Ir para conteúdo

[CARTA ABERTA] Um Desafio aos tutores do Poder Interior.


Aioli

Posts Recomendados

Ola, primeiramente aos novos tutores da área > parabéns e sejam bem vindos!

 

Sei que não foi fácil se inscrever para tal cargo, mesmo em vista dos benefícios, ser tutor de uma determinada área, eh, em tese, uma grande responsabilidade que vai de encontro com duas principais direções.

 

A primeira consiste sobre a interação entre o player e o jogo>

 

Sobre isso, eh esperado que ao longo deste ano, alguns ou muitos players irão perguntar sobre builds ou orientações sobre equipamentos, formas de up e etc...

Peço que sejam atenciosos a cada caso, lembrem-se que o Poder Interior eh um nicho frágil do jogo e justamente por isso, qualquer quebra de expectativa pode resultar em uma desmotivação total - por favor, nunca vejam nenhum pedido de forma trivial, pois de uma forma ou outra, vocês estarão influenciando a forma de uma pessoa que já esta insegura sobre investir tempo e ate dinheiro real (se o item puder ser obtido apenas via ROPs) em uma classe que ela não tem certeza, visto a pouca fama, de que vai entretela... Então, qualquer duvida por mais simples que seja nunca pode ser tomada de forma leviana - caso contrario, vocês estarão fazendo um desserviço a área e as classes.

 

A segunda direção desta responsabilidade consiste então em intermediar as preferências do nicho com a empresa.

 

Vocês tem em mãos uma grande oportunidade, a interação entre empresa e jogadores tem melhorado desde 2017 e tudo indica que oque tem sido ate agora tenda a melhorar ainda mais... Mesmo assim, porem, as preferências dos jogadores de nichos menores, como eh o caso aqui do poder interior, são até hoje obscuras tanto para a desenvolvedora quanto a distribuidora. Por um lado a muitos anos, não houve desenvolvimento de equipamentos novos para essas classes, enquanto por outro lado, nerfs desnecessários e ultrapassados em contexto se multiplicaram! Sem falar de diversas reclamações sobre Bugs de mecânicas chaves das classes que por anos nunca foram corrigidos.

 

Como muitos já disseram, os taekwondos e evoluções estão no limbo.

 

Escrevo esta carta, porque sabendo hoje com muito mais clareza que antes, que as classes em questao > Taek, Mestre Taek e Espiritualistas SÃO MUITO MAIS QUERIDAS PELA COMUNIDADE DO bRO do que a Lug! ou a Gravity imaginam.

É justamente o esquecimento de tais classes que faz com que num processo continuo, os jogadores se sintam cada vez mais desmotivados a investir nelas, dai,em reciprocidade a este fato, a contabilidade das empresas mostram um resultado aparente de pouco retorno, concluido que nao vale apena investir nas classes, e portanto mais jogadores abandonam as classes por falta de novidades, num ciclo que começou desde a renewal e que precisa ser parado agora.

 

Resumindo, a muitos fatores que desmotivam novos e antigos jogadores a EXPERIMENTAREM uma aventura com o poder interior, uma pena, porque perdem a oportunidade de viverem muita diversão.

Mesmo, quem gosta e eh simpático com as classes, sente-se inseguro vendo tantas limitações, mas isso pode ser mudado, AGORA não precisamos esperar os Soul Reapers em 2050 nunca digam isso pra ninguém.

 

VISTO TUDO ISSO > EU FINALMENTE DESAFIO OS TUTORES A ALCANÇAREM ALGUMAS POUCAS E HUMILDES METAS EM BENEFICIO DO PODER INTERIOR, NESTE PRAZO DE 1 ANO QUE TERÃO DE TUTORADO.

(SIM, VOCÊS FORAM ELEITOS PARA REPRESENTAR A MIM, E AOS OUTROS DO PODER INTERIOR CERTO? AGORA AGUENTEM kkkkkkk)

 

 

 

1) Permitir / Corrigir - A utilização das habilidade Salto em certos mapas e Chamado Urgente.

 

a) O primeiro e mais importante problema > CONVENÇAM A EMPRESA A CORRIGIR O FUNCIONAMENTO DA HABILIDADE SALTO EM MAPAS PVP, SEJA ELES NO MODO YOYO, PESADELO OU NO SUDOESTE DE PRONTERA.

b) Esse poucas pessoas conhecem > Em mapas GdE 1.0 , existe um bug a respeito da não-simetria da habilidade Salto de uma célula a outra, eu explico isso com mais detalhes numa próxima edição desta carta.

 

* Edit : Segue GIF do anexo, mostrando claramente que

Que é possivel usar a habilidade em

 

Brynhildr[v3(prtg_cas03): 17,74 para Brynhildr[v3(prtq_cas03): 17,84

 

Mas não é possível retornar, ou seja, não é possível usar Salto de

Brynhildr[v3(prtq_cas03): 17,84 para Brynhildr[v3(prtg_cas03): 17,74

 

quando deveria ser. D;

 

Créditos ao meu amigão SLegend por detetar a célula e mandar o GIF.

 

Lembrando que isso é só 1 dos MUITOS lugares onde o mesmo problema acontece, catalogar todos seria exaustivo e creio eu desnecessário mas talvez, façamos mesmo assim u.u

 

Porque isso é um bug? A habilidade Salto, deveria relacionar para o personagem duas células distantes uma da outra no módulo do nível usado da habilidade, tal relação deveria gozar da propriedade de simetria, ou seja, ao sair de uma célula com a habilidade, deveria sempre ser possível retornar a mesma célula também usando Salto no mesmo nível, na mesma direção mas com sentido contrário.

 

c) Sei que este vai ser mais difícil de negociar, mas tentem persuadir a empresa a reconsiderar o nerf no tempo de recall dos Taeks. É um nerf extremamente antigo e atualmente fora de contexto, ao desnerfar essa habilidade, muitos clans poderiam reconsiderar a trocar de recallers, e isso iria reavivar em muito a proporção de jogadores ATIVOS e MAINS da classe, sem falar que iria trazer a tona um novo espectro no metagame do modo preferido dos jogadores mais competitivos.

 

 

2) Desenvolvimento de equipamentos específicos para as classes, mesmo que por via ROPs.

 

a) Isso eh algo que espantosamente ate hoje não existe. D;

 

 

3) Garantirem a participação das classes Taeks nos eventos gerais dentro e fora do Jogo, isso mesmo.

 

 

Houveram e continuam havendo eventos públicos, tanto dentro como fora do jogo, em que a participação das classes low level (ate 99) não e levada em consideração , aqui no fórum mesmo, em diversos eventos os tutores e quem mais organizou eventos não pensaram, não consideraram o nicho, e por limitações de level (as vezes sem sentido algum, feitas pelos tutores) nem mesmo participar do evento era possível, quanto mais ganhar.

Claro que eles não faziam isso de proposito, ninguém esta conspirando contra o Poder Interior, o problema eh que, a culpa não eh deles, eh nossa. Não houve ninguém para falar que existimos, que estamos aqui e que importamos, que nosso tempo e dinheiro investidos no jogo não valem menos do que o de ninguém e que temos capacidade de enriquecer o jogo e torna-lo mais interessante ao expandir novos ramos de experiencia inéditos e fantásticos.

 

Pronto, só isso, essas 3 metas seriam uma grande vitoria para as classes taeks em 2018. E ai? Parecem me possíveis não acham? O Desafio esta lançado.

 

Edit* Caramba não to nem pedindo algo especifico, um equipamento especifico ou um super Buff nas % dos danos, mas só melhorias e concertos simples em coisas simples mas muito importantes para as TRÊS classes de taek.

 

 

 

Por fim, encerro dizendo para começarem com estilo, não sejam mornos... O Poder Interior tem MUITO potencial, de tempos em tempos vemos exemplos por ai de algumas pessoas apaixonadas pela classe ao ponto de revirar as mecânicas de ponta cabeça, inventando novas builds

e ~Habilidades ultra secretas~ e outras coisas totalmente malucas e impensáveis para otimizar os resultados mesmo com o muito pouco que há disponível.

 

Sabemos que o Poder Interior tem potencial, que eh muito querido e que há pessoas dispostas a enfrentar qualquer desafio para criar experiencias míticas e incríveis com estas classes, e dai eu pergunto oque mais falta então para que essa área decole com forca total?

 

Agarrem essa oportunidade Tutores e facão um tutorado de atitude! Essa eh talvez a área que mais precise de eventos, esperanças e melhorias. Porque se nada chegar, ate os mais apaixonados irão cansar... e dai o jogo e a comunidade só tem a perder, vai apenas empobrecer mais e mais, vai ficar mais na mesmice, ajudem a enriquecer nosso querido Ragnarok Online com diversidade de experiencias, com criatividade essa eh missão de vocês.

 

 

Esta foi minha primeira e ultima solicitação direta a algum tutor, creio que, se boas novidades para este nicho não chegarem este ano, não iram chegar nunca, ou quando chegarem já não ira sobrar ninguém para desfrutar delas.

 

 

 

Obrigado para quem leu ate o fim

 

 

Aioli

naoeesimetrica.gif

Editado por Aioli
Explicando bug da não-simetria da habilidade Salto

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

1 e 2 são coisas que depende da desenvolvedora e não dos tutores, nem da distribuidora, claro que podemos cobrar eles a mudarem essas coisas mas infelizmente a palavra deles será a palavra final.... E bem, não dão nenhum carinho para essas classe, pelo menos por enquanto :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

é bem como o Yukii disse... 1 e 2 são totalmente a encargos da desenvolvedora .... e quando entrei, fiz vários pedidos a lug! vários mesmo e pedi muito a ajuda da comunidade nisso, principalmente para o reparo das skill bugadas da classe MTK ... porém não tive nada! NADA!! ... infelizmente ... são classes de muito potencial, porém estão em extremo desequilíbrio entre as demais, meu MTK bate 2k de critico, sem PT e sem estar full dano, nada alem do buff da classe + agi e blass .. em pt dobra, porém, as pessoas não vao jogar com uma classe que está em total desvantagem .... eu jogo com ela pois amo a classe e pratico a arte marcial dela (taekwondo)

 

Unico modo que pode talvez mudar alguma coisa, é se TODA a comunidade abrir ticket pedindo melhoria, mas tem que ser TODA ... igual foi para trazerem os equips de S.A novos, onde MUUUITA gente se mobilizou para ajuda-los....

Link para o comentário
Share on other sites

Sinto muito por estar inativo nos últimos dias, estava fazendo pesquisas sobre builds alternativas para os SL, eu sempre amei a classe desde que ela foi lançada, entretando com a chegada das 3rd e as builds que foram chegando, montar um SL da build que eu mais me afeiçoei ( Esma ) se tornou algo relativamente salgado, então deixei de lado, entretando, alguns meses atrás, voltei a jogar de espiritualista e como sempre, gostei muito da jogabilidade, as skills não são bem exploradas no up em grupo, mas em WoE, se bem administradas, podem auxiliar muito.

Espero fazer um ótimo trabalho como tutor e farei meu máximo para cumprir estas metas.

 

Obs.: To pela metade do guia de builds alternativas, e pesquisando sobre as atualizações de equipamentos e etc

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigado a todos pelo feedback até o momento.

Sei que é dificil, mas persistam queridos tutores, desistir não pode ser uma opção mais, abril...2018... já ta na hora da área dos taek despertar...

 

Unico modo que pode talvez mudar alguma coisa, é se TODA a comunidade abrir ticket pedindo melhoria, mas tem que ser TODA ... igual foi para trazerem os equips de S.A novos, onde MUUUITA gente se mobilizou para ajuda-los....

 

Bom se esse é o único modo então tentem Providenciar uma ação dessas. Creio que muita gente pode simpatizar com a idéia! - Com canais novos de comunicação como o grupo do face acho que coisas assim ficam até mais facéis! em fim...qualquer coisa que vier a mente de vocês pra melhorar nossa situação tem q ser posta em prática - n adianta cruzar o braços só porque já recebeu muitos NÃOs, continuem tentando que uma hora o SIM vai vir.

 

E espero ansiosamente por novidades Damagorn ;]

 

*Nota : editei a carta, dei a explicação que faltava sobre o bug da não simetria da habilidade Salto em mapas GdE.

 

 

Realmente, não pedi muita coisa, não pedi por items super apelões, trocas de fórmulas ou %s em habilidades, etc... minhas requisições só se tratam de mecânicas simples que estão bugadas/desatualizadas, cujo concerto e atualização já fariam uma diferença DANADA em prol de todas e não só uma das classes Taeks.

 

Por enquanto é isso.

 

Atenciosamente.

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos pelo feedback até o momento.

Sei que é dificil, mas persistam queridos tutores, desistir não pode ser uma opção mais, abril...2018... já ta na hora da área dos taek despertar...

 

 

 

Bom se esse é o único modo então tentem Providenciar uma ação dessas. Creio que muita gente pode simpatizar com a idéia! - Com canais novos de comunicação como o grupo do face acho que coisas assim ficam até mais facéis! em fim...qualquer coisa que vier a mente de vocês pra melhorar nossa situação tem q ser posta em prática - n adianta cruzar o braços só porque já recebeu muitos NÃOs, continuem tentando que uma hora o SIM vai vir.

 

E espero ansiosamente por novidades Damagorn ;]

 

*Nota : editei a carta, dei a explicação que faltava sobre o bug da não simetria da habilidade Salto em mapas GdE.

 

 

Realmente, não pedi muita coisa, não pedi por items super apelões, trocas de fórmulas ou %s em habilidades, etc... minhas requisições só se tratam de mecânicas simples que estão bugadas/desatualizadas, cujo concerto e atualização já fariam uma diferença DANADA em prol de todas e não só uma das classes Taeks.

 

Por enquanto é isso.

 

Atenciosamente.

 

 

Se voce for dar uma olhada na area dos MTKs verá que tem uma ação pedindo a ajuda da comunidade para a correção dos bugs.

E nós temos um grupo no Face de Tks e evoluções https://www.facebook.com/groups/593147024208130/

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Estou escrevendo com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo!

 

/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like/like

 

(se tivesse palminhas seriam um monte)

*clap* *clap* *clap*

 

 

Cara, maravilhoso! /s2

Todos sentimos falta de estrutura para a nossa classe, e não é de hoje.

Armas, acessórios, meio, baixo, sapato - são todos equips que cada classe do jogo tem sua "combinação", e nós ainda sem notícias, completamente empueirados no cantinho escuro de um escritório.

 

Eu particularmente já mandei DIVERSOS tickets para a LUG com várias informações e pessoas que eu já consegui alcançar com minha participação na comunidade.

Gravo vídeos, proponho desafios, posto, divulgo, e sempre quando posso tento ajudar a comunidade com o máximo que eu sei/aprendi com essa classe maravilhosa, e todos esse material já foi (re)mandado para a LUG incontavelmente. Único retorno que já tive foi um singelo agradecimento .

 

 

Caso role um movimento para tentarmos aparecer no cantinho dos monitores da empresa, eu sou o primeiro a assinar meu nome com CANETA!

 

Daremos início a uma nova era!

 

#esqueceremdemimtk

4o9ygyn5877qptmzg.jpg

​Tyrell' - Tae Kwon Ranker bRO @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu posso dizer é que com lançamento recente das evoluções do MTK e do Espiritualistas no kRO a tendência é que as coisas melhorem, principalmente quando esse lançamento chegar ao jRO, que tem foco em equipamentos e builds alternativas enquanto o kRO só lança shadow set e itens como foco em habilidades que já são usadas.

 

O problema é que até as classes chegarem aqui vai levar um bom tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...