Fifty Second Posted March 28, 2018 Share Posted March 28, 2018 (edited) Este guia irá abordar a Classe Arcebispo e suas diversas maneiras de auxiliar seus companheiros em batalha. Serão apresentadas diferentes maneiras de criação do personagem, voltadas a variadas modalidades que um AB pode ter, como por exemplo o foco em Cura, Cast, Imunidade a Status Negativos. Não irá ter como foco a ofensividade com habilidades de exorcista. O Guia é resultado da junção de outros guias com focos em apenas uma modalidade realizados por membros do grupo Cantinho dos Arcebispos no Facebook. Vamos ao que interessa. Arcebispo Support Cura / Cast É uma build voltada para os Arcebispos que buscam aumentar sua capacidade de cura ao máximo e também diminuir sua conjuração consideravelmente. Modalidade muito útil para auxílio em instâncias guerras e caça a MvP. Arcebispo Support Anti-Status A construção do Arcebispo FS Full Anti-Status é uma construção que não possui uma distribuição exata e específica de artributos por depender diretamente dos equipamentos utilizados pelo personagem (de forma simples, se você pega imunidade a um Status com uma carta, você não precisa de imunidade a esse status por atributo) Sumo Sacerdote Support WoE TE A build de suporte pra guerra TE é focada em oferecer suporte para a front line, lembrando sempre de ajudar os outros quando preciso, porém basicamente focar um player de frontline e garantir que ele não perca o KY por 1 segundo, tirando alguns debuffs sempre que possível. Primeiramente vamos conhecer os atributos e seus benefícios para sua build. Força Força (FOR) é mais usada em personagens de ataques corpo a corpo. Ela influencia diretamente no ataque básico e no ataque físico da arma usada. Não terá um grande foco em nenhuma das builds. Quando estiver usando armas de curta distância ou sem arma, cada 1 ponto em FOR garante: Ataque físico base +1. Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%. Quando estiver usando armas de longa distância (como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona: Ataque físico base +1. Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus: Capacidade de carga +30. Duração da imobilização de Tornado -0,04 segundos. Tolerância as Máscaras de renegados +0,3%. Agilidade Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque. É por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nelas. Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento nem reduz a conjuração. Cada 1 ponto de AGI proporciona: Esquiva +1. Aumenta a velocidade de ataque. Tolerância a sangramento e sono +1%. Tolerância as Máscaras de renegados +0,166% ~ 0,33%. A cada 5 pontos em AGI: Defesa física básica +1 Vitalidade Vitalidade (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do personagem. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos. Cada 1 ponto de VIT fornece: HP máximo +1% (multiplicativo). Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%. Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%. Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%. Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização. Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento. Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo. Cada 2 pontos de VIT: Defesa física base +1 Cada 5 pontos de VIT: Defesa mágica base +1 Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo. Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1 Inteligência Inteligência (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos. Cada 1 ponto de INT proporciona: Ataque mágico base +1,5. SP máximo +1% (multiplicativo). Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%. Chance de sucesso ao criar poções de Alquimia +0,05%. Tolerância a sono e Sono Profundo +1%. Reduz levemente o tempo de conjuração variável. Cada 2 pontos de INT: Defesa mágica base +1. Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo. Cada 6 pontos de INT: Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo Destreza A Destreza (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos de quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais. Na build do Arcebispo FS é mais utilizada para influenciar no tempo de conjurações. Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante: Ataque físico base +1 Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%. Cada 1 ponto de DES oferece: Precisão +1. Chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia +0,1%. Chance de sucesso de remoção de equipamentos +0,2%. Chance de sucesso na Culinária +0,2% Reduz o tempo de conjuração variável. Aumenta a velocidade de ataque. Cada 5 pontos em DES: Ataque físico base com armas de curta distância +1. Ataque mágico base +1. Defesa mágica base +1. Sorte Sorte (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Cada 1 ponto em SOR proporciona: Chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária +0,1%. Tolerância a coma e maldição +1%. Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%. Cada 3 pontos em SOR oferecem: Ataque crítico +1. Ataque físico base +1. Ataque mágico base +1. Precisão +1. Chance das aves ou worgs dos Sentinelas atacarem automaticamente +1%. Cada 5 pontos em SOR garantem: Esquiva +1. Tolerância a ataques críticos +1%. Cada 10 pontos em SOR: Esquiva perfeita +1. Agora que você já tem uma noção da função de cada atributo, vamos as builds. Como distribuir seus pontos para aproveitar ao máximo suas utilidades. Build Padrão - Arcebispo Full Support FOR 1 AGI 95 VIT 95 INT 120 DES 120 SOR 1 Build Baseada em Equipamentos - Arcebispo Full Support FOR 20 AGI 70 VIT 100 INT 120 DES 110 SOR 77 ¹ SOR 77 Para melhor aproveitamento da Carta Arch-Angeling ² INT 120 Para melhor aproveitamento do Diadema de Serafim. Ou FOR 20 AGI 70 VIT 100 INT 110 DES 120 SOR 77 ³ DES 120 Para melhor aproveitamento das Botas Temporais DES Build Anti-Status - Atributos 100 pontos de Agilidade Com seus Status Base + Bônus (Buffs, consumíveis, bônus de atributos provindos de equipamentos) torna o usuário Imune a Sono e Sangramento 100 Pontos de Vitalidade Contabilizando Status e Bônus garantem imunidade a Atordoamento, Envenenamento e Envenenamento Mortal. 100 Pontos completos de Inteligência Garantem imunidade a Silêncio e Sono Profundo. A cada ponto de Sorte O usuário recebe +1% de Tolerância a Maldição e resistência ao status Coma, que não pode ser imunizado, porém pode ser drasticamente reduzido Build Sumo WoE TE STR A STR é importante pra garantir que você carregue peso. Quanto mais peso você aguentar, mais você pota, quanto mais você pota, mais você vive, quanto mais você vive, sua pt fica viva. Algo perto de 30 já é aceitável. AGI A agilidade é muito importante para sua build pensando em tolerância contra sono e mais importante diminuir sua animação e você spammar mais (Precisamos fechar 100 de agi, tendo como soma o número antes e depois do "+".) VIT A vitalidade influencia seu HP Base (que é multiplicativo), efeito de cura por itens (como Mastelas), aumenta resistência contra vários status negativos além de aumentar a Defesa e Defesa Mágica base. É um atributo no qual não tem muito o que falar, atordoamento é bem ruim e vai te atrapalhar se você não for imune. Precisamos fechar 100 de vit, tendo como soma o número antes e depois do "+". INT Quando pensamos em AB, a primeira coisa que pensam é em Int pra aumentar a cura, não precisamos de uma cura alta, já que não vamos curar nossos companheiros durante a guerra. Precisamos ficar imunes a silencio e caos. Precisamos fechar 100 de int, tendo como soma o número antes e depois do "+". DEX A destreza nessa build é um atributo completamente descartável. Não tem segredos, é praticamente lei que não sejam distribuído pontos aqui. LUK: Não te ajuda muito também. Arcebispo Full Support Noviço Curar nv 10 Aumentar Agilidade nv 10 Bênção nv 10 Aqua Benedicta nv 1 Angelus nv 4 @Thor nv10 Proteção Divina nv 5 Teleporte 2 @Valhalla Portal 4 @Valhalla Revelação nv 1 Escudo Sagrado nv 1 Medicar nv1 Luz Divina nv1 Sumo Sacerdote Kyrie Eleison 10 Magnificat 3 Graça Divina 1 Ressuscitar 4 Aumentar Recuperação de SP 5 Lex Divina 5 Lex Aeterna 1 Impositio Manus 5 Santuário 7 Meditatio 10 Aspersio 4 Escudo Mágico 10 Glória 1 Assumptio 3 Martírio Arcebispo Sopro Divino 3 Renovatio 1 Curatio 5 Offertorium 5 Clementia 3 Criar Ancilla 1 Epiclesis 1 Praefatio 5 *Ou 10 caso utilize o Sapato Social Oratio 5 Gemini Lumen 5 Expiatio 1 Sacramentum 5 Lauda Agnus 3 Lauda Ramus 3 Gênese 5 Canto Candidus 3 Silentium 5 Sumo Sacerdote WoE TE Habildiades em Foco: Kyrie Eleison Lex Aeterna Escudo Sagrado Escudo Mágico Graça Divina Medicar Bênção Aumentar Agilidade TOPO Tiara Arcana INT +3. Dano mágico +4%. Até o nível base 129: INT +1 a cada 2 refinos. A partir do nv. base 130: INT +1 por refino. Conjunto [Orbes Arcanos] VIT +4. Conjuração variável -6%. Resistência monstros humanoides +4%. Dano mágico de Vento e Terra +20%. Tiara com refino +7 ou mais: VIT +4 adicional. Conjuração variável -6% adicional. Resistência a monstros humanoides +4% adicional. Tiara com refino +9 ou mais: VIT +4 adicional. Conjuração variável -6% adicional. Resistência a monstros humanoides +4% adicional. Conjunto Bastão do Sobrevivente [1] A cada refino da arma: ATQM +10. Bastão com refino +10 ou mais: Ao realizar ataques mágicos, chance de ativar [Conjuração variável -50%] por 5 segundos. Desejo dos Deuses INT +1, VIT +1, DEFM +5. Aumenta 5% do efeito de Curar em si mesmo. Quando a INT base é superior a 120: ATQM +10. Véu da Arcebispa Efetividade de cura +3%. A conjuração não pode ser interrompida. Refino +7 ou mais: Efetividade de cura +6% adicional. Refino +9 ou mais: Efetividade de cura +9% adicional. Refino +12 ou mais: Efetividade de cura +12% adicional. Conjunto [Cajado da Cruz] A cada 3 refinos da arma: Efetividade de cura +4%. Conjunto [Colar com Rosário] A cada 2 refinos do chapéu: Esquiva Perfeita +1. Efetividade de cura +2%. Véu das Gemas Sagradas Indestrutível em batalha. Anula o uso de gema ao conjurar magias. Custo de SP das habilidades +100%. A cada 1 de INT base: ATQM +1. Refino +5 ou mais: Dano mágico +3%. Efetividade de cura +3%. Custo de SP das habilidades -25%. Refino +7 ou mais: Dano mágico +5% adicional. Efetividade de cura +5% adicional. Custo de SP das habilidades -25% adicional. Refino +9 ou mais: Dano mágico +7% adicional. Efetividade de cura +7% adicional. Custo de SP das habilidades -25% adicional. Conjunto [Carta Abelha Rainha] Dano mágico +10% adicional. Efetividade de cura +10% adicional. Custo de SP das habilidades -50% adicional. Ao usar [Geleia Real]: Regenera 15% de HP e SP. Boina Romântica DEFM +2. Dano mágico +2%. A cada refino: Conjuração variável -1%. Benção de Asgard Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades. Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos. Jejecap INT +3. FOR +2. Recuperação de HP da Mastela +70%. Resistência a oponentes da raça Humanoide +11%. MEIO Diadema do Serafim FOR +2. A cada 8 de INT base: ATQ +5. Efetividade de cura +1%. Tempo de conjuração variável +1%. INT base 108 ou mais: ATQ +50 adicional. Efetividade de cura +5% adicional. Tempo de conjuração variável +4% adicional. INT base 120 ou mais: ATQ +125 adicional. Efetividade de cura +10% adicional. Tempo de conjuração variável +6% adicional. Óculos Super Poring [1] Taxa de DROP +4%. EXP adquirida por monstros +4%. Conjunto [botas do ArchAngeling] Taxa de DROP +4% adicional. EXP adquirida por monstros +4% adicional. Botas com refino +12: Tempo de conjuração fixo -0,4 segundos. Diadema Arco-Íris Resistência a personagens +5%. Meios [1] BAIXO Lenço Infame O lenço que cobre o rosto para te proteger também mostra que você é aquele que enfrentará qualquer um sem medo. Abaixar a cabeça, jamais! Habilita [Desconcentrar] nv. 2. Conjunto [Óculos] ou [Óculos Escuros] A cada vez que FOR e SOR base somarem 80: CRIT +5. Dano físico +6%. Dano crítico +10%. A cada vez que INT e DES base somarem 80: ATQM +120. Conjuração variável -3%. Efetividade de cura +10%. A cada vez que AGI e VIT base somarem 80: HP máx. +5%. Velocidade de ataque +5%. Resistência a personagens +2% Colar com Rosário Esquiva perfeita +2. Efetividade de cura +3%. Conjunto [Cajado da Cruz] A cada refino do cajado: Esquiva perfeita +2. Rosário Dourado Efetividade de cura +5%. Conjunto [Luz da Recuperação] A cada 2 refinos: Pós-conjuração -3%. A cada refino: Custo de SP de [Curar] -10. Custo de SP de [sopro Divino] -12. Custo de SP de [Curatio] -14. Orbes Arcanos Habilita [Esconderijo] nv. 1. Dano físico e mágico +2%. Conjuração variável -3%. Rabo de Gato ATQM +10. Tempo de conjuração fixa -0,1 segundo. Lenço da Compaixão Resistência a raça Humanoide +3%. ARMADURA Túnica da Afeição INT +1. DEFM +10. Consumo de SP de [Clementia] -50. Manto de Diabolus DEFM +5. SP máx. +150. Pós-conjuração -10%. Efetividade de cura +6%. Conjunto [Anel de Diabolus] Dano físico e mágico +3%. Armadura das Valquírias Indestrutível em batalha. Todos os atributos +1. Magos, Noviços, Arqueiros e evoluções: Tolerância a [silêncio] +50%. Espadachins, Mercadores, Gatunos e evoluções: Tolerância a [Atordoamento] +50%. Couraça de Boitatá Indestrutível em batalha. DEFM +3. HP máx. +5%. Esquiva +5. Resistência a propriedade Neutro +7%. Armadura de Tatenashi Impede o usuário de ser empurrado. A cada refino até o +14: VIT +1. Conjunto [Carta Cornutus] VIT +15. Conjunto [Carta RSX-0806] A cada refino do +5 até o +14: VIT +5. HP máx. +5%. Armadura de Kardui ATQM +10. DEFM +5. Resistência a raça Humanoide +1%. Refino +7 ou mais: Resistência a raça Humanoide +2% adicional. Refino +8 ou mais: Resistência a raça Humanoide +2% adicional. Refino +9 ou mais: Torna-se indestrutível em batalha. Resistência a raça Humanoide +2% adicional. Conjunto [Carta Angeling] Refino +9 ou mais: Tolerância a [Congelamento] +100%. Conjunto [Cajado dos Esplêndidos] A cada refino do cajado: ATQM +3. Manto com refino +7 ou mais: ATQM +5 adicional por refino do cajado. Manto com refino +8 ou mais: ATQM +7 adicional por refino do cajado. CAPA Motor E.X.C. Esquiva perfeita +8. A cada refino: Esquiva +2. Nv. base 130 ou mais: Esquiva perfeita +2 adicional Xale da Afeição Esquiva Perfeita +5. Chance de autoconjurar [Renovatio] nv. 1 ao receber danos físicos e mágicos. Asas de Arcanjo Exibe o visual nas costas do personagem. Recebe encantamentos no Mestre Arcanjo (prontera 100, 63) Asas de Arcanjo Caído Exibe o visual nas costas do personagem. Todos os atributos +1. A cada 20 de FOR base: ATQ +1. A cada 20 de AGI base: Velocidade de ataque +1%. A cada 20 de VIT base: Resistência a propriedade Neutro +1%. A cada 20 de INT base: ATQM +1. A cada 20 de DES base: Dano físico a distância +1%. A cada 20 de SOR base: Dano crítico +1%. Recebe encantamentos na Valquíria Obscura (geffen 136, 55) Mochila da Aventura Exibe o visual nas costas do personagem. Habilita [Ganância] nv. 1. Refino +7 ou mais: FOR base 90 ou mais: ATQ +20. AGI base 90 ou mais: Velocidade de ataque +8%. VIT base 90 ou mais: Resistência a propriedade Neutro +5%. INT base 90 ou mais: ATQM +30. DES base 90 ou mais: Dano físico a distância +5%. SOR base 90 ou mais: Dano crítico +10%. Refino +9 ou mais: FOR base 90 ou mais: ATQ +10 adicional. AGI base 90 ou mais: Velocidade de ataque +1. VIT base 90 ou mais: Resistência a propriedade Neutro +5% adicional. INT base 90 ou mais: ATQM +20 adicional. DES base 90 ou mais: Dano físico a distância +5% adicional. SOR base 90 ou mais: Dano crítico +5% adicional . Pedaço de Pele do Guardião DEFM +3. Resistência a todas as propriedades +7%. 1% de chance de converter 1% do dano físico causado em SP. A cada refino: SP +10. A cada 3 níveis de base: SP +1 . Manteau de Diabolus HP máx. +100. Resistência a propriedade Neutro +5%. Dano físico contra Morroc Ferido +10%. Conjunto [botas de Diabolus] HP máx. +6%. Bata de Etran HP máx. +2%. Refino +6 ou mais: HP máx. +6% adicional. Refino +8 ou mais: HP máx. +8% adicional. Refino +10 ou mais: O usuário não pode ser empurrado. Conjunto [Carta Deviling] Refino +12 ou mais: Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno +50%. Conjunto [Roupa de Baixo] INT +15. HP e SP máx. +5% adicional. Roupa de Baixo +9 ou mais: A conjuração não pode ser interrompida. SAPATOS Sapato Social DEFM +15. HP e SP máx. +3%. Recarga de [Praefatio] -1 segundo. A cada nível de [Canto Candidus]: Velocidade de ataque +4%. A cada nível de [sacramentum]: DEF +50. Resistência a raça Humanoide +2%. A cada nível de [Curatio]: Efetividade de cura +5%. A cada nível de [Praefatio]: Pós-conjuração -6%. Refino +5 ou mais: HP e SP máx. +7% adicional. Custo de SP de habilidades -3%. Refino +7 ou mais: HP e SP máx. +10% adicional. Custo de SP de habilidades -5% adicional. Sapatos da Afeição HP Máx. +500. Resistência contra Humanoides +10%. Resistência contra outras raças -10%. Sapatos Convergentes HP e SP máx. +12%. A cada refino: DEF e DEFM +1 Sandália de Iemanjá HP e SP máx. +7%. Efetividade de cura +5%. Recuperação de HP por itens +5%. Botas Temorais DES HP máx. +300. SP máx. +30. A cada 3 refinos: DES +3. HP máx. +100. SP máx. +10. DES base 120 ou mais: Dano físico a distância +5%. Conjuração fixa -0,5 segundos. Conjunto [Pele da Rainha Verme] HP máx. +15%. SP máx. +5%. ESCUDOS Bíblia da Promessa Volume 1 DEFM +2. Habilita [Poder de Odin] nv. 1. Bíblia da Promessa Volume 2 DEFM +5. Efetividade de cura +5%. Habilita [Poder de Odin] nv. 2. Escudo das Valquírias DEFM +5. Resistência as propriedades Fogo, Água, Maldito e Sombrio +20% . Escudo da Rosa Efetividade de cura +10%. Conjunto [Anel Angelical] Efetividade de cura +10% adicional . Travessa de Orleans DEFM +2. Ao receber dano mágico de alvo único: 5% de chance de refletir a magia. Conjunto [Luvas de Orleans] Conjuração variável -10% . Escudo Celestial Se refinado em +6: Resistência a propriedade Neutro +1% por refino até o +12. Se refinado em +9 ou mais: Resistência a Fogo, Água, Terra e Vento +5% . Escudo de Placas Samurai Resistência a danos físicos a distância +5%. Refino +5 ou mais: Resistência a danos físicos a distância +5% adicional. Refino +7 ou mais: Resistência a danos físicos a distância +10% adicional. Refino +9 ou mais: Resistência a danos físicos a distância +15% adicional. Conjunto [Carta Besouro-Chifre] Anula o efeito da Carta Besouro-Chifre. ARMAS Cajado da Afeição Indestrutível em batalha. ATQM +160. INT +2. Efetividade de cura +10%. Conjunto [sapatos da Afeição] [Xale da Afeição] [Túnica da Afeição] Efetividade de cura +25% adicional. Custo de SP de [Curar] +20. Tempo de recarga de [sacramentum] [Lauda Agnus] e [Lauda Ramus] -2 segundos. Cajado da Afeição Fortalecido Indestrutível em batalha. ATQM +180. INT +4. Efetividade de cura +20%. Conjunto [sapatos da Afeição] [Xale da Afeição] [Túnica da Afeição] Efetividade de cura +45% adicional. Custo de SP de [Curar] +50. Ao receber ataques físicos, chance de autoconjurar [silentium] nv. 1. Tempo de recarga de [sacramentum] [Lauda Agnus] e [Lauda Ramus] -3 segundos. Cajado de Cinzas Indestrutível em batalha. ATQM +200. INT +6. VIT +6. SOR -6. Efetividade de cura +15%. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar. Ao realizar ataques mágicos: Chance de ativar um efeito por 60 segundos. Enquanto esse efeito estiver ativo: Recupera 300 de HP e 50 de SP a cada 2 segundos. Varinha Gloriosa de Cura Indestrutível em batalha. ATQM +135. Efetividade de cura +14%. Pós-conjuração -10%. Refino +6 ou mais: Efetividade de cura +5% adicional. Efetividade de cura +2% por refino, do +6 até o +14. Refino +9 ou mais: Ao usar [Curar], chance de autoconjurar [Curar] nv. 10 no alvo. Refino +10 ou mais: Efetividade de cura +10% adicional. Cajado Restaurador Indestrutível em batalha. ATQM +105. A cada refino: Efetividade de cura +1,5%. Maça Longa Indestrutível em batalha. Alcance de 3 células. Resistência a danos físicos a distância +10%. Luz da Recuperação Indestrutível em batalha. ATQM +160. A cada refino: Efetividade de cura +6%. Custo de SP de [Curar] +10. Custo de SP de [sopro Divino] +12. Custo de SP de [Curatio] +14. ACESSÓRIOS Colar de Etran +10 DEFM Anel do Arcebispo Este item não pode ser trocado entre contas. Um anel com uma pedra clara misteriosa. Dizem que é a relíquia de um líder religioso. DES + 2. Aumenta em 2% a eficiência das habilidades de cura. Permite que o usuário encante itens com efeitos relacionados à eficiência das habilidades de cura. Anel Revigorante VIT +1. HP máx. +10%. HP máx. +250. Efetividade de cura recebida +5%. Recuperação de HP por itens +5% . Anel do Cardeal SOR +2. Esquiva perfeita +5. Custo de SP de habilidades -5%. Efetividade de cura +15%. Efetividade de cura recebida +15%. Conjunto [Arcebispo 1] SOR +2 adicional. Esquiva perfeita +5 adicional. Efetividade de cura +3% adicional. Custo de SP de habilidades -5% adicional. [Curatio]: Conjuração variável -100%. Conjunto [Arcebispo 2] SOR +2 adicional. Esquiva perfeita +5 adicional. Efetividade de cura +3% adicional. Custo de SP de habilidades -5% adicional. [Curatio]: Tempo de recarga -1 segundo. Conjunto [Catolicismo 1] SOR +2 adicional. Esquiva perfeita +5 adicional. Efetividade de cura +3% adicional. Custo de SP de habilidades -5% adicional. [sopro Divino]: Custo de SP -20. Conjuração variável -100%. Conjunto [Cura 1] SOR +2 adicional. Esquiva perfeita +5 adicional. Efetividade de cura +3% adicional. Custo de SP de habilidades -5% adicional. [Epiclesis] Custo de SP -100. Tempo de recarga -10 segundos. Luz da Cura Um anel de ouro antigo, mas brilhante, rodeado por outros anéis. Dizem que é a relíquia de um santo. VIT + 2. Aumenta em 2% a eficiência das habilidades de cura. Permite que o usuário encante itens com efeitos relacionados a Curatio. Motor E.X.C. O Motor E.X.C pode ser encantado em Verus, e os melhores encantamentos são : A-HP C-Mental A-ATQM A-DEF Colar de Etran Pode ser encantado em Eclage, com Arcebispo 1 Luz da Cura Anel do Arcebispo e Selo da Catedral podem ser encantados em Mora com os encantos : Arcebispo 1Catolicismo 1 e Cura 1 Bíblia da Promessa (Vol. 1) podem ser encantado em Mora. Sapatos da Afeição Xale da Afeição Túnica da Afeição Cajado da Afeição Também podem ser encantados em Mora. Maça Longa Pode ser encantada em Malangdo. Luz da Recuperação Pode ser encantada em Lighthalzen Botas Temorais DES Podem ser encantas em Glast Heim. Asas de Arcanjo Pode receber os encantos Arcebispo 2, 3 ou 4 TOPO / MEIO Kiel D-01 Reduz o atraso de conjuração de todas as habilidades em -30% Lady Branca Efetividade de Cura +30% Custo de SP +15% ArchAngeling Máximo HP+300 [sOR 77 ou mais] Recuperação de HP e SP +100% Chapim Efetividade de Cura +3% Se Usada por Noviços e Evoluções Efetividade de Cura +1% a cada 2 refinos Abelha-Rainha Anula o gasto de gemas para certas habilidades. Custo de SP das habildiades +25% Kathryne Keyron Tempo de conjuração variável -1% por refino Refino +9 ou mais: ATQM+2% ARMADURA Tao Gunka HP Máximo +100% DEF e DEFM -50 Peco-Peco HP Máximo +10% Hatii Ao receber ataques físicos: 50% de chance de infligir [Congelamento] no oponente Cavalo-Marinho Tolerância a [Congelamento] +100% Resistência a Propriedade Água +5% ESCUDO Sapo de Thara Resistência a raça Humanóide +30% Hodremlin Redução de 15% de dano de monstros de tamanho Pequeno, Médio e Grande. Chance de ativar Esquiva Perfeita +30 por 10 segundos ao receber danos físicos ou mágicos. Alice Recebe 40% de dano a menos de monstros do tipo Chefe Recebe 40% de dano a mais de monstros normais. Crânio Flamejante Tolerância a Petrificação, Maldição, Atordoamento e Cegueira +30% Ao sofrer danos físicos: 5% de chance de infligir Petrificação, Maldição, Atordoamento ou Cegueira no oponente. CAPA Deviling Resistência a propriedade Neutro +50%. Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno -50%. Raydric Resistência a propriedade Neutro +20%. Nuvem Tóxica Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%. Filhote de Orc Taxa de Esquiva +10. Acrescenta 10% de resistência a ataques Neutros. Se o nível de aprimoramento da capa for 9 ou mais, esses bônus serão aumentados para +15 na Esquiva e +15% de resistência a dano Neutro. SAPATO Zumbi Atirador FOR +2. Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9 ou maior, adiciona +10% ao HP e SP máximo. Egnigem Cenia [Chefe] HP e SP máx. +10%. A cada 10 segundos: Restaura 50 de HP e 10 de SP. Eddga Mantém [Vigor] ativo. HP máx. -25%. Acidus Dourado Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 4%. Se o nível de aprimoramento dos sapatos não for maior que 4, esses bônus serão aumentados para +8% nos SP e HP máximos, e +5% na recuperação de SP e HP Verit Máx. HP e SP +8%. Matyr Máx. HP +10%, AGI +1. ACESSÓRIO Fen A conjuração não pode ser interrompida. Conjuração variável +25%. Fumacento Permite o uso da habilidade "Esconderijo" em nível 1. Se possível Belzebu Tempo de conjuração variável -30%. IMUNIDADE / RESISTÊNCIA A STATUS Serpente Suprema INT +3. Tolerância a [Cegueira] e [Maldição] +100%. Ungoliant Tolerância a Sangramento +100%. Regeneração natural de HP +10%. Deviruchi FOR +1. Tolerância a Cegueira +100%. Giearth Tolerância a Caos +100%. Resistência a propriedade Terra +15%. Cavalo-Marinho Tolerância a Congelamento +100%. Resistência a propriedade Água +5%. Detarderus DEFM -20. Tolerância a [Congelamento] +100%. Ao receber danos mágicos: Chance de autoconjurar [Proteger Terreno] nv. 1. Druida Maligno Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1 Marduk Tolerância a Silêncio +100%. Pesadelo AGI +1. Tolerância a Sono +100%. Medusa Tolerância a Petrificação +100%. Resistência a raça Demônio +15%. Orc Herói VIT +3. Tolerância a [Atordoamento] +100%. Mastela Morango Palitos GHP GSP Pudim de Guyak Poção do Vento Doce de Guyak Gemas Azuis Comidas +10 Comidas +20 Compactas Armadura Sagrada / Sombria Anti-Elementais Bala Amarga Bolinho de Carne Autores dos guias : Arcebispo FS Cura/Cast Anna Julia Revisão Magê Deungaro Taynan Luchtenberg Arcebispo Anti-Status Vinicius Paes de Castro Marcos Merlin Sumo Sacerdote WoE TE João Chokitu Pelo Tópico Danilo Montana (52nd, Yamada, Dan) Guia AB Full Adoramus http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180817-Guia-Arcebispo-Full-Adoramus-By-Mag%EA Guia Sumo/AB Full ME http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180845-Guia-Arcebispo-Full-ME-By-Mag%EA Tópico sujeito a alterações, aberto a sugestões. 07/08/2018 - 10:57 Adicionado Sapato Social Adicionado Colar de Etran Edited August 7, 2018 by Fifty Second 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anna J. Posted March 28, 2018 Share Posted March 28, 2018 Wowww, ficou perfeito o guia Danilo, obrigada por postar na vdd perfeito é pouco :3 ' rs #Amei 1 Quote ~♥ I'll heal your heart or not? ♥~ Link to comment Share on other sites More sharing options...
BOLO DE ABACAXI Posted March 28, 2018 Share Posted March 28, 2018 Que homem Guia ótimo, com informações atualizadas e bem completo! Só de ver as pessoas que participaram na produção do mesmo, já dá pra entender o porquê. Parabéns Danilo e Cia! PS.: o que deixa melhor são as imagens do Kardui, n vou em Eclage há tanto tempo q nem lembrava 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted June 20, 2018 Share Posted June 20, 2018 Só uma dica: Eu sei que o Valhala está um pouquinho mais cheio do que de costume, mas eu queria deixar duas contribuições que eu julgo bastante válidas: Flor de Tófi: já aconteceu comigo de criar noviços (tanto FS quanto exorcista, ou ainda híbridos) e não ter com quem upar, ficando naquele up super massante de dual/leech. Esse item é uma mão na roda! Ele habilita Coluna de Pedra nível 5 e pode ser equipado no nível 1! Claro que no começo vai ser difícil por causa do SP, mas no decorrer do up vai ficando mais fácil de upar. Outra coisa é que apesar do elemento da habilidade ser terra e o dano não ser lá tão grande, no começo existem muitas variedades de elementos e o HP dos bichos dificilmente vai ser tão alto a ponto de você não ser OH. Provavelmente você irá utilizar esse hat somente até o nível de classe 50, quando se transformará em sacerdote/sumo. Tiara da Valquíria Mágica [1]: esse item é maravilhoso! ele requer impositio manus nível 5 para ter seu potencial maximizado, sem contar os refinos obviamente. O lado bom é que vai matar praticamente qualquer coisa como OH, principalmente mortos-vivos e demônios, que são geralmente sombrios, malditos ou fantasmas. Dá para usar até pegar ME nível máximo (caso você for híbrido com exorcista ou coisa parecida, ou mesmo suporte já que Impositio Manus 5 também é uma boa habilidade para FS). O lado ruim desse hat é que o SP vai igual água, então após abrir IM nível 5 eu recomendaria colocar em Magnificat e depois em recuperação de SP. Mag obviamente vai de jogador para jogador e rec. de sp somente os pré-requisitos para outras habilidades. Sua Luz Divina será uma bomba, porém esteja preparado para o sp. Lembrando que são itens para servidores menos populosos e escassos em termos de grupos, além dos hats serem para iniciantes como noviços/noviços t./sacerdotes e sumos. A flor de tófi é barata (comprei uma por 10kks) enquanto o hat da valk é mais caro (50kks ~ 60kks). Se você tiver o dinheiro como uma """sobra""", pode investir. Se não tiver, priorize outros itens para seu up ou mid-game. 1 Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Horoshy Posted July 2, 2018 Share Posted July 2, 2018 Olá, Parabéns pelo guia, desculpe o apontamento, mas é correto esta informação? Abs! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted July 2, 2018 Share Posted July 2, 2018 Era pra ser santuário nível 7 Quote Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
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