Ir para conteúdo

Avaliação de build de Ranger AS/MVP


kingxdr4g0n

Posts Recomendados

Olá, queria a ajuda de vocês pra ver o que está certo ou errado e o que pode melhorar na minha build de Ranger, atualmente meu Ranger ta meio zoado porquê eu estava fazendo uma build híbrida de ASPD/Warg/AS pois na época em que parei de jogar, me parecia uma build promissora, mas daí veio o combo gigantes e mexeu na build de status toda, estou aguardando o evento de reset de atributos enfim voltar pra arrumar a build que vai ficar dessa maneira:

 

FOR: 120

AGI: 1

VIT: 67

INT: 120

DEX: 110

LUK: 1

 

Quanto aos equipamentos, no momento estou com os seguintes:

 

Topo:

Chapéu Chique com Pena +13 [Kiel]

(Vi uma discussão sobre a utilidade do Kiel em Ranger há um tempo atrás mas não lembro ao certo no que deu, alguém sabe me dizer se Kiel é realmente uma opção pra Topo/Meio em Rangers?)

 

Meio:

Máscara Esquisita (VIT 1) [1]

(No momento estou usando a Máscara por conta da minha build zoada mas já tenho o Diadema do Serafim apenas no aguardo do reset)

 

Baixo:

Biscoito de Coração

 

Armadura:

Armadura da Khalitzburg +12 [Tao Gunka]

 

Arma:

Arco Gigante +12 [1]

(Aqui devo equipar qual carta? Valk ou GT?)

 

Capa:

Pedaço de Pele do Guardião +13 [Raydric]

(Sim eu sei, ta cagada com esse Raydric aí, mas já veio assim, e tava uma pechincha ;T o que posso fazer? Mas uma GD +12~14 limpa já está na minha lista de compras)

 

Botas:

Botas Gigantes +9 [Edgga]

 

Acessórios:

Proteção do Gigante [scaraba Dourado]

Amplificador de Som [scaraba Dourado]

(aqui devo substituir o amp por mais 1 Proteção?)

 

Acho que é isso, se puderem me dizer se estou no caminho certo. Desde já agradeço pela ajuda e que Odin vos abençoe.

Editado por kingxdr4g0n

É chegada a hora de nos reerguermos e iniciarmos a rebelião.

Ae603fn.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu colocaria 120 de DEX, 120 de força é um limite muito alto, e eu acredito que gasta muito ponto

Ainda mais pontos que poderiam ser usado em VIT, pra não stunnar pra qualquer MvP, visto que tu não cogitou a Orc-Herói.

 

• Chique c`Pena [Kiel] - Não vejo muita utilidade em Kiel pra ranger não. Como eu disse, se for pra ficar full, poderia colocar uma carta Orc-Herói e ficaria impecável (e nesse caso, poderia deixar 120/120/120/resto vit).

 

• Biscoito de Coração - Desnecessário. Com 120 Int/Dex, tu ja fica IC na maioria das vezes (pelos bônus de atributos de visão real, concentração, etc).

 

• Armaduras: Khalitzburg é ótima, sim. Mas ranger não precisa de TG, Armadura das Asas da Luz teria um desempenho melhor com esse mesmo refino (+12), devido ao fato de receber encantamentos.

Tenha também uma Abissal +11 (com Pesar, se tiver condições e quiser gastar).

Se for comprar Boitatá/Ktullanux, equipe-as em uma Armadura do Dragão Vermelho +11.

 

• Arco - Cavaleiro do Abismo, ou Thanatos (caso tenha condições e queira gastar).

 

• Botas - Eddga eu acho meio desnecessário.

Pelo fato de que, ranger mesmo nem deve chegar perto do bixo, o vigor se tornaria útil em poucos casos, então poderia substituir por alguma outra carta/Essências de morroc.

 

• Acessórios - Não precisa de amplificador, pode por 2x proteção do gigante, ou um capiroto com essências de morroc.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou do time que não acha muito válido 120 str, sim da um bom aumento no dano, não posso falar a besteira de que não da, porém com 120 str e 120 int + 110 dex, vc fica um papel na agi e vit, toma um respiro do poring e tá no chão, fora que da um custo do kct pra manter a build, 200000 consumíveis, tudo isso pra ter um desempenho um pouco melhor em quesito dano, pra isso vc precisará sempre de pt pra ficar bem eficaz, afinal como falei acima, se respirarem do teu lado, tu morre, há quem venha dizer que '' hur dur, se vc matar em 1 hit, não leva dano '' mas sabem que na real n é assim, uma hora tu vai levar e lá se vai mais zieg

Se quer utilizar disso, mesmo sabendo o que deixei claro acima, ok, mas vc flw que está retornando, então creio que esteja procurando uma economia e se for esse o caso, essa build vai te dar um gasto do kct

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Outra coisa, com 1 agi é um saco ter uma boa spammabilidade de disparo [ skill mais útil contra mvps de + de 10kk de hp ]

Amplificador de som é totalmente dispensável, uma vez que vc pode ficar IC com poucos itens como comida +20 dex e bênção já deve atingir o iv ou perto dele, eu ao menos atingia com 120 int 110 dex

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu colocaria 120 de DEX, 120 de força é um limite muito alto, e eu acredito que gasta muito ponto

Ainda mais pontos que poderiam ser usado em VIT, pra não stunnar pra qualquer MvP, visto que tu não cogitou a Orc-Herói.

 

• Chique c`Pena [Kiel] - Não vejo muita utilidade em Kiel pra ranger não. Como eu disse, se for pra ficar full, poderia colocar uma carta Orc-Herói e ficaria impecável (e nesse caso, poderia deixar 120/120/120/resto vit).

 

Li o comentário do Dioni e realmente concordei que 120 de FOR é um sacrifício grande e baixo retorno e alto gasto com consumíveis, quanto ao Kiel, irei removê-lo do chapéu e colocar o Orc-Herói.

 

• Biscoito de Coração - Desnecessário. Com 120 Int/Dex, tu ja fica IC na maioria das vezes (pelos bônus de atributos de visão real, concentração, etc).

 

Então no lugar entra um Familiar de Combate?

 

• Arco - Cavaleiro do Abismo, ou Thanatos (caso tenha condições e queira gastar).

 

Cavaleiro do Abismo? Tava pensando em colocar GT ou Valk porquê daí serviriam pra qualquer tipo de situação, não só contra MvPs mas no PvE em geral. O que acha? Thanatos eu nem considero porquê ta custando um rim, e olha que Cheffênia tem só uns 4 meses.

 

• Botas - Eddga eu acho meio desnecessário.

Pelo fato de que, ranger mesmo nem deve chegar perto do bixo, o vigor se tornaria útil em poucos casos, então poderia substituir por alguma outra carta/Essências de morroc.

 

Jura? Em Lunia 2F é tão lindo, mas em com os MVPs? Não vou matar eles numa só AS ou Disparo Certeiro, eles vão chegar perto.

Editado por kingxdr4g0n

É chegada a hora de nos reerguermos e iniciarmos a rebelião.

Ae603fn.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou do time que não acha muito válido 120 str, sim da um bom aumento no dano, não posso falar a besteira de que não da, porém com 120 str e 120 int + 110 dex, vc fica um papel na agi e vit, toma um respiro do poring e tá no chão, fora que da um custo do kct pra manter a build, 200000 consumíveis, tudo isso pra ter um desempenho um pouco melhor em quesito dano, pra isso vc precisará sempre de pt pra ficar bem eficaz, afinal como falei acima, se respirarem do teu lado, tu morre, há quem venha dizer que '' hur dur, se vc matar em 1 hit, não leva dano '' mas sabem que na real n é assim, uma hora tu vai levar e lá se vai mais zieg

Se quer utilizar disso, mesmo sabendo o que deixei claro acima, ok, mas vc flw que está retornando, então creio que esteja procurando uma economia e se for esse o caso, essa build vai te dar um gasto do kct

 

Ahh, entendi, pior que é verdade, então, quanto de FOR você me recomenda usar? No caso, como não vai mais ativar o efeito dos acessórios gigantes, FOR vai servir apenas para capacidade de carga extra.

É chegada a hora de nos reerguermos e iniciarmos a rebelião.

Ae603fn.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ahh, entendi, pior que é verdade, então, quanto de FOR você me recomenda usar? No caso, como não vai mais ativar o efeito dos acessórios gigantes, FOR vai servir apenas para capacidade de carga extra.

 

Vc pode continuar com o combo, porém usar 7-9x de str, ainda é um ganho muito elevado em dano

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...