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[Guia] Itens para Renegado autocaster


Magnatrom

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Devido ao bug do fórum com os spoilers, decidi abandoná-los.

Movi todo conteúdo deste guia para este outro tópico:

 

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Edição de comentário autorizada pelo Nice Try

Continuando...

 

Equipamentos - parte 2

 

 

 

 

Armj2A8.png Calçados

 

 

 

 

34Va0T5.pngSapato Infernal [1]

 

 

ATQM +5 por refino.

--------------------------

Conjunto

[Carta Flor do Luar]

Habilita [Curar] nv. 10.

Até o nível base 99:

ATQM +5 por refino.

A cada refino até o +10:

DEFM +3.

Refino +11 ou mais:

DEFM +30.

Nível base 100 ou mais:

ATQM +15 por refino.

A cada refino até o +10:

DEFM +5.

Refino +11 ou mais:

DEFM +50.

--------------------------

Nível necessário: 99

 

Sapato excelente em vários aspectos, se usado com a carta Flor do Luar (MVP).

Dá altas quantidades de ATQM (260 em um +13).

Dá até 100 DEFM se refinado em +11, quantidade altíssima que reduz mais de 40% do dano mágico recebido, além de dar imunidade a Congelamento e Petrificação.

Além de conceder Velocidade de Movimento aumentada e habilita Cura nv10.

 

As Botas Temporais tem maior potencial de dano, principalmente para quem usa o Punhal Ancestral, pela Onda Psíquica ter dano baseado em INT, e as Temporais dão uma boa facilitada em pegar 193 ASPD para quem usa escudos. Esta aqui é melhor para matar alguns MVPs que são mais "bestas" e possuem muito HP.

 

Por outro lado, o Sapato Infernal é mais abrangente, concedendo bom dano e boa resistência. Excelentes calçados para o UP e para enfrentar MVPs que possuem magias fortes, como o Ifrit ou Drake.

 

 

 

YvcgaVR.pngBotas Temporais AGI (sem slot) – Calçados perfeitos

 

 

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

Velocidade de ataque +3%.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

AGI base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Conjunto [Pele da Rainha Verme]:

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

Nível necessário: 99 (terceira classe)

 

Essa bota é tudo de bom. Concede altíssimas quantidades de ASPD e pode ser encantada com mais ASPD e mais ATQM. Infelizmente ainda não existe a versão dessa bota com slot que seja possível encantar, então no momento apenas encantamos ela.

Melhor encantamento primário: Anti-atraso 4 (10% ASPD).

Segundo melhor encantamento primário: Pedra de Encantamento 5 (18 ATQM), porém o encantamento de ASPD é bem melhor.

Se você possuir 120 AGI, a bota estiver refinada em +12 e estiver com Anti-atraso 4, a bota concede um total de +22% ASPD e +1 ASPD fixo.

Também existe um encantamento secundário que faz toda diferença na hora de uparmos ou fazermos MVPs. No caso desse encantamento ele é melhor aproveitado contra MVPs, pois o buff estará ativo quase o tempo inteiro (com uma boa ASPD).

Melhor encantamento secundário para MVP: Epifania (+200 INT), melhorará consideravelmente nosso dano (300 ATQM)

Segundo melhor para MVP: Euforia (+200 SOR), melhorará bastante nossa taxa de crítico (66 crítico) e dará um bônus de ataque mágico (66 ATQM). O bom é que este encantamento é ativado de muitas formas, facilitando a ativação.

Terceiro melhor para MVP: Instinto (+200 DES), melhorará nossa precisão (+200 de precisão) e mais ataque mágico (+40 ATQM).

Quarto melhor para MVP: nimo (+100% ASPD e +100 Esquiva Perfeita). Com o buff ativo, ficaremos com 193 ASPD não importa com quanto estivermos antes, e +100 de esquiva perfeita nos deixará bem protegidos fisicamente (mas não magicamente).

 

 

 

RlEfDrY.pngBotas Temporais INT (sem slot)

 

 

DEFM +5.

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

ATQM +10.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

INT base 120 ou mais:

ATQM +60.

Conjunto

[Pele da Rainha Verme]

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

Nível necessário: 99

 

Uma opção para as Botas Temporais AGI. Caso você tenha certeza que pegará 193 ASPD sem as botas de AGI, pode usar esta também. É recomendado não ter 120 INT na build, mas a escolha é sua. Refine esta bota para +9 ou +12 para pegar boas quantidades de ATQM. Pode pegar encantamento de Anti-Atraso (+10% ASPD) ou Pedra de Encantamento 5 (+18 ATQM).

 

 

 

OaI2OWE.pngSapatos Inteligentes [1]

 

 

DEFM +30.[/gray]

HP máx. +10%.[/gray]

SP máx. +10%.[/gray]

--------------------------

Refino +8 ou mais:

AGI base 125 ou mais:

Velocidade de ataque +2.[/gray]

INT base 125 ou mais:

ATQM +120.[/gray]

--------------------------

Refino +12 ou mais:

AGI base 125 ou mais:

Velocidade de ataque +2 adicional.[/gray]

INT base 125 ou mais:

ATQM +120 adicional.[/gray]

--------------------------

Nível necessário: 100[/gray]

 

Botas muito bacanas. Mas ao meu ver não vale todo o investimento de dinheiro e de atributos.

 

Colocar 125 pontos em um atributo é custoso demais, e mereceria bônus bem mais atraentes.

 

Colocar 125 INT vai pesar muito para os outros atributos e rende "apenas" 240 ATQM. Em comparação com uma Temporais INT +12 com Epifania tendo 120 INT ao invés dos 125, daria 400 ATQM quando ativado (alta frequencia de ativação com autocast).

 

Colocar 125 AGI também é bem pesado para ganhar "apenas" 4 ASPD. Em comparação com uma Temporais AGI +12 com Anti-Atraso 4 tendo 120 AGI ao invés dos 125, daria 1 ASPD fixo e 22% ASPD com um gasto menor de atributos.

 

Sobre as Temporais, unindo o melhor de cada mundo, poderia ser uma Temporais AGI +12 com Anti-Atraso e Epifania, dando 22% ASPD, 1 ASPD fixo e 300 ATQM quando ativado. Isso tendo apenas 120 AGI, e a INT pode ser em qualquer quantidade.

 

Ter 125 INT e também ter 125 AGI é meio absurdo de se ter para ganhar esses bônus dos Sapatos Inteligentes. Mas ainda é uma opção para caso queira inventar algo novo, ou alguma mescla entre builds diferentes.

 

 

 

dLfQu40.pngBotas do ArchAngeling [1]

 

 

Todos os atributos +1.

Habilita [Curar] nv. 1.

Defesa: 15

Nível Necessário: 1

 

Item interessante por conceder Cura e atributos, mas principalmente pela gema, que é inserida no slot do calçado:

 

B7Bl9Mv.pngGema de Peixes - Basicamente +5% HP/SP e +5% de dano mágicos

PqfxcEI.pngGema de Capricórnio - Basicamente +5% HP/SP e +10% ASPD

 

Infelizmente é um item caro, principalmente por precisar estar +9 para os melhores bônus, e por ser bem inferios às Botas Temporais.

 

 

 

gw18W3S.pngSapatos Velozes – Baratos e ajudam na ASPD

 

 

Aumenta em 3% a VelATQ e diminui o tempo de conjuração variável em 3%.

AGI + 1

 

Não encontrei o level mínimo para usar essas botas, então pode ser que seja level 1 em diante. Sapatos bem úteis para sua ASPD enquanto não tem level para usar as Botas Temporais AGI (ou qualquer bota temporal com Anti-atraso).

 

 

 

07H7w9T.pngBota com Espigões [1] – Alternativa para botas temporais

 

 

A cada 2 refinos até o +10:

Reflete 1% do dano recebido.

Conjunto [Escudo Farpado]

A cada 3 refinos do escudo até o +9:

Velocidade de ataque +6%.

Conjunto [Chifre de Bisão]

AGI base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Nível necessário: 70

 

Uma bota muito boa para ASPD, assim como Botas Temporais AGI. O problema da Espigões é que te obriga a usar Escudo Farpado refinado e Chifre de Bisão, limitando sua build. Essa bota em conjunto do Chifre de Bisão e Escudo Farpado +9 totaliza +1 ASPD fixo e +18% ASPD. Outro problema é que não pode receber encantamentos, como Epifania (+200 INT) ou Euforia (+200 SOR). Possui 2 vantagens em relação às Botas Temporais AGI: não precisa estar level 100 e tem slot para alguma carta de sua escolha.

 

 

 

fHmiwE4.pngSapatos Divergentes – O básico que te satisfaz

 

 

HP e SP máx. +20%.

A cada refino:

HP e SP máx. -1%.

A cada 2 refinos:

DEF +1.

Nível necessário: 85

 

Um sapato ótimo para HP e SP. Não é recomendado refinar este calçado pois vai perder uma boa quantia do bônus de HP e SP em troca de muita pouca defesa (+1 DEF por refino).

 

 

 

Kis0P3T.pngSapatos Convergentes [1] – Divergentes digivolvem para Convergentes!

 

 

HP e SP máx. +12%.

A cada refino:

DEF e DEFM +1.

Nível necessário: 85

 

Sapatos que são uma evolução do Divergentes. Concedem uma quantia boa de HP e SP, possui slot para sua cartinha, e se refinado ganha DEF e DEFM sem prejuízo de HP ou SP.

 

 

 

R5dM9iw.pngBotas da Pororoca – Você sobre as águas

 

 

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Habilita [Dilúvio] nv. 5.

Dano mágico de propriedade Água +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +5% adicional.

Nível necessário: 100

 

Um sapato ótimo para HP, SP, DEFM e dano de água. Se refinado em +7, concede:

+15 DEFM

+20% HP e SP (igual aos Sapatos Divergentes)

+10% de dano mágico

+10% de dano mágico de água

Além do mais, habilita Dilúvio level 5, que dura 5 minutos, e ao subir nele, aumenta 15% de HP, +20% de dano de água (permitindo causar dano de água até mesmo no MVP Valquíria Randgris) e permite soltarmos Esferas d’água em mapas sem água (não recomendado usar com autocast, pois o dilúvio é consumido rapidamente).

 

 

 

xwiR1R8.pngBotas do Ocultista

 

 

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Dano mágico de propriedade Neutro e Fogo +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Neutro e Fogo +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Neutro e Fogo +5% adicional.

Nível necessário: 100

 

Bota realmente muito bacana.

 

Item defensivo muito interessante, dando até 20% HP e SP, além de dar 15 DEFM, reduzindo dano mágico recebido, além de dar resistência contra congelamento e petrificação.

 

Item ofensivo muito legal, aumentando o dano mágco em até 10%, e também dano mágico de fogo e neutro em até 10%. Isso significa que vai aumentar nosso dano mágico das nossas principais habilidades de autocast:

Chuva de Meteoros (dano de fogo do Desejo das Sombras)

Gemini Lumen (dano neutro pelo Mimetismo)

Onda Psíquica (dano neutro pelo Punhal Ancestral e Luva dos Espíritos Malignos)

 

 

 

ZzBYHKs.pngBotas do Senhor do Tempo [1]

 

 

CRIT +10.

Dano mágico de todas as propriedades +10%.

Conjunto

[sobretudo do Senhor do Tempo]

Dano mágico +5%.

Conjunto

[Anel do Senhor do Tempo]

[sobretudo do Senhor do Tempo]

[Manto do Senhor do Tempo]

Velocidade de ataque +2.

Nível necessário: 99

 

Botas básicas para ganhar taxa de crítico e um pouco de dano mágico.

 

Para entender mais sobre conjuntos, consulte a seção "Combo de Itens" no inicio do guia.

 

 

 

 

Armj2A8.pngPasso das Sombras [1] – Encantamento? Sim, dá!

 

 

DEFM + 10

Peso: 200

Nível necessário: 75 (transclasse)

 

Um sapato bem pesado que não tem nenhum atrativo aparente. No entanto, ele possui slot e pode ser encantado. Os encantamentos mais interessantes são Anti-Atraso 4 (10% ASPD) e Pedra de Crítico 3 (+12 de crítico e +4 de precisão).

 

 

 

Qualquer calçado com slot para equipar alguma das cartinhas baratas a seguir

 

Cartas para Calçados:

 

dGlfjQi.pngCarta Amon-Ra

 

 

Todos os atributos +1.

Ao receber danos físicos:

Chance de autoconjurar [Kyrie Eleison] nv. 10.

INT base 99 ou mais:

Aumenta a chance de autoconjurar [Kyrie Eleison].

 

Uma carta MVP relativamente cara. É uma ótima opção defensiva para Renegados, principalmente se tiver 99+ INT.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Cookie Aterrorizante

 

 

HP máx. -2%.

Dano mágico +1%.

A cada 2 refinos do Calçado:

HP máx. -2%.

Dano mágico +1%

 

Uma carta para dar um leve aumento de dano nos seus ataques mágicos. Não é lá essas coisas, mas como não temos nada de incrível para usarmos aqui por um preço camarada (para quem não pode ter uma Amon-Ra ou Senhor das Trevas), vale dar uma atenção especial nesta cartinha.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Besouro-Ladrão Macho

 

 

AGI +2

 

Carta super barata que vai ajudar na sua ASPD e esquiva.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Bispo Decadente

 

 

Dano mágico +10%.

SP máx. -50%.

Dano mágico contra as raças Humanoide e Anjo +50%.

 

Uma carta super cara e super boa. Bastante dano com essa carta. Pena que não equipa nas Botas Temporais encantadas nem nas Botas da Pororoca.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Bispo Decadente Selada

 

 

ATQM +5%, SP Máximo -50%.

Aumenta o dano mágico em monstros da raça Anjo e Humanoide em 25%.

 

Versão simplificada da Bispo Decadente original. Tem um bônus se a bota estiver +15, mas você jamais irá querer colocar uma carta tão fraca em um item tão caro.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta do Rei Morroc

 

 

Velocidade de ataque +1

SP Máx. -10%

 

Carta bem interessante para ASPD, mas não recomendo por ser super cara e rara, e por existir outros métodos bem melhores de ganhar ASPD.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Celine Kimi

 

 

Dano mágico +10%.

Ao realizar ataques mágicos:

0,5% de chance de autoconjurar [Ferida Mortal] nv. 3.

A cada 3 refinos:

Chance de autoconjurar [Ferida Mortal] +1%.

 

Mais uma carta MVP. Não deve ser o foco de nenhum Renegado autocaster, já que a carta é beeem carinha e não oferece tanto aumento de dano mágico. Talvez se quiserem usá-la no futuro para um Renegado de guerra autocaster de arco (que é possível atualmente apenas no kRO) fazendo chover Meteoros ou Nevasca de longe… mas ainda sim não recomendo que busquem esta carta e nem façam renegado autocaster de guerra, heheh.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Múmia do Pesadelo

 

 

Ao receber ataques físicos ou mágicos:

3% de chance de autoconjurar [sussurro de Morfeu] nv. 2.

Conjunto

[Carta Múmia Anciã do Pesadelo]

Chance de autoconjurar [sussurro de Morfeu] +2%.

 

Como as cartas para calçado (excluindo as MVP) não são lá essas coisas, você poe optar por esta carta, que faz combo com a Múmia do Pesadelo para ganhar resistência a propriedade neutro (ver seção de cartas para Capa).

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Verit do Pesadelo

 

 

Dano mágico +5%.

Refino +7 ou mais:

Dano mágico +3% adicional.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico +2% adicional.

 

Carta interessante para nós colocarmos em uma Temporais AGI/INT com slot. Chega a dar +10% de dano mágico se refinada em +9.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Ferus Verde

 

 

VIT +1, HP máximo +10%.

 

Carta boa pelo bônus interessante de HP e pela vitalidade, ajudando a pegar imunidade a atordoamento.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Matyr

 

 

AGI +1, HP máximo +10%.

 

Carta boa pelo bônus interessante de HP e pela agilidade, ajudando a pegar ASPD.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Fumaça Verde

 

 

HP máx. +2%.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

2% de chance de ativar um [efeito] por 5 segundos.

Efeito:

Recupera 1.000 de HP por segundo.

 

Carta boa para Renegados em leveis baixos, pois em leveis altos a recuperação de HP não será útil.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Diretor

 

 

Ao receber ataques físico ou mágicos:

3% de chance de autoconjurar [Espírito dos Amaldiçoados] nv. 2.

Conjunto

[Carta Ancião Ancestral]

Chance de autoconjurar [Espírito dos Amaldiçoados] +2%.

 

Carta defensiva, que em conjunto da carta Ancião Ancestral (equipa na capa) concede:

+20% de resistência a propriedade Neutro

Dano mágico de propriedade Terra +3% por refino

5% de chance de autoconjurar [Espírito dos Amaldiçoados] nv. 2

 

A magia Espírito dos Amaldiçoados nível 2 serve para amaldiçoar os inimigos em uma área de 11x11

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Montaria Selvagem

 

 

AGI +1

Altas chances de autoconjurar [Aumentar Agilidade] nv. 1 em ataques físicos.

 

A chance de autocast de Aumentar Agilidade é de 5%, o que é bem alto.

Com o buff ativo, você totalizará +4 AGI, aumentando sua ASPD e Esquiva, como também aumentará sua velocidade de movimento por 60 segundos. Uma carta ótima para switch, ou como carta principal para alguém com baixo orçamento e upar sozinho.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Gato de Nove Caudas

 

 

Adiciona 5% de chance de rebater dano mágico de magias de alvo único.

DEFM +3.

 

Carta interessante para tankar alguns MVPs com magias fortes, como o Drake que solta Esferas D’água sem parar. Trabalha bem em conjunto da Carta Maya e do Refletor Mágico.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Odium de Thanatos

 

 

AGI -5. Adiciona uma AGI igual ao nível de aprimoramento dos sapatos equipados.

 

Carta só começa a valer a pena se o calçado estiver refinado em +7 em diante. Não sei dizer se vale a pena, só estou mencionando como muitas outras cartas do guia :D

Mas ajuda a pegar boa taxa de ASPD

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Rosa Selvagem

 

 

AGI +1.

Se usada por personagens da Classe Gatuno e suas evoluções, adiciona +5 à Esquiva Perfeita.

 

Carta bastante interessante em Renegados. Além de ajudar na ASPD, concede +5 de Esquiva Perfeita, que ajuda a esquivar independentemente da precisão do inimigo. Trabalha bem em conjunto da Carta Yoyo e em personagens com build de crítico (com altas quantidades de sorte).

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Senhor das Trevas

 

 

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Chuva de Meteoros (nível 5), no inimigo, quando o usuário receber Dano Físico.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Ilusão das Trevas, adiciona-se 20% ao HP e SP máximos.

 

Uma carta MVP de alto preço, mas uma das melhores cartas para autocasters. É de boa ajuda em mapas mobados e para enfrentar MVPs.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Soldado Atirador

 

 

FOR +2.

Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9 ou maior, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

 

Carta boa para HP, e trabalha bem em conjunto de Sapatos Convergentes +9. Como Renegados autocasters não usam muito SP, você pode optar pela Carta Ferus Verde ou Carta Matyr, economizando em um calçado sem refino tão elevado.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Verit

 

 

Máx. HP e SP +8%.

 

Maaais uma opção de carta para HP. Não precisa de refino, então ajuda no seu bolso.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Flor do Luar

 

 

Aumenta a velocidade de movimento.

 

Uma carta bem fraquinha. Mas quando usada junto ao Sapato Infernal [1], se torna uma excelente carta para se usar.

 

 

 

 

 

 

 

 

MMlQDst.png Acessórios

 

 

 

 

MMlQDst.pngLuvas de H. Motto [1] – DEFM? Nunca nem vi

 

 

Ignora 20% da DEFM de todas as raças, exceto personagens.

Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Terra, Vento e Neutro +5%.

Nível necessário: 80

 

Será de grande ajuda quando você estiver bem equipado. Com 2 H. Motto e 2 Carta Vesper original, você ignorará 100% da DEFM de MVPs, o que é uma grande vantagem de dano. O mesmo vale para OGH onde monstros chegam a ter 500 DEFM, mas neste caso ignorará 40% da DEFM, pois não são chefes (apesar de existirem MVPs ali).

 

 

 

pOX2baW.pngBroche da Celine [1]

 

 

HP máx. +500.

SP máx. +250.

Dano mágico +5%.

Conjuração variável -10%.

Velocidade de ataque +1.

Conjunto

[Luva dos Espíritos Malignos]

ATQ e ATQM +50.

Velocidade de ataque +2 adicional.

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Lanças dos Aesir] nv. 1.

2% de chance de autoconjurar [Castigo de Nerthus] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Maestria Arcana] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

5% de chance de autoconjurar [Pântano dos Mortos] nv. 3.

Conjunto

[Presilha de Rosas]

Conjuração fixa -50%.

A cada 3 refinos até o +12:

Todos os atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

Conjunto

[Laço da Celine]

Conjuração fixa -50%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

A cada 3 refinos até o +12:

Todos os atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +10%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Refino +11 ou mais:

Resistência a raça Humanoide +2%.

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Nível necessário: 100

 

Por si só é um equipamento muito bom: +1 ASPD fixo, +5% de dano mágico e +500 HP. Em conjunto à Luva dos Espíritos Malignos se torna monstruosamente boa para o UP (tá, exagerei, mas é muito bom). Totalizando +3 ASPD, +50 ATQM e alguns autocasts a mais, você ficará fabuloso portando esse Broche! Como nem tudo é perfeito, ao enfrentar monstros com uma DEFM elevada, você poderá preferir usar Luvas de H. Motto no lugar desse combo, mas respeitando a regra mencionada no começo do tópico: ASPD é mais importante que dano, então foque pegar ao menos 192 ASPD para tentar algum MVP. Leia este guia para mais dicas de como enfrentar tais chefões.

 

 

 

GwIUV8k.pngLuva dos Espíritos Malignos [1]

 

 

HP máx. +500.

SP máx. +200.

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de autoconjurar [Congelar] nv. 10.

1% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Escândalo] nv. 1.

Nível necessário: 110

 

Por si só é um equipamento interessante por autoconjurar Onda Psíquica, uma habilidade do tipo neutro e Amplificação Mística. Em conjunto do Broche da Celine, se torna um ótimo equipamento para ter na sua build, ganhando um bônus de +3 ASPD fixo e alguns outros autocasts. O melhor combo de acessórios para ASPD e ajudará muito no seu UP e a fazer MVPs com baixa DEFM.

 

 

 

KUpMHJm.pngCristal da Luz Azul [1]

 

 

CRIT +5.

Velocidade de ataque +5%.

Habilita [Chama Reveladora] nv. 1.

SOR base 100 ou mais:

CRIT +10 adicional.

Nível necessário: 90

 

Item ótimo para conseguir taxa de crítico, concedendo até +15 CRIT.

Se for seguir a build de Crítico MVP e tiver facilidade de pegar 193 ASPD, esta pode ser uma boa opção para alcançar 110-120 CRIT para ter um bom desempenho em lutas contra MVP.

 

 

 

iZb0qbx.pngAnel do Rei Sábio

 

 

Basicamente não é interessante sozinho. Use-o em conjunto do Orgulho Arco-Íris, pois concederá autocasts de Esferas D'água.

Lembrando que é necessário estar em cima de água (não submerso) para o autocast funcionar, e usar em cima de dilúvio não é útil, pois as esferas consomem o dilúvio.

 

Item obtido através da quest Anel do Rei Sábio.

 

 

 

I0hRPJC.pngLuz de El Dicastes

 

 

Item obtido através da quest Visita do Manuk. Para ele ser útil para a build, deve ser encantado, sendo o melhor encantamento o CRIT 7, que dá +7 CRIT, e também é possível inserir encantamentos de atributo, como +2 AGI.

 

 

 

01xzj42.pngCoração Partido [1] – Pai da Luva maligna

 

 

SP máx. +200.

Habilita [Escândalo] nv. 3.

Nível necessário: 110

 

Nada de especial neste item sozinho. Utilize em conjunto do Coração Bondoso para seus bônus reais

 

 

 

f7veZEb.pngCoração Bondoso [1] – Mãe da luva maligna

 

 

HP máx. +500.

Recupera 300 de HP a cada 10 segundos.

Conjunto

[Coração Partido]

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de autoconjurar [Congelar] nv. 10.

1% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv. 1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Escândalo] nv. 1.

Nível necessário: 110

 

Acessório interessante em conjunto com o Coração Partido. Habilita o autocast de magias com uma baixa chance. Não espere grandes quantidades de dano com o combo, mas é uma boa alternativa pra quem não tem muita grana.

 

 

 

i8w1Sxl.pngChifre de Bisão [1] – Combo dos chifres velozes e furiosos

 

 

AGI +2.

Nível necessário: 90 (transclasse)

 

Em conjunto com o Chifre de Búfalo, você totaliza +2 ASPD e +2 AGI. Ótimo combo de acessórios para aumento de ASPD, e relativamente barato também.

 

 

 

i8w1Sxl.pngChifre de Búfalo [1] – Combo dos chifres mais velozes e mais furiosos

 

 

Um ornamento feito com chifres de búfalo.

Velocidade de ataque +1.

Conjunto

[Chifres de Bisão]

Velocidade de ataque +1 adicional.

Nível necessário: 10

 

Um acessório muito bom que dá pra usar logo do começo do jogo. Se você for mais endinheirado, pode comprar dois desses pra melhorar bem sua ASPD, mas assim que for transclasse level 90, é mais recomendado usar o Chifre de Búfalo em conjunto do Chifre de Bisão para ter a mesma ASPD e ainda +2 AGI.

 

 

 

6AVbR1G.pngPingente da Harmonia

 

 

Dano mágico +6%.

Ao causar danos físicos:

Chance de autoconjurar [Renovatio] nv. 1.

Ao receber danos físicos:

Chance de consumir 1 [Gema Azul] para autoconjurar [santuário] nv. 3.

Conjunto

[Pingente do Caos]

Todos os atributos +5.

Nível necessário: 130

 

Um acessório para switch (troca temporária com outro acessório). Ele possui um bônus de dano mágico que aumenta mais o dano que uma Carta Scaraba na maioria dos casos. No entanto o atrativo deste acessório é o autocast de Renovatio, que possui 3% de chance por ataque físico (dano físico causado por você, e não recebido como diz na descrição original). Após ativar o buff, pode trocar este acessório por outro que aumente seu dano. Item bem interessante para upar em mapas não muito mobados, como Golem de Bradium, ou até Scarabas se você conseguir matar rapidamente sem levar muito dano. O bônus junto ao Pingente do Caos não é interessante para nós.

 

 

 

bg5lRcU.pngAnel Mágico Elemental [1]

 

 

Dano mágico de propriedade Terra, Fogo, Vento e Água +5%.

A cada 5 níveis de base:

Dano de [Lanças de Fogo] [Lanças de Gelo] [Relâmpago] e [Coluna de Pedra] +1%.

Nível necessário: 20

 

Um acessório interessante para quem usa apenas lanças elementais, principalmente Lanças de Gelo, onde dá dano alto em monstros de fogo e a Chuva de Meteoros não tem efeito. Na maior parte de sua jornada como Renegado você irá preferir o combo Celine para o UP / MVPs com baixa DEFM, ou o H. Motto para MVPs com mais DEFM ou até monstros de OGH que possuem altíssima DEFM.

 

 

 

SqyfT1B.pngAnel do Capiroto [1]

 

 

Dano mágico +5%.

[Essência de AGI 1]

Velocidade de ataque +5%.

Conjunto

[Essência de AGI 2]

Velocidade de ataque +5%.

Conjunto

[Essência de AGI 3]

Velocidade de ataque +5%.

Conjunto

[Essência de INT 1]

Dano mágico +5% adicional.

Conjunto

[Essência de INT 2]

Dano mágico +5% adicional.

Conjunto

[Essência de INT 3]

Dano mágico +5% adicional.

Nível necessário: 100

 

Um anel que possui bônus leves em ATQM e ASPD. A Essência traz bônus mesmo se equipada em outro item que não seja o Anel do Capiroto. A você pode obter mais de um bônus de ATQM se usar essências diferentes, como INT1+INT2+INT3. Usando essências iguais o bônus só funcionará uma vez, como INT3+INT3+INT3. Usar 2 Anéis do Capiroto não pegará o bônus da essência duas vezes.

Esse anel possui bônus bem fraco pelo investimento gasto. Com um Anel do Capiroto com Essência AGI2 e um Chifre de Búfalo com Essência de AGI3 você terá no total: +1 ASPD fixo, +10% ASPD e +5% de dano mágico. Esses bônus são inferiores a usar um Chire de Búfalo com Carta Scaraba e um Anel de Bisão com Carta Scaraba, que totaliza +2 ASPD e +40 ATQM. O mesmo vale se usar essências de INT, sendo H. Motto de valor semelhante, porém bem melhor que do Capiroto.

 

 

 

pjqdknP.pngLuvas do Alquimista [1]

 

 

INT +1. DEFM +2.

Dano mágico de propriedade Fogo +10%.

Dano mágico de propriedade Água -20%.

Resistência a propriedade Água -30%.

Chance de autoconjurar [bolas de Fogo] nv. 5 ao realizar ataques físicos.

Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] nv. 5 ao realizar ataques mágicos.

Nível Necessário: 125

 

Acessório bem barato que te ajudará a pegar dano de fogo, principalmente da Chuva de Meteoros. Infelizmente precisa estar ao menos no level 125 para equipar, então provavelmente você poderá usar algo melhor. Existe 3% de chance de autoconjurar Bolas de Fogo level 5, o que não é uma chance nem alta nem baixa, então deve ajudar no seu dano. A chance de autocast das Lanças de Fogo é desconhecida por mim até agora.

 

 

 

OKxnyQ3.pngChifres de Kirin [1]

 

 

AGI +2.

Velocidade de ataque +2%.

Habilita [Aumentar Agilidade] nv. 3.

--------------------------

AGI base 100 ou mais:

Velocidade de ataque +5% adicional.

--------------------------

Conjunto

[Anti-Atraso 1]

Velocidade de ataque +1.

--------------------------

Conjunto

[Anti-Atraso 2]

Velocidade de ataque +1.

--------------------------

Nível necessário: 50

 

Dá uma ASPD bem próxima ao do combo Búfalo/Bisão, e ainda habilida Aumentar Agilidade, que aumenta sua velocidade de movimento e ainda dá +5 AGI.

 

O combo com Anti-Atraso é interessante caso você possua um Guarda-Chuva Antiquado com Anti-Atraso 2. Em outros itens, não recomendo que tenha Anti-Atraso 1 ou 2.

 

Lembrando:

Cada conjunto só funciona uma vez. Dois Chifres de Kirin com um Anti-Atraso 2 não vai conceder +2 ASPD. Um Chifre de Kirin com dois Anti-Atraso 2 não vai conceder +2 ASPD. Você pode ter um Chifre de Kirin (ou dois, não faz diferença em relação ao conjunto), um Anti-Atraso 1 e um Anti-Atraso 2, e assim você terá +2 ASPD, mas não recomendo.

 

O que recomendo é ter 2 Chifres de Kirin e 1 Anti-Atraso 2 no Guarda-Chuva.

 

 

 

577He6A.pngAnel do Senhor do Tempo [1]

 

 

Velocidade de ataque +10%.

Conjunto

[sobretudo do Senhor do Tempo]

[botas do Senhor do Tempo]

[Manto do Senhor do Tempo]

Velocidade de ataque +2.

Nível necessário: 99

 

Mais um acessório interessante para ASPD, semelhante ao Chifres de Kirin. Ótimo para quem não tem muita AGI na build.

 

Acessório bem legal para colocar uma carta GD109 ou Visconde Coruja.

 

Para entender mais sobre conjuntos, consulte a seção "Combo de Itens" no inicio do guia.

 

 

 

BhBSag0.pngLuva da Sorte [1]

 

 

HP Máximo + 100, SP Máximo + 20

CRIT + 1 a cada 10 pontos de SOR.

Nível Necessário: 100

 

Um acessório bastante interessante para pegar taxa de crítico. Se você tiver 120 SOR na build, terá um bônus de +12 de crítico por acessório. Seria viável se o item fosse barato. Apenas use esse acessório se estiver sem precisão e desesperado por taxa de crítico, mas mesmo assim existem outras alternativas bem melhores para taxa de crítico, como Marcas de Comodo, Guarda-Chuva Antiquado com Pedra de Crítico 5, Essência de Morroc SOR3, consumíveis, animais de estimação, etc.

 

 

 

MXsQZ6I.pngTatuagem Amuleto de Bakonawa

 

 

Aumenta o ATQ em 7% e a Velocidade de Ataque em 10%.

 

Acessório dispensável por seu altíssimo preço. Em personagens com 100-110 AGI, 10% de ASPD correspondem a aproximadamente +1 ASPD, portanto opte pelo combo de chifres (Bisão e Búfalo) ou combo da celine (Broche da Celine e Luva dos Espíritos Malignos).

Existe uma build interessante de sicários, onde um personagem com apenas 1 de Agilidade consegue pegar 193 ASPD com poucos consumíveis, e este acessório é uma boa ajuda para acumular +100% ASPD, para assim ficar com 193 ASPD. No entanto não recomendo fazer uma build assim em um Renegado autocaster por perder equipamentos importantes para dano, como Luvas de H. Motto para ignorar defesa mágica ou Mochila da Aventura para ASPD e ATQM.

 

 

 

o5n87nB.pngAnel dos Gatunos

 

 

FOR base 90 ou mais:

Precisão +10.

Esquiva +10.

AGI base 90 ou mais:

ATQ +10.

CRIT +10.

Nível necessário: 70

 

Um acessório muito bom para pegar taxa de crítico em personagens com baixo orçamento. O bônus mais interessante dele é o crítico mesmo, sendo o ATQ um adicional. Os bônus de precisão e esquiva devem ser ignorados, pois em uma build de autocast, eu recomendo grandemente que não tenha tanta força assim.

 

 

 

9vWUb4C.pngDiário do Renegado [1]

 

 

FOR +5. AGI +5. INT +5.

Ao investir um ponto em [Graffiti]:

FOR, AGI e INT +5 adicional.

Permite o uso de habilidades ao aprender uma Máscara no nível 3.

Infortúnio: [Frenesi] nv. 1.

Melancolia: [Assumptio] nv. 5.

Tolice: [Força Violentíssima] nv. 5.

Ociosidade: [impacto Meteoro] nv. 5.

Fraqueza: [Caminho do Vento] nv. 5.

Vulnerabildade: [Amplificação Mística] nv. 5.

Nível necessário: 100

 

Um acessório para switch (usar o acessório para pegar buffs e trocar para outro).

 

Buffs úteis para Renegado autocaster:

Assumptio: Dobra a sua defesa de equipamentos (hard def). No nível 5 dura 100 segundos, mas não funciona em conjunto de Kyrie Eleison.

Caminho do Vento: Um buff para velocidade de movimento. Dá 10% de velocidade de movimento, que dura 250 segundos com a habilidade level 5. Também dá 3 de esquiva, mas não vai mudar muita coisa.

 

Buffs úteis se você conseguir suprir seus pontos fracos:

Frenesi: Te dá 30% ASPD, triplica seu HP, aumenta seu dano físico, sua velocidade de movimento e te deixa com Vigor. Seus pontos fracos são gigantescos para a habilidade ser usada livremente: Te impede de ser curado pela maioria das magias do jogo (assim como desabilita recuperação natural de HP / SP), você fica com metade da esquiva, perde toda sua DEF e DEFM, e não pode usar habilidades ou itens. Veja mais sobre Frenesi aqui.

 

Buffs inúteis para Renegado ASS:

Força Violentíssima: Dobra seu dano físico, mas esse não é o foco da build. Tem 0,1% de chance de quebrar sua arma. É importante lembrar que ao trocar algum item do seu personagem, você perde esse buff.

Impacto Meteoro: Não tem nada a ver com autocast, pois é conjurada manualmente, e não é de dano mágico.

Amplificação Mística: Afeta apenas magias conjuradas manualmente, e não magias do autocast.

 

 

 

 

 

B3P8vaw.pngAnel do Senhor das Chamas

 

 

FOR +2, VIT +1, ATQ +15.

Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.

Quando usado com o Anel da Ressonância, este anel aumenta a chance da invocação automática das habilidades.

Classes que utilizam: Transclasses 2-X

 

Item legal para nós por dar autocast de várias magias, sendo a mais interessante a Bola de Fogo nível 1, com chances altas, mas o dano desta magia é baixo.

 

Magias autoconjuradas pelo anel ao atacar fisicamente:

 

  • 3% de chance de autoconjurar Zen nível 1
  • 1% de chance de autoconjurar Fúria nível 1
  • 3% de chance de autoconjurar Glória Domini nível 2
  • 15% de chance de autoconjurar Bolas de Fogo nível 1
  • 2% de chance de autoconjurar Impacto de Tyr nível 5

 

 

Este item também possui uma versão melhorada, que é o Anel do Vulcão.

 

Para saber mais sobre estes acessórios, veja este vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=yebg2Ed4rTo

 

 

 

V20wGcw.pngAnel Precioso [1]

 

 

INT +3.

ATQM +30.

Nível necessário: 50

 

Anel básico para dano bruto. Com 2 acessórios desse com carta Scaraba, são 100 ATQM só nos acessórios. Normalmente é melhor optar por acessórios de ASPD, mas se você já tiver 193 ASPD, pode pensar em escolher esse aqui.

 

 

 

Cartas para Acessório:

 

dGlfjQi.pngCarta Mavka

 

 

Dano mágico de propriedade Fogo e Terra +20%.

 

Carta excelente! Uma ótima substituta para a antiga carta Scaraba. Vai dar um ótimo acréscimo no DPS para você que utiliza Chuva de Meteoros no Desejo das Sombras (basicamente todo mundo) e utiliza também as cartas Ferus Escarlate e Minérios do combo Orgulho.

 

 

 

wksKzC1.pngEssência de Morroc SOR3

 

 

SOR +4

CRIT +4

DES -4

 

Essências são itens que podem ser equipados no slot de qualquer equipamento, não exclusivamente em acessórios. No entanto os outros equipamentos já possuem cartas boas, então preferimos equipar a essência nesse slot.

Essência muito boa para Build MVP baseada em crítico. Concede no total +5 de crítico, e ajuda na resistência contra Maldição e Coma.

Também existe a Essência SOR2 e SOR1, mas você provavelmente irá preferir a Carta Cobold que é mais barata e concede bônus melhores.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Scaraba

 

 

ATQM +20. SP Máx. -1%.

 

Carta bem interessante para ajudar em nosso dano. Com 2 delas aumentamos 40 ATQM (é óbvio né, mas só pra perceber melhor a utilidade dela). Todas suas magias auto-conjuradas serão beneficiadas por esta carta.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Kukre

 

 

AGI +2

 

Carta barata (olha o trocadilho) que te ajudará a pegar uma boa ASPD, mais recomendada a usar em leveis mais baixos e em acessórios simples.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Yoyo

 

 

Esquiva Perfeita +5, AGI +1

 

Carta boa para evitar danos. Cada ponto de esquiva perfeita aumenta 1% a chance de se esquivar de um ataque físico com certeza, independente da precisão inimiga. Com 2 Cartas Yoyo você esquivará de 10% dos ataques físicos. Boa carta em conjunto de uma build com bastante sorte e da Carta Rosa Selvagem.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Siroma

 

 

Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Gelo.

 

Carta boa para matar monstros de fogo, como Magmarings, Minorous ou até o MVP Ifrit. Trabalha bem em conjunto do Anel Mágico Elemental.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Gazeti

 

 

Ao executar um ataque físico, há chance de conjurar a habilidade Lanças de Gelo nv. 2.

 

A chance de autocast das Lanças de Gelo é de 10%, uma chance bem alta. Trabalha bem em conjunto da Espada Elemental, iniciando o combo da espada. No entanto o combo da Espada não é perfeito, e você não se sairá bem contra monstros de água. Na maior parte dos casos uma Carta Siroma ou Carta Scaraba se saem melhor.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Imp

 

 

Concede 25% de dano adicional somente para a habilidade Lanças de Fogo.

 

Carta muito pouco útil para Renegados autocasters pois se o monstro levar dano de fogo vamos preferir elevar o dano da Chuva de Meteoros, e não das Lanças de Fogo, escolhendo então a Carta Scaraba.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Cobold

 

 

Taxa de Ataque Crítico +4, FOR +1.

 

Carta boa e barata para pegar taxa de crítico. Recomendado caso você esteja seguindo a build mvp e não tenha tanta grana para uma Essência de Sor3

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Ifrit

 

 

Ao sofrer danos físicos:

Pequena chance de autoconjurar [Terremoto] nv. 10.

A cada 10 níveis de classe:

ATQ +1.

CRIT +1.

Precisão +1.

 

O efeito da carta Ifrit possui 1% de chance de ativação, e o dano é baixo, então não conte com isso. É uma boa alternativa para a Essência de SOR3 para quem possui job 60, pois concede:

+6 CRIT

+6 ATQ

+6 Precisão

 

Outro ponto bom é que não possui penalidade de destreza.

 

O maior ponto fraco é o preço, que é bem superior ao da essência, por se tratar de uma carta MVP.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta GC109

 

 

Velocidade de ataque +1%.

Nv. base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +1% adicional.

Nv. base 120 ou mais:

Velocidade de ataque +1% adicional.

 

Carta interessante para complemento de ASPD, e alcançar os sonhados 7 ataques por segundo (193 ASPD).

 

Essa carta faz conjunto com a próxima carta mencionada aqui, a Carta DR815.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta DR815

 

 

Precisão +1.

Nv. base 90 ou mais:

Precisão +1 adicional.

Nv. base 120 ou mais:

Precisão +1 adicional.

Conjunto

[Carta GC109]

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de ativar um efeito por 5 segundos.

Efeito:

Velocidade de ataque +5.

 

Carta legal para ganhar ASPD. A duração do efeito é bem baixa, então 2% de chance para ativar é um tanto quanto baixa. É mais útil se usada em conjunto de uma Bota Temporal com encantamento nimo, pois enquanto um não estiver ativo, o outro pode estar. O efeito da bota temporal já te deixa com 193 ASPD, não precisando de um complemento, mas ela também tem duração baixa para uma chance baixa, então elas fazem um bom conjunto.

 

Outro ponto fraco é precisar de outra carta no outro acessório para ativar o efeito. Mas ela também é útil para ASPD.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Visconde Coruja

 

 

Velocidade de ataque +3%.

 

Uma carta bem legal para acessório. Semelhante à carta Carta GC109, mas a carta Visconde Coruja dá os bônus de ASPD independente de seu level.

Não vi nenhuma a venda até hoje, mas espero que ela se torne mais comum.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Barão Coruja

 

 

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna em nível 1 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

 

A Carta Barão Coruja possui 2% de chance de autoconjurar Lex Aeterna em ataques físicios, portanto para quem é de ataque físico aumenta 2% do dano. No entanto, nós não realizamos apenas ataques físicos, mas também ataques mágicos. Portanto, o bônus do lex vai aumentar menos de 0.5% do dano geral.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Duque Coruja

 

 

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impositio Manus (nível 3), no usuário, ao realizar um Ataque Físico.

Se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Barão Coruja, adiciona-se a chance de conjurar automaticamente a habilidade Relâmpago (nível 5), no inimigo, quando realizar um Ataque Físico.

 

A chance de autocast de Relâmpago do combo de cartas é de 2%, uma chance baixa para ser usada com efetividade... Melhor focar em dano mágico ou taxa de crítico.

 

 

 

dGlfjQi.pngCarta Marquês Coruja

 

 

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Furacão] nv. 1.

Conjunto [Carta Visconde Coruja]

Ao realizar ou receber ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [ira de Thor] nv. 1.

 

Carta bacana por autoconjurar Furacão, aumentando seu dano de vento em 10% e esquiva em +3 se estiver em cima da área do furacão.

A chance não é muito alta, o que torna mais eficiente contra monstros com muito HP, como MVPs, e que sejam do tipo água, para levar mais dano de vento, como os monstros Hatii, Ktullanux e Kraken.

 

O autocast da Ira de Thor é mais um bônus para atrapalhar os monstros que estiverem por perto, mas essa magia não é eficiente para causar dano.

 

 

 

iNsRgeV.pngEssência de Morroc AGI3

 

 

AGI +4

Esquiva +8

VIT -4

 

Essências são itens que podem ser equipados no slot de qualquer equipamento, não exclusivamente em acessórios. No entanto os outros equipamentos já possuem cartas boas, então preferimos equipar a essência nesse slot.

Essência não muito boa para a build. Ela faz combo com o Anel do Capiroto concedendo +5% ASPD por essência única (não pode repetir essências iguais). Se você investir em 3 essências terá um bônus de +15% ASPD. Ela não traz muita vantagem para ASPD pelo valor investido e slots gastos. Se tiver dinheiro para comprar uma Essência AGI3 poderá comprar outras cartas/acessórios que trarão vantagens bem maiores.

 

 

 

iNsRgeV.pngCarta Elvira

 

 

Dano mágico de propriedade Vento e Fantasma +20%.

 

Carta bem bacana para quem usa uma Super Nimbus e/ou está enfrentando monstros de água, podendo utilizar Tempestade de Raios no Desejo das Sombras.

 

 

 

 

 

FMGUl51.png Itens alternativos

 

 

 

Atenção

 

Os itens a seguir fogem do foco da build de Renegado autocaster, que tem como foco autocast de magias de dano mágico através de itens e do Desejo das Sombras.

 

Estes itens estão longe do maior DPS que podemos ter, mas você pode achar interessante e incorporar na sua build.

 

FMGUl51.pngDisfarce de Solid Sorrateiro [1]

 

 

DEFM +10.

Chance de autoconjurar habilidades aleatórias em ataques físicos.

Ao equipar junto com o Anel Elemental Menor:

Chance de autoconjurar [Manejo Perfeito] nv. 2 em ataques físicos.

Equipa em : Topo, Meio e Baixo

 

Chances de autocast de diversas magias. A maior desvantagem deste item é ocupar 3 slots de itens.

 

Segue lista de magias autoconjuradas pelo chapéu ao receber danos físicos:

 

 

  • 2% de chance de autoconjurar Escudo Sagrado nível 1
  • 3% de chance de autoconjurar Lâminas Destruidoras nível 1
  • 2% de chance de autoconjurar Punição Divina nível 5
  • 0.5% de chance de autoconjurar Crux Magnun nível 5
  • 0.5% de chance de autoconjurar Impacto Meteoro nível 5
  • 1% de chance de autoconjurar Invocar Esfera Espiritual nível 5
  • 1% de chance de autoconjurar Fúria nível 5
  • 1% de chance de autoconjurar Kyrie Eleison nível 5
  • 0.5% de chance de autoconjurar Concentração nível 5
  • 0.5% de chance de autoconjurar Pântano dos Mortos nível 3

 

 

 

 

NJZnAj4.pngDiadema do Serafim

 

 

FOR +2.

A cada 8 de INT base:

ATQ +5.

Efetividade de cura +1%.

Tempo de conjuração variável +1%.

INT base 108 ou mais:

ATQ +50 adicional.

Efetividade de cura +5% adicional.

Tempo de conjuração variável +4% adicional.

INT base 120 ou mais:

ATQ +125 adicional.

Efetividade de cura +10% adicional.

Tempo de conjuração variável +6% adicional.

Tipo: Equipamento para cabeça

Equipa em: Meio

Nível necessário: 70

 

Você acha que por ter 120 INT e ter um bom ATQM vai poder usar o Diadema do Serafim para ganhar 250 ATQ?

 

Poder até pode, mas 250 ATQ não serve de nada na nossa build, já que o foco dela é apenas dano mágico. Isso ainda é reduzido pelo tamanho e defesa do monstro.

 

Usar Orelhas de Kardui com 120 DES te dará 134 ATQM. Lanças de Gelo, Lanças de Fogo, Relâmpago dão 1000% de dano mágico, o que faz este item aumentar 1340 de dano, mais relevante que o Diadema de Serafim, e cada conjuração de uma Chuva de Meteoros tem 1500% de dano mágico, então o item traria um bônus de 2100 de dano mágico. Ou se for usar o combo infame que te dá até 360 ATQM, seu dano mágico alcança um outro patamar.

 

Claro, cada um tem seu gosto, e aumentar o dano físico pode te deixar satisfeito. Então caso opte por usar este item, pode usar o Diário do Renegado para liberar Frenesi e maximizar seu dano, e caso tenha uma arma inquebrável (ou revestida) poderá usar também a Força Violentíssima. Mas já aviso que não e viável, por que o Frenesi te impede de usar habilidades e itens, e deixar uma arma inquebrável te fará perder slot da arma para cartas do combo Arco-Íris ou para aumentar a taxa de crítico (9 CRIT de uma Esqueleto Soldado).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trivia

 

 

 

 

ASS é a abreviação de Auto Shadow Spell, que nada mais é que o Desejo das Sombras. Não significa autocast, mas sim uma habilidade de Renegado que traz autocast.

 

Se o monstro tiver tanta defesa que te fizer causar zero dano, o ataque será considerado como esquivado. Portanto, não gerará autocasts.

 

Reflexão de Dano e Danos a Distância não faz autocast do Desejo das Sombras, mas faz autocast de itens. A chance de autocast através dessas duas formas é a metade do que seria em ataques físicos de curta distância (ataques normais). Ou seja, se um item tem 5% de chance de autocast, a chance de autocast com reflexão de dano será de 2.5%, e o mesmo vale para ataques normais com arco.

 

Alguns itens precisam de determinada quantidade de atributos para receber um bônus. Este bônus só vem através de atributos distribuídos pelo jogador (atributos base), e não por bônus de classe, atributos recebidos por itens ou consumíveis.

Você pode conferir no seu ALT+Q. Os atributos estão no formato: 120+30, sendo o primeiro número o responsável para o bônus da Bota Temporal AGI, por exemplo.

 

O Ataque Duplo não altera a chance de autocast. Um ataque duplo conta como apenas um golpe, trazendo a mesma chance de autocast de outros ataques comuns. No entanto o Ataque Duplo anula um ataque crítico. Já que o Ataque Duplo se sobressai ao crítico, então não é recomendado usar Ataque Duplo em builds de crítico.

 

O dano físico de Gemini Lumen leva em consideração a sua precisão. Não basta acertar o oponente com crítico para soltar o dano físico do Gemini. Este dano também pega a propriedade da sua arma.

 

 

 

 

Considerações finais

 

 

 

Assim como falei no início do tópico, este guia ficou bem longo, e gostaria de agradecer todos que leram até o fim.

 

Foram mencionados dezenas de itens que poderão te ajudar, independentemente do seu “nível social” no jogo.

 

Muitos equipamentos excelentes foram mencionados, e também muitos equipamentos e cartas bem ruins também foram comentadas, com o principal objetivo de que todos possam conhecer tudo que podemos usar.

 

Nem tudo, na verdade, pois estava com a mão coçando para colocar mais itens bem fracos no post, como algumas cartas de redução muito específicas ou armaduras que davam +1 de agilidade.

 

Agora você pode reaproveitar itens de outro personagem para brincar de autocaster, pode criar seu próprio e único set para seu Renegado

 

Mas nem tudo acabou! Este tópico pode ficar maior e mais completo :D

 

Se você percebeu que está faltando algum equipamento que está faltando aqui, deixe seu comentário. O mesmo vale se alguma informação está incorreta ou incompleta.

 

Novos equipamentos serão lançados pela desenvolvedora também, então este é só o início ;)

 

 

 

Editado por Magnatrom

Laydramir.png

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Parabéns Magnatrom! Ótimo guia, bem objetivo e pontual.

 

Apenas sugeriria as seguintes cartas na parte dos equipamentos:

 

Equip. Cabeça:

Carta Rata - ATQM +10 e redução de 50% do tempo de conjuração ao atacar magicamente.

 

- Boa carta para aumentar um pouco seu ATQM, o boost de 50% de redução no cast é um adicional melhor utilizado em builds mágicas conjuradoras.

 

Carta Duneyrr - ATQ +10 e chance de aumentar Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos ao atacar fisicamente.

 

- O aumento de Ataque não é atrativo para nossa construção mas o aumento de Esquiva Perfeita comba perfeitamente com Carta Yoyo e Carta Rosa Selvagem.

 

Armadura:

 

Carta Mímico Antigo - 1 ponto de AGI para cada 18 pontos de SOR.

 

Boa carta para aumentar sua AGI e complementar sua ASPD, principalmente se sua build for baseada em Critico (SOR).

 

Capa:

 

Carta Filhote de Orc - +10 de Esquiva e +10 de resistência a neutro, caso a capa tenha refino +9 ou mais +15 Esquiva e +15 de resistência a Neutro.

 

Ótima carta para aumentar a resistência ao dano neutro sem deixar de lado a esquiva! Dê prioridade a utilizá-la em capas com refino +9 ou mais.

 

Calçado:

 

Carta Diretor - 3% de chance de causar Espiritos Amaldiçoados nv 2 ao receber dano físico, com a Carta Ancião Ancestral aumenta a chance para 5%.

 

Ótima carta para uma situação defensiva para controlar Mob ainda mais com a Carta Ancião Ancestral, pois a skill Espíritos Amaldiçoados nv 2 gera maldição em todos os monstros dentro de uma área 11x11!

 

Carta Montaria Selvagem - Chance de lançar aumentar agilidade nv 1 ao realizar ataques físicos.

 

Não é muita coisa aumentar agilidade nv 1, mas auxiliará o seu personagem a quase sempre ter uma boa mobilidade dentro do jogo e +3 de AGI.

 

Acessorios:

 

Carta Marques Coruja - Chance de conjurar Furacão Nv 1 ao atacar fisicamente, se estiver com a Carta Visconde Coruja há chances de conjurar Ira de Thor Nv 1.

 

Essa carta é mais útil pela skill Furacão, uma vez que ao ser conjurada aumenta um pouco a esquiva +3 e aumenta em 10% o dano de skills de vento, ótimo para combar com Super Nimbus ou até mesmo as skills de vento do Orgulho Arco-Iris.

@Edit - Obs: As cartas Visconde Coruja, Marques Coruja, Ancião Ancestral, Diretor e Vigia do tempo já existem sim dentro do jogo, foram implementadas junto com a atualização da Torre do relógio Pesadelo, só que provavelmente poucas pessoas devem estar frequentando o mapa devido ao evento de Cheffenia e também ainda não estão sendo dropadas da OCA e da OCAM, logo essas cartas acabam por não aparecer nos servidores.

 

Editado por Med ▲

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Parabéns Magnatrom! Ótimo guia, bem objetivo e pontual.

 

Apenas sugeriria as seguintes cartas na parte dos equipamentos:

Muito obrigado :)

 

Itens adicionados ao guia.

No entanto vou repensar alguns dos itens que eu havia adicionado, e talvez eu remova alguns no futuro para seguir no fico: Acerto - ASPD - ATQM - Resistências

 

 

Excelente trabalho.

 

Acho que deveria incluir Diadema de Serafim.

Obrigado pela sugestão!

 

Este item já havia passado pela minha cabeça, mas eu não quis adicionar pois foge muito do foco da build.

 

Mas eu pensei melhor, e adicionei uma nova guia apenas para itens diversos que não seguem muito a build de Desejo das Sombras. A aba é: Itens alternativos

 

 

__________

 

Outros itens adicionados que firam mencionados por membros do grupo de Renegados do facebook:

 

 

  • Haori de Batalha
  • Espada Curva
  • Camiseta
  • Roupa de Baixo
  • Adaga de Marfim
  • Disfarce de Solid Sorrateiro

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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  • 2 months later...

Fragmento de Yggdrasil

Botas de ArchAngeling

Anel do Rei Sábio

Cristal da Luz Azul

Chapéu Luxuoso

Motor E.X.C.

Colete E.X.C.

 

Talvez mais algum outro, mas não me lembro agora.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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  • 2 months later...

amei demais magnatrom!

 

Tirei todas minhas duvidas e vo montar meu renegado ass por esse guia aqui!

 

Só fiquei me perguntando pq vc nao acha Frenesi bom pra ASS de MVP, isso dai com uma temporal de epifania fica monstruoso, não? Deve lockar o MVP com o tanto de skill e o asp deve ser incrível

 

 

Principalmente se tiver um prof pra desencantar e renovar os buffs... O que ce acha?

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amei demais magnatrom!

 

Tirei todas minhas duvidas e vo montar meu renegado ass por esse guia aqui!

 

Só fiquei me perguntando pq vc nao acha Frenesi bom pra ASS de MVP, isso dai com uma temporal de epifania fica monstruoso, não? Deve lockar o MVP com o tanto de skill e o asp deve ser incrível

 

 

Principalmente se tiver um prof pra desencantar e renovar os buffs... O que ce acha?

 

Frenesi é mais pra quem é de dano físico. Pra autocast seria basicamente pra dar aspd, pq a parte de dano físico não é o foco.

 

O Frenesi te impede de usar itens e se curar. Como a build de autocast é de curta distância, você vai tankar todo dano do mvp e n vai se curar. E nem vai adiantar lockar o mvp, pq ele já vai estar colado em você. Na build de arco, sem autocast, é diferente, pois você vai causar dabo físico, e à distância, sem o mvp te acertar tanto.

 

Mas, se quiser usar frenesi em mvps fracos, ou durante o up, ra facilitar pegar 193 aspd, até q dá, mas não recomendo muitp não.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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  • 1 month later...

Itens adicionados:

 

 

  • Escudo de Gaia [1]
  • Escudo do Fogo [1]
  • Escudo do Vento [1]
  • Escudo da Água [1]
  • Escudo da Terra [1]
  • Coelho Macabro [0]
  • Coelho Macabro [1]
  • Anel Precioso [1]
  • Lenço Infame
  • Sapato Infernal [1]
  • Carta Flor do Luar
  • Carta Elvira
  • Carta Cenere
  • Carta Antigo Livro Danificado

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Itens adicionados:

 

  • Armadura do Dragão Azul [1]
  • Roupa de Natal do Antonio [1]
  • Escudo Celestial [1]
  • Chifres de Kirin [1]

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  • 1 month later...

Itens adicionados:

 

 

  • Botas do Ocultista
  • Punhal Ancestral [2]
  • Tiara do Popstar [1]

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  • 3 weeks later...

  • Armadura do Herói Ágil [1]
  • Armadura do Herói Sábio [1]
  • Adaga de Pirata
  • Máscara Dourada
  • Morango Delicioso

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  • 2 weeks later...

  • Anel do Senhor do Tempo [1]
  • Botas do Senhor do Tempo [1]
  • Manto do Senhor do Tempo [1]
  • Sobretudo do Senhor do Tempo [1]

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