Ir para conteúdo

Tutorado - 2018.


Gihkorita

Posts Recomendados

Bora se inscrever pro tutorado galera!

Tamo junto.:cool:

Vlad! Você que já tem um bom tempo com a Plaquinha, poderia me explicar +/- como funciona? Eu só vou ter tempo de ajudar novamente a comunidade a parti de Março quando volto de Férias...

Quem me conhece sabe que gosto do que faço (as Quest), embora já fui criticado aqui no fórum e por isso tinha parado de fazer postagens aqui, e postando conteúdo apenas no meu Blog XtremoCaos.

Porém gostaria de entender como funciona o "trampo" de Tutor de uma forma geral!

 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 392
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Vlad! Você que já tem um bom tempo com a Plaquinha, poderia me explicar +/- como funciona? Eu só vou ter tempo de ajudar novamente a comunidade a parti de Março quando volto de Férias...

Quem me conhece sabe que gosto do que faço (as Quest), embora já fui criticado aqui no fórum e por isso tinha parado de fazer postagens aqui, e postando conteúdo apenas no meu Blog XtremoCaos.

Porém gostaria de entender como funciona o "trampo" de Tutor de uma forma geral!

 

 

No geral é manter a ordem na sua área.

Responder dúvidas, trancar tópicos impertinentes, fazer basicamente a tarefa de moderação da área.

No quesito de criação de conteúdo, criar guias, atualizar guias, estar atento as mudanças da sua área e criar concursos.

É claro que o tier de criação de conteúdo é BEM subjetivo, não é algo do tipo faça 1 por semana, faça 1 por mês, você faz quando você quiser honestamente, não há obrigação nenhuma, mas isso vai da sua vontade de colaborar com a comunidade, seja criando algo toda semana ou esporadicamente quando achar necessário/tiver tempo.

 

No fim sua maior obrigação é a manutenção da sua área e resposta de dúvidas(afinal, pra alguma coisa tutor tem que servir né, só de enfeite pra trancar tópico até eu faço).

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Vlad! Você que já tem um bom tempo com a Plaquinha, poderia me explicar +/- como funciona? Eu só vou ter tempo de ajudar novamente a comunidade a parti de Março quando volto de Férias...

Quem me conhece sabe que gosto do que faço (as Quest), embora já fui criticado aqui no fórum e por isso tinha parado de fazer postagens aqui, e postando conteúdo apenas no meu Blog XtremoCaos.

Porém gostaria de entender como funciona o "trampo" de Tutor de uma forma geral!

 

Não sou Vlad, mas vou meter-me no assunto e falar o que sei. O trabalho de tutor como já ressaltei há poucas páginas atrás é principalmente manter a área organizada, após isso entram os guias, no caso você como tutor de quests terá trabalho, já que estamos sendo anfitriões de vários episódios atrasados um atrás do outro. E por fim, mas não menos importante, temos os guias, que são trabalhosos de fazer e negociar premiação, mas são gratificantes quando há participações.

 

Espreitadora, como sempre... ¬¬

RCBLQOk.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Achei que era meio óbvio que eu sempre ia ficar por cima entre nós, não é?

 

Na verdade, de acordo com certas ibagens achei que fosse diferente.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde!

Já que fui summonado, vamos lá:

Vlad! Você que já tem um bom tempo com a Plaquinha, poderia me explicar +/- como funciona?

O que as duas responderam está corretíssimo.

 

 

No geral é manter a ordem na sua área.

Responder dúvidas, trancar tópicos impertinentes, fazer basicamente a tarefa de moderação da área.

No quesito de criação de conteúdo, criar guias, atualizar guias, estar atento as mudanças da sua área e criar concursos.

É claro que o tier de criação de conteúdo é BEM subjetivo, não é algo do tipo faça 1 por semana, faça 1 por mês, você faz quando você quiser honestamente, não há obrigação nenhuma, mas isso vai da sua vontade de colaborar com a comunidade, seja criando algo toda semana ou esporadicamente quando achar necessário/tiver tempo.

No fim sua maior obrigação é a manutenção da sua área e resposta de dúvidas(afinal, pra alguma coisa tutor tem que servir né, só de enfeite pra trancar tópico até eu faço).

 

O trabalho de tutor como já ressaltei há poucas páginas atrás é principalmente manter a área organizada, após isso entram os guias, no caso você como tutor de quests terá trabalho, já que estamos sendo anfitriões de vários episódios atrasados um atrás do outro. E por fim, mas não menos importante, temos os guias, que são trabalhosos de fazer e negociar premiação, mas são gratificantes quando há participações.

 

Mas devo dizer que cumprir todas essas atividades não é nada fácil.

Nem os tutores das classes Elite do rag (Bio/Shura/RK/Ranger) conseguiram isso em 2017.

Muita coisa depende do apoio e da aprovação da Moderação, e nem sempre dá pra por nossas idéias em prática da forma como queríamos.

A boa notícia é que com a chegada da Ginkorita, muita coisa melhorou nesse quesito, e desde o final de 2017 nós tutores temos tido um bom suporte da parte da Moderação.

 

Para mim, um dos maiores desafios de um Tutor é manter sua área atualizada.

Visto que semanalmente podem chegar novos itens, episódios ou até eventos que algumas vezes mudam muita coisa no jogo.

E aquilo que era o top, muda frequentemente.

 

Imagino que numa área de quests, a atualização do conteúdo deva ser algo primordial!

 

Outras coisas que não podem faltar à um Tutor é Criatividade para tornar sua Área interessante, Paciencia pra lidar as críticas, a lug e provocações de alguns players e também um bom conhecimento da mecânica do fórum.

 

Mas eu te conheço à um tempão uatylla, sei que vc dá conta.

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Para mim, um dos maiores desafios de um Tutor é manter sua área atualizada.

Visto que semanalmente podem chegar novos itens, episódios ou até eventos que algumas vezes mudam muita coisa no jogo.

E aquilo que era o top, muda frequentemente.

 

]/QUOTE]

 

Por isso acho importante o acesso ao Sakray, porque além de entender da classe, o tutor tem que ser rico pra ficar comprando os itens novos e fazer testes práticos.

Link para o comentário
Share on other sites

Por isso acho importante o acesso ao Sakray, porque além de entender da classe, o tutor tem que ser rico pra ficar comprando os itens novos e fazer testes práticos.

 

Se já rola uma treta absurda pelo tutorado, imagina se tivesse acesso ao Sakray no meio? Pessoal ia se matar de tapa.

 

Lê PM, ruiva.

 

Ué, não chegou PM nenhuma aqui. -KEK

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Por isso acho importante o acesso ao Sakray, porque além de entender da classe, o tutor tem que ser rico pra ficar comprando os itens novos e fazer testes práticos.

 

Exatamente!

Pra vc ter idéia, até hoje não consegui testar as novas armaduras de Superaprendiz, nem o Martelo Cósmico, pelo simples fato do refinamento pra esses equips custar uma fortuna, que eu não tenho a menor condição de bancar no momento.

 

É fato que alguns dos tutores ganham 50k de rops quando se destacam durante o mês.

Mas mesmo o mais ativo e esforçado de nós ganha essa premiação 1 ou 2 vezes por ano, então nem dá pra contar com ela.

 

Então é como o Squirt bem disse: Vc tem que ser rico ou ter acesso ao Skray, pra poder dar conta de ser um Tutor que testa todas as novidades que chegam no jogo.

Ainda mais agora com essa tendencia de altos refinos pro item prestar.

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, não chegou PM nenhuma aqui. -KEK

 

Pra não dar esperança a toa. Mas é algo que ia melhorar muito especialmente pra você, que ta se equipando ainda.

 

Maaaaaaaasss a Gihkorita foi a melhor coisa que aconteceu nesse fórum, se tem alguém que pode fazer o que eu pedi é ela heh

 

*e nem to puxando saco hihihi*

Link para o comentário
Share on other sites

Por isso acho importante o acesso ao Sakray, porque além de entender da classe, o tutor tem que ser rico pra ficar comprando os itens novos e fazer testes práticos.

Concordo 100%. Eu disse exatamente isso num outro tópico, q se alguns tutores tivessem acesso ao Sakray poderiam fazer testes melhores do q GM q não gasta 1 centavo pra fazer esses testes e leva toda a glória. Ai veio o hddrstausuhasuh e outra pessoa de mimimi pra cima de mim

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo 100%. Eu disse exatamente isso num outro tópico, q se alguns tutores tivessem acesso ao Sakray poderiam fazer testes melhores do q GM q não gasta 1 centavo pra fazer esses testes e leva toda a glória. Ai veio o hddrstausuhasuh e outra pessoa de mimimi pra cima de mim

 

Seria muito bom o acesso aos tutores, porque não é barato testar coisas nesse jogo (Eu mesmo gosto de testar algumas coisas que lançam, mas muitas vezes o gasto não permite), mas em contra partida eu entendo a questão de vazamento de informações, talvez permitir o acesso aos itens durante a semana de lançamento seria uma opção mais sensata (a galera se acalma um pouco na hora de comprar e espera sair os testes, esperar 1 ou 2 dias não mata ninguém).

Mas bom, eu não seria muito otimista em relação a isso, acho pouco provável que aconteça por mais que torça muito por algo do gênero.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Simples.

 

Haveriam 4 servidores:

 

  • Valhalla e Thor ao público.
  • Sakray para testes somente acessível ao pessoal interno da LUG! e que recebe conteúdos antes.
  • Sakray-P seria um clone do Sakray que receberia conteúdos novos no mesmo dia do servidor live, ou seja, chegou Martelo Cósmico na Loja ROPS, cai nesse servidor no mesmo dia.

 

Isso evitaria vazamento de informações e permitiria extensos testes seguros aos tutores.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Seria muito bom o acesso aos tutores, porque não é barato testar coisas nesse jogo (Eu mesmo gosto de testar algumas coisas que lançam, mas muitas vezes o gasto não permite), mas em contra partida eu entendo a questão de vazamento de informações, talvez permitir o acesso aos itens durante a semana de lançamento seria uma opção mais sensata (a galera se acalma um pouco na hora de comprar e espera sair os testes, esperar 1 ou 2 dias não mata ninguém).

Mas bom, eu não seria muito otimista em relação a isso, acho pouco provável que aconteça por mais que torça muito por algo do gênero.

Bem, entendo essa parte de vazar informação, mas mesmo sem isso, já não vazam tantas coisas?

 

Ta ok, mas ao meu ver eles poderiam fazer algo mais limitado aos tutores e não simplesmente deixaram eles acessarem quando bem quiserem. Um bom exemplo é o q o Nick deu, de ter um Sakray para a Lug e um para os tutores só q mais limitado para não vazar informação.

 

IMO, deveria haver uma votação na área dos tutores para decidir 1 dia(isso mesmo, 1 dia, custa nada né lug?) do mês para q eles pudessem testar novos itens. Caso o tutor não tivesse tempo? Bem, paciência, fica para o próximo mês. E/ou até restringir mais ainda o acesso, deixando apenas disponível caso chegue algum item q realmente faça diferença em alguma build. Aí o tutor poderia pedir gentilmente a moderação q liberasse o acesso "Olá, sou tutor de classe x e gostaria do acesso ao Sakray pois chegou item y q viabiliza/altera/melhora/modifica/whatever build w e gostaria de testa-lo para poder opinar sobre esse item com mais propriedade". Ai caberia a moderação analisar se o pedido é viável ou não. Caso não chegasse nenhum item relevante, não vejo pq liberar o acesso. O tempo de duração acho q de 2~4h (Dentre um horario escolhido por votação pelos tutores tbm) acho q seria suficiente. Já filmar e gravar acho q poderiam liberar, já q tem GM q faz isso, pq um tutor não poderia?

 

OBS: Apenas tutores de CLASSE, não vejo necessidade de abrir sakray para tutores q não são de classe

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Simples.

Haveriam 4 servidores:

  • Valhalla e Thor ao público.
  • Sakray para testes somente acessível ao pessoal interno da LUG! e que recebe conteúdos antes.
  • Sakray-P seria um clone do Sakray que receberia conteúdos novos no mesmo dia do servidor live, ou seja, chegou Martelo Cósmico na Loja ROPS, cai nesse servidor no mesmo dia.

Isso evitaria vazamento de informações e permitiria extensos testes seguros aos tutores.

RuwZKeo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

[...]"Olá, sou tutor de classe x e gostaria do acesso ao Sakray pois chegou item y q viabiliza/altera/melhora/modifica/whatever build w e gostaria de testa-lo para poder opinar sobre esse item com mais propriedade". Ai caberia a moderação analisar se o pedido é viável ou não. Caso não chegasse nenhum item relevante, não vejo pq liberar o acesso.[...]

 

 

tragam-um-oscar-para-esse-homem.jpg

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

Tutor receber cash tudo bem, nada com que se ragear realmente... Mas...

 

Se isso fosse monitorado, e houvesse transparência quanto as premiações do tipo:

 

"Este mês , fulano e ciclano foram os tutores de destaques - por ( um motivo ou mais motivos, muito bem explicados ) - eles vão receber tal premiação, como fim de INCENTIVO a uma progressão continuada e melhorada da participação dos mesmos em tais cargos, pelo beneficio da comunidade".

 

Seria melhor ainda.

 

Dai a comunidade poderia ter a chance sincera de refletir, e ocasionalmente manifestar suas opiniões, acerca do concurso e sobre tudo doque se refere a ele, a.k.a tutores. Seria um beneficio para os dois lados, visto que aos manifestantes não seria mais dada margem ao cometimento de injustiças em alguns julgamentos e acusações, as vezes muito inconvenientes.

 

btw, estou ansioso pelo próximo tutor de espiritualistas ( digo: para que ao menos haja algum) . kkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte: Não me comprazo com monólogos... diálogos de preferencia acompanhados com café e bolo são mais meu tipo... =3

ter outra pessoa na área, bastante interessada, para discutir sobre uma classe que não esta morta e ainda tem muito a oferecer a novatos e veteranos, seria topper do topster.

Torcendo para quem quer que assuma o cargo, assuma com inventividade e coragem necessárias pra movimentar bastante a área em 2018. xD.

será que agora é a hora pra uma máxima do tipo: "sonhar nunca é demais"? eu deveria ter dormido mais cedo, porque estou escrevendo isso? ser fã de joginho é ....u.u

 

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Apesar de meio que eu saber varios nada sobre nada a respeito das classes e ter um interesse bastante baixo em jogar com elas atualmente... A Pessoa que se inscreveu pra ser tutor dos Espiritualistas e dos Justiceiros poderia apaercer ai?? Quero fazer umas perguntas AJSHAJSHAJSHA Mais curiosidade mesmo, principalmente o Tio das Armas :v Rebellion ta na porta, curiosidade é grande hehe

 

Eu acho que mais importante que pensar em possíveis "incentivos" por parte da Lug/Gravity/Juju, a pessoa que se candidata a tutor tem que pensar no que pode trazer a comunidade como forma de Benefício, não só com guias, mas com dúvidas, possíveis testes, e até brincadeiras/jogos, que não precisam ter premiações, mas possam divertir a galera e descontrair com os jogadores da classe :v

Vi uma porrada de gente falando disso, e mandando a realzona, eu fui descobrir que tinha ontem JAHSAJSHAJSHAJSHASJAHSJAS

 

E sobre essa parada de abertura do Sarkray pros tutores realizarem testes, eu acho algo bastante benéfico, falando por experiência, sempre que lança algum novo item em potencial pra minha classe e não possua resultados de funcionamento óbvios (Tem coisa que também não precisa testar pra falar se é bom ou não né, convenhamos, cof cof armadura do khalitzburg cof cof), eu procuro adquirir o item e na medida do possível demonstrar pra galera, seja saindo do meu bolso, ou caçando abiguinhos que tenham (AMIZADE É AMOR TA? NÃO É INTERESSE, JURO), essa ideia do Sarkray aberto pra testes dos tutores agiliza bastante isso além de facilitar em 100% os testes e beneficiar não só os Jogadores (Que vão ter ideia se os itens valem ou não a pena) mas a LUG/Gravity (Porque eu sinceramente nunca sei quem manda...) com as vendas de Itens por rops/venda de 0123218321 de tickets :V

 

Agora eu vou dormir... porque to com sono e talvez tenha escrito umas coisasa nada a ver ai... não sei... to com sono

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só passando pra lembrar, se as pessoas souberem que um item novo é ruim/inferior ao que ja se tem lançado, ninguem/muita pouca gente compra, e se faz menos dinheiroz :v

 

Gravity nao curte a calc de dano sabia :T

 

 

A unica coisa que deveria ser feita num sakray/server do tipo é verificar se X item está dando os bonus da descriçao, e digo,exatamente o que diz, atk% ser atk%, dano em raça% ser dano em raça%.

Saber o q vai ser melhor em X ou Y situaçao, da de fazer no lapis.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...