Ir para conteúdo

Pior ticket da história / Desvalorização dos equips que precisam de refino


!!!Guto!!!

Posts Recomendados

Não me lembro outra vez que um ticket de promoção foi tão fracassado igual o ticket de hoje, tem gente com dificuldade para vender o ticket a 4kk...

Minha duvida é : O que impede da LUG colocar uns pegaminhos de arma/armadura para deixar esses tickets interessantes? Todo equipamento que precisa de refino está super (super sem exagero) desvalorizado. Alguns exemplos :

 

Armadura de Dragão Vermelho = 45kk (Convertendo para 14k de ROPS = 3,2kk o k de rops)

Vestido Abissal[1] = 35kk (Melhor equipamento do use e ganhe passado)

Armadura Tatenashi[1] = 60kk (Não lembro quanto custava em ROPS)

Entre outros exemplos...

 

Todos os equips que precisam de refino estão a cada semana desvalorizando mais e mais.

 

O desinteresse em comprar equips de ROPS que precisam de refino é real, e caso pergaminho/minérios não forem mais frequentes na loja de rops, o desinteresse só irá aumentar.

 

---> Post baseado na situação atual do Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Não me lembro outra vez que um ticket de promoção foi tão fracassado igual o ticket de hoje, tem gente com dificuldade para vender o ticket a 4kk...

Minha duvida é : O que impede da LUG colocar uns pegaminhos de arma/armadura para deixar esses tickets interessantes? Todo equipamento que precisa de refino está super (super sem exagero) desvalorizado. Alguns exemplos :

 

Armadura de Dragão Vermelho = 45kk (Convertendo para 14k de ROPS = 3,2kk o k de rops)

Vestido Abissal[1] = 35kk (Melhor equipamento do use e ganhe passado)

Armadura Tatenashi[1] = 60kk (Não lembro quanto custava em ROPS)

Entre outros exemplos...

 

Todos os equips que precisam de refino estão a cada semana desvalorizando mais e mais.

 

O desinteresse em comprar equips de ROPS que precisam de refino é real, e caso pergaminho/minérios não forem mais frequentes na loja de rops, o desinteresse só irá aumentar.

 

---> Post baseado na situação atual do Valhalla

 

Vamos lá..

 

Quanto ao ticket dessa semana, eu já tinha comentado que é um dos piores que já vimos, tanto no Valhalla como no Thor. Tem literalmente 0 motivo pra comprar esse ticket, seja pra vender os ROPs ou pra abrir, é só fingir que ele não tá alí mesmo.

 

O que 'impede' a LUG de colocar os pergaminhos é o modelo de negócio adotado, a ideia é deixar os jogadores um certo tempo sem acesso a esses itens pros jogadores ficarem na vontade e torrarem todas as suas economias quando eles estiverem disponíveis, mesmo que isso indique comprar muito mais que o necessário. É a mesma lógica das Pedras das Valquírias e minérios que já comentaram não ser possível deixar como fixos na loja.

 

Quanto a desvalorização dos itens que exigem refino, é um processo natural. Isso acontece por que NINGUÉM vai comprar um vestido abissal ou Red Dragon no momento, sabendo que vai levar meses pro próximo evento de refinos. Esses itens só são usáveis a partir de um certo refinamento alto, +11 por exemplo, um pergaminho de refino +11 está custando cerca de 1b no Valhalla, é simplesmente absurdo pensar que alguém vai comprar um item desses pra jogar um pergaminho sendo que você encontra o item +11 por 450kk em loja (caso da Red Dragon @Valhalla).

 

Isso é um efeito dos eventos de refino, onde subir um item pra refinos como +11 ou +12 sai por cerca de metade do preço de um pergaminho +11 comprado quando o mesmo está disponível, que sai por volta dos 650kk. Ou seja, mesmo que entrem pergaminhos amanhã ninguém vai conseguir vender esses itens sem refinar a menos que esteja barato o suficiente pra 'investidores' comprarem e refinar durante o próximo evento de refinos que ninguém sabe quando acontecerá ou se acontecerá. A baixa demanda é o que obriga os jogadores desesperados a colocarem preços cada vez mais baixos.

 

Alguns casos a alta oferta (Vestido Abissal que saiu num Use e Ganhe onde os minérios estavam disponíveis por venda direta) ou o lançamento de opções melhores também afeta a desvalorização, mas é basicamente isso ai.

Link para o comentário
Share on other sites

Não me lembro outra vez que um ticket de promoção foi tão fracassado igual o ticket de hoje, tem gente com dificuldade para vender o ticket a 4kk...

Minha duvida é : O que impede da LUG colocar uns pegaminhos de arma/armadura para deixar esses tickets interessantes? Todo equipamento que precisa de refino está super (super sem exagero) desvalorizado. Alguns exemplos :

 

Armadura de Dragão Vermelho = 45kk (Convertendo para 14k de ROPS = 3,2kk o k de rops)

Vestido Abissal[1] = 35kk (Melhor equipamento do use e ganhe passado)

Armadura Tatenashi[1] = 60kk (Não lembro quanto custava em ROPS)

Entre outros exemplos...

 

Todos os equips que precisam de refino estão a cada semana desvalorizando mais e mais.

 

O desinteresse em comprar equips de ROPS que precisam de refino é real, e caso pergaminho/minérios não forem mais frequentes na loja de rops, o desinteresse só irá aumentar.

 

---> Post baseado na situação atual do Valhalla

O problema não é a falta de pergaminhos, mas a dependência do mesmo.

Veja bem, um pergaminho +11 sai a cada R$ 500,00 investidos porém cada item que necessita de refino custa R$ 10~R$ 30 desta forma convertendo em valores investidos, para cada 20 itens teremos 1 pergaminho.

 

Fato é que o jogador está percebendo que nunca terá pergaminhos suficientes para refinar todos os seus itens e está perdendo o interesse pelos itens (a ficha está caindo...).

 

As empresas tem colocado benefícios SUPER atrativos em altos refinos, mas que sem o refino são bem "porcarias" e desta forma mais uma vez "empurrando" "lixo" desnecessariamente para seus clientes.

 

Os jogadores com relação a refino estão como a recessão de 30 :

Otimista : - Se continuar assim, logo estaremos comendo "merda".

Pessimista : - É, mas a "merda" não vai dar para todos.

Link para o comentário
Share on other sites

@Valhalla: ontem fiquei terminando um projeto das 19h as 1h e enquanto isso a lojinha tava aberta... durante todo esse tempo, vi apenas um broadcast da máquina de tickets haha. Não faz nenhum sentido um orgulho arco íris como prêmio máximo, na boa, ninguém quer isso, as pessoas querem pergas e minérios

 

Aliás, tá vergonhosa a situação dos refinos no servidor, desanima demais de jogar desse jeito. Tão lotando de item cada vez mais apelão, deixando as coisas que pagamos caro defasadas e quase inúteis (exemplo: depois de esquilo e chique, tigre branco basicamente só serve pra gx, desde a vinda desses dois hats eu estava tentando vender o meu +13, abaixando cada vez mais o preço, e só ontem consegui, por um valor bem abaixo do investimento que fiz nele).

 

Já falei no tópico de sugestões, mas é bom reforçar: já comecei a deixar de comprar os itens de ROPs por não ter como refinar (exemplo: armadura de khalitz, deixei passar mesmo) e não foi só eu. Quando vcs começarem a perder dinheiro porque as pessoas não querem gastar com itens que vão ficar mofando meses na kafra até vir perga ou minério, talvez repensem essa política.

 

#vemCartasDeEclage

#chegaDeDCNasInstancias

#queremosPergasEMinerios

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

@Valhalla: ontem fiquei terminando um projeto das 19h as 1h e enquanto isso a lojinha tava aberta... durante todo esse tempo, vi apenas um broadcast da máquina de tickets haha. Não faz nenhum sentido um orgulho arco íris como prêmio máximo, na boa, ninguém quer isso, as pessoas querem pergas e minérios

 

Aliás, tá vergonhosa a situação dos refinos no servidor, desanima demais de jogar desse jeito. Tão lotando de item cada vez mais apelão, deixando as coisas que pagamos caro defasadas e quase inúteis (exemplo: depois de esquilo e chique, tigre branco basicamente só serve pra gx, desde a vinda desses dois hats eu estava tentando vender o meu +13, abaixando cada vez mais o preço, e só ontem consegui, por um valor bem abaixo do investimento que fiz nele).

 

Já falei no tópico de sugestões, mas é bom reforçar: já comecei a deixar de comprar os itens de ROPs por não ter como refinar (exemplo: armadura de khalitz, deixei passar mesmo) e não foi só eu. Quando vcs começarem a perder dinheiro porque as pessoas não querem gastar com itens que vão ficar mofando meses na kafra até vir perga ou minério, talvez repensem essa política.

Eu deixei passar também, e estou quase a vender meu Esquilo.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá..

 

O que 'impede' a LUG de colocar os pergaminhos é o modelo de negócio adotado, a ideia é deixar os jogadores um certo tempo sem acesso a esses itens pros jogadores ficarem na vontade e torrarem todas as suas economias quando eles estiverem disponíveis, mesmo que isso indique comprar muito mais que o necessário. É a mesma lógica das Pedras das Valquírias e minérios que já comentaram não ser possível deixar como fixos na loja.

 

 

+ ou - amigo! Sem dúvida, a LUG não deve sair colocando pergaminho +11 por venda direta, assim como tem que dar uma segurada em Pedras das Valquírias e minérios! O problema que ela está pecando no TIME! Esse negócio de ficar segurando esses itens por muito tempo, fazia muito sentido a long time ago, quando a base de players era maior. Agora, ficar segurando itens praticamente essenciais para a jogatina (duvido que alguém consiga deixa seu char acima do level 130 sem equip refinado) por um longo período, ao meu ver não é estratégia de negócio, e sim tiro no pé!

 

O que mantém o joguinho funcionando é uma base de players ativa e que gaste suas economias no jogo (Comprando ROPs, afinal o servidor e os serviços prestados tem um custo). Agora,por que eu gastaria meu dinheiro, se a droga dos itens que eu desejo não tem o nível de refino adequado para funcionar? Duas opções: ou não joga, ou adquiri de outro player.

 

 

Assim, já está claro que o modelo atual de negócios é uma simbiose da LUG com galera que vende KKs e fica segurando alguns itens por um tempo. O problema é que itens essenciais para o divertimento do jogo (pedra das valquírias, eventos de minérios, pergaminhos) não podem ficar tanto tempo (+ de um bimenstre/ trimestre) sem estarem nos servidores. Isso compromete a diversão! Sem diversão não tem porque jogar ou gastar. Eu tava comprando a um tempo atrás. Agora já decidi, que nem pra jogador VIP vou gastar grana, pois preciso de pergaminhos pra refinar 3 itens meus que estão parados! São escolhas, a LUG não quer minha grana, paciência!

 

 

 

Enfim, assim como tem pergaminho +5 na loja por venda direta a hora que quiser, já passou da hora de ter os pergaminhos +6 e +7 no mesmo estilo, e ocasionalmente uma oferta dos +8 e +9. Aguardando, por enquanto, os pergaminhos! Somente os pergaminhos, esses itens "overpowers que precisam de refino", não compro mais, afinal nem são overpowers, pois não dá para usar (refinar)!

Link para o comentário
Share on other sites

Com tantos itens precisando de retinos elevados, como +15, o mais democrático seria o aumento do refino de segurança até o +9 no Valhalla e até o +7 no servidor Thor, o restante do refino poderia ser feito com elunium enriquecido com uma porcentagem maior de acerto e acima do +11, com Mega Elu.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Com tantos itens precisando de retinos elevados, como +15, o mais democrático seria o aumento do refino de segurança até o +9 no Valhalla e até o +7 no servidor Thor, o restante do refino poderia ser feito com elunium enriquecido com uma porcentagem maior de acerto e acima do +11, com Mega Elu.

 

Eu acho que boa parte do problema está na mentalidade dos jogadores. Esses itens que requerem refinamentos são provenientes do jRO, alguns que pedem +11 aqui foram adaptados de refinos +9 lá, que se você buscar um pouco sobre as mecânicas de refinamento de lá e, principalmente, o valor convertido dos itens, você nota que não foram feitos pra serem acessíveis.

 

É justamente por aqui ser fácil refinar que se criou esse hábito, semelhante ao tanto que escuto falar "Não dá pra fazer RK sem TG e Kiel" de jogadores do Thor. Deixar mais fácil ainda não é solução, principalmente por que qualquer coisa que vá reduzir os lucros da empresa não vai ser aplicado por motivos óbvios. Não é uma medida como essa que vai trazer novos jogadores pro Ragnarok e muito provavelmente também não é suficiente pra impedir que jogadores antigos saiam, o que resta é tentar lucrar o possível com os que ainda jogam, como eles vem fazendo muito bem.

 

Quanto aos comentários sobre os vendedores de KKs, a LUG não tem um campo "Oi, sou vendedor de KK" quando vende ROPs, pra análise de vendas deles um vendedor de kks investindo milhares de reais de volta no jogo numa semana onde tais itens estão disponíveis é só um jogador espertinho como qualquer outro. A solução imediata pra não passar raiva com isso é fazer como muitos jogadores honestos que 'copiam' esse comportamento dos tais vendedores e se aproveitar desse modelo de negócio da LUG com revendas e estoques de itens. É tudo uma questão de estratégia e entender a economia do seu servidor, sem isso o jogo fica bem difícil mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Não caiam nessa de colocar rops para estocar consumíveis ou itens pois é prejuízo na certa, já que existe uma GRANDE diferença :

 

Um vendedor de KKs coloca R$ 1000,00 para estocar e fazer KKs na alta para logo em seguida vender esses KKs e "tentar" recuperar o dinheiro real com lucro.

 

Um player "mimificando" isso vai colocar R$ 1000,00 para fazer mais KKs e acaba gastando no jogo com itens que estão comprovadamente sendo "sucateados" e perdendo o valor, no frigir dos ovos nada disso importa pois o player gastou os R$ 1000,00 e esse dinheiro NUNCA MAIS vai voltar para sua carteira.

 

Estoque sim, mas estoque para seu uso. Lembre-se, o dinheiro colocado no jogo objetiva sua diversão.

 

Além disso, na minha concepção "vendedor de kks" é tipo "ladrão de galinhas", um sujeito sem cultura e inteligência o suficiente para investir corretamente suas economias.

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando esse tópico que só vi agora, a última vez que os pergaminhos +8 vieram foi em novembro de 2016. Passou da hora de retornarem visto que altos refinos virou mecânica padrão do jogo.

 

http://ragnarok.uol.com.br/novidades/promocoes/promocao-de-black-friday-em-itens-de-refinamento

 

Edit: Por venda direta.

Editado por | Slayer |

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando esse tópico que só vi agora, a última vez que os pergaminhos +8 vieram foi em novembro de 2016. Passou da hora de retornarem visto que altos refinos virou mecânica padrão do jogo.

 

http://ragnarok.uol.com.br/novidades/promocoes/promocao-de-black-friday-em-itens-de-refinamento

 

Ué,

pergaminho +8 veio ano passado nos tickets de aniversário.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando esse tópico que só vi agora, a última vez que os pergaminhos +8 vieram foi em novembro de 2016. Passou da hora de retornarem visto que altos refinos virou mecânica padrão do jogo.

 

http://ragnarok.uol.com.br/novidades/promocoes/promocao-de-black-friday-em-itens-de-refinamento

 

 

Acho que vieram ano passado como prêmios secundários de um ticket também... se não me engano, aquele que veio Xogunato e Bênção Celestial (a confirmar).

 

Quanto a itens de Rops e ao refino, precisamos analisar bem o custo-benefício. Por exemplo, os Sapatos da Penitência são ótimos, mas requerem refino +9 e o combo com Vara Sagrada também com refino alto, sem contar um Vestido Abissal +11... assim, é muito mais barato obter um set do Julgamento, que apesar de dar um dano inferior, é gratuito. Logo, os sapatos podem ficar na Kafra séculos esperando pergaminhos e minérios.

 

Na minha opinião, o problema é o ritmo de chegada dos itens. Ok, nosso servidor estava muito atrasado em relação aos demais, mas certos itens estão vindo diretamente pouco tempo depois do lançamento lá... Há uns dois anos, Armadura das Valquírias e Couraça de Boitatá eram as melhores armaduras do jogo, sonho de consumo de muitos jogadores. Você podia se planejar para adquiri-las sem medo de que desvalorizassem do dia para noite. Hoje, temos várias opções chegando a todo o momento - o que é ótimo, mas traz o preço da instabilidade: vide exemplo da Armadura do Dragão Vermelho, que mal chegou e foi quase totalmente substituída pelo Vestido Abissal, ficando restrita aos Mvps que não têm essas raças e propriedades. Quem investiu no refino +11 dessa armadura, perdeu dinheiro com a vinda do Abissal.

 

A questão é: os itens têm chegado nesse ritmo por vontade da LUG ou em função dos pedidos insistentes dos jogadores?

Editado por Novato_Jr
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que boa parte do problema está na mentalidade dos jogadores. Esses itens que requerem refinamentos são provenientes do jRO, alguns que pedem +11 aqui foram adaptados de refinos +9 lá, que se você buscar um pouco sobre as mecânicas de refinamento de lá e, principalmente, o valor convertido dos itens, você nota que não foram feitos pra serem acessíveis.

 

É justamente por aqui ser fácil refinar que se criou esse hábito, semelhante ao tanto que escuto falar "Não dá pra fazer RK sem TG e Kiel" de jogadores do Thor. Deixar mais fácil ainda não é solução, principalmente por que qualquer coisa que vá reduzir os lucros da empresa não vai ser aplicado por motivos óbvios. Não é uma medida como essa que vai trazer novos jogadores pro Ragnarok e muito provavelmente também não é suficiente pra impedir que jogadores antigos saiam, o que resta é tentar lucrar o possível com os que ainda jogam, como eles vem fazendo muito bem.

 

Quanto aos comentários sobre os vendedores de KKs, a LUG não tem um campo "Oi, sou vendedor de KK" quando vende ROPs, pra análise de vendas deles um vendedor de kks investindo milhares de reais de volta no jogo numa semana onde tais itens estão disponíveis é só um jogador espertinho como qualquer outro. A solução imediata pra não passar raiva com isso é fazer como muitos jogadores honestos que 'copiam' esse comportamento dos tais vendedores e se aproveitar desse modelo de negócio da LUG com revendas e estoques de itens. É tudo uma questão de estratégia e entender a economia do seu servidor, sem isso o jogo fica bem difícil mesmo.

 

Kevril, acho que não entendestes minha colocação! A Economia do Ragnarok, é essa que você colocou, e que por sinal é idêntica a que eu coloquei acima: Uma simbiose de vendedores de KKs (composta principalmente de boteiros especuladores) e a LUG! Esse papinho furado de: "não compre KKs, compre ROPs" é coisa de gente muito ingênua que não sabe como o jogo está sendo mantido. A LUG lucrando alto com a venda de itens OP, principalmente pra essa galera, e os vendedores ganhando na especulação da venda desses itens com KKs vendidos por eles!

 

Tanto é assim que no próprio fórum, quando pedem sugestões de equips para chars, a quantia é dada em KKs não em ROPs, já que a moeda do jogo não são os ROPs como deveria ser, mas sim os KKs, afinal com os KKs você compra os equips que quiser, já com ROPs, você compra apenas o que a LUG te oferece no momento...

 

Não estou me referindo a quebra dessa simbiose, já que você, assim como eu, observou é o que mantém o jogo no momento. A crítica é a falta de "oxigenada" no jogo. Um jogo online, não é mantido apenas pelos fãs, mas também pela renovação (entrada de players novos), pois players antigos uma hora deixam de jogar, então como vai repor a verba deixada por um player que debandou? É nesse momento que além de manter o público base, a empresa tem que oferecer atrativos para que novos jogadores sintam-se estimulados no jogo, e quando me refiro a novos jogadores, não estou falando apenas de um sujeito que nunca jogou Ragnarok na vida, mas principalmente de players antigos e que agora retornaram no jogo e que está com uma dinâmica totalmente diferente!

 

O Ragnarok de 2018/2017, não é o mesmo de 2013 que tampouco é o mesmo dos primórdios de 2004 (acho que este foi o ano de estréia no país). Se antigamente, dava pra se manter com a venda de mensalidades para usufruir dos servidores devido a grande demanda, hoje criar um servidor pra cobrar mensalidades é suicídio. A alternativa que eles encontraram, e que alguns reclamam, mas é o que mantém o jogo, foi torná-lo meio pay to win. Não tem jeito, a empresa tem custos, e para manter os servidores ainda ativos é necessário que jogadores comprem os itens, simples assim. Quem reclama disso é pq quer que o jogo acabe, pois que alternativa existe para que os custos sejam cobertos?

 

 

Sabendo que a dinâmica do jogo mudou, e quer gostem ou não o Rag agora é pay to win, então melhor deixar de lado esse papinho furado: " de que os jogadores querem as coisas mais fáceis e acabam estragando o jogo". É 2018, amigo. Se em 2004, a maioria era um bando de mlk que tinha tempo de sobra para ficar 10 horas pra ganhar 1% de xp, hoje o público é outro! Adultos, que trabalham, estudam e tem família pra cuidar, ou seja, pouco tempo disponível pra jogatina, mas com grana pra gastar! Para esse público a LUG oferece seus equips OP pra otimizar o tempo de jogatina, simples assim! O problema como o Slayer colocou, é que a mecânica do jogo em 2017 são equipamentos com refino, este é o padrão! Se esta é a nova dinâmica do jogo, então cadê esses pergaminhos essenciais para que eu possa usufruir da minha jogatina padrão 2017/2018?

 

 

Enfim, isso seria facilmente contornado se eles colocassem pergaminhos +6 e +7 nas lojas full time, assim como fizeram com o +5. E não, o jogo, nem a economia vai acabar, se eles colocarem isso a disposição do jogador, assim como fizeram com o neuralizador e uma cacetada de cartas nas lojas de ROPs, e espero que façam com as pedras das valquírias! Pelo contrário, vai favorecer e muito a dinâmica do jogo, o bolso deles, e consequentemente manter a economia estável para manter a lucratividade dos boteiros vendedores de KKs (digo, especuladores de itens)!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...