Fifty Second Postado Março 31, 2018 Compartilhar Postado Março 31, 2018 A Build Battle Critical da classe Arcebispo é focado em dano melee, diferente das demais construções e contrariando um pouco a base da classe que é dar suporte e/ou atacar magicamente. "Mas qual a vantagem de fazer um AB Battle Critical no lugar de outra classe melee?" Bom, obviamente os resultados serão inferiores ao de um Sicário ou Ranger no quesito DPS, porém, a classe acaba levando vantagem no self sustain por conta dos inúmeros buffs e resistências contra determinados elementos ou raças. FORÇA A STR é um dos atributos mais importantes pois influencia tanto o dano base quanto o dano da arma, sendo que, a cada ponto de STR, o ATQ base é aumentado em 1,5 e 0,5% do ATQ provido pela arma. Para nossa construção é válido valores um pouco altos de STR pra garantir melhor proveito do dano das nossas armas. É recomendável valores entre 90 e 120, sendo 90 com o uso de uma Mochila da Aventura ou 120 no caso do uso de Proteção do Gigante. Recomendo investir esse atributo após fechar a LUK em valores altos, a princípio algo como 30~50 já é mais do que suficiente. AGILIDADE A agilidade é outro atributo muito importante na construção pois aumenta sua Velocidade de ATQ, Esquiva e resistências contra alguns status negativos (como Sono). Aqui não tem muito segredo também, a forma com a qual você deve investir vai depender de seus equipamentos, sendo recomendado valores entre 90 a 120 (120 no caso do uso das Botas Temporais AGI) apesar de que na maioria dos casos com 100 de AGI você já consegue obter a Velocidade de ATQ máxima (193). Recomendo investir esses 90~100 logo que possível, de preferência fechando antes do lv 110. VITALIDADE A vitalidade influencia seu HP Base (que é multiplicativo), efeito de cura por itens (como Mastelas), aumenta resistência contra vários status negativos além de aumentar a Defesa e Defesa e Mágica base. É um atributo no qual não tem muito o que falar, valores entre 90 e 100 é o ideal pra conseguir uma redução de dano boa e um HP base legal. Recomendo começar a investir bem aos poucos após o lv 100, sem pressa de fechar os 90 pontos. INTELIGÊNCIA Nessa construção não será necessário valores altos de INT pois só vai influenciar um pouco no sustain. Recomendo deixar entre 1 e 80 (120 só no caso do uso da Diadema de Serafim), caso queira por alguns pontos em INT recomendo que seja o último atributo a se investir, no caso do uso de Serafim, recomendo focar em Int após fechar a Agilidade e Luk. DESTREZA A destreza nessa build é um atributo completamente descartável e só serviria pra redução de cast. Não tem segredos, é praticamente lei que não sejam distribuído pontos aqui. SORTE A sorte é um dos atributos chave da construção pois aumenta sua taxa de critico, um pouco do ATQ e esquiva. É praticamente obrigatório 120 desse atributo, seja pela utilização das Botas Temporais SOR, seja pela taxa de critico ou pelo uso de Marcas de Comodo+ Carta de Comodo. Recomendo investir antes do 110 ao menos 108 pontos nesse atributo, e assim que possível fechar 120. Build Full Dano Str: 120 Agi: 100 Vit: 90 Int: 1 Dex: 1 Luk: 120 Utilização de Proteção do Gigante, Combo Comodo. Build Dano & Heal Str: 91 Agi: 100 Vit: 100 Int: 80 Dex: 1 Luk: 120 Utilização do Combo Celine de acessórios. Build "SANIC" Str: 91 Agi: 120 Vit: 100 Int: 80 Dex: 1 Luk: 100 Utilização de Xogunato, Tigre Branco, Combo Grifo e Temporais de AGI. Build Crítico Serafim Str: 40~91 Agi: 100 Vit: 40~91 Int: 120 Dex: 1 Luk: 90~120 Focada na utilização do Diadema de Serafim, perdendo grande parte da taxa de crítico, devendo ser compensada com outros equipamentos. Lembrando que é sempre interessante você entender o motivo de cada atributo e poder criar ou modificar as builds da forma que achar melhor, de acordo com seus equipamentos, gostos ou estilo de jogo. * O guia está sujeito a sofrer alterações conforme atualizações do servidor * * Vou separar por RECOMENDADO, MEDIANO ou CASUAL, deixando bem claro desde já que a construção não é das mais baratas então as vezes mesmo os itens mais casuais podem doer um pouco no bolso * Topo Recomendado +9~11 Capuz de Esquilo Esse item é um dos itens mais importantes na construção, além de aumentar muito o dano critico, ele te dá uma taxa de velocidade de ataque alta e ainda ignora parte da defesa de TODOS os monstros alvos. Mediano +11 ou maior Elmo do Xogunato O Elmo do Xogunato te garante um ATQ bom e um bom aumento na velocidade de ATQ além de ser um pouco mais acessível que um Esquilo. +9 ou maior Chapéu do Tigre Branco O Tigre Branco vai te garantir um aumento bruto de ATQ bem alto. +11 ou maior Orelhas Vermelhas de Fiera A Fiera quando bem refinado te dá uma ASPD interessante. Casual Orelhas Felinas Te dá +10% de dano critico, ou +20 caso equipado junto com um Rabo de Gato Preto, além de um bom aumento na taxa de critico, provávelmente a melhor opção de baixo custo Chapéu de Caçador +10% de dano critico, é sempre bem vindo. Elmo do Mercúrio Quando +9, dá um aumento interessante na ASPD e na taxa de critico, pode ser muito útil. Meio RECOMENDADO Marcas de Comodo Bom, aqui não tem segredo, é um item razoavelmente barato e que vai te garantir uma alta taxa de critico e dano critico. Mediano Diadema de Grifo A Diadema de Grifo é um item interessante pra você conseguir atingir uma ASPD um pouco melhor. Diadema de Serafim Com a Int 120 te garante um ATQ muito bom, porém exigem algumas alterações que explicarei na parte das Builds para ter um melhor proveito. Casual Olhos Biônicos Te garante um aumento razoável do ATK em %. Mascara Esquisita +2 em todos os atributos (ou quando slotado permite algo como uma DL For 3, o mesmo vale pra outros middles slotados). Asas de Pégaso Dá uma ASPD razoável. Baixo RECOMENDADO Carta de Comodo Novamente sem muito segredo, quando utilizado com as Marcas de Comodo te garante mais dano critico ainda, uma taxa de ASPD bem alta além de Splash Damage, que as vezes é bem útil. Hálito de Verme sem Rosto O Hálito quando junto à Pele da Rainha Verme se torna uma opção muito boa também, além de mais barata. Mediano Rosário da Guarda Real Quando ultilizado junto com a Diadema de Grifo, te garante um bônus de ASPD bom, além de um bônus de ATQ dependendo da sua AGI. Casual Balão de Angeling Natalino Dá 1 de ASPD, pode ajudar na busca pela ASPD 193 Balão de Pouring Natalino +2 em todos os atributos é bem vindo Mascara de Fugitivo +5 de ATQ pode ajudar, é bem útil pelo valor Armadura RECOMENDADO Vestido Abissal A Abissal dá um bônus de dano em determinadas raças e propriedades que podem somar até 96%, além disso te dá uma defesa muito boa, propriedade sombria e impede de ser empurrado. Armadura Tatenashi Quando equipado juntamente com a carta RSX, aumenta muito sua Vit e HP de acordo com o Refino. Além de uma ótima defesa, impede de ser empurrado e é indestrutivel em batalha. Mediano Traje Heróico do Julgamento O Traje é focado um pouco no HP e no Autocast de Kyrie e Lex, que ajudam bastante. Armadura do Dragão Vermelho Dragão Vermelho pra aumento no dano em todos os MVPs (diferente da Abissal que é depende da propriedade ou raça, porém de custo mt menor). Casual Couraça de Boitatá Defesa boa, resistência neutra e aumento em HP, além de indestrutivel em batalha. Armadura das Valquírias Defesa razoável, indestrutivel em batalha e possível de se encantar com até +3 em algum atributo. e Uniforme Kafra e Uniforme Escolar Os 2 uniformes dão um HP e SP razoavelmente bom, bem útil. É interessante citar também o Colete E.X.C. obtível por meio de uma instância e que pode receber encantamentos muito bons, tornando ela a mais barata armadura de custo/eficiência mediana (porém relativamente difícil de se fazer com os melhores encantamentos pois depende de "sorte"). * Também é sempre bom você ter armaduras elementais, seja por meio de cartas ou propriedade pra própria armadura.* Arma RECOMENDADO Braço Robótico +20 de taxa de critico, ATQ base alto, arma lv 4, 2 slots, simplesmente maravilhoso. Mediano Martelo Veterano O Martelo Veterano além de ser extremamente barato, é a segunda melhor arma pra construção Clava com Espetos A Clava com Espetos é interessante para LVs mais baixos desde que bem refinada e encantada, porém tem custo um pouco maior que o do Martelo. Maça da Valquíria Mágica Oferece bônus de atq speed com altos refinos. Possuí 4 slots, abrindo uma possibilidade boa de combinações de cartas. Casual Maça Aprimorada, Maça Carga, Maça de Cinzas Armas com ATQ razoável e de custo médio/baixo, porém a falta de taxa de critico pode ser um defeito bem chato. Escudos RECOMENDADO Coelho Macabro Oferece bônus de ataque, CRIT, ASPD, reflexão de dano. Melhor opção. Casual Escudo da Valquíria Defesa razoável e +20% de resistência contra as propriedades Fogo, Água, Maldito e Sombrio, extremamente útil pra um AB. Escudo de Ferro Quando +10 impede de ser empurrado, muito útil, além de ser indestrutível em batalha. Bíblia da Promessa Volume 1 Pode receber 3 encantamentos que variam de Taxa de Critico, bônus de For ou até 2 e 3 % de ATK. Escudo de Piamette +5% de resistência contra todas as propriedades, quando +7 o bônus sobe pra 7%. Escudo Celestial A cada refino a partir do +6 até +12 aumenta a resistência neutra em 1%, caso esteja +9 dá +5% de resistência contra Fogo, Água, Vento e Terra. Capa RECOMENDADO Mochila da Aventura A Mochila dá dando um ótimo bônus de ATQ, ASPD e Dano Critico, o que torna ela uma das melhores opções. Asas do Arcanjo Caído A FAW te dá um bônus no dano critico muito bom, porém em alguns casos os multiplicadores de critico já estão muito elevados e a Mochila, pelo seu bônus em ATQ, acaba se saindo muito melhor (além é claro, de mais barata). Mediano Pele da Rainha Verme Bom, nesse caso a Pele da Rainha Verme entra como opção de médio e baixo custo por conta da variação de valores pelo equipamento e seus respectivos encantamentos que torna ela uma ótima opção, ainda mais em conjunto com o Hálito da Rainha Verme e Botas Temporais. Motor E.X.C. O Motor E.X.C. quando bem encantado se torna uma ótima opção principalmente pela resistência elemental. Tanto a Pele da Rainha Verme quanto o Motor E.X.C. podem ser obtídos por instâncias, tornando-os itens farmáveis. Botas RECOMENDADO Botas Temporais SOR As botas temporais de sorte vão te garantir um boost alto no dano critico, ainda mais quando refinada, e podendo ser encantada de diferentes formas de acordo com sua necessidade. Mediano Botas Temporais AGI As botas temporais de agi acabam sendo uma grande mão na roda na hora de upar, mesmo sem refino, em algumas builds ou quando o usuário não pretende potar muitos consumíveis. Ajuda muito a pegar os desejados 193 de ASPD. Casual Sapatos Velozes, Passo das Sombras. Sapatos Velozes muitas vezes é seu melhor amigo no up low lv, além de ser extremamente barato e o Passo das Sombras pode receber encantamentos interessantes, como ASPD +10% Sapatos Divergentes, Sapatos Convergentes. O Diver e o Conver te garante uma DEF e HP/SP muito boa. Acessórios RECOMENDADO Proteção do Gigante Proteção do Gigante é provavelmente o melhor acessório no quesito dano, porém dependendo dos 120 de STR (que em muitas builds pode ser um pouco apertado). Broche da Celine + Luva dos Espíritos Malígnos O combo Luva + Broche te garante um ATQ muito bom também, ASPD bem elevada além de alguns autocasts sem muita importância. Cristal da Luz Azul Bônus de velocidade de ataque, dano e taxa de crítico. Mediano Anel do Capiroto Pingente da Voragem. O Anel do Capirito e Pingente da Voragem te garantem um dano relativamente bom, ainda mais quando usado com as devidas essências. Chifre de Búfalo + Chifre de Bisão O combo Búfalo e Bisão te dá uma ASPD muito boa. Lágrima de Valquíria A Lagrima de Valk é um ótimo Switch pra utilização de Odin em LV 2, pra um aumento do ATQ. Casual Pingente do Caos +6% de ATQ, barato e farmável por meio de instância, é um ótimo quebra-galho. Rabo de Gato Preto Quando utilizado junto com Orelhas felinas dá um bônus interessante no dano critico, além de aumentar sua taxa de critico e a ASPD em uma pequena porcentagem. Luva da Sorte Aumento de taxa de critico de acordo com sua LUK base, muito bom pra fechar o 100 de critico. Anel do Senhor das Chamas/Vulcão Ajuda bastante no DPS além de ativar Fúria, que dá +10 de taxa de critico, tornando os 2 aneis bem interessantes pelo valor. Habilidades Foco Noviço Aumentar Agilidade Bênção Flagelo do Mal Medicar Valhalla Teleporte Portal Sumo Sacerdote Perícia com Maça Glória Aspersio Impositio Manus Escudo Mágico Assumptio Arcebispo Expiatio Eucaristia Oratio Praefatio Gemini Lumen Sacramentum Aspersio Usar Aspersio em mapas com monstros que tomam mais dano de propriedade Sagrado ajuda MUITO no dano. Monstros como Sacerdote Maldito por exemplo. Passo das Sombras Pode ser encantado em Lutie, e receber encantamentos de Pedra de Crítico Luva da Sorte Pode receber 1 slot em Eclage Pingentes Podem ser obtidos na instância Pesadelo Musical Temporais Podem ser encantadas em Glast Heim Equipamentos E. X. C Pode ser encantado em Verus Pelo Guia Bruno Fusse Pelo Tópico Fifty Second (52nd, Yamada, Dan) Tópico sujeito a alterações, aberto a sugestões. SERÃO ADICIONADOS FUTURAMENTE CARTAS CONSUMIVEIS PETS LOCAIS DE UP 1 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Cederic Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 Porque ainda não tornaram fixo esse guia bacana que o camarada se esmerou pra fazer? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Rá ~ Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 Quem pode fixar é a Yukii ~ e acredito que ela não estava online no momento que o tópico foi criado. Daqui a pouco ela ajeita. Citar Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.