Jump to content

[Debate] AB Full ME

PeLégolas

Recommended Posts

Olá galerinha novamente,

Primeiramente, sei que a habilidade ME é um tanto quanto limitada, mas isso não impede de ter uma build voltada pra ela, visto que é boa pra UP e talvez contra alguns MVP's.

Esse tópico é apenas para debate.

Bem... Andei pesquisando um pouco sobre como aumentar e dar o máximo de dano em ME, visto que ultimamente tem saído muitos itens voltados pra essa skill. Dei uma olhada, e creio que consegui definir quais eram os melhores Equips, e em seguida acabei colocando no papel todos os benefícios dos itens com a intenção de somar tudo pra ter uma noção dos números. Não quis adicionar nenhuma carta MVP, então caso queiram, podem adicionar a vontade. (isso tambem explica a Kardui)

Fiz seguindo basicamente:

Nível 175/60

Impostio Manus lv5

Equips +11 (Éden e Abissal)

Build 120 INT/DES

A seguir, a lista dos Itens e seus respectivos bônus:

Chapéu do Éden [1]

+5 INT

+5 DES

-15% Conjuração Variável

+35% Dano Mágico de todas PROPRIEDADES

Orelhas de Kardui

+134 ATQM

-15% Conjuração Variável

Biscoito de Coração

+15% Custo SP

Vestido Abissal [1]

+40% Dano Mágico contra RAÇA Demônio e Morto Vivo

+40% Dano Mágico contra PROPRIEDADE Sombrio e Maldito

Bíblia Sagrada [2]

+170 ATQM

+2 INT

+2 DES

+10% Efetividade de cura

+10% Recuperação por itens

+120% Dano de ME

Escudo (Qual?)

FAW [1] (PE mínimo 4/4/4)

+1 INT

+1 DES

+51 ATQM

-30% Conjuração Variável

Sapatos da Penitência

+15 DEFM

+20% HP/SP

+10% Dano Mágico

+10% Dano Mágico Sagrado

Lágrima de Valquíria [1] ²

-10% Pós-Conjuração

-20% Conjuração Variável

+100% Regeneração SP

-100% Conjuração Variável Oratio

+30% Dano Mágico contra todos os TAMANHOS

+522% Dano de ME

Carta Mula sem Cabeça ²

+40% Dano Mágico Sagrado

Carta Árvore Anciã ²

+20% Dano Mágico contra a RAÇA Morto-Vivo

(Carta Apocalipse Infernal: +20% Dano Mágico contra a RAÇA Demônio)

Sobre o Escudo, não sei qual o melhor e mais ideial. Eu uso um Escudo das Valquírias simplesmente por ser barato e não saber a melhor escolha heh.

Não sei a melhor carta sem ser MVP pra chapéu. Eu uso uma Carta Batedor pra poder diminuir o dano das Propriedades Sombrio e Maldito e ajuda um pouco.

Não sei qual a melhor carta pra Capa, não sei se vai vir alguma carta boa ou se existe. Mas por enquanto uma Raydric é uma excelente opção, assim como a Deviling).

E creio que a carta mais recomendada a se colocar no Vestido Abissal seria uma Amon-Rá Pesadelo***. Fora essa, não sei de outra. Mas não coloquei ela nos cálculos.

Agora, a somatória de todos os bônus:

TOTAL

+8 INT

+8 DES

+15 DEFM

+20% HP/SP

+10% Efetividade de Cura

+10% Recuperação por Itens

+15% Custo SP

+100% Regeneração SP

-80% Conjuração Variável

-10% Pós-Conjuração

+355 ATQM

+642% Dano de ME

+40% Dano Mágico contra a RAÇA Demônio

+60% Dano Mágico contra a RAÇA Morto Vivo

+40% Dano Mágico contra as PROPRIEDADES Sombrio e Maldito

+85% Dano Mágico Sagrado

+10% Dano Mágico (???)

Por favor confiram se eu não estou errado. Eu apenas segui as descrições dos itens que estão dentro do próprio jogo, e ainda tive o auxílio de uma calculadora.

Aliás, os Sapatos da Penitência tem esses "+10% de Dano Mágico" mas não especifica que onde ele é multiplicado (se é Raça, Propriedade, Tamanho, etc)

Bem, o que acham de um AB ME agora? Quanto de dano será possível tirar no ME?

Alguem com a disponibilidade desses Equips poderia fazer o teste?

Quais sugestões vocês dão com relação aos equipamentos? Onde melhorar? Qual equipamento é melhor? e etc...

Qualquer sugestão, crítica ou algo que ajude sera bem vindo ;)

Att.

Edited by PeLégolas

Não sei a melhor carta sem ser MVP pra chapéu. Eu uso uma Carta Batedor pra poder diminuir o dano das Propriedades Sombrio e Maldito e ajuda um pouco.

Você já colocou essa carta no seu Éden?

Eu não consigo entender o motivo de querer usar essa carta, ela reduz os ataques desses elementos, e não de danos vindo de oponentes com esse elemento, uma bathory/vestido abissal sozinho já anula isso aí.

E creio que a carta mais recomendada a se colocar no Vestido Abissal seria uma Pesar Noturno. Fora essa, não sei de outra. Mas não coloquei ela nos cálculos.

Pesar Noturno aumenta apenas dano físico.

A carta pra se colocar no vestido para uma classe mágica seria Amon Ra Nightmare.

Aliás, os Sapatos da Penitência tem esses "+10% de Dano Mágico" mas não especifica que onde ele é multiplicado (se é Raça, Propriedade, Tamanho, etc)

Internamente é um MATK%, mas dá pra entender como dano mágico também, sendo aplicado contra tudo.

Also, o item é excelente, pode comprar sem medo.

Pessoalmente eu prefiro ter uma bota de DEX com PE5/nada ou luk200, assim facilitando pegar os 100% de variável.

Also, não vejo motivos para usar a biblia pra dar ME com esses acessórios, maioria dos mapas que for upar com esses equipamentos vão dar hit kill no primeiro hit do ME, assim dificultando procar a penetração de mdef que é ao receber dano, depender dos 50% bypass junto com o combo das cartas de NCT é melhor que esses 100% via ativação.

Fora que os 120% de dano de ME fica tão irrelevante junto com esses 2 acessórios, que acaba sendo melhor aumentar o dano contra raças/elemento do combo da penitência, ainda mais possibilitando pegar 2 pedras de PE, que na biblia não dá.

bc6f8ed2be.jpg

Você já colocou essa carta no seu Éden?

Eu não consigo entender o motivo de querer usar essa carta, ela reduz os ataques desses elementos, e não de danos vindo de oponentes com esse elemento, uma bathory/vestido abissal sozinho já anula isso aí.

Coloquei. Mas não sabia disso, ainda estou aprendendo direito as mecanicas xD

Pesar Noturno aumenta apenas dano físico.

A carta pra se colocar no vestido para uma classe mágica seria Amon Ra Nightmare.

É verdade, não me atentei a isso. Vou editar o tópico.

Internamente é um MATK%, mas dá pra entender como dano mágico também, sendo aplicado contra tudo.

Entendi :D

Also, o item é excelente, pode comprar sem medo.

Pessoalmente eu prefiro ter uma bota de DEX com PE5/nada ou luk200, assim facilitando pegar os 100% de variável.

Also, não vejo motivos para usar a biblia pra dar ME com esses acessórios, maioria dos mapas que for upar com esses equipamentos vão dar hit kill no primeiro hit do ME, assim dificultando procar a penetração de mdef que é ao receber dano, depender dos 50% bypass junto com o combo das cartas de NCT é melhor que esses 100% via ativação.

Fora que os 120% de dano de ME fica tão irrelevante junto com esses 2 acessórios, que acaba sendo melhor aumentar o dano contra raças/elemento do combo da penitência, ainda mais possibilitando pegar 2 pedras de PE, que na biblia não dá.

Eu coloquei a Bíblia Sagrada justamente pelos bônus dela em ME. Mas realmente pode ser bem viável colocar uma Vara Sagrada com encantamento PE pra ficar IC ou próximo de IC váriavel, alem de aumentar o ATQM e ser útil pro combo. Com vara Sagrada seria:

+50% Dano Mágico contra as Raças Demônio e Morto Vivo

+50% Dano Mágico contra as PROPRIEDADES Maldito e Sombrio

Além do dano bônus em Adoramus (que só fica incompleto por não ter 2 H.Motto). É uma boa sugestão de troca. Mas a dúvida é se essa troca realmente é superior, visto que já temos tantos bônus em várias coisas. Talvez precise de um teste heh

Aliás, o Efeito da Bíblia mesmo no +5 ativa muuuuuito, e o dano sobe muito tambem. Não precisa de muito mob pra ativar o efeito.

Edited by PeLégolas

Olá galerinha novamente,

Primeiramente, sei que a habilidade ME é um tanto quanto limitada, mas isso não impede de ter uma build voltada pra ela, visto que é boa pra UP e talvez contra alguns MVP's.

Esse tópico é apenas para debate.

Bem... Andei pesquisando um pouco sobre como aumentar e dar o máximo de dano em ME, visto que ultimamente tem saído muitos itens voltados pra essa skill. Dei uma olhada, e creio que consegui definir quais eram os melhores Equips, e em seguida acabei colocando no papel todos os benefícios dos itens com a intenção de somar tudo pra ter uma noção dos números. Não quis adicionar nenhuma carta MVP, então caso queiram, podem adicionar a vontade. (isso tambem explica a Kardui)

Fiz seguindo basicamente:

Nível 175/60

Impostio Manus lv5

Equips +11 (Éden e Abissal)

Build 120 INT/DES

A seguir, a lista dos Itens e seus respectivos bônus:

Chapéu do Éden [1]

+5 INT

+5 DES

-15% Conjuração Variável

+35% Dano Mágico de todas PROPRIEDADES

Orelhas de Kardui

+134 ATQM

-15% Conjuração Variável

Biscoito de Coração

+15% Custo SP

Vestido Abissal [1]

+40% Dano Mágico contra RAÇA Demônio e Morto Vivo

+40% Dano Mágico contra PROPRIEDADE Sombrio e Maldito

Bíblia Sagrada [2]

+170 ATQM

+2 INT

+2 DES

+10% Efetividade de cura

+10% Recuperação por itens

+120% Dano de ME

Escudo (Qual?)

FAW [1] (PE mínimo 4/4/4)

+1 INT

+1 DES

+51 ATQM

-30% Conjuração Variável

Sapatos da Penitência

+15 DEFM

+20% HP/SP

+10% Dano Mágico

+10% Dano Mágico Sagrado

Lágrima de Valquíria [1] ²

-10% Pós-Conjuração

-20% Conjuração Variável

+100% Regeneração SP

+522% Dano de ME

Carta Mula sem Cabeça ²

+40% Dano Mágico Sagrado

Carta Árvore Anciã ²

+20% Dano Mágico contra a RAÇA Morto-Vivo

(Carta Apocalipse Infernal: +20% Dano Mágico contra a RAÇA Demônio)

Sobre o Escudo, não sei qual o melhor e mais ideial. Eu uso um Escudo das Valquírias simplesmente por ser barato e não saber a melhor escolha heh.

Não sei qual a melhor carta pra Capa, não sei se vai vir alguma carta boa ou se existe. Mas por enquanto uma Raydric é uma excelente opção, assim como a Deviling).

E creio que a carta mais recomendada a se colocar no Vestido Abissal seria uma Amon-Rá Pesadelo***. Fora essa, não sei de outra. Mas não coloquei ela nos cálculos.

Agora, a somatória de todos os bônus:

TOTAL

+8 INT

+8 DES

+15 DEFM

+20% HP/SP

+10% Efetividade de Cura

+10% Recuperação por Itens

+15% Custo SP

+100% Regeneração SP

-80% Conjuração Variável

-10% Pós-Conjuração

+355 ATQM

+642% Dano de ME

+40% Dano Mágico contra a RAÇA Demônio

+60% Dano Mágico contra a RAÇA Morto Vivo

+40% Dano Mágico contra as PROPRIEDADES Sombrio e Maldito

+85% Dano Mágico Sagrado

+10% Dano Mágico (???)

Por favor confiram se eu não estou errado. Eu apenas segui as descrições dos itens que estão dentro do próprio jogo, e ainda tive o auxílio de uma calculadora.

Bem, o que acham de um AB ME agora? Quanto de dano será possível tirar no ME?

Alguem com a disponibilidade desses Equips poderia fazer o teste?

Quais sugestões vocês dão com relação aos equipamentos? Onde melhorar? Qual equipamento é melhor? e etc...

Qualquer sugestão, crítica ou algo que ajude sera bem vindo ;)

Att.

Woah, bela build, não esqueça de calcular o bônus de ATKM por INT que a FAW dá. Um escudo que seria legal, infelizmente ainda não tem no bRO e vai demorar bastante pra chegar são os Gaia Shield e Anemos Shield.

Com tanto dano na skill% vindo dos acessorios, nao tem uma arma que de outros stats uteis? O aumento no ME, depois dos acessorios é um aumento relativo de basicamente 20%. Se tiver uma arma que dê seja MATK puro(futuras crimson) ou MATK% ela ja pode ficar igual/melhor.

Com tanto dano na skill% vindo dos acessorios, nao tem uma arma que de outros stats uteis? O aumento no ME, depois dos acessorios é um aumento relativo de basicamente 20%. Se tiver uma arma que dê seja MATK puro(futuras crimson) ou MATK% ela ja pode ficar igual/melhor.

A vantagem da Vara é que já combaria com a Penitência, dando os bônus raciais do combo, além de poder ser encantada em Malangdo e já servindo pro Adoramus.

De qualquer maneira, atualmente, os melhores cajados de AB seriam:

1 MÃO

Cajado Esconjurante [1]

Aumenta 10% dano mágico contra demônios e morto-vivos, e no refino 12 concede +17% ATQM

155 ATQM.

Cajado de Espinhos de Escuridão

Não tem slot, mas concede DEFMpen. Pós conjuração e encanto de Malangdo.

160 ATQM.

Cajado do Feiticeiro [1]

Maldição em área ao sofrer dano

170 ATQM

Cajado Demoníaco [1]

Concede 10% de cast, e reduz custo de SP

180 ATQM.

Cajado de Cinzas [1]

Suga HP, mas aumenta a cura em 15% e ativa efeito de cura de HP e SP.

200 ATQM.

2 MÃOS

Cajado Dea [1]

ATQM +1% por refino, chance de recuperar SP quando usa curar. Recebe encanto de Malangdo.

220 ATQM.

Cajado Duplo de Cinzas [1]

Suga HP, mas aumenta a cura em 18% e ativa efeito de cura de HP e SP.

250 ATQM.