Ir para conteúdo

ATQ ou HP - Shura


l~Sinx~l

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação aos atributos do Shura para obter o maior dano na Garra do Tigre / Combo Rápido.

 

Atualmente uso uma build padrão, VIT 120, FOR 90 e pego cerca de 140k de HP.

 

E por ser do servidor @Thor (fácil acesso a TG) fiquei na dúvida da relação entre HP e ATQ.

 

Estava pensando em trocar os Aneis Revigorantes pela Proteção do Gigante e a VIT pela FOR.

 

Ou seja, ficaria com 120 de FOR e 90 de VIT.

 

Pelo meus cálculos, perderia cerca de 20k de HP, porém ganharia cerca de 100 de ATQ + 10%.

 

Tentei colocar a fórmula da Garra no papel, mas não sei se fiz corretamente, alguém já fez esse teste ou conseguiria me ajudar ?

Link para o comentário
Share on other sites

Como calcular seu dano da Garra:

 

Atk Total = 2 x Status_Attack + Weapon_Attack + Equip_Atk

 

Status_Attack = FOR + SOR/3 + DEX/5 + BaseLv/4

Weapon_Attack = (1+FOR/200)*AtaqueBase + Bonus de Refinamentos * ModificadorClasse * ModificadorRaça * ModificadorTamanho *ModificadorElemento

 

Equip_Atk = (Todo o ataque recebido de equipamentos e cartas e buffs, incluindo o buff do combo rápido) * ModificadorClasse * ModificadorRaça * ModificadorTamanho * ModificadorElemento

 

AtaqueBase é o que aparece na descrição da arma e os modificadores são referentes aos seus itens, exemplo, com duas Cavaleiros do Abismo você terá 1,5 de ModificadorClasse.

 

Tendo seu ataque total calculado é só jogar na formula da garra, que pode ser resumida a [30%HP+15%SP]/4 em porcentagem do Atk Total, por exemplo, com 100k de HP e 3k de SP a Garra causa 7612% ou 76.12 vezes esse valor.

 

Fica difícil eu dizer qual item vai ser melhor já que tudo depende dos seus atributos e do restante dos equipamentos, mas espero pelo menos te ajudar com os cálculos.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu uso bastante flash combo e o ataque muda bastante o dano. Estava pensando em por 120 int e 120 vit na minha sura tanker com uns 90 de STR. Usar Diadema de Serafim é muito bom no Flash Combo. Não sei se você assiste twitch.tv, mas lá tem uma streamer chinesa que usa Diadema de Serafim na Flash Combo Sura dela para solar Biolab 5.

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

Link para o comentário
Share on other sites

@Kevril

 

Valeu pela ajuda com as fórmulas, fiz os cálculos utilizando meus equipamentos e atributos e aparentemente a proteção do gigante se saiu melhor mesmo.

 

@Wessy~

 

Sim sim, também uso serafim.

Teria o link da streamer ?

 

@Edit

 

Fiz outras contas aqui e cheguei num resultado de que para uma redução no HP, deve haver um aumento no ATQ proporcional ao HP perdido.

Por exemplo, caso vc troque de equipamentos de HP e perca cerca de 30% do seu HP atual, para valer a pena a troca, vc deve aumentar seu ATQ nos mesmos 30%

 

Estou desconsiderando multiplicadores raciais e elementais para um cálculo menos complexo.

Só considerei o HP e SP total e ATQ total (equipamentos, atributos e consumíveis)

Editado por l~Sinx~l
Link para o comentário
Share on other sites

......

 

Kevril me ajuda aqui eheuheuehueheuheuehueheuheuehue

Já vi essa pergunta algumas vezes sobre atk x hp, e apareceu outra vez no grupo de shura no face.....

 

Então resolvi ir atrás e tentar fazer algo que fosse usado para comparação

(e dar uma completada no meu guia de garra/goh que está vindo), porém,

eu barrei na barreira do dano não ser igual ao usado na formula..... :rolleyes:

 

Tem algo que eu estou perdendo e não faço ideia do que é.....

Queria fazer um mini guia explicativo no yt igual fiz da Carga x Garra de ferro.

Ignoro a formula e faço assim mesmo? /bomb

 

HP: 85.485

SP: 2.361

ATK: 171 + 15 (ZEN)

Garra: Nv.10

Meu LvL: 175

Nv do Alvo: 175

 

{[(HP + SP) ÷ 4] × Nv. de base ÷ 100} + (Dano Bônus) + (Nv. de base do alvo × 40)

[25645,5 + 354,15] x 1,75 + 2400 + 175 x 40

11381,34 + 2400 + 7000

20781,34

 

Atk Total = 2 x Status_Attack + Weapon_Attack + Equip_Atk

Atk Total = 2 x 171 + 15

Atk Total = 357

 

357 + 20781,34% = 74.546

 

Alvo com 71 de def:

74.546 × [(4000 + 71) ÷ (4000 + 71 × 10)] (+- 0,86)

64.432

 

Dano no jogo:

45.222

Removendo o 2400 e o 7000 das %:

357 + 11381,34%

40988,38 x 0,86

35.350

 

Removendo apenas o 7000 (no caso de ele não funcionar contra player):

357 + 13781,34%

49.556 x 0.86

42.618

 

Foi o valor mais próximo que eu cheguei do dano dentro do jogo.....

 

 

screenThor468.jpg

(Ignorem a build pf /dog)

screenThor460.jpg

screenThor467.jpg

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Kevril me ajuda aqui

 

Os 2400 e os 7000 são um bônus fixo no dano final, apenas os 11381 ali são % do Atk =)

 

Daí fica 11381% de 357 -> 40608 + 2400 + 7000 = 50008

 

Reduzidos de 71 de def que correspondem a 14% de redução, dá algo em torno de 43k.

 

Não é exatamente preciso, mas é o que eu posso te ajudar. Hahahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Tenta de novo com alguma arma. Talvez o problema esteja aí.

 

Edit:Ah, sim! Tenta com alguma arma sem over, ou com over até o limite de segurança, aí não dá variação de dano.

 

Equipa arma já começa a variar o dano :(

 

 

Os 2400 e os 7000 são um bônus fixo no dano final, apenas os 11381 ali são % do Atk =)

 

Daí fica 11381% de 357 -> 40608 + 2400 + 7000 = 50008

 

Reduzidos de 71 de def que correspondem a 14% de redução, dá algo em torno de 43k.

 

Não é exatamente preciso, mas é o que eu posso te ajudar. Hahahaha

 

HMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Não sabia que esses 2400 e 7000 eram direto no final.

Infelizmente ainda não bate com o dano do jogo :(

Tentar sem equip algum na bio :rolleyes:

 

Vi que se colocar a def reduzindo o dano do atk+% depois adicionar

os bonus fica mais próximo o dano....

 

40988,38 x 0,86

35.350 + 2.400 + 7000

44.750

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

HMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Não sabia que esses 2400 e 7000 eram direto no final.

Infelizmente ainda não bate com o dano do jogo :(

Tentar sem equip algum na bio :rolleyes:

 

Eu ia sugerir isso aí, DEF é um negócio bem complicado, as chances da skill considerar a DEF de alguma forma louca nos cálculos é grande (acontece com várias habilidades).

 

Quanto aos bônus de dano, vou ver se arrumo isso lá no bROwiki, a fórmula na página está sugerindo que é tudo %Atk mesmo, talvez você tenha se confundido por causa disso.

Link para o comentário
Share on other sites

@ N.Iron:

Compra uma maça qualquer no npc, se for o caso, alguma maça com poder de ataque baixo.

 

Mais facil fazer sem arma mesmo >.

 

Eu ia sugerir isso aí, DEF é um negócio bem complicado, as chances da skill considerar a DEF de alguma forma louca nos cálculos é grande (acontece com várias habilidades).

 

Quanto aos bônus de dano, vou ver se arrumo isso lá no bROwiki, a fórmula na página está sugerindo que é tudo %Atk mesmo, talvez você tenha se confundido por causa disso.

 

Pensava que tudo era atk% mesmo /bomb

 

Bom o dano pelo menos ficou bem mais perto....

provavelmente deve ser os 2% de atk do orbes arcano e uns arredondamentos.

E provavelmente os bônus de dano não sofrem redução com a defesa do alvo.

 

357 + 11381,34%

40988 + 2400 + 7000 = 50388

screenThor472.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Pensava que tudo era atk% mesmo /bomb

 

Bom o dano pelo menos ficou bem mais perto....

provavelmente deve ser os 2% de atk do orbes arcano e uns arredondamentos.

E provavelmente os bônus de dano não sofrem redução com a defesa do alvo.

 

357 + 11381,34%

40988 + 2400 + 7000 = 50388

 

Acho que com um erro tão pequeno dá pra prosseguir com seu guia sem problemas. Se precisar de ajuda fique a vontade pra me mandar uma PM aqui no forum que eu farei o que estiver ao meu alcance.

 

Essa questão do HP x ATQ pra habilidades como essa gera bastante dúvida mesmo e centralizar elas num tópico ajudaria bastante a comunidade, é tipo a questão da penetração de DEF vs efeito thanatos que uma simples mudança de descrição que sugerimos deve resolver algo que gerou tantos tópicos.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que com um erro tão pequeno dá pra prosseguir com seu guia sem problemas. Se precisar de ajuda fique a vontade pra me mandar uma PM aqui no forum que eu farei o que estiver ao meu alcance.

 

Essa questão do HP x ATQ pra habilidades como essa gera bastante dúvida mesmo e centralizar elas num tópico ajudaria bastante a comunidade, é tipo a questão da penetração de DEF vs efeito thanatos que uma simples mudança de descrição que sugerimos deve resolver algo que gerou tantos tópicos.

 

Logo, logo o assunto volta a baila também, quando colocarem as cartas de Porto Malaya vai ter carta que aumenta o ATQ e HP e que vão na capa.

Então um tópico desse é sempre útil.

Link para o comentário
Share on other sites

é mais facil comparar o acréscimo relativo do valor de atq/hp pra ver o q vai lhe dar mais dano. A % da skill e o atq total se multiplicam, entao é basicamente uma regra de 3.

 

Ex:

Se seu atq total é 500(vou super simplificar aqui), e seu hp+sp total 50000. Se vc aumentar 100 no atq, quer dizer q seu atq aumentou em 20%. O q quer dizer q se vc aumentar seu hp+sp em 10000 (20% de 50000) vc vai ter o mesmo resultado.

Link para o comentário
Share on other sites

é mais facil comparar o acréscimo relativo do valor de atq/hp pra ver o q vai lhe dar mais dano. A % da skill e o atq total se multiplicam, entao é basicamente uma regra de 3.

 

Ex:

Se seu atq total é 500 (vou super simplificar aqui) , e seu hp+sp total 50000. Se vc aumentar 100 no atq, quer dizer q seu atq aumentou em 20%. O q quer dizer q se vc aumentar seu hp+sp em 10000 (20% de 50000) vc vai ter o mesmo resultado.

 

O problema está no negrito ali no quote, grande parte da comunidade tem dificuldade em calcular quanto Atk/HP teria sem de fato equipar o equipamento, principalmente considerando que a maioria dos itens agora não dão um bônus único mas sim vários (Proteção dos Gigantes por exemplo dá HP, SP, ATK e %Dano físico em classes de monstros).

 

Na minha mente um 'guia' quanto a esse assunto explicaria o cálculo base dessas duas variáveis, explicaria a fórmula da habilidade e depois aplicar a sua lógica com alguns exemplos ilustrativos, imagino que seja isso que o N.Iron planeje fazer.

Link para o comentário
Share on other sites

é mais facil comparar o acréscimo relativo do valor de atq/hp pra ver o q vai lhe dar mais dano. A % da skill e o atq total se multiplicam, entao é basicamente uma regra de 3.

 

Ex:

Se seu atq total é 500(vou super simplificar aqui), e seu hp+sp total 50000. Se vc aumentar 100 no atq, quer dizer q seu atq aumentou em 20%. O q quer dizer q se vc aumentar seu hp+sp em 10000 (20% de 50000) vc vai ter o mesmo resultado.

 

É por ai mesmo. O dano do flash combo é pelo menos 20% maior que da Garra de Tigre. Considerando que o FC dá um bônus de 120 de ATK, eu sempre passei a considerar essa relação 100~120 ATK ~ 20% dano

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...