Ir para conteúdo

Chances de Refino do Thor?


inuyasha_

Posts Recomendados

Eu estava refinando alguns itens (não eram armas) até o +3, e foi meio desagradável a quantidade de falhas, o bROWiki e bROPédia dizem que é 80% do +1 ao +3, no total foram 18 itens e apenas 7 chegaram no +3, o esperado não seria pelo menos metade delas conseguirem?

 

Considerando 0.8 * 0.8 * 0.8 = 51,2%

 

É meio desanimador tentar refinar assim, pra uma chance de 80% muitos falharam de primeira, parecia menor que 50%.

 

Não me parece muito confiável essa chance.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estava refinando alguns itens (não eram armas) até o +3, e foi meio desagradável a quantidade de falhas, o bROWiki e bROPédia dizem que é 80% do +1 ao +3, no total foram 18 itens e apenas 7 chegaram no +3, o esperado não seria pelo menos metade delas conseguirem?

 

Considerando 0.8 * 0.8 * 0.8 = 51,2%

 

É meio desanimador tentar refinar assim, pra uma chance de 80% muitos falharam de primeira, parecia menor que 50%.

 

Não me parece muito confiável essa chance.

 

 

Já havia reparado isso, está totalmente inviável tentar refinar pelo método tradicional com uma chance de sucesso de refino baixissima.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

mano, esse sistema de refino é maior loteria, pior ainda no Thor sem nível seguro. Gravity inventa o +20 mas não criar meios de se chegar ao +20... ai ficamos dependentes de pergaminhos e minerios abençoados, como mega e omni, e na maioria das vezes paramos o refino no +13, só avançamos quando tem evento de refino.

Link para o comentário
Share on other sites

mano, esse sistema de refino é maior loteria, pior ainda no Thor sem nível seguro. Gravity inventa o +20 mas não criar meios de se chegar ao +20... ai ficamos dependentes de pergaminhos e minerios abençoados, como mega e omni, e na maioria das vezes paramos o refino no +13, só avançamos quando tem evento de refino.

 

 

Não estamos falando de refinos elevados, estamos falando de refinos +1,+2,+3 no Thor que estão com níveis baixíssimos de sucesso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não estamos falando de refinos elevados, estamos falando de refinos +1,+2,+3 no Thor que estão com níveis baixíssimos de sucesso.

 

não tem como falar de refino e deixar de lado o refino elevado. ou vc vai se contentar com +5 da vida sendo que o máximo é +20? quando a Gravity inventou o +20 ela deveria ter refeito todo o sistema de refino. incluindo os iniciais.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estava refinando alguns itens (não eram armas) até o +3, e foi meio desagradável a quantidade de falhas, o bROWiki e bROPédia dizem que é 80% do +1 ao +3, no total foram 18 itens e apenas 7 chegaram no +3, o esperado não seria pelo menos metade delas conseguirem?

Considerando 0.8 * 0.8 * 0.8 = 51,2%

É meio desanimador tentar refinar assim, pra uma chance de 80% muitos falharam de primeira, parecia menor que 50%.

Não me parece muito confiável essa chance.

 

A taxa provavelmente foi alterada, mas não é possível provar nada.

 

Olha, vou te contar algo que a maioria das pessoas do @thor já sabem (*alguns até largaram o jogo por causa disso).

Se a distribuidora fica ciente disso ou não, sinceramente não sei e não me importa.

Fato é que faz um bom tempo que provavelmente a Gravity altera várias % de chances sem transparência e sem comunicar seus clientes (acho isso desonestidade pura e simples).

 

Só que na atualização que veio o pergaminho +8 por venda direta ficou meio "descarado" que provavelmente mudaram as chances de refino sem comunicar os jogadores (*logicamente que a maior alteração provavelmente foi do +8 para o +9 evitando uma desvalorização futura de vendas de pergaminhos +9 e também "enxugando" os megas e omnis que estão na "praça").

 

Se a taxa que provavelmente foi alterada vai voltar ao "normal" algum dia ? Ninguém sabe, aliás não se pode nem provar que houve alteração nas taxas.

 

Se houve alteração no Valhalla ou não isso não sei, no @thor ficou meio que descarado que provavelmente foi alterada pois fiz as contas e contabilizei 23 tentativas do +8 para o +9 sem sucesso (se fossem 100, 1000 ou 10000 tentativas, eu teria que ficar quieto da mesma forma pois não é possível provar nada) (*contando com os de meus amigos que falharam também chegamos em um total de 37 tentativas sem sucesso) (*um de meus amigos obteve sucesso com 8 megas, como ele obteve sucesso eu não contabilizei, mas se contabilizasse seriam 45 tentativas até um sucesso).

 

Logicamente, alguém pode dar reply nesse tópico informando que conseguiu na primeira tentativa ( como é chance, tudo pode acontecer) , tenho uma amiga (que já quitou do jogo) que comprou 1 ticket (UM) e tirou um pergaminho de armadura +11, vendeu o pergaminho e depois de alguns dias resolveu comprar mais 1 ticket (UM) e tirou outro pergaminho de armadura +11.

 

Mas a questão não é se alguém teve sorte ou azar, a questão é a falta de transparência desses %s permitindo que a desenvolvedora altere a seu bel-prazer a eficiência de algo que pagamos R$ para obter.

 

É algo similar a vender dados viciados ou uma roleta com imã na casa verde.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estava refinando alguns itens (não eram armas) até o +3, e foi meio desagradável a quantidade de falhas, o bROWiki e bROPédia dizem que é 80% do +1 ao +3, no total foram 18 itens e apenas 7 chegaram no +3, o esperado não seria pelo menos metade delas conseguirem?

 

Considerando 0.8 * 0.8 * 0.8 = 51,2%

 

É meio desanimador tentar refinar assim, pra uma chance de 80% muitos falharam de primeira, parecia menor que 50%.

 

Não me parece muito confiável essa chance.

 

Bem, 7 em 18 são 39%, não é tão longe dos 51% pela quantidade de amostras. Supondo que a chance fosse de 50% ou inferior como sugerido, teriamos menos 12.5% de chance até o +3 algo em torno de 1 a cada 10 equipamentos.

 

O problema dos refinos 'na raça' é que as chances são baixas nos refinos mais altos e isso faz com que sejam necessárias quase 300 armaduras em média pra refinar uma até o +9 com eluniuns comuns (em Valhalla). Infelizmente acaba sendo questão de sorte mesmo. Perdi a conta de quantos itens eu quebrei usando Eluniuns Enriquecidos no Asgard do +4 pro +5 ou +5 pro +6, onde a chance é de 90% e 70%.

 

A taxa provavelmente foi alterada, mas não é possível provar nada.

 

Olha, vou te contar algo que a maioria das pessoas do @thor já sabem (*alguns até largaram o jogo por causa disso).

Se a distribuidora fica ciente disso ou não, sinceramente não sei e não me importa.

Fato é que faz um bom tempo que provavelmente a Gravity altera várias % de chances sem transparência e sem comunicar seus clientes (acho isso desonestidade pura e simples).

 

Só que na atualização que veio o pergaminho +8 por venda direta ficou meio "descarado" que provavelmente mudaram as chances de refino sem comunicar os jogadores (*logicamente que a maior alteração provavelmente foi do +8 para o +9 evitando uma desvalorização futura de vendas de pergaminhos +9 e também "enxugando" os megas e omnis que estão na "praça").

 

Se a taxa que provavelmente foi alterada vai voltar ao "normal" algum dia ? Ninguém sabe, aliás não se pode nem provar que houve alteração nas taxas.

 

Se houve alteração no Valhalla ou não isso não sei, no @thor ficou meio que descarado que provavelmente foi alterada pois fiz as contas e contabilizei 23 tentativas do +8 para o +9 sem sucesso (se fossem 100, 1000 ou 10000 tentativas, eu teria que ficar quieto da mesma forma pois não é possível provar nada) (*contando com os de meus amigos que falharam também chegamos em um total de 37 tentativas sem sucesso) (*um de meus amigos obteve sucesso com 8 megas, como ele obteve sucesso eu não contabilizei, mas se contabilizasse seriam 45 tentativas até um sucesso).

 

Logicamente, alguém pode dar reply nesse tópico informando que conseguiu na primeira tentativa ( como é chance, tudo pode acontecer) , tenho uma amiga (que já quitou do jogo) que comprou 1 ticket (UM) e tirou um pergaminho de armadura +11, vendeu o pergaminho e depois de alguns dias resolveu comprar mais 1 ticket (UM) e tirou outro pergaminho de armadura +11.

 

Mas a questão não é se alguém teve sorte ou azar, a questão é a falta de transparência desses %s permitindo que a desenvolvedora altere a seu bel-prazer a eficiência de algo que pagamos R$ para obter.

 

É algo similar a vender dados viciados ou uma roleta com imã na casa verde.

 

Quanto à alteração das taxas, infelizmente de fato falta transparência (vide eventos de refino onde falam que aumentou, todo mundo nota que aumentou, mas ninguém sabe quanto), mas até aí reclamar de falta de transparência e ao mesmo tempo supor que estão reduzindo chances pra aumentar lucros não faz muito sentido, já que se for pra alterar taxas do nada com esse tipo de intenção não faria diferença nenhuma divulgarem uma tabela ou chances no jogo que também não seriam confiáveis.

 

Infelizmente como você mesmo disse tudo se resume a sorte e a quantidade de amostras não é suficiente pra afirmar que existe uma irregularidade, basta dar uma olhada nos tópicos dos eventos de refino pra ver alguns jogadores sofrendo com dezenas de tentativas enquanto outros conseguem na primeira.

 

Uma ideia interessante seria criar um tópico pra compilar os resultados das tentativas dos jogadores e tentar verificar as chances, principalmente de alguns minérios que não foram diretamente divulgados como os mega/omni e os perfeitos.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, 7 em 18 são 39%, não é tão longe dos 51% pela quantidade de amostras. Supondo que a chance fosse de 50% ou inferior como sugerido, teriamos menos 12.5% de chance até o +3 algo em torno de 1 a cada 10 equipamentos.

 

O problema dos refinos 'na raça' é que as chances são baixas nos refinos mais altos e isso faz com que sejam necessárias quase 300 armaduras em média pra refinar uma até o +9 com eluniuns comuns (em Valhalla). Infelizmente acaba sendo questão de sorte mesmo. Perdi a conta de quantos itens eu quebrei usando Eluniuns Enriquecidos no Asgard do +4 pro +5 ou +5 pro +6, onde a chance é de 90% e 70%.

O que ele informou é que a taxa do +0 para o +1 parece estar menor que as posteriores (eu também notei isso).

Fiz um teste com armaduras comprados em NPC (sem slot) e parece (como eu disse não é possível provar nada) que estão diferenciadas também (mais fáceis) inviabilizando aferições.

De qualquer forma é um debate que não leva a nada, tudo "achismo" já que como eu disse anteriormente existe a "possibilidade" de alguém tentar refinar 10000 armaduras e quebrar as 10000 e tudo pode ser atribuído ao fator "sorte" do jogador.

Link para o comentário
Share on other sites

...infelizmente de fato falta transparência (vide eventos de refino onde falam que aumentou, todo mundo nota que aumentou, mas ninguém sabe quanto), mas até aí reclamar de falta de transparência e ao mesmo tempo supor que estão reduzindo chances pra aumentar lucros não faz muito sentido, já que se for pra alterar taxas do nada com esse tipo de intenção não faria diferença nenhuma divulgarem uma tabela ou chances no jogo que também não seriam confiáveis.

Que eles estão alterando a maioria dos jogadores já desconfia (se não existe isso no Valhalla não sei pois não jogo diariamente nesse servidor e não refino constantemente nele também) no @thor e desde o beta uma das minhas diversões *eram de refinamento de equipamentos seja no NPC normal ou nos "novos" (*eu disse eram porque decidi parar depois dessa venda direta de pergaminhos +8).

Com relação ao "não faz muito sentido", depende, se não querem informar a taxa, que pelo menos informem que reduziram as chances (ou informar isso só vale quando interessa ?).

Whatever, esse assunto realmente não me interessa mais. Só dei reply como informativo mesmo.

Quer acreditar acredita, não quer estou pouco me importando com isso.

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, 7 em 18 são 39%, não é tão longe dos 51% pela quantidade de amostras. Supondo que a chance fosse de 50% ou inferior como sugerido, teriamos menos 12.5% de chance até o +3 algo em torno de 1 a cada 10 equipamentos.

 

O problemver alguns jogadores sofrendo com dezenas de tentativas enquanto outros conseguem na primeira.

 

Uma ideia interessante seria criar um tópico pra compilar os resultados das tentativas dos jogadores e tentar verificar as chances, principalmente de alguns minérios que não foram diretamente divulgados como os mega/omni e os perfeitos.

 

 

Uma margem variando de 51% para 39% e algo bem relevante ao meu ver. No caso da amostra que ele apresentou, seria 2 sucessos no refino a mais.

 

 

Essa taxa baixíssima de sucesso no refino em níveis baixos, +1, +2, +3, +4 só tem um objetivo, desestimular o jogador de tentar, porque quem gosta de ver seus equipamentos dropados com dificuldade, serem quebrados um a um?

Lembrando que tem algumas cartas que para serem abilitadas, o equipamento não poder ter refino superior ao +4, inviabilizando o uso do pergaminho +5, por exemplo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente como você mesmo disse tudo se resume a sorte e a quantidade de amostras não é suficiente pra afirmar que existe uma irregularidade, basta dar uma olhada nos tópicos dos eventos de refino pra ver alguns jogadores sofrendo com dezenas de tentativas enquanto outros conseguem na primeira.

 

Eu q o diga! Vi a galera do Thor naquele tópico enquanto rolava o evento de refino conseguindo refinar itens do +10 pro +11 com 1~3 megas e eu usei 15 e permaneci no +10 :(

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Uma margem variando de 51% para 39% e algo bem relevante ao meu ver. No caso da amostra que ele apresentou, seria 2 sucessos no refino a mais.

 

 

Essa taxa baixíssima de sucesso no refino em níveis baixos, +1, +2, +3, +4 só tem um objetivo, desestimular o jogador de tentar, porque quem gosta de ver seus equipamentos dropados com dificuldade, serem quebrados um a um?

Lembrando que tem algumas cartas que para serem abilitadas, o equipamento não poder ter refino superior ao +4, inviabilizando o uso do pergaminho +5, por exemplo.

 

O que eu quis dizer com a variação ser pequena é que como você mesmo disse, são só dois 'acertos' de diferença, é uma margem muito influenciável pela sorte de quem tá tentando. Mesmo casos mais tensos como as do Surfista tendo 23 erros num refino com 20% de chance dificilmente comprovam algo quando o assunto é probabilidade (por exemplo, existe uma chance de 0.6% de você errar 23 vezes seguidas, não é nada impossível), nos ultimos eventos de refino muita gente assim como eu teve a infelicidade de subir um item com vários acertos seguidos e depois gastar 15 ou mais tentativas pra conseguir um acerto e chegar no refino desejado.

 

Eu concordo com você que essa dificuldade nos refinos iniciais é um tanto quanto desnecessária, mas ela vem dos primórdios do servidor Thor onde tudo era feito pra que os jogadores não tivessem opção além de gastar, nesse caso com os famosos minérios enriquecidos.

 

Acho que uma opção seria pelo menos reduzir o preço desses minérios pra tornar acessível, já que não faz sentido algum o preço atual deles quando existem pergaminhos de refino sendo vendidos em grandes quantidades.

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda vou fazer mais refinos e vou registrar todas as falhas e em qual refino elas falham, provavelmente vai ser maior do que esses 18 que já testei, pelo menos vai dar pra ter uma ideia geral, porque pra mim claramente não está com 80% de chance do +1 ao +3, de qualquer forma, quando eu tiver testado o suficiente eu posto aqui.

 

Pode não ser tão útil ou consistente mas prefiro anotar os resultados do que simplesmente ficar tentando com uma chance desconhecida.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

....nesse caso com os famosos minérios enriquecidos.

...uma opção seria pelo menos reduzir o preço desses minérios pra tornar acessível, já que não faz sentido algum o preço atual deles...

 

Não faz sentido você referenciar o preço de algo que não é comercializado.

Apenas para referência, a Gravity removeu os minérios enriquecidos da loja de ROPs no @thor no primeiro festival de refino, e novamente sem transparência alguma pois não informou os jogadores nem justificou os motivos.

Link para o comentário
Share on other sites

A sim, ia me esquecendo.

 

 

Uma última informação, em geral quando ocorre a venda direta de pergaminhos os de níveis mais elevados costumam baixar de preço (não muito, cerca de 10% no máximo) e os megas geralmente sobem pois em geral a cada sucesso os jogadores acabam comprando mais e refinando mais itens.

 

 

Fato é que após a "chegada" dos pergaminhos+8 o preço dos pergaminhos+9 não pararam de subir de preço enquanto o mega-elunium está com o preço estabilizado.

 

 

Se a chance estivesse "normal" o perga+9 deveria estar com um valor médio de 400~450KKs (M de zenys) que seria o valor de um pergaminho+8 + 5 minérios e um valor adicional simbólico pela garantia de refino,

mas o valor está batendo 600KKs.

 

 

Isso daria para comprar 1 perga+8 e cerca de 11 minérios.

 

Como podem notar, não é preciso ficar "calculando" as chances, o mercado faz isso por nós.

Link para o comentário
Share on other sites

A sim, ia me esquecendo.

 

 

Uma última informação, em geral quando ocorre a venda direta de pergaminhos os de níveis mais elevados costumam baixar de preço (não muito, cerca de 10% no máximo) e os megas geralmente sobem pois em geral a cada sucesso os jogadores acabam comprando mais e refinando mais itens.

 

 

Fato é que após a "chegada" dos pergaminhos+8 o preço dos pergaminhos+9 não pararam de subir de preço enquanto o mega-elunium está com o preço estabilizado.

 

 

Se a chance estivesse "normal" o perga+9 deveria estar com um valor médio de 400~450KKs (M de zenys) que seria o valor de um pergaminho+8 + 5 minérios e um valor adicional simbólico pela garantia de refino,

mas o valor está batendo 600KKs.

 

 

Isso daria para comprar 1 perga+8 e cerca de 11 minérios.

 

Como podem notar, não é preciso ficar "calculando" as chances, o mercado faz isso por nós.

 

 

Ótimas observações. Reparei nessas coisas todas que você e os outros relataram também. Só queria dizer que nosso sistema de refino já não condiz mais com a realidade dos equipamentos aos quais temos acesso. Para MUITA coisa no jogo é NECESSÁRIO refinar além dos limites. Creio que o jogo não deveria ser tão caro em cima daquilo que é mais básico. Acho sinceramente que a Gravity deveria reorganizar esse mecanismo do jogo estendendo o limite até +8 ou +9. Acima disso tudo poderia ser mantido, mas até esse tanto de refino deveria existir alguma espécie de segurança... Algo como "se houver falha do +8 para o +9, dois níveis de refinamento são perdidos sem dano à arma ou ao equipamento".

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...