Ir para conteúdo

Sobre Diagramas e suas utilidades.


Kayou

Posts Recomendados

Em RG se você combina a Armadura com 3 de DEF e uma Bata de Etran c/ devil, você praticamente fica de corpo fechado.

 

Estou inclusive refletindo agora... Bônus iguais de mesma fonte se multiplicam ao invés de se somar... Mas e os de fontes diferentes (como vanguarda e assumpto, por exemplo - uma habilidade é uma skill de equipamento)?

 

Se tudo se comportar como eu imagino, bye bye Corpo Fechado 

 

Provavelmente o aumento de DEF em % deve entrar somado, igual é com diminuição de cast variável em % de diferentes equipamentos e encantamentos ex: 1 Luva de H. Motto + Pedra de Encantamento 3 = -13% de de cast variável

Link para o comentário
Share on other sites

Provavelmente o aumento de DEF em % deve entrar somado, igual é com diminuição de cast variável em % de diferentes equipamentos e encantamentos ex: 1 Luva de H. Motto + Pedra de Encantamento 3 = -13% de de cast variável

 

Eu não tenho certeza disso... Acredito que Assumptio dobra a DEF após o término do cálculo de todo o restante.

 

Alguém poderia explicar como funciona a tal "curva" de cálculo de Hard DEF? Tipo, até que ponto é interessante acumular Hard Def, e até que ponto uma Bata de Etran c/ Devil é melhor que um Motor EXC de h.DEF+300?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não tenho certeza disso... Acredito que Assumptio dobra a DEF após o término do cálculo de todo o restante.

 

Alguém poderia explicar como funciona a tal "curva" de cálculo de Hard DEF? Tipo, até que ponto é interessante acumular Hard Def, e até que ponto uma Bata de Etran c/ Devil é melhor que um Motor EXC de h.DEF+300?

 

Defense.png

Caso o forum corte a imagem:

 

https://irowiki.org/cl/images/6/66/Defense.png

 

https://irowiki.org/wiki/DEF

 

 

Na duvida, o jogo não exige que você tryharde tanto estudando def/reduções. Com a etran você já vai fazer tudo com bastante conforto no jogo e em muitos casos sem potar nada.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Defense.png

Caso o forum corte a imagem:

 

https://irowiki.org/cl/images/6/66/Defense.png

 

https://irowiki.org/wiki/DEF

 

 

Na duvida, o jogo não exige que você tryharde tanto estudando def/reduções. Com a etran você já vai fazer tudo com bastante conforto no jogo e em muitos casos sem potar nada.

 

Mas Astonish-senpai, tryhardar é a graça do jogo :B

 

UAHSHAUHSAUHSAH

 

Eu já li e reli essas páginas relacionadas do Bro e do iRO. E pelas minhas contas, com 2k de hDef tu chega a reduzir 75% o total de dano. Minha dúvida (que não é abordada nestas páginas) é compreender como ficaria a redução em porcentagem da Etran + esta redução pela hDef.

 

Elas se multiplicariam ou se somariam, visto que são de fontes diferentes?

 

Ps: Eu não sou nenhum gênio da matemática, então compreender como essas coisinhas funcionam é um verdadeiro serviço para comigo mesmo :F

 

Ps²: Eu fumei maconha quando escrevi a penultima mensagem, então agora arrumei ela.

 

Indiretamente falando, a Bata de Etran funcionaria como 600 de h.Def - por exemplo, já que ela reduz pela metade o dano recebido.

 

Estes 50% restantes seriam calculados como pelos equipamentos, então?

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas Astonish-senpai, tryhardar é a graça do jogo :B

 

UAHSHAUHSAUHSAH

 

Eu já li e reli essas páginas relacionadas do Bro e do iRO. E pelas minhas contas, com 2k de hDef tu chega a reduzir 75% o total de dano. Minha dúvida (que não é abordada nestas páginas) é compreender como ficaria a redução em porcentagem da Etran + esta redução pela hDef.

 

Elas se multiplicariam ou se somariam, visto que são de fontes diferentes?

 

Ps: Eu não sou nenhum gênio da matemática, então compreender como essas coisinhas funcionam é um verdadeiro serviço para comigo mesmo :F

 

Ps²: Eu fumei maconha quando escrevi a penultima mensagem, então agora arrumei ela.

 

Indiretamente falando, a Bata de Etran funcionaria como 600 de h.Def - por exemplo, já que ela reduz pela metade o dano recebido.

 

Estes 50% restantes seriam calculados como pelos equipamentos, então?

 

Com 500 Def hard reduz 50% o dano físico recebido

 

Pelo que eu sei, Bata de Etran não reduz absolutamente nada de dano físico neutro, pois na descrição não fala nada sobre, e o item tem defesa zero. Quem reduz é a carta Deviling do combo. Reduz 50% de dano neutro.

 

Como são tipos diferentes de redução, eles se multiplicam. Quando se trata de redução de dano, multiplicação é ruim.

 

Digamos que o monstro te causa 1000 de dano. Develing vai reduzir metade, sobrando 500 de dano. Hard def vem em cima disso, reduzindo 250 de dano, então você levará 250 de dano (75% de redução).

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pode se sim, combando todas essas reduções chegar a receber danos mínimos, em classes com boa quantidade de VIT e equips DEF,.

 

Mas um corpo fechado pegará todas essas reduções e ainda diminuirá o dano em 90%.

 

Como no exemplo acima citado pelo colega, vamos nos basear no dano 1000 em um Shura Diamante 120 VIT em MVP

 

% Vem Primeiro

1000 - 50%(Devil)

500 - 40% Alice

300

 

HardDEF 500 como base (redução 50% do Dano)

300 - 150 =

150

Corpo Fechado 90% redução do dano Final

22~23 de dano final recebido

 

Se contarmos + softDEF + Angelus (excelente 120VIT) + Assumptio + Chakra Vigor

Chegaremos a Valores de 5~6 de dano final ou até menos

Ainda temos modificadores e complementos como comidas e redutores de elemento que possibilitaram voce tomar o hit 1 (hit final)

 

Voce pode sim ser uma muralha, mas nunca igual a uma muralha de corpo fechado

Link para o comentário
Share on other sites

Com 500 Def hard reduz 50% o dano físico recebido

 

Pelo que eu sei, Bata de Etran não reduz absolutamente nada de dano físico neutro, pois na descrição não fala nada sobre, e o item tem defesa zero. Quem reduz é a carta Deviling do combo. Reduz 50% de dano neutro.

 

Como são tipos diferentes de redução, eles se multiplicam. Quando se trata de redução de dano, multiplicação é ruim.

 

Digamos que o monstro te causa 1000 de dano. Develing vai reduzir metade, sobrando 500 de dano. Hard def vem em cima disso, reduzindo 250 de dano, então você levará 250 de dano (75% de redução).

 

De fato, cito a Bata de Etran como epíteto da carta Deviling uahshaua

 

Mas ó, eu meio que não tenho certeza (desconfio) dessa multiplicação.

 

Pois veja bem: a redução pela Deviling entra primeiro no cálculo pelo que se sabe, assim como a hard Def é calculada primeiro que a soft. Só que a redução da carta é feita diretamente em porcentagem, ao contrário da hdef que também reduz em %, mas indiretamente e como resultado de um cálculo diferente.

 

Sendo ambos efeitos de redução em %, não seria lógico que eles se somassem? A menos que o cálculo de h.def por ser "indireto" o torne diferente...

 

Um amigo meu que tinha um RG com uma Bata de Etran c/ Deviling conseguia mobar nos Novus dá torre de Thanatos tanto quanto um Shura de corpo fechado.

 

Isso pode acontecer também devido a Vit (soft Def) dele, que eu não sei quanto era.

 

Aproveitando sobre o que o amigo disse ali em cima, a ordem de cálculo parece ser:

 

Corpo fechado (que reduz tudo em 90% primeiro), depois a Etran, depois a H.def (que ao que o brother Magnatrom-chan disse multiplica a redução da Etran) e depois o restante é deduzido do valor total de Soft Def.

 

 

Podemos concluir que ao invés de acumular 2k de Hdef e usar uma Etran, é melhor usar um dos dois e acumular efeitos de Soft Def. :B

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pode se sim, combando todas essas reduções chegar a receber danos mínimos, em classes com boa quantidade de VIT e equips DEF,.

 

Mas um corpo fechado pegará todas essas reduções e ainda diminuirá o dano em 90%.

 

Como no exemplo acima citado pelo colega, vamos nos basear no dano 1000 em um Shura Diamante 120 VIT em MVP

 

% Vem Primeiro

1000 - 50%(Devil)

500 - 40% Alice

300

 

HardDEF 500 como base (redução 50% do Dano)

300 - 150 =

150

Corpo Fechado 90% redução do dano Final

22~23 de dano final recebido

 

Se contarmos + softDEF + Angelus (excelente 120VIT) + Assumptio + Chakra Vigor

Chegaremos a Valores de 5~6 de dano final ou até menos

Ainda temos modificadores e complementos como comidas e redutores de elemento que possibilitaram voce tomar o hit 1 (hit final)

 

Voce pode sim ser uma muralha, mas nunca igual a uma muralha de corpo fechado

 

Não eh assim que funciona o cálculo das reduções! Vc tá jogando uma sobreposta a outra, só que não eh assim que funciona a formula. Pq se fosse, seria easy fazer qualquer mob hita 1. Mas chega uma hora que os acumuladores de redução em % por exemplo se saturando. Muito provável que haja uma curva como a da hard Def ...

 

Outra coisa, não se sabe se a hard Def entra antes ou depois da redução de dano em %.

 

Enfim, eu entendi seu raciocínio mas tá perigoso algum leigo matemático ler isso aí e sair desbravando o mundo pra depois leva pau e fica lá @quit adeus rag kkkkkk

 

Obs: eu não sei que tipo de pessoa apelida Shura tipo "Monk modinha old Timex" de diamond. Tipo não vi a relação. Vó apelida meu up ou modelo de mecânico de mecha Thor. Pq rodo o machado e saio voando, sou descoladex facu apelido de classe de lagnarok. Fora que jogo no Thor /bomb/bomb

 

Pai do corpo fechado eh s.a ... Pega 500 de Hp faz dura mais que 50k

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Soft DEF sofre penalidade por tamanho de mob que nem a esquiva

 

Interessante. Ou seja: esqueça de investir nisso. UAHSHAHAHHS

 

Tô achando mais interessante é fazer uma construção voltada para uma boa redução de dano e recuperação através de autocast. Uso no meu Shura e é bem satisfatório.

Ontem mesmo subindo a Torre só com a redução do CF + autocast de Cura eu tanker todos os andares até chegarmos no 60 e alguma coisa, onde levamos DC UAHSHHAHA

 

Acho que investindo numa versão mais fechadinha e voltada pra MVP, dá pra Tancar sem gastar rios de dinheiro como acontece em cheffenia por exemplo.

 

Tava tentando fazer um com Renegado, mas tô vendo que será mais fácil focar no Shura e RG mesmo.

 

Dadas as possibilidades, acho até que RG no futuro será mais seguro que Shura, porque não precisará de corpo fechado ALL time...

 

Mas enfim. O que é triste é conseguir o efeito do Vigor permanente quando se mova muitos bichos. Tinha que ter um jeito mais fácil que gastar um valor gigantesco na carta ou na capa pra consegui-lo :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Interessante. Ou seja: esqueça de investir nisso. UAHSHAHAHHS

 

Tô achando mais interessante é fazer uma construção voltada para uma boa redução de dano e recuperação através de autocast. Uso no meu Shura e é bem satisfatório.

Ontem mesmo subindo a Torre só com a redução do CF + autocast de Cura eu tanker todos os andares até chegarmos no 60 e alguma coisa, onde levamos DC UAHSHHAHA

 

Acho que investindo numa versão mais fechadinha e voltada pra MVP, dá pra Tancar sem gastar rios de dinheiro como acontece em cheffenia por exemplo.

 

Tava tentando fazer um com Renegado, mas tô vendo que será mais fácil focar no Shura e RG mesmo.

 

Dadas as possibilidades, acho até que RG no futuro será mais seguro que Shura, porque não precisará de corpo fechado ALL time...

 

Mas enfim. O que é triste é conseguir o efeito do Vigor permanente quando se mova muitos bichos. Tinha que ter um jeito mais fácil que gastar um valor gigantesco na carta ou na capa pra consegui-lo :(

 

Sobre tanque de Shura, uso Chapéu de Anubis, Adaga Pirata, Erde/Cajado que aumente Cura, Broquel de Pedra [Alice], Pele do GD [Raydric], Armadura pode ser Elemental, Colete EXC com encanto de DEF ou TG [Thor], Sapatos Divergentes, Pingente da Harmonia e Anel da Ressonãncia/Vibração. com esse SET eu passo a torre toda sem potar nada, e em Chef a quantidade é mínima, Mta resistência + autocast de cura, é mto bom

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre tanque de Shura, uso Chapéu de Anubis, Adaga Pirata, Erde/Cajado que aumente Cura, Broquel de Pedra [Alice], Pele do GD [Raydric], Armadura pode ser Elemental, Colete EXC com encanto de DEF ou TG [Thor], Sapatos Divergentes, Pingente da Harmonia e Anel da Ressonãncia/Vibração. com esse SET eu passo a torre toda sem potar nada, e em Chef a quantidade é mínima, Mta resistência + autocast de cura, é mto bom

 

Muito bom este conjunto.

 

Eu mesmo não tirei um tempo pra investir seriamente nesta construção, então tenho só os equips básicos e um bloco de notas com equipamentos para comprar. kkkk

 

No meu caso uso Laço de Noiva, Familiar de Combate, Diadema de Serafim, Manto de Diabolus c/ Loli, Escudo Farpado c/ Pessegueira, Cajado de Cinzas, Pele de GD c/ Raydric (pretendo trocar futuramente), Botas Temporais de VIT c/ Fumaça Verde, 1 Anel do Bisão e 1 Anel da Ressonância.

 

Não tenho nem 1 tico de redução contra MVP, e ainda assim aguentei tankar os monstros chefes da Torre até o nível 60 mais ou menos, sem usar nem 1 potzinha sequer nem média vida nem nada. Meus 17k de HP com meu Shura torto deram conta do recado tranquilamente :V

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

E o pq do diagrama de Gelo ser tão caro?

Não era pra ser, but

 

Permite que você tenha uma Marc junta de outros bônus incríveis e pelo visto, sempre focados em dar dano.

Até agora, não em recordo de ter visto 1 I-GELO equipado com A-Def/R-Algo, são sempre equipados com A-Int/A-For/A-ATK/A-ATKM

 

Colete +7 (I-Gelo / A-INT / A-ATKM) tendo 120 de int = Marc+AntBuyanne, por exemplo

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...