Ir para conteúdo

Ragnarok está lento após atualização do windows 10


Gingolino

Posts Recomendados

Pessoal,

já tentei de tudo para resolver um problema bizarro que ta acontecendo com o meu ragnarok após a penúltima atualização do windows 10 (aquelas "obrigatórias").

 

O problema é o seguinte:

Algumas vezes (agora está acontecendo sempre) que eu ligo o pc e abro o rag, os loadings ficam muito lentos (antes era menos de 500 mili-segundos, agora passam dos 2 segundos) e o FPS do jogo fica cravado em 30 (se eu abro dual, o rag que está em background fica cravado em 10 de FPS, então não é problema de aplicativo em background)...

Algumas vezes eu ligo o pc e abro o rag, ele fica normal, se eu não fechar o primeiro rag aberto (normalmente deixo um mercador sempre vendendo) ele volta a dar problema.

 

Já tentei desativar todos os aplicativos que inicializam com o windows, já tentei desativar o windows defender, já tentei atualizar e fazer downgrade do drive de vídeo, já tentei reinstalar o rag...

 

Nada resolveu, só piorou, porque agora nunca mais consegui fazer ele funcionar normal...

 

Uma coisa que eu achei estranha, é que mesmo instalando o rag certinho pelo instalador da lug, ele não aparece na lista de aplicativos instalados do windows.

 

Única coisa que não tentei foi formatação ou downgrade do windows, espero não precisar fazer isso...

 

Alguém já teve esse problema?

 

Especificação da máquina:

 

Processador: FX 8350

Placa de vídeo: GeForce GTX 1070

HD: Crucial SSD 240

SO: Windows 10

 

Aplicativos que rodam junto com o rag no boot:

Synapse da razer

driver de mouse da logitech

Twitch voice

driver da GeForce

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Reinstalar um sistema operacional por causa de joguinho? O Fantástico estava certo, jogos viciam e causam dependência.

 

No mais, experimente colocar ele em modo de compatibilidade "XP pack 3" e rodar em modo "Administrador" ... E veja a prioridade com que ele está sendo executado no gerenciador de processos.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Reinstalar um sistema operacional por causa de joguinho? O Fantástico estava certo, jogos viciam e causam dependência.

 

No mais, experimente colocar ele em modo de compatibilidade "XP pack 3" e rodar em modo "Administrador" ... E veja a prioridade com que ele está sendo executado no gerenciador de processos.

 

Ele já está rodando como administrador.

O modo compatibilidade tentei com o 7 e 8, não tinha tentado com o xp, chegando em casa vou testar isso.

 

A prioridade do processo é uma boa, não olhei isso também.

 

vlws.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Reinstalar um sistema operacional por causa de joguinho? O Fantástico estava certo, jogos viciam e causam dependência.

 

No mais, experimente colocar ele em modo de compatibilidade "XP pack 3" e rodar em modo "Administrador" ... E veja a prioridade com que ele está sendo executado no gerenciador de processos.

 

Aconteceu comigo e fiz tudo isso, não resolveu nada.

 

Tive que restaurar o Windows p uma data antes dessa maldita atualização.

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Aconteceu comigo e fiz tudo isso, não resolveu nada.

 

Tive que restaurar o Windows p uma data antes dessa maldita atualização.

 

Vish,

eu to achando que a micro$oft resolveu algum bug relacionado a prioridade de processos e agora isso está realmente valendo,

por isso que o rag ficou horrível desse jeito, mds.

 

Torcer para ainda ter o ponto de restauração.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Vou dar um chute, mas é daqueles que é provável que vá pra fora do estádio de tão mal dado.

 

Está rolando um bug nos processadores de várias fabricantes, se chama meltdown e spectre, dá uma procurada no Google e você vai ver, essas falhas permitem, por exemplo, que um código javascript (que toda página web tem hoje) possa acessar áreas protegidas da memória e processadores, com isso eles podem ver tudo que possa ter passado pelo seu computador, coisas como senhas de bancos, jogos, redes sociais, fotos (olha os nudes vazando), e o problema é que a falha é no processador, no hardware dele, na arquitetura do mesmo, pra corrigir isso, o windows, mac, linux, inclusive softwares, como o chrome e firefox, estão criando atualizações, correções via software, e claro, tudo feito via software para contornar a arquitetura física é lento e ineficiente, e essas atualizações infelizmente estão afetando o desempenho de alguns sistemas, uns mais que outros, a variação fica entre 5% e 30%, e parece que os processadores da Intel estão sofrendo menos com as falhas que os AMD, então, essa pode ser a causa, talvez soltem uma atualização da atualização, que melhore o desempenho, mas nada por hora é definitivo e confirmado!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Vou dar um chute, mas é daqueles que é provável que vá pra fora do estádio de tão mal dado.

 

Está rolando um bug nos processadores de várias fabricantes, se chama meltdown e spectre, dá uma procurada no Google e você vai ver, essas falhas permitem, por exemplo, que um código javascript (que toda página web tem hoje) possa acessar áreas protegidas da memória e processadores, com isso eles podem ver tudo que possa ter passado pelo seu computador, coisas como senhas de bancos, jogos, redes sociais, fotos (olha os nudes vazando), e o problema é que a falha é no processador, no hardware dele, na arquitetura do mesmo, pra corrigir isso, o windows, mac, linux, inclusive softwares, como o chrome e firefox, estão criando atualizações, correções via software, e claro, tudo feito via software para contornar a arquitetura física é lento e ineficiente, e essas atualizações infelizmente estão afetando o desempenho de alguns sistemas, uns mais que outros, a variação fica entre 5% e 30%, e parece que os processadores da Intel estão sofrendo menos com as falhas que os AMD, então, essa pode ser a causa, talvez soltem uma atualização da atualização, que melhore o desempenho, mas nada por hora é definitivo e confirmado!

Eu tava ligado nesse bug,

então provavelmente o windows fez algum ajuste paliativo permanente (conhecido como gambiarra) para resolver esse negócio e ferrou com o resto.

 

Não tem como forçar o rag a rodar em alta prioridade?

 

Eu vi que foi sugerido aqui no fórum a recompilar o ragexe, mas ai já é tenso...

 

Vou abrir um ticket sobre isso, provavelmente não vai ajudar, mas não custa nada tentar.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tava ligado nesse bug,

então provavelmente o windows fez algum ajuste paliativo permanente (conhecido como gambiarra) para resolver esse negócio e ferrou com o resto.

 

Não tem como forçar o rag a rodar em alta prioridade?

 

Eu vi que foi sugerido aqui no fórum a recompilar o ragexe, mas ai já é tenso...

 

Vou abrir um ticket sobre isso, provavelmente não vai ajudar, mas não custa nada tentar.

 

Se for isso, não é questão de prioridade, e isso não vai resolver, infelizmente, é esperar que uma correção boa venha e não cause tantos estragos!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tava ligado nesse bug,

então provavelmente o windows fez algum ajuste paliativo permanente (conhecido como gambiarra) para resolver esse negócio e ferrou com o resto.

 

Não tem como forçar o rag a rodar em alta prioridade?

 

Eu vi que foi sugerido aqui no fórum a recompilar o ragexe, mas ai já é tenso...

 

Vou abrir um ticket sobre isso, provavelmente não vai ajudar, mas não custa nada tentar.

 

Meltdown e Spectre não tem nada a ver com seu problema e nem causariam tal perca de desempenho.

E você não tem como recompilar o ragexe porque você não tem acesso ao código fonte do cliente.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Desativa completamente o 'Windows 10 Game Mode' que a merda resolve.

 

Eu acho que isso ta desativado, já tive problema com essa merda antes, mas não lembro se foi antes de formatar...

Chegando em casa vou dar uma olhada, obrigado pela dica :D

 

Meltdown e Spectre não tem nada a ver com seu problema e nem causariam tal perca de desempenho.

E você não tem como recompilar o ragexe porque você não tem acesso ao código fonte do cliente.

 

Foi o que eu imaginei, recompilar um binário do jogo é muito hardcore.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Widows 10 é uma merda, só não volto pro 7 por preguiça de formatar, baixar os drivers, etc...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Meltdown e Spectre não tem nada a ver com seu problema e nem causariam tal perca de desempenho.

E você não tem como recompilar o ragexe porque você não tem acesso ao código fonte do cliente.

 

Sobre recompilar, isso vc tem razão, o processo de compilação é transformar código fonte em um executável, e realmente, sem os Fontes, o que nenhuma distribuidora de jogos vai disponibilizar, não dá pra compilar algo, agora sobre a atualização, basta ler a matéria seguinte:

 

 

https://canaltech.com.br/seguranca/patches-para-a-correcao-do-meltdown-e-spectre-estao-bloqueando-pcs-amd-106200/

 

Nela é citado o fato de que computadores AMD estão até chegando a travar, e que estão trabalhando em uma correção melhor, que não afete o desempenho do PC.

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre recompilar, isso vc tem razão, o processo de compilação é transformar código fonte em um executável, e realmente, sem os Fontes, o que nenhuma distribuidora de jogos vai disponibilizar, não dá pra compilar algo, agora sobre a atualização, basta ler a matéria seguinte:

 

 

https://canaltech.com.br/seguranca/patches-para-a-correcao-do-meltdown-e-spectre-estao-bloqueando-pcs-amd-106200/

 

Nela é citado o fato de que computadores AMD estão até chegando a travar, e que estão trabalhando em uma correção melhor, que não afete o desempenho do PC.

Não necessariamente, porque querendo ou não, a linkagem dos .o, .a e .so/.dll também é uma das etapas da compilação, quando li o doido falando de compilação, imaginei que poderia ser algum repositório da lug que tu poderia pegar os .o e linkar eles com alguma flag diferente no makefile que tirava esse esquema do rag rodar em low.

 

O post era bem antigo também e era de um usuário, provavelmente o cara viajou no comentário ou só trollou mesmo. Mas ele era aqui no fórum do bro.

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Não necessariamente, porque querendo ou não, a linkagem dos .o, .a e .so/.dll também é uma das etapas da compilação, quando li o doido falando de compilação, imaginei que poderia ser algum repositório da lug que tu poderia pegar os .o e linkar eles com alguma flag diferente no makefile que tirava esse esquema do rag rodar em low.

 

O post era bem antigo também e era de um usuário, provavelmente o cara viajou no comentário ou só trollou mesmo. Mas ele era aqui no fórum do bro.

Tá, mas se você está falando de linker de componentes (exe, so, dll), fazer parte do processo de "build" de muitos IDE's, ele não faz parte do processo de compilação propriamente dito, já que ele utiliza componentes já compilados, e os vincula, criando um laço entre eles, citando abaixo trechos da Wikipédia sobre compilação e vinculação:

 

Compilador:Um compilador é um programa de computador (ou um grupo de programas) que, a partir de um código fonte escrito em uma linguagem compilada, cria um programa semanticamente equivalente, porém escrito em outra linguagem, código objeto.[1] Classicamente, um compilador traduz um programa de uma linguagem textual facilmente entendida por um ser humano para uma linguagem de máquina, específica para um processador e sistema operacional.

 

Sobre as características do compilador:Outra parte separada do compilador que muitos usuários vêem como integrada é o linker, cuja função é unir vários programas já compilados de uma forma independente e unificá-los em um programa executável.[20] Isso inclui colocar o programa final em um formato compatível com as necessidades do sistema operacional para carregá-lo em memória e colocá-lo em execução.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Compilador

Linker:

Ligador (no Brasil, Linker ou Vinculador), em informática, é um programa que liga objetos gerados por um compilador, formando assim o ficheiro executável final. O trabalho de um Ligador é bastante simples: Estabelece a amarração ou vinculação entre referências mais abstratas para referências mais concretas.[1] Por exemplo, pega uma referência escrita por um programador como obtenhaImposto e estabelece a vinculação para a "localização de 726 bytes após o início do módulo executável no módulo iosys".

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ligador

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Não necessariamente, porque querendo ou não, a linkagem dos .o, .a e .so/.dll também é uma das etapas da compilação, quando li o doido falando de compilação, imaginei que poderia ser algum repositório da lug que tu poderia pegar os .o e linkar eles com alguma flag diferente no makefile que tirava esse esquema do rag rodar em low.

 

O post era bem antigo também e era de um usuário, provavelmente o cara viajou no comentário ou só trollou mesmo. Mas ele era aqui no fórum do bro.

 

 

 

 

Era provavelmente sobre um cliente custom para privates que você podia compilar com certas modificações, era bem inferior a um hexed clássico.

Eu não lembro o nome, mas morreu faz anos.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Windows 10 ainda tá tenso de usar. Lançam uma build nova e 60% dos seus programas e apps param de funcionar. Acredito que até o fim do ano devem deixar as atualizações menos agressivas sobre o desempenho geral do PC. E eu fico no Windows 7 até lá, até porque está não só mais estável como também gerencia os recursos do meu PC melhor (já tive muito problema com minha placa de vídeo usando o 10).

Link para o comentário
Share on other sites

Windows 10 ainda tá tenso de usar. Lançam uma build nova e 60% dos seus programas e apps param de funcionar. Acredito que até o fim do ano devem deixar as atualizações menos agressivas sobre o desempenho geral do PC. E eu fico no Windows 7 até lá, até porque está não só mais estável como também gerencia os recursos do meu PC melhor (já tive muito problema com minha placa de vídeo usando o 10).

 

Ta tenso mesmo, jogo velho buga direto.

 

O game mode tava desativado e a restauração do sistema ta bugando...

 

Negócio vai ser jogar zoado até alguém arrumar, micro$oft ou gravity =(

 

Tá, mas se você está falando de linker de componentes (exe, so, dll), fazer parte do processo de "build" de muitos IDE's, ele não faz parte do processo de compilação propriamente dito, já que ele utiliza componentes já compilados, e os vincula, criando um laço entre eles, citando abaixo trechos da Wikipédia sobre compilação e vinculação:

 

Compilador:Um compilador é um programa de computador (ou um grupo de programas) que, a partir de um código fonte escrito em uma linguagem compilada, cria um programa semanticamente equivalente, porém escrito em outra linguagem, código objeto.[1] Classicamente, um compilador traduz um programa de uma linguagem textual facilmente entendida por um ser humano para uma linguagem de máquina, específica para um processador e sistema operacional.

 

Sobre as características do compilador:Outra parte separada do compilador que muitos usuários vêem como integrada é o linker, cuja função é unir vários programas já compilados de uma forma independente e unificá-los em um programa executável.[20] Isso inclui colocar o programa final em um formato compatível com as necessidades do sistema operacional para carregá-lo em memória e colocá-lo em execução.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Compilador

Linker:

Ligador (no Brasil, Linker ou Vinculador), em informática, é um programa que liga objetos gerados por um compilador, formando assim o ficheiro executável final. O trabalho de um Ligador é bastante simples: Estabelece a amarração ou vinculação entre referências mais abstratas para referências mais concretas.[1] Por exemplo, pega uma referência escrita por um programador como obtenhaImposto e estabelece a vinculação para a "localização de 726 bytes após o início do módulo executável no módulo iosys".

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ligador

 

Eu to ligado na teoria, mas o povo dificilmente separa os 2, só os livros separam mesmo. Já vi casos de softwares em linux que o povo falava pra compilar e quando tu baixa só tinha os .o para fazer linkagem. O compilador dos caras só organizava os diretórios de libs.

 

Enfim, to começando a lembrar do trabalho e to ficando mais deprimido do que com o meu rag bugado =(

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...