Ir para conteúdo

Tutorado - 2018.


Gihkorita

Posts Recomendados

no que der e eu tiver condições eu ajudo na área sempre mesmo sem placa.

 

eu sou mais fã desse tipo de auxilio no forum do que esse lance todo de tutorado que rola no bRO (algo mais parecido com o forum da WP). Sempre me pareceu firula demais, quando na real qualquer um pode ajudar, sem ser "ofuscado" pelo comentario do tutor, mesmo quando incorreto.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 392
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tá explicado porque não quis casar comigo e nem raidar comigo.

Só porque tenho ilvl lixo.

 

frases-para-status-frases-engra%C3%A7adas-ciumes-carnaval-ivete.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fui a favor do Kabe assumir o posto de tutor dos arcanos, não gostaria de ter mais uma área vaga, e o Kabedex sempre me pareceu uma pessoa sensata que seria comprometida com isso, então não sou contra sua transferência.

 

Mas concordo com Ícaro, deveria abrir, mas não só a deles, abrimos todas, quem ficar ficou, quem merecer mereceu, sem reclamações por isso ou por aquilo, sem desculpas ou objeções quando alguém que você não goste entre, e não fique criando tretas igual ocorreu na passada porque ninguém além da pessoa que você não gostava deu a cara a tapa para concorrer e ganhou por wo mesmo não sendo a deusa ou deuso da classe.

 

Porém eu peço do fundo do meu coração:

 

Não sumam depois da eleição, não deixe de ajudar só pq conseguiram o que queriam, se fizerem isso, eu vou virar um inferno para tirar, sendo tutora ou não, mesmo que eu não seja importante, antes de mais nada eu sou uma jogadora.

 

Voice to the prayers ò_ó

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

eu sou mais fã desse tipo de auxilio no forum do que esse lance todo de tutorado que rola no bRO (algo mais parecido com o forum da WP). Sempre me pareceu firula demais, quando na real qualquer um pode ajudar, sem ser "ofuscado" pelo comentario do tutor, mesmo quando incorreto.

 

Tirando em casos que o tutor é muito bolado, o grande X do tutorado é organizar a ADM da área, mover tópicos errados, atualizar guias antigos, etc...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Porém eu peço do fundo do meu coração:

 

Não sumam depois da eleição, não deixe de ajudar só pq conseguiram o que queriam, se fizerem isso, eu vou virar um inferno para tirar, sendo tutora ou não, mesmo que eu não seja importante, antes de mais nada eu sou uma jogadora.

 

Voice to the prayers ò_ó

 

E sim, também estou a favor da abertura da área dos arcanos, e se acharem justo, que abram todas.

 

E, aliás, meu voto é pelo Ícaro, no fórum ele se destacou como tutor da área.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

eu sou mais fã desse tipo de auxilio no forum do que esse lance todo de tutorado que rola no bRO (algo mais parecido com o forum da WP). Sempre me pareceu firula demais, quando na real qualquer um pode ajudar, sem ser "ofuscado" pelo comentario do tutor, mesmo quando incorreto.

 

A questão é que quem não conhece o fórum ou é novo, os comentários dos tutores tem mais "peso". A placa dá um nível de credibilidade extra e isso atrai muita gente.

 

Então a pessoa que tem a placa tem que ficar sempre atenta a isso sempre que for responder algo, não é vergonha nenhuma pedir uma segunda opinião, e isso vale pra todas as áreas.

 

Lembro do Ricardo Kronos como tutor e apesar dele se empenhar bastante pra manter a área ativa, foi bem crucificado por essa razão.

 

Pra mim tanto faz quem escolherem desde que a pessoa seja aceita pela comunidade, e pra isso não sei como seria o procedimento ideal, uma votação ou sei lá caso haja mais de 1 pessoa concorrendo ao cargo. Não precisa ser algo entre "ESCOLHA: ÍCARO OU KABEDEX", mas sim um "Você acha que Ícaro/Kabedex é capaz de ser um bom tutor?" e poder votar sim pros dois ou mais de dois, basicamente algo que ateste a capacidade deles não só em comportamento, mas em conhecimento e boa vontade.

Link para o comentário
Share on other sites

Tirando em casos que o tutor é muito bolado, o grande X do tutorado é organizar a ADM da área, mover tópicos errados, atualizar guias antigos, etc...

Alô Megan!

 

Aí, vdd preciso tagar os tópicos do aarchie >.

Esqueci disso por causa da OAB, esqueci completamente de fazer as coisas da minha agenda ?

Nem Yoga tô fazendo, triste.

 

Qual a preocupação de vocês?

Manter tutorados?

Ou é mais especificamente a RELOCAÇÃO?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Alô Megan!

 

Aí, vdd preciso tagar os tópicos do aarchie >.

Esqueci disso por causa da OAB, esqueci completamente de fazer as coisas da minha agenda 

Nem Yoga tô fazendo, triste.

 

Qual a preocupação de vocês?

Manter tutorados?

Ou é mais especificamente a RELOCAÇÃO?

 

A grande questão é que a relocação de uma área pra outra pode não ser considerada justa, já que quando ele foi eleito tutor de fanarts foi levado em conta sua contribuição em fanarts e não com os arcanos.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim tanto faz quem escolherem desde que a pessoa seja aceita pela comunidade, e pra isso não sei como seria o procedimento ideal, uma votação ou sei lá caso haja mais de 1 pessoa concorrendo ao cargo. Não precisa ser algo entre "ESCOLHA: ÍCARO OU KABEDEX", mas sim um "Você acha que Ícaro/Kabedex é capaz de ser um bom tutor?" e poder votar sim pros dois ou mais de dois, basicamente algo que ateste a capacidade deles não só em comportamento, mas em conhecimento e boa vontade.

 

/\ This comentário ... Primeira vez que vou concordar em algo com o Leon ein kkk :v

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

mantendo isso um pouquinho organizado :)

Tirando em casos que o tutor é muito bolado, o grande X do tutorado é organizar a ADM da área, mover tópicos errados, atualizar guias antigos, etc...

 

A questão é que quem não conhece o fórum ou é novo, os comentários dos tutores tem mais "peso". A placa dá um nível de credibilidade extra e isso atrai muita gente.

 

Então a pessoa que tem a placa tem que ficar sempre atenta a isso sempre que for responder algo, não é vergonha nenhuma pedir uma segunda opinião, e isso vale pra todas as áreas.

 

Lembro do Ricardo Kronos como tutor e apesar dele se empenhar bastante pra manter a área ativa, foi bem crucificado por essa razão.

 

Pra mim tanto faz quem escolherem desde que a pessoa seja aceita pela comunidade, e pra isso não sei como seria o procedimento ideal, uma votação ou sei lá caso haja mais de 1 pessoa concorrendo ao cargo. Não precisa ser algo entre "ESCOLHA: ÍCARO OU KABEDEX", mas sim um "Você acha que Ícaro/Kabedex é capaz de ser um bom tutor?" e poder votar sim pros dois ou mais de dois, basicamente algo que ateste a capacidade deles não só em comportamento, mas em conhecimento e boa vontade.

 

 

 

Sim, em relaçao aos tutores em específico geralmente é bem sossegado, o problema é mais alguns membros da comunidade, dentro ou fora do forum, que "endeusam" os mesmos e qualquer coisa que vc falar diferente vc é um retardado que nao conhece o jogo volta pro iRO hurdur seu lixo nem char 175 tem. (nao falo por experiencia propria :) )

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre fui fãn de votação, porem tem a questão do fake, e a questão do vou chamar meu clâ pra votar ne mim.

 

Pra mim se fosse votar, teria ser gente que realmente usa o fórum, como X numero de postagens (sugeri isso na área de tutores antes de sai pro ritsuma a mais de 1 ano atras). Também sou a favor de abrir todas as áreas, pra concorrência.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sempre fui fãn de votação, porem tem a questão do fake, e a questão do vou chamar meu clâ pra votar ne mim.

 

Pra mim se fosse votar, teria ser gente que realmente usa o fórum, como X numero de postagens (sugeri isso na área de tutores antes de sai pro ritsuma). Também sou a favor de abrir todas as áreas, pra concorrência.

 

Acho que da pra reconhecer pela foto do perfil e nick quem realmente é ativo no fórum. Não acho que uma votação direta seja legal, pelos motivos que você citou, mas levar em consideração a opinião dos perfis ativos ajuda.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Votação direta é ruim pelos seguintes motivos:

  1. Pode haver monopólio de votos(aka meu clã vir votar em mim)
  2. Pode haver favoritismo.
  3. Se for considerar apenas os ativos no fórum, é um meio de ditadura, porque não é toda comunidade ouvida e considerada, as vezes quem posta 1 vez a cada nunca, faz mais uso das informações daquele tutor que nós mesmos ativos, portanto, a opinião dessa pessoa seria ignorada, sendo que pra ela é importante.

 

A melhor maneira de decidir a capacidade de um tutor é por meio de suas Contribuições.

Contanto que as contribuições sejam:

  1. No fórum como prioridade máxima.
  2. No Youtube, especialmente quando vindo um link do fórum.
  3. Links públicos.

 

Por mais que mensagens privadas no WhatsApp e Messenger sejam relevantes e ajudam uma pessoa, essas mensagens não devem em hipótese alguma serem critério de seleção de tutor, porque:

  1. O alcance é de uma única pessoa.
  2. Não é no fórum(Stay with me, já explico).

 

Quando é realizado um suporte por meio de mensagens privadas, posts em grupos de Facebook ou na própria linha do tempo da pessoa, o alcance desse conteúdo é mínimo.

Qual a primeira coisa que você faz quando tem dúvida de algo no Ragnarok?

Joga no Google e geralmente, do Google vem pro fórum ou um database.

O Google e nem o Facebook fazem pesquisas em posts da linha do tempo das pessoas e nem em posts de grupos, dessa forma, conteúdos postados nesses lugares, não tem alcance global a favor da comunidade, e praticamente todos os grupos precisam que você "entre neles" pra poder ver e isso não é pro-usuário.

Ninguém vem a fala: AH VOU NO GRUPO DOS CAVALEIROS ACHAR ISSO.

Não, as pessoas vão no Google, fórum e no máximo Youtube.

 

Não há problema nenhum 2, 4, até 90 pessoas concorrerem a um cargo, no entanto, as contribuições públicas dela na comunidade única e exclusiva do fórum devem ser critério de escolha de tutor, na minha opinião.

 

 

Só um adendo:

Eu não fiz flame nenhum, pode meu meu primeiro post no tópico criticando a escolha do tutor de Arcano, eu não usei nenhuma palavra ofensiva e nem fui agressivo, apenas citei dados, no entanto logo em seguida fui recebido com agressão por membro x, portanto, revidei no mesmo nível e spammando letras gigantes no post igual ele :)

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Eu mesma talvez concorra a tutora de quests caso o Dundé saia, mas nesse caso eu teria que pensar muito porque gosto do trabalho que estou fazendo na área de fics.

 

Eu ficaria triste se você saísse do tutorado de Fanfics. Na minha época eu tentaria ser tutor na área(se existisse tal cargo), então fico feliz de ver você fazendo um excelente trabalho.

 

Unico que eu iria tirar o chapéu, e baixar a cabeça seria o leon harty, eu pensava que sabia tudo de arcano nesses 13 anos de classe, até ele vir e me mostrar mais.

 

Acho que se a gente soltar a plaquinha embaixo do avatar dele e sair correndo ele acaba aceitando. -q

 

Parei de ver house of Cards para vir aqui, vocês são importantes u.u

 

Não tem motivo pra ver séries/filmes com um tópico desses rolando.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

DIGA NÃO AO GOLPE CONTRA OS TUTORES ATUAIS

 

Mentira. Se a comunidade achar que é melhor abrir todas as vagas, só vai.

Só venho levantar umas observações completamente irrelevantes pra treta, mas que deu vontade de falar:

 

 

 

 

 

O que acontece quando você vira tutor:

 

1. Sua caixa de mensagens vai encher.

Sério.

Isso irrita.

(mas pode mandar gente eu não me irrito de responder, só de ter ela cheia)

 

2. Tudo que você escrever será avaliado por todos com mais peso, e como sabem as pessoas daqui do fórum não gostam nada de briga. Se o que disser está errado, tente se corrigir como se trabalhasse para a LUG, se não a sua vida será um inferno.

 

3. Tutor que treta com geral é como professora de artes que joga tinta nos alunos (da última vez que vi isso acontecer a professora foi demitida).

 

4. Sua plaquinha faz você ser o usuário mais descolado e bonito da página, mas não deixe isso subir a cabeça já que...

Mentira², você vai ser o usuário mais bonito da página mesmo.

(olha essa Ninjinha fofa aqui da direita, só aceitem povo feio da página 8 do tópico)

 

 

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Vamos ver as pérolas desse ano. Será que vai ter algum Tutor Wally?

 

Depois do motim dos tutores alguns meses atrás me surpreende a coragem de fazer um tutorado 2018. Isso sem comentar o tutorado grf e o tutorado zenny paralelo.

 

Vou só observar pra quando algo der errado (e vai dar) pra comentar "vish deu ruim".

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite a Todos!

 

Depois de muito tempo fazendo parte deste fórum, decidir me candidatar na ária de quest's, o que vocês acham?!?!

 

Apoio !

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...