Ir para conteúdo

(Ajuda) Novo Player


Rtnetooooo

Posts Recomendados

Primeiramente Boa Noite, havia jogado ragnarok nos tempos em que sequer existiam transclasses e por insentivo de alguns amigos resolvi voltar a jogar, para minha surpresa vi que ainda há uma quAntidade consideravel de players e isso me animou, fora a nostalgia de ficar ali upado ao som da fantastica trilha sonora do rag. Mas vamos ao que interessa.

Como estou ocmeçando agora sou um player literalmente zerado, tirando uma carta druida maligno que dropei fazendo a quedt do eden em gh. Estou atualmente com um arruaceiro level 80 full eden engostaria de algumas dicas. sei que existem varios guias, os quais li quase todos, porém nenhum abrangia um começo do zero. Minha build atual conta com for 30 agi 95 e des 55 se nao me engano, atribito o qual estou upando ate chegar uns 70. Minhas duvidas são:

1) É possivel ir upando e farmando com o arruaceiro a ponto de conseguir ter um up fluido e um ligeiro melhoramento de equip?

2) li que a build ganker é indicada para farmar e por isso estou tentando seguila, qual seria o primeiro equipamento a se buscar?

3) após rebornar qual build buscar pensando em foco exclusivo de upar e farmar para um dia talvez pensar em criar um char voltado ao pvp.

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente Boa Noite, havia jogado ragnarok nos tempos em que sequer existiam transclasses e por insentivo de alguns amigos resolvi voltar a jogar, para minha surpresa vi que ainda há uma quAntidade consideravel de players e isso me animou, fora a nostalgia de ficar ali upado ao som da fantastica trilha sonora do rag. Mas vamos ao que interessa.

Como estou ocmeçando agora sou um player literalmente zerado, tirando uma carta druida maligno que dropei fazendo a quedt do eden em gh. Estou atualmente com um arruaceiro level 80 full eden engostaria de algumas dicas. sei que existem varios guias, os quais li quase todos, porém nenhum abrangia um começo do zero. Minha build atual conta com for 30 agi 95 e des 55 se nao me engano, atribito o qual estou upando ate chegar uns 70. Minhas duvidas são:

1) É possivel ir upando e farmando com o arruaceiro a ponto de conseguir ter um up fluido e um ligeiro melhoramento de equip?

2) li que a build ganker é indicada para farmar e por isso estou tentando seguila, qual seria o primeiro equipamento a se buscar?

3) após rebornar qual build buscar pensando em foco exclusivo de upar e farmar para um dia talvez pensar em criar um char voltado ao pvp.

 

A jornada de jogador gratuito é realmente difícil. Eu ainda tenho dificuldades de comprar muitas coisas que quero (praticamente tudo). Sempre que aparece alguma coisa nova eu fico chupando o dedo =/

 

Bom, a build pré e pós reborn para renegados pobres é praticamente a mesma.

 

Antes do reborn, você deve focar 3 coisas:

Agilidade > Destreza > Força

 

A agilidade é para atacar mais rapidamente, mais esquiva, e para seu personagem fazer uso da habilidade Mãos Leves mais frequentemente. A destreza é para acertar o monstro mais facilmente e para conseguir Furtar com maior facilidade. A força é pra dar ataques básicos mais fortes, mas é menos importante que agilidade e destreza.

Build recomendada por mim:

FOR: 10-40

AGI: 80-99

DES: 70-90

VIT: 1

INT: 1

SOR: 1

 

Depois do reborn, recomendo que use a build de autocaster, pois ela tem alta velocidade de ataque, esquiva, bastante SP, boa precisão, etc.

Foque 3 coisas também:

Agilidade > Destreza > Inteligência

Agilidade e destreza já foram explicados. A Inteligência é para dar mais dano nos autocasts e ter mais SP para usar mais Furto e Afanar.

Build recomendada por mim até o level 99:

FOR: 1

AGI: 80-99

DES: 70-90

INT: 10-40

VIT: 1

SOR: 1

 

No começo dos seus leveis, mantenha sua destreza um pouco acima do seu level, para acertar os monstros mais facilmente, ex: Level 20, destreza 25, e vá revezando aumentar agilidade também. Assim que pegar 70-90 AGI e 70-90 DES, pode ir aumentando sua INT.

 

Depois que virar terceira classe, vá aumentando os atributos como desejar. Precisando de precisão, aumente destreza, precisando de agilidade e esquiva, aumente agiliadde, precisando de SP e dano mágico, aumente a inteligência, precisando carregar mais itens no inventário, aumente a força.

 

Atributos que recomendo ter no nível 120:

FOR: 26

AGI: 100-110

VIT: 40

INT: 40-60

DEX: 80-90

SOR: 1

É bom saber que após o nível 110 os monstros começam a ficar muito mais fortes, então é necessário ter Vitalidade para ter mais HP, mais resistência a atordoamento, e mais defesa leve (essa defesa é quase irrelevante, mas dá uma ajudinha de "leve").

 

Atributos recomendados no nível 130:

FOR: 30

AGI: 100-120

VIT: 40-60

INT: 72

DES: 80-100

SOR: 1

 

Também é bom saber que essa build de ganker e depois autocaster/ganker não é muito efetiva no PVP, por falta de VIT e DES, que são essenciais para um renegado. Mas vou sugerir uma build final para ter no nível 175:

FOR: 36

AGI: 108

VIT: 110

INT: 90

DES: 120

SOR: 5

 

Você pode montar sua própria build a seu gosto neste site.

 

Uma observação é que atualmente existem muitos equipamentos bem caros que vão ser a chave para montar a sua build, e não envolvi eles na construção dessa build. Mas exemplos são: Diadema do Serafim, que te dá 250 ATQ se você tiver 120 INT | Botas Temporais AGI, que te dá +1 ASPD se você tiver 120 AGI.

 

Lembre-se de sempre que alguém te der bandeirinha, responda dando bandeirinha também (CTRL+1), isso evita que pensem que você é um bot. Responder no chat com palavras inteligentes também ajuda :)

 

Não tenha vergonha de pegar tudo quanto é item que encontrar no chão. Crie também um mercador para vender seus itens em NPCs por um preço mais elevado, e alguns outros drops específicos para jogadores com suas lojinhas.

 

Você também pode consultar esse guia para entender melhor sobre arruaceiros ganker: [Mini Guia] Arruaceiro Ganker [v1.0]

 

E consultar esse guia para ter uma ideia básica de onde upar: Mega Guia de Up: 01-150. Todas as classes.

 

E, por fim desse quase guia completo, lembre-se de se divertir, procurar novas possibilidades, pois essa é a graça de nossa classe. Não fique afoito procurando sobre os melhores equipamentos e por ser bem forte, pois é o que a comunidade nos induz a ser. Procure fazer amigos, fazer quests e se divertir \o/

 

Edit:

Ah, esqueci de falar sobre o Plágio e Mimetismo.

 

No plágio, enquanto segunda classe (Arruaceiro / Desordeiro), você pode aprender o Combo Triplo, principalmente enquanto Arruaceiro pela build que recomendei ter Força.

 

Depois que virar Renegado e aprender o Mimetismo e Desejo das Sombras, você pode aprender as seguintes cosias pra solar facilmente:

 

Plágio:

Curar - para recuperar seu HP. Não recomendo no Mimetismo pois iria gastar o dobro SP

Chuva de Meteoros - para causar dano com o Desejo das Sombras

Lanças de Gelo - para causar dano em monstros de fogo onde não é mobado, como nos Magmarings

Nevasca - para dar dano em monstros de fogo, ou para congelar em mapas mais perigosos

 

Mimetismo:

Gemini Lumen - A melhor skill secundária para dano, ótima para dar suporte para o Desejo das Sombras, tendo 2 skills autocasteadas pelo seu personagem

Chuva de Meteoros - Essa skill fica no Mimetismo no caso de você optar por Curar no Plágio

Renovatio - Uma skill muito boa para curar seu HP em mapas não muito mobados

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...