X_ViTOR_X Postado Janeiro 18, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 E ai, pessoal. Tudo beleza? É o seguinte. Voltei a jogar Ragnarok depois de uns 3 anos parado. Tenho 2 Feiticeiros, um Caster (PVM/MVP) e outro de Batalha (Punho Arcano). Observação: não jogo PVP nem WOE. Só PVM e MVP mesmo. Atualmente estou jogando no Feiticeiro Caster e estou com muitas dúvidas quanto a EQUIPAMENTOS e BUILD. Primeiro quanto à BUILD. Atualmente meu Feiticeiro Caster está no nível 120/21, com os seguintes pontos distribuídos: For: 1 Agi: 1 Vit: 63 Int: 100 Des: 113 Sor: 1 Estou na dúvida sobre os pontos que devo aumentar nos próximos níveis. Se fecho logo a Destreza em 120 pra pegar bonus de Orelhas de Kardui e Botas Temporais (apesar de ainda não ter esses equipamentos); ou se aumento mais a VIT até uns 70~75 e depois fecho a DES. Alguma sugestão? Em relação às skills, atualmente a distribuição está assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10rEawfkeBbnkAbsrAkErArBqAab2frArFlakDkndndBdnIn1 Estão sobrando 2 pontos e não sei onde distribuir, pois estou com dúvida em relação a algumas skills. 1- Spirit Sympathy: vale a pena gastar 5 pontos nessa skill? upei em Juperos com Vayu e ela morreu bem facil (talvez por que eu não estou acostumado a jogar com ela e não protegia de maneira correta), então fiquei me perguntando se pra jogar com elemental de forma eficiente teria que ter Spirit Sympathy no máximo. PS: quando telava no mapa de Juperos com a Vayu os monstro focava direto nela e depois em mim. É sempre assim quando tela? 2- Spirit Cure: é muito necessário curar o elemental? Essa skill gasta bastante ponto para liberar. Não seria melhor invocar logo outro? 3- Sobre as Insignias é que tenho maior dúvida. Na minha primeira construção não ia pegar Elemental de Terra nem Insignia de Terra, mas aí fui fazer o MVP Amon Rá Pesadelo e meu amigo MECHA que fez o MVP comigo disse que se eu tivesse Insignia da Terra teria sido bem mais fácil levar o MVP. Aí a solução que encontrei foi: em vez de deixar as Insígnias Água, Fogo e Vento no máximo, deixei todas no nível 1 pra liberar a Insígnia de Terra no nível 1. O que acham? As Insígnias são realmente necessárias no nível máximo? Ajuda muito pra MVP no nível 1? No exemplo do MVP Amon Rá Pesadelo, se eu colocar insignia de Terra nivel 2 em cima do mvp, e tiver com alguma carta que mude o elemento da minha vestimenta para Terra, eu consigo tankar o ataque dele (insignia nivel 2 muda o elemento do ataque do monstros)? 4 - Vale a pena pegar a skill Domínio Elemental apenas no nivel 2? 5 - E, por último, sobre as skills de Passos (Fire Walk e Electric Walk). Cajado da Bruxa refinado da muito dano pra essa skill. Vi uns vídeos no Youtube o cara tirava um dano de 60k por hit com essas skills combinadas com o Cajado da Bruxa. Acham que vale a pena ter ao menos um desses Passos no máximo? Seria útil apenas para Up? Se for pra colocá-la, quais outras skills sacrificar? EQUIPAMENTOS 1 - Comprei as minhas FAW 6/6/4 recentemente, mas não sei o que investir depois dela. de hat seria Benção Celestial? Pra pegar IC por equipamentos tenho que tenha que ter 100% de redução so por equipamentos, correto? Quais os equipamentos necessários para se conseguir um IC? 2- Sobre o Cajado. Pesquisei em alguns posts aqui do fórum, mas mesmo assim não consegui me decidir sobre qual cajado comprar. Em se tratando de Cajado de 1 mão, acha que um +7 Cajado de Espinhos da Escuridão 5/3 da conta de tirar um dano bom e ter uma boa redução de cast? Ou seria melhor um Cajado Mental mesmo? 3- Um dos equipamentos que tenho mais dúvida é quanto a Acessórios. Ja vi que agora tem o Bracelete da Valk, Anel Precioso, Anel Memorável do RWC, Anel do Capiroto e outros. Qual é melhor pra equilibrar IC com um bom dano ainda? Sei que foram muitas dúvidas, me desculpem. Mas se puderem responder agradeço desde já. Antes de escrever esse tópico pesquisei bastante no forum, mas mesmo assim não achei resposta para minhas dúvidas. Obrigado! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
X_ViTOR_X Postado Janeiro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Esqueci de falar. 1- Sou do servidor Valhalla 2- minha dúvida também é sobre a ordem das skills. Qual aumentar agora? Só liberei 5 de Onda, 5 se pó de diamante, 3 de Lanças de Aesir, 1 de domínio elemental e 1 de Vayu e 1 de Castigo. Tenho uns 6 ou 7 pontos sobrando, mas não sei em que invisto agora. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
X_ViTOR_X Postado Janeiro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 3 - Luvas de H. Motto compensa? Dá pra pegar IC com ela usando duas? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BOLO DE ABACAXI Postado Janeiro 18, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Eai, tudo de boa, e você?? Bem vindo de volta ao jogo Quanto aos atributos é o seguinte: eu recomendo sim que tu pegue logo os 120 DEX e vá atrás da Kardui/Temporais, pois os bônus de ambos são muito eficientes no momento atual seu. No seu nível, com 63 de vit, acredito que tá suficiente pra upar de bouas, sem se preocupar tanto. Sobre os pontos de habilidade, ao meu ver, tu talvez precisaria de um Neura pra dar uma ajeitada e tals, pois ao meu ver, tem muito ponto de atributo distribuído de forma desnecessária. Por ser player full PvM/MvP, recomendo tu dar uma olhada no Cajado da Bruxa, que tem umas especificações sobre umas skills e tal. A que eu uso, está assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKbokBbsrAlfrAqoqAabafqsqnrFrAkpkadndndnIn1 1º) Empatia elemental não vale tanto a pena assim não. Não vejo como algo válido gastar pontos pra economizar com itens (3/6 frescor ou 1 vento bruto). 2º) Mesma resposta do 1. É só comprar umas pedra, e invocar outro. Mais fácil e válido do que gastar pontos com isso. 3º) As insignias apenas em nível 1 já são suficientes pra dar o boost de dano. Eu peguei apenas as de Fogo/Terra porque são as que servem pra dar suporte à RK's em instâncias. Se quiser priorizar algum dos passos (sílfide/salamandra) e usar os 5 pontos pra pegar as outras, sinta-se à vontade. 4º) Pra mudar o elemento dá Onda/dar os bônus principais, nível 1 é suficiente. Em nível 2 não vejo muitos benefícios pra um full caster. 5º) Acredito já ter respondido a pergunta anteriormente, por tabela, hahaha! Obs.: Quando sugeri ele lá em cima, ainda não tinha lido a pergunta 5, então desconsidere! Equipamentos 1º) O mais fácil seria: FAW Cast 30% + RWC Bubu S. PE3/2 x2 58% + Arma Encantada com PE = % alternada. Mas basicamente com esses equips, já fica próximo ao IC, não faltando muito. Podendo adquirir o que falta pelo hat Benção Celestial (no +7 dá 10%), Chapéu do Éden (no +8 dá 15%, recomendo pelos atributos/dano em refinos mais altos), Tiara Arcana/Orbes Arcanos (acredito ser desnecessário e não ser a melhor opção pra PvM). 2º) Se for usar a Benção Celestial, é melhor o cajado Mental pelo combo de dano com a Onda. Se for usar qualquer outro hat, sugiro o Cajado de Espinhos da Escuridão. 3º) O que mais vai funcionar pra dar dano, é o bracelete da valk (spam > dano). Mas existem variáveis que eu acredito tornar o uso dele inviável no seu nível, tais como: - Eles tiram a possibilidade de reduzir cast com acessórios, que geralmente é muito. - Só beneficiam com dano duas skills, que podem não ter são fortes por agora. - Teria que ter 120+INT/120DEX pra pegar IC usando eles (usando consumíveis). __________________________________________ Enquanto escrevia tu fez outros 2 postagens, vou responder à seguir! :v @Valhalla São itens relativamente fáceis de conseguir, tirando as cartas BubuS. Caso não consiga fácil elas, opte por variações de itens. Jogo no Thor, não sei como é o UP no Valhalla, mas acredito que nesse nível, tu irá upar solo. Recomendo pegar os elementais no nível 2 pra mudar o elemento da Onda, priorizando o do elemento do mapa que tu for upar (se for em scaraba, pega agnis, etc). @H.Motto Elas reduzem só 5% de conjuração variável. Maaaaaas isso não impossibilita, só torna mais difícil. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
InicioV Postado Janeiro 18, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 (editado) dominio nivel 2 é bom pra tankar, juntando com insignia mvp vira poring rs pra fechar 100% é tranquilo: celestial +7 com kk = 17% / esqueci do éden, acho q no +8 dá 15% kardui com 120 dex = 15% mental ou outro cajado com 2 enchants 4+ = 20% / bruxa = 30% arcanjo = 30% temporais com enchant 5 = 10% 2 h.motto = 10% 102% com cajado mental/espinhos e 112% com cajado da bruxa lembrando q pro dano de 60k no passo como vc viu o cajado da bruxa tem q estar no +11 pelo menos pra pegar todo o bonus de dano dos passos Editado Janeiro 18, 2018 por InicioV Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
X_ViTOR_X Postado Janeiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Eai, tudo de boa, e você?? Bem vindo de volta ao jogo Quanto aos atributos é o seguinte: eu recomendo sim que tu pegue logo os 120 DEX e vá atrás da Kardui/Temporais, pois os bônus de ambos são muito eficientes no momento atual seu. No seu nível, com 63 de vit, acredito que tá suficiente pra upar de bouas, sem se preocupar tanto. Sobre os pontos de habilidade, ao meu ver, tu talvez precisaria de um Neura pra dar uma ajeitada e tals, pois ao meu ver, tem muito ponto de atributo distribuído de forma desnecessária. Por ser player full PvM/MvP, recomendo tu dar uma olhada no Cajado da Bruxa, que tem umas especificações sobre umas skills e tal. A que eu uso, está assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10qoAnfkeKbokBbsrAlfrAqoqAabafqsqnrFrAkpkadndndnIn1 1º) Empatia elemental não vale tanto a pena assim não. Não vejo como algo válido gastar pontos pra economizar com itens (3/6 frescor ou 1 vento bruto). 2º) Mesma resposta do 1. É só comprar umas pedra, e invocar outro. Mais fácil e válido do que gastar pontos com isso. 3º) As insignias apenas em nível 1 já são suficientes pra dar o boost de dano. Eu peguei apenas as de Fogo/Terra porque são as que servem pra dar suporte à RK's em instâncias. Se quiser priorizar algum dos passos (sílfide/salamandra) e usar os 5 pontos pra pegar as outras, sinta-se à vontade. 4º) Pra mudar o elemento dá Onda/dar os bônus principais, nível 1 é suficiente. Em nível 2 não vejo muitos benefícios pra um full caster. 5º) Acredito já ter respondido a pergunta anteriormente, por tabela, hahaha! Obs.: Quando sugeri ele lá em cima, ainda não tinha lido a pergunta 5, então desconsidere! Equipamentos 1º) O mais fácil seria: FAW Cast 30% + RWC Bubu S. PE3/2 x2 58% + Arma Encantada com PE = % alternada. Mas basicamente com esses equips, já fica próximo ao IC, não faltando muito. Podendo adquirir o que falta pelo hat Benção Celestial (no +7 dá 10%), Chapéu do Éden (no +8 dá 15%, recomendo pelos atributos/dano em refinos mais altos), Tiara Arcana/Orbes Arcanos (acredito ser desnecessário e não ser a melhor opção pra PvM). 2º) Se for usar a Benção Celestial, é melhor o cajado Mental pelo combo de dano com a Onda. Se for usar qualquer outro hat, sugiro o Cajado de Espinhos da Escuridão. 3º) O que mais vai funcionar pra dar dano, é o bracelete da valk (spam > dano). Mas existem variáveis que eu acredito tornar o uso dele inviável no seu nível, tais como: - Eles tiram a possibilidade de reduzir cast com acessórios, que geralmente é muito. - Só beneficiam com dano duas skills, que podem não ter são fortes por agora. - Teria que ter 120+INT/120DEX pra pegar IC usando eles (usando consumíveis). __________________________________________ Enquanto escrevia tu fez outros 2 postagens, vou responder à seguir! :v @Valhalla São itens relativamente fáceis de conseguir, tirando as cartas BubuS. Caso não consiga fácil elas, opte por variações de itens. Jogo no Thor, não sei como é o UP no Valhalla, mas acredito que nesse nível, tu irá upar solo. Recomendo pegar os elementais no nível 2 pra mudar o elemento da Onda, priorizando o do elemento do mapa que tu for upar (se for em scaraba, pega agnis, etc). @H.Motto Elas reduzem só 5% de conjuração variável. Maaaaaas isso não impossibilita, só torna mais difícil. Primeiramente, obrigado pelas dicas. Quando você diz que algumas skills são desnecessárias, você poderia dar exemplo de qual seria? Tava pensando em pegar o combo da Celine. Eles dão uns bônus bons. Quanto as insígnias: a de vento e a água você nunca precisou delas? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BOLO DE ABACAXI Postado Janeiro 19, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Primeiramente, obrigado pelas dicas. Quando você diz que algumas skills são desnecessárias, você poderia dar exemplo de qual seria? Tava pensando em pegar o combo da Celine. Eles dão uns bônus bons. Quanto as insígnias: a de vento e a água você nunca precisou delas? Oier, novamente! Bola de Fogo/Barreira de Fogo. São skills bem desnecessárias pra Feiticeiro. O combo celine é muito bom! Reduzem bastante o seu cast fixo (apesar de esse efeito não somar com o do Cajado da Bruxa), e é a melhor opção pra MvP's e tal. O maior problema é só o preço do Laço mesmo Sobre as insígnias, não vejo muita utilidade nas duas específicas. Em situações únicas elas seriam totalmente úteis, e depende do lugar também. Se for pra fazer um MvP solo, dificilmente ele vai ficar parado exatamente em cima da Insígnia, a não ser que tenha alguém tankando/você faça esse trabalho, ou em instâncias solo que sejam mais fáceis de fazer o monstro ficar em cima (Fenrir, Sarah, Etc). E em instâncias em grupo (Morroc, por exemplo) o dano geralmente é neutro/sagrado/sombrio (caso seja bio como dmg dealer) ou Fogo/Gelo (caso seja RK), se beneficiando apenas das insignias de fogo/terra. Por esse motivo eu não coloquei as duas na minha build. Mas sinta-se livre pra tirar pontos de alguma outra skill, e investir nela! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ravenchill Postado Janeiro 19, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Oier, novamente! Bola de Fogo/Barreira de Fogo. São skills bem desnecessárias pra Feiticeiro. O combo celine é muito bom! Reduzem bastante o seu cast fixo (apesar de esse efeito não somar com o do Cajado da Bruxa), e é a melhor opção pra MvP's e tal. O maior problema é só o preço do Laço mesmo Sobre as insígnias, não vejo muita utilidade nas duas específicas. Em situações únicas elas seriam totalmente úteis, e depende do lugar também. Se for pra fazer um MvP solo, dificilmente ele vai ficar parado exatamente em cima da Insígnia, a não ser que tenha alguém tankando/você faça esse trabalho, ou em instâncias solo que sejam mais fáceis de fazer o monstro ficar em cima (Fenrir, Sarah, Etc). E em instâncias em grupo (Morroc, por exemplo) o dano geralmente é neutro/sagrado/sombrio (caso seja bio como dmg dealer) ou Fogo/Gelo (caso seja RK), se beneficiando apenas das insignias de fogo/terra. Por esse motivo eu não coloquei as duas na minha build. Mas sinta-se livre pra tirar pontos de alguma outra skill, e investir nela! Brinaranea é AGUA Muspeskoll é FOGO Logo as duas insignias seriam uteis sim. O.o Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BOLO DE ABACAXI Postado Janeiro 19, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Brinaranea é AGUA Muspeskoll é FOGO Logo as duas insignias seriam uteis sim. O.o Brinaranha não dá certo usar insígnia. Ela recupera o HP full se receber danos muito altos. Se dando 105% de dano de fogo (70% base + 35% do bônus da insígnia) ela já se cura (as vezes), imagina dando 400% de dano (de vento). Fora que eu citei RK/Bio como dmg dealer pras instâncias. A insígnia de vento seria util se fosse um ranger ASPD, por exemplo. Skoll é fogo, tu usa insignia de fogo pra dar mais dano nele. Só não citei uso positivo das de Água/Vento, logo, não tem nem porque citar o Skoll. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
X_ViTOR_X Postado Janeiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 E em relação aos passos? Acham que vale a pena pegar? Vocês usam eles em que situação? Desde já já agradeço a mensagem de todos. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BOLO DE ABACAXI Postado Janeiro 19, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 E em relação aos passos? Acham que vale a pena pegar? Vocês usam eles em que situação? Desde já já agradeço a mensagem de todos. Eu solo fenrir toda de passos, recomendo bastante. Dá pra usar mobando também (scaraba, 2f, mapas especiais). Só ligar os passos e sair andando, os bixos vão morrendo conforme te seguem haha Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
X_ViTOR_X Postado Janeiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Outra coisa em relação às insígnias. Meu amigo é MECHA e faço os mvp com ele. Então mudaria alguma coisa em relação a qual insígnia pegar? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
X_ViTOR_X Postado Janeiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Eu solo fenrir toda de passos, recomendo bastante. Dá pra usar mobando também (scaraba, 2f, mapas especiais). Só ligar os passos e sair andando, os bixos vão morrendo conforme te seguem haha Mas isso com passos no 5 e com cajado da bruxa +11,ne? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
BOLO DE ABACAXI Postado Janeiro 19, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Outra coisa em relação às insígnias. Meu amigo é MECHA e faço os mvp com ele. Então mudaria alguma coisa em relação a qual insígnia pegar? Acredito que só os mvps que ele usaria conversor mesmo. Os que forem bater com neutro/sagrado/sombrio, não ajudaria não. Mas isso com passos no 5 e com cajado da bruxa +11,ne? Passos 5, bruxa +12. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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