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Guia de Sorcerer Caster - WoE by: Frederox


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Guia de Sorcerer Caster - WoE

 

Introdução

 

Olá pessoal, vendo que faltam informações atualizadas referentes a GdE para a classe dos Feiticeiros no bRO, decidi criar este guia para mantermos informações e dicas de como usar a classe da melhor forma possível durante as guerras do Emperium. Atualmente jogo no Thor, como muitos sabem, mas creio que as informações tratadas aqui serão amplas para ser usadas em ambos os servidores.

Este guia tem como objetivo de trazer as principais formas de se utilizar a classe dos Feiticeiros durante uma GdE. Serão abordados informações como atributos, habilidades, equipamentos e uma seção de “Tips and Tricks”, que serão atualizadas mediante a novas atualizações e também por contribuição da comunidade. Então vamos ao que interessa! Espero que gostem do Guia e deixem suas opiniões e sugestões após a leitura.

 

 


 

Atributos

 

Não vou deixar uma build pronta pois eu acho que isso vai da opinião de cada um, então apenas deixo um range recomendação para que o jogador decida e calcule a sua vontade. Não existe uma formula mágica além do que é essencial, portanto você pode ter novas idéias e até novos equipamentos que serão lançados que possivelmente mude a build.

 

Força – Recomendado entre 1 a 20 pontos

 

Atributo importante para aumento de carga além do Mister Peso. Em uma Guerra, um Feiticeiro precisa carregar muitas Gemas e Pedras, além dos consumíveis, portanto é recomendável ter um investimento para ajudar na carga (O que ainda vai ser uma dificuldade ao jogar com a classe, portanto tenha em mente alguma forma de gerenciar seu peso). Uma forma de “contornar” isso seria usando Cartão Kafra, mas é muito tenso ficar sem os consumíveis necessários no meio de um GvG.

 

Agilidade – Recomendado entre 1 a 80 pontos

 

Essencial, em minha opinião, pois existem status negativos que podem complicar muito a vida de um Sorcerer como o Sono e as Máscaras do Renegado. Recomendo ter no mínimo 5X base mais consumíveis, mas fica a seu critério.

 

Vitalidade – Recomendado entre 80 a 100 pontos

 

A vitalidade é um atributo que tem muito valor para quem joga Guerra, pois ela irá permitir que o jogador se torne mais resistente e dará imunidade ao status de Atordoamento, Envenenamento e outros. Ponto importante que ajuda a resistir ao Grito da Mandrágora dos Bioquímicos. Recomendado ter 100 de vit base!

 

Inteligência – Recomendado 120 pontos

 

Como era de se imaginar, a inteligência é o principal atributo dos Feiticeiros devido ao fator de que ela entra diretamente nos cálculos de dano das principais skills, resistência a sono e sono profundo, além de garantir ataque mágico, defesa mágica, aumento de SP e reduzir a conjuração variável. Também vale frisar que é importante pelo uso de equipamentos que necessitam que o atributo esteja no 120, como as Botas Temporais Int. Algumas poucas pessoas usam com 130 de inteligência, porém, se analisarmos, o custo acaba se tornando muito alto e para um jogador de WoE abrir mão de determinadas resistências pode custar seu desempenho em guerra. Então cabe a você decidir até que ponto vale investir, visto que acaba se tornando muito arriscado e vulnerável.

 

Destreza – Recomendado 120 pontos

 

Atributo tão importante quanto a Inteligência, portanto necessitamos que esteja no 120 também. A destreza irá proporcionar redução do cast variável e aumento leve no ataque mágico, e o ponto mais importante que é o combo com itens que atualmente são os melhores e necessitam de 120 de Destreza para ter seu efeito por completo.

 

Sorte – Recomendado entre 1 a 60 pontos

 

Atributo secundário que irá aumentar um pouco seu ataque mágico. Recomendo ter ao menos 20 pontos, visto que o custo para isso é baixo se comparar com o que se usaria para mais de 120 de Int, por exemplo. Se não estou enganado, ela entra na fórmula para resistir ao Grito da Mandrágora, um debuff de Bio que pode acabar com a vida de um Feiticeiro em Guerra.

 

 


 

Habilidades

 

Da mesma forma que os atributos, as skills são pessoais e creio que as builds vão de acordo como tu pretendes utilizar o personagem. A seguir eu selecionei algumas habilidades que são importantes de alguma forma durante a WoE. Isso não significa que não terá as outras skills (até porque já existem guias específicos que falam de forma geral da classe, então fica o convite para ver sobre pré-requisitos e etc no guia de base dos Sorcerers), apenas algumas que desejo ressaltar e que considero importante ter.

 

Mago

 

Prote%C3%A7%C3%A3o_Arcana.png Proteção Arcana

 

Esta é a skill que mais devemos usar da árvore de habilidades dos Magos. Ela vai proporcionar uma redução de dano de até 30% de acordo com quanto de SP você estiver, altamente recomendo estar sempre com ela ativada.

 

Chama_Reveladora.png Chama Reveladora

 

Opção para revelar alvos próximos. Temos opções melhores para revelar alvos escondidos, então será tratado no decorrer do guia.

 

Professor

 

Desencantar.png Desencantar

 

Essencial o uso dessa skill por qualquer Feiticeiro, até mesmo pelo Caster. Com ela, você pode matar até o inimigo mais tanker possível. Ela é uma das habilidades mais úteis e mais chatas na guerra. Tem como quebrar a estratégia de MUITAS outras classes com apenas um Dispell

 

Desconcentrar.png Desconcentrar

 

Com tantos jogadores com Instant Cast, é difícil achar uma situação que dê para usar, porém muitas vezes podemos cancelar uma SD (Selfdestruction, skill dos Mecânicos) e salvar o clã inteiro. Não precisa maximizar esta skill

 

Encantar_com_Geada.png Encantar com Geada

 

Imprescindível maximizar as skills de encantar para aumento de dano. Geada irá aumentar dano de Pó de Diamante, Encantar com Terremoto aumentará Castigo de Nerthus e Encantar com Ventania irá aumentar o dano de Lanças do Aesir. Recomendo pelo menos a Geada e Terremoto com 5 pontos.

 

Proteger_Terreno.png Proteger Terreno

 

A habilidade que faz toda diferença, que o meta de GvG é quase todo voltado a ela. Sim, Proteger Terreno vai salvar vidas se bem usado. Dá pra bloquear muita skill e tirar muito efeito de GC (Ground Control). Considero a melhor skill de Professor e recomendo maximizá-la.

 

Dragonologia.png Dragonologia

 

Ótima opção pelos 3 de Int, mas só por isso mesmo.

 

Bruma_Ofuscante.png Bruma Ofuscante

 

Skill bem interessante, gosto muito dela pois bloqueia bastante dano usado em WoE, que é o dano à distância. Pode manter duas ao mesmo tempo. Essa skill salva muito a vida contra Ranger, então esteja sempre preparado para usá-la.

 

Indulgir.png Indulgir

 

Se você estiver gastando muito SP, é pq está usando a classe corretamente. Com indulgir, vai poder contornar o problema de ficar sem SP (Em guerra muitas vezes acabamos indo com mais de 50% de peso, então acabamos ficando sem SP e o Indulgir vai te salvar nessas horas). Não há necessidade de maximizar essa skill.

 

Pris%C3%A3o_de_Teia.png Prisão de Teia

 

Skill super eficaz para quando quiser prender algum alvo. Usada por caster que usa Onda Psíquica de Fogo pode chegar a um dano absurdamente alto, mas o objetivo da skill é bem suporte mesmo, então como caster talvez você pode acabar usando menos ela.

 

Feiticeiro

 

Aquecer_Terreno.png Aquecer Terreno

 

Ótima opção principalmente para momentos mais defensivos, evitando de Congelar e Cristalizar enquanto dentro do efeito da habilidade. Em nível 3 fará muito bem seu papel, mais do que isso creio que seja desnecessário.

 

Castigo_de_Nerthus.png Castigo de Nerthus

 

Essa skill tem um excelente dano, pode ser spammável com os Braceletes da Valquíria. Recomendo maximizar e usá-la até mesmo como forma para revelar alvos de longas distâncias, é realmente muito útil.

 

Encanto_de_%C3%93rion.png Encanto de Órion

 

Mesmo em uma build Caster, podemos encaixar Encanto de Órion na build para aumentar muito o dano físico de um aliado. Essencialmente o Feiticeiro é uma classe mais suporte, então não vejo nada de errado em ter esta habilidade.

 

Maldi%C3%A7%C3%A3o_de_Jormungand.png Maldição de Jormungand

 

Dano baixo, mas no fim das contas é ótima para travar jogadores em uma área, pois fica envenenando e causando DOT (Damage over time).

 

Onda_Hipn%C3%B3tica.png Onda Hipnótica

 

Esta sem dúvidas será importante usar, pois é um CC fortíssimo e pode deixar todo mundo em Sono Profundo. O efeito funciona mesmo se os alvos estiverem sobre o Proteger Terreno. Use e abuse desta habilidade em guerra.

 

Onda_Ps%C3%ADquica.png Onda Psíquica

 

A Onda Psíquica sem dúvidas é a skill que mais causa dano dos Feiticeiros. Ela tem uma área de efeito grande, porém não é spammável. Em guerra, eu recomendo usar os elementais de Vento (Reduzir 1 segundo do Cast Fixo com a Vayu e elemento Vento com cajado da Bruxa é realmente DESTRUTIVO) e de Gelo (Aumenta ataque mágico, deixa a onda com elemento Água e aumenta as chances de Cristalização), mas os demais também são ótimos.

 

Vou deixar o link do excelente guia feito pelo Lakshimi, onde é detalhado sobre como maximizar e aproveitar ao máximo os elementais e as Insígnias: Guia de Elementais e Insígnias by: Lakshimi

 

Passos_de_S%C3%ADlfide.png Passos de Sílfide

 

Tanto a Passos de Sílfide quanto de Salamandra podem ser extremamente poderosos em conjunto do Cajado da Bruxa, porém não para usá-lo em Guerra, mas sim pelo aumento de dano que a skill proporciona. Minha indicação é de ter uma das duas apenas se for usar Cajado da Bruxa. Em casos contrários, a skill torna-se totalmente dispensável.

 

P%C3%B3_de_Diamante.png Pó de Diamante

 

Creio que o Pó de Diamante seja uma das mais temidas skills em Guerra. O DPS é altíssimo se usar os Braceletes da Valquíria. A skill pode fazer um estrago gigantesco em um clã inteiro pois o Status de Cristalização deixará seus inimigos sem poder potar, o que significa que é uma sentença de morte numa guerra. A chance de cristalizar é aumentada consideravelmente com o elemental Varuna, então se for spammar o pó, indico que use junto uma Varuna.

 

Tornado.png Tornado

 

Skill interessante para travar inimigos que tentar chegar em algum ponto. Deve ser usada para evitar que cheguem em determinado ponto. Infelizmente a skill nem sempre vai segurar os alvos, então não garanta que o Tornado vá segurar por muito tempo alguém, até pq a força reduz o tempo que o inimigo fica preso.

 


 

Equipamentos

 

Topo

 

 

19315 Chapéu do Éden [1]

 

Atualmente a melhor opção para dano bruto. Aumenta consideravelmente o dano mágico e ainda reduz o cast.

 

19249 Bênção Celestial [1]

 

Excelente para dano e redução de cast fixo. É interessante principalmente se não for usar a Vayu e quiser usar também as botas temporais de Dex.

 

18849 Laço da Celine [1]

 

Interessante para usar junto com um Broche da Celine, principalmente pela redução e os atributos adicionais. Se analisarmos em questão de dano, ele fica atrás do Éden, porém tem o benefício da redução de dano e também possui encantamentos interessantes que podem compensar.

 

19020 Tiara Arcana[1]

 

Outra opção interessante apesar de causar menos dano. Ela vai dar redução de dano em conjunto com os Orbes arcanos e proporciona bastante Int, que vai aumentar o dano das skills.

 

Cartas: Maia Macho, Abelha Rainha, Fenrir

 

Quanto as cartas, a única que reflete questão de dano que vale a pena seria a MvP Fenrir, as demais que temos hoje no bRO não valem por questão de não ter um bom benefício para colocar em um hat bem refinado. O uso da carta abelha rainha é opcional, você pode muito bem carregar as gemas e ter seu slot para algo com mais impacto.

 

Meio

 

19252 Orelhas de Kardui

 

De longe a melhor opção que temos para classes mágicas equipar no meio. Com a carta Leão de Vinhas em um cajado bem refinado poderá dar um aumento considerável no dano a jogadores.

 

2202 Óculos Escuros [1]

 

Opção mais em conta que pode receber encanto de 1 de int, será muito forte com a vinda do Mob Scarf.

 

18603 Máscara Esquisita [1]

 

Outra opção para adicionar alguma carta e que pode receber encanto de 1 de int, sem contar que recebe +1 em todos atributos.

 

Baixo

19299 Fragmento de Yggdrasil

 

Este novo item é a melhor opção que temos, pois garante um ótimo ataque mágico e redução de cast e de dano de jogadores. Em conjunto com as Orelhas de Kardui e carta Leão de Vinhas, o aumento do dano em % contra jogadores se torna monstruoso, realmente MUITO forte. Totalmente recomendado usar esta tríplice que vai fazer total diferença no dano final.

 

19139 Orbes Arcanos

 

Equipamento importante por dar uma das skills essenciais para qualquer classe: Esconderijo! O combo com a Tiara arcana é útil, não chega a ser a melhor opção pra dano, mas vai ajudar a tancar mais.

 

18536 Rabo de Gato

Apenas vejo utilidade para complementar a redução de cast fixo se for usar a Benção Celestial, no mais creio que seja dispensável.

 

Armas

 

2047Cajado da Bruxa [1]

Atualmente o melhor cajado do jogo para Feiticeiros na WoE (principalmente Fogo e Vento). Em refinos altos e com o Combo da carta Leão de Vinhas + Fragmento + Kardui pode ser incrivelmente OP o dano que vai causar. Além do dano, ele reduz 70% do cast fixo, por isso acho que independente do elemento dá pra ficar grudado com esse cajado.

 

2002 Cajado Glorioso da Destruição

 

Se levarmos em consideração o dano de outros elementos, o Destruição continua sendo muito bom. Causa um dano elevadíssimo. É uma ótima opção e quem não usa o Cajado da Bruxa com o combo da Leão de Vinhas pode continuar usando o cajado KvM.

 

2016Cetro de Vellum

 

Ótimo cajado caso não use uma das duas opções citadas acima. Possui um dano realmente alto e ainda ajuda na redução de 0,2s do Fixo, podendo ser usado com uma Bota temporal de Dex e Bênção Celestial pra tirar todo o cast fixo com facilidade. Agradecimentos ao usuário cafesoneca pela contribuição.

 

 

13021 Faca de Combate

Importante para Switch. Para ser um jogador forte na guerra, é importante Swittar. Recomendo que use com encantamento de malangdo, podendo ser Dex+Dex ou Cast+Cast (Depende se você pegar IC por atributos ou por equipamentos).

 

 

 

28728Adaga das Valquírias [2]

 

Essa é uma excelente opção defensiva devido a dar HP máx. +200 e SP máx. +20 a cada 2 refinos acima do +7, redução de 10% contra humanóides e ter dois slots. Comparando com a Faca de Combate, ela é superior, principalmente usando de forma defensiva com duas Essências de Morroc Vit 3. Agradecimentos ao usuário BOLO DE ABACAXI pela contribuição.

Cartas: Leão de Vinhas, Zakudam, Carta Vigia do Tempo, Essência de Morroc VIT3.

Como já citei, a Carta Leão de Vinhas tem um dos melhores combos para se usar pelos Feiticeiros. Já a carta Zakudam é boa, mas deixa a desejar se comparar com outras opções. A Vigia do Tempo é bem restrita por ser MvP, acho que ainda ninguém dropou ela.

 

Escudo

28910 Escudo de Placas de Samurai [1]

Cartas: Sapo de Thara

 

Aqui não vejo nenhuma outra opção realmente viável como estas. O Escudo é pra switar junto com a Faca de Combate, a redução é grande pois a maior parte do dano é à distância.

 

Armadura

15048 Manto de Cerco [1]

 

Indiscutivelmente o melhor combo. O Cerco é primordial. Sem ele, acho bem complicado de jogar Guerra pois todos tem altíssimo dano. Acho que é a primeira coisa a se pensar.

 

15128Colete E.X.C.

Excelente para aumento de dano. Com os blueprints adequados se consegue mais atqm que com uma carta Ant Buyanne. Também tem a opção de Anticongelante que eu acho sensacional.

 

Cartas: Cavalo-Marinho, Tao Gunka, Tao Gunka Selada

 

Nada muito específico a dizer, A Cavalo-Marinho salva muitas vidas. TG obviamente estou falando @Thor, vai ajudar muito em questão de dano, mas cuidado para não ser congelado! É uma faca de dois gumes essa carta, por isso que a Mark pra mim é a melhor (O ideal é ter as duas e fazer switch, ou um colete EXC com anticongelante).

 

Capa

 

2587 Sobrepeliz de Cerco[1]

 

Como dito antes, faz parte do combo do cerco, é importante estar com ele sempre em mãos para segurar dano até você estar redentado.

 

20853Asas de Rudo[1]

 

Melhor asa para dano se tiver um Ataque mágico elevado. Ela supera o Manto da Bruxa em refinamentos elevados (A partir do +12).

 

20908Manto da Bruxa[1]

Excelente tanto quanto asa de rudo se for usar Cajado da Bruxa. Este manto tem o benefício de adicionar valores consideráveis de resistência a danos do elemento Fogo e Vento, o que pode tornar essa opção mais chamativa. Seu bônus +15 só é interessante para PvM, visto que a habilidade Vigor é desabilitada em WoE.

 

2589Asas de Arcanjo Caído [1]

 

Muito bom no +9 com 3 encantamentos de cast. Ela é melhor quando temos menos ataque mágico (Abaixo de 800 eu acho ainda melhor esta asa).

 

Cartas: Nuvem tóxica, Raydric, Ancião Ancestral, Frilldora, Algoz Eremes

 

Se for usar algo pra resistência, use Nuvem tóxica pois dano Neutro não é usado praticamente em WoE, então Raydric fica um pouco de lado neste metagame. Ancião ancestral é a opção que temos agora para dano de Terra, aumentando muito o dano em refinos elevados. Já a Frilldora e Algoz Eremes servem para aqueles que querem usar a Furtividade, mas não acho que seja tão essencial para um Feiticeiro, até porque o elemental não irá desaparecer e muita gente usa Maia Macho.

 

Bota

 

2484 Botas de Cerco[1]

 

A terceira peça do combo de Cerco, aqui podemos colocar uma carta que aumente seu HP e SP para resistir mais.

 

22009Botas Temporais Int [1]

 

Melhor opção de Dano. Com altos refinamentos (No máximo +12, além disso não vai valer o custo) vai aumentar seu ataque mágico de forma considerável. Tem pessoas que gostam de usar ela sem slot mas com Epifania (Int +200), mas temos um porém que nem sempre estará com o buff ativo. Claro, quando ativar você será capaz de matar qualquer jogador, então depende de sua preferência (Explosão de dano ou um dano constante com uma Bispo decadente).

 

22008Botas Temporais Des[1]

 

Segunda melhor opção (Na minha opinião, obviamente), para reduzir o cast fixo sem Vayu.

 

Cartas: Bispo Decante, Ferus Verde, Matyr, Encantamento Epifania.

 

Apesar de ser difícil e cara, a Bispo decadente é a melhor carta para dano, sem sombra de dúvidas. A Epifania você pode conseguir encantando na instância de Old GH, então pode ser uma opção efetiva que pode “farmar” mais tranquilamente. As demais cartas são opções defensivas para uso na bota de cerco.

 

Acessórios

28394 Bracelete da Valquíria Mágica

 

Considero que seja o melhor acessório de feiticeiro para DPS, pois o dano total causado por segundo acaba sendo maior se usasse outros. Único porém é que o acessório não tem slot (em outros servidores ele tem, creio eu que deveria ter vindo com slot, mas não quero entrar nesse assunto). Por si só ele faz um ótimo trabalho com spamm de Pó de Diamante e Castigo de Nerthus, sem contar com Lanças do Aesir (skill pouco usada pois 99.9% dos jogadores são imunes a atordoamento e o dano dela é baixíssimo) e também para colocar mais de um Aquecer Terreno. Se for usar este acessório, use dois! Não recomendo usar eles 100% do tempo, pois aumenta dano de duas skills usadas.

 

2969 Colar Memorável RWC [1]

Excelente, principalmente com Int 3. Pode ser colocado Essência de morroc e usar um Capiroto em conjunto. É um acessório de fácil acesso, muitas pessoas tem ele. Alguns jogadores que usam Belzebu, é normalmente neste colar.

 

28505 Anel do Capiroto [1]

Como dito antes, essa opção vai dar o maior dano em uma skill em conjunto com um RWC 3/3/Int3. Pode ser colocado uma essência Int 3 no RWC e uma essência Int 2 no Capiroto, por exemplo. Fica muito bom!

 

28572 Broche da Celine [1]

 

Se não for usar o RWC e estiver com Laço da Celine, esse Broche será muito útil para redução de dano e aumento do dano também. Pode ser usado com Anel do Capiroto e com uma Luva dos Espíritos Malignos também.

 

Cartas: Belzebu, Belzebu Selada, Mula sem Cabeça, Crocodilo, Scaraba, Essência de Morroc Int

 

Bubu apenas se você não pegar IC, a Mula sem cabeça aumenta bastante o dano, mas para feiticeiro eu ainda prefiro essência de morroc em combinação do Capiroto. Crocodilo seria apenas se fosse usar em algum set mais defensivo. Já a carta Scaraba teria um efeito mais geral mas ainda a Essência sairá mais eficaz.

 

 


Consumíveis

 

Em breve.

 


 

Tips and Tricks

Antes de ser totalmente de dano, um Feiticeiro precisa saber como ser suporte também, pois o seu real diferencial está no que ele pode atrapalhar, o que facilitará muito sua vida de caster. Às vezes não basta tu simplesmente sair causando dano, portanto criei esta seção no guia para tratarmos de coisas que normalmente qualquer Sorcerer pode fazer para ajudar na guerra:

 

 

  • A Habilidade Autodestruição dos Mecânicos é muito perigosa e pode ser o fim de qualquer luta entre clãs, portanto esteja atento com eles. Se algum aparecer, utilize Desconcentrar para cancelar a autodestruição. Se não for possível, apenas se esconda que você não irá morrer, mas seus aliados possivelmente vão, então o Desconcentrar pode salvar todo o seu clã.
  • Abuse bastante dos Tornados para prender seus inimigos. Colocar próximo a paredes pode ser bem interessante, pois alguns jogadores irão andar usando a carta Frildora e desta forma tem como segurá-los por um tempo.

 

  • Classes tanks podem ser uma dor de cabeça para matar, principalmente um RG, então use Desencantar o quanto antes para remover seus buffs que o tornam imortais e cristalize o quanto antes.

 

  • Classes redentadas podem receber o Desencantar para remover a redenção, então você vai matar com muita facilidade. Apenas não saia de posição para fazer isso, pode ser muito perigoso.

 

  • Renegados são muito perigosos, eles são uma praga em guerra e vão tentar te desarmar de todas as formas. Então esteja sempre preparado para eles, potado o máximo possível para evitar as máscaras (principalmente a Tolice). Quer deixar um renegado furioso? Dê Desencantar e use uma Lança qualquer, pode ser em nível 1. Certamente ele vai perder uma skill essencial (Normalmente é Chute aéreo, se não to enganado), pois o Preservar perde com o Dispell.

 

  • Doce de Elvira será essencial para sair dos Campos que os Shuras vão dar em você e em seus aliados, esteja sempre preparado para usar. Ela também tira o Grito da Mandrágora dos Bioquímicos, que são uma dor de cabeça para os Feiticeiros.

 

  • Cuidado com Distorção Arcana, ela acaba com tudo. Se estiver perto de um Portal, saia e volte. Se não for possível, fique na defensiva.

 

  • Se for realizar um GvG, sempre importante estar com um DLP (Defensive Land Protect), então mesmo sendo um “caster full damage RX”, você pode usar um Proteger Terreno e ajudar seu clã.

 

  • Carregue Gemas! Não precisa andar com a carta Abelha Rainha, pois você vai ocupar espaço de uma carta que poderia estar dando mais dano, ou pior ainda, deixar de equipar uma Orelha de Kardui que vai afetar e muito o seu dano.

 

  • Tem alguém escondido? Basta usar Castigo de Nerthus, além de causar dano, vai revelar uma área à distância, por essas e outras que a Chama Reveladora nem sempre será usada em guerra 3rd pelo Feiticeiro Caster.

 

  • Para jogar guerra, é esperado que você faça switch, não adianta ter apenas um set de dano. Sendo assim, você vai precisar andar com dois sets: um para dano enquanto estiver redentado e outro para reduzir o máximo de dano possível quando for passar portal até receber a redenção.

 

 


 

Conclusão e Agradecimentos

A ideia é de manter o guia sempre atualizado com as novidades. Irei melhorando conforme as sugestões de vocês. Com este guia podemos perceber a importância da classe em WoE, fazendo seu papel de dano e suporte (mesmo sendo full dano no fundo ainda tem um lado de suporte) como ninguém.

Gostaria de agradecer a todos que contribuíram de alguma forma na construção do Guia, diretamente ou indiretamente. Aos meus amigos e companheiros de guerra que me apoiaram na ideia de criação deste guia. Ao Kabedex que infelizmente quitou, mas possui um domínio da classe em WoE e me ajudou bastante (Que inclusive estava fazendo um guia em seu canal).

Espero que tenham gostado e fica o espaço aberto se surgir dúvidas, estou à disposição para ajudá-los de alguma forma ou até na realização de testes. Se alguém precisar falar comigo, normalmente estou online na minha Sorcerer (Nick: Fleur Rosier) ou no meu Warlock (Nick: Frederox). Obrigado!

Edited by Frederico C.
Adicionado a Adaga das Valquírias
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Cara, guia top!!!

Obrigado por ajudar a comunidade do rag e para quem tem duvidas d essa classe que o pessoal só acha que serve para exall e proteger terreno ahahahahah

 

 

De nada, creio que o guia ainda tenha muito a melhorar, mas a ideia já foi iniciada. Como é uma proposta continua, estou aceitando sugestões do que pode melhorar. Concordo com você quanto a classe ter um grande potencial e não apenas em WoE, mas podendo desempenhar diversos papéis no jogo em qualquer modalidade.

 

 

 

Que coincidência de eu dar uma olhada no forum justamente no dia que você posta isso hauahuahuah

 

Se o Lak (que está com a caixa de entrada cheia) der o aval, eu fixo no tópico de guias úteis!

 

 

Nossa, lembro de ti pelo fórum uns bons anos atrás (inclusive eu usava outra conta). XD

 

 

Tentei mandar PM pra ele também pois eu tinha comentado que ia fazer o guia antes de iniciar.

 

 

Ficarei honrado se tópico for fixado. :D

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Nossa, lembro de ti pelo fórum uns bons anos atrás (inclusive eu usava outra conta). XD

 

 

Tentei mandar PM pra ele também pois eu tinha comentado que ia fazer o guia antes de iniciar.

 

 

Ficarei honrado se tópico for fixado. :D

 

Eu fico entrando aqui no forum de tempos em tempos para atualizar o tópico e procurar por guias novos. Seria bem mais fácil de fazer se me mandassem pm com novos tópicos, mas como não fazem eu vou procurando as novidades!

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Parabéns pelo guia, muito bom mesmo. Vou levar umas dessas dicas pra minha gameplay hahahah, acho que logo a Laks aparece pra fixar na área dela.

 

Só acho que faltou algumas imagens no inicio do guia, de resto, ta ótimo parabéns.

 

Tipo a imagem no início desse guia? http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?159284-Guias-%DAteis-para-O-Poder-dos-Elementos

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Parabéns pelo guia, muito bom mesmo. Vou levar umas dessas dicas pra minha gameplay hahahah, acho que logo a Laks aparece pra fixar na área dela.

 

Só acho que faltou algumas imagens no inicio do guia, de resto, ta ótimo parabéns.

 

Obrigado Ícaro! Fico feliz de poder agregar algo pra ti que manja tanto de classe mágica.

 

As imagens já estou providenciando, na real eu tinha feito uns títulos bonitos e tal, mas o fórum me ama e não ficou legal como eu gostaria, então removi temporariamente mas mesmo assim postei o guia para tentar contribuir com algum conteúdo. Pode deixar que isso será corrigido, valeu!

 

 

fica outra dica, de sugestões de item build IC, no caso na area dos renegados tem um video explicativo muito bom, recomendo linka ou fazer um resumex aqui.

 

 

eu considero IC importantissimo em WOE no minimo IC em po e em Castigo de Nerthus

 

Acho totalmente válido. Ainda to criando a área de consumíveis (creio que sejam bastantes consumíveis). Irei amadurecer tua ideia pra adicionar um tópico disso. Minha preocupação é de extender muito o guia, mas concordo plenamente com o que tu disse sobre a importância de ser IC. Já adicionei na minha To-Do list do tópico, pretendo fazer algo mais prático. Agradeço novamente!

 

Excelente Guia Frederico C. Obrigada por contribuir com a área do Poder dos Elementos.

 

Guia Fixado.

 

Que bom que gostou, Lak! :)

 

Quando puder, limpa tuas mensagens, tava querendo falar contigo. Ahahaha

 

Valeu gente

Edited by Frederico C.
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Tópico incrível!

Bem importante ter uma base pra quem quer se aventurar nas WoE's!

 

Acho que vale a pena adicionar a Adaga das Valquírias também, no +7 ela daria 10% de redução de dano à humanóide, e tem 2 slots, podendo colocar vit3 pra tankar, ou até mesmo leão de vinhas/zakudam caso queira causar um dano sem perder totalmente a defesa do escudo.

 

Também penso que seja interessante deixar claro que, pra Rudo ser superior ao Manto da Bruxa, ela teria que ser +12 ou mais.

No +10, ela daria: 1ASPD / 15% Dano Mágico

Enquanto o Manto da Bruxa (considerando estar com o Cajado da Bruxa equipado), no +8 daria: 30% Resistência à fogo e vento / 15% Dano Mágico / -10% Conjuração Variável.

 

Não sei se vale a pena citar, mas a Luva de Espíritos Malignos também se torna muito interessante pra feiticeiros full caster.

Na árvore de professor, ao não pegar a própria habilidade prisão de teia, se economizam 9 pontos (4 em Estudo de Livros, 4 em Dragonologia, e 1 propriamento da prisão de Teia), sendo que existem pontos bem importantes para se ter, tais como todos encantar com elemento no máximo potencializando o órion, ME5, furia da terra, etc.

E esse item poderia ser apenas um 'switch' simples de acessório.

 

Adorei o guia, principalmente porquê pretendo começar a jogar WoE logo, e isso ajuda muito!

Edited by BOLO DE ABACAXI
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Tópico incrível!

Bem importante ter uma base pra quem quer se aventurar nas WoE's!

 

Acho que vale a pena adicionar a Adaga das Valquírias também, no +7 ela daria 10% de redução de dano à humanóide, e tem 2 slots, podendo colocar vit3 pra tankar, ou até mesmo leão de vinhas/zakudam caso queira causar um dano sem perder totalmente a defesa do escudo.

 

Também penso que seja interessante deixar claro que, pra Rudo ser superior ao Manto da Bruxa, ela teria que ser +12 ou mais.

No +10, ela daria: 1ASPD / 15% Dano Mágico

Enquanto o Manto da Bruxa (considerando estar com o Cajado da Bruxa equipado), no +8 daria: 30% Resistência à fogo e vento / 15% Dano Mágico / -10% Conjuração Variável.

 

Não sei se vale a pena citar, mas a Luva de Espíritos Malignos também se torna muito interessante pra feiticeiros full caster.

Na árvore de professor, ao não pegar a própria habilidade prisão de teia, se economizam 9 pontos (4 em Estudo de Livros, 4 em Dragonologia, e 1 propriamento da prisão de Teia), sendo que existem pontos bem importantes para se ter, tais como todos encantar com elemento no máximo potencializando o órion, ME5, furia da terra, etc.

E esse item poderia ser apenas um 'switch' simples de acessório.

 

Adorei o guia, principalmente porquê pretendo começar a jogar WoE logo, e isso ajuda muito!

 

Todas tuas sugestões serão consideradas, pois são considerações importantes. Irei editar o tópico assim que chegar em casa, to no trabalho agora. Agradeço pelas tuas ideias. Realmente a Adaga das Valquírias é superior a CK (aliás, to comprando uma quem tiver uma aí :v).

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  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
Excelente. Me ajudou muito que estou iniciando na classe de feiticeiro e pretendo ir para WOE

Muito grato.

 

 

Gente, eu sou muito lesado e não vi. Obrigado e se precisar de uma ajuda é só chamar, pode ser aqui ou por PM mesmo. =3

Fred sua caixa de entrada ta lotada T_T

HAHAHAHAHA

 

 

Aaaaaaaaaaaaah pronto! D:

 

Btw, adicionei a Adaga das Valquírias, obrigado!!! Preciso continuar a parte dos consumíveis agora. :rolleyes:

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ou até mesmo leão de vinhas

 

 

Conjunto

Arma do tipo Cajado, Livro ou Cajado de Duas Mãos

[Carta Leão de Vinhas]

A cada refino do Livro, Cajado e Cajado de Duas Mãos:

ATQM +1.

Dano mágico contra Personagens +2%.

 

De resto a adaga é excelente pra resistência e a carta é a melhor opção pra WoE e provavelmente vai continuar sendo mesmo com a chegada do Mob Scarf, já que o bonus de dano em jogadores é muito superior ao AtkM já saturado pelos demais equipamentos.

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Fico feliz por vc não saber/espalhar a metástase , bom guia.

 

Não sei se fico feliz ou triste, mas não sou nenhum câncer. XD

 

Obrigado hahaha

 

Conjunto

Arma do tipo Cajado, Livro ou Cajado de Duas Mãos

[Carta Leão de Vinhas]

A cada refino do Livro, Cajado e Cajado de Duas Mãos:

ATQM +1.

Dano mágico contra Personagens +2%.

 

De resto a adaga é excelente pra resistência e a carta é a melhor opção pra WoE e provavelmente vai continuar sendo mesmo com a chegada do Mob Scarf, já que o bonus de dano em jogadores é muito superior ao AtkM já saturado pelos demais equipamentos.

 

Exatamente, inclusive estava comentando e acho que pode demorar pra sair opção melhor que o Fragmento de Yggdrasil, o dano que aumenta é bem alto, nem se o Mobscarf vier sem nerf vai ser melhor em WoE. Pra PvM sem dúvidas o scarf será superior.

 

Quanto a Adaga das Valquírias, uma com VIT3 fica muito forte pra momentos defensivos.

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Eu vim la do post do outro cara, vc mandou o link lá.

Eu tô com algumas duvidas e queria pedir sua opinião...

 

1 - Eu pretendo ter 2 hats:

O do eden +11 pra causar bastante dano, focado em upar, mvp e quem sabe tentar fazer um pvp em grupo com ele pra burstar. No caso eu tentaria pegar ele sem carta pra usar eclage quando vier.

O segundo hat seria benção celestial refinada no minimo +11.

Minha dúvida é qual carta colocar na benção celestial. Eu estava pensando na abelha rainha selada, porém eu nao quero ter aquela penalidade de sp, tudo bem q tem indulgir, mas nao quero ficar usando toda hora. Então eu gostaria de saber uma carta boa pra ser colocada.

 

2 - Abelha rainha selada. Eu sou do tipo que n gosta de ter q ficar carregando item utilizavel como gema. Já basta a teia de aranha. Entao eu queria saber se compensa colocar ela em algum dos 2 hats citados acima, mesmo contra minha vontade. Eu tinha pensado em pegar um carteiro com ela, porque eu ja uso um carteiro switando para ter teleporte, ai no caso eu usaria ele so com a abelha rainha switando pra n gastar gema. Queria saber o que acha do carteiro com abelha rainha, ou se existe alguma opcao melhor pra essa funcao de switch ou se impacta mt o consumo de sp se usar ela 24h/7.

 

3- Testei bastante acessorios e o que eu mais gostei que percebi que funciona sao 2 braceletes da valquiria switando com 1 capiroto e 1 rwc com bubu selada. Cada um pra um tipo de situacao diferente tanto pra um tipo de up quanto pra um tipo de pvp. Gostaria de saber sua opiniao sobre essas 2 combinacoes, eu particularmente achei legal.

 

4 - nao tenho grana pra bispo decadente, qual carta posso usar na bota até fechar os 3b pra comprar temporal de int com bispo? (no caso vai demorar uns 5 meses). Estou usando no momento sandalias de iemanja com ferus verde e tá servindo bem por hora.

 

5- Uma ultima pergunta: por que carta leao de vinhas é boa pra sorcerer? Aqui diz q ela só da ATQ e critico o.o

 

Aguardo a resposta e obrigado pela atencao.

Edited by clebin
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Eu vim la do post do outro cara, vc mandou o link lá.

 

Olá!

 

Seguem minhas respostas, obviamente elas não são verdades absolutas, apenas minha opinião:

 

1 - Ambos os hats são excelentes. Eu usaria uma abelha rainha no celestial ( pra cast fixo já temos o cajado da bruxa e também a Vayu, permitindo tu focar mais em dano). Vi umas pessoas colocando a Fenrir no Celesial, mas dai vale a pena no +14 pra cima. O acesso a essa carta é extremamente restrito, deve ter umas 4 no servidor Thor é outras no Valhala.

 

2 - Quanto a abelha, é isso ou carregar gemas. Eu tenho abelha mas prefiro carregar gemas e ficar mais no dano mesmo. Se tiver problemas com SP, tem GdE Violeta, Sorvete de Casquinha, Bala amarga e etc (To criando uma área no guia referente aos consumíveis). Eu colocaria no Éden, Sorc em guerra faz muito switch e em PvP não é muito diferente.

 

3 - São excelentes e eu mesmo uso. Além dessa alternativa do Capiroto, temos a Luva da Recuperação que já irei adicionar no guia. Podendo combar com RWC 1/2 e vai dar 17% de dano, deixando livre os dois slots.

 

4 - Pode usar uma temporal de Int com o encantamento de Int +200, é absurdamente apelão mas consome bastante SP (de bispo vai ter problema semelhante com SP pois corta muito o SP). Isso tu pode tentar fazer farmando a instância de Old GH, montar um grupo fixo de amigos é bacana caso não tenha como solar. Ou simplesmente comprar, é claro. No Thor eu vejo por uns 700kk +-.

 

5 - A carta Leão de Vinhas é usada exclusivamente pelo combo das Orelhas de Kardui e do Fragmento de Yggdrasil. Esse combo aumenta muito o dano em % nos jogadores apenas, perfeito pra PvP e WoE. Esse combo dependendo do refino chega a ser muitoooo melhor que a carta MvP do Vigia. Esse combo é apenas com cajados e livros, só pra deixar claro.

 

 

Espero que tenha ajudado de alguma forma! :)

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Olá!

 

Seguem minhas respostas, obviamente elas não são verdades absolutas, apenas minha opinião:

 

1 - Ambos os hats são excelentes. Eu usaria uma abelha rainha no celestial ( pra cast fixo já temos o cajado da bruxa e também a Vayu, permitindo tu focar mais em dano). Vi umas pessoas colocando a Fenrir no Celesial, mas dai vale a pena no +14 pra cima. O acesso a essa carta é extremamente restrito, deve ter umas 4 no servidor Thor é outras no Valhala.

 

2 - Quanto a abelha, é isso ou carregar gemas. Eu tenho abelha mas prefiro carregar gemas e ficar mais no dano mesmo. Se tiver problemas com SP, tem GdE Violeta, Sorvete de Casquinha, Bala amarga e etc (To criando uma área no guia referente aos consumíveis). Eu colocaria no Éden, Sorc em guerra faz muito switch e em PvP não é muito diferente.

 

3 - São excelentes e eu mesmo uso. Além dessa alternativa do Capiroto, temos a Luva da Recuperação que já irei adicionar no guia. Podendo combar com RWC 1/2 e vai dar 17% de dano, deixando livre os dois slots.

 

4 - Pode usar uma temporal de Int com o encantamento de Int +200, é absurdamente apelão mas consome bastante SP (de bispo vai ter problema semelhante com SP pois corta muito o SP). Isso tu pode tentar fazer farmando a instância de Old GH, montar um grupo fixo de amigos é bacana caso não tenha como solar. Ou simplesmente comprar, é claro. No Thor eu vejo por uns 700kk +-.

 

5 - A carta Leão de Vinhas é usada exclusivamente pelo combo das Orelhas de Kardui e do Fragmento de Yggdrasil. Esse combo aumenta muito o dano em % nos jogadores apenas, perfeito pra PvP e WoE. Esse combo dependendo do refino chega a ser muitoooo melhor que a carta MvP do Vigia. Esse combo é apenas com cajados e livros, só pra deixar claro.

 

 

Espero que tenha ajudado de alguma forma! :)

 

Creio que nas perguntas 1 e 2 vc n tenha entendido a pergunta.Vou explicar melhor:

1 -Vou usar 2 hats no geral: uma celestial (que ficará 24/7) e um éden quando for preciso dar mais dano( quando eu não estiver tendo problemas com cast, tipo sendo focado ou upando porque usarei o cajado de bruxa e nao os que combam com bencao pra aumentar dano).

A minha pergunta foi qual carta utilizar na bencao pra contribuir de alguma outra forma, seja cast ou dano (por exemplo kathryne keyron), porque no eden eu pretendo usar eclage e a abelha rainha eu pretendia ter um hat com mais funcionalidade simplesmente pra switar quando precisar usar skill de gema e dps switar de volta pra bençao.

E queria saber também se a penalidade de usar abelha rainha selada na bencao vai ser muito alta, porque eu vou usar a bencao 90% do tempo.

Você respondeu que usaria a abelha rainha selada na bencao celestial porque isso focaria mais em dano (?).

 

2 - Aqui em baixo eu perguntei se compensa eu colocar ela num dos 2 hats acima. E pedi sua opiniao sobre usar ela num carteiro, porque eu ja uso um carteiro pra switch e seria interessante manter um hat so pra funcionalidade de teleport/consumo de gemas, igual citei acima.

Ainda perguntei se existe melhor opção de hat pra manter essa funcionalidade, e você disse que colocaria do éden, contradizendo o que disse antes, na resposta da primeira pergunta (?).

 

Poderia por favor responder novamente? Ainda estou com a dúvida.

Edited by clebin
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