Ir para conteúdo

[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão


Lazarento

Posts Recomendados

Quais os problemas que você tá tendo exatamente com o seu up? Seus equipamentos estão ótimos.

 

Edit: só um detalhe que me passou batido, o cast do sopro não é interrompível, entao a não ser que você use a tiara dos corações alados o Biscoito do Coração mais atrapalha do que ajuda, mas isso é só um detalhe.

 

Não sei se o dano está baixo ou se a pós-conjuração esta muito alta, mas, por exemplo, estou precisando dar 3 sopros pra matar scarabas, porem entre o primeiro sopro e o segundo já perdi muito hp, prejudicando ainda mais o dano do sopro.

Para o up, é melhor usar a Solar do que a Tae goo certo?

Link para o comentário
Share on other sites

Opa eu de novo,

 

Lazarento to fechando minha build aqui pra começar a upar, resolvi focar no spam mesmo, redução de pós.

 

Estou com um RK 125 e pretendo comprar os diagramas pros RXC essa semana, queria só uma revisada na build abaixo pra ver se fica bacaninha.

 

+12 Tiara

Oculos retrofuturistas

Familiar de combate

+12 Colete (3x HP)

+9 Tae goo (2 EA + 2xMA)

+12 Motor (3xHP)

Temporais dex (MA/Histeria)

2x Revigorante (2x Esporo)

 

Status pretendidos (vou resetar), pois ficou torto:

STR - 1

Agi - 1

Vit - 80

Int - 80

Dex - 120

Luk - 1

 

Acha que compensa mais subir a vit e agi, reduzindo um pouco da int?

 

Equips de up

 

+12 Dragão Maligno

+4 Espada solar

Moscas na Kafra

Escudos raciais pra juperos/isilla/lunia/outros

 

Obrigado!

Editado por CandyPop
Link para o comentário
Share on other sites

Opa eu de novo,

 

Lazarento to fechando minha build aqui pra começar a upar, resolvi focar no spam mesmo, redução de pós.

 

Estou com um RK 125 e pretendo comprar os diagramas pros RXC essa semana, queria só uma revisada na build abaixo pra ver se fica bacaninha.

 

+12 Tiara

Oculos retrofuturistas

Familiar de combate

+12 Colete (3x HP)

+9 Tae goo (2 EA + 2xMA)

+12 Motor (3xHP)

Temporais dex (MA/Histeria)

2x Revigorante (2x Esporo)

 

Status pretendidos (vou resetar), pois ficou torto:

STR - 1

Agi - 1

Vit - 80

Int - 80

Dex - 120

Luk - 1

 

Acha que compensa mais subir a vit e agi, reduzindo um pouco da int?

 

Equips de up

 

+12 Dragão Maligno

+4 Espada solar

Moscas na Kafra

Escudos raciais pra juperos/isilla/lunia/outros

 

Obrigado!

 

Os equipamentos estão incríveis Candy. Já sobre os atributos eu acho que vc podia por 90~95 de VIT e descer um pouco a INT. Mas daí em diante vc pode subir a INT até 90 tranquilo, após isso fecha 120 de VIT que é tranquilo.

 

Uma nota só sobre o motor, ele não precisa ser +12 tá? A não ser que vc realmente queira o bônus de esquiva, que pra a build de sopro não faz muita diferença já que a gente apanha feito judas.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se o dano está baixo ou se a pós-conjuração esta muito alta, mas, por exemplo, estou precisando dar 3 sopros pra matar scarabas, porem entre o primeiro sopro e o segundo já perdi muito hp, prejudicando ainda mais o dano do sopro.

Para o up, é melhor usar a Solar do que a Tae goo certo?

O lance nos Scarabas é não ativar a Pele Rochosa deles no primeiro sopro, então você pode soprar no nível 8 ou 9 pra tirar quase metade do HP e depois soprar mais 2x no nível 10 pra matar eles. Perca de HP não deve ser problema se você usa Espada Solar com algum outro item de leech como rideword/dragão maligno.

 

Laza, quais equips vc recomenda para upar tranquilo em luina 2f? E quantos sopros em média pra matar os mobs?

 

Ps: Valhala

Bom, eu fiz esse vídeo aqui pra detalhar o up em 2F, dá pra matar em 3/4 sopros dependendo se o seu HP enche ou não. Sobre os equipamentos eu vou recomendar algo próximo do que eu usei porque dá pra ir lá super tranquilo:

 

 

  • +8 Olho da Cecil (+5 dá pra ir mas vai ativar bem menos)
  • Máscara Dourada
  • Balão de XP (O baixo é irrelevante nesse caso)
  • +9 ou +12 Cota do Dragão Maligno
  • Espada Solar com Mira 4 ou mais
  • Escudo das Valquírias com Pé Grande
  • Botas Temporais DES Mira 4 +200 VIT
  • Pele da Rainha Verme com encantos de VIT
  • 2x Revigorantes

 

Com isso aí dá pra upar tranquilo. Como disse no quote acima, use a Espada Solar pois ela é essencial pra manter você vivo e com bom DPS, Tae Goo é mais pra late game.

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Laza, muito obrigado pelas dicas, foram bem úteis. Cecil é lindo pra RK serio mesmo haha. Sabe me dizer se posso substituir a Máscara Dourada por Adaga de Pirata para ativar mais a Cecil? Pois estou tentando comprar a Máscara Dourada já tem alguns dias e não aparece em lojinhas haha (a que apareceu hj ta 450kk :confused:).

 

Outra pergunta, combar Máscara Dourada e Adaga de Pirata não surtirá efeito nenhum em relação a maior ativação da Cecil certo?

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, muito obrigado pelas dicas, foram bem úteis. Cecil é lindo pra RK serio mesmo haha. Sabe me dizer se posso substituir a Máscara Dourada por Adaga de Pirata para ativar mais a Cecil? Pois estou tentando comprar a Máscara Dourada já tem alguns dias e não aparece em lojinhas haha (a que apareceu hj ta 450kk :confused:).

 

Outra pergunta, combar Máscara Dourada e Adaga de Pirata não surtirá efeito nenhum em relação a maior ativação da Cecil certo?

 

Dá pra substituir a máscara pela adaga, o resultado com a cecil vai ser o mesmo, exceto pelos +10 de VIT. Quanto ao combo que você se refere, vou explicar como funciona:

 

Tanto a máscara quanto a adaga refletem 1% do dano recebido, ou seja, se você recebe pelo menos 100 de dano usando um desses equips, o dano refletido vai ser 1, e isso conta para a ativação da cecil. O lance com a junção dos dois, é que não dobra a chance de ativação da cecil, eles só vão fazer com que você ative a cecil com monstros que dêem dano de 50 ou mais, já que você vai refletir 2%. É preciso que o dano refletido seja ao menos 1 para contar para a ativação da cecil.

 

Ou seja, se você está mobando em monstros que te dão 100 de dano ou mais, usar uma adaga de pirada em conjunto com a máscara dourada não fará a menor diferença.

Link para o comentário
Share on other sites

Retornado ao tópico com uma duvida referente a um item que chegou.

 

FairyLeaf Powder (Pó de fada)

 

Assumindo que o dano do sopro é físico a distancia, este item teria utilidade?

 

ou ainda seria melhor os revigorantes?

 

Estou aguardando sair a descrição oficial pra abrir um tópico a respeito, linko ele aqui assim que o fizer.

 

 

Edit: aqui http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180992-P%F3-de-Fada-Discuss%E3o

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Guia atualizado com inclusão do Pó de Fada e nova sprite da Lágrima de Valquíria. Em breve vou adicionar uma seção para detalhar os encantos do combo E.X.C e Botas Temporais.

 

Edit: Adicionadas seções de Botas Temporais e Combo E.X.C.

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho algumas dúvidas:

 

Qual seria melhor opção

 

Elmo Vanargandr +9 usando armadura EXC +9 com 3 encantamentos de HP

 

ou

 

 

+12 Cota do Dragão e +10 Olho de Cecil[1].

 

 

 

O Item Coelho macabro reflete 10% , vai ter mesmo afeito a de uma Máscara Dourada em ativar a Cecil?

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, muito obrigado pelas dicas, foram bem úteis. Cecil é lindo pra RK serio mesmo haha. Sabe me dizer se posso substituir a Máscara Dourada por Adaga de Pirata para ativar mais a Cecil? Pois estou tentando comprar a Máscara Dourada já tem alguns dias e não aparece em lojinhas haha (a que apareceu hj ta 450kk confused.png).

 

Outra pergunta, combar Máscara Dourada e Adaga de Pirata não surtirá efeito nenhum em relação a maior ativação da Cecil certo?

 

 

Poxa me desculpa pela demora, seu post passou batido. Sim você pode substituir tranquilamente pela Adaga Pirata, mas prefira a Máscara pois você ganha 10 de VIT.

 

Ótima pergunta, combando as duas não tem resultado prático nenhum para a ativação da Cecil, vou explicar o motivo:

 

O dano refletido conta para a ativação da Cecil se ele for pelo menos 1. Ou seja, se a Máscara reflete 1%, você tem que tomar pelo menos 100 de dano para que um dano de 1 seja devolvido ao monstro, daí conta para a ativação. O aumento desse dano, no caso para 2 usando uma adaga pirata também, não vai aumentar as chances de ativação pois o monstro não tomará 2 hits de 1 de dano mas apenas 1 hit de 2 de dano.

 

 

 

Tenho algumas dúvidas:

 

Qual seria melhor opção

 

Elmo Vanargandr +9 usando armadura EXC +9 com 3 encantamentos de HP

 

ou

 

 

+12 Cota do Dragão e +10 Olho de Cecil[1].

 

 

 

O Item Coelho macabro reflete 10% , vai ter mesmo afeito a de uma Máscara Dourada em ativar a Cecil?

 

Olá! Pra up com certeza a melhor escolha é Cota do Dragão + Olho da Cecil se usado em conjunto com a máscara dourada. Sobre o coelho, sim ele pode ser usado para substituir a máscara dourada mas você vai apanhar muito mais, o ideal seria usar um escudo de redução racial mesmo.

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

pra valer a pena o motor com o encantamento de alma ele tem que estar +7 ou +0 já da conta?

Pra valer a pena tem que ser +7 sim.

 

Pelo fato dos meus equipamentos E.X.C não estarem +7 (não pretendo colocar no +7 pois vai sair muito caro) você acha que vale a pena colocar 3 diagramas de alma no Colete e 3 diagramas de alma no Motor pra compensar o fato dos equipamentos não estarem no +7? pelos meus cálculos 6 diagramas de alma em equipamentos +0 dão mais SP que 3 diagramas de alma em um equipamento +7, mas fico com o pé atras de fazer isso e estragar o Colete que geralmente se coloca o diagrama de HP.

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo fato dos meus equipamentos E.X.C não estarem +7 (não pretendo colocar no +7 pois vai sair muito caro) você acha que vale a pena colocar 3 diagramas de alma no Colete e 3 diagramas de alma no Motor pra compensar o fato dos equipamentos não estarem no +7? pelos meus cálculos 6 diagramas de alma em equipamentos +0 dão mais SP que 3 diagramas de alma em um equipamento +7, mas fico com o pé atras de fazer isso e estragar o Colete que geralmente se coloca o diagrama de HP.

 

Pode explicar a conta? Cada C-Mental aumenta em 50% a recuperação de SP, 6 deles no +0 aumentam 300%, 3 deles no +7 aumentam em 300%.

 

Sobre o custo, ao menos no Valhalla cada um desses tá valendo cerca de 50~60kk, com o valor de três você compraria um pergaminho de refino.

Link para o comentário
Share on other sites

Pode explicar a conta? Cada C-Mental aumenta em 50% a recuperação de SP, 6 deles no +0 aumentam 300%, 3 deles no +7 aumentam em 300%.

 

Sobre o custo, ao menos no Valhalla cada um desses tá valendo cerca de 50~60kk, com o valor de três você compraria um pergaminho de refino.

 

o diagrama que eu estava me referindo é C-Alma. Agora eu fiquei em duvida, o diagrama que vc recomendou no tópico lá trás pra colocar no Motor foi o C-Alma certo?

 

Sim, dá pra usar 6 encantos de C-Alma embora eu acho que não precise disso tudo. Eu tenho um motor com 3, no qual uso no meu set de redução de pós e é bem insano. Acho que 3 C-Alma já elimina a necessidade de qualquer equipamento de leech de SP, sério. Por via das dúvidas eu vou dar um treino em 2F assim que reabrir e te confirmo.
Editado por haloman
Link para o comentário
Share on other sites

o diagrama que eu estava me referindo é C-Alma. Agora eu fiquei em duvida, o diagrama que vc recomendou no tópico lá trás pra colocar no Motor foi o C-Alma certo?

 

Perdão, eu realmente falei C-Alma mas confundi com o C-Mental :(

 

Em todo caso eu adicionei uma seção de Diagramas no guia, dá uma olhada por favor.

 

 

Seus guias são muito bons. O seu de Ranger Full AS me ajudou (e tem ajudado muito) me restam agora bem menos dúvidas do que antes :)

 

 

Fico muito feliz em ajudar!

Link para o comentário
Share on other sites

Perdão, eu realmente falei C-Alma mas confundi com o C-Mental :(

 

Em todo caso eu adicionei uma seção de Diagramas no guia, dá uma olhada por favor.

 

 

tranquilo, sem problemas, mas no caso qual é o diagrama q vc disse q usa no seu set e já supre totalmente o problema de SP?

Link para o comentário
Share on other sites

O guia é ótimo.

 

 

Queria sua opinião em relação as essas Botas:

 

+7 Botas Aladas e Temporais de DEX

 

As Botas Aladas têm um bônus maravilhoso de dano a distância mas o tradeoff é meio segundo de cast fixo do sopro, a não ser que você tenha um Chique +14 e use um rabo de gato, eu ainda prefiro uma Temporal bem refinada com Soldado Atirador.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...