egroj Posted February 26, 2018 Share Posted February 26, 2018 E aí gente, tudo bem? Então, voltei a jogar Ragnarok hoje após uns bons anos longe, e tô cheio de dúvidas sobre algumas coisas que nunca cheguei a ver. Vou tentar separar por tópicos. Equipar razoavelmente um Shura, no Valhalla, hoje em dia, é muito caro? Quanto, e com o que, eu vou gastar mais ou menos? O investimento tem retorno? Soube que uma boa fonte de fazer dinheiro atualmente são as instâncias (não sei muito sobre elas além de serem dungeons com um boss, se alguém puder falar um pouco sobre...). Shura é uma classe boa para fazer instâncias? Os gastos são altos? Quanto eu consigo fazer, aproximadamente, por semana através delas? O up de Shura é muito complicado/trabalhoso? Soube que a nova skill, Flash Combo, facilitou bastante. Pelo que vi no youtube, é praticamente entrar no mapa, mobar e mandar o flash e ir pro próximo mob. Confere? Continua sendo uma classe bastante requisitada em partys? Pra MvP, instância, torre, cheffenia, e outras coisas. Por agora é só, agradeço desde já pelas respostas que vou receber. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WallDisney Posted February 26, 2018 Share Posted February 26, 2018 (edited) E aí gente, tudo bem? Então, voltei a jogar Ragnarok hoje após uns bons anos longe, e tô cheio de dúvidas sobre algumas coisas que nunca cheguei a ver. Vou tentar separar por tópicos. Equipar razoavelmente um Shura, no Valhalla, hoje em dia, é muito caro? Quanto, e com o que, eu vou gastar mais ou menos? O investimento tem retorno? Por agora é só, agradeço desde já pelas respostas que vou receber. 1 - Depende do que vc planeja fazer. Se for PvP, pode sair caro um pouco (por conta de ter que refinar KVM e alguns equips). Se for WoE, até da pra brincar com menos (apenas usando campo e set de cerco). Se for MvP, vai gastar até que bastante. Build de asura pra mvp é meio carinha para quem está começando, além de ser difícil de upar. Embora divertida, não recomendo pra ser o seu primeiro char. Agora, se você for ir MvP pra tankar, é bem baratinho. Se for PvM, da pra brincar com bem pouco: tanto pra matar, quanto pra tankar. Não tenho ideia de quanto se gasta no @Vallhala, pois sou do @Thor. Sim, o investimento tem retorno, mas devo dizer que shura não é a classe mais recomendada para ganhar grana (é meio complicado solar as coisas de shura). Porém, é possível sim solar instâncias, dropar coisas ou fazer algo mais lucrativo com amigos. Soube que uma boa fonte de fazer dinheiro atualmente são as instâncias (não sei muito sobre elas além de serem dungeons com um boss, se alguém puder falar um pouco sobre...). Shura é uma classe boa para fazer instâncias? Os gastos são altos? Quanto eu consigo fazer, aproximadamente, por semana através delas? 2 - Sim, shura é uma ótima classe pra fazer instâncias. Toda PT quer um tanker, e como o shura consegue ser o tanker mais eficiente de todos, ele acha PT fácil. Tanto pra instâncias difíceis, como para instâncias mais fáceis. Agora, pra solar instâncias, ele não é o mais recomendado. Suas skills gastam muito HP/SP, não são tão boas pra spammar (por conta de renovar esferas) e outras razões menores. O gasto se você for de shura tanker em instância não é grande e bem acessível pra um iniciante. Agora, se for solar, pode ficar mais custoso. No início, vc deve fazer pouca grana em instancias. Mas assim que consegue fazer instâncias mais complicadas (de lvl 140+, 160+), da pra conseguir uma grana muito boa (tem gente que faz 1B+ por semana, apenas em instâncias). O up de Shura é muito complicado/trabalhoso? Soube que a nova skill, Flash Combo, facilitou bastante. Pelo que vi no youtube, é praticamente entrar no mapa, mobar e mandar o flash e ir pro próximo mob. Confere? 3 - O up de shura só é trabalhoso se você não pegar Flash Combo. Da até pra upar na garra, no corpo fechado ou de outra forma, porém é mais complicado. Mesmo assim, é possível upar solo tranquilo. Confere, embora tenham outras formas de upar. Continua sendo uma classe bastante requisitada em partys? Pra MvP, instância, torre, cheffenia, e outras coisas. 4 - Sim. É uma das únicas classes que consegue PT em tudo quanto é canto: Mapa de UP, Cheffênia, Instâncias, Mapas Especiais e enfins. Edited February 26, 2018 by WallDisney Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
egroj Posted February 27, 2018 Author Share Posted February 27, 2018 (edited) Sou meio leigo em relação ao fórum, não sei dar quote separadinho assim e bonitinho, sorry. Agradeço as respostas. 1 - Então, tava pensado em fazer uma build pra brincar de vez enquando em MvP, torre e instâncias. Não pretendo fazer de Asura, ia ser mais Flash e GoH mesmo. Desconfio que essa distribuição sai como PvM, né? 2 - Essa grana de 1B+ por semana, de Shura (solo) mesmo? Eita, então pelo visto o investimento tem retorno mesmo. Vou ver se consigo equipar razoavelmente um. Quanto você acha que sai um AltQ focado nisso? Sei que é do Thor, mas você acha que passa de valores de 2b no Valhalla? Mesmo ele não sendo tão recomendado, ainda é possível, né? É que, das opções que eu vi, eu acabei não querendo fazer nem GX, nem RK, nem Bio e nem Ranger. Shura pareceu a melhor opção depois dessas 4. Existem outras mais viáveis? Novamente, agradeço pela sua ajuda. E sinto muito não conseguir organizar tudo em quote hahaha. Edited February 27, 2018 by egroj Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WallDisney Posted February 27, 2018 Share Posted February 27, 2018 Sou meio leigo em relação ao fórum, não sei dar quote separadinho assim e bonitinho, sorry. Agradeço as respostas. 1 - Então, tava pensado em fazer uma build pra brincar de vez enquando em MvP, torre e instâncias. Não pretendo fazer de Asura, ia ser mais Flash e GoH mesmo. Desconfio que essa distribuição sai como PvM, né? É, eu iria categorizar como PvM. Até da pra brincar de matar uns MvPs com essa build sim, não se preocupe. Apenas quis dizer que a eficiência de um shura asura é bem maior contra mvp. 2 - Essa grana de 1B+ por semana, de Shura (solo) mesmo? Eita, então pelo visto o investimento tem retorno mesmo. Vou ver se consigo equipar razoavelmente um. Quanto você acha que sai um AltQ focado nisso? Sei que é do Thor, mas você acha que passa de valores de 2b no Valhalla? Mesmo ele não sendo tão recomendado, ainda é possível, né? É que, das opções que eu vi, eu acabei não querendo fazer nem GX, nem RK, nem Bio e nem Ranger. Shura pareceu a melhor opção depois dessas 4. Existem outras mais viáveis? Novamente, agradeço pela sua ajuda. E sinto muito não conseguir organizar tudo em quote hahaha. Então, de shura solo fica complicado viu. As instâncias boas (Morroc, Celine e Vermes por exemplo) requer uma classe mais especializada (RK ou enfim) ou uma PT pra solar. Aí sobra as instâncias menores pra shura solar, entende? Então se vc quer fazer as instâncias boas de shura (que dêem bastante grana), teria que ir com uma PT (diferente de um RK bem equipado por exemplo, que pode tentar solar). Porém, de longe isso passa a tornar a classe inviável de ganhar grana. Maaaas, se vc realmente quer tentar fazer instâncias solo de shura, acredito que sairia meio carinho pra se ter um desempenho aceitável (para se obter mais lucro doq gasto). Eu, mesmo de TG no @Thor, sofro pra solar instâncias. Acredito que o @Vallhala (servidor aonde vc não teria TG de fácil acesso) seja até pior esse quesito. Porém, não posso opinar sobre solar coisas com shura. Não tenho muito conhecimento já que mal jogo sozinho, sendo bem raro eu tentar isso. Tem problema não isso de organizar em quote, eu que sou sistemático mesmo ahahahha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
egroj Posted February 27, 2018 Author Share Posted February 27, 2018 Uma build de PvM pra Shura tem somente 1 de Agi e 1 de Sor, não? Já que não vou jogar WoE e não vou precisar de resistência a certos debuffs... Sobre as instâncias mais difíceis, talvez seja até melhor assim. Acho que fazer em PT deve ser até mais divertido, apesar de menos lucrativo haha. Bom saber que isso não torna a classe inviável pra ter retorno do investimento. Pelo que tinha visto até agora, ou você solava, ou você passava fome nesse jogo. Quando tiver mais grana, quem sabe eu não tento investir em algo focado pra isso... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
WallDisney Posted February 27, 2018 Share Posted February 27, 2018 Uma build de PvM pra Shura tem somente 1 de Agi e 1 de Sor, não? Já que não vou jogar WoE e não vou precisar de resistência a certos debuffs... Sobre as instâncias mais difíceis, talvez seja até melhor assim. Acho que fazer em PT deve ser até mais divertido, apesar de menos lucrativo haha. Bom saber que isso não torna a classe inviável pra ter retorno do investimento. Pelo que tinha visto até agora, ou você solava, ou você passava fome nesse jogo. Quando tiver mais grana, quem sabe eu não tento investir em algo focado pra isso... Ah, eu recomendo ter uns 40 de AGI pra qlqr tipo de shura viu, pra poder ter mais eficiência no passo etéreo (são poucos pontos de qlqr forma). Fora isso, SOR é dispensável sim. O importante agr é vc achar uma galera pra jogar junto, que aí consegue fazer oq quiser xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BladeShadow Posted February 27, 2018 Share Posted February 27, 2018 Ah, eu recomendo ter uns 40 de AGI pra qlqr tipo de shura viu, pra poder ter mais eficiência no passo etéreo (são poucos pontos de qlqr forma). Fora isso, SOR é dispensável sim. O importante agr é vc achar uma galera pra jogar junto, que aí consegue fazer oq quiser xD Concordo em relação a AGI pra PVM e vou mais além, acho que até uns 60 mesmo pra Shura GoH e Asura, vai ajudar MUITO no up com Flash combo ou usando os combos manualmente (fora a esquiva que ajuda a economizar umas pots /heh) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppa Crente Posted February 27, 2018 Share Posted February 27, 2018 A sua resposta será encontrada neste tópico aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts