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[Guia] Sicário MVP Lâminas de Loki e DD Crít ~ By Merlim


merlimtattoo

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E ai, se ta bão?

Bom, primeiro vou me apresentar, sou mais conhecido como Merlim (ou Deus Grego, você escolhe), em todos os jogos que passei sempre tive uma afinidade maior com as classes assasinas, e no Ragnarok não foi diferente, durante todo meu tempo de jogo me dediquei bastante a aprender sobre mercenário e suas evoluções, e depois de um tempo vi que oque eu sei pode ser útil para a comunidade, e cá estamos.

Primeiro gostaria de dizer que não tem formula mágica, você não vai ler o guia e se tornar o Zeindelf, pesquisas e testes vão definir o quão bom seu Gx vai ser, trate o guia mais como uma introdução que algo definitivo, Oka?

 

SUMÁRIO

1.Atributos

2.Builds

3.Habilidades

4.Equipamentos

5.Cartas

6.Consúmiveis

7.Pets

8.Up

 

ATRIBUTOS

 

Não vou me focar em explicar a função de cada atributo de forma geral, esse tipo de informação você pode obter em sites como o BroWiki e Bropédia, neste guia vou me atentar nos benefícios exclusivamente para Sicários, assim auxiliando a construção de seu personagem.

(Para ver as considerações sobre cada atributo clique no botão de Spoiler)

 

Força:

É um atributo que diferente das outras classes, para sicários seu impacto não é tão grande no dano final, levando em conta a forma que é feito o calculo do EDP, ainda sim é interessante ter alguma quantia na sua construção para garantir um dano extra e uma capacidade de carga a mais.

 

Cada ponto de força, concede:

+0,5% de ataque da arma, ignorando o refino e bônus de ATQ, como por exemplo da Katar Aprimorada e Lacma. (Essa parte é influênciada pela formula do EDP.)

+1 de Ataque físico, essa parte é ignora por itens que aumentam em porcentagem seu ataque (Como por exemplo tatuagem de Bakonawa, Orbes Arcanas, Carta Cavaleiro do Abismo, Pílula de Combate, etc...), também não é afetado por itens que mudam a propriedade da sua arma, tais como Aspersio, Água Amaldiçoada e Conversores elementais e por último, não é influenciado pela formula do EDP.

 

Agilidade:

É um atributo extremamente importante para todas as builds, sua função é a de garantir velocidade de ataque, imunidade status (Sangramento e Sono), Esquiva, além de influenciar em algumas habilidades.

Castigo de Loki: A sua Agilidade vai influenciar diretamente no dano causado pela habilidade, além claro, do contator de rotação concedido pela skill Lâminas de Loki.

Lâminas de Loki: Seu spam é baseado na sua velocidade de ataque, mas lembrar que após 190 de ASPD, para maximizar o Spam será necessário 10% de Redução de Pós-Cast a cada ponto de ASPD (Totalizando 30% no 193 de ASPD.)

Vitalidade:

Interessante totalizar 100 de Vitalidade considenrado seu Bonus de classe para garantir imunidade a Stun, vale lembrar que na situação de um Alt+Q ideal você possa reduzir esse valor, considerando que você consegue derreter os mvps antes de qualquer ação deles.

(Exemplo X+Y=100 ou 94+6=100)

 

Inteligencia:

Com a vinda do Diadema de Serafim se tornou um dos atributos mais importantes no que diz respeito em garantir ATQ, sendo em muitos casos mais vantajoso investir em INT para builds voltadas a ataques não críticos.

Destreza:

Atributo de extrema importância para builds voltadas a ataques não críticos, ela vai ser responsável por boa parte da sua precisão, além de um aumento ínfimo em sua velocidade de ataque.

Recomenda-se em voltares consideráveis para builds voltadas a Lâminas de Loki e Ataque Duplo.

 

1 ponto de destreza: +1 Precisão

4 pontos de destreza: Defesa física de atributos +1

5 pontos de destreza: Ataque físico de atributos +1

5 pontos de destreza: Defesa mágica de atributos +1

 

 

Sorte:

É um atributo coringa para qualquer construção, mesmo as que não utilizam golpes críticos.

 

A cada 3 pontos de Sorte: Taxa crítica +1, Ataque físico por atributo +1 e precisão +1.

A cada 5 pontos de Sorte: Esquiva +1.

A cada 10 pontos de Sorte: Esquiva Perfeita +1.

 

 

 

BUILDS

 

É interessante frisar que build é algo extremamente pessoal e vai variar bastante de cada jogador, tanto pelo estilo de jogo quanto seus equipamentos, os exemplos mostrados tem a finalidade de dar uma base para ter um ponta pé inicial, não se apegue tanto a modelos vistos tanto no meu guia quanto em outros.

 

Em todas as builds vai ter um Link com um exemplo de construção.

(Para visualizar as informações sobre builds clique no botão de Spoiler)

 

DD Crit

 

Combo Comodo

 

Essa build é mais focada para quem pretende usar os itens "Marcas de Comodo" e "Cartas de Comodo", que é a melhor combinação para este tipo de construção atualmente, apesar de perder um pouco no quesito DPS para builds Dual Dagger, acaba sendo uma opção muito mais consistente e segura.

 

For:120

AGI:90~100

VIT:90~100

INT:1

DES:1

SOR:120

 

Clique aqui para vizualizar

É basicamente a mesma distribuição de Atributos caso deseje ser Crit de Katar, porém sua arvore de skills será baseado no modelo de Katar Híbrido.

 

Pontos Fortes

-Alto DPS em alvo único.

-Danos Criticos ignoram a esquiva do alvo, sendo assim, Mvps com Agi up não seram um problema.

 

Pontos Fracos

-Dificuldade de lidar com grandes mobs.

-Escudo Critico dos mvps irão reduzir sua taxa de critico, devido a isso em algumas situações pode ter dificuldade em alcançar a taxa de critico de 100%.

 

Laminas de Loki

 

Atualmente é a escolha de build mais completa, consegue lidar facilmente com grandes mobs, um DPS extremamente elevado e grande flexibilidade na hora de escolher seus itens, geralmente a construção escolhida para quem pretende se focar em Farm durante seu gameplay.

Apesar de geralmente focadas em Lâminas de Loki, a build é facilmente adaptada para quem quer ser Dual Dagger de Ataque duplo, mudando apenas alguns equipamentos no AltQ.

 

Diadema de serafim

For:1~90

AGI:85~100

VIT:75~100

INT:120

DES:80~100

SOR:1~30

Clique aqui para vizualizar

 

Observação: É possível também a construção voltada ao combo do Grifo, mas por não ser uma build que estou habituado não vou fazer uma citação mais detalhada.

 

Pontos Fortes:

-Melhor build para farmar instancias, sendo bem rentável durante sua jogatina.

-Maior DPS atualmente entre as builds de Sicários.

 

Pontos Fracos:

-Agi Up pode te atrapalhar em algumas situações.

 

Hibrido de Katar

 

É uma construção um pouco mais cara, mas com o preparo certo você consegue transitar entre as duas modalidades sem muita dificuldade, assim conseguindo contornar qualquer situação indesejada.

 

For:1~70

AGI:80~100

VIT:70~100

INT:120

DES:80~100

SOR:1~70

 

Clique aqui para vizualizar

 

Pontos Fortes:

-Esse tipo de construção consegue se adaptar a qualquer situação, sendo extremamente flexível.

 

Pontos Fracos:

-Seu investimento vai ser mais alto, pois vai depender de equipamentos de todas as funções.

-Seu desempenho vai ser menor que uma build totalmente dedicada as respectivas funções.

 

 

HABILIDADES

 

 

Agora vamos falar um pouco das habilidades de mercenário e suas evoluções, vou comentar somente as de maior peso na jogabilidade, mas vale lembrar que todas habilidades tem seu valor.

(Para visualizar as habilidades clique no botão de Spoiler)

 

Gatuno

 

Atq 2.pngAtaque Duplo:

Cuidado com essa skill, se sua build for DD CRIT e você upar ela, o sonho acabou e você vai precisar criar outro char.

 

 

Algoz

 

Pericia katar 2.pngPericia com Katar e Pericia com Katar Avançada:

Fundamental para qualquer build focadas em Katares.

Obs: Muito cuidado caso sua build seja DD Crit, pois tem como pré requisito ataque duplo.

 

Pericia2.pngPericias com mão Esquerda e Direita:

Indispensável para builds DD Crit, ela vai garantir o maximo do seu desempenho quando equipado com 2 armas.

 

EDP.pngEncantar com Veneno Mortal:

Assim como não Bob Esponja sem Patrick, não existe Gx sem essa skill, tudo gira em torno dela, então não me faz passar vergonha e maximize ela.

 

envenenararma.pngEnvenenar Arma:

Essencial ter maximizada independente da sua construção.

 

 

Sicário

 

potencia.pngPotencializar veneno:

 

[Nível 1]: Reduz a resistência em 10% / Duração 20 segundos

[Nível 2]: Reduz a resistência em 20% / Duração 30 segundos

[Nível 3]: Reduz a resistência em 30% / Duração 40 segundos

[Nível 4]: Reduz a resistência em 40% / Duração 50 segundos

[Nível 5]: Reduz a resistência em 50% / Duração 60 segundos

Extremamente importante utilizar esta habilidade se quer maximizar seu dano em monstros das propriedades Terra, Fogo e Vento Nv1, Fantasma Nv1 e Neutro.

 

Passos.pngPassos da Ilusão:

 

[Nível 1]: Esquiva +50 / Chance de ignorar Ataque Mágico 10%

[Nível 2]: Esquiva +100 / Chance de ignorar Ataque Mágico 20%

[Nível 3]: Esquiva +150 / Chance de ignorar Ataque Mágico 30%

[Nível 4]: Esquiva +200 / Chance de ignorar Ataque Mágico 40%

[Nível 5]: Esquiva +250 / Chance de ignorar Ataque Mágico 50%

 

Vejo muita gente que deixa ou esquece de usar esta habilidade, essa habilidade adiciona 250 a sua taxa de esquiva e 50% de esquivar dos ataques magicos, permitindo matar boa parcela dos MVPS sem sequer tomar dano.

 

ocultacao.pngOcultação:

 

[Nível 1]: Consome 9 SP por segundo / Vel. de Movimento 100% / Aguenta 1 ataque

[Nível 2]: Consome 8 SP por segundo / Vel. de Movimento 110% / Aguenta 1 ataque

[Nível 3]: Consome 7 SP por segundo / Vel. de Movimento 120% / Aguenta 2 ataques

[Nível 4]: Consome 6 SP por segundo / Vel. de Movimento 130% / Aguenta 2 ataques

[Nível 5]: Consome 5 SP por segundo / Vel. de Movimento 140% / Aguenta 3 ataques

 

Ela é sua Furtividade 2.0, além de aumentar sua velocidade de movimento ainda aguenta 3 golpes antes de desativar a habilidade, ainda não é detectável para demonios e insetos.

 

Pesquisa.pngPesquisa de Toxinas:

A cada nivel aumenta a duração de 3 segundos na duração do EDP, otimo para economizar uns trocados.

 

laminas.pngLâminas de Loki:

 

[Nível 1]: Ataque 100% / Alcance em 3 x 3 células

[Nível 2]: Ataque 150% / Alcance em 3 x 3 células

[Nível 3]: Ataque 200% / Alcance em 3 x 3 células

[Nível 4]: Ataque 250% / Alcance em 3 x 3 células

[Nível 5]: Ataque 300% / Alcance em 5 x 5 células

 

Habilidade principal para upar, alem de ser a fonte de dano das builds de Katar.

 

castigo.pngCastigo de Loki:

 

[Nível 1]: Ataque 480% / Alcance 09 células

[Nível 2]: Ataque 560% / Alcance 10 células

[Nível 3]: Ataque 640% / Alcance 11 células

[Nível 4]: Ataque 720% / Alcance 12 células

[Nível 5]: Ataque 800% / Alcance 13 células

 

Quem disse que Sicários não são ranged? com o AltQ ideal o dano desta skill passa a casa do 1kk.

 

Maximizar_Poder.pngMaximizar Poder:

 

[Nível 1]: Duração 10 Segundos

[Nível 2]: Duração 15 Segundos

[Nível 3]: Duração 20 Segundos

[Nível 4]: Duração 25 Segundos

[Nível 5]: Duração 30 Segundos

Quando maximizada, durante 30 segundos você vai ter todos seus stats aumentados em 20%, muita gente não gosta da skill, porém sobra pontos para investir aqui e é uma boa pedida na hora de enfrentar MVP's mais fortes.

 

Garra Sombria.pngGarra Sombria:

[Nível 1]: Dano Causado 100% / acréscimo no dano causado 30%

[Nível 2]: Dano Causado 200% / acréscimo no dano causado 60%

[Nível 3]: Dano Causado 300% / acréscimo no dano causado 90%

[Nível 4]: Dano Causado 400% / acréscimo no dano causado 120%

[Nível 5]: Dano Causado 500% / acréscimo no dano causado 150%

Após usar no alvo ele fica marcado por 5 segundos, enquanto durar a marca o dano fisico de curta distancia causado é aumentado em 150%, só lembre-se que outros jogadores também irão dar o dano aumentado, então cuidado se tiver algum Shura competindo MVP com você.

 

 

EQUIPAMENTOS

 

Vamos lá, atualmente existe uma imensa gama de equipamentos disponíveis dentro do jogo, e boa parte deles já estão bem ultrapassados, principalmente pelo fato de que a cada atualização vem itens melhores deixando os mais antigos em desuso, por isso vou me focar mais no cenário atual do jogo e ir atualizando conforme as atualizações.

(Para visualizar a lista com equipamentos clique no botão Spoiler)

 

Topo

 

Tigre Branco.png Chápeu do Tigre Branco

 

FOR +2. DES +2.

A cada refino:

Dano físico contra a raça Bruto +1%.

Ao receber ou causar ataques físicos:

Chance de se transformar em Eddga por alguns segundos.

Chance de transformação aumenta a cada refino.

Durante a transformação:

ATQ +25 por refino.

Drena 5 de SP por segundo.

 

Observações:

Um hat importantissímo para seu Gx, principalmente para builds voltadas a Laminas de Loki embora tenha seu valor em algumas situações nas builds focadas em critico junto a Katares do Monarca e Rondel, superando até Esquilo em mvps com uma def mais elevada.

 

Xogunato.png Elmo do Xogunato (1)

 

A cada 2 refinos:

ATQ +15.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +10%.

Refino +9 ou mais:

ATQ da arma +5%.

Velocidade de ataque +1.

Refino +11 ou mais:

Dano crítico +15%.

 

Observações:

É um dos melhores Hats para Gx de Katar, principalmente se você possuir um bom altQ e concretizar rapido os Abates de Mvps e no Pvp, quanto mais rápido você abater os alvos mais eficaz ele se torna.

Chapeu de Esquilo.pngCapuz de Esquilo (1)

CRIT a distância +5.

Dano crítico +10%.

Velocidade de ataque +1.

Ignora 10% da DEF de todas as raças.

Refino +7 ou mais:

CRIT a distância +10 adicional.

Dano crítico +2% adicional.

Velocidade de ataque +1 adicional.

Ignora 15% adicional da DEF de todas as raças.

Refino +9 ou mais:

CRIT a distância +15 adicional.

Dano crítico +6% adicional.

Velocidade de ataque +1 adicional.

Ignora 20% adicional da DEF de todas as raças.

Refino +11 ou mais:

CRIT a distância +20 adicional.

Dano crítico +12% adicional.

Velocidade de ataque +1 adicional.

Ignora 25% adicional da DEF de todas as raças.

Ao realizar ataques físicos:

7% de chance de ativar um [efeito] por 5 segundos.

Efeito:

Dano crítico +100%.

 

Observações:

Achou que crítico não da dano? achou errado otário... é o sonho de princesa de todo Gx critico, te dá tudo que você precisa e um pouco mais, e seu efeito basicamente fica full time ativado com 193 de aspd.

Apenas de que para alguns pareça meio óbvio, é legal frisar que seu uso junto a monarca para Lâminas de Loki não é nada eficiente, causando menos dano com o Hat que sem Hat algum, porém para crítico ainda sim é viável a utilização mesmo junto a Monarca.

Vana.pngElmo de Vanagandr (1)

 

Refino +5 ou mais:

Conversão de HP +2% adicional.

Refino +7 ou mais:

Conversão de HP +2% adicional.

Conversão de SP +1% adicional.

Aumenta a chance de conversão em HP.

Refino +8 ou mais:

Aumenta a chance de conversão em HP.

Refino +9 ou mais:

Conversão de HP +3% adicional.

Conversão de SP +2% adicional.

Aumenta a chance de conversão em HP e SP.

 

Observação:

Embora somente a Katar das Cinzas dê conta do recado, é um bom hat para algumas situações, como por exemplo farmar Bio3\4 junto á Katar KVM, se tiver condições de ter um, tenha.

 

Chifrim.pngChifres Majestosos Malignos

 

Resistência a raça Demônio 3%

Chance de converter 15% do dano causado em HP.

Pequena chance de converter 7% do dano físico causado em SP.

 

Observações:

O segundo melhor hat para regen, unico ponto fraco é não possuir slot.

 

Ride.pngChápeu de Rideword (1)

 

Drena 10 de Hp a cada 5 segundos.

5% de chance de converter 8% do dano físico causado em HP.

1% de chance de converter 4% do dano físico causado em SP.

 

Observações:

É a opção mais baratinha para essa função de Hat, mas em algumas situações é melhor que o Chifres Majestosos Malignos, quando por exemplo precisar usar carta Gemini.

Cecil.pngOlho de Cecil (1)

 

DES +2.

Dano a distância +10%.

0,3% de chance de se transformar em Cecil Damon por 5 segundos ao realizar ataques físicos.

Chance aumenta 0,3% por refino

Durante a transformação

Pós-conjuração -100%.

3% de chance de autoconjurar [Visão Real] nv. 2, ou no maior nível aprendido, ao realizar ataques físicos.

10% de chance de autoconjurar [Lex Aeterna] nv. 1 ao realizar ataques a distância.

 

Observação:

É um hat que eu gosto bastante para Gx, costumo usar ele durante algumas instancias por conseguir limpar mobs que atacam a longa distancia com uma velocidade satisfatoria, levando em conta o spam de Loki + Castigo.

 

Casca de Ovo.pngCasca ovo de Verme (1)

 

Precisão +20.

Resistência a Vermes +5%.

Dano físico e mágico contra Vermes +5%.

Refino +5 ou mais:

Resistência a Vermes +10% adicional.

Dano físico e mágico contra Vermes +10% adicional.

Refino +7 ou mais:

Resistência a Vermes +15% adicional.

Dano físico e mágico contra Vermes +15% adicional.

Refino +9 ou mais:

Resistência a Vermes +20% adicional.

Dano físico e mágico contra Vermes +20% adicional.

Vermes afetados:

Verme com Rosto, Verme Sombrio, Larva de Verme, Ovo de Verme, Inseto Venenoso, Neblina Venenosa e todas as variações da Rainha Verme.

 

Observação:

Se você for farmar Covil dos Vermes, tenha isso no teu Alt+E, poucas idas o item já te se paga.

Meio

 

Serafim.pngDiadema de Serafim

 

FOR +2.

A cada 8 de INT base:

ATQ +5.

Efetividade de cura +1%.

Tempo de conjuração variável +1%.

INT base 108 ou mais:

ATQ +50 adicional.

Efetividade de cura +5% adicional.

Tempo de conjuração variável +4% adicional.

INT base 120 ou mais:

ATQ +125 adicional.

Efetividade de cura +10% adicional.

Tempo de conjuração variável +6% adicional.

 

Observação:

Melhor item voltado para ATQ do jogo atualmente para o Meio, vale cada ponto investido em INT.

 

grifo.pngDiadema do Grifo

Velocidade de ataque +1%.

Resistência a propriedade Vento +5%.

AGI base 108 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Velocidade de ataque +1% adicional.

 

Observações:

É uma opção, principalmente para build de Lâminas de Loki, a ASPD ajuda bastante na hora de garantir o Spam da mesma e de quebra ganha um adicional de ATQ junto ao combo do Rosario da Guarda Real, com o AltQ ideal você consegue valores até mais altos de ATQ que a build de Serafim, embora sua build fique um pouco menos versátil.

 

Marcas de comodo.pngMarcas de Comodo

 

CRIT +3.

Dano crítico +3%.

Resistência a [Tempestade de Flechas] e [Portões do Inferno] +10%.

A cada 10 de DES base:

Dano crítico -2%.

A cada 10 de SOR base:

CRIT +1 adicional.

ATQ +2. ATQM +2.

SOR base 108 ou mais:

CRIT +5 adicional.

Dano crítico +10% adicional.

SOR base 120 ou mais:

CRIT +10 adicional.

Dano crítico +17% adicional.

Resistência a [Tempestade de Flechas] e [Portões do Inferno] +30% adicional.

 

Observação:

Melhor meio se utilizar o combo todo para builds voltadas a critico, te da Dano e Crit rate, melhor que isso só mel na chupeta.

 

Baixo

 

Orbes.pngOrbes Arcanos

 

Habilita [Esconderijo] nv. 1

ATQ e ATQM +2%

Tempo de conjuração variável -3%

 

Observações:

Melhor baixo para aumentar seu dano, superando levemente o Familiar de Combate em algumas situações.

Familiar de combate.pngFamiliar de Combate

 

Pós-conjuração -5%.

Dano físico contra todas as raças +2%

 

Observações:

Semelhante á Orbes Arcanos, porem te concede -5% no seu pós cast.

 

Carta de Comodo.pngCarta de Comodo

 

Dano crítico +5%.

Conjunto

[Marcas de Comodo]

Velocidade de ataque +1.

Dano crítico +2% adicional.

Resistência a personagens +2%.

Resistência a [Ataque Crítico] de monstros +100%.

A cada 10 de DES base:

Dano crítico +2%.

SOR base 108 ou mais:

Dano crítico +2% adicional.

Velocidade de ataque +1 adicional.

Resistência a personagens +2% adicional.

SOR base 120 ou mais:

Dano crítico +4% adicional.

Velocidade de ataque +2 adicional.

Resistência a personagens +4% adicional.

Ao realizar ataques físicos normais, espalha o dano básico na área de 3x3 células

 

Observações:

Tu bate no critico? só vai fion! Item absurdo para sua função.

 

Vacina da cura.pngVacina da Cura

 

DEFM +3.

Recuperação de HP da [Poção Vermelha Compacta], [Poção Amarela Compacta] e [Poção Branca Compacta] +150%.

 

Observações:

Então você é o famoso farmados das instancias? esse é seu item pra gastar pouco e curar muito.

 

Balao ress.pngBalão de ArchAngeling

 

Taxa de DROP +5%.

EXP adquirida ao derrotar monstros +5%.

Habilita [Ressuscitar] nv. 1.

 

Observações:

Na minha opinião todo mundo que tem condições deveria ter um no Alt+E, otimo item para farmar pesadelo ou ajudar os coleguinhas.

 

Balao aspd.pngBalão de Angeling Natalino

 

HP máx. +200.

Velocidade de ataque +1.

 

Observações:

Melhor item da boca para garantir ASPD visto de forma isolada.

 

Rosario aspd.pngRosário da Guarda Real

 

Velocidade de ataque +1.

Conjunto

[Diadema do Grifo]

ATQ +10.

Velocidade de ataque +3%.

Resistência a personagens +2%.

Tolerância a Cegueira e Silêncio +100%.

AGI base 108 ou mais:

ATQ +20 adicional.

Velocidade de ataque +5% adicional.

Resistência a personagens +2% adicional.

AGI base 120 ou mais:

ATQ +40 adicional.

Velocidade de ataque +7% adicional.

Resistência a personagens +4% adicional.

 

Observações:

Ja falei sobre o combo na parte que comento o Diadema de Grifo, mas vale lembrar que no fim a diferença é quase nula entre ele e o Balão de Angeling Natalino, então se torna uma opção mesmo sem o combo.

 

Tengu.pngPergaminho do Tengu

 

Chance de converter 5% do dano físico causado em Hp.

Conjunto [Máscara do Tengu Corvo]

Dano físico a distância +1%

Dano físico contra todos os Tamanhos +1%

FOR Base 108 ou mais:

Dano físico a distância +1%

Dano físico contra todos os Tamanhos +2%

FOR base 120 ou mais:

Dano físico a distância +1%

Dano físico contra todos os Tamanhos +3%

 

Observações:

Atualmente o melhor item de conversão para a boca, é interessante para usar durante o Up.

Presas.pngPresas Vampíricas

 

Chance de converter 5% do dano físico causado em HP.

Regeneração natural de Hp e Sp -100%

 

Observações:

Ele desempenha a mesma função do Pergaminho do Tengu, peca um pouco por anular sua regeneração natural, mas ainda sim funciona perfeitamente para usar durante o Up.

 

 

Rosa azul.pngRosa Anil

 

Sor +1

Ao realizar ataques físicos

2% de chance de encantar a arma com propriedade sagrada por 60 segundos.

 

Observações:

Um ótimo item para economizar com pergaminhos de Aspersio, eu acho bem válido ter um a disposição para garantir esse encantamento sagrado na arma sem custo.

 

Vídeo demonstrativo do item

 

 

Armaduras

 

Couraça Boitata.pngCouraça de Boitatá (1)

 

Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3.

Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros.

Indestrutível em batalha.

 

Observações:

Uma boa armadura para garantir um pouco de HP e resistencia, na minha opinião é uma boa opção para carta Gr e Angeling.

Aabissal.pngVestido Abissal (1)

 

Impede o usuário de ser empurrado.

Refino +7 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +10%.

Refino +9 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

Refino +11 ou mais:

Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

 

Observações:

Armadura que todo Gx deve ter a disposição, principalmente se você for o famoso farmador de instancias.

 

Dragao vermelho.pngArmadura do Dragão Vermelho (1)

 

Precisão +10.

Todos os atributos +1.

Refino +6 ou mais:

Precisão +10 adicional.

Dano físico contra monstros Chefes +10%.

Refino +11 ou mais:

Precisão +10 adicional.

Dano físico contra monstros Chefes +10% adicional.

 

Observação:

Uma baita armadura, garante um dano bacana e uma precisão muito bem vinda, atualmente a melhor armadura para jogar uma boitata\Druida\Ktulanux.

Cota dragao maligno.pngCota do Dragão Maligno (1)

 

Refino +6 ou mais:

3% de chance de converter 3% do dano físico causado em HP.

2% de chance de converter 2% do dano físico causado em SP.

Refino +9 ou mais:

Conversão de HP e SP +1% adicional.

Chance de conversão de HP e SP +1% adicional.

Refino +12 ou mais:

Conversão de HP e SP +2% adicional.

Chance de conversão de HP e SP +2% adicional.

Conjunto

[Elmo de Vanargandr]

Anula a conversão de HP e SP do Elmo.

Conjunto

[Chapéu de Rideword]

Anula a conversão de HP e SP do Chapéu.

Conjunto

[Pedaço de Pele do Guardião]

Anula a conversão de SP da Capa.

Conjunto

[Chifres Majestosos Malignos]

Anula a conversão de HP e SP dos Chifres.

Conjunto

[Livro Amaldiçoado]

Anula a conversão de HP e SP do Livro.

Conjunto

[Tiara de Runas]

Anula a conversão de HP e SP da Tiara.

 

Observação:

É uma armadura bacana se quiser usufruir do Regen de Hp\Sp sem perder o Hat, mas particularmente acho dispensável para Gx, no geral a Cinzas da Conta.

 

Nab.pngVestimenta de Nab (1)

 

FOR +2. INT +2.

Conjunto

[botas de Nab]

[Capuz de Nab]

[Anel de Nab]

CRIT -20.

Dano físico e mágico +10%.

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [Destruidor de Almas] nv. 1 ou no nível aprendido.

FOR base 120 ou mais:

ATQ +30.

 

Observação:

Aquela armadura baratinha que quebra um galho, da para jogar encantamento Lutador ou ATQ %, otima para você que quer uma armadura para uso sem precisar investir tanto.

Colete.pngColete E.X.C

 

VIT +6.

A cada 3 refinos:

HP máx. +4%.

Nv. base 130 ou mais:

VIT +4 adicional.

Conjunto

[Motor E.X.C.]

Pós-conjuração -10%.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +6.

Pós-conjuração -10% adicional.

 

Observação:

Uma armadura bem versáti, com os encantamentos você pode ter Hp\Resistencia\Atq em uma unica armadura.

 

Terra.pngTerra.pngCouraças Elementais (1)

 

Armaduras encantadas com as propriedades elementais de Fogo, Terra, Vento e Água.

 

Observação:

Interessante para garantir resistencia a ataques de propriedades elementais, mas em muitos casos vai compensar mais ter uma armadura com cartas que encantam as mesmas.

 

Capas

 

Mochila.pngMochila da Aventura (1)

 

Habilita [Ganância] nv. 1.

Refino +7 ou mais:

FOR base 90 ou mais:

ATQ +20.

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +8%.

VIT base 90 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +5%.

INT base 90 ou mais:

ATQM +30.

DES base 90 ou mais:

Dano físico a distância +5%.

SOR base 90 ou mais:

Dano crítico +10%.

Refino +9 ou mais:

FOR base 90 ou mais:

ATQ +10 adicional.

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

VIT base 90 ou mais:

Resistência a propriedade Neutro +5% adicional.

INT base 90 ou mais:

ATQM +20 adicional.

DES base 90 ou mais:

Dano físico a distância +5% adicional.

SOR base 90 ou mais:

Dano crítico +5% adicional.

 

Observação:

Eu particularmente não gosto do item, mas não deixa de ser uma opção bem versátil se quiser um equipamento mais genérico.

Faw.pngAsas do Arcanjo caido (1)

 

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR base:

ATQ +1.

A cada 20 de AGI base:

Velocidade de ataque +1%.

A cada 20 de VIT base:

Resistência a propriedade Neutro +1%.

A cada 20 de INT base:

ATQM +1.

A cada 20 de DES base:

Dano físico a distância +1%.

A cada 20 de SOR base:

Dano crítico +1%.

 

Observação:

Atualmente a melhor capa para Gx, os melhores encantamentos são Lutador e Fatal para suas respectivas funções, Mira em algumas situações pode ser interessante como por exemplo para farmar Bakonawa.

Motor.pngMotor E.X.C

 

Esquiva perfeita +8.

A cada refino:

Esquiva +2.

Nv. base 130 ou mais:

Esquiva perfeita +2 adicional.

 

Observações:

Com encantamentos certos é a capa que mais te da ATQ atualmente (mudando de quadro quando vier a carta WakWak), alem de ser interessante junto ao colete E.X.C pela redução de Pos Cast.

Etran.pngBata de Etran (1)

 

DEFM +10.

HP máx. +2%.

Refino +6 ou mais:

HP máx. +6% adicional.

Refino +8 ou mais:

HP máx. +8% adicional.

Refino +10 ou mais:

O usuário não pode ser empurrado.

Conjunto

[Carta Deviling]

Refino +12 ou mais:

Resistência as propriedades Fogo, Água, Terra, Vento, Maldito, Fantasma, Sombrio, Sagrado e Veneno +50%.

Conjunto

[Roupa de Baixo]

INT +15.

HP e SP máx. +5% adicional.

Roupa de Baixo +9 ou mais:

A conjuração não pode ser interrompida.

 

Observações:

Coloque uma Deviling e seu Gx vira uma parede, não é um item barato, mas se tiver condições de ter um não pense duas vezes em adquirir uma.

Botas

 

BotaGigante.pngBotas Gigantes (1)

 

HP e SP máx. +2%.

Resistência a raça Humanoide +1%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +4% adicional.

Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +4% adicional.

Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

 

Observações:

É um item legal para se pegar um HP\SP e resistência contra humanoides, em algumas situações uso ela para me deixar um pouco mais resistente.

FOR.pngBotas Temporais FOR

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

ATQ +7.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

FOR base 120 ou mais:

ATQ +50.

Conjunto

[Pele da Rainha Verme]

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

 

Observações:

Para ATQ é a melho opção atualmente, mesmo sem o Bonus de 120 FOR no refino +9 ela já concede um ATQ consideravel, alem da possibilidade de encantamentos como por exemplo +200 FOR.

 

SOR.pngBotas Temporais SOR

DEFM +5.

HP máx. +300.

SP máx. +30.

A cada 3 refinos:

Dano crítico +3%.

HP máx. +100.

SP máx. +10.

SOR base 120 ou mais:

Dano crítico +30%.

Conjunto

[Pele da Rainha Verme]

HP máx. +15%.

SP máx. +5%.

 

Considerações:

Uma baita opção para builds voltadas a critico, embora em alguns casos a de FOR supere pela quantidade de multiplicadores de Critico que se costuma usar no Alt+Q.

 

Acessórios

 

Manopla Sicario.pngManoplas de Sicário (1)

 

 

Crit +3, Sp máx +20

Conjunto [Krishna]

Atq +50

Esquiva -30.

Dano de [Láminas Destruidoras] +50%

Conjunto [Chakram]

Crit +4 Adicional;

Hp Máx -10%

Dano crítico +40%

 

Observações:

Ótimo acessório caso utilize alguma das armas que fazem conjunto além de ser bem acessível.

 

 

reiabissal.png Anel do Rei Abissal (1)

 

For +2, Agi +1

Dano físico +6%

Ao derrotar monstros com ataques físicos de curta distância

Recupera 300 de HP.

A cada 3 níveis de Base:

Dano de [Lâminas de Loki] +1%

A cada 10 níveis de base:

Dano de [Castigo de Loki] +1%

 

Observações:

Simplesmente melhor acessorio para builds voltadas para Lâminas de Loki, no Lv 175 chega a conceder 58% de dano por acessorio.

Link demonstrativo

 

Protecao.pngProteção do Gigante (1)

 

Dano físico +5%.

FOR base 120 ou mais:

ATQ +50.

HP e SP máx. +5%.

 

Observações:

Caso sua build tenha 120 de FOR, atualmente é o melhor acessorio para ganhar ATQ, além de garantir um Hp\Sp adicional.

RWC.pngAnel RWC (1)

ATQ + 1%.

Quando equipado em conjunto com o Colar do RWC, ATQ + 4%.

 

Observação:

Com os encantamentos certos garante 7% de ATQ no total, é uma opção bacana, mas muitas vezes não vale o investimento para Gx.

 

LuminousStone.png Cristal da Luz Azul (1)

Crit +5

Dano Crítico +2%

Velocidade de ataque +5%

Habilita [Chama reveladora]

Sor base 100 ou mais:

Crit +10 adicional.

Dano crítico +10%

Conjunto

Pedra Crítico 1

Dano crítico +10%

Pedra Crítico 2

Dano crítico +20%

 

Observações:

Um baita item para builds focadas no Crit, além de viabilizar alguns itens mais baratos, como por exemplo vestimenta dos manuks com encantamentos de pedra de crítico, além de facilitar muito a vida das builds DD Crit de fechar o CRIT.

Vale lembrar que o item é bem interessante mesmo sem pegar o bonus das pedras de crítico, além de que muitas vezes vai ser mais vantajoso abrir mão desde bonus para optar por alguns itens que por si só já vão oferecer algum atributo melhor. (Como por exemplo uma Red Dragon, que seu bonus supera os +20% Crit de uma Vestimenta da Manuk.)

 

Voragem.pngPingente da Voragem (1)

 

ATQ e ATQM +6%.

Todos os atributos +1.

Chance de autoconjurar [Redemoinho de Absorção] nv. 1 ao receber danos mágicos.

 

Observação:

É um item que eu particularmente detesto, redemoinho da absorção atrapalha muito, mas por ser uma opção barata está ai.

 

Megin.pngMegingjard

 

FOR +40, DEFM +7

O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário.

Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

 

Observações:

Não é um item que qualquer pessoa vai ter acesso, mas acho interessante citar.

 

Revig.pngAnel Revigorante (1)

 

VIT +1.

HP máx. +10%.

HP máx. +250.

Efetividade de cura recebida +5%.

Recuperação de HP por itens +5%.

 

Observação:

Em raras situações utilizo os aneis, mas se estiver com dificuldades para tankar é uma opção.

 

LuvadoPug.pngLuvas do Pugilista (1)

 

For +2

Sp Máx +100.

Dano físico contra todas as raças +2%

Habilita (Absorver esferas espirituais) Nv. 1

For Base 100 ou mais:

Dano físico contra todas as raças +5%.

Conjunto

[Espirito do Lutador 1]

Sp Máx +100

Dano físico contra todas as raças +5%

[Espírito do Lutador 2]

Sp máx +100%

Dano físico contra todas as raças +5%.

 

Observações:

É um item bem legal caso consiga fechar todos seus bonus, uma opção para garanti-los são as Vestimentas Nabs (muito comum utiliza-las durante o Up) ou RWC com lutador 2 e 1, embora não seja a melhor opção para maximizar seu dano, ela permite não fazer um investimento tão alto como a proteção do gigante em FOR e ainda sim garantir um bonus bem legal.

 

 

CelineBrooch.pngBroche da Celine (1)

 

SP máx +250.

Dano mágico +5%

Conjuração variável -10%

Velocidade de Ataque +1.

Conjunto [Luva dos Espíritos Malígnos]

ATQ e ATQM +50.

Velocidade de Ataque +2 Adicional.

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de autoconjurar [lanças de Aesir] Nv1.

2% de chance de autoconjurar [Castigo de Nerthus] Nv1.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [maestria Arcana] Nv1;

Ao receber danos físicos ou mágicos:

5% de chance de autoconjurar [Pântano dos Mortos] Nv3.

Conjunto [Presilha de Rosas}

Conjuração Fixa -50%

A cada 3 refinos até o +12

Todos atributos +1

Refino +9 ou mais:

Dano mágico contra monstros Chefes +20%

Conjunto [Laço da Celine]

Conjuração Fixa -50%

Dano mágico contra monstros Chefes -20%

A cada 3 refinos até o +12:

Todos atributos +1

Refino +9 ou mais:

Resistência a raça humanoide +10%

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

Refino +11 ou mais:

Resistência a raça humanoide +2%

Dano mágico contra monstros Chefes +20% adicional.

 

Observações:

É interessante para builds que pretendem abusar dos ataques básicos, +50 ATQ e 3 ASPD com o combo, para builds como Lâminas de Loki acaba sendo bem problemático o autocast de skills, destruindo o pos delay da suas skills.

 

LuvaTeia.pngLuva dos Espíritos Malignos (1)

 

Hp Máx +500.

Sp máx +200.Habilita [Prisão de Teia] Nv1

Ao realizar ataques físicos:

1% de chance de autoconjurar [congelar] nv10.

1% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv1.

Ao realizar ataques mágicos}

1% de chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv1.

Ao receber danos físicos ou mágicos:

1% de chance de autoconjurar [escândalo] nv1.

 

Observações:

É interessante em algumas situações pela prisão de teia (Como por exemplo solar cheffenia e telar algumas coisas indesejadas), de resto sua função é basicamente para combar com o Broche para Sicários.

 

Armas

 

KVM.pngRugido Sangrento Glorioso

Katar fabricado no Reino Maroll.

Indestrutível em batalha.

Duplica a chance de causar um ataque crítico.

Dano físico contra a raça Humanoide +70%.

Ignora 20% da DEF de monstros humanoides.

Refino +6 ou mais:

Ignora 5% adicional da DEF de monstros humanoides.

Ativa [Carniceiro] nv. 1.

Refino +9 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [velocidade de ataque +100%] por 3 segundos.

[Carniceiro] nv. 1

Aumenta o dano físico contra monstros humanoides de acordo com o refino.

Refino +6: 4%.

Refino +7: 9%.

Refino +8: 16%.

Refino +9: 25%.

Refino +10: 36%.

Refino +11: 49%.

Refino +12: 64%.

Refino +13: 81%.

Refino +14: 100%.

Tipo: Katar

Ataque: 140

Peso: 0

Nível da arma: 4

 

Observação:

Melhor katar para enfrentar inimigos humanoides, se possivel tenha uma a disposição.

 

Cinzas.pngKatar das Cinzas (1)

 

ATQM +80.

INT +6. VIT +6. SOR -6.

Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP.

Drena 100 de HP a cada 10 segundos.

Drena 1000 de HP ao desequipar.

Classe: Katar

Ataque: 220

Nivel da Arma: 4

 

Observação:

A katar que todo Gx precisa ter a disposição, na maior parte do seu jogo é ela que você vai utilizar, melhor opção para Up ou farmar instancias.

Monarca.pngKatares do Monarca (1)

 

A cada 2 refinos:

Dano de [Lâminas de Loki] +1%.

Dano de [Castigo de Loki] +2%.

Dano de [Lâminas Retalhadoras] +3%.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +5%.

Refino +9 ou mais:

Velocidade de ataque +5% adicional.

Refino +12 ou mais:

Aumenta o dano físico de acordo com a defesa do alvo.

Classe: Katar

Ataque: 150

Nível da arma: 4

 

Observações:

A sua melhor escolha na hora de Mvpar atualmente, lembrando que para se justificar seu uso precisa estar pelo menos no +12.

 

Krishna.pngKrishna (2)

 

Dano de [Tocaia] +10%

Ao realizar ataques físicos de curta distância:

Chance de auto conjurar [Lâminas Destruidoras] Nv1 ou no nível aprendido.

Tipo: Katar

Ataque: 120

Nivel da Arma:3

Observações:

Melhor opção no quesito dano para upar até o Lv 120 carteada com Mosca Caçadora, em contra-partida seu sustain vai ser bem abaixo em relação as outras opções, como por exemplo a Jur ou Jur especial.

É possivel encantar em Malangdo.

 

 

Rondel.pngRondel

 

Aumenta o dano físico de acordo com a defesa do alvo.

Classe: Adaga

Força de Ataque: 70

 

Observação:

Como ja diziam, é a adaga que todo Gx DD precisa ter no seu arsenal, lembrando que existe tanto a versão slotada quando a sem slot.

Em malangdo é possivel encantar a versão sem slot, geralmente buscando os encantamentos de Pedra Critico.

Frutos.pngFrutos do Mar (3)

 

Precisão +1 por refino.

Conjunto

[Carta Caranguejo]

Dano físico contra oponentes de propriedade Água +8%.

Conjunto

[Carta Estrela-do-mar]

Dano físico contra oponentes de propriedade Água +8%.

Conjunto

[Carta Molusco]

Dano físico contra oponentes de propriedade Água +8%.

Conjunto

[Carta Caranguejo]

[Carta Molusco]

[Carta Estrela-do-mar]

Dano físico contra oponentes de propriedade Água +16%.

Tipo: Adaga

Ataque: 140

Nível da arma: 4

 

Observação:

Melhor adaga atualmente para a mão principal.

 

Perna.pngPerna da Rainha Verme (2)

 

ATQM +120.

INT +3.

Ao realizar ataques físicos:

Chance de se transformar na Rainha Verme por 5 segundos.

Durante a transformação:

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Terremoto] nv. 1.

Tipo: Adaga

Ataque: 180

Nível da arma: 4

 

Observação:

No geral ela perde na questão de DPS para a frutos do Mar, eu não acho que compense o investimento nesta arma.

 

Tempestade.pngTempestade de Areia (4)

 

Quando equipada em conjunto com o Crepúsculo do Deserto:

- SP + 20, HP Máximo + 5%, Precisão + 10;

- Aumenta o dano contra monstros Grandes em 30%;

- Adiciona uma pequena chance de ativar 190 de Velocidade de Ataque por 7 segundos quando atacar.

Tipo: Adaga

Força de Ataque: 50

Nível da Arma: 2

 

Observação:

Quando o alvo possuir baixa def, é a melhor opção para se usar na m]ao secundaria, seu carteamento ideal é 2x cartas dano Racial, 1x Carta dano elemental e 1x carta dano por tamanho, muitas sendo necessário montar uma adaga para cada Mvp se quiser todo o potencial da mesma.

Kvmadaga.pngGladius Glorioso

Indestrutível em batalha.

Dano físico contra monstros humanoides +75%.

Ignora 20% da DEF de monstros humanoides.

Chance de autoconjurar [Lex Divina] nv. 1 ao realizar ataques físicos.

Se refinada em +6 ou mais:

Ativa [Carniceiro] nv. 1.

Ignora 5% adicional da DEF de monstros humanoides.

Se refinada em +9 ou mais:

Chance de infligir sangramento numa área de 5x5 células ao usar [Ataque Surpresa].

[Carniceiro] nv. 1

Aumenta o dano físico contra monstros humanoides de acordo com o refino.

Refino +6: 4%.

Refino +7: 9%.

Refino +8: 16%.

Refino +9: 25%.

Refino +10: 36%.

Refino +11: 49%.

Refino +12: 64%.

Refino +13: 81%.

Refino +14: 100%.

Tipo: Adaga

Ataque: 120

Nível da Arma: 4

 

Observação:

Otima adaga na hora de enfrentar alvos humanoides.

Lacma.pngLacma (1)

A cada 3 refinos:ATQ e ATQM +40.

Refino +6 ou mais dano físico contra oponentes de tamanho Médio +10%.

Ao realizar ataques físicos, 2% de chance de [anular a penalidade de tamanho da arma] por 5 segundos.

Refino +9 ou mais dano físico contra oponentes de tamanho Médio +20% adicional.

Refino +12 ou mais:Anula a penalidade de tamanho da arma.

Tipo: Adaga

Ataque: 45

Nível da arma: 3

Nível necessário: 1

 

Observações:É uma opção interessante caso não tenha como investir em uma Drake, ao menos no valhalla se encontra muitas vezes ela refinada no +12 por pouco mais que a metade do valor de uma Drake solta, caso a grana esteja curta para investir numa adaga com Drake essa pode ser uma solução mais acessivel.

 

MainG.pngMain Gauche (4)

 

Tipo: Adaga

Ataque: 43

Nível da arma: 1

Nível necessário: 1

Observações:

Sua função é a mesma que a da Tempestade de Areia, no desempenho final não tem muita diferença e muitas vezes você vai encontrar ela já carteada devidamente por um valor bem mais acessível.

 

Krieg.pngKrieg (3)

Dano de [apunhalar] +15%

Chance de infligir sangramento ao usar [apunhalar]

Tipo: Adaga

Ataque: 110

Nível de Arma: 2

 

Observações:

É uma arma interessante para builds DD Crit na Off-Hand pela possibilidade da pedra Crit para completar a Crit Rate e ainda 3 slots para cartear conforme a sua necessidade, não é a melhor opção se for visar o DPS, mas as vezes pode ser a peça que falta para fechar seu critico sem perder tanto dano.

 

 

CARTAS

 

 

Aqui vai uma breve lista das cartas que são mais recomendadas para nós Sicários.(Para vizualizar a lista completa clique no botão de Spoiler)

Topo

Carta.pngCarta Robô de Reparos

 

Regeneração natural de HP e SP +25%.

Ao derrotar monstros em ataques físicos, recupera 30 de HP e 3 de SP.

Se refinada acima do +7, recupera 10 de HP e 1 de SP adicional.

 

Carta.pngCarta Louva-a-deus Angra

 

Dano crítico +2%.

Se usada por Gatunos e evoluções:

Dano crítico +1% a cada 2 refinos.

 

Uma opção barata para dar um dano adicional em seus ataques críticos.

 

Carta.pngCarta Pinguicula Sombria

 

ATQ +10

 

Carta.pngCarta Duneyrr

 

ATQ +10

Adiciona Chance de aumentar a esquiva perfeita em +10 por 4segundos quando atacar fisicamente.

 

Carta.pngCarta Phylla

 

DES +1, AGI +1

Adiciona chance de aumentar o crítico em +20 por 4 segundos quanto atacar fisicamente.

 

Carta.pngCarta Gemini-S58

 

Acrescenta 30% de resistência a Atordoamento se Agi base do usuário for 90 ou maior, e acrescenta 50% de resistência a Petrificar e Sono se a Vit base do usuário foir 80 ou maior.

 

Carta.pngCarta Golpeador

 

+5% de dano contra monstros do tipo Amorfo.

 

Carta.pngCarta Leib Olmai

 

Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.

 

Carta.pngCarta Gato de Folha

 

Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.

 

Carta.pngCarta Zangão Gigante

 

Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Vento.

 

Carta.pngCarta Lorde Seyren (Chefe)

 

Permite o uso de Frenesi. Reduz o HP máximo em 50%.

 

É o sonho de todo DD CRIT, mas se quer ter uma já vai pensando se consegue viver sem um rim.

 

Carta.pngCarta Celacanto Violento (Chefe)

 

ATQ +2%. A cada 2 refinamentos, ATQ +1%, SP máximo -1%.

Carta.pngCarta Kiel D-01 (Chefe)

 

Reduz o Atraso de Conjuração de todas as habilidades em -30%

Observações:

Como lembrado pelo usuário Vs4, a carta kiel auxilia bastante para maximizar o potencial da skill Lâminas de Loki, deixando seu spam muito mais constante.

 

Armadura.

 

Carta.pngCarta Peco-Peco

 

Máx. HP +10%

 

Carta.pngCarta Cavalo-Marinho.

 

Torna o usuário imne a Congelamento. Adiciona 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

 

Carta.pngCarta Porcellio.

 

ATQ +25, Def -5.

 

Não a use se for para Mvpar, seu uso é bem restrito ao Up.

Carta.pngCarta Boitatá (Chefe)

 

Dano físico contra as raças Inseto e Bruto +40%.

Dano físico contra oponentes de propriedade Vento e Terra +40%.

 

Carta.pngCarta Pesar Noturno (Chefe)

 

Dano físico contra as raças Anjo e Demônio +40%.

Dano físico contra oponentes das propriedades Sagrado e Sombrio +40%.

 

Carta.pngCarta Ktullanux (Chefe)

 

+50% de dano físico adicional contra monstros da propriedade Fogo. Aao sofrer dano físico e mágico, chance de lancar automaticamente congelar Nv10.

 

Carta.pngCarta Detarderus (Chefe)

 

DEFM -20.

Acrescenta a chance de invocar automaticamente Proteger Terreno nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado magicamente,

e adiciona proteção contra Congelamento.

 

Considero ter uma Detar bem importante, caso tenha consições para adquirir uma não pense duas vezes.

 

Carta.pngCarta Tao Gunka (Chefe)

 

Hp Máx +100%, DEF\DEFM -50.

 

Caso você jogue no Thor é mais fácil adquirir uma, já no valhalla vai precisar fazer um financiamento junto ao banco.

 

Resistencia Elemental

 

Carta.pngCarta Pasana

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Fogo, Def +1.

 

Carta.pngCarta Peixe-Espada

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Água, Def +1.

 

Carta.pngCarta Dokebi

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Vento, Def +1.

 

Carta.pngCarta Arenoso

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Terra, Def +1.

 

Carta.pngCarta Argiope

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Veneno, Def +1.

 

Carta.pngCarta Druida Maligno

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito, imune a petrificar e congelamento.

 

Carta.pngCarta Bathory

Encanta a vestimenta com a propriedade Sombrio.

 

Carta.pngCarta Ghostring.

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Fantasma, recuperação natural de HP -25%

 

Carta.pngCarta Angeling

 

Encanta a vestimenta com a propriedade Sagrado.

 

Capa

 

Carta.pngCarta Raydric

 

Reduz em 20% o dano recebido por ataques da propriedade Neutro.

 

Carta.pngCarta Marte

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Água, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Hode

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Terra, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Poeira

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Jakk

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Ísis

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombrio, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Marionete

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Névoa

 

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Orc Zumbi

Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Morto-Vivo, +5 Esquiva.

 

Carta.pngCarta Deviling

Concede 50% de resistência contra ataques da propriedade Neutro, recebe 50% a mais de dano de todas as outras propriedades.

 

Carta.pngCarta Donzela Verde

 

Sor -5. Oferece um bonus de SOR e de Crit Rate igual ao nível de aprimoradamento da capa equipada.

 

Sapato

 

Carta.pngCarta Matyr

Max Hp +10%, Agi +1

 

Carta.pngCarta Soldado Atirador

 

For+2. Caso o refino dos sapatos seja +9 ou maior, adiciona +10% de HP\SP máximo.

 

Carta.pngEginigem Cenia (Chefe)

 

Restaura 50 Hp e 10 Sp a cada 10 segundos. Aumenta o HP\SP máximo em 10%

 

Carta.pngCarta Amon-Ra

Todos os atributos +1

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (Nivel 10), no usuário, ao receber daon fisico.

A chance de conjurar a habilidade é aumentada se o usuário tiver 99 pontos de Int ou mais.

 

 

Acessórios

 

Carta.pngCarta Scaraba Dourado

 

ATQ +20, HP máx -1%

 

Carta.pngCarta Duque coruja

 

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impositio Manus (nivel 3), quando o usuario atacar fisicamente.

 

Carta.pngCarta Barão Coruja

 

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna em nivel 1 no inimigo, ao atacar fisicamente.

 

Carta.pngCarta Crocodilo

 

Recebe 5% a menos de dano em ataques fisicos a distancia.

 

Carta.pngCarta GC109

 

ASPD +1%.

Se o nível for 90, ASPD +1%.

Se o nível for 120, ASPD +1%.

 

Carta.pngCarta DR815

 

Precisão +1.

Se o nível for 90, Precisão +1.

Se o nível for 120, Precisão +1.

Se equipado em conjunto com a Carta GC109, adiciona a chance de receber ASPD +5 por 5 segundos ao atacar fisicamente.

 

Carta.pngCarta Ifrit (Chefe)

 

ATQ, Crítico e Precisão são aumentados de acordo com o nível classe\10.

Chance de conjurar terremoto Nv2 ao sofrer ataques fisicos.

 

Arma

 

Carta.pngCarta Cavaleiro do Abismo

 

Adiciona 25% de dano causado a monstros do tipo Chefe.

 

Carta.pngAunoe

 

Dano de ataque crítico +20%.

 

Carta.pngCarta Drake (Chefe)

 

 

Permite que o dano causado em monstros de todos os tamanhos seja sempre 100%.

 

Carta de extrema importancia para builds que utilizam adagas.

 

Carta.pngCarta Freeoni (Chefe)

 

Taxa de precisão +100.

 

Carta.pngCarta General Tartaruga (Chefe)

 

ATQ +20%, adiciona chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo Nv10 no inimigo, ao realizar um ataque físico.

 

Carta.pngCarta Memória de THanatos (Chefe)

 

 

Encanta a arma equipada com o efeito da habilidade Investigar. Cada ataque consome 1 SP, def e esquiva -30.

 

Dano contra raça

 

Carta.pngCarta Hidra

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Humanoides.

 

Carta.pngCarta Goblin

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Bruto.

 

Carta.pngCarta Caramelo

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Inseto.

 

Carta.pngCarta Ovo de Pecopeco

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Amorfo.

 

Carta.pngCarta Butoijo

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Anjo.

 

Carta.pngCarta Strouf

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Demônio.

 

Carta.pngCarta Aranha Pom

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Morto-Vivo.

 

Carta.pngCarta Flora

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Peixe.

 

Carta.pngCarta Escorpião

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Planta.

 

Carta.pngCarta Petite

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da raça Dragão.

 

Dano Propriedade

 

Carta.pngCarta Vadon

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Fogo.

 

Carta.pngCarta Drainliar

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade água.

 

Carta.pngCarta Mandrágora

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Vento.

 

Carta.pngCarta Kaho

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Terra.

 

Carta.pngCarta Orc Esqueleto

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Sagrado

 

Carta.pngCarta Poring Noel

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Sombrio.

 

Carta.pngCarta Anaconda

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Veneno.

 

Carta.pngCarta Mao Guai

 

Adiciona 20% de dano causado a monstros da propriedade Fantasma.

 

Dano em Tamanho

 

Carta.pngCarta Lobo do Deserto

 

Adiciona 15% de dano causado a monstros do tamanho Pequeno. +5 ATQ.

 

Carta.pngCarta Esqueleto Operário

 

Adiciona 15% de dano causado a monstros do tamanho médio. +5 ATQ.

 

Carta.pngCarta Minouros

Adiciona 15% de dano causado a monstros do tamanho grande. +5 ATQ.

 

 

CONSÚMIVEIS

 

Agora vamos falar sobre os consumiveis, eles são uma ótima opção para compensar algum elo fraco na sua construção de build, não tenha medo de aproveitar o beneficio deles. (Clique no Spoiler para abrir a lista de consúmiveis.)

 

Acarajé: Vel. de ATQ +10%, precisão +5. Duração 20 Min.

 

Garrafa de Veneno: Vel. de ATQ +25%. Duração 1 min.

 

poção do Despertar: Vel. de ATQ +15%. Duração 30 min.

Suco Celular Enriquecido: Vel. de ATQ +10%. Duração 8 min 30 Segundos.

 

Doce Hiper Aaçucarado: Vel. de ATQ +25% ATQ +20 Vigor Permanente. Duração 1min.

 

Poção de Ouro: +3% Aspd. Duração 15 min.

 

Escorpião no Vapor: AGI+10. Duração 30 Min.

 

Cozido de Drosera: AGI+20. Duração 5min.

 

Tônico de Hwergelmir: DES+10. Duração 30min.

 

Chá de Siroma: DES+20. Duração 5min.

Benção de Tyr: ATQ e ATQM +20. Precisão e Esquiva +30. Duração 5min.

 

Pílula de Combate: Dano físico e Mágico +5%. Hp\Sp máx -3%. Duração 10min.

 

Grande pílula de Combate: Dano físico e Mágico +10%. Hp\Sp máx -5%. Duração 10min.

Pergaminho de Transformação Poring: Aumenta o dano critico em 25% duração a transformação. Duração 20min.

 

Sobremesa de Noel: Crit +7. Precisão +3. Regeneração natural de Hp e Sp +3%. Duração 10 min.

 

Macarrão com Petite: SOR+20. Duração 5 min.

 

Nove Caudas Cozidas: SOR+10. Duração 30min.

Sanduiche do Deserto de Arunafeltz: Taxa Crit +7. Duração 10min.

Abrasivo: Taxa Crit +30. Duração 5min.

 

Conversores Elementais: Encantam por 3 minutos a arma do usuário com a propriedade Fogo, água, vento ou terra.

 

pergaminho de Aspersio: Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Sagrado. Duração 3min.

 

Água Amaldiçãda: Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Sombria. Duração 3 min.

Poção Anti Elemento: Terra, Fogo, Água e Vento. Reduz 20% dos ataques da propriedade ao troco de tomar +15% de dano da propriedade contrária por 20 minutos.

 

Poção Menor de Vida: Recupera 5% do HP máximo a cada 5 segundos por 10 minutos.

 

Poção Média de Vida: Recupera 7% do HP máximo a cada 4 segundos por 10 minutos.

Poção Verde: Remove a condição de Silêncio, Cegueira ou Veneno.

Panacéia: Medica apenas os seguintes status anormais: Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio.

Geléia Real: Medica apenas os seguintes status anormais: Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio.

 

Água Benta: Medica Maldição.

 

Caixa do Ressentimento: Ataque +20 por 1 min.

Bebida de Realgar: Ataque +30 por 1 min.

 

Poção Energizante: ATQ e ATQM +2%. Aumenta a efetividade de cura por habilidade e itens em 10%. Duração 2min.

 

Churrasco de Selvagem: FOR+20. Duração 5min.

 

Lingua no Vapor: FOR+10. Duração 30min.

 

Palito de Laranja: FOR+15. Duração 30min. Como efeito adicional, aumenta o ATQ em um valor aleatório (entre 11 e 111) por 10 minutos.

 

Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald: Precisão +10 e Esquiva +20 por 10 minutos.

 

Aloe Vera: Conjura Provocar Nv1 no seu personagem.

Ótima opção para ativar itens como Chapéu do Tigre Branco e encanto de +200 FOR da temporal.

Vídeo de Exemplo

 

Ovinhos Coloridos: Precisão +30. Duração 3min.

 

PETS

 

Apesar de ver poucas pessoas utilizando dos benefícios, se utilizado da maneira correta os Pets podem ter um grande impacto no seu desempenho final. (Clique no Spoiler para abrir a lista de Pets.)

Tikbalang.pngTikbalang: Adiciona +10% de dano contra Bakonawa, Bangungot e Buwaya.

 

Dula.pngDullahan: Dano critico +5%.

 

Guerreiro Orc.pngGuerreiro Orc: Ataque +10, defesa -3.

 

Lider.pngLíder Goblin: ATQ +3% contra humanóides.

 

Lunatico.pngLunático: Taxa critico e ATQ +2.

 

Drops.pngDrops: Precisão e ATQ +3.

 

Lunatico.pngJirtas: ATQ e ATQM +2% contra humanoides.

 

Lunatico.pngImp: Def contra fogo +2%, ATQ contra fogo +1%.

 

Guerreiro Orc.pngPetite Verde: Vel de ATQ +1%, Def e Defm -2.

 

 

UP

 

 

(Clique no Spoiler para ver os locais indicados para Up.)

MagDun Lv 100~110:

É um mapa bem tranquilo de conseguir solar, particularmente não sou um grande fãn deste mapa, mas é interessante para pegar os primeiros níveis e pegar o jeito com a classe.

 

Juperos Lv100~120:

 

Na minha opinião é o melhor mapa para upar os leveis iniciais, pode ser um pouco complicado se não tiver o costume de jogar com a classe mas com certeza a EXP compensa o esforço.

Itens recomendados:

Carta Gemini, poção verde e Média de vida.

Equipamentos utilizados

 

 

+9 Vanagandr (Robô de Reparos)

Diadema de Serafim

Rosário da Guarda Real

+11 Armadura do Dragão VermelhoObs: O uso dela foi totalmente pela precisão a mais, assim economizando alguns pontos de DES e conseguindo fechar o Bonus da Serafim mais rápido.

+12 Bata de Etran c\ Deviling

+9 Krishna 2x Mosca caçadora (Encantamento Lutador 6 e 5)Obs: Para quem não está habituado a jogar de Gx eu não recomendo esta arma, ela peca bastante no quesito Sustain, mas para quem já esta familiarizado acaba sendo uma boa escolha.

+9 Temporal FOR (Enchant Lut7 e +200FOR)

Manopla do Sicário (GC109)

Anel (DR815)Obs: Utilizei deste combo de cartas para garantir uma ASPD a mais nos níveis iniciais, por minha build estar bem focada no dano eu acabo compensando a falta de ASPD com esse combo que tem uma chance de ativação bem bacana.

Como eu disse anteriormente, é um mapa um pouco problemático caso não esteja habituado com a classe, mas como podem ver no REC a Exp acaba compensando.

 

Feudo de Britohnia Lv 110~125:

 

Com a chegada do Vestido Abissal se tornou bem fácil causar dano neste mapa, é uma opção legal caso não aguente Juperos.

Itens recomendados:

Vestido Abissal e Aspersio.

 

Lago do Abismo Lv 120~135:(Dependendo a dificuldade de lidar com os proximos mapas pode ficar até o 140 por aqui)

 

Pelo que me lembre, upei até o Lv130 por aqui, uma armadura com Pasana junto a uma média de vida e não deve ter muita dificuldade de solar.

Caso falte precisão nos leveis iniciais, pode optar por consumiveis que auxiliem no aumento de precisão.

Itens recomendados:

Vestimenta Nab encantada com pedras Lutador com Pasana, Água Amaldiçoada e Média de Vida.

 

Equipamentos utilizados

+9 Vanagandr (Robô de Reparos)

Diadema de serafim

Rosário da Guarda Real

+11 Armadura do Dragão Vermelho

+13 Katar das Cinzas (Mosca Caçadora)

Obs: O refino não precisa estar tão alto para upar sem dificuldades, se conseguir jogar o refino no +8 já esta ótimo)

+12 Bata de Etran (Deviling)

+9 Temporal FOR (Encantamento Lut7 +200 FOR)

Capiroto (Essência FOR 3)

Proteção do Gigante (Essência FOR 2)

Obs: Não eram os acessórios ideais, mas quem não tem cão caça como gato.

 

 

 

Laboratório de Somatologia (Bio2) Lv 121~135

 

É um mapa interessante, rende uma EXP legalzinha, caso você tenha KVM você pode utilizar ela em conjunto com Cota do Dragão Maligno ou Hats de Regen que ainda é bem eficiente.

Itens recomendados:

Poção Média de Vida.

 

Tunel de Kamidal Lv 125~140

 

É um mapa bem simples de solar e rende uma EXP interessante, unico ponto negativo é a quest de acesso que é um pé no saco.

Itens recomendados:

Conversor de Fogo.

>>>Video demonstrativo

 

 

 

Equipamentos Utilizados

 

+11 Capuz do Esquilo

Obs: Pode usar qualquer outro Hat de dano para agilizar a EXP ganha por minuto, porém se tiver dificuldades para manter o HP\SP pode optar por itens de regen como os Hats ou Cota do Dragão Maligno.

Diadema de Serafim

Rosário da Guarda Real

+11 Armadura do Dragão Vermelho (Carta boitatá)

Obs: A Carta Boitatá é puramente um luxo, não se prenda demais em itens Tops.

+12 Bata de Etran (Carta Deviling)

+13 Katar das Cinzas (Mosca Caçadora)

Proteção do Gigante (Essência FOR2)

Anel do Capiroto (Essência FOR3)

 

 

 

Feudo de Luina Lv130~150

É um mapa complicado, você vai precisar de uma precisão bem alta para conseguir (517 para garantir o 100% no Louva-a-Deus Angra) se aventurar por aqui, mas por um bom tempo vai ser a melhor opção na questão de Exp e acaba compensando bastante.

Itens recomendados:

Chá de Siroma, Armadura do dragão Vermelho (pela precisão), Faw Lutador e Conversor de Fogo.

 

>>>Vídeo demonstrativo

 

 

Equipamentos e Consúmiveis Utilizados

 

+15 Chapéu do Tigre Branco

Diadema de Serafim

Adaga do Pirata

Obs: Para aumentar a ativação do Tigre.

+13 Katar das Cinzas (Carta Mosca Caçadora)

+11 Armadura do Dragão Vermelho (Carta Boitatá)

+9 Asas do Arcanjo (Lutador 655)

+9 Temporal FOR (Lutador 7 +200 FOR)

Proteção do Gigante (Essência FOR2)

Anel do Capiroto (Essência FOR3)

 

Chá de Siroma (+20 DES)

Conversor de Fogo

 

Torre de Eclage (segundo andar) Lv 140~160:

 

O mapa da uma boa Exp, potando manuais consegue fazer o Up render bem.

Itens recomendados:

Conversor de Terra e Pasana.

 

 

Equipamentos Utilizados

 

+15 Chapéu de Tigre Branco

Diadema de Serafim

Adaga do pirata

Obs: Delicia para ativar o Tigre.

+4 Vestimenta de Nab c\ Pasana (Lutador 421)

Obs:As skills desse mapa doem bastante, pasana da uma boa contornada na situação.

+13 Katar das Cinzas (Mosca Caçadora)

+9 Faw (Lutador 655)

+9 Botas Temporais FOR (Enchant Lutador 7 e +200 FOR)

Anel do Capiroto (Essência de For3)

Proteção do Gigante (Essência de For2)

 

 

 

Torre do Relogio Pesadelo Lv 150~175 (?)

 

Eu não cheguei a testar o mapa, mas vale citar para quem quiser testar.

Itens recomendados:

Vestido Abissal.

 

Sombra de Niddhog Lv 120~175

 

É uma instancia que precisa de uma longa quest (Quando falo que é longa, acredite, é longa), mas a exp é extremamente satisfatoria mesmo em leveis mais altos, é um saco fazer a quest de acesso mas compensa pela exp.

Itens recomendados:

Aspersio, Vestido Abissal ou carta Bathory e Anti-fogo.

Armadura encantada com Água ou Carta Marte durante a instância.

 

>>>

Vídeo demonstrativo

[/size]

Equipamentos utilizados

 

 

+15 Chápeu de Tigre Branco

Diadema de Serafim

Adaga do Pirata

Obs: Uso para aumentar a ativação do Tigre.

+11 Vestido Abissal (Carta Pesar Noturno)

+13 Katares do Monarca (Carta Cavaleiro do Abismo)

+9 FAW (Lutador 655)

+9 Botas Temporais (Encantamento Lutador 7 e +200 FOR)

Anel do Capiroto (Essência FOR3)

Proteção do Gigante (Essência FOR2)

Obs:Não são as melhores escolhas, mas é tem para hoje.

 

Amon rá pesadelo Lv 100~175

 

O Mvp em si não é dificil, mas é Spot Fixo, então a competição é sempre alta, muitos leveis do meu Gx eu peguei farmando ele, é uma boa opção se não quiser gastar horas para pegar poucos % em leveis mais altos.

Itens recomendados:

Conversor de Fogo, poção Anti-Fogo e armas Kvm ou Monarca.

 

Equipamentos Utilizados

 

+15 Chapéu do Tigre Branco

Obs: Nesse caso um Xogunato se sairia muito melhor, se tratando de um MVP que morre em poucos segundos.

Diadema de Serafim

Familiar de Combate

+11 Armadura do Dragão Vermelho (Carta Boitatá)

+13 Katares do Monarca (Cavaleiro do Abismo)

Obs: com alto refino pode optar por uma Katar KVM no combate contra o MVP.

+9 FAW (Lutador 655)

+9 Botas Temporais (Enchant Lut7 e FOR+200)

Anel do Capiroto (Essência FOR3)

Proteção do Gigante (Essência FOR2)

 

Consumíveis

Poção Anti-Fogo

Conversor de Fogo

 

 

Mapas Especiais Lv 100~175

É um evento que geralmente acontece uma vez por ano, se você é o tipo de pessoa que não tem saco de ficar upando horas e mais horas, aqui é seu lugar, em poucos dias você consegue pegar seu 175 sem muita dificuldade.

 

 

 

 

 

 

Conclusão:Bom, eu me despeço por aqui, após ler todo o guia vocês já sabem o básico sobre a classe, desde os melhores itens para investir até um primeiro direcionamento na hora da construção do seu personagem, qualquer dúvida minha caixa de mensagem está aberta para auxilar no que eu puder, e claro, não posso deixar de agradecer o Zeindelf e Sir ßrøwnie Cøøkie que seus guias me auxiliam tanto na formatação quanto com informações para o meu, tanto eu quanto o restante dos jogadores de Gx agradecemos a contribuição de vocês para a Comunidade, See Yaa.

 

Database utilizado: RagnaPlace

Wiki: BroPédia

Calculadora de Habilidades: RagnaPlace Skill Calc

Canal no Youtube pessoal: Vai no Torsen

Guia Instancia Vs4: Link

Guia Sicário Mvp Zeindelf: Link

Guia Sicário Crítico de Adagas Sir Brownie Cookie: Link

Agua.png

Vento.png

Pericia katar.png

pericia1.png

Editado por merlimtattoo
Adicionado ícone junto ao título para manter padronizado ^^
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O guia ta bem legal, bem escriti e etc, mas senti falta de algumas infos que fazem diferença ??

 

Str: A STR a princípio não é um atributo com tanto diferencial podendo ser deixada para upar no final da Build, porem com a vinda da proteção gigante, os 120 Str procando 60% Atk da arma (Multiplicado por 5 na EDP) além do bonus da proteção são um diferencial imenso pra todas as Builds

 

Muitos equips não foram citados, talvez pelo uso não ser comum, mas são até mais eficientes que outros, um exemplo é o Diadema de Grifo, que combado ao Rosário da Guarda Real E a proteção gigante monta uma build que acumula mais ataque que o Diadema de Serafim com 120 Agi e Str, e se encaixa perfeitamente pra construção DD DA, que apesar de não ser mais tão comum pela dificuldade de jogo, ainda possui o maior dps alcançado, e também a Build Full Loki

Lembrando que Loki precisa de aspd para ter uma boa eficiencia de spam assim como o uso da Carta kiel D-01, que permite o spam maximo das laminas de Loki a 193 aspd em vez de 190

 

Outro combo não citado foi o combo tengu, excelente pra up (pergaminho) é pra Instancia de Bakonawa numa build com 120 Str, entre outros pontos que eu to com preguicinha de citar

 

Ci que no final deixou uma area reservsda pra instâncias, eu to escrevendo e atualizando sempre que possivel um guia de instâncias pra Sicário, da uma conferida na area o/

 

De resto, guia otimo sinhô

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O guia ta bem legal, bem escriti e etc, mas senti falta de algumas infos que fazem diferença 

 

Str: A STR a princípio não é um atributo com tanto diferencial podendo ser deixada para upar no final da Build, porem com a vinda da proteção gigante, os 120 Str procando 60% Atk da arma (Multiplicado por 5 na EDP) além do bonus da proteção são um diferencial imenso pra todas as Builds

 

Muitos equips não foram citados, talvez pelo uso não ser comum, mas são até mais eficientes que outros, um exemplo é o Diadema de Grifo, que combado ao Rosário da Guarda Real E a proteção gigante monta uma build que acumula mais ataque que o Diadema de Serafim com 120 Agi e Str, e se encaixa perfeitamente pra construção DD DA, que apesar de não ser mais tão comum pela dificuldade de jogo, ainda possui o maior dps alcançado, e também a Build Full Loki

Lembrando que Loki precisa de aspd para ter uma boa eficiencia de spam assim como o uso da Carta kiel D-01, que permite o spam maximo das laminas de Loki a 193 aspd em vez de 190

 

Outro combo não citado foi o combo tengu, excelente pra up (pergaminho) é pra Instancia de Bakonawa numa build com 120 Str, entre outros pontos que eu to com preguicinha de citar

 

Ci que no final deixou uma area reservsda pra instâncias, eu to escrevendo e atualizando sempre que possivel um guia de instâncias pra Sicário, da uma conferida na area o/

 

De resto, guia otimo sinhô

Opa! Obrigado por comentar,

Então, não citeis alguns itens por alguns motivos, como por exemplo não achar justo citar algo que eu não acho um bom investimento por exemplo... no caso do combo grifo se deve mais ao fato que ele por si só é bem mé ( até faço uma citação na observação do Rosário da guarda real), ainda mais levando em conta que logo a proteção vai cair em desuso por itens que vão chegar em breve, como por exemplo o anel da classe de Gx e outros, mas ainda sim tem seu valor, mas não acho que compensa fazer uma build tão focada quando se tem previsão da vinda de coisas muito melhores, diferente da Serafim que ainda não se tem em vista nenhum outro equipamento que possa substituir na questão de dano.

 

FOR tem um peso legal no dano final, só que acho 120 investidos ali precisa ter uma justificativa muito boa (como por exemplo quando chegar a carta Wakwak, embora acredito que ainda sim 120 é um pouco exagero na maior parte dos casos.)

 

Quanto ao diadema do Grifo, ele vai ser útil, mas ainda não é o momento dele brilhar... quando chegar (e se chegar) a Enforcer Boots ele vai ter seu lugar reservado no coração dos Gx's, mas até lá não acredito que seja legal investir em uma build com 120 AGI\FOR, perde um pouco a versatilidade, que considero um dos diferenciais da classe, isso levando em conta que precisaria de varios equipamentos para se equiparar ao bonus dado pela Serafim.

 

Mas é sempre bom receber as críticas, sempre ajuda na construção do guia como por exemplo me lembrar de citar a carta Kiel que passou despercebido na hora de elaborar a lista das cartas.

 

É nois!!

 

Edit: Carta Kiel D-01 inclusa no guia.

Editado por merlimtattoo
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por favor eu não sei quem você é e muito menos o que faz mas estuda mais a classe antes de fazer esse guia por favor, remova ele ou o delete, falta muita coisa

 

FALTA ABSURDAMENTE MUITA COISA, É UM GUIA CARA, JÁ TEM RETARDADOS DEMAIS FAZENDO MERDA COMO ZEH EXTREME, REFAÇA O TOPICO QUANDO TIVER MAIS CONHECIMENTO DA CLASSE POR FAVOR

 

É SÓ ISSO QUE TE PEÇO NÃO VOU DESFERIR XINGAMENTOS PESSOAIS MAS TÁ HORRIVEL CARA

 

OS GUIAS ESTÃO DESATUALIZADOS MAS SÃO TOTALMENTE ESTUDADOS, POR FAVOR DELETA ESSA MERDA QUE TU FEZ

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por favor eu não sei quem você é e muito menos o que faz mas estuda mais a classe antes de fazer esse guia por favor, remova ele ou o delete, falta muita coisa

 

FALTA ABSURDAMENTE MUITA COISA, É UM GUIA CARA, JÁ TEM RETARDADOS DEMAIS FAZENDO MERDA COMO ZEH EXTREME, REFAÇA O TOPICO QUANDO TIVER MAIS CONHECIMENTO DA CLASSE POR FAVOR

 

É SÓ ISSO QUE TE PEÇO NÃO VOU DESFERIR XINGAMENTOS PESSOAIS MAS TÁ HORRIVEL CARA

 

OS GUIAS ESTÃO DESATUALIZADOS MAS SÃO TOTALMENTE ESTUDADOS, POR FAVOR DELETA ESSA MERDA QUE TU FEZ

 

Opa, boa noite,

primeiramente agradeço pela educação.

Segundamente, fico triste que não tenha gostado do Guia, vou procurar melhorar.

Editado por merlimtattoo
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Se é um guia tem que citar tudo, o que é usado o que não é, o vspaes sua demais pra ajudar a galera com essa classe e voce ta cagando na cara dele, faça o guia completo, se vai fazer algo faça direito, coloque tudo que é util e inutil puta que pariu caralho

 

Bom, eu evito responder pessoas que não possuem uma coisa chamada educação, mas como citou o Vspaes quero deixar algo bem claro, não me acho melhor que ele, muito pelo contrário, mas não por isso que devo concordar e deixar de dar meu ponto de vista, não acho que tenho ''cagado na cara dele'' e se deu a entender que fiz isso unica coisa que posso fazer é pedir desculpa, não para você, para ele no caso de ter se sentido ofendido.

Não vou entrar em discussões nocivas, só espero duas coisas neste momento, que você aprenda a ter educação, nem que seja pouca, e que eu aprenda a jogar com a classe.

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O guia tá muito bom. Eu diria que linkar os itens pra algum database da sua escolha seria melhor do que mostrar os efeitos deles por escrito, mas isso pode ser complicado de manter atualizado. Alguns spoilers aqui e ali também seriam legais, mas com o tempo isso vem.

Ótima iniciativa.

 

meu deus a classe já tem nerf demais

 

????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Depois de uma dessas não dá pra te levar a sério não, meu parça...

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
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O guia tá muito bom. Eu diria que linkar os itens pra algum database da sua escolha seria melhor do que mostrar os efeitos deles por escrito, mas isso pode ser complicado de manter atualizado. Alguns spoilers aqui e ali também seriam legais, mas com o tempo isso vem.

Ótima iniciativa.

Obrigado

Então, eu tenho bastante chao pra capinar ainda, ainda quero fazer algumas citações dos Guias do Zeindelf e do Sr Cookie, linkar sim algumas fontes de informações e formatar melhorzinho ainda o topico (só preciso aprender a mexer no forum melhor, foi uma luta conseguir formatar da forma que está), minhas proximas metas são (por ordem de prioridade):

 

-Atualizar algumas informações, ainda tem equipamentos para adicionar.

-Adicionar Informações sobre o Farm de Gx, ou seja as melhores instancias para Farmar um dinheirinho.

-Atualizar sprites que faltam no guia, como dos consumiveis, skills e etc..

-Videos de Up\Farm dos lugares citados.

 

Mas é bem legal receber as críticas, querendo ou não até deixar para o público tenho uma visão muito restrita do que precisa ser melhorado.

É nois!

 

Edit: Como sugestão do Vs4, adicionado Diadema de Grifo.

Editado por merlimtattoo
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Bom Guia, ainda falta coisa? Sim, mas é por isso mesmo q vc comentou "reservado" então qualquer comentário idiota, só ignore.

 

Eu aconselho a deixar uma observação no Chapéu do Esquilo e se possível até linkar aquele tópico em que explicam q usar Esquilo junto com o Monarca diminui e muito a eficiência do Monarca.

 

E aquilo ali foi uma referência ao Choque de Cultura ou eu estou errado? :confused:

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Bom Guia, ainda falta coisa? Sim, mas é por isso mesmo q vc comentou "reservado" então qualquer comentário idiota, só ignore.

 

Eu aconselho a deixar uma observação no Chapéu do Esquilo e se possível até linkar aquele tópico em que explicam q usar Esquilo junto com o Monarca diminui e muito a eficiência do Monarca.

 

E aquilo ali foi uma referência ao Choque de Cultura ou eu estou errado? :confused:

 

Achou que não ia ter referencia? achou completamente errado otário!

 

Então, tem bastante coisa na verdade para falar sobre Monarca x Esquilo, porque embora no geral o Esquilo tire um pouco da eficácia da Monarca, tem algumas considerações ainda, mas ainda estou elaborando o textinho para que eu consiga explicar bem junto a alguns testes.

 

Quanto aos comentários do rapaz, não me afetou nem um pouco, esse tipo de comentário é inevitável.

 

No mais agradeco o parecer, vou buscar deixar mais completo e com algumas informações importantes!!!

É nois cachorro!

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Estou fazendo um DD de crítico, já que uso praticamente o mesmo set no meu RK de crítico.

 

Eu fiz cálculos no database do iro e vi que só usando concentração, 100 de agi e temporais com AA, eu não fecho 193 de aspd, fico apenas com 190 (isso pela calculadora do iro, claro, meu gx ainda ta no lvl 73).

 

Eu estava pensando em usar o combo celine (luva e broche) para fechar o 193, vale a pena usar ele?

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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