l~Sinx~l Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação aos atributos do Shura para obter o maior dano na Garra do Tigre / Combo Rápido. Atualmente uso uma build padrão, VIT 120, FOR 90 e pego cerca de 140k de HP. E por ser do servidor @Thor (fácil acesso a TG) fiquei na dúvida da relação entre HP e ATQ. Estava pensando em trocar os Aneis Revigorantes pela Proteção do Gigante e a VIT pela FOR. Ou seja, ficaria com 120 de FOR e 90 de VIT. Pelo meus cálculos, perderia cerca de 20k de HP, porém ganharia cerca de 100 de ATQ + 10%. Tentei colocar a fórmula da Garra no papel, mas não sei se fiz corretamente, alguém já fez esse teste ou conseguiria me ajudar ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 Cara, realmente. Entrou no jogo tanta coisa que aumenta o ATQ que talvez tu tenha razão em investir em ATQ ao invés de HP. Eu não sei te responder, mas tenho uma Shura com combo rápido e alguns equips, posso fazer uns testes e postar aqui. No mais, up! Porque eu também estou interessado no assunto! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 Como calcular seu dano da Garra: Atk Total = 2 x Status_Attack + Weapon_Attack + Equip_Atk Status_Attack = FOR + SOR/3 + DEX/5 + BaseLv/4 Weapon_Attack = (1+FOR/200)*AtaqueBase + Bonus de Refinamentos * ModificadorClasse * ModificadorRaça * ModificadorTamanho *ModificadorElemento Equip_Atk = (Todo o ataque recebido de equipamentos e cartas e buffs, incluindo o buff do combo rápido) * ModificadorClasse * ModificadorRaça * ModificadorTamanho * ModificadorElemento AtaqueBase é o que aparece na descrição da arma e os modificadores são referentes aos seus itens, exemplo, com duas Cavaleiros do Abismo você terá 1,5 de ModificadorClasse. Tendo seu ataque total calculado é só jogar na formula da garra, que pode ser resumida a [30%HP+15%SP]/4 em porcentagem do Atk Total, por exemplo, com 100k de HP e 3k de SP a Garra causa 7612% ou 76.12 vezes esse valor. Fica difícil eu dizer qual item vai ser melhor já que tudo depende dos seus atributos e do restante dos equipamentos, mas espero pelo menos te ajudar com os cálculos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wessy~ Posted January 11, 2018 Share Posted January 11, 2018 Eu uso bastante flash combo e o ataque muda bastante o dano. Estava pensando em por 120 int e 120 vit na minha sura tanker com uns 90 de STR. Usar Diadema de Serafim é muito bom no Flash Combo. Não sei se você assiste twitch.tv, mas lá tem uma streamer chinesa que usa Diadema de Serafim na Flash Combo Sura dela para solar Biolab 5. Quote ♥≧◡≦v cya! (feb 2k18) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ravenchill Posted January 12, 2018 Share Posted January 12, 2018 Estou considerando cagar a minha build de woe e botar flash combo novamente devido a quantidade absurda de ATK que está fluindo no jogo XD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
l~Sinx~l Posted January 12, 2018 Author Share Posted January 12, 2018 (edited) @Kevril Valeu pela ajuda com as fórmulas, fiz os cálculos utilizando meus equipamentos e atributos e aparentemente a proteção do gigante se saiu melhor mesmo. @Wessy~ Sim sim, também uso serafim. Teria o link da streamer ? @Edit Fiz outras contas aqui e cheguei num resultado de que para uma redução no HP, deve haver um aumento no ATQ proporcional ao HP perdido. Por exemplo, caso vc troque de equipamentos de HP e perca cerca de 30% do seu HP atual, para valer a pena a troca, vc deve aumentar seu ATQ nos mesmos 30% Estou desconsiderando multiplicadores raciais e elementais para um cálculo menos complexo. Só considerei o HP e SP total e ATQ total (equipamentos, atributos e consumíveis) Edited January 12, 2018 by l~Sinx~l Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
N.Iron Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 (edited) ...... Kevril me ajuda aqui eheuheuehueheuheuehueheuheuehue Já vi essa pergunta algumas vezes sobre atk x hp, e apareceu outra vez no grupo de shura no face..... Então resolvi ir atrás e tentar fazer algo que fosse usado para comparação (e dar uma completada no meu guia de garra/goh que está vindo), porém, eu barrei na barreira do dano não ser igual ao usado na formula..... Tem algo que eu estou perdendo e não faço ideia do que é..... Queria fazer um mini guia explicativo no yt igual fiz da Carga x Garra de ferro. Ignoro a formula e faço assim mesmo? HP: 85.485 SP: 2.361 ATK: 171 + 15 (ZEN) Garra: Nv.10 Meu LvL: 175 Nv do Alvo: 175 {[(HP + SP) ÷ 4] × Nv. de base ÷ 100} + (Dano Bônus) + (Nv. de base do alvo × 40) [25645,5 + 354,15] x 1,75 + 2400 + 175 x 40 11381,34 + 2400 + 7000 20781,34 Atk Total = 2 x Status_Attack + Weapon_Attack + Equip_Atk Atk Total = 2 x 171 + 15 Atk Total = 357 357 + 20781,34% = 74.546 Alvo com 71 de def: 74.546 × [(4000 + 71) ÷ (4000 + 71 × 10)] (+- 0,86) 64.432 Dano no jogo: 45.222 Removendo o 2400 e o 7000 das %: 357 + 11381,34% 40988,38 x 0,86 35.350 Removendo apenas o 7000 (no caso de ele não funcionar contra player): 357 + 13781,34% 49.556 x 0.86 42.618 Foi o valor mais próximo que eu cheguei do dano dentro do jogo..... (Ignorem a build pf ) Edited January 13, 2018 by N.Iron Quote [Guia] Shura By: N.Iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 N.Iron, tu bateu no alvo usando o quê? Maças vão dar 100% de dano em alvos médios, Soqueiras dão 75%. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
N.Iron Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 N.Iron, tu bateu no alvo usando o quê? Maças vão dar 100% de dano em alvos médios, Soqueiras dão 75%. Sem arma nenhuma...... Quote [Guia] Shura By: N.Iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Sem arma nenhuma...... Tenta de novo com alguma arma. Talvez o problema esteja aí. Edit:Ah, sim! Tenta com alguma arma sem over, ou com over até o limite de segurança, aí não dá variação de dano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Kevril me ajuda aqui Os 2400 e os 7000 são um bônus fixo no dano final, apenas os 11381 ali são % do Atk =) Daí fica 11381% de 357 -> 40608 + 2400 + 7000 = 50008 Reduzidos de 71 de def que correspondem a 14% de redução, dá algo em torno de 43k. Não é exatamente preciso, mas é o que eu posso te ajudar. Hahahaha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
N.Iron Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 (edited) Tenta de novo com alguma arma. Talvez o problema esteja aí. Edit:Ah, sim! Tenta com alguma arma sem over, ou com over até o limite de segurança, aí não dá variação de dano. Equipa arma já começa a variar o dano Os 2400 e os 7000 são um bônus fixo no dano final, apenas os 11381 ali são % do Atk =) Daí fica 11381% de 357 -> 40608 + 2400 + 7000 = 50008 Reduzidos de 71 de def que correspondem a 14% de redução, dá algo em torno de 43k. Não é exatamente preciso, mas é o que eu posso te ajudar. Hahahaha HMMMMMMMMMMMMMMMMMM Não sabia que esses 2400 e 7000 eram direto no final. Infelizmente ainda não bate com o dano do jogo Tentar sem equip algum na bio Vi que se colocar a def reduzindo o dano do atk+% depois adicionar os bonus fica mais próximo o dano.... 40988,38 x 0,86 35.350 + 2.400 + 7000 44.750 Edited January 13, 2018 by N.Iron Quote [Guia] Shura By: N.Iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 HMMMMMMMMMMMMMMMMMM Não sabia que esses 2400 e 7000 eram direto no final. Infelizmente ainda não bate com o dano do jogo Tentar sem equip algum na bio Eu ia sugerir isso aí, DEF é um negócio bem complicado, as chances da skill considerar a DEF de alguma forma louca nos cálculos é grande (acontece com várias habilidades). Quanto aos bônus de dano, vou ver se arrumo isso lá no bROwiki, a fórmula na página está sugerindo que é tudo %Atk mesmo, talvez você tenha se confundido por causa disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 @ N.Iron: Compra uma maça qualquer no npc, se for o caso, alguma maça com poder de ataque baixo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
N.Iron Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 @ N.Iron: Compra uma maça qualquer no npc, se for o caso, alguma maça com poder de ataque baixo. Mais facil fazer sem arma mesmo >. Eu ia sugerir isso aí, DEF é um negócio bem complicado, as chances da skill considerar a DEF de alguma forma louca nos cálculos é grande (acontece com várias habilidades). Quanto aos bônus de dano, vou ver se arrumo isso lá no bROwiki, a fórmula na página está sugerindo que é tudo %Atk mesmo, talvez você tenha se confundido por causa disso. Pensava que tudo era atk% mesmo Bom o dano pelo menos ficou bem mais perto.... provavelmente deve ser os 2% de atk do orbes arcano e uns arredondamentos. E provavelmente os bônus de dano não sofrem redução com a defesa do alvo. 357 + 11381,34% 40988 + 2400 + 7000 = 50388 Quote [Guia] Shura By: N.Iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Pensava que tudo era atk% mesmo Bom o dano pelo menos ficou bem mais perto.... provavelmente deve ser os 2% de atk do orbes arcano e uns arredondamentos. E provavelmente os bônus de dano não sofrem redução com a defesa do alvo. 357 + 11381,34% 40988 + 2400 + 7000 = 50388 Acho que com um erro tão pequeno dá pra prosseguir com seu guia sem problemas. Se precisar de ajuda fique a vontade pra me mandar uma PM aqui no forum que eu farei o que estiver ao meu alcance. Essa questão do HP x ATQ pra habilidades como essa gera bastante dúvida mesmo e centralizar elas num tópico ajudaria bastante a comunidade, é tipo a questão da penetração de DEF vs efeito thanatos que uma simples mudança de descrição que sugerimos deve resolver algo que gerou tantos tópicos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Acho que com um erro tão pequeno dá pra prosseguir com seu guia sem problemas. Se precisar de ajuda fique a vontade pra me mandar uma PM aqui no forum que eu farei o que estiver ao meu alcance. Essa questão do HP x ATQ pra habilidades como essa gera bastante dúvida mesmo e centralizar elas num tópico ajudaria bastante a comunidade, é tipo a questão da penetração de DEF vs efeito thanatos que uma simples mudança de descrição que sugerimos deve resolver algo que gerou tantos tópicos. Logo, logo o assunto volta a baila também, quando colocarem as cartas de Porto Malaya vai ter carta que aumenta o ATQ e HP e que vão na capa. Então um tópico desse é sempre útil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 é mais facil comparar o acréscimo relativo do valor de atq/hp pra ver o q vai lhe dar mais dano. A % da skill e o atq total se multiplicam, entao é basicamente uma regra de 3. Ex: Se seu atq total é 500(vou super simplificar aqui), e seu hp+sp total 50000. Se vc aumentar 100 no atq, quer dizer q seu atq aumentou em 20%. O q quer dizer q se vc aumentar seu hp+sp em 10000 (20% de 50000) vc vai ter o mesmo resultado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevril Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 é mais facil comparar o acréscimo relativo do valor de atq/hp pra ver o q vai lhe dar mais dano. A % da skill e o atq total se multiplicam, entao é basicamente uma regra de 3. Ex: Se seu atq total é 500 (vou super simplificar aqui) , e seu hp+sp total 50000. Se vc aumentar 100 no atq, quer dizer q seu atq aumentou em 20%. O q quer dizer q se vc aumentar seu hp+sp em 10000 (20% de 50000) vc vai ter o mesmo resultado. O problema está no negrito ali no quote, grande parte da comunidade tem dificuldade em calcular quanto Atk/HP teria sem de fato equipar o equipamento, principalmente considerando que a maioria dos itens agora não dão um bônus único mas sim vários (Proteção dos Gigantes por exemplo dá HP, SP, ATK e %Dano físico em classes de monstros). Na minha mente um 'guia' quanto a esse assunto explicaria o cálculo base dessas duas variáveis, explicaria a fórmula da habilidade e depois aplicar a sua lógica com alguns exemplos ilustrativos, imagino que seja isso que o N.Iron planeje fazer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vane^^ Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 é mais facil comparar o acréscimo relativo do valor de atq/hp pra ver o q vai lhe dar mais dano. A % da skill e o atq total se multiplicam, entao é basicamente uma regra de 3. Ex: Se seu atq total é 500(vou super simplificar aqui), e seu hp+sp total 50000. Se vc aumentar 100 no atq, quer dizer q seu atq aumentou em 20%. O q quer dizer q se vc aumentar seu hp+sp em 10000 (20% de 50000) vc vai ter o mesmo resultado. É por ai mesmo. O dano do flash combo é pelo menos 20% maior que da Garra de Tigre. Considerando que o FC dá um bônus de 120 de ATK, eu sempre passei a considerar essa relação 100~120 ATK ~ 20% dano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
d0ki Posted January 15, 2018 Share Posted January 15, 2018 Aproveitando o tópico, para usar o flash combo, os equipamentos seriam os mesmo de um full asura? sr.morte orbes red dragon valk 4xak abismo faw sp convergente fl 2x proteção gold scaraba o que eu mudaria para melhorar o flash combo? @valhalla Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted January 15, 2018 Share Posted January 15, 2018 ao invés de usar itens que aumentem o sp, aumentar o hp max. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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