Ir para conteúdo

Ajuda com build Sentinela Híbrido (ou não?)


birckao

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Depois de muita pesquisa em diversos tópicos aqui do fórum, decidi criar meu tópico e com a ajuda dos ilustres experts finalizar minha build, todavia, adianto desde já que minhas dúvidas não são poucas rs :mad:, mas vou tentar deixar integralmente organizado meu tópico, sou um mero aprendiz aqui no fórum e peço a paciência de todos! ;)

 

Primeiramente, gostaria de informa-los que jogo no servidor @Thor e desejo um sentinela para MvP/PvM com alto dano em ASPD/Worg assim como, um bom dano na Tempestade de Flechas para o up, o que me parece ser a modalidade mais fácil pra up (ou estou errado?! :confused:).

 

(Dúvida 01) É possível possuir um sentinela com um bom dano em ASPD/Worg (MvP) e um bom dano na AS?

 

Diante ao apresentado decidi falar sobre meus atributos. Em diversas pesquisas cumulando com a utilização da calculadora do "iW Stat Simulator" deixei meus atributos da seguinte forma:

 

FOR= 1

AGI= 100

VIT= 90

INT= 25

DEX= 110

LUK= 120

(Dúvida 02 ) Nesta build, preciso necessariamente das botas temporais LUK não é mesmo? É de fato a melhor opção?

(Dúvida 03) Compensa inverter um pouco e deixar LUK 110 e Dex 120? Qual das duas é a melhor opção para minhas pretensões?

 

Sobre as habilidades eu percebi que não há como escapar de Ilimitar nível 05, assim como Worg Theet nível 10, A.S. nível 10, falta algo de extrema relevância também?

 

Em continuidade, chegamos ao ponto que assim como nos atributos me tiram o sono, a razão do desespero são os equipamentos, possuo recursos, entretanto, apenas consegui os recursos em razão dos gastos em caráter necessário não é mesmo? Penso que pelo menos alguns partilham do meu pensamento. :D

 

Neste âmbito, primeiramente eu ofereço mais uma dúvida: Eu devo comprar set da luz para o up até pelo menos qual nível (mapa)?Se a resposta for positiva, qual é o refino que devo deixar a Malha e os outros equips? +7 é suficiente para um bom dano e um bom rendimento para o up? Se não for abusar, quais cartas devo colocar na malha, bota e etc?

 

Em uma das pesquisas que fiz, vi um set montado pelo membro @merlimtattoo e gostaria de saber se esse set teria a utilização da A.S. pra up, assim como se o dano teria um alto rendimento assim como o set luz:

Topo: Chique +11~13

Meio: Serafim

Baixo: Familiar de Combate

Vestimenta: Malha da Luz (Cartas elementais ou Porcellio)

Sapatos: Sapatos Gigantes +7~9

Capa: Pele de Guardião +8~12

Acessorios:

Leveis baixos: 2x Amp

Leveis altos: Acessorio Gigante + Amp\Capiroto

(Dúvida 04) O set acima mencionado seria o melhor para o up? utilizaria a A.S para o up e teria um alto rendimento?

 

Já nos equips para utilização em MvP, eu pesquisei e decidi deixar aqui algumas opções, se caso não for do agrado de vocês, por favor me digam. Segue a lista de equipamentos, senão, vejamos:

Topo - Esquilo +11

Meio/baixo - Combo comodo

Armadura - MALHA DA LUZ ?

Arma - Arco Élfico / Arco Demoniaco / Besta Grande (muito refinado +11-14+ e card mvp ) / Arco Gigante

Capa - +9 Arcanjo Caído ( mira ou CRITICO ) / +9 Mochila da Aventura

Sapatos - Botas Temporais SOR / Botas Gigantes 9 apenas se for combar com o Arco gigante )

Acessórios - Anel do Capiroto ( essência morroc FOR / SOR ) / Pingente da Voragem ( Carta Barão coruja )

@Edit: Qual seria melhor opção para capa? Se for a asa, melhor encantamento crítico ou mira?

(Dúvida 05) Qual a melhor armadura para essa ocasião? Pelo que acompanhei TG para Sentinela é utopia, isso procede? A quantidade de HP é suficiente?

(Dúvida 06) Existe a necessidade da compra de todos esses arcos para "swittar"? Se não, qual é o melhor para o up, qual arco e qual carta?

(Dúvida 07) Por outro lado, no que toca o up/drop em MvP com minha build, compensa em cem por cento marcas de comodo e carta de comodo? ou existe algum outro equipamento que também tem alto rendimento?

Por fim (prometo, vai acabar :(), tenho diversas dúvidas nas armas.

(Dúvida 08) Meu sentinela atualmente está nível 100 e eu vou comprar os equips pra up agora e começar a upar nas horas em que não estou trabalhando, qual arco devo comprar? élfico com um bom refino (+9 ou +11?) ou vocês me recomendam outro?

(Dúvida 09) Compensa comprar a bxb com alto refino? ou em minha build não é de extrema relevância possui-la?

Pessoal, acho que é isso, peço desde já desculpas pela quantidade excessiva das dúvidas, mas garanto que pesquisei muito e não consegui supri-las.

 

Forte abraço, espero ansiosamente as respostas :)

 

 

 

 

Editado por birckao
Link para o comentário
Share on other sites

Opa! e ai, tudo bem contigo?Vamos lá

 

 

 

(Dúvida 01)

Seu dano vai ser bem legal no Auto Attack\Warg, muitas vezes só compensando usar AS somente para upar ou para limpar o mob do Mvp, mas se quiser MVPar com AS em algumas situações até é possivel

Obviamente sua BUILD não vai ter um desempenho igual á uma focada para AS\Disparo, mas mesmo assim da para ter um dano legal com os itens certos.

Eu diria (Talvez alguém que tenha jogado mais de ranger possa me corrigir se estiver errado) que os itens mais interessantes seriam mais ou menos esses (Considerando que você tenha uma grana ai para investir)

 

Para AS

 

+11~14 Chique (Nesse caso utilizar uma Pele de Guardião o mais refinada possivel)

+10~+14 Pedaço de Pele de Guardião (O dano vai ser absurdo junto á Chique, é mais interessante ter alto refino na pele que no hat)

Combo Gigante (O combo se baseia em Acessorio, Botas e Arco, mesmo sem FOR eles garantem um dano bem bacana)

 

Para dar danos alto com a build em questão vai precisar fazer um investimento, mas se a grana estiver curta eu recomendo usar Tempestade de Flechas só para upar mesmo e quando for MVPar sentar a flechada com Warg mesmo.

 

(Dúvida 02 )

Quando você for sentar o cacete nos bixos, a Temporal LUK vai ser broken, não é uma build que tenho costume de usar mas diria que o enchant final seriam dois, +200 LUK e +200 DES.

+200 LUK para situações onde o MVP não possui Agi up ou elemento fantasma (O warg faz um estrago)

+200 DES em situações que o Warg não vai ser tão eficiente.

 

Mas como tenho mais costume de utilizar da Build de Tempestade, é legal esperar outras opiniões antes de tomar isso como válido.

 

(Dúvida 03)

Então, quanto aos atributos, se sua ideia é focar de fato no CRIT eu não deixaria menos de 120 em SOR.

Sobre os equipamentos, para upar uma malha bem refinada muitas vezes da conta do recado até o Lv 140 pelo menos, lembro que meu primeiro char foi um Ranger e na epoca eu tinha uma Malha +8 ou +9 com Porcellio e o restante no +4. (Na epoca não tinha tudo isso de item que temos hoje).

 

Bom, primeiro precisamos lembrar que você vai possuir pouca Int, então talvez a falta de um Ride ou derivados pode fazer bastante falta, mas caso tenha condições de bancar alguns consumiveis de SP eu diria somente para substituir a Serafim por uma carta ArchAngeling (Considerando que vai ter uma LUK alta, ela da uma força no Regen de SP.), nos leveis iniciais também pode optar pelo combo das Asas da Luz e depois do 130 optar por deixar um AltQ mais focado em dano também, nos leveis iniciais vai ser bem fácil garantir o OH se você possui condição de montar um AltQ mais bem trabalhado (Com arcos raciais e etc).

 

mas no geral é isso ai o AltQ se quiser focar no Dano, se sofrer demais com SP ai muda para um Combo da Luz e Hat de Regen.

 

(Dúvida 04)

Só vou comentar oque eu acho legal, oque eu não citar quer dizer que não mexeria ;D

 

 

Malha de Luz com cartas elementais e Vestido Abissal

Arco: o melhor arco atualmente para Warg é o Gigante (Ou era na epoca que jogava de Ranger), apesar de perder um pouco da ASPD não é dificil fechar 193 com as opções que temos hoje em dia.

Faw Mira é mais recomendada.

Botas: Eu nunca cheguei a testar o combo critico com Botas Gigantes, mas acredito que ainda sim a Temporal se saia melhor (ainda mais pelos enchants que ativam bastante), mas se tiver como pegar emprestada para testar é sempre bem vindo para montar o AltQ na certeza.

 

(Dúvida 05)

TG é besteira para ranger na minha opinião, sempre opte por redução elemental, cartas de dano (Pesar, Boitata, Ktu se tiver a opção) e Mark\Druida.

 

(Dúvida 06)

Para o Up eu sempre usei Élfico ou Gigante com elemento\Raça do mapa em que ia upar.

 

(Dúvida 07)

No atual cenário do jogo é a melhor opção o combo de Comodo.

 

(Dúvida 08)

Vai de Élfico

 

(Dúvida 09)

Nunca vi testes de BxB para Crit, mas acredito que se tiver uma opção melhor que Élfico\Gigante é o Arco Demoniaco (Só se prepara para fazer flecha e usar conversor)

 

Infelizmente costumava jogar de Full AS, então algumas coisas não consegui me aprofundar mais do que fiz, mas acredito que é bem por ai mesmo ;D

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Opa! e ai, tudo bem contigo?Vamos lá

 

 

 

(Dúvida 01)

Seu dano vai ser bem legal no Auto Attack\Warg, muitas vezes só compensando usar AS somente para upar ou para limpar o mob do Mvp, mas se quiser MVPar com AS em algumas situações até é possivel

Obviamente sua BUILD não vai ter um desempenho igual á uma focada para AS\Disparo, mas mesmo assim da para ter um dano legal com os itens certos.

Eu diria (Talvez alguém que tenha jogado mais de ranger possa me corrigir se estiver errado) que os itens mais interessantes seriam mais ou menos esses (Considerando que você tenha uma grana ai para investir)

 

Para AS

 

+11~14 Chique (Nesse caso utilizar uma Pele de Guardião o mais refinada possivel)

+10~+14 Pedaço de Pele de Guardião (O dano vai ser absurdo junto á Chique, é mais interessante ter alto refino na pele que no hat)

Combo Gigante (O combo se baseia em Acessorio, Botas e Arco, mesmo sem FOR eles garantem um dano bem bacana)

 

Para dar danos alto com a build em questão vai precisar fazer um investimento, mas se a grana estiver curta eu recomendo usar Tempestade de Flechas só para upar mesmo e quando for MVPar sentar a flechada com Warg mesmo.

 

(Dúvida 02 )

Quando você for sentar o cacete nos bixos, a Temporal LUK vai ser broken, não é uma build que tenho costume de usar mas diria que o enchant final seriam dois, +200 LUK e +200 DES.

+200 LUK para situações onde o MVP não possui Agi up ou elemento fantasma (O warg faz um estrago)

+200 DES em situações que o Warg não vai ser tão eficiente.

 

Mas como tenho mais costume de utilizar da Build de Tempestade, é legal esperar outras opiniões antes de tomar isso como válido.

 

(Dúvida 03)

Então, quanto aos atributos, se sua ideia é focar de fato no CRIT eu não deixaria menos de 120 em SOR.

Sobre os equipamentos, para upar uma malha bem refinada muitas vezes da conta do recado até o Lv 140 pelo menos, lembro que meu primeiro char foi um Ranger e na epoca eu tinha uma Malha +8 ou +9 com Porcellio e o restante no +4. (Na epoca não tinha tudo isso de item que temos hoje).

 

Bom, primeiro precisamos lembrar que você vai possuir pouca Int, então talvez a falta de um Ride ou derivados pode fazer bastante falta, mas caso tenha condições de bancar alguns consumiveis de SP eu diria somente para substituir a Serafim por uma carta ArchAngeling (Considerando que vai ter uma LUK alta, ela da uma força no Regen de SP.), nos leveis iniciais também pode optar pelo combo das Asas da Luz e depois do 130 optar por deixar um AltQ mais focado em dano também, nos leveis iniciais vai ser bem fácil garantir o OH se você possui condição de montar um AltQ mais bem trabalhado (Com arcos raciais e etc).

 

mas no geral é isso ai o AltQ se quiser focar no Dano, se sofrer demais com SP ai muda para um Combo da Luz e Hat de Regen.

 

(Dúvida 04)

Só vou comentar oque eu acho legal, oque eu não citar quer dizer que não mexeria ;D

 

 

Malha de Luz com cartas elementais e Vestido Abissal

Arco: o melhor arco atualmente para Warg é o Gigante (Ou era na epoca que jogava de Ranger), apesar de perder um pouco da ASPD não é dificil fechar 193 com as opções que temos hoje em dia.

Faw Mira é mais recomendada.

Botas: Eu nunca cheguei a testar o combo critico com Botas Gigantes, mas acredito que ainda sim a Temporal se saia melhor (ainda mais pelos enchants que ativam bastante), mas se tiver como pegar emprestada para testar é sempre bem vindo para montar o AltQ na certeza.

 

(Dúvida 05)

TG é besteira para ranger na minha opinião, sempre opte por redução elemental, cartas de dano (Pesar, Boitata, Ktu se tiver a opção) e Mark\Druida.

 

(Dúvida 06)

Para o Up eu sempre usei Élfico ou Gigante com elemento\Raça do mapa em que ia upar.

 

(Dúvida 07)

No atual cenário do jogo é a melhor opção o combo de Comodo.

 

(Dúvida 08)

Vai de Élfico

 

(Dúvida 09)

Nunca vi testes de BxB para Crit, mas acredito que se tiver uma opção melhor que Élfico\Gigante é o Arco Demoniaco (Só se prepara para fazer flecha e usar conversor)

 

Infelizmente costumava jogar de Full AS, então algumas coisas não consegui me aprofundar mais do que fiz, mas acredito que é bem por ai mesmo ;D

 

Bom dia @merlimtattoo

 

Desde já, muito obrigado por dispor seu tempo em me ajudar.

 

Vamos lá, li e re-li várias vezes, entretanto, algumas coisas ainda me deixam dúvidas, vou expor aqui.

 

Dúvida 01 - O combo gigante é utilizado apenas para AS? Para ASPD/Worg ela perde um pouco? Eu li que mesmo que exista uma queda de ASPD com alguns consumíveis conseguimos repor, mas, o preciso saber é se esse Set tem um dano superior ao do set luz na AS, isso procede? :cool:

 

@edit: Esquilo é a melhor opção? em razão do custo/beneficio.

 

Dúvida 02 - Pelo que entendi, pelo que parece as botas SOR com enchant +200 Dex e +200 sor? desculpa, não sabia que era possível, precisa de um over?

 

 

Dúvida 03 - Vou adquirir a malha! Vou procurar uma malha com o over legal até o 140, mas e depois?

Eu já possuo o ride e posso swittar sem problemas algum.

Neste caso os equipamentos para UP a melhor opção (melhor que set Luz), seria:

 

Topo: Chique +11~13

Meio: ArchAngeling (melhor equipamento?)

Baixo: Familiar de Combate

Vestimenta: +8~+9 Malha da Luz (Cartas elementais ou Porcellio)

Sapatos: Sapatos Gigantes +7~9 (pra up melhor as gigantes que a temporal né?)

Capa: Pele de Guardião +8~12

Acessorios:

Leveis baixos: 2x Amp

Leveis altos: Acessorio Gigante + Amp\Capiroto

 

Este set, para up tanto level alto, quanto low level, é superior ao set Luz? Refaço a pergunta porque não gostaria de comprar os dois, apenas um e gostaria que meu dano fosse maior do que aqueles set luz que a maioria usa, sem refino e etc., sabe se isso é garantido? :rolleyes:

 

Dúvida 04 - Mais uma vez me confundi, o Arco Gigante é melhor que o Élfico para up? sendo que utilizarei AS variando em Aspd as vezes, sacomé né, sem sp as vezes dois ou três mob's vai na flechada memuu kk. (Sendo os dois com um bom refino).

 

Dúvida 05 - Obrigado!

 

Dúvida 06 - Questionei acima.

 

Dúvida 07 - Beleza, assim que eu adquirir mais leveis para MvPar vou comprar.

 

Dúvida 09 - Blz, vou comprar não, pelo menos por enquanto.

 

Cara, muitíssimo obrigado pela ajuda até agora, está sendo de suma relevancia para a criação do meu char! Espero sua resposta para eu comprar esses equips heh.

 

Abraço!

Editado por birckao
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...