Ir para conteúdo

[Guia] Renegado Arco ASPD / Critico


Fenris

Posts Recomendados

Alguém já tentou fazer um renegado de espada/adaga com o set de crítico?

 

porque tipo, a perna da rainha verme tem 120 de atqm e 180 de atq e 2 slots, daria pra por drake e golem e dar um dano bom na skill do desejo e no terremoto, além do dano crítico monstro que sairia no auto-atk, além de poder usar o gemini lumen.

 

Ou com uma espada lunar +10, 110 de atqm e 165 de atq + bônus da maestria com espada (40) do renegado.

 

Vale lembrar que o acessório do renegado da 10 de força, agi e int.

 

Olha, sinceramente eu acho que não valeria a pena por causa das penalidades do Frenesi.

 

Por perdermos toda nossa defesa, reduzir a esquiva pela metade, e não podermos nos curar, seria melhor mesmo atacarmos a distância, evitando ao máximo os danos, e evitando que o MVP se aproxime.

 

Outra desvantagem grande é não pegar o bônus de taxa de crítico do Capuz do Esquilo, que só dá taxa de crítico quando usado com arcos.

 

Mas, caso você queira fazer uma build de ataques corpo-a-corpo, recomendaria que use uma Lâmina Gêmea de Naght Sieger vermelha, pois ela é uma Espada, dando a mesma ASPD que um arco daria, tem 3 slots, podendo colocar uma AK a mais, ter 160 ATQ, ser arma nível 3, e por ter chance de ignorar toda defesa do inimigo.

 

Edit: Ah, e também espadas tem menor penalidade de tamanho

Adagas: 100% 75% 50% (p, m, g)

Espadas: 75% 100% 75% (p, m, g)

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, sinceramente eu acho que não valeria a pena por causa das penalidades do Frenesi.

 

Por perdermos toda nossa defesa, reduzir a esquiva pela metade, e não podermos nos curar, seria melhor mesmo atacarmos a distância, evitando ao máximo os danos, e evitando que o MVP se aproxime.

 

Outra desvantagem grande é não pegar o bônus de taxa de crítico do Capuz do Esquilo, que só dá taxa de crítico quando usado com arcos.

 

Mas, caso você queira fazer uma build de ataques corpo-a-corpo, recomendaria que use uma Lâmina Gêmea de Naght Sieger vermelha, pois ela é uma Espada, dando a mesma ASPD que um arco daria, tem 3 slots, podendo colocar uma AK a mais, ter 160 ATQ, ser arma nível 3, e por ter chance de ignorar toda defesa do inimigo.

 

Edit: Ah, e também espadas tem menor penalidade de tamanho

Adagas: 100% 75% 50% (p, m, g)

Espadas: 75% 100% 75% (p, m, g)

 

Realmente, ele perde muito pra arco.

 

Minha tristeza de arco é ter que usar o arco demoníaco, que só da o bonus de 50% com flecha sombria, e como a maioria das instâncias são de MVPs/mobs sombrios, teria que ficar usando conversor ou trocando de flecha, mas ai perde o bônus.

 

Será que não seria melhor usar uma catapulta no lugar do demoníaco? Ela tem 150 de dano, é nível 4 e é possível encantar ela (se você for um cara de coragem =P )

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, ele perde muito pra arco.

 

Minha tristeza de arco é ter que usar o arco demoníaco, que só da o bonus de 50% com flecha sombria, e como a maioria das instâncias são de MVPs/mobs sombrios, teria que ficar usando conversor ou trocando de flecha, mas ai perde o bônus.

 

Será que não seria melhor usar uma catapulta no lugar do demoníaco? Ela tem 150 de dano, é nível 4 e é possível encantar ela (se você for um cara de coragem =P )

 

Man, já testaram vários arcos diferentes, e nenhum perde o bônus de dano a distância de arco + flecha por usar um conversor elemental. Então o maior problema seria conseguir as flechas sombrias.

 

A menos que você tenta testado especificamente com este arco e não tenha funcionado, mas acho difícil

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Man, já testaram vários arcos diferentes, e nenhum perde o bônus de dano a distância de arco + flecha por usar um conversor elemental. Então o maior problema seria conseguir as flechas sombrias.

 

A menos que você tenta testado especificamente com este arco e não tenha funcionado, mas acho difícil

 

Não foi bem isso que eu questionei =P,

foi esse bônus aqui:

 

 

 

Conjunto

[Flecha Sombria]

Dano físico a distância +50%.

 

 

 

Minha preocupação é ter que gastar muita grana com conversores mesmo, pq já vai ter que gastar com a força violentíssima e com a flecha (apesar que eu guardei um monte de item do pesar e thanatos, além de estar upando o sicário em templo de odin, que dropa muita runa).

 

Ai estava atrás de alguma outra opção viável e boa para farmar as instâncias, sei que não vai ter a mesma perfomance, mas que não seja algo totalmente zoado.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Nao use autocast pra lockar um mvp, é justamente o autocast causar uma animaçao no seu personagem, que muda alguns milisegundos no intervalo entre hits no mvp que cancela o lock. Só pegue a aspd certa e nao ative mais nada.

 

 

E pra adaga/espada, funciona sim, mas fica um GX da vida, só tenha certeza de que vai matar o alvo em tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, sinceramente eu acho que não valeria a pena por causa das penalidades do Frenesi.

 

Por perdermos toda nossa defesa, reduzir a esquiva pela metade, e não podermos nos curar, seria melhor mesmo atacarmos a distância, evitando ao máximo os danos, e evitando que o MVP se aproxime.

 

 

Estava pensando se podia utilizar o Pingente da Harmonia para usar Renovatio e prolongar o estado de Frenesi. Acho que seria interessante.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Segundamente, curto bastante builds de crítico, já tenho um Sicário, um SL e um futuro Ranger, mas fiz o Arruaceiro primeiramente para usar afanar e mãos leves e um pouquinho mais de economia usando extorquis.

 

Minha dúvida é se essas duas habilidades funcionam normalmente com arco, e quais habilidades funcionam apenas com adaga.

 

Pretendo ter em minha build 120 de SOR e pelo menos 90 em AGI, DES e VIT, usar temporais de SOR, combo comodo, esquilo +11 e mochila da aventura, aproveitando o mesmo que vou usar no meu GX e Ranger.

 

Quanto as habilidades distribui dessa forma, está bom para ser um crit/aspd de arco e ganker nas horas vagas?

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkJel1NsNbndBsSancKjNeFdBebe1dak1

Link para o comentário
Share on other sites

Segundamente, curto bastante builds de crítico, já tenho um Sicário, um SL e um futuro Ranger, mas fiz o Arruaceiro primeiramente para usar afanar e mãos leves e um pouquinho mais de economia usando extorquis.

 

Minha dúvida é se essas duas habilidades funcionam normalmente com arco, e quais habilidades funcionam apenas com adaga.

 

Pretendo ter em minha build 120 de SOR e pelo menos 90 em AGI, DES e VIT, usar temporais de SOR, combo comodo, esquilo +11 e mochila da aventura, aproveitando o mesmo que vou usar no meu GX e Ranger.

 

Quanto as habilidades distribui dessa forma, está bom para ser um crit/aspd de arco e ganker nas horas vagas?

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkJel1NsNbndBsSancKjNeFdBebe1dak1

 

1- Afanar e Furto funcionam com qualquer arma, mas vai precisar se aproximar como se estivesse usando adagas.

 

2- Mãos Leves só funciona com ataques de curta distância

 

3- Skills que só funcionam com arco: Disparo Triplo e Rajada de Flechas

 

4- Skills que só funcionam com adagas: Ataque Duplo

 

5- Não existe motivo pra ter mimetismo, pois com arco a skill não funciona

 

6- Não existe motivo pra ter Foema Etérea, pois nao poderá usar Frenesi nesta forma, e se estiver de Frenesi, não poderá entrar na Forma Etérea

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Estava pensando se podia utilizar o Pingente da Harmonia para usar Renovatio e prolongar o estado de Frenesi. Acho que seria interessante.

 

Renovatio não funciona em Frenesi. A única opção é ter um Shura seguindo pra dar Chakra da Cura ou um Sorc pra Dispell.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta Magnatron, ainda to com nível 87 no meu arruaceiro, aproveitando o bônus de exp pra upar e rebornar logo.

 

5- Não existe motivo pra ter mimetismo, pois com arco a skill não funciona

6- Não existe motivo pra ter Foema Etérea, pois nao poderá usar Frenesi nesta forma, e se estiver de Frenesi, não poderá entrar na Forma Etérea

 

Quanto ao mimetismo, não é usada pra copiar por exemplo Tempestade de Flechas? Inclusive no guia é dito para pegar essa habilidade. Você confundio com Desejo das sombras talvez? Vou reduzir os pontos nessa então e ainda usar caso for usar adaga em alguma ocasião.

 

Sobre forma etérea, ainda não tenho o combo comodo completo e nem o capuz de esquilo, enquanto junto o dinheiro para adquirir esses equipamentos talvez ainda seja possível enfrentar mvps do elemento Fantasma, aproveitando o bônus de crit que ela dá e por transformar os ataques em propriedade fantasma. De qualquer forma vou analisar se vale então botar essa habilidade e talvez tirar mais pontos de Desejo das Sombras já que iria deixar no 7 então apenas como requisito.

 

Quais skills você aconselha investir então?

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto ao mimetismo, não é usada pra copiar por exemplo Tempestade de Flechas? Inclusive no guia é dito para pegar essa habilidade. Você confundio com Desejo das sombras talvez? Vou reduzir os pontos nessa então e ainda usar caso for usar adaga em alguma ocasião.

 

Sobre forma etérea, ainda não tenho o combo comodo completo e nem o capuz de esquilo, enquanto junto o dinheiro para adquirir esses equipamentos talvez ainda seja possível enfrentar mvps do elemento Fantasma, aproveitando o bônus de crit que ela dá e por transformar os ataques em propriedade fantasma. De qualquer forma vou analisar se vale então botar essa habilidade e talvez tirar mais pontos de Desejo das Sombras já que iria deixar no 7 então apenas como requisito.

 

Quais skills você aconselha investir então?

 

Tenho certeza que o Magnatrom se referiu a habilidade Desejo das Sombras, que é de fato inútil nessa build. Eu não recomendo nem como pré requisito, visto que a Forma Etérea não comba com Frenesi e independente dos seus equips, o Frenesi seria sempre muito superior em termos de dano, mesmo para MVPs fantasma, que não sofre punição da flecha sombria.

 

Skills interessantes são as skills de setup de solo, como Escapar, Redemoinho da Absorção e Símbolo do Caos, onde você consegue fazer um setup de aprisionamento do MVP e seus mobs, principalmente em instâncias onde eles não telam. (Saudade de renegados de solo, com armadilhas, fogo grego, passos da salamandra, simbolos)

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho certeza que o Magnatrom se referiu a habilidade Desejo das Sombras, que é de fato inútil nessa build. Eu não recomendo nem como pré requisito, visto que a Forma Etérea não comba com Frenesi e independente dos seus equips, o Frenesi seria sempre muito superior em termos de dano, mesmo para MVPs fantasma, que não sofre punição da flecha sombria.

 

Skills interessantes são as skills de setup de solo, como Escapar, Redemoinho da Absorção e Símbolo do Caos, onde você consegue fazer um setup de aprisionamento do MVP e seus mobs, principalmente em instâncias onde eles não telam. (Saudade de renegados de solo, com armadilhas, fogo grego, passos da salamandra, simbolos)

 

Apesar que tem o update que vai vir em 2042 que o desejo vai funcionar para arco e vai soltar skill level 7 e como sobra muito ponto no renegado, não vejo problema em pegar a skill e deixar ela lá quieta por uns 20 anos :rolleyes:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Apesar que tem o update que vai vir em 2042 que o desejo vai funcionar para arco e vai soltar skill level 7 e como sobra muito ponto no renegado, não vejo problema em pegar a skill e deixar ela lá quieta por uns 20 anos :rolleyes:

Valeu Gingolino, decidi aqui por tirar Forma Etérea e deixar assim http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkJel1NsNbndBsSancHjNdsdDebedjQak1 botando as skills que o Fenris sugeriu.

Ainda me sobravam dois pontos então deixei ela no 7.

Como a build é crítico mas ainda assim tendo bastante DES acho que será viável utilizar adagas nos momentos mais ganker sem erra quando sair ataque duplo, ou posso tentar usar outra arma, espadas ou machados, sei lá haha

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu Gingolino, decidi aqui por tirar Forma Etérea e deixar assim http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkJel1NsNbndBsSancHjNdsdDebedjQak1 botando as skills que o Fenris sugeriu.

Ainda me sobravam dois pontos então deixei ela no 7.

Como a build é crítico mas ainda assim tendo bastante DES acho que será viável utilizar adagas nos momentos mais ganker sem erra quando sair ataque duplo, ou posso tentar usar outra arma, espadas ou machados, sei lá haha

 

Renegado não pode equipar machado, eu caço itens de arco mesmo, dá pra matar os mobs muito rápido e conseguir item bem, sem depender do furto.

 

Quando as skills, eu acho interessante pegar a máscara que dá Caminho do Vento, uso mundo pra locomoção entre mapas e pelo jogo, acho muito útil pra não precisar de Bala de Guaraná nunca. Também senti falta de Escapar, uma skill sensacional que eu uso muito também, principalmente em instâncias (Torneio de Magia fica facinho com ela).

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O que vocês acham desse novo acessório que veio hoje para a build?

 

 

[ATTACH=CONFIG]19787[/ATTACH]

 

Olha, após analizar bastante, acho um item bom, mas não acima do que já usamos.

 

Basicamente dá +5% ASPD, +12% de dano crítico e +15 de taxa de crítico.

 

A ASPD é útil, mas não essencial, já que pegamos 193 ASPD facilmente usando o Frenesi.

 

O dano crítico é bom, mas como já temos muitos modificadores de dano crítico, sendo no chapéu topo, meio e baixo, na capa e na bota, então o bônus de dano crítico do acessório perde um pouco de seu valor. Dá pra pegar até 32% de dano crítico, mas nenhum dos equipamentos bons da build é encantável com Pedra de Crítico 1 ou 2.... o mais próximo é o Passo das Sombras ou Catapulta, mas ambos não são tão bons assim pra valer o uso.

 

Taxa de crítico é bom sim, mas o capuz já dá +50 de crítico, as Marcas de Comodo já dão +30 de crítico, e 120 SOR já dá 40 de crítico. Só com isso totaliza 120 de crítico, não precisando de mais nenhum item adicional... exceto em raríssimos MVPs, onde precisaríamos de até +7 de taxa de crítico.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia.

Boa tarde, tenho um gatuno T e estou querendo fazer o renegado de arco, minha duvida é se compensa colocar ataque duplo qdo gatuno ou vira com job 42?

 

Se no começo for usar adaga compensa ataque duplo, quando botar arco só não colocar junto nenhum equipamento que dê ataque duplo, como carta sorrateiro ou chapéu de jibóia.

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia.

Boa tarde, tenho um gatuno T e estou querendo fazer o renegado de arco, minha duvida é se compensa colocar ataque duplo qdo gatuno ou vira com job 42?

 

Amigo eu aconselho você a pega job 50 porque caso no futuro resolva mudar a build esses pontos vão fazer falta.;)

Link para o comentário
Share on other sites

Tô com uma dúvida aqui no arco da build e vim pedir um help.

Eu já tenho todos os outros itens da build com as cartas e refinos que eu quero e, atualmente, tô usando um Arco de Orc +9 com carta golem. Comprei o Arco demoníaco e estou guardando para colocar uma carta Valk, que tá impossível de achar solta nesse servidor :(.

Minha dúvida é: quais seriam as cartas ideais para se colocar no Arco Demoníaco? Com esse evento de refino eu to com o dedo coçando pra colocar um refino alto nesse Arco Demoníaco, mas tá triste gastar com ele e não ter uma carta Valk pra colocar e, portanto, não poder usá-lo. O ideal seria Valk+GT mesmo? Eu perco muito em dano se colocar Golem+GT?

 

Ou seria melhor eu permanecer com meu humilde Arco de Orc enquanto espero aparecer uma bendita carta Valk?

 

Obrigado desde já o/

Editado por slyfer13
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...