Jump to content

Crimson Katar superará Monarca?


Seizon

Recommended Posts

depende de qual versão dela vai vir, se nao sabem o kro tem uma versão e a do IRO outra, se nao me engano a Iro da atk de arma quando refina e a do kro da Dano adicional algo assim, sei que uma era afetada por edp e a outra um pouco menos, nao sei se era exatamento isso mas sei que tem uma diferença entre ambas e é algo bem grosseiro ao meu ver

 

 

fora que monarca aumenta o dano ainda em proporção a DEF do alvo, para quem importa tipo mvp é imbativel, aumenta dano de loki,aumenta dano em mvp, e ainda ignora def, para loki vai continuar sendo TOP tier ate os fim dos tempos.

 

 

dano da katar no +12

http://i.imgur.com/zstNmat.jpg

 

todas as armas no +15

 

http://i.imgur.com/0WT097q.jpg

 

creditos ao IRO

 

para quem sabe um ingles

 

https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/200461-r-crimson-weapon-evaluation/

Edited by cafesoneca
Link to comment
Share on other sites

Nao, nao tem diferença nenhuma da arma no kRO e no iRO. E o efeito q vc falou sequer existe.

 

O q quer q seja q vc fumou, aceito tbm

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=SbhGcGusfT4

 

assita a partir dos 5:50 e seja feliz, como disse

 

da uma olhada ele explica mais ou menos a diferença

é grotesca a diferença, sendo a versão do IRO muito mais fraca que a do KRO

 

 

para quem nao manja em ingles vou resumir, no IRO a arma da bonus de equipamento em vez de bonus de arma, fazendo com que as cartas nao influenciem no danos bonus da arma,(Refino/Level) logo voce tem um dano bem menor que o no KRO onde o dano total da arma é influenciado pelos card.

fora que no KRO tem uma formula diferenciada de Dano, que nao sei se o BRO ou IRO ja pegou, onde cada ponto de STR da 0,5% de dano de arma

 

eu ainda sou mais as Vicius mind weap, mas essas vai demorar uma vida, de vir aqui

Edited by cafesoneca
Link to comment
Share on other sites

Vc ta ligado que o munbalanced falou mta bosta nesse video né :v

 

Tanto que a formula de atk do NovaRO estava errada por muito tempo e só recentemente arrumaram. Isso que ele falou sequer existe.

 

Se quer alguma ideia de como a formula de atk ou as armas funcionam, procura pelo carinha com o mesmo avatar que o meu no forum do iRO.

naopera

 

Ah ou vc pode olhar as paginas de ATK/MATK/Attacks na iROwiki, eu e o mike arrumamos e completamos elas ano passado com o funcionamento total das formulas.

 

ps:Formula de dano do iRO/kRO/bRO sao fundalmentemente 100% iguais. Com algumas skills funcionando de maneira zoada, pq Gravity.

Edited by lLnzl
Link to comment
Share on other sites

como disse depende de como vier pro BRO as armas, quem joga ragnarok a anos sabe que a gravity tem a infeliz mania de nerfa as coisas com base nos servidor, prova disso que JRO toda classe la é Godly em pvm, o bro deixado as cinzas, o iro com sistema de quest e o KRO com essa frescura de RO Zero agora.

 

 

so acredito na superioridade da arma, quando ver no BRO, porem espero sim que sejam melhores, afinal é uma arma barata e facil de refinar, que tem de tudo para facilitar a vida da galera por aqui, inclusive o fato de termos tantos bots aqui, vai deixar o preço delas la no chão o que consequentemente leva a uma facilidade de comprar elas refinas, porem vai quebrar qualquer chance de lucro para um player normal com a venda das mesma que nem existe no IRO

 

 

 

sobre as formulas de dano é complicado, eu nao peguei para ver a matematica certinha, mas vou fazer uns teste no IRO/KRO e postar depois, ai deve sanar as duvidas em geral.

 

PS>So acredito em formula igual, quando a gravity liberar elas, quem ja se aventurou pelas linha da criação de mundos(se é que me entende) sabe que é facim de mais alterar elas, e que existe uma chance de ter diferença entre os servidor, o por que a empresa alteraria elas eu nao sei, mas ja joguei jogos onde havia uma variação de equipamentos e danos entre servidores oficias de mesma distribuidora em regiões distintas

Edited by cafesoneca
Link to comment
Share on other sites

Esquilo,tigre,xogunato e futuros hats que virão serão substituíveis, acredito que a monarca não... (pelo o que lançaram até agora no kRO).

 

Katar Crimson não chega nem perto do poder da monarca(mesmo com esquilo), caso queira conversar sobre 2 adagas crimson vs monarca ai sim tem uma briga justa (ou injusta por parte das adagas crimson).

Link to comment
Share on other sites

como disse depende de como vier pro BRO as armas, quem joga ragnarok a anos sabe que a gravity tem a infeliz mania de nerfa as coisas com base nos servidor, prova disso que JRO toda classe la é Godly em pvm, o bro deixado as cinzas, o iro com sistema de quest e o KRO com essa frescura de RO Zero agora.

Esse tipo de conteúdo não é alterado (Pelo menos não me lembro de nenhum que foi até hoje.), é conteúdo do jogo no qual em todos servidores são iguais, como o próprio Lnz comentou.

As mecanicas no que tange á dano, tanto aqui quanto no japão (literalmente) são as mesmas, o que muda é a formula de algumas skills, novamente, como o Lnz citou.

 

 

Esquilo,tigre,xogunato e futuros hats que virão serão substituíveis, acredito que a monarca não... (pelo o que lançaram até agora no kRO).

 

Katar Crimson não chega nem perto do poder da monarca(mesmo com esquilo), caso queira conversar sobre 2 adagas crimson vs monarca ai sim tem uma briga justa (ou injusta por parte das adagas crimson).

 

 

A monarca junto com esquilo tem seu potencial totalmente ofuscado (apesar de ser a melhor opção atualmente.), uma Crimsom no +15 tem 480 de ATQ (Oque dificilmente a Monarca consegue se equiparar somente com 30% da DEF.), alem de possuir um Slot a mais. (Fora o fato de você ter a possibilidade de jogar uma Thanatos nela e ser bem superior a Monarca.), além da Crimsom, tem a Vicious Mind e JDR que são ainda superiores.

Mas como citei em outra situação, a chegada das Crimson's vai ser muito mais atrativo para builds de Adaga á Katar.

Edited by merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link to comment
Share on other sites

floor (floor (floor ((statusATK*2)+floor(floor(floor(floor(floor (floor(floor (floor(WeaponBaseATK+STR Bonus+Refine Bonus+-WeaponVariance+FloatingRefineBonus)*SizePenalty)*EDPWATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor(floor (floor (floor (floor (floor (floor(eATK)*EDPEATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

(floor (floor (floor (floor (floor(floor(buffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

floor (floor (floor (floor (floor(floor(pseudoBuffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(consumableATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(ammoATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%))*CritDMG%)*RangedDMG%)*SkillDMG%)) *HardDEFRed - SoftDEF * CritHitBase

 

 

Posso ter esquecido de uma coisa ou outra, fiz de cabeça e pelo celular, mas é isso aí.

Link to comment
Share on other sites

floor (floor (floor ((statusATK*2)+floor(floor(floor(floor(floor (floor(floor (floor(WeaponBaseATK+STR Bonus+Refine Bonus+-WeaponVariance+FloatingRefineBonus)*SizePenalty)*EDPWATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor(floor (floor (floor (floor (floor (floor(eATK)*EDPEATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

(floor (floor (floor (floor (floor(floor(buffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

floor (floor (floor (floor (floor(floor(pseudoBuffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(consumableATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(ammoATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%))*CritDMG%)*RangedDMG%)*SkillDMG%)) *HardDEFRed - SoftDEF * CritHitBase

 

 

Posso ter esquecido de uma coisa ou outra, fiz de cabeça e pelo celular, mas é isso aí.

Caralho pelo celular????

Link to comment
Share on other sites

floor (floor (floor ((statusATK*2)+floor(floor(floor(floor(floor (floor(floor (floor(WeaponBaseATK+STR Bonus+Refine Bonus+-WeaponVariance+FloatingRefineBonus)*SizePenalty)*EDPWATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor(floor (floor (floor (floor (floor (floor(eATK)*EDPEATKMulti)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

(floor (floor (floor (floor (floor(floor(buffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+

floor (floor (floor (floor (floor(floor(pseudoBuffATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(consumableATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%)+floor (floor (floor (floor (floor(floor(ammoATK)*ElementModifier)*(Boss+ATK%))*Size%)*Race%)*Element%)*Monster%))*CritDMG%)*RangedDMG%)*SkillDMG%)) *HardDEFRed - SoftDEF * CritHitBase

 

 

Posso ter esquecido de uma coisa ou outra, fiz de cabeça e pelo celular, mas é isso aí.

 

 

Assumindo nivel 175

90 pontos em STR , 100 pontos em DEX e 30 pontos em sorte( é so uma base)

 

 

 

Refinos de ambos no +12

pelo que calculei foi 491 na Monarca

contra 485 na crimson

 

Lembrando que nao Contei Nenhuma Carta, nem efeitos adicionais das monarca, so contei os efeitos da Crimson.

ja é claro a diferença de dano da monarca, mesmo contando com 2 Cavaleiros dando 20% de dano a mais em boss( contando que a monarca esteja com uma então a diferença seria 20%)

Acredito eu, que 50% de dano a mais baseado na DEF e ainda ignorando a def do mvp sejam extremamente mais eficaz,fora que tem um bonus de6% de dano na lamina de loki com monarca e 10% ASPD

 

jogando na formula geral de atk

 

 

formulas

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]

(atk da ARMA)

 

Variance = ± 0.05 × WeaponLevel × BaseWeaponDamage

 

StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200

 

Refino

Level 3 - Every +1 upgrade gives 5 ATK, 0~8 ATK for every Over Upgrade pass the +5 Safety Limit, and 36 ATK for every High Upgrade pass +15.

Level 4 - Every +1 upgrade gives 7 ATK, 0~14 ATK for every Over Upgrade pass the +4 Safety Limit, and 48 ATK for every High Upgrade pass +15.

 

 

EquipATK + ConsumableATK + AmmunitionATK + PseudoBuffATK( que nao adicionei na formula)

 

 

Assumindo um mvp como Celine kimi = 479 de DEF

o bonus de dano serio 239+ bater sem contar a def do mvp no dano da skill

 

Damage (ATK)% = (300 × BaseLv ÷ 100) Formula da Lamina de LOKI

 

monarca 654= 3,4335x10³

crimson 648 = 3,4020x10³

 

lembrando que é sem contar bonus da monarca ou cartas e assumindo nenhuma penalidade de tamanho

 

vale resaltar que eu admiti que o bonus da crinson é bonus de arma, logo entrou diretamente no calculo, se for como eu avisei nos post anterior e entrar como equip bonus, o efeito é menor.

 

PS: formulas do rag são um saco, pq nao fazer ATK X multiplicador - DEF= Dano final, eu em gravity gosta de complicar

Edited by cafesoneca
Link to comment
Share on other sites

Como eu falei laaaa no primeiro post meu. Vai de caso a caso. Def alta/ausencia de def pen:Monarca. Caso contrario, Crimson.

 

Se te poupa o trabalho, tenho uma calc de dano do rag pronta aqui(sim é aquela de antigamente, ela só nao ta mais aberta ao publico), e da pra comparar qualquer setup possivel, é só ter todos os dados.

 

Ah, e crimsons sao armas q vc boa parte das vezes vai ver no +15, ainda mais agr q bRO tbm tem os eventos de refino. Arma lv3 é ez

Edited by lLnzl
Link to comment
Share on other sites

Assumindo nivel 175

90 pontos em STR , 100 pontos em DEX e 30 pontos em sorte( é so uma base)

 

 

 

Refinos de ambos no +12

pelo que calculei foi 491 na Monarca

contra 485 na crimson

 

Lembrando que nao Contei Nenhuma Carta, nem efeitos adicionais das monarca, so contei os efeitos da Crimson.

ja é claro a diferença de dano da monarca, mesmo contando com 2 Cavaleiros dando 20% de dano a mais em boss( contando que a monarca esteja com uma então a diferença seria 20%)

Acredito eu, que 50% de dano a mais baseado na DEF e ainda ignorando a def do mvp sejam extremamente mais eficaz,fora que tem um bonus de6% de dano na lamina de loki com monarca e 10% ASPD

 

jogando na formula geral de atk

 

 

formulas

WeaponATK = floor[((BaseWeaponDamage + Variance + StatBonus + RefinementBonus + OverUpgradeBonus) × SizePenaltyMultiplier]

(atk da ARMA)

 

Variance = ± 0.05 × WeaponLevel × BaseWeaponDamage

 

StatBonus = BaseWeaponDamage × Str ÷ 200

 

Refino

Level 3 - Every +1 upgrade gives 5 ATK, 0~8 ATK for every Over Upgrade pass the +5 Safety Limit, and 36 ATK for every High Upgrade pass +15.

Level 4 - Every +1 upgrade gives 7 ATK, 0~14 ATK for every Over Upgrade pass the +4 Safety Limit, and 48 ATK for every High Upgrade pass +15.

 

 

EquipATK + ConsumableATK + AmmunitionATK + PseudoBuffATK( que nao adicionei na formula)

 

 

Assumindo um mvp como Celine kimi = 479 de DEF

o bonus de dano serio 239+ bater sem contar a def do mvp

 

Apesar de não parar para ver cada numero se esta correto pois estou subindo torre, só com algumas informações posso assumir que.

 

-Carta Cavaleiro do Abismo da 25% de dano e não 20% de dano

-O Ápice da Monarca é no +12, já da Crimsom no +15, logo a comparação não é totalmente justa.

-Não é em todas as situações que a Crimsom vai ser superior, como já tinha sido comentado, em MVPs com bastante DEF a Monarca vai continuar sendo a melhor opção, assumindo que não tenha uma Thanatos carteada na Crimsom.

TtRiRsz.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu acho refinar +15 complicado, mais vai de cada um, quem sabe a lug nao traz um perg de +15 ou +13~14

 

eu acho justo comprar arma em mesmo niveis de refino. se nao o certo serio calcular com a monarca no +15 mesmo que nao mude muito o dano da monarca e seja um valor bem melhor para crinsom ,sobre a carta cavaleiro ,foi erro mesmo, mas nao adicionei no calculo elas entao no mudou muito,

 

pra quem é rico e pode ter uma +15 com 2 moscas, ou uma dracula vai upar muito bem ou mesmo freoni/dracula

como disse o custo beneficio da monarca, é superior, imagina o preço de uma crinsom+15 no bro onde a economia é inflacionada

 

bom vou reforça uma coisa, nao vao logo vendendo as monarcar quando chegar as novas armas

, monarca nao é disponivel no IRO pelo que sei, e la é mais facil refinar que no BRO

e depos da crinson ai sim vai vir as verdadeiras armas boas, que são as Vicius mind, que supondo com encatamentos top superam todas as armas no jogo .

 

para quem quer ver os bonus e o dano da arma

180 ATK

Atk + (upgrade level * upgrade level) up to a maximum upgrade level of 15

lista de bonus

 

Slot 1

Weapon Element (Fire, Water, Wind, Earth, Poison, Holy, or Shadow)

Damage/Magic Damage to enemy's Element +1% ~ 20%

Healing Power 20%

Weapon unaffected by Size Penalty

Weapon cannot be broken in battle

Recovers 1000 of damage lost from size penalties

 

Slot 2

Damage/Magic Damage to enemy's Race +1% ~ 20%

Bypass DEF/MDEF of enemy's Race by 1% ~ 30%

Bypass DEF/MDEF of Normal enemies by 16% ~ 25%

Damage to Boss monsters +20%

 

Slot 3

Stat +1 ~ 10

ATK +4 ~ 47

MATK +4 ~ 50

CRIT +10 ~ 19

Critical Damage +1% ~ 20%

ASPD +1% ~ 5%

Variable Cast Time -1% ~ 20%

Cast Delay -5% ~ 20%

Skill SP Cost -5%

Ranged Damage +13 ~ 20%

Edited by cafesoneca
Link to comment
Share on other sites

eu acho refinar +15 complicado, mais vai de cada um, quem sabe a lug nao traz um perg de +15 ou +13~14

 

eu acho justo comprar arma em mesmo niveis de refino. se nao o certo serio calcular com a monarca no +15 mesmo que nao mude muito o dano da monarca e seja um valor bem melhor para crinsom ,sobre a carta cavaleiro ,foi erro mesmo, mas nao adicionei no calculo elas entao no mudou muito,

 

Por se tratar de uma arma Nv 3 não é tão impossível assim em eventos de refinos (E alem de possivel, faz mais sentido que jogar uma Monarca no +15, pelo motivo que você citou, custo x benefício.), mesmo comparando com uma Monarca +15 a Crimsom escala muito mais a cada refinamento que ela.

E novamente, não é uma Arma definitiva igual Monarca é atualmente, ambas vão se tornar situacional em seus respectivos refinos adequados, definindo seu uso basicamente pela Def do Alvo junto a itens que vão ignorar defesa.

 

Edit: Questão de custo benefício, uma Crimsom é dropável e facilmente refinada até o +10 na mão, principalmente se possuir um WS job70 para isso, além de ter como possibilidade a propriedade Sagrado o qual vai te economizar muitos pergas de Aspersio em algumas situações.

 

Como exemplo podemos usar este vídeo do Iro https://www.youtube.com/watch?v=FgnVTHDctzY

Onde eu com um altQ bem superior (Tigre +15, Abissal, +12 Temporal FOR, Serafim, 2x Aneis.) estou batendo 250k durante a transformação.

Considerando o uso de 1 anel dos Gx no personagem do vídeo, ele me passaria levemente em dano.

 

Existem outros fatores no vídeo com o luva do Ferreiro e Abusive Robe, mas isso ilustra bem o potencial da arma junto aos itens certos.

 

Vale lembrar que no vídeo é com um MVP com bastante Def, então em outros com menos Def seria ainda melhor seu desempenho.

Edited by merlimtattoo
TtRiRsz.jpg
Link to comment
Share on other sites

crimson vao ser boas para usar com novas botas Enforcer Shoes

voces tem que lembrar que o thor nao tem safe refine, entao é um pouco mais complicado

sim são otimas armas, é um otimo passo na progressão de gear do jogo, uma pena que o bro é sempre atrasado

 

OBS> so eu que achei a ASPD do cara baixa para quem tem 110 de agi ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...