Ir para conteúdo

* Interatividade


Syxblan

Posts Recomendados

No Limiar do Seculo XXI, onde as pessoas estão cada vez mais interligadas seja ela por meio de jogos, jornais e televisão.

 

Vejo que no mundo de Ragnarok, em relação a UP as pessoas andam meio distantes, seja pela forma de jogo ou por mecanismos que o próprio jogo disponibiliza, onde há, jogadores Leechers, Mobbers.

 

Sou recente no mundo de Rag, mas com uma boa experiência se comparado ao mundo de Tibia.

 

Uma das soluções a essa interatividade lá, foi as (Party Bonificadas). Na qual essas Party necessitavam de: 1(Tank)1(Damage)1(Suport)1(Killer Ou Support) sendo assim tendo uma interatividade maior devido, que um precisaria do outro, em outras palavras (Parecidas com PTS Chefenia), mas não era feita, para se upar em eventos e sim nos mapas abandonados, onde houveram reformulações de drops e "exp", contudo a bonificação dessas "Party" seria no ganho de uma "Exp" melhor, sendo que se a Party, estivesse completa ganhasse uma porcentagem de exp de 100% bônus, se estivesse com 50% da Party completa ganhasse 50%bônus adicional em experiência assim por diante.

 

Acredito que seria viável no Ragnarok, para Levels 150+ ou menos, onde o Up em conjunto anda bastante escasso. Talvez, não sei.

 

Acredito que essa reformulação em RagnarokOnline, seria algo produtivo para a comunidade onde as pessoas precisariam uma das outras.

 

#UmIdeia

#TalvezProdutiva

#TalvezComplicada

#ApenasIdeias

Editado por Syxblan
giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Com 12 pessoas no grupo a xp já aumenta em 320%, com Banquete aumenta +80%.

Grupos ainda precisam de Killer (Geralmente RK e Ranger), o Suporte ( AB, Sorc, Musa e Trovador) e os Mobbers (que pode ser qualquer um). Não sei em que servidor vc joga mas no Thor definitivamente tem bastante entrosação e quase todo mundo upa em grupo, o que não tem incentivo é upar solo que literalmente não vale nem um pouco a pena.

 

Upar +150 no bRO só em Cheffênia por que a lug é retardada e deixa esse evento la por 2 meses dai a galera acostuma só ficar apertando F1 loucamente em MVP com bio/rk, dai ninguém quer mais upar.

Editado por Josh
tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Com 12 pessoas no grupo a xp já aumenta em 320%, com Banquete aumenta +80%.

Grupos ainda precisam de Killer (Geralmente RK e Ranger), o Suporte ( AB, Sorc, Musa e Trovador) e os Mobbers (que pode ser qualquer um). Não sei em que servidor vc joga mas no Thor definitivamente tem bastante entrosação e quase todo mundo upa em grupo, o que não tem incentivo é upar solo que literalmente não vale nem um pouco a pena.

 

Upar +150 no bRO só em Cheffênia por que a lug é retardada e deixa esse evento la por 2 meses dai a galera acostuma só ficar apertando F1 loucamente em MVP com bio/rk, dai ninguém quer mais upar.

 

A forma de Up acima do 150+ seria baseado em vários mapas com monstros únicos, em cada mapa, monstros normais na qual dependeria de uma montagem de Party estilo Chefenia, mas não haveria Drop de Cartas, e nem a quantidade absurda de Exp como Chefenia. Porque uma PT normal hoje em dia é só colocar Killers, 1Ab e Exall e 1 Banquete. Eu digo mapas onde as pessoas abririam chats, para recrutar players pra up e escolheriam determinado mapa para o UP.

Hoje a regra é muito básica de UP do 0 ao 99 do 100 ao 150. Chegou no 150 e olhe lá você tem que esperar algum evento ou ser um louco com tempo e upar na raça na qual a graça é praticamente zero.

 

Acho que deu pra entender um pouco da minha visão, basicamente Mapas(Chefenia sem Drop de Cartas e Exp Absurda) na qual jogadores precisariam jogar em conjunto estilo Chefenia com posicionamento e horas certas de se utilizar magias, com isso precisariam de um TS ou Discord para que a PT flua de uma forma eficiente de UP, não apenas colocar na PT e cada um vai pro seu canto e bora upar.

Editado por Syxblan
giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

A forma de Up acima do 150+ seria baseado em vários mapas com monstros únicos, em cada mapa, monstros normais na qual dependeria de uma montagem de Party estilo Chefenia, mas não haveria Drop de Cartas, e nem a quantidade absurda de Exp como Chefenia. Porque uma PT normal hoje em dia é só colocar Killers, 1Ab e Exall e 1 Banquete. Eu digo mapas onde as pessoas abririam chats, para recrutar players pra up e escolheriam determinado mapa para o UP.

Hoje a regra é muito básica de UP do 0 ao 99 do 100 ao 150. Chegou no 150 e olhe lá você tem que esperar algum evento ou ser um louco com tempo e upar na raça na qual a graça é praticamente zero.

 

Acho que deu pra entender um pouco da minha visão, basicamente Mapas(Chefenia sem Drop de Cartas e Exp Absurda) na qual jogadores precisariam jogar em conjunto estilo Chefenia com posicionamento e horas certas de se utilizar magias, com isso precisariam de um TS ou Discord para que a PT flua de uma forma eficiente de UP, não apenas colocar na PT e cada um vai pro seu canto e bora upar.

 

Ta, mas como o jogo iria saber se você é killer, tanker, suporte ou mobber?

 

Todas as classes são diversificadas, podendo empenhar funções diferentes no grupo, seja através de habilidades ou equipamentos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Ta, mas como o jogo iria saber se você é killer, tanker, suporte ou mobber?

 

Todas as classes são diversificadas, podendo empenhar funções diferentes no grupo, seja através de habilidades ou equipamentos.

 

Talvez observando a arvore de atributos adicionada, mas seria uma verificação muito chata que dependeria de muitas regrinhas.

Acredito que ficaria inviável essa "verificação".

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Ta, mas como o jogo iria saber se você é killer, tanker, suporte ou mobber?

 

Todas as classes são diversificadas, podendo empenhar funções diferentes no grupo, seja através de habilidades ou equipamentos.

Pra que o jogo vai querer saber se você é Killer, Tanker e Etc? Qual Sentido dessa reposta?

Nunca Jogou Chefenia?

giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

vc quer dizer Mapas especiais?

 

Acho que ele quis dizer algo fixo.

 

@topic

 

Vou deixar meus 2 centavos a respeito.

 

Uma das melhores coisas sobre o Rag é vc poder jogar só, cara não tem coisa melhor do que upar em 2F sozinho. A XP voa, é super tranquilo, vc poe uma musiquinha e fica lá a manhã inteira. Isso aliado ao fato de vc poder jogar com pessoas quando quiser, dividir quests e tudo mais é simplesmente formidável, junta o melhor dos dois mundos e dependendo do seu gosto, vc joga de uma forma ou de outra.

 

Incentivo para se jogar em grupo já existe, desde que rag é rag. Talvez vc esteja pensando numa coisa mais oldschool como os grupos 9x em bio3 antes da renovação.

 

Mas olha, o que tá faltando mesmo pra 150+ é mapa de up, que é algo básico. Galera só espera Chefenia e Especiais pra upar porque a espera compensa.

 

Eu também queria dizer que não existe bala de prata, uma chefenia permanente ou um mapa especial permanente ainda não vai ser a solução de todos os problemas, algumas classes vão ser excluídas de qualquer forma.

 

E repito: o que falta mesmo é mapa de up.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que ele quis dizer algo fixo.

 

@topic

 

Vou deixar meus 2 centavos a respeito.

 

Uma das melhores coisas sobre o Rag é vc poder jogar só, cara não tem coisa melhor do que upar em 2F sozinho. A XP voa, é super tranquilo, vc poe uma musiquinha e fica lá a manhã inteira. Isso aliado ao fato de vc poder jogar com pessoas quando quiser, dividir quests e tudo mais é simplesmente formidável, junta o melhor dos dois mundos e dependendo do seu gosto, vc joga de uma forma ou de outra.

 

Incentivo para se jogar em grupo já existe, desde que rag é rag. Talvez vc esteja pensando numa coisa mais oldschool como os grupos 9x em bio3 antes da renovação.

 

Mas olha, o que tá faltando mesmo pra 150+ é mapa de up, que é algo básico. Galera só espera Chefenia e Especiais pra upar porque a espera compensa.

 

Eu também queria dizer que não existe bala de prata, uma chefenia permanente ou um mapa especial permanente ainda não vai ser a solução de todos os problemas, algumas classes vão ser excluídas de qualquer forma.

 

E repito: o que falta mesmo é mapa de up.

 

Mapas especiais permanentes eu acho bizarro, mas pegar alguns mapas do jogo e deixar eles mobados ao extremo seria gostoso demais.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Mapas especiais permanentes eu acho bizarro, mas pegar alguns mapas do jogo e deixar eles mobados ao extremo seria gostoso demais.

 

Eu acho que tinha que ter 2 tipos.

Mapas super mobados e;

mapas com pouco mobs que dão muita xp.

 

Porque char que mata bicho um a um, não upa depois do 115, só upa em grupo...

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

E repito: o que falta mesmo é mapa de up.

 

Olha.. eu discordo um pouco. Isso era realidade a alguns meses atrás, mas agora você pode por exemplo fazer a maioria das diárias de Verus, ativar um diário, entregar e finalizar mobando em NCT (Despertadores), que tem uma quantidade decente de monstros que dão uma exp considerável e que não sofre grandes penalidades até o 175. Os 50 Diários que o pacote da aventura dão agora é suficiente pra upar um personagem até o 175 com esse método, sendo que as 50 medicinas são suficientes pra colocar um personagem no 120 em poucas horas, nível no qual a maioria das terceiras classes já consegue se virar bem com suas AoE nos mapas padrão de up.

 

O problema é a Cheffenia/Mapas Especiais, não a falta de mapas. 'Falta mapa' por essas opções serem extremamente fáceis. Só pra exemplificar, na última Cheffenia eu upei 11 personagens pro 175 e mais uns 6 pra níveis por volta do 170. Com esses eventos acontecendo três vezes por ano como de costume, é melhor esperar pela facilidade extrema aliada a possibilidade de lucro (mesmo os mapas especiais na última edição me rendiam algo em torno de 20~30kk/h).

 

O próprio mapa dos despertadores por exemplo seria uma opção excelente pra grupos de 12 pessoas, a grande maioria das classes consegue se virar lá sem problemas e a exp é boa, porém não tem jogadores interessados pra isso e o bônus de 320% exp meio que faz falta. Mesmo que a gente tivesse quests como as turn ins do iRO a maioria continuaria esperando por esses eventos.

Link para o comentário
Share on other sites

Será que o que tu procura não seria algo como o novo Phantom Corridor do kRO?

É um evento parecido com Cheffenia, só com mvps mais fortes que o comum, drops diferentes e eles possuem habilidades novas.

Aqui:

https://www.facebook.com/ROWiki/photos/a.294892290585374.69136.288868671187736/1786605101414078/?type=3

 

 

Phantom Corridor

 

The limited-time event "Phantom Corridor" will be opened with upgraded bosses.

 

Phantom Corridor can be access through "Phantom Shade" by using "Phantom Seal" like Bosnia.

 

Phantom bosses are stronger than normal bosses and will use new skills.

 

*Phantom Dark Lord's dark aura and Phantom Beelzebub's fly form will be removed.*

 

Player can access all 3 floors of Phantom Corridor for 1 hour by using Phantom Seal.

 

After duration ends. Phantom Seal will disappear and Phantom Shade will offer you a new Seal, can be bought with Zenny or Silvervine cat fruit, with can be access for additional 4 hours.

 

 

Phantom MVPs won't drop equipment or card. Instead they will drop "Phantom Flower" which can be used to exchange cards as below.

 

*Yellow bar are MVP cards. Some of MVP cards are missing like Whire Lady, MVPs from Infinite Space and Bio5, etc.

 

White bar are boss type monster cards.

 

Collect 10 Phantom Flower to exchange random card.

 

A tabela citada no texto acima está aqui: http://www.inven.co.kr/webzine/news/?news=193461&site=ro

 

Acredito que os MVPs Phantom devem dar boa xp, mas não vão poder ser vencidos de forma convencional.

Bem, pelo menos não todos né?

Seria algo assim que tu gostaria ?

Link para o comentário
Share on other sites

Mapas especiais permanentes eu acho bizarro, mas pegar alguns mapas do jogo e deixar eles mobados ao extremo seria gostoso demais.

 

Mas já não existe um update q vai aumentar levemente a quantidade de monstros por mapa? O bro q é super atrasado mesmo

 

http://www.playragnarok.com/news/updatedetail.aspx?id=262&p=2

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Olha.. eu discordo um pouco.

 

Eu entendo a discordância, e acho que me expressei mal também. Eu queria dizer que apesar de terem chegado mapas novos e as quests de verus (que são ótimas por sinal, estou upando lá), faltam mapas pra upar até o 175 com a facilidade que se upa até o 150, como em 2F por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...