Ir para conteúdo

Reação da Ação: "Nerf nos drops"


BladeShadow

Posts Recomendados

Não acho que quebra. Acho que é uma resposta à uma realidade que já está "quebrada", e essa resposta tem seus pontos positivos. Como eu disse, acredito que a empresa tem a responsabilidade de entregar para nós um CONJUNTO de medidas complementares que deem suporte a essa de diminuição dos preços de venda.

 

Tendo dito isso, reafirmo: dinheiro de drop conseguido por jogador humano nunca foi origem de riqueza de ninguém. Toda regra tem sua exceção, claro (para que não venha alguém dizer que "ahhhhh, mas eu juntei 100KK com drop de magdun!11!"), mas a REGRA é meio que essa. Mesmo antes da diminuição, todos sabemos!, a grande maioria escolhia outros caminhos na tentativa de enriquecer ingame.

 

Quanto a esse terrorismo de dizer que "ah, e se semana que vem mudam a quantidade de itens requisitados em certas quests?!?!", eu não vejo muito sentido numa mudança dessas. Não existe bot que farma Celine (acho). Não há uma superprodução de Laços de Celine. Na verdade, tá até faltando. Não tem porquê.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

E eu não sei se você entendeu, mas eu comecei a jogar em 2004. Sei bem como o jogo era antes de ser p2w e até larguei o jogo quando ele começou a envolver grana (por princípios e... falta de grana). Então eu entendo perfeitamente esse sentimento. Fui voltar só em 2015, amigo. Eu já odiei com todas as minhas forças o p2w, mas hoje eu vejo que esse modelo, quando bem equilibrado (á fiz um monte de críticas às decisões da LUG e da Gravity, à falta de transparência deles com relação aos tickets, por exemplo etc.), funciona melhor para essa vida que a gente leva. Eu trabalho e não tenho tempo de farmar direito quase nada, infelizmente. E, mesmo assim, eu nunca desisti de fato de tentar faturar uma grana dentro do jogo mesmo para bancar o mínimo do que eu faço (que não é muito...). Só acho que essa diminuição no preço de alguns itens, na prática, pesa pouco, e já expliquei porque acho isso.

 

E também não acho que isso é só a ponta de um iceberg de maldades por parte da desenvolvedora para ferrar o jogador honesto.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o principal argumento da redução dos preços dos itens é o tempo.

 

Tirando MagDun que era de fato uma opção viável de farm mas que estava se tornando lar de muitos bots, nenhum jogador passa mais que algumas horas de jogo nos mapas em questão, enquanto os bots ficavam lá 24/7. Alguns drops reduzidos por sinal eram de mapas frequentado apenas por bots ou proveniente das fazendas.

 

Outro ponto é que infelizmente já faz muito tempo que itens misceláneos não são uma opção, a menos que você seja de fato masoquista. Pra comprar um equipamento visual pro seu personagem ficar mais bonitinho você gastava em média 45.000 Corações Incandecentes por exemplo, um equipamento de venda direta por ROPs e esse número sobe pra 200.000 ou mais. Por mais triste que seja, a realidade pra novos jogadores é que o jogo não é free, você precisa de um investimento inicial (algo próximo do valor de um 'jogo novo') pro seu personagem começar a servir pra alguma coisa e conseguir gerar dinheiro nas instâncias e revendas. A partir de um certo ponto (que nem é tão caro assim de se chegar) todo o resto você consegue tendo paciência e sabendo o que faz.

 

O nerf nos drops mudou pouco ou quase nada nessa realidade e a questão dos zenys pro reborn eu espero que seja ajustada o quanto antes com o patch que remove a taxa de doação.

 

No fim não é como se as reduções impactassem tanto na vida dos bots (uma pequena redução de lucros, que já é melhor do que nada), mas também impactaram menos ainda na vida dos jogadores, afinal, se os bots mudaram de mapa, os jogadores também podem fazer o mesmo por algumas horas.

Link para o comentário
Share on other sites

Serio, pelo amor da Giovana, NERFAR o VALOR dos drops? Bom não é de hoje que a economia do jogo está estagnada em quantidades absurdas de zenys.

 

Ao longo dos anos vimos quantos métodos ant-bots foram implementados, talvez alguns funcionaram, mas isso só fez os bots e se esquivarem desses mecanismos, e é exatamente o que essa tentativa de fazerem os robozinhos produzirem menos zenys vai fazer. (nossa que redundante)

 

Ou eles vão continuar produzindo zeny de forma mais lenta ou até pior né, já que eles podem entupir mapas com vários e vários bots, assim não afetaria a renda.

 

E para os jogadores que estão defendendo esse método, (que é o único para novatos que não querem investir $ de verdade no joguinho de conseguir zeny), para esses, eu queria saber, quantos deles são novos, e quantos deles fazem zenys com loot.

 

Então eu me pergunto, é tão difícil banir os bots do server? Quer dizer, toda vez que um bot for banido, o "dono" tentará realocar essa falta desse bot, então o maluco vai lá e bota mais 30 conto no caso pro Valhalla, então já vemos que é lucro pra LUG banir bots coff coff.

 

Os jogadores vivem mandando ticket para os banimentos em especifico, só que existem alguns procedimentos para que a denuncia seja feita com sucesso, sendo que TODO jogador de ragnarok de qualquer época, sabe identificar um bot só de olhar para o personagem, talvez se a empresa criasse um tipo de "setor de GMs" só pra ficarem online no jogo banindo, simplesmente, fica lá no modo invisível especial que só GM pode ter, e removendo essas doenças.

 

Claro né, é mais fácil "solucionar" o problema diminuindo a quantidade de zeny que os "jogadores" fazem com loot, já que não é preciso pagar ninguém para mudar algumas linhas de código que constam os valores dos itens...

 

Eu não sou a solução para os bots, mas faço a minha parte não comprando zenys e nem itens, agora se você faz, sinto muito, mas a culpa é sua.

Editado por cisotto
A fonte tinha tinha ficado muito grande.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 

A questão é que nem de LONGE isso resolve o problema que são os bots, eles vão continuar farmando 24 horas do mesmo jeito e empesteando o servidor, a sensação que a LU!g passa com uma medida dessas é de admitir que tem um problema sério e que é incapaz de resolver. Quem joga a mais tempo e já tem como se virar beleza. Quem não, isso foi um simples foda-se. Sobre ficar farmar honestamente no jogo por horas e horas, tem eu aqui, prazer o/ (para eu essa é a graça do jogo) tudo que vem fácil é mais volátil, inclusive a situação do servidor

 

@Kenex

 

É cara, se tem razão, rag já faliu, mas não foi agora, faz anos, só eu não tinha percebido.

 

Sobre BOT fazer instância, já vi uma pt de bot fazendo torre, então, já sabe né? Dou 6 meses para o Laço da Celine +9 que hoje vale mais de 1bi custar próximo de 600kk, até por que omni e mega deve estar pra vir nesse prazo, é uma queda ridículo de preço, e pela teoria do Kevril um jogador não farma horas e horas em contas diferentes também.

Link para o comentário
Share on other sites

...ainda apoiando os ROPs, coisa que mais da metade de um servidor inteiro já fez para tentar abolir, mesmo em uma época que o acesso ao servidor era pago. https://www.youtube.com/watch?v=he0g1Py3EnM

kkkkk nem lembrava mais disso, mas esse ae pagou a língua eim...

 

ps: Só humor mesmo porque prefiro 1000x o pacote da aventura que esses itens OP do jRO e os que precisam de altos refinos que nada mais são que vender ILUSÃO.

 

 

attachment.php?attachmentid=19776&d=1519704945

zzzzzzzzzzzzzzzzzz.jpg

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fico imaginando como deve ter sido o brainstorming dessa reunião. A análise de riscos previstos parece ter sido ridiculamente ignorada (como a migração para outros mapas que tenham loots mais lucrativos, coisa que* em breve ocasionará um novo metagaming para os usuários de bot).

 

¯\_(ツ)_/¯

Editado por rvpsf

Link para o comentário
Share on other sites

O Ragnarok tem uma mecânica 99,9999999% Pay-to-Win atualmente. Ou seja, é um jogo que não atrai novatos, é um jogo que se auto-suicidou a si próprio mesmo.

 

Quando o jogo começou lá pelos idos de 2005-2006 (nem lembro direito mais quando foi), quem tinha 10 kk era milionário!! E era possível obter essa grana com ESFORÇO PESSOAL, dropando Botas[1] de Argiope, conseguindo ter nível pra ir em GH matar Raydric que era uma mina de ouro porque só dropava coisa valiosa (Elunium era mega-utilizado porque não havia Pergaminho de Refino, Espada de 2 Mãos[2] era uma ótima arma, Cota de Malha[1] era uma das melhores armaduras do jogo e Carta Raydric então era tipo achar carta de MVP hoje, eu dava um soco no ar toda vez que arrumava uma).

 

Outro jeito de ficar ricão era fazer um Ferreiro de Forja, era altamente difícil upar um deles depois do lv 70 porque não tinha nenhuma dessas mega-molezinhas que tem hoje pra upar, como Quest ou Equip do Éden, nada mesmo. Era tudo na raça. Mas se o cara pegasse um forjer lv 80+ faria armas poderosíssimas (estavam entre as melhores possíveis pra todas as classes) e o cara ficava rico.

 

 

 

Outro jeito de ficar rico era arriscando refino alto (os refinos iam só até o +10 e só dava pra conseguir refinar com Elunium e Oridecon comum mesmo, não tinha Pergaminho, Ori/Elu Perfeito nem Omni, esse monte de molezinha de ROPS era inexistente). Se voê tivesse todo um set de armadura +7 você já era rico e suas armaduras valiam muita grana!!!

 

Vai ver a situação hoje: os itens que os monstros dropam não valem NADA (nem se você for lv 120, 130!!!!!), ferreiro de forja só faz arma pra INICIANTE (com muita boa vontade você usa elas até pegar classe 3, depois tem trilhões de armas de ROPS que deixam elas no chinelo), aliás, em mais de 10 anos de jogo não fizeram UMA atualização nas armas que os ferreiros de forja fazem, e refinar arma hoje em dia é coisa que quase ninguém faz, porque é mais fácil arrumar um perga +11 e plim, acabou o problema!!!. TUDO que tem valor alto no jogo você só vai conseguir comprando dos ROPS ou então se entupindo antes de ROPS pra aí chegar no lv 160, 170 e conseguir matar MVP e aí TALVEZ conseguir alguma coisa valiosa.

 

É ridículo toda vez que chega um novato pra mim e pergunta "como eu faço pra arrumar grana nesse jogo, é tudo absudamente caro, tudo custa milhões" e eu tenho que responder "compra 150 reais de rops e vende que vc pega 1 bilhão em um dia".

 

Na boa, mas UM JOGO NÃO PODE SER TÃO %%¨#%#%@# ASSIM COM OS INICIANTES.

 

O JOGO ESTÁ MORTO FAZ MUUUUUUUITO TEMPO.

Editado por Renegade
Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente os BOTs nem ligam, pois não é uma pessoa tendo trabalho de pegar loot, mas para os jogadores o impacto foi grande, a economia esta morta, infelizmente querem que a unica coisa que valha algo seja de ROPs, querem LUCRAR a QUALQUER custo, mas nem sei pq comentar, RAG já esta morto a tempos, só falta enterrar...

Link para o comentário
Share on other sites

O Ragnarok tem uma mecânica 99,9999999% Pay-to-Win atualmente. Ou seja, é um jogo que não atrai novatos, é um jogo que se auto-suicidou a si próprio mesmo.

 

Quando o jogo começou lá pelos idos de 2005-2006 (nem lembro direito mais quando foi), quem tinha 10 kk era milionário!! E era possível obter essa grana com ESFORÇO PESSOAL, dropando Botas[1] de Argiope, conseguindo ter nível pra ir em GH matar Raydric que era uma mina de ouro porque só dropava coisa valiosa (Elunium era mega-utilizado porque não havia Pergaminho de Refino, Espada de 2 Mãos[2] era uma ótima arma, Cota de Malha[1] era uma das melhores armaduras do jogo e Carta Raydric então era tipo achar carta de MVP hoje, eu dava um soco no ar toda vez que arrumava uma).

 

Outro jeito de ficar ricão era fazer um Ferreiro de Forja, era altamente difícil upar um deles depois do lv 70 porque não tinha nenhuma dessas mega-molezinhas que tem hoje pra upar, como Quest ou Equip do Éden, nada mesmo. Era tudo na raça. Mas se o cara pegasse um forjer lv 80+ faria armas poderosíssimas (estavam entre as melhores possíveis pra todas as classes) e o cara ficava rico.

 

 

 

Outro jeito de ficar rico era arriscando refino alto (os refinos iam só até o +10 e só dava pra conseguir refinar com Elunium e Oridecon comum mesmo, não tinha Pergaminho, Ori/Elu Perfeito nem Omni, esse monte de molezinha de ROPS era inexistente). Se voê tivesse todo um set de armadura +7 você já era rico e suas armaduras valiam muita grana!!!

 

Vai ver a situação hoje: os itens que os monstros dropam não valem NADA (nem se você for lv 120, 130!!!!!), ferreiro de forja só faz arma pra INICIANTE (com muita boa vontade você usa elas até pegar classe 3, depois tem trilhões de armas de ROPS que deixam elas no chinelo), aliás, em mais de 10 anos de jogo não fizeram UMA atualização nas armas que os ferreiros de forja fazem, e refinar arma hoje em dia é coisa que quase ninguém faz, porque é mais fácil arrumar um perga +11 e plim, acabou o problema!!!. TUDO que tem valor alto no jogo você só vai conseguir comprando dos ROPS ou então se entupindo antes de ROPS pra aí chegar no lv 160, 170 e conseguir matar MVP e aí TALVEZ conseguir alguma coisa valiosa.

 

É ridículo toda vez que chega um novato pra mim e pergunta "como eu faço pra arrumar grana nesse jogo, é tudo absudamente caro, tudo custa milhões" e eu tenho que responder "compra 150 reais de rops e vende que vc pega 1 bilhão em um dia".

 

Na boa, mas UM JOGO NÃO PODE SER TÃO %%¨#%#%@# ASSIM COM OS INICIANTES.

 

O JOGO ESTÁ MORTO FAZ MUUUUUUUITO TEMPO.

 

Concordo contigo, ragnarok não tem novos players a muuuuuuuuuuuito tempo!!! No máximo pessoas que migram de servidores... Podiam almenos deixar o jogo bom pra nós que jogamos honestamente... Eu fazia grana nas areias de bruxa e vendia a 8k já cheguei a vender a 15k... Os BOTs invadiram e foi pra 2,5k a areia... Deixei de ir lá dropar, EU ADORAVA ficar dropando areia, podia ficar horas, em saber que estava fazendo KKs honestamente, más os BOTs tiraram isso de mim!!! Entre outros lugares que eu fazia dinheiro!!!

 

VALEU LUG!!!! IDEIA DE GIRICO!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fico imaginando como deve ter sido o brainstorming dessa reunião. A análise de riscos previstos parece ter sido ridiculamente ignorada (como a migração para outros mapas que tenham loots mais lucrativos, coisa em breve ocasionará um novo metagaming para os usuários de bot).

 

¯\_(ツ)_/¯

 

Imagine algo mais ou menos assim:

 

Head1: -"Precisamos de uma solução para os bots. O servidor está sendo inundado de zenys provenientes por eles e mais e mais pessoas compram zenys ao invés de ROPs."

 

GM: -"E se baníssemos os bots...?"

 

Head1: "Quem trouxe esse estagiário de me*** pra cá? Quer ficar lá o dia inteiro banindo bot classe 1 no Thor pra criarem outro na mesma hora? Porque peixe grande sabe como funciona."

 

GM: -"Banimos no Valhalla?"

 

Head1: "É seu primeiro dia aqui, filho? Eu já dei uma segunda chance, não vou dar três. Ainda mais quando um infeliz acha que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso. 30 reais é 30 reais, não conserta o que não está quebrado."

 

GM2: -"Fazemos o de sempre então, damos ban de 30 dias pra ver se segura um pouco?"

 

Head2: -"Esse negócio já ta enchendo o saco, [GM]Poring. A gente quer algo automático que como sempre nos isenta da me*** toda e a gente pode culpar a Gravity."

 

Head1: -"Eu só vejo uma solução..."

Link para o comentário
Share on other sites

Os BOTs são uma grande fonte de lucro, quando banem UM,o cara já fez o suficiente pra pagar mais 5 acessos ao Valhala, banir é lucrativo, para a LUG, não vejo essa baixa de valor de loots, se quer como solução IMAGINÁVEL, já que é BOT, se deixar de valer mil e passar a valer 100, ele só vai precisar pegar mais, mas basta ver a economia e os zenis em circulação, pra saber o real intento desta medida, quem tinha alguns BIs era rico, agora é mais ainda, quem não tinha NADA vai continuar sem ter, vai ser dificil evoluir sem gastar GRANA colocando MUITOS ROPs...

uma unica palavra pode definir o que querem: PAY 2 WIN...

Link para o comentário
Share on other sites

bota 10 reais de rops e para de choro

 

que tal?

Reclamar de algo que é de direito nosso e choro?

 

Kkkkkk deixa de ser ridiculo cara.

 

Nerfar valor ou drop de Loot nunca vai ser a solução. Como o rapaz citou ali usando o exemplo de itens por 1z, bots SEMPRE vão levar vantagem.

 

Se a empresa diminui o valor do Loot, iniciante sofre sim com isso. Não é só o dinheiro do Reborn, mas também os consumíveis, equipamentos de NPC, teleporte e várias outros gastos.

 

Se o valor do Loot diminui, todo o restante deve diminuir senão qualquer player honesto que não coloca ROPs vai sofrer sim. Seja por um tempo absurdo ou não.

 

 

A empresa limitar dessa forma o ganho natural do player, afasta players novos. Ninguém entra num jogo FREE pensando em gastar pra poder evoluir. Pode ver que o número de pessoas realmente novas no jogo são ridiculamente baixa, enquanto os mais velhos se mantem ate enjoarem.

 

 

Apenas se coloque no lugar de outras pessoas antes de vir bostejar aqui.

 

Quanto a economia, não vou entrar nesse assunto a fundo, mas ela está como está hoje por falta de planejamento e cuidado das empresas responsáveis.

Se o jogo não tem um metodo eficiente de remocao de Zenny dele mesmo, é óbvio que valores de coisas simples ficam inflacionados.

Agora imagine o jogo sem uma remoção descente da moeda, com um monte de Bot farmando 24hrs por dia, injetando mais dessa moeda pra uma unica pessoa?

 

Falha também das empresas não terem cuidado do servidor, pra tirar os Bots de circulação de vez.

 

"Choro" kkkkk so rindo da sua cara mesmo porque se não for piada é doença.

 

Deu até peninha de ver voce falando que ficou um tempão pra dropar Botas [1], enquanto via pessoas na cidade com equips melhores que o seu... Não sei se jogou o mesmo Ragnarok bRO que joguei, mas lembro de Botas[1] ser o calçado mais Top até o episódio do Imperador Morro chegar aqui.

Vai saber se pra você Sandálias [1] era mais top né:rolleyes:

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

Os BOTs são uma grande fonte de lucro, quando banem UM,o cara já fez o suficiente pra pagar mais 5 acessos ao Valhala, banir é lucrativo, para a LUG

 

A própria LU!G deixa bem clara que banir um bot manualmente dá muito trabalho e dor de cabeça caso ele queira recorrer, além de ser ineficiente.

Se desconsiderar isso, ainda tem o fato de que se o bot for de alguém novato ele pode não querer arriscar jogar 30 reais de novo, com medo de sua conta principal ter ligação ou algo do tipo, e alguém com experiência dificilmente é banido, ao ponto da LU!G provavelmente nem tentar.

 

Se fosse lucrativo a lista de punidos tava lotada. Lucrativo mesmo é você observar que tem bot mais equipado que muito player aí, os ROPs deles não são magicamente gerados na conta.

Link para o comentário
Share on other sites

Reclamar de algo que é de direito nosso e choro?

 

Kkkkkk deixa de ser ridiculo cara.

 

Nerfar valor ou drop de Loot nunca vai ser a solução. Como o rapaz citou ali usando o exemplo de itens por 1z, bots SEMPRE vão levar vantagem.

 

Se a empresa diminui o valor do Loot, iniciante sofre sim com isso. Não é só o dinheiro do Reborn, mas também os consumíveis, equipamentos de NPC, teleporte e várias outros gastos.

 

Se o valor do Loot diminui, todo o restante deve diminuir senão qualquer player honesto que não coloca ROPs vai sofrer sim. Seja por um tempo absurdo ou não.

 

 

A empresa limitar dessa forma o ganho natural do player, afasta players novos. Ninguém entra num jogo FREE pensando em gastar pra poder evoluir. Pode ver que o número de pessoas realmente novas no jogo são ridiculamente baixa, enquanto os mais velhos se mantem ate enjoarem.

 

 

Apenas se coloque no lugar de outras pessoas antes de vir bostejar aqui.

 

Quanto a economia, não vou entrar nesse assunto a fundo, mas ela está como está hoje por falta de planejamento e cuidado das empresas responsáveis.

Se o jogo não tem um metodo eficiente de remocao de Zenny dele mesmo, é óbvio que valores de coisas simples ficam inflacionados.

Agora imagine o jogo sem uma remoção descente da moeda, com um monte de Bot farmando 24hrs por dia, injetando mais dessa moeda pra uma unica pessoa?

 

Falha também das empresas não terem cuidado do servidor, pra tirar os Bots de circulação de vez.

 

"Choro" kkkkk so rindo da sua cara mesmo porque se não for piada é doença.

 

Infelizmente amigo, sempre vão ter os fanfarrões que tem dinheiro de sobra pra por em jogo, tem pai pra bancar, ou trabalha em negocio de família, então vem fácil vai fácil, e os outros que se explodam, acontece que hoje afetou alguns, não afetou ele, ele não se importou, amanhã afeta mais alguns,ele também não se importa, uma hora vai afetar a ele, e não

vai ter como reclamar, pois os que poderiam reclamar junto com ele, já não se mantiveram lá, pra reclamar com ele...

Já parei e voltei uma dezena de vezes, mais uma parada é quase inevitável com a economia retraída e sem perspectiva de fazer uma grana honestamente e sem quebrar regras, e quando passamos dos 4.0, ou somos conservadores demais pra quebrar as regras, ou viramos sem vergonhas e regras não servem de nada, neste caso nem teria do que reclamar, estaria fazendo dinheiro, seja muito em uma hora ou em 24h...

Pra mim não da...não vou socar ROPs pra subsistir no jogo, e não tenho mais idade pra ficar brincando de gato e rato quebrando normas e regras pra se manter no jogo...com esta economia é GG...tudo com preço lá embaixo e ninguém com Zenis pra comprar, tu vai baixando preço, ainda assim não vende, só umas coisinhas de ROPs...

Editado por Ralkir
Link para o comentário
Share on other sites

Acabei esquecendo de adicionar as prints!

 

Lembrando que o mapa dos Zenorcs nunca foi um mapa onde mais da metade dos logados era de BOTs

Tomo conclusão de que são BOTs pelo fato de serem Desordeiros 99 recolhendo loot e em uma quantidade enorme.

 

Isso está acontecendo atualmente no Thor ? vou observar se aumentou o numero de BOTs no Valhalla, e informar para Gihkorita.

 

Esse aumento grande no numero de BOTS no mapa dos Zenorcs , pode atrapalhar o up de Alquimistas e Evoluçoes com os Homúnculos no mapa.

 

Att

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Reclamar de algo que é de direito nosso e choro?

 

Kkkkkk deixa de ser ridiculo cara.

 

Nerfar valor ou drop de Loot nunca vai ser a solução. Como o rapaz citou ali usando o exemplo de itens por 1z, bots SEMPRE vão levar vantagem.

 

Se a empresa diminui o valor do Loot, iniciante sofre sim com isso. Não é só o dinheiro do Reborn, mas também os consumíveis, equipamentos de NPC, teleporte e várias outros gastos.

 

Se o valor do Loot diminui, todo o restante deve diminuir senão qualquer player honesto que não coloca ROPs vai sofrer sim. Seja por um tempo absurdo ou não.

 

 

A empresa limitar dessa forma o ganho natural do player, afasta players novos. Ninguém entra num jogo FREE pensando em gastar pra poder evoluir. Pode ver que o número de pessoas realmente novas no jogo são ridiculamente baixa, enquanto os mais velhos se mantem ate enjoarem.

 

 

Apenas se coloque no lugar de outras pessoas antes de vir bostejar aqui.

 

Quanto a economia, não vou entrar nesse assunto a fundo, mas ela está como está hoje por falta de planejamento e cuidado das empresas responsáveis.

Se o jogo não tem um metodo eficiente de remocao de Zenny dele mesmo, é óbvio que valores de coisas simples ficam inflacionados.

Agora imagine o jogo sem uma remoção descente da moeda, com um monte de Bot farmando 24hrs por dia, injetando mais dessa moeda pra uma unica pessoa?

 

Falha também das empresas não terem cuidado do servidor, pra tirar os Bots de circulação de vez.

 

"Choro" kkkkk so rindo da sua cara mesmo porque se não for piada é doença.

 

Deu até peninha de ver voce falando que ficou um tempão pra dropar Botas [1], enquanto via pessoas na cidade com equips melhores que o seu... Não sei se jogou o mesmo Ragnarok bRO que joguei, mas lembro de Botas[1] ser o calçado mais Top até o episódio do Imperador Morro chegar aqui.

Vai saber se pra você Sandálias [1] era mais top né:rolleyes:

Dá um pouco de preguiça de te responder, cê é muito infantil, mas eu vou fazer esse esforço.

 

Se ficou muito complicado para você entender, o que eu quis dizer foi que, mesmo me esforçando bastante e passando bastante tempo tentando dropar um único item de um bom set lá em 2004, eu ainda estava MUITO distante de um monte de gente e não havia muito o que eu pudesse fazer naquela altura. A proposta oferecida pelo jogo era bem "de retardado": o único jeito de jogar LEGAL o jogo envolvia comprometer decisivamente sua vida social passando 10 horas diárias logado. Entende qual é o meu ponto? Hoje, pagando uma quantia bastante razoável (de 50 a 100 reais), qualquer um consegue equipamentos interessantes que permitem um melhor aproveitamento do jogo. Vou te falar que na época, mesmo ficando meio puto com a desigualdade que existia, eu gostava (ainda gosto muito) demais do jogo e aceitava a proposta. Depois faltou dinheiro para pagar a mensalidade e eu parei.

 

Já apresentei meus argumentos (em outros posts) e expliquei porque acho que essa mudança afeta muito pouco o jogo de gente honesta. Você só repetiu que "ah, é ruim sim para iniciante!", mas não respondeu ao que eu disse nos meus outros posts.

 

Já volto para falar mais. Ao retardado aí que disse que eu devo ser bancado pelo meu pai ou que eu devo trabalhar para ele: sou professor, ralo para caralho e gasto o dinheiro que EU ganho com o que eu quiser.

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Dá um pouco de preguiça de te responder, cê é muito infantil, mas eu vou fazer esse esforço.

 

Se ficou muito complicado para você entender, o que eu quis dizer foi que, mesmo me esforçando bastante e passando bastante tempo tentando dropar um único item de um bom set lá em 2004, eu ainda estava MUITO distante de um monte de gente e não havia muito que eu pudesse fazer naquela altura. A proposta oferecida pelo jogo era bem de retardado: o único jeito de jogar LEGAL o jogo envolve comprometer decisivamente sua vida social passando 10 horas diárias logado. Entende qual é o meu ponto? Hoje, pagando uma quantia bastante razoável (de 50 a 100 reais), qualquer um consegue equipamentos interessantes que permitem um melhor aproveitamento do jogo. Vou te falar que na época, mesmo ficando meio puto com a desigualdade que existia, eu gostava (ainda gosto muito) demais do jogo e aceitava a proposta. Depois faltou dinheiro para pagar a mensalidade e eu parei.

 

Já apresentei meus argumentos. Expliquei porque acho que essa mudança afeta muito pouco o jogo de gente honesta. Você só repetiu que "ah, é ruim sim para iniciante!", mas não respondeu ao que eu disse nos meus outros posts.

 

Já volto para falar mais. Ao retardado aí que disse que eu devo ser bancado pelo meu pai ou que eu devo trabalhar para ele: sou professor, ralo para caralho e gasto o dinheiro que EU ganho com o que eu quiser.

 

Cara, seu ponto é resumidamente: Coloque ROPs ou não se desenvolva, já que aparentemente ou você concorda com a mudança (que é o que parece) ou foi neutro quanto a ela e está pouco se lixando.

 

Seu ponto é interessante, mas a partir do momento de que colocar ROPs só para rebornar se torna uma obrigatoriedade para um iniciante visto que não tem mais formas dele conseguir o minimo do minimo para se quer investir em consumível de NPC (Drop de Flor de Planta Carnivora só tem BOT e preço de venda é canibalizado, GS igualmente, as vezes o problema nem é caçar o monstro e sim competir com BOT na hora da caça e para piorar na hora da venda). Meu ponto sobre seu ponto de vista é que é igual a uma empresa que monopoliza o mercado, sem concorrência dessa empresa os consumidores não tem escolha a não ser comprar ou não comprar. Nesse caso é jogar ou não um jogo que era para ser F2P, beleza ser P2W, a LU!g e Gravity precisam de dinheiro, agora impedir o personagem de rebornar por que o jogador não consegue zeny só de upar até o 99 é demais pra mim.

 

Como eu disse várias vezes, essa mudança NÃO resolve o problema com os BOTs, nem ontem, nem hoje e nem amanhã e os únicos que saem prejudicados na história são os jogadores honestos. Eu sou o tipico jogador que acha que cada 1 zeny conta por que pra mim é na raça mesmo.

 

Se a LU!g queria ferrar com quem esta começando vou dar uma sugestão: faz que nem no iRO, o cara assina o "VIP" de lá e reborna free XYZ chars, fora os benefícios que tem lá a mais e aqui não, se você defende os ROPs como "obrigatoriedade" provavelmente vai gostar da ideia.

 

Sobre como você gasta seu dinheiro, nem vou comentar por que não tem nem o que comentar, cada um gasta com que acha melhor e disso eu não discordo de você, e acrescento mais, independente se é com seu dinheiro dos responsáveis ou de quem for, se é SEU por mérito, faça o que bem entender com ele, desde que não prejudique ninguém.

 

@edit e que não tem nada haver com o tópico:

 

Parabéns pela conquista de ter se tornado Professor. O Brasil está está nas trevas e só o ensino salva, guie seu alunos para um futuro melhor.

Editado por BladeShadow
Link para o comentário
Share on other sites

 

Já apresentei meus argumentos. Expliquei porque acho que essa mudança afeta muito pouco o jogo de gente honesta. Você só repetiu que "ah, é ruim sim para iniciante!", mas não respondeu ao que eu disse nos meus outros posts.

 

 

Afeta muito pouco o jogo de gente honesta pq quase não existe mais gente honesta e as que tem, colocam cash :rolleyes:

 

P.S: Tbm não tem iniciante.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Afeta muito pouco o jogo de gente honesta pq quase não existe mais gente honesta e as que tem, colocam cash :rolleyes:

 

P.S: Tbm não tem iniciante.

 

Bela generalizada mister mente quadrada, continua assim.

(Para mim isso foi ofensivo, até por que convenci a 2 amigos jogarem comigo no Valhalla a pouco tempo)

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, seu ponto é resumidamente: Coloque ROPs ou não se desenvolva, já que aparentemente ou você concorda com a mudança (que é o que parece) ou foi neutro quanto a ela e está pouco se lixando.

 

Seu ponto é interessante, mas a partir do momento de que colocar ROPs só para rebornar se torna uma obrigatoriedade para um iniciante visto que não tem mais formas dele conseguir o minimo do minimo para se quer investir em consumível de NPC (Drop de Flor de Planta Carnivora só tem BOT e preço de venda é canibalizado, GS igualmente, as vezes o problema nem é caçar o monstro e sim competir com BOT na hora da caça e para piorar na hora da venda). Meu ponto sobre seu ponto de vista é que é igual a uma empresa que monopoliza o mercado, sem concorrência dessa empresa os consumidores não tem escolha a não ser comprar ou não comprar. Nesse caso é jogar ou não um jogo que era para ser F2P, beleza ser P2W, a LU!g e Gravity precisam de dinheiro, agora impedir o personagem de rebornar por que o jogador não consegue zeny só de upar até o 99 é demais pra mim.

 

Como eu disse várias vezes, essa mudança NÃO resolve o problema com os BOTs, nem ontem, nem hoje e nem amanhã e os únicos que saem prejudicados na história são os jogadores honestos. Eu sou o tipico jogador que acha que cada 1 zeny conta por que pra mim é na raça mesmo.

 

Se a LU!g queria ferrar com quem esta começando vou dar uma sugestão: faz que nem no iRO, o cara assina o "VIP" de lá e reborna free XYZ chars, fora os benefícios que tem lá a mais e aqui não, se você defende os ROPs como "obrigatoriedade" provavelmente vai gostar da ideia.

 

Sobre como você gasta seu dinheiro, nem vou comentar por que não tem nem o que comentar, cada um gasta com que acha melhor e disso eu não discordo de você, e acrescento mais, independente se é com seu dinheiro dos responsáveis ou de quem for, se é SEU por mérito, faça o que bem entender com ele, desde que não prejudique ninguém.

 

@edit e que não tem nada haver com o tópico:

 

Parabéns pela conquista de ter se tornado Professor. O Brasil está está nas trevas e só o ensino salva, guie seu alunos para um futuro melhor.

Não disse isso. Nos meus outros posts, de forma bastante resumida, eu apontei mais de 5 formas de fazer dinheiro dentro do jogo, cara, é só voltar um pouco aí e ler. Essas formas que eu citei SEMPRE foram formas mais vantajosas de enriquecer no jogo; agora a vantagem só aumentou. E olha que interessante: com a valorização dos zennys, os bots, pelo que eu vi, têm se concentrado em mapas que ainda oferecem um loot mais "caro", deixando de lado, pelo menos um pouco, mapas que oferecem loots que podem ser vendidos em lojinhas. Preciso dar uma olhada no mapa dos Salgueiros Anciões vizinhos dos Goblins e no mapa dos Yoyos, mas, de repente, esse cenário diferente diminuiu um pouco a infestação de bots tradicional por lá. Abrem-se possibilidades.

 

Eu comecei falando de "choro" só para chamar a atenção para o fato de que, talvez, vocês estejam fazendo muita tempestade em um copo d'água. Expliquei porque penso assim. Acho que a explicação faz sentido. Se alguém quiser contestar a minha explicação, estamos aí para isso, mas só ficar repetindo que a medida foi ruim sim para os iniciantes não adianta muita coisa.

 

Só não dá para ignorar que o jogo mudou MUITO e que, hoje, os ROPS desempenham um papel central na economia do jogo. Se isso for bem organizado (acho que tem MUITO o que melhorar ainda), pode ser muito bom. Tendo isso em mente, quando um "problema" (diminuição do preço de venda de certos loots) pode ser resolvido definitivamente com um investimento de, sei lá, 10 reais, eu já deixo de caracterizar a questão como um problema. Veja bem, eu acho que esse "problema" nem deveria ser posto, para início de conversa, mas se a gente realmente vai considerar que os novatos não terão como juntar a grana do renascimento, existe um jeito simples demaaaaaaais que é esse: bota 10 reais no jogo e pega uns 35~40kk vendendo rops. Na moral? Até um adolescente com seus 13~14 anos consegue essa quantia na marotagem, pô. Não é um valor abusivo. Reforço: antes de chegar nesse ponto, existem ooooutras maneiras de juntar uma graninha...

 

Sobre resolver o problema dos bots, eu acho que não resolve, mesmo, e acho também que a medida nem foi tomada pensando nisso. O principal alvo dela é a redução da "emissão" de moeda no jogo e, olhando para isso, acredito que ela será efetiva sim. Eu sei que o bot é um... bot e não para nunca, né, mas a entrada de zenny no jogo com certeza diminuiu e continuará diminuindo. Sem essa medida, até dezembro desse ano entraria no jogo uma quantia de zenny muito maior do que a que de fato entrará no mesmo período. Os preços diminuem, com investimentos precisos o jogador comum consegue ter acesso às quantias astronômicas que ainda correm no jogo, com boas quests a gente descarta a utilidade dos bots para certos fins e escoa ainda mais zennys dos poderosos... Acho que são medidas importantes, que tornarão a economia um pouco mais saudável.

 

Sobre abolir a quantia cobrada para o reborn: acho ótimo, tem que abolir mesmo.

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Dá um pouco de preguiça de te responder, cê é muito infantil, mas eu vou fazer esse esforço.

 

Se ficou muito complicado para você entender, o que eu quis dizer foi que, mesmo me esforçando bastante e passando bastante tempo tentando dropar um único item de um bom set lá em 2004, eu ainda estava MUITO distante de um monte de gente e não havia muito o que eu pudesse fazer naquela altura. A proposta oferecida pelo jogo era bem "de retardado": o único jeito de jogar LEGAL o jogo envolvia comprometer decisivamente sua vida social passando 10 horas diárias logado. Entende qual é o meu ponto? Hoje, pagando uma quantia bastante razoável (de 50 a 100 reais), qualquer um consegue equipamentos interessantes que permitem um melhor aproveitamento do jogo. Vou te falar que na época, mesmo ficando meio puto com a desigualdade que existia, eu gostava (ainda gosto muito) demais do jogo e aceitava a proposta. Depois faltou dinheiro para pagar a mensalidade e eu parei.

 

Já apresentei meus argumentos (em outros posts) e expliquei porque acho que essa mudança afeta muito pouco o jogo de gente honesta. Você só repetiu que "ah, é ruim sim para iniciante!", mas não respondeu ao que eu disse nos meus outros posts.

 

Já volto para falar mais. Ao retardado aí que disse que eu devo ser bancado pelo meu pai ou que eu devo trabalhar para ele: sou professor, ralo para caralho e gasto o dinheiro que EU ganho com o que eu quiser.

Kkkkkkkkkkkk não é possível que li isso kkkkkkk

 

Você entro num jogo de MMORPG e ficou pistolinha porque se quisesse um item pro seu personagem tinha que perder a vida social?

 

Ai meu Deus kkkkk

 

Qualquer um que entra num jogo desse estilo, tem ciência de que não vai ser nada fácil ter um personagem legal em pouco tempo, sem muito esforço.

 

Mesma coisa de quem joga WoW, Tíbia e etc... Todos sabem dessa consequência.

 

Agora, tomar isso como base pra generalizar e justificar que todos coloquem ROPs é ridículo. Qualquer um que entre no jogo agora, seja no Thor ou ate mesmo no Valhalla, não vai querer ter que pagar nada pra poder evoluir, sendo que a proposta do estilo de jogo não é essa, afinal MMORPG é conhecido justamente por ter uma progressão natural, e não progressão comprada.

 

Não ligar pra essa ridicula e impensada medida de redução no valor do Loot, só por que não te afeta, e porque voce acha que qualquer um tem que já chegar no jogo colocando ROPS, isso é muito egoísmo e ignorância da sua parte.

 

 

E isso não é ruim só pra iniciantes não meu jovem. Isso afeta a TODOS do jogo, inclusive você, mas aparentemente sua ignorância não te deixa ver. Afeta economicamente o jogo. Ate mesmo se você viver de compra de ROPS, os itens vão estar a um preço mais caro e consequentemente vai precisar colocar mais Rops pra adquirir o que quer.

 

Afeta aquela pessoa que a única forma de ganhar seu trocado no jogo era através de Loot. Eu mesmo ia fazer um personagem totalmente voltado pra coleta de Loot em determinados locais, mas depois dessa mudança no valor dos loots, desanimei, afinal vai criar um abismo gigante entre aqueles que farmaram antes com os que vieram depois da mudança.

 

É só pensar um pouquinho, se por no lugar do amiguinho e ver a situação. Só porque "não te afeta" não significa que não é ruim.

 

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Kkkkkkkkkkkk não é possível que li isso kkkkkkk

 

Você entro num jogo de MMORPG e ficou pistolinha porque se quisesse um item pro seu personagem tinha que perder a vida social?

 

Ai meu Deus kkkkk

 

Qualquer um que entra num jogo desse estilo, tem ciência de que não vai ser nada fácil ter um personagem legal em pouco tempo, sem muito esforço.

 

Mesma coisa de quem joga WoW, Tíbia e etc... Todos sabem dessa consequência.

 

Agora, tomar isso como base pra generalizar e justificar que todos coloquem ROPs é ridículo. Qualquer um que entre no jogo agora, seja no Thor ou ate mesmo no Valhalla, não vai querer ter que pagar nada pra poder evoluir, sendo que a proposta do estilo de jogo não é essa, afinal MMORPG é conhecido justamente por ter uma progressão natural, e não progressão comprada.

 

Não ligar pra essa ridicula e impensada medida de redução no valor do Loot, só por que não te afeta, e porque voce acha que qualquer um tem que já chegar no jogo colocando ROPS, isso é muito egoísmo e ignorância da sua parte.

 

 

E isso não é ruim só pra iniciantes não meu jovem. Isso afeta a TODOS do jogo, inclusive você, mas aparentemente sua ignorância não te deixa ver. Afeta economicamente o jogo. Ate mesmo se você viver de compra de ROPS, os itens vão estar a um preço mais caro e consequentemente vai precisar colocar mais Rops pra adquirir o que quer.

 

Afeta aquela pessoa que a única forma de ganhar seu trocado no jogo era através de Loot. Eu mesmo ia fazer um personagem totalmente voltado pra coleta de Loot em determinados locais, mas depois dessa mudança no valor dos loots, desanimei, afinal vai criar um abismo gigante entre aqueles que farmaram antes com os que vieram depois da mudança.

 

É só pensar um pouquinho, se por no lugar do amiguinho e ver a situação. Só porque "não te afeta" não significa que não é ruim.

 

Att.

 

Olha, você deve ser bem novinho ou ter sérios problemas cognitivos. Tô achando que esse debate não tem condições de prosseguir. Só algumas considerações:

 

- Quando eu disse que fiquei pistolinha? Falei de uma DISPARIDADE bastante grande, provavelmente maior que a de hoje, que já existia no início do jogo; falei disso somente com a finalidade de compor o argumento. Logo depois até afirmei que adorava o jogo e só parei de jogar porque não tinha dinheiro para a mensalidade. De onde você tirou que eu fiquei pistolinha? Ainda tô te dando essa moral perguntando numa boa porque, de repente, você entendeu errado mesmo, teve essa impressão, não sei...

 

- Quando eu disse que todos devem comprar ROPs? Você está sob o efeito de algum psicotrópico? Por isso que eu tô achando que debater qualquer coisa com você aqui não vai produzir nada de bom. Eu simplesmente não disse isso, você está só delirando nessa. Mais importante: eu não acho isso, para que não existam mais dúvidas.

 

- Como eu já disse, já faz bastante tempo que o acúmulo de loot para venda em NPC não é mais uma das principais formas de enriquecimento no jogo. É claro que esse esforço ainda tem o seu lugar, a sua função, e não sabemos exatamente até que ponto o tal do "nerf" afeta isso, mas dizer que a tal da medida retirou da mão dos jogadores uma das principais formas de enriquecimento dentro do jogo só demonstra desconhecimento do próprio jogo.

 

- Em relação ao que você disse sobre o efeito da medida na economia do jogo, existe um forte equívoco aí: você não sabe o que será vendido por ROPs. Dependendo do que for colocado à venda, a relação entre zenny e ROPs simplesmente se mantém a mesma, quando não há, ainda por cima, uma valorização dos ROPs. De uma forma ou de outra, em certas semanas, vem sendo possível obter quantidade bastante razoável de zennys a partir de um investimento até baixo. Durante o carnaval tivemos os tickets, certo? Pergaminhos +11 como prêmio máximo. Você chegou a verificar o preço do 1K de ROPs? Bateu 10kk, mesmo depois dessa tão devastadora medida.

 

A real é que quem tem BASTANTE zenny vai gastar. Essa é a função da moeda. Se não for para comprar o ROPs da vida, vai ser para comprar Bala de Guaraná, Limão, Morango, Galho Seco (!!!), poções de todos os tipos etc. Quantas vezes eu já não procurei poção da fúria selvagem em Prontera e não achei ou, se achei, foi só um mercador colocando o preço lá em cima? Quer dizer, esse espaço sempre esteve aí para todos, basta o mínimo de percepção e de vontade. Aliás, com a valorização do zenny, esse esforço primitivo dentro do jogo no sentido de revenda também é valorizado. Existem várias outras possibilidades.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...