191+258)*(100%+40*10) = 180k * (1+175%) = 495k

 

Caso 2 - Serafim e 1 Proteção dos Gigantes

(191+250+50+258)*(100%+40*10) = 300k

 

A conta poderia ser feita dessa forma?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...