Ir para conteúdo

Sobre Diagramas e suas utilidades.


Kayou

Posts Recomendados

Olá com a oportunidade dada pelo evento gostaria de saber quais Diagramas são realmente uteis e quais suas finalidades por ex, o Diagrama A-DEF tem uma procura razoável e EU ainda n entendi bem a utilidade do mesmo, acontece igual com o Diagrama C-Mental que tem uma boa procurar mas não me parece taaaao OP assim.

 

O de sp é absurdo, juntando diversos vc fica com sp infinito :v rec muito top, já o de def pra shura modinha também é top, com 1k de def e assumptio, vc parece que tá de CF, sem CF, digo isso pelo meu RG que se transformou numa parede

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

O de SP daria 600% caso os 2 itens estivessem +7 e com 3 Diagramas cada um, mas esse eu fico na dúvida pra qual classe seria 100% must have

 

Eu somente com gd+vana+demoníaco já conseguia ficar com kaahi lvl 7 ativo no sentinela sem jamais ficar sem sp, creio que com esses diagramas qualquer classe possa usar o mesmo ^^

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olá com a oportunidade dada pelo evento gostaria de saber quais Diagramas são realmente uteis e quais suas finalidades por ex, o Diagrama A-DEF tem uma procura razoável e EU ainda n entendi bem a utilidade do mesmo, acontece igual com o Diagrama C-Mental que tem uma boa procurar mas não me parece taaaao OP assim.

 

3 A-def e você já está em quae 50% de redução de físico, só com o Colete

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

3 A-DEF e tu já fica incrívelmente resistente à danos

 

I-Gelo/A-INT/A-ATKM tu tem uma Ant Buyanne + Marc juntos

O mesmo serve pros diagramas de A-FOR/A-ATK

 

PS.: é possível ultrapassar o tanto de ATKM que uma carta mvp dá (ant buyanne) com A-INT/2xA-ATKM, ou seja, diagramas farmáveis >

 

No geral, tem várias utilidades, podendo oferecer + de 1 coisa ao mesmo tempo (coisa que em geral, algumas cartas não fazem, tipo a marc que só te deixa imune a congelamento, e o colete pode deixar imune, e ainda dar outros bonus)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá com a oportunidade dada pelo evento gostaria de saber quais Diagramas são realmente uteis e quais suas finalidades por ex, o Diagrama A-DEF tem uma procura razoável e EU ainda n entendi bem a utilidade do mesmo, acontece igual com o Diagrama C-Mental que tem uma boa procurar mas não me parece taaaao OP assim.

 

Olá meu jovem. Então, eu uso a armadura 3xDEF e eh sensacional, CONTUDO! Não eh onipotente. Primeiro que, por mais que você pegue 1k de def, o que eh possível com o set exc + buffs ou habilidades, o Mob ainda vai quebra sua defesa. A hard Def funciona como a esquiva, quanto mais te batem, mais ela se divide e quebra. Então eu aconselho a um set que tenha pelo menos 500 Def + Def em % aí sim seu tank será supremo. Alem do que, mesmo que vc pegue 1k de Def, comparando a 500 de Def, isso vai representa 65% red de dano (não lembro a tabela do irowiki de cabeça) mas lembro que eh um valor que não sobe mto a redução de dano compensando mais ficar com raydric. Pra up mob claro. No individual mano a mano hard Def rules.

 

Não testei os diagramas de sp ainda, mas pretendo um dia. Uma combinação Op eu diria que seria a capa com aquele +20atk+20atk+DFor pq somaria 110 de ataque pra alguém com 120 de força no refino +7 se nao me engano, superando de longe opções atuais como mochila ou arcanjo caido. Idem para armadura.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

A capa não pode ser encantada com A-For, só chega portanto no 60 de ataque, uma perda significante contra a nova capa de wakwak que dá 60 + slot para carta wak wak e da faw que dá 50+ 15 de precisao e slot para wakwak. O grande diferencial é os 20% de CDR do Combo , sério, junta isso com 2 Kiels + tiara de coração e boom 100% de CDR. Pra RG de Choque e Rebel é muito, muito forte.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá meu jovem. Então, eu uso a armadura 3xDEF e eh sensacional, CONTUDO! Não eh onipotente. Primeiro que, por mais que você pegue 1k de def, o que eh possível com o set exc + buffs ou habilidades, o Mob ainda vai quebra sua defesa. A hard Def funciona como a esquiva, quanto mais te batem, mais ela se divide e quebra. Então eu aconselho a um set que tenha pelo menos 500 Def + Def em % aí sim seu tank será supremo. Alem do que, mesmo que vc pegue 1k de Def, comparando a 500 de Def, isso vai representa 65% red de dano (não lembro a tabela do irowiki de cabeça) mas lembro que eh um valor que não sobe mto a redução de dano compensando mais ficar com raydric. Pra up mob claro. No individual mano a mano hard Def rules.

 

Não testei os diagramas de sp ainda, mas pretendo um dia. Uma combinação Op eu diria que seria a capa com aquele +20atk+20atk+DFor pq somaria 110 de ataque pra alguém com 120 de força no refino +7 se nao me engano, superando de longe opções atuais como mochila ou arcanjo caido. Idem para armadura.

No caso de tank então acredita que Colete 3x A-DEF + Pele do GD c/ Raydric seja melhor que colete + motor com 6x A-DEF?

pelo menos pra mob?

 

ou será que um Escudo c/ Racial/Tamanho + Asas de Dragão [Espadachim/Mercador] já seria o suficiente na parte de redução em %

Editado por Choki Dinis
Link para o comentário
Share on other sites

No caso de tank então acredita que Colete 3x A-DEF + Pele do GD c/ Raydric seja melhor que colete + motor com 6x A-DEF?

pelo menos pra mob?

 

ou será que um Escudo c/ Racial/Tamanho + Asas de Dragão [Espadachim/Mercador] já seria o suficiente na parte de redução em %

 

A partir de mais ou menos 500 pontos de defesa, eu acredito que não valha mais a pena stackar Def. Simplesmente porque a redução cai muito. Com 500 tu reduz 50%, com 600 tu só reduz 54. Eu só nunca ouvi falar dessa redução de Hdef com mob que ele mencionou aí

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A partir de mais ou menos 500 pontos de defesa, eu acredito que não valha mais a pena stackar Def. Simplesmente porque a redução cai muito. Com 500 tu reduz 50%, com 600 tu só reduz 54. Eu só nunca ouvi falar dessa redução de Hdef com mob que ele mencionou aí

 

Esquiva e Hard Def são reduzidos de acordo com a quantidade de monstros te atacando.

 

A partir do segundo monstro, cada monstro adicional reduz sua esquiva em 10% do valor total e sua Hard Def em 5% do valor total (de forma que com 12 monstros você tem 0 Esquiva e com 22 você tem 0 Def). Eu nunca testei isso, mas é informação do iROwiki e parece confiável com o olhômetro ingame.

 

Quanto à curva de DEF, ela não significa que o investimento é totalmente inútil. Com 500 DEF você tem 64% redução com Assumptio, com 1000 você tem 75%. Pode parecer um aumento leve, mas o dano final recebido cai em 30% sem contar a Soft DEF. Incluindo a Soft DEF e alguns buffs a diferença se torna ainda maior. Para tankar alvos únicos é uma opção muito boa e pode ser usado em conjunto com outras habilidades como Chakra do Vigor ou Analgésico por exemplo pra alcançar reduções bem altas.

Link para o comentário
Share on other sites

A capa não pode ser encantada com A-For, só chega portanto no 60 de ataque, uma perda significante contra a nova capa de wakwak que dá 60 + slot para carta wak wak e da faw que dá 50+ 15 de precisao e slot para wakwak. O grande diferencial é os 20% de CDR do Combo , sério, junta isso com 2 Kiels + tiara de coração e boom 100% de CDR. Pra RG de Choque e Rebel é muito, muito forte.

 

Voce tem razao. Eu vi errado e achei que o AFOR fosse na capa tbm kkk

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

No caso de tank então acredita que Colete 3x A-DEF + Pele do GD c/ Raydric seja melhor que colete + motor com 6x A-DEF?

pelo menos pra mob?

 

ou será que um Escudo c/ Racial/Tamanho + Asas de Dragão [Espadachim/Mercador] já seria o suficiente na parte de redução em %

 

Vou mostrar uns prints...WS JUPEROS 2.jpg

 

De assumptio, com 520 de def, juperos me hita 90 e poucos... Mas quando forma o mob, ja sobe o dano pra 200-300 dependendo o bixo e a quantidade. Mob corta HARD def.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, sera que com um mecanico, rola upar com kaahi+600% rec de sp com magnificat ligado pra transforma em 1200% de recuperação de sp? Isso sim seria maneiro kkkkk

 

 

 

@EDIT

 

Fiz uns cálculos de quanto um char com 90 INT total e 2k de sp iria recuperar de SP com magnificat ligado +600% recuperação normal de sp...

 

Magnificat de acordo com o irowiki dobra a recuperação de sp, mas tbm li no próprio irowiki que reduz o tempo de recuperação de sp de a cada 8 segundos de pé, para 4 segundos.

 

então seguindo essa formula:

 

 

var SPR = 1sp

SPR += Math.floor( MAX_SP / 100 ); ----> 2000/100 = 20sp

SPR += Math.floor( INT / 6 ); --------> 90/6 = 15sp

SPR = Math.floor( SPR * (1 + SPR_MOD * 0.01) ) -----> ( [20+15+1] * (1 + 300% * 0.01) ) = 144 de sp a cada 4 segundos ou 36 de sp por segundo, que somado a uma capa RCX + 15 de sp a cada 5 segundos, somaria 36 SP/seg + 3 SP/seg totalizando 39 quase 40 de SP por segundo.

 

if (INT >= 120) { SPR += 4; SPR += Math.floor(INT / 2 - 60);}

  • SPR_MOD : Sum of modifiers

Ja seria o suficiente pra manter o KAAHI nv 5 ativado e funcional. Minha duvida é se o kahhi ativa por segundo quando hitado, ou por hit. E se caso ele ative por hit, é possível o mob bater mais de 1 hit por segundo? Notem que nao estou usando carta archangeling, eggyra etc na build. Apenas int e sp medianos.

if (INT >= 120) { SPR += 4; SPR += Math.floor(INT / 2 - 60);}

  • SPR_MOD : Sum of modifiers

Base value of 1. Then +1 for every 100 SP and +1 for every 6 INT. Increase by modifiers. Finally, if INT is at least 120, +4 and another +1 for every 2 INT above 120.

Note: Prior to renewal, modifiers were applied as the final step in the calculations. Thus, high-INT characters currently recover less SP over time than their pre-renewal counterparts.

WS JUPEROS 1.jpg

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o tópico, Julgamento Infernal pode ser esquivado ou pelo menos diminuído pela Def??

 

E sobre os Diagramas de recuperação de HP, se usasse 3 ou 6 ( motor e colete +7) isso daria rec natural de hp mesmo andando/batalhando ou isso só possivel com a skill de espadachim e chakra do vigor?

 

Da uma lida no que acabei de posta. SP recupera de pé de acordo com o irowiki a cada 8 seg, 4 seg se usado mag

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Em RG se você combina a Armadura com 3 de DEF e uma Bata de Etran c/ devil, você praticamente fica de corpo fechado.

 

Estou inclusive refletindo agora... Bônus iguais de mesma fonte se multiplicam ao invés de se somar... Mas e numa situação da Bata de Etran c/ Devil (que reduz em porcentagem) junto do resultado do cálculo da flat DEF (que reduz em porcentagem também de acordo com seus valores totais)?

Se tudo se comportar como eu imagino, bye bye Corpo Fechado 

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vou mostrar uns prints...[ATTACH=CONFIG]19919[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]19920[/ATTACH]

 

De assumptio, com 520 de def, juperos me hita 90 e poucos... Mas quando forma o mob, ja sobe o dano pra 200-300 dependendo o bixo e a quantidade. Mob corta HARD def.

 

 

Mas isso não prova nada, fora que mobs de monstro fazem mais dano. A causa é desconhecida, teria que fazer mais testes. Quer dizer, um aumento de 90 pra 200 é improvável de ser causado por diminuição de HDEF, que age multiplicando. Isso implicaria que o Mob tá te deixando com HDEF negativa, já que o aumento de dano foi superior a 100%. Aumentos pontuais como esse são muito mais prováveis de vir da SDEF, que é bem mais fácil de acumular e eu não duvido que você tenha seus 100 pontos ou mais, que quando retirados, realmente fazer você levar um dano condizente. O resto é variação de dano do mob

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A capa não pode ser encantada com A-For, só chega portanto no 60 de ataque, uma perda significante contra a nova capa de wakwak que dá 60 + slot para carta wak wak e da faw que dá 50+ 15 de precisao e slot para wakwak. O grande diferencial é os 20% de CDR do Combo , sério, junta isso com 2 Kiels + tiara de coração e boom 100% de CDR. Pra RG de Choque e Rebel é muito, muito forte.

 

A capa da WakWak não anula a carta wakwak?

 

De toda forma eu não faria um Motor EXC para garantir ataque, como disseram, eu aguardaria a chegada da carta WakWak para ter uma Faw Lutador bem broken ou até mesmo optaria aguardar pela Capa de WakWak.

Editado por merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

3 A-DEF e tu já fica incrívelmente resistente à danos

 

I-Gelo/A-INT/A-ATKM tu tem uma Ant Buyanne + Marc juntos

O mesmo serve pros diagramas de A-FOR/A-ATK

 

PS.: é possível ultrapassar o tanto de ATKM que uma carta mvp dá (ant buyanne) com A-INT/2xA-ATKM, ou seja, diagramas farmáveis >

 

No geral, tem várias utilidades, podendo oferecer + de 1 coisa ao mesmo tempo (coisa que em geral, algumas cartas não fazem, tipo a marc que só te deixa imune a congelamento, e o colete pode deixar imune, e ainda dar outros bonus)

Sabe dizer se 3 A-FOR comba? :confused:

ou se é melhor 1 A-FOR E 2 A-ATQ?

nkqx4D.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...