Ir para conteúdo

Reação da Ação: "Nerf nos drops"


BladeShadow

Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Abri esse tópico com o intuito de discutir se o "nerf" no preço de alguns itens do jogo foram de grande utilidade para a comunidade ou não, visto que a real intenção, aparentemente, da LU!g era evitar o lucro de personagens não tripulados (BOTs). No entanto percebi e assim como muitos usuários perceberam que isso também de alguma forma afetou jogadores tripulados (vulgo honestos), sendo que alguns itens agora valem menos que um Jellopy, que a anos atrás era sinônimo de item dropável em massa mais barato do jogo (tanto que uma das piadas dos bardos é justamente sobre não valer a pena pega-lo).

 

Como resultado que observei, simplesmente os bots que farmavam em certos mapas simplesmente mudaram de mapa, ou seja, não resolveu o problema (dos bots) e ainda quebrou a mecânica de um jogador novato conseguir zenys a moda antiga (vendendo no NPC), tornando o jogo mais difícil para atrair novos jogadores e se lançando em uma vala que pode falir o servidor (saindo mais gente do que entrando). Vide prints anexadas ao tópico em segundos diferentes.

 

Me pergunto se o dia que (se ele vier) os bots deixarem de existir, por acaso o preço dos itens nerfados vai voltar ao normal.

 

Outro fato curioso é que o nerf simplesmente veio sem a divulgação oficial da lista dos itens que foram afetados pelo nerf da LU!g, sendo que os jogadores honestos são sempre os últimos a saber, até por que o botter é o primeiro com certeza.

 

E para contribuir mais com a comunidade além de levantar essa discussão sobre a importância ou não do nerf do valor de venda no NPC dos itens, vou criar uma mini-lista de itens que eu for descobrindo que tiveram o valor de venda alterado.

 

P.S: Utilizei como fonte o data base de fã Ragnaplace, já que ele o único atualizado e com o preço compatível com o bRO (ou com o que era) visto que nem o oficial da LU!g tem o preço antigo do bRO (se eu não me engano o preço é do iRO) e tampouco atualizado com o nerf. Que é bem mais provável o de fã ter seu preço corrigido muito antes até da LU!g soltar a nota de quais itens foram nerfados (se é que vai kkkkkkk)

Caso os administradores queiram que eu retire as referências do tópico basta me enviar PM que assim eu o farei.

 

LISTA COM OS ITENS NERFADOS:

 

 

 

7115.png?250221171519Pena de Harpia 7115.png?250221171519:

Valor antigo: 571z

Valor nerfado: 57z

 

992.png?250221181519Frescor do Vento 992.png?250221181519

Valor antigo: 500z

Valor nerfado: 0z

 

991.png?250221171519Cristal Azul 991.png?250221171519

Valor antigo: 500z

Valor nerfado: 0z

 

1039.png?250221171519Pequena Asa Maligna 1039.png?250221171519

Valor antigo: 1000z

Valor nerfado: 10z

 

7120.png?250221191519Ferradura em Chamas 7120.png?250221191519

Valor antigo: 412z

Valor nerfado: 41z

 

994.png?250221181519Coração Flamejante 994.png?250221181519

Valor antigo: 1500z

Valor nerfado: 0z

 

993.png?250221171519Vida Verdejante 993.png?250221171519

Valor antigo: 500z

Valor nerfado: 0z

 

990.png?250221181519Sangue Escarlate 990.png?250221181519

Valor antigo: 500z

Valor nerfado: 0z

 

995.png?250221171519Gelo Místico 995.png?250221171519

Valor antigo: 1500z

Valor nerfado: 0z

 

7033.png?250221181519Esporo Venenoso 7033.png?250221181519

Valor antigo: 57z

Valor nerfado: 0z

 

7116.png?250221191519Garra de Harpia 7116.png?250221191519

Valor antigo: 605z

Valor nerfado: 60z

 

997.png?250221171519Natureza Grandiosa 997.png?250221171519

Valor antigo: 1500z

Valor nerfado: 0z

 

996.png?250221181519Vento Bruto 996.png?250221181519

Valor antigo: 1500z

Valor nerfado: 0z

 

7097.png?250221171519Coração Incandescente 7097.png?250221171519

Valor antigo: 462z

Valor nerfado: 46z

 

 

 

 

ATENÇÃO: ESSA NÃO É UMA LISTA OFICIAL E PODE SOFRER ALTERAÇÕES A QUALQUER MOMENTO, NÃO INCLUIR TODOS OS ITENS QUE SOFRERAM OU SOFRERÃO ALTERAÇÃO, BEM COMO O PREÇO DOS ITENS NÃO SEREM COMPATÍVEIS COM OS DO JOGO NO FUTURO (DATA DA PUBLICAÇÃO: 25/02/2018)

 

Caso alguém encontre mais algum item nerfado, por favor informe para que eu adicione ao post :)

Não deixe de comentar, sua opinião é importante!

Editado por BladeShadow
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Acabei esquecendo de adicionar as prints!

 

Lembrando que o mapa dos Zenorcs nunca foi um mapa onde mais da metade dos logados era de BOTs

Tomo conclusão de que são BOTs pelo fato de serem Desordeiros 99 recolhendo loot e em uma quantidade enorme.

 

 

ciclo infinito, os bot's migram onde da mais dinheiro. pqp nerfa tudo logo de uma vez gravity.

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente, nos ultimos anos, a unica "solução" que a lug/gravity parecem conhecer pra resolver qualquer questão polemica no rag é o nerf!

Pior que eles chamam o nerf de "adaptar o item nerfado à realidade de noso servidor"...

 

Na maioria dos casos eles nunca voltam atras, e como jamais somos consultados ou se quer comunicados antes do nerf, fica difícil sonhar com um feedback.

 

O jeito é aceitar as mudanças impostas, ou cair fora do game.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ri dos bots mudando pra orc dun lol eahUAEUHEUH

 

A LU!G não ta interessada nem em divulgar a lista dos itens alterados.

Essa medida é uma medida que vai demorar um tempo até o servidor começar a sentir os efeitos dela, mas quando começar o povo vai "freakar" eu acho.

 

PS: tem prós e cons, mas normalmente negatividade sempre sobresai, por isso o acima ^

Link para o comentário
Share on other sites

Jogar de Sorc é foda...nerfaram TODOS os jeitos de conseguir pedras, removeram o drop de alguns monstros e o drop rate de outros (é BEM perto de 1%) comprar de bot é foda viu mas não tem jeito, já que agora vale 0 zenys podiam colocar de volta né? dar summon em um elemental nível 3 é um cu.

Editado por Josh
tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Jogar de Sorc é foda...nerfaram TODOS os jeitos de conseguir pedras, removeram o drop de alguns monstros e o drop rate de outros (é BEM perto de 1%) comprar de bot é foda viu mas não tem jeito, já que agora vale 0 zenys podiam colocar de volta né? dar summon em um elemental nível 3 é um cu.

 

não reduziram as chances, só reduziram os preços

 

 

ou você tá falando do thor?

Link para o comentário
Share on other sites

esqueceu do chifre que dropa en magdun tbn deran nerf ele valia ser pego agora ta uns 10 zennys

a mairoria das pedras magicas da skil de ferreiro encontrar minerios tbn foi nerfada se nao foran todas as magicas

so lembro\sei deses flw

 

O Pequeno Chifre Maligno continua com seu preço original 264z

 

Segue a print.

screenThor605.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Essa redução de valores é tão lógicamente estúpida que me sinto até mal de precisar falar sobre isso.

 

TLDR; BOT VAI CONTINUAR FAZENDO MAIS ZENY QUE VOCÊ ATÉ SE FARMAR PORING PRA VENDER JELLOPY!!

 

Para um BOT, mesmo que TODOS os itens do jogo comecem a valer 1z, os BOTs ainda continuariam a ter vantagem em cima do jogador honesto, na verdade começariam a ter MAIS vantagem.

 

Suponha que um jogador normal na situação acima obtenha 10.000z por dia jogando 8h por dia (muito acima da realidade da maioria). Neste caso a renda diária dele será de 10.000z por dia.

 

Agora imagine que um BOT, que não precisa dormir, cagar, comer, bostejar no fórum e etc faça estes mesmos 10.000z em 8h, em um período de 24h (1 dia) ele vai fazer 30.000z, fazendo com que sua renda diária seja de 30.000z, 3 vezes mais do que a de um jogador normal.

 

Porém como todos sabem, um Botter não possui apenas 1 BOT, portanto vamos nivelar por baixo e dizer que este botter tenha apenas 10 BOTs rodando, fazendo com que ele tenha uma renda diária de 300.000z, 30x a renda do jogador NORMAL.

 

Sabendo que esta quantidade de dinheiro existe em poder das "pessoas", o preço dos itens vendidos por jogadores em comércio tende a seguir este poder aquisitivo de 300.000z/dia. Caso não siga os Botters irão comprar todos os itens disponíveis no mercado e iniciar um monopólio por eles mesmos, aumentando ainda mais sua renda, isso é uma regra básica de comércio em mercado aberto.

 

Agora, como um jogador normal com apenas 10.000z/dia consegue comprar um item que custa 3.000.000? Para um Botter seriam apenas 10 dias de farm, para o jogador normal seriam 300 dias, quase 1 ano de jogo contínuo, 8h/dia, 7dias/semana.

 

Este tipo de diferença no poder aquisitivo força as pessoas a comprar ROPs e vender por Zeny para outros jogadores, porém o Zeny obtido através da venda de ROPs é proveniente dos Botters, o Zeny obtido com Revenda também é proveniente dos Botters, aquele item mega raro que você dropou e vendeu caro, Zeny de Botter. Comprar Zeny diretamente de Botter só tira a LevelUp do meio do intermédio e enquanto BOT existir o mercado de venda de Zeny vai continuar acontecendo, independente do preço dos itens.

 

Por favor dissertem sobre, alguém tem opinião contrária a isto ou gostaria de corrigir algum ponto?

Link para o comentário
Share on other sites

 

Concordo com alguns pontos a respeito da vantagem que os BOTs tem sobre os humanos e sobre o fato da decisão de nerfar o preço dos itens em NPC, no entanto discordo plenamente sobre a origem dos zeny para tudo que foi citado, a uns aninhos atrás alguns usuários do fórum teorizavam sobre a possibilidade de hackers estrangeiros injetarem itens e zeny no servidor. Ah sim e me esqueci de mais um detalhe, no primeiro post eu coloco nerfar entre aspas, já que eu considero que nerf é uma redução em alguma coisa e não completa inutilização com é o caso ridiculo da redução a 0z. Sem dúvidas a LU!g não estava pensando nos jogadores que seriam afetados e na possibilidade de novos jogadores surgirem, o que é uma pena, do contrário isso jamais teria acontecido.

 

E antes que alguém fale: Ahh mas a skill de criador permite farmar itens incessantemente. Bom, os cristais farmaveis são o Cristal Azul e o Sangue Escarlate, o Vento Bruto (eu dropava dos Roweens) e a Vida Verdejante (dropava dos Hodes) não são farmaveis por intermédio da skill, então sim a decisão foi uma porcaria, já que simplesmente poderia ter havido algum tipo de distinção do proveniente da skill e do dropado de monstros, bem como acontece com os itens como poções, revestimento, kit AD e outros, só que provocando nerf no preço de venda no NPC deles. Ainda acho que nerfar Afanar já iria resolver MUITA coisa.

 

Além disso como contramedida a Gravity depois de muito tempo e ela ainda pensa assim creio eu, de implantar soluções que pudessem não depender de drops e de ficar horas e horas farmando para conseguir um equipamento ou carta, alguns exemplos são instâncias com recompensas valiosas (principalmente na época de seu lançamento, ou seja, o atraso eminente entre a uma atualização com instância com equipamentos e outra atualização da tempo de desvalorizar o preço do item) ou então o sistema de investimento em feudos por exemplo.

 

E se nos formos analisar a mecânica de um dos sistemas mais antigos de todos que é o do Desconto e Comércio, fica evidente de que desde o desenvolvimento do jogo a produtora estava empenhada em arrumar outra forma de se conseguir juntar zeny.

 

Tomando os meus argumentos como base concluo que é evidente de que nem todo zeny em operações de comércio é proveniente de BOTs, até por que os primeiros BOTs eram restritos a certas pessoas (se eu não me engano eram pagos) bem como seu conhecimento para configurar e funções muito mais limitadas do que os de hoje, isso justifica o fato dos jogadores mais antigos (me refiro aos de 2006~2007) terem conseguido se desenvolver economicamente bem, e como o Odin cobrava pelas horas de in-game os BOTTERs caíram fora.

Link para o comentário
Share on other sites

vai dropar uma mula sem cabeça

 

flor de planta carnívora

 

item de quest

 

revenda de bala de guaraná

 

drop de morango e galho seco (dá pra fazer FÁCIL 500k por dia no galho seco)

 

o que não falta é jeito de levantar 1,5kk na sua PRIMEIRA jornada rumo ao 99. A pessoa nem tem como rushar. Vai aproveitando o jogo, dropando o que pode, pesquisando alternativas...

 

Muito choro, pelamor.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Essa alteração melhorou a vida de quem upa nos magmarins, mas ferrou a vida de quem upa nas quests do eden.

 

Prisão de glast heim e ilha tartaruga tão infestados de bot....

A quest da prisão já era demorada, com o tanto de bot que tem lá agora, tu fica muito tempo tentando fazer a quest...

 

O mapa tem mais bot que mob pra matar.

 

E aconteceu exatamente o que falamos no tópico, a quantidade de bot não diminuiu, só mudou de lugar.:cool:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

vai dropar uma mula sem cabeça

 

flor de planta carnívora

 

item de quest

 

revenda de bala de guaraná

 

drop de morango e galho seco (dá pra fazer FÁCIL 500k por dia no galho seco)

 

o que não falta é jeito de levantar 1,5kk na sua PRIMEIRA jornada rumo ao 99. A pessoa nem tem como rushar. Vai aproveitando o jogo, dropando o que pode, pesquisando alternativas...

 

Muito choro, pelamor.

 

A hipocrisia do seu comentário foi sem limites.... com 500k de GS por dia, leva 3 dias pra reborna. Em 3 dias, fulano de tal comprou 5b de zenys. Ai te pergunto...iniciante vai continuar motivado a jogar de que jeito? Tudo que o cara tinha era o preço dos drops... agora tem mais meleca nenhuma. Ve se a LUG sai dando bonus de valor de venda de item em npc, pra regiões que só players frequentam (FAZEM NADA NE). Os valores de venda de drops em npc sempre foram desproporcionais ao que o jogo demanda de zenys.

 

Reduzir chance de drop, preço de venda = TAPAR O SOL COM PENEIRA. /bomb/bomb/bomb

Se quisessem resolver o comercio ilegal de zenys, teriam revisado HA MUITO TEMPO O VALOR DROPADO DO OVO DA FORTUNA! A loja de rops ja ESTARIA REVITALIZADA A ANOS, ja teria itens especificos de classe a venda fixa, sem essa pu$%!&* de fica lançando item como colar de jupero, bracelete das valks etc uma 2x ao ano. Para pra pensa no ridículo que é, ver carteiro a 90kk pq nao tem mais na loja de rops. É UM CARTEIRO É BÁSICO DE UP DESDE SEMPRE JESUS.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

A hipocrisia do seu comentário foi sem limites.... com 500k de GS por dia, leva 3 dias pra reborna. Em 3 dias, fulano de tal comprou 5b de zenys. Ai te pergunto...iniciante vai continuar motivado a jogar de que jeito? Tudo que o cara tinha era o preço dos drops... agora tem mais meleca nenhuma. Ve se a LUG sai dando bonus de valor de venda de item em npc, pra regiões que só players frequentam (FAZEM NADA NE). Os valores de venda de drops em npc sempre foram desproporcionais ao que o jogo demanda de zenys.

 

Reduzir chance de drop, preço de venda = TAPAR O SOL COM PENEIRA. /bomb/bomb/bomb

Se quisessem resolver o comercio ilegal de zenys, teriam revisado HA MUITO TEMPO O VALOR DROPADO DO OVO DA FORTUNA! A loja de rops ja ESTARIA REVITALIZADA A ANOS, ja teria itens especificos de classe a venda fixa, sem essa pu$%!&* de fica lançando item como colar de jupero, bracelete das valks etc uma 2x ao ano. Para pra pensa no ridículo que é, ver carteiro a 90kk pq nao tem mais na loja de rops. É UM CARTEIRO É BÁSICO DE UP DESDE SEMPRE JESUS.

Cara, o preço dos drops sempre foi ridículo, SEMPRE compensou apostar nessas coisas todas que eu mencionei. O povo aí acha que todo o dinheiro dos drops dos iniciantes era guardado bonitinho para o reborn... Para, né. Tem muito iniciante que nem sabe desse valor de reborn, e mesmo os que sabem acabam tendo que gastar com poção (pois não têm rideword ou equipamentos um pouco melhores), com uma ou outra coisa que surge em lojinha e que pode ajudar no up... ou seja, o dinheiro do drop normal de quem está começando nunca deu realmente para o reborn, isso é um delírio de vocês, de verdade.

 

E ó, se for seguir seu raciocício, grande parte dos jogadores não pode ter motivação nenhuma para continuar jogando porque existe uma parcela que é rica para um caralho dentro do jogo só usando bot. Isso desmotiva ainda mais quem já joga há um tempo e, de maneira honesta, por drops ou ROPS, tenta crescer no jogo.

 

Mas as motivações, se for para elas existirem, surgem de outras formas. Ragnarok NUNCA foi um jogo motivador nesse sentido. Lá em 2004 eu fiquei uma semana tentando dropar uma Botas [1] dos Argiopes enquanto via nas cidades pessoas com equipamentos infinitamente melhores que os meus, e o jogo tinha lançado naquele ano mesmo, uns três, quatro meses antes. Feliz?

 

Dropar dez galhos secos em um dia é FICHINHA. Você levantar o dinheiro do reborn em três tá suave demais, não há do que reclamar, sério.

 

Não tô nem entrando no mérito exato dessa questão da mudança nos preços de venda de drops, só tô atacando esse argumento aí que surgiu desde o início. Acho que a diminuição dos preços faz sentido, por um lado, mas aparentemente não vem acompanhada por outras medidas complementares (combate mais pesado aos bots, formas ingame de entregar poder de compra aos jogadores honestos etc.).

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Acabei esquecendo de adicionar as prints!

 

Lembrando que o mapa dos Zenorcs nunca foi um mapa onde mais da metade dos logados era de BOTs

Tomo conclusão de que são BOTs pelo fato de serem Desordeiros 99 recolhendo loot e em uma quantidade enorme.

 

Isso é no thor ou valhala???

derepente fica melhor pra upar o homunc la agora q tem "gente" no mapa

Link para o comentário
Share on other sites

 

Se tem noção de que essa mudança quebra a mecânica do jogo? Hoje foram esses esses itens, amanhã pode rolar uma alteração de aumentar 10x a quantidade de itens para fabricar o laço da celine ou outras alterações que quebram a mecânica original do jogo. É engraçado um jogador mais recente ainda apoiando os ROPs, coisa que mais da metade de um servidor inteiro já fez para tentar abolir, mesmo em uma época que o acesso ao servidor era pago. https://www.youtube.com/watch?v=YDxutsCylAs https://www.youtube.com/watch?v=he0g1Py3EnM

 

O dia que a água bater mais fria ai do seu lado talvez você sinta. Ou o egoísmo virou uma virtude.

 

 

Thor, BOTs dando KS nunca fica melhor para upar =/

Editado por BladeShadow
Link para o comentário
Share on other sites

Trago novidades da coréia

 

O JOGO MORREU.

 

Era isso.

 

Ps: Sempre vai ter o "Poe ai 20 conto em kk's pls" pra contrariar em um jogo que já é totalmente pago, cada vez mais vai sobrar esse tipo de player pq a massa está desistindo desse jogo.

 

 

Proxima ação da lug/gravity vai ser tirar todo npc de zeny e colocar o preço em rops.

 

Quem tiver algo de valor recomendo vender logo e quem sabe comprar um celta 2008 antes que matem o jogo sem grande esforço

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Essa alteração melhorou a vida de quem upa nos magmarins, mas ferrou a vida de quem upa nas quests do eden.

 

Prisão de glast heim e ilha tartaruga tão infestados de bot....

A quest da prisão já era demorada, com o tanto de bot que tem lá agora, tu fica muito tempo tentando fazer a quest...

 

O mapa tem mais bot que mob pra matar.

 

E aconteceu exatamente o que falamos no tópico, a quantidade de bot não diminuiu, só mudou de lugar.:cool:

 

https://www.youtube.com/watch?v=H0Oscdn8RBs

 

No Thor tem até uma PT de BOTs que está lá a mais de 2 meses na primeira rampa do vulcão kkkkkkk

screenThor613.jpg

screenThor612.jpg

screenThor611.jpg

screenThor610.jpg

screenThor609.jpg

screenThor608.jpg

screenThor607.jpg

screenThor606.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...