Ir para conteúdo

Sobre Valhalla e Thor


Revyya

Posts Recomendados

Alôu! Estava pensando em voltar a jogar e bateu a dúvida de qual servidor escolher e acho que vocês podem me ajudar.

Antes de tudo, um resumo da minha situação nos servidores:

 

- No Thor eu tenho apenas uma LK de crítico, umas espadas de duas mãos aleatórias, o conjunto morrigane, peuz e ur e 30kk.

 

- No Valhalla eu tenho um Ranger de nível 100, acesso a duas ABs, equipamentos básicos como dragão bebê, armaduras elementais, centenas de consumíveis do Torsen e uns 50kk mais ou menos.

 

Olhando por cima assim, o Valhalla parece a escolha óbvia, o problema é que eu realmente valorizo o quesito "número de jogadores", que obviamente é o ponto forte do Thor.

 

E com isso em mente, vamos para a minha pergunta: Vale a pena eu abrir mão da popularidade do Thor pra aproveitar o pouco que já tenho no Valhalla? E eu teria muitas dificuldades pra arrumar grupos para up e instâncias no servidor premium ou lá tem mais pessoas do que dou crédito?

 

Olá bem vido ao mundo de Ragnarok de volta, um RPG muito bom e dos melhores que já joguei na vida!

 

Vamos a algumas questões:

 

BOTs: Tem nos 2 servidores infelizmente, então se isso te incomoda nem recomendo que você jogue nos servidores oficiais ou jogue outro game!

 

PvP: Não exite no Valhala e no Thor é desequilibrado se você não pretende gastar muito. Nesse caso Thor vence, por mais que tenha gente que vai ficar de mimimi dizendo que só tem maniaco monodedo potanto bolinho, bom, chora mais que não dá pra ouvir daí da Kafra! O item ta no jogo, pode ser usado nesse modo (que eu discordo de poder, mas quem deveria implementar isso é LU!g ou a Gravity, mas já que isso dá dinheiro para eles duvido muito que iriam implementar) e movimenta a economia de quem quer crescer rápido vendendo ROPs.

 

Acesso a cartas de MVP: é verdade que no Valhala é mais "difícil" de se ter, mas é endgame e é possível. Eu coloquei entre aspas por que geralmente quem joga no Valhala (pelo menos gente que eu conheço) ou migrou para lá por conta do VIP eterno e não gosta de gastar absurdos com joguinho ou já jogava a muito tempo desde o nascimento do Odin. No Thor o acesso também é possível da mesma forma.

 

O sistema VIP e a XP: Vantagem absurda do Valhala, dá para teleportar para muuuito locais do game, as vezes até sem fazer uma quest ou pagar em Zenys para o NPC te deixar entrar e isso em 1 segundo. A penalidade de XP por morte é menor no Valhala e o tanto de XP que o servidor gera por monstro derrotado é maior!. Ponto pro Valhala aqui. (Em bora eu seja saudosista e acho que isso estraga um pouco o jogo, em compensação supre a dificuldade de encontrar gente para upar.

 

Pessoas jogando: No Thor tem bem mais e dependendo do horário que você joga Rag é impossível achar 1 pessoa nos mapas do Valhala. Aqui vai da interpretação se isso é bom ou ruim. Para eu isso é péssimo, parece servidor pirata recente e para mim Rag não é tão bom como Diablo, TES, Divinity, Dragon Age, Mass Effect, The Witcher e Fallout ou os mais clássicos RPGs como Mu ou Tibia a ponto de que mesmo você jogando sozinho ele alcança seu auge, Rag para mim só tem valor que ele tem jogando com pessoas mesmo e com muitas por sinal (lembro até de uma propaganda a LU!g sobre Rag dizendo milhares de jogando simultâneos ou algo assim). Começo a jogar (quando dá) a noite lá pelas 19:00 e viro a madruga jogando, no Thor eu encontro gente em PT até as 4:30~5 horas em mapas mais populares. No Valhala as PTs nesses mesmos mapas começam a desacelerar lá pelas 20 horas e quebram até a meia-noite. Se uma PT tem 3 ou 4 pessoas upando prefiro upar solo por conta do bônus de XP se uma PT estiver cheia. Se você upa com char mobber e tem disponibilidade de upar as 5:30 no Thor também é vazio até as 7~8 quando começa encher de novo. Uma coisa que notei recentemente por induzir um amigo meu a jogar comigo (ele joga no mesmo horário que eu) no Valhala é que é dificílimo upar um char low level solo sem acesso a pots e sem equipamentos por não ter Zeny, se não fosse minha ajuda com Zeny ele não estaria nem upando ou não teria passado do level 30~35 ou demoraria muitíssimo mais para ele upar e se fosse char de noviço suporte ou mago sem FEN e Vitata ele tava mais lascado ainda para passar desse level, então dependendo do horário e condição que você vá jogar isso pode influenciar em algumas coisas.

 

Lag: Nem tenho o que falar. Valhala Wins de LONGE e com um abismo dividindo. Só que isso não impede de acontecer LAG e instabilidades como acontecem, só que em menor escala que no Thor.

 

WoE: Mais uma modalidade de jogo divertida e que no Thor eu acho beeeem melhor. Uma coisa é você ter 2 clãs tentando tomar um castelo de outro clã ou disputando para ver quem domina primeiro, outra coisa é você ter 4 ou mais atacando o mesmo castelo kkkkkkk

 

Bom, por fim eu vou te recomendar o Thor, já que na minha opinião é mais fácil para um iniciante se virar lá e crescer muito mais facilmente lá com a revenda de itens, e sim eu acho isso necessário como também é divertido e faz parte do Rag, no entanto o Valhala é um bom servidor.*

 

*Exceto se você jogar em horário comercial tipo das entre 11:00 e 15:00 horas e o problema com o Lag do Thor te incomode muito aí o melhor mesmo é o Valhala ou se você preferir jogar mais solo.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...
Pra começo q o Thor nem é um servidor.De resto, concordo.

 

17 - Retomar discussão de tópico que não está em atividade por mais de 10 dias, com o intuito de gerar flame ou flood

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

3ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 2 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Level Up reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Entenda a regra: afim de exemplificar melhor a regra, citamos três exemplos. Vale lembrar que são exemplos de conduta e que os atos da moderação não se limitam, em momento algum, aos mesmos.

Exemplo 1: Um evento de longa duração recebe mensagem após 10 dias, em que o jogador traz ou busca novas informações. Neste caso, nenhuma suspensão ou bloqueio é aplicado.

Exemplo 2: Uma galeria de arte recebe mensagem após 10 dias, trazendo novo trabalho do autor. Neste caso, nenhuma suspensão ou bloqueio é aplicado.

Exemplo 3: Um tópico de discussão encerrado há 10 dias ou mais recebe uma nova mensagem, com o intuito de reiniciar discussões calorosas (vide “Flame” para mais informações) ou sem conteúdo produtivo (vide “Flood” para mais informações). Neste caso, a suspensão ou bloqueio é aplicada.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...