Ir para conteúdo

Esma = Totalmente viável


nova espreitadora

Posts Recomendados

Olá.

Venho discutir com vocês um pouquinho sobre a primeira classe que eu realmente senti prazer no Ragnarok, sabe quando a calcinha cai com o peso da humidade? Então.

Uma das piores tragédias da renovação foi o "nerf" que o Esma recebeu, não necessariamente um nerf direto, mas sim, um rework de como o dano mágico funcionava no jogo inteiro, e isso afetou gravemente na época todas as builds de bolters, tornando a classe totalmente inútil.

Hoje, eu já não considero isso, tivemos a adição de inúmeros itens no jogo, e nenhum deles direcionado a Linkers, mas que ajudam pra caralho no dano, vejam bem:

 

screenValhalla001.jpg

 

Na screenshot eu estou usando um cajado +7 cabalistico e não uso bota/cartas, ou seja, o dano ainda tem potencial pra aumentar, especialmente se trocássemos o cajado por um Jormungand por exemplo, ou até mesmo, algo bem mais refinado.

Em monstros fora da especialidade do Vestido Abissal, o dano é de 20-21k por Esma.

 

Se formos considerar que a classe não passa do 99, Esma atualmente é totalmente viável, o motivo disso é que a classe só pode consumir instâncias e conteúdos até o nível 99, portanto, esta totalmente dentro dos conformes comparativos nesse range de conteúdo.

Além disso Esma possui praticamente 0 cooldown, tornando a habilidade espammável e ainda por cima abrangindo todos os elementos do jogo(exceto veneno).

 

Mas não estou aqui pra discutir o presente(que por sinal, ainda permite que linkers se divirtam, se você leva isso na torre, ajuda bastante no DPS[não, não estou falando da sua PT, bio +15 que dá one-shot em tudo]).

 

Futuramente receberemos a nova expansão da classe, os Soul Reapers, e das habilidades pré-traduzidas a maioria diz que Esma pode ser usado logo em seguida.

O que me leva a cogitar que a habilidade continuará sendo parte do Core dos Linkers, assim como as Pétalas/Lanças são dos Ninjas.

 

É importante lembrar também a fórmula da habilidade:

 

Dano por círculo = [Nv. de base + 40]%

 

Num cenário de nível 99 temos:

 

Dano por círculo = [99 + 40]% = 139%.

 

Agora no 160:

 

Dano por círculo = [160 + 40]% = 200%.

 

Isso é um aumento significante no dano final da habilidade, sem contar novos itens que podem ser feitos que aumentam o dano da habilidade em si, e ainda não sabemos as passivas e efeitos das habilidades, que podem influenciar ainda mais o Esma.

 

Criei o tópico apenas pra compartilhar com os simpatizantes de Linkers Bolters, a satisfação que é poder pelo menos dar um dano funcional no cenário atual do jogo, e também o hype da ressurreição da classe num futuro próximo.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que classes que não passam de 99 deveriam ter dano competitivo com 3rd até a chegada da evolução delas. vlw flw. (com nerf na T.E obviamente)

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Mas mesmo que pudesse ser copiada, teria que ser usada após outra habilidade como Estin, Estun ou Eske. Ficaria inviável do mesmo modo :/

 

topic: Essa classe é maravilhosa! Acredito que se não reformularem novamente *cof cof nerf drástico vai ser uma classe com um potencial de dano e suporte únicos.

 

Vamos aguardar e esperar que façam um bom trabalho com as evoluções, e que façam jus a montaria e as roupas que estão fabulosas *-*

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

UM TÓPICO SOBRE SL'S SEM VITIMISMO!!! OHH GLÓRIA! - minha preces estão sendo atendidas!

 

[ATTACH=CONFIG]19989[/ATTACH]

 

HYPEEEE

 

Só vendo tua barra de buffs e o mini mapa sem ninguém na pt da pra ver que você foi humilde, da pra aumentar bem + isso dai em :),

 

SL >>> all rrsrsrs.-q

 

 

Acho que classes que não passam de 99 deveriam ter dano competitivo com 3rd até a chegada da evolução delas. vlw flw. (com nerf na T.E obviamente)

 

Err...dai forçou...

 

SLs, Taeks e MTKs, não precisam de "Auxilio Dano" - Não precisamos de tudo isso - Só precisam que os bugs e dificuldades no funcionamento e uso de habilidades chave para a classe sejam arrumados/normalizados e que nerfs desproporcionais pré renewal, que agora estão ultrapassados e fora de contexto sejam retirados.

 

Por exemplo poderiam fazer um bom sistema de reset de alinhamento e oposição solares/estelares/lunares pros MTKs, isso bastaria pra """""""""facilitar""""""""""" ( adaptar seria a melhor palavra) a vida da classe na renovação.

Agora "Aumentar o dano" sem causa nenhuma, arbitráriamente alá privatão seria uma solução simples de mais, entediante de mais e preguiçosa de mais, pra "nivelar" a classe com as 3rds ( se é que isso faz sentido).

 

 

Como alguém que já tem experiência em ver pessoas que começam e desistem de jogar com eles eu digo o seguinte:

Oque mais atrapalha os Espiritualistas não são nem as limitações deles (que existem realmente), mas da comunidade em insistir em criar uma "MÍSTICA" sobre as classes, como se não desse pra fazer mais nada diferente com elas por causa do dano baixo.

 

Ainda bem que de vez em quando aparece tópicos como este revelando a verdade sobre o potencial delas, pra desmistificar isso de uma vez por todas. Só desmistificando é que faremos outros players enxergarem os Espiritualistas por um prisma diferente, e dai quem sabe a galera se interesse novamente em jogar com a classe.

 

E Lindo tópico, me identifiquei com a introdução hueiheuuehu e todo o resto do conteúdo alegrou meu dia! ^_^

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Oque mais atrapalha os Espiritualistas não são nem as limitações deles (que existem realmente), mas da comunidade em insistir em criar uma "MÍSTICA" sobre as classes, como se não desse pra fazer mais nada diferente com elas por causa do dano baixo.

 

Exato!

 

Soul Linkers atualmente tem um potencial de suporte retardado pra caralho, mas é bem negligenciado.

Dois linkers na mesma party permitem dar todas as KA- skills na PT toda.

 

*Ress grátis

*Cura com dano tomado

*Esquiva 100% no próximo hit físico(julgamento infernal pra quê?)

*Refletir a próxima magia recebida

 

São todos buffs absurdos.

 

Sem falar no Eska, que pode aumentar absurdamente o dano de personagens com efeito de Thanatos em monstros chefe, e em casos de monstro de alta DEFM, pode ser feito o oposto, reduzindo uma DEFM absurda pra quase nada e ainda de praxe, cortar a velocidade de ataque deles.

Eswoo é maravilhoso pra caitar bosses difíceis, especialmente em PT's pequenas ou menos equipadas.

 

É um suporte maravilhoso, mas igual você disse, a mística da comunidade em fazer com que só terceiras classes sejam valorizadas, afunda tudo isso.

 

 

 

(Não vamos esquecer do Eske pra miar PT's, sempre use Eske na atiradora cecil, pode confiar amiguinho)

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Exato!

 

Soul Linkers atualmente tem um potencial de suporte retardado pra caralho, mas é bem negligenciado.

Dois linkers na mesma party permitem dar todas as KA- skills na PT toda.

 

*Ress grátis

*Cura com dano tomado

*Esquiva 100% no próximo hit físico(julgamento infernal pra quê?)

*Refletir a próxima magia recebida

 

São todos buffs absurdos.

 

Sem falar no Eska, que pode aumentar absurdamente o dano de personagens com efeito de Thanatos em monstros chefe, e em casos de monstro de alta DEFM, pode ser feito o oposto, reduzindo uma DEFM absurda pra quase nada e ainda de praxe, cortar a velocidade de ataque deles.

Eswoo é maravilhoso pra caitar bosses difíceis, especialmente em PT's pequenas ou menos equipadas.

 

É um suporte maravilhoso, mas igual você disse, a mística da comunidade em fazer com que só terceiras classes sejam valorizadas, afunda tudo isso.

 

 

 

(Não vamos esquecer do Eske pra miar PT's, sempre use Eske na atiradora cecil, pode confiar amiguinho)

Expandidas são fodas por natureza... se ofuscaram por causa das 3ª classes, mas é questão de tempo para retornarem ao pódio.

Editado por Lucas090
Link para o comentário
Share on other sites

Não só esma é viável, assim como a classe por completo

 

Em woe TE é um godly em forma de personagem que não deixa ninguem morrer,além de conseguir fazer aquele lk imortal explodir por causa do debuff do kaite e em Woe 3rd eu arrisco dizer que sl consegue ter mais utilidade do que musa,isso porque a classe sofre pelo hp baixo e o lvl não passar de 99,mas nada que um bom posicionamento não resolva.

Link para o comentário
Share on other sites

Exato!

 

Soul Linkers atualmente tem um potencial de suporte retardado pra caralho, mas é bem negligenciado.

Dois linkers na mesma party permitem dar todas as KA- skills na PT toda.

 

*Ress grátis

*Cura com dano tomado

*Esquiva 100% no próximo hit físico(julgamento infernal pra quê?)

*Refletir a próxima magia recebida

 

São todos buffs absurdos.

 

Sem falar no Eska, que pode aumentar absurdamente o dano de personagens com efeito de Thanatos em monstros chefe, e em casos de monstro de alta DEFM, pode ser feito o oposto, reduzindo uma DEFM absurda pra quase nada e ainda de praxe, cortar a velocidade de ataque deles.

Eswoo é maravilhoso pra caitar bosses difíceis, especialmente em PT's pequenas ou menos equipadas.

 

É um suporte maravilhoso, mas igual você disse, a mística da comunidade em fazer com que só terceiras classes sejam valorizadas, afunda tudo isso.

 

 

 

(Não vamos esquecer do Eske pra miar PT's, sempre use Eske na atiradora cecil, pode confiar amiguinho)

 

 

Pois é...confesso que demorei para perceber o potencial dessa classe, pois só usava para linkar meu Super Aprendiz e equipar Bastão da Destruição...mas quando resolvi olhar melhor, vi como é interessante ter o grupo todo com Kaahi e Kaizel, e ainda estou vendo mais táticas aqui...tanto que estou criando novos Espiritualistas, e fico imaginando como seria uma build full suporte...

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é...confesso que demorei para perceber o potencial dessa classe, pois só usava para linkar meu Super Aprendiz e equipar Bastão da Destruição...mas quando resolvi olhar melhor, vi como é interessante ter o grupo todo com Kaahi e Kaizel, e ainda estou vendo mais táticas aqui...tanto que estou criando novos Espiritualistas, e fico imaginando como seria uma build full suporte...

Isso é uma das coisas que brilha na classe e que contrasta muito bem em cima das outras.

Você tem infinitas combinações de builds, não existe uma build certinha modinha, a classe vai depender das suas necessidades.

Como suporte eu colocaria essencialmente:

 

Kaahi no 7, os 1400 são necessários pra proteção, ajuda pra caralho no up e tank de qualquer classe.

Kaite somente em PVP, ela não protege de chefes nem de monstros acima do 80.

Kaizel no 5 devido ao cast time, atualmente é possível ficar IC em Kaizel.

Kaupe obrigatoriamente no 3, devido ao 100% de esquiva.

 

Eska, Eske no máximo, a utilidade é infinita.

Eswoo opcional, ela ajuda em monstros fortinhos mas 1,4s é uma miséria em monstros chefe, mesmo ela sendo spammavel no chefe, não é ruim, só é algo opcional mesmo, acho muito difícil a necessidade de caitar algo hoje em dia.

 

Os espíritos vai mesmo da sua composição e amigos, espírito do alquimista sempre tem utilidade, na o espírito dos caçadores é totalmente inútil, nenhum caçador foca FOR.

O espírito do espiritualista é mais que obrigatório pra poder liberar outro linker a usar KA- nas pessoas e vice versa.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...