Jump to content
Claytrix

[GUIA] Campo de Aprendizes

Recommended Posts

Resolvi fazer esse mini guia devido a quantidade de players novos que tenho visto ultimamente na comunidade.

Provavelmente não mudará a vida de ngm, mas pode servir de auxílio pra quem ta começando do zero.

O objetivo é aproveitar ao máximo o Campo de Treinamento conseguindo todas as recompensas e o maior level possível.

Vc nasce aqui

eHGgQh.jpg

Caminhe até o portal (o pontinho vermelho no mapa) e entre no castelo para iniciar o treinamento.

O treinamento começa falando com a Sprakki.

7bI1Z5.jpg

Ela vai explicar algumas coisas e ao falar com ela novamente vc ganhará 1 level e será teleportado para a próxima sala.

Converse com o Instrutor Brade.

Ob7vzS.jpg

Ele dará 300 Poções do Aprendiz e pedirá pra vc equipar ao menos 4 itens do seu inventário. Após equipar os itens, fale com ele novamente para ganhar 20 Asas de Borboleta do Iniciante e 50 Asas de Mosca do Iniciantes, além de mais 2 leveis.

O próximo passo é falar com Jinha e aprender a habilidade Primeiros Socorros.

084crs.jpg

Fale com o Instrutor novamente para ganhar uma Túnica do Iniciante [1] e mais um level.

Para prosseguir siga para oeste na sala ou fale com Brade novamente e escolha a segunda opção para que ele te teleporte para a próxima sala.

NJesas.jpg

Converse com Chocolati

jpcX1V.jpg

e em seguida com a Funcionária Kafra

qWQiHg.jpg

até aparecer algumas opções. Basta cancelar.

Fale com o Funcionário Zonda

M7kStq.jpg

e, em seguida com o Soldado.

bJfNp4.jpg

Converse com Chocolati novamente para ganhar 20 Vales-Armazém e 30 Vales-Teletransporte e mais 1 level, ao final vc será teleportado ao mapa de treinamento.

Fale com Brade.

B2FZr1.jpg

Ele te dará 100 Poções do Aprendiz e pedirá que mate 1 Poring. Fale com ele novamente para ganhar 1 Punhal do Iniciante [3] e mais 1 level.

Agora chegou a hora de conhecer as classes.

Ql64uy.jpg

Cada NPC desse representa uma classe (ou mais no caso do último), sendo da esquerda para a direita: Espadachim, Noviço, Gatuno, Mercador, Arqueiro, Mago, Classes Expandidas (Taekwon, Justiceiro, Aprendizes e Ninja).

Cada NPC tbm disponibiliza um diálogo com 3 ou 4 opções sendo basicamente:

1 – Conhecer a Classe;
    2 – Mudar para aquela classe;
    3 – Missão (não disponível para as classes Noviço, Arqueiro e Classes Expandidas);
    4 – Cancelar

[highlight]Habilidades[/highlight]

Ao selecionar a primeira opção dos chats dos NPC's, vc será convidado a conhecer aquela classe.

xc8u52.jpg

Caso concorde,

8Qypjk.jpg

receberá um livro (equipa em acessório) contendo algumas skills daquela classe para vc testar. São elas:

[highlight]Espadachim:[/highlight]

Golpe Fulminante - lvl 1

Impacto Explosivo - lvl 1

Provocar - lvl 1

[highlight]Noviço:[/highlight]

Aumentar Agilidade - lvl 1

Benção - lvl 1

Curar - lvl 1

[highlight]Gatuno:[/highlight]

Ataque Duplo - lvl 3

Furto - lvl 1

Esconderijo - lvl 1

Envenenar - lvl 1

[highlight]Mercador:[/highlight]

Mammonita - lvl 1 (requer zennys)

Desconto - lvl 1

Identificar Item - lvl 1

Superfaturar - lvl 10 (útil para completar a missão de mercador mais a frente)

[highlight]Arqueiro:[/highlight]

Concentração - lvl 1

Precisão - lvl 1

[highlight]Mago:[/highlight]

Lanças de Fogo - lvl 1

Lanças de Gelo - lvl 1

Barreira de Fogo - lvl 1

Aumentar Recuperação de SP - lvl 1

Não subestime a ajuda dessas habilidades, especialmente as de noviço e o ataque duplo dos gatunos são realmente uteis pra upar aqui.

[highlight]Missões[/highlight]

Os NPCS das classes de Espadachim, Gatuno, Mercador e Mago, disponibilizam algumas missões para facilitar o up no campo de treinamento, elas dão bastante xp e recompensas boas, então vale a pena fazer todas.

JgPzO9.jpg

Vou seguir a ordem que costumo usar, apena por considerar a mais prática, mas não afeta em nada os prêmios.

[highlight]Mago[/highlight]

Missão: Caçar 5 Lunáticos

Prêmio: 30 Asas de Borboleta do Iniciante e 1 level

[highlight]Espadachim[/highlight]

Missão: Caçar 2 Pickys

Prêmio: 200 Poções do Aprendiz e 1 level

Obs.: Aqui será necessário mudar de mapa, para isso fale com o NPC Treinador

agyqXA.jpg

e escolha a segunda opção.

hRyziY.jpg

[highlight]Gatuno[/highlight]

Missão: Caçar 5 salgueiros

Prêmio: 50 Asas de Mosca do Iniciante e 1 level

[highlight]Mercador[/highlight]

Missão: Juntar 300z (utilize o livro de habilidades da classe para usar Superfaturar no 10)

Prêmio: 7 Fracons e 1 level

Obs: Utilize o NPC Vendendor para vender o loot do mapa.

MZj6z3.jpg

Agora vc já tem level suficiente para ir mudar para Classe 1.

Basta falar com o NPC correspondente da classe escolhida e escolher a segunda opção no dialógo.

Zet29h.jpg

e depois a segunda opção novamente.

HYyUOt.jpg

E é isso.

Se vc seguiu o guia até aqui sairá do Campo de Treinamento no mínimo level 11/10 podendo ir direto pro mapa dos esporos com o inventario tendo:

600 Poções do Aprendiz
    100 Asas de Mosca do Iniciante
    50 Asas de Borboleta do Iniciante
    7 Fracons (pra vender ou usar no seu pure forger)
    20 Vale-Armazéns
    30 Vale-Teletransporte

Espero ter sido útil de alguma forma pra alguém.

Obrigado =]

Oo

Faltou comentar que o Brade a qualquer momento pode te curar completamente, o que faz o up no Campo muito mais fácil.

No começo eu não dava muita bola pras quests que os npcs oferecem, até fazer uma vez e ver que dá pra upar muito assim. Agora não saio mais do campo sem fazê-las.

Bom guia, você pensa de fazer um parecido quando chegar a Academia de Izlude?

Edit: Ah, sim! Os manuais das classes só podem ser usados até certo nível de base, acho que é 12 ou 14.

Parabéns pela iniciativa, se servir para um player já terá valido a pena mas creio que muitos farão uso desse conhecimento.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Faltou comentar que o Brade a qualquer momento pode te curar completamente, o que faz o up no Campo muito mais fácil.

No começo eu não dava muita bola pras quests que os npcs oferecem, até fazer uma vez e ver que dá pra upar muito assim. Agora não saio mais do campo sem fazê-las.

Bom guia, você pensa de fazer um parecido quando chegar a Academia de Izlude?

Edit: Ah, sim! Os manuais das classes só podem ser usados até certo nível de base, acho que é 12 ou 14.

Bem lembrado sobre a cura, havia esquecido desse detalhe..

Sobre a Academia de Izlude.. vamos ver, esperar chegar.. esse guia é mini e já deu trabalho hahah

Mas foi legal pq eu lembrei da minha época de HTML =]

Parabéns pelo guia! Mas porque tá na área dos SA? Não seria melhor deixar no Geral / Bem-vindo / Quests? D:

Fiz na área de aprendiz pq vc é aprendiz qdo passa por lá (jura?).. mas sei lá.. se estiver errado espero que algum ADM mova pro lugar mais apropriado 🤓

Oo

Parabéns pela iniciativa, se servir para um player já terá valido a pena mas creio que muitos farão uso desse conhecimento.

Sim, se ajudar 1 player já valeu 😀

Muito bom, parabéns pelo Guia!!!

Vlw 😎

Oo

Parabéns pelo guia! Mas porque tá na área dos SA? Não seria melhor deixar no Geral / Bem-vindo / Quests? D:

Vai ficar na área de S.A. sim, se o tutor de missões em 5 anos não fez sequer uma publicação dessa missão, o cara que criou o guia pode colocar aonde quiser.

001.png?width=600&height=300

Vai ficar na área de S.A. sim, se o tutor de missões em 5 anos não fez sequer uma publicação dessa missão, o cara que criou o guia pode colocar aonde quiser.

LOOL, as feridas daquela treta ainda doem pelo visto kkkk

Vamos superar, faz tempo já!

No mais, EXCELENTE GUIA!

P.S: Esqueceu de mencionar sobre a possibilidade de surgir uns 40 monstros que não pertencem ao mapa de up por meio de GS kkkkk

Super Guia Boladão!

Parabéns sr. Claytrix, vc mandou muito bem.

Já vou fixar este Guia como o primeiro da nossa lista no Eterno Aprendizado.

Vc ter escolhido nossa humilde área para postar essa preciosidade nos deixa muito felizes e honrados.

Mais uma vez parabéns.

E continue participando do EA, este espaço é nosso!

Edited by Vlad Dracull

SA_Sagaz_C_pia.jpg.1be8fcdcce4e65c77f37acde5e779929.jpg

Parabéns pela iniciativa, estava julgando a necessidade em minha consciência mas depois me dei conta que muitas dicas podem ser passadas.

Fixar em todas as áreas de todas as classes, afinal de contas todos começam aprendizes.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Super Guia Boladão!

Parabéns sr. Claytrix, vc mandou muito bem.

Já vou fixar este Guia como o primeiro da nossa lista no Eterno Aprendizado.

Vc ter escolhido nossa humilde área para postar essa preciosidade nos deixa muito felizes e honrados.

Mais uma vez parabéns.

E continue participando do EA, este espaço é nosso!

Obg.. participarei sim, sempre que possível 😀

Parabéns pela iniciativa, estava julgando a necessidade em minha consciência mas depois me dei conta que muitas dicas podem ser passadas.

Fixar em todas as áreas de todas as classes, afinal de contas todos começam aprendizes.

Eu tbm me questionei mto antes de fazer, mas ao menos lá no Facebook, tá tendo uma leva de novos players com dúvidas que pra gente parecem bem banais, mas pra eles com certeza não.. fico feliz em ver sangue novo na área e achei que msm que minimamente poderia ajudar, e como acho que esse guia era o único ainda não feito para o Rag, resolvi fazer.. quem sabe diminui a quantidade de novatos pedindo zeny pra teleporte em prontera 🤓

Oo

Ressando o tópico só para postar algo que percebi recentemente ao upar um aprendiz.

Costumava sair do campo nível 11 ( 90%) /10

Porém perecebi que quando peguei o livro da classe mago, e fiz a quest do mago que é matar lunáticos com o livro equipado e entreguei com ele ainda equipado, ganhei quase o dobro de XP. Fiz um teste com as demais e ao finalizar todas as quests terminei no nível 14/10. Matei a mesma quantidade de monstros ou até menos que antes.

Não é lá uma grande coisa que vai revolucionar a vida de ninguém, mas talvez de uma ajudada esses dois níveis a mais para quem tá iniciante e não sabe muito do game ou até mesmo quem tá criando um char novo ou futuro super aprendiz

[sIGPIC][/sIGPIC]