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[GUIA] SHURA DE ASURA By: N.Iron


N.Iron

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Olá estou fazendo 2 guias, meio que substitui o que já fiz...

Planejo atualizar esses 2 guias, pois fica mais facil...

Já que ambas as builds são diferentes e usam equips diferentes

então é mais simples eu adicionar um equip e fazer um comentário para ele

e modificar apenas algumas coisas dos outros equips,

ao invés de modificar varias coisas já que tem MUITO equip no jogo.

Se quer algo mais "completo" existe outro guia que eu fiz.

(que não está mais tão completo assim, mas planejo deixa-lo)

Tbm vale falar que esses 2 guias serão mais voltados para endgame e "simplificados".

Não tem certas coisas nesse guia, basta usar esse topico

para questionar >>> http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?171418-D%FAvidas-e-orienta%E7%F5es-Monges-e-Evolu%E7%F5es

 

 

1 - Introdução

2 - Build’s

3 - Habilidades Necessárias

3.1 - Habilidades de Noviço

3.2 - Habilidades de Mestre

3.3 - Habilidades de Shura

3.4 - Habilidades de Cartas/Equips

3.5 - Efeitos Negativos de Cartas

4 - Equipamentos

4.1 - Cartas

5 - Consumíveis

5.1 - Consumíveis (WOE/PVP)

 

 

1 ~~ Introdução

 

A Build de asura atualmente no jogo está mais voltada para o IK em player e MVP.

Sempre foi... mas com os equips que estão chegando, consumiveis... Ela está cada vez mais OP.

 

Em WoE a build serve principalmente para fazer o famoso ground control (GC), o que é GC?

Simplificando é matar todo inimigo que está no meio do seu clã, focando em Renegados e Shuras.

 

2 ~~ Build’s

 

Shura de Asura:

FOR: 120

AGI: 1

INT: 120

VIT: 80 ~ 100

DES: 1 ~ 80

SOR: 1 ~ 60

 

Nada menos a build que fez a classe ficar tão famosa e tão OP, os shuras asuras são nada menos aqueles que são capazes de derrubar muitos MVP’s com uma tremenda facilidade com seu dano BRUTO no asura capaz

com os equips certos de hoje em dia.. Isso pode chegar valores bem altos de dano e dependendo do seu bolso e buffs.

8L9ifkq.jpg

(Print que eu achei no facebook)

 

Considerações:

1 – Eleve força/int ao 120 para conseguir usar 2 equips, a diadema de serafim e a proteção dos gigantes, a build é conhecida como full asura nada menos por que você a única coisa que faz é zen>fúria>zen>asura>pot. Não "usa" as demais skill’s de shura, então não tem muito o por que de temer aumentar em grandes quantidades esses 2 atributos.

2 – Para um dano totalmente cabuloso, você vai necessitar de uma skill chamada Chakra da Furia, ela depende de um atributo que muitos shuras de asura desprezam na build, que é a dex, que vai na formula do chakra da fúria(essa skill te da atq baseado na força e na destreza).

3 – Colocar luk no lugar de dex é bom... afinal resistência a grito da mandragora no caso de woe é muito melhor do que um pouco mais de atk.

4 – A diadema de serafim faz com que int no 120 seja algo que vc tem que ter... 250 de atk é algo totalmente superior a 150 de sp da carta incubuss.

5 - A proteção dos gigantes é outro equip que vc tem que ter... bônus excelentes para essa build. (50 de atk, 5% de atk, 5% de sp e ainda tem slot)

6 – http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?173098-Melhores-Equipamento-Asura-Exceto-Godlys (não tão atualizado)

 

3 ~~ Habilidades Necessárias

 

Absor%C3%A7%C3%A3o_Espiritual.pngAbsorção Espiritual

Já pensou em economizar bala amarga, morango, limão, poção azul e não sabe como.... seus problemas acabaram,

absorção espiritual recupera 1% de sp para cada esfera, em outras palavras, caso você tenha

dragão ascendente 10, você vai recuperar 15% de sp. A habilidade tem um pequeno cooldown de 5 segundos.

PS: A habilidade absorve esferas de outros shuras tbm.

 

Campo_Amaldi%C3%A7oado.pngCampo Amaldiçoado

Cansou de ver aquele seu amigo sempre castando skill e você não podendo usar dilema

para travar ele por alguns segundos? Bem, o campo amaldiçoado veio para acabar com esse pequeno problema,

ele é capaz de travar 1 inimigo por cada esfera que você tiver.... dependendo do nível ela dura mais,

porém o máximo que ela dura é 7 segundos e possui um cooldown de 10 segundos.

 

Chakra_da_Cura.pngChakra da Cura

A habilidade que possibilita um shura remover alguns efeitos negativos de si e dos seus aliados. Não é necessário mais do que o nível 1 da habilidade já que no nível 1, ela chega a 40% de chance de remover os efeitos negativos e apenas consome 1 esfera. Porém, shuras de asura normalmente tem ela em nível 4~5 por que o nível 4 é pré-requisito para chakra da fúria.

 

Chakra_da_F%C3%BAria.pngChraka da Fúria

Habilidade utilizada para maximizar ao máximo o ataque seu ou de algum aliado. Ela depende do total de destreza e de força que o seu char possui. Por exemplo, um shura com 80 de destreza e 100 de força, vai gerar através da habilidade +70 de ataque, com a habilidade em nível 5.

Ela vem com um “probleminha”, que é o preço a se pagar pela skill ehueheu. -20% de HP, -DEFM.

 

Drag%C3%A3o_Ascendente.pngDragão Ascendente

O que falar de uma habilidade que em nível máximo te concede 12% de hp e sp? Além de aumentar o total de

esferas que você pode ter (15 com a habilidade no nível 10).

Lembrando que cada esfera te da um total de +3 de ataque, excelente para asurar, então sempre

que for asurar tenha todas as esferas e não só o buff do dragão ativo.

 

Impacto_S%C3%ADsmico.pngImpacto Sísmico

Habilidade que é usada para 2 coisas, a primeira que é em up, normalmente é para atordoar o mob e ficar uns pequenos segundos sem apanhar dele, e o segundo motivo é para revelar alvos escondidos que ocorre mais contra renegados que estão no espreitar.

 

Rasteira_%28Shura%29.pngRasteira

Habilidade que tem 2 funções, a primeira é no pvm que tem a função de atordoar o mob até 4 segundos, e a segunda função é de fazer player’s sentarem.

 

Salto_Rel%C3%A2mpago.pngSalto Relâmpago

Para shuras de asura essa habilidade é extremamente necessária pelo fato de vc ser papel....

Tomar miss de habilidades e ficar vivo para dar seu asura.

 

Maximizar_Poder.pngMaximizar Poder

Habilidade que aumenta seus atributos em 20%

(ex: se vc tem 100 de vit ele da um bônus de 20 de vit, fazendo vc ficar com 120).

Porém, a habilidade é uma extrema tristeza....

Seu cooldown de 50 minutos e sua duração de apenas 30 segundos quebra a habilidade....

"A mas eu sou um shura de asura, irei colocar a habilidade."

Qnd o SP é zerado a habilidade é desativada tbm....

Caso vc queira dar 1 unico asura em um mvp... a habilidade é boa. (Provavelmente vai ser o seu proposito)

 

3.1 ~~ Habilidades de Noviço

Normalmente você sempre irá utilizar bless/agi para se buffar, é algo meio padrão....

Sempre tenha a habilidade bless na sua barra, é importante tbm prestar o papel de suporte em todas as situações, viu seu amiguinho petrificado? Bless nele!

Curar é algo mais voltado a woe contra algumas tags que usam SL e eles dão kaite que aumenta o dano recebido por algumas habilidades.. então é importante ter curar para se livrar desse debuff.

Escudo sagrado para sempre se defender de shuras, rks e mvps que dão julgamento (se vc estiver além de 4 celulas deles, você toma miss)...

Diminuir agilidade é bom para cortar as perninhas de alguns RG's/Rk's que estão correndo

(fora que tira o buff de aumentar agi e facilita seus renegados darem máscara)

Revelação é bom para revelar, avá, porém eu não considero ela como boa habilidade para isso... vc pode revelar inimigos com impacto sismico....

A revelação é boa para retirar o vinculo sombrio dos renegados.

 

3.2 ~~ Habilidades de Mestre

Vamos falar do basico... Zen e furia, habilidades importantes para qualquer shura...

Sempre se manter com esferas para usar suas habilidades, uma arma excelente para isso é a garra de vellum+10

que ao usar furia ativa zen automaticamente.

É uma boa sempre treinar o alcance do passo etereo, para que sempre vc consiga se movimentar com fluidez... E não tentar clicar em algum local e vc não ir por que falta celula ou por que tem uma "barreira" no caminho.

Dilema é uma habilidade util em alguns casos, capaz de parar exceder limite e titanico.

Golpe da palmo em furia é excelente em PVP, retira os sorceres de cima da bruma, ou alguém de cima do escudo sagrado.

 

3.3 ~~ Habilidades de Shura

Shura foi uma classe bem balanceada com habilidades tanto ofensivas, defensivas e de suporte.

Vamos começar falando dos chakras, o da fúria é usado como buff para asurar, no nivel 5 com 100 de for e 100 de dex

ele da aproximadamente 75 de atk e algumas vezes talvez você acabe usando no amiguinho RG de exceder (meio extinto por causa do novo item).

O chakra da cura é uma habilidade de suporte, permite remover alguns status negativos como congelar e petrificar que serão os principais motivos pelo qual você vai usar essa skill, não deixe seu amiguinho no meio do caminho congelado, descongele ele...

O chakra da energia começa a ter um brilho em uma determinada situação que é quando você toma distorção e não da para usar nenhuma habilidade a não ser garra e goh, sempre permitindo você ter esferas durante aquele 1 minuto que você não pode usar dragão nem zen.

Chakra do vigor ficou muito para trás... Hoje em dia é uma habilidade que algumas pessoas criam um shura apenas

para usar como dual e se buffar com ela. Os 10% de hp não são tão impactantes...

coisa que até shuras de asura podem deixar de lado e focar em outras habilidades.

 

3.4 ~~ Habilidades de Cartas/Equips

 

Impacto_Explosivo.pngImpacto Explosivo é uma excelente habilidade que da um bonus de atk (20%), por alguns poucos segundos,

você consegue essa habilidade atráves da Carta Esfera Marinha que equipa em acessório. Use apenas como switch.... será bem vindo.

 

Rajada_Congelante.pngRajada Congelante é uma habilidade bem importante em alguns casos... Servindo para congelar o povo,

se torna uma arma excelente por que ao ser congelado o inimigo não tem como "reagir". Otimo para usar contra outros

shuras... Congela > Passo etereo para o lado dele > Absorção > Zen ou Dragão > Swita para a maça kvm > Asura.

Pode ser obtida pelo hat Chapéu de Sundae

 

 

4 ~~ Equipamentos

 

Topo

 

18574.pngElmo do Senhor da Morte

OBS: Combine esse hat com um refinamento +9 e uma carta carat e temos o hat mais OP para se asurar mvps ^^

 

5376.pngLendárias Asas de Demônio

OBS: Um dos hat’s preferidos pelos shuras de asura e mecânicos de sd, combado com um refino +9 e com uma carta carat ele se torna o equip de topo que da mais sp.

 

19263.png?311219692100Elmo do Xogunato [1]

OBS: Tenicamente ainda não saiu um equip que substitui a lendárias para pvp/woe....

Mas existe o Xogunato que por dar atk é excelente e superior a lendárias....

Porém, ele é um hat que foi feito para o publico que usa critico... por isso ele não é exatamente um

substituto para a lendárias... quem sabe um dia chega um hat que se encaixe perfeitamente.

 

19300 Quepe do Cão-mandante [1]

OBS: Atualmente (07/05/2020) é o melhor hat para shuras de asura, o xogunato seria um opção mais barata, mas esse hat é o melhor, com o bônus de atk no lugar do dano critico que o xogunato tinha, ele simplesmente brilha.

 

 

Meio

 

19444Tapa-Olho Cósmico [1]

OBS: Infelizmente depende da carta Orc Heroi para ser um excelente equip de atk, com 130 de vit ele da seus super 390 de atk.

O equip faz algo pelos shuras de asura, possibilidade de ter uma vit elevada e ter um HP decente.

 

19138Diadema do Serafim

OBS: Um dos meios que tem no bRO, a cada 8 de int base ele da 5 de atk... com 120 ele da alguns bônus a mais, totalizando 250 de atk.

A unica coisa ruim desse hat é que ele aumenta o cast variavel, mas o bônus de 250 de atk faz valer a pena ter ele.

PS: Provavelmente nunca vai chegar um item para desbancar o serafim, então pode ir sem medo nos 120 de int.

 

Baixo

 

19139Orbes Arcanos

OBS: Seus 2% de atk e por habilitar a habilidade esconderijo fazem ele um grande equip para shuras de asura.

 

18918.pngBalão de Polvo

OBS: “Top 2 Shura Asura”

 

18564.pngBiscoito de Coração

OBS: Equip que toma o lugar da fen. Já que atualmente temos Essências de FOR e Scaraba Dourada para colocar nos acessórios.

 

19268.pngHálito de Verme com Rosto

OBS: Equip excelente para combar com a Pele da Rainha Verme, dando 5 de atk a cada 20 de FOR BASE. Um combo bem fortinho e excelente para asurar.

 

PS: Caso vc seja rico, você pode usar o doce magico para suprir a FEN.

Como que atualmente ele se encontra desbugado e vindo praticamente todo dia, chegara um dia que

será bem viavel ter um orbe arcano e potar doce magico.

 

Armadura

15421Robe da Graça Divina [1]

OBS: Atualmente (07/05/2020) está sendo uma armadura melhor que a brynhildr e a dragão vermelho para shuras de asura, dando 20% de atk e 15% de sp e a possibilidade de colocar uma Carta Amdarais ou Carta Amdarais Sombrio, faz com que ela consiga alcançar os 35/40% de atk e 15% de sp, sendo a melhor armadura para asurar mvps em geral, obviamente passa longe de ser uma boa armadura contra demonios, morto vivos já que temos o vestido abissal.

 

2383.pngArmadura de Brynhildr

OBS: Godly que qualquer shura de asura quer, com a capacidade de dar 875 de sp bruto, 3500 de hp, +10% de atk, +10 de mdef, ser inquebrável e ter 120 de defesa. É um equipamento de se invejar.

 

2374.pngManto de Diabolus

OBS: Armadura excelente para asurar, com um bônus excelente de sp, com seu slot e com a possibilidade de ser encantada com até +3 de algum atributo, se torna em uma armadura boa.

 

15048.pngManto de Cerco

OBS: Os equipamentos de cerco são “os novos” equipamentos gloriosos para entrar de cabeça no pvp/woe, concedem um bônus de resistência a humanoide incrível e contem slot’s, apenas pecam na parte que são destrutíveis.

Em woe é quase uma obrigação... Você pode falar, "eu preciso de dano, vou usar uma bryn!"

Não é assim jovem gafanhoto, os 20% de redução de dano a distância junto dos 35% do escudo samurai,

são coisas que te mantem bem vivo na woe... Caso vc jogue redentado, seu RG te agradece....

E sempre existe a opção do switch.

 

15240.pngArmadura do Dragão Vermelho

OBS: Excelente armadura para asurar mvps, com seu bonus de 20% de dano em mvps

 

15254.pngVestido Abissal

OBS: Contra mvps do tipo Demonio, Morto Vivo, Sombrio e Maldito essa armadura é a melhor opção possivel.

Seu bonus de 40% em cima de uma dessas opções é extremamente forte, fora que alguns mvps podem ser Demonio+Maldito, fazendo com que o bonus vá para 96%. (1.4x1.4 = 1.96)

 

Arma

 

16003.pngMaça Carga

OBS: Arma que eu considero padrão, com um atk decente e com 2 slot’s ela se torna uma arma para qualquer modalidade se cardeada.

 

1546.pngMaça de Guerra Gloriosa

OBS: Quer uma arma para ter dano em humanoide? Esqueça tudo aquilo que seu amiguinho disse sobre outras armas, essa é a bugatti dos shuras.

 

1832.pngGarra de Vellum

OBS: Lembra do que eu falei acima do punho glorioso? Bem, essa é a nova arma para os shuras de asura, porém para se ter o asura ic é necessário ter o refino de +10, coisa não muito fácil de se conseguir.

 

16026.pngMaça Memorável do RWC

16033.pngBraço Robótico

16051.pngMaça da Valquíria Mágica

 

PS: Existe uma certa discussão sobre qual é a melhor maça....

Atualmente o Braço Robotico é a melhor maça para asurar mvps. Porém, esse posto de melhor maça será substituido pela Maça Valk quando chegar as cartas White Knight Card (Arma) e Khalitzburg Knight Card (Escudo).

Efeito delas é:

 

 

 

White Knight Card (Arma) - Ataque +15. Aumenta o dano em monstros de tamanho médio e grande em 20%. Se equipado com a carta Khalitzburg Knight Card, adiciona mais 15% de dano a monstros de tamanho médio/grande. Reduz o dano em 5% de monstros de tamanho médio e grande.

 

Khalitzburg Knight Card (Escudo) - Defesa +20. Reduz o dano em 25% de monstros de tamanho de médio e grande. Se equipado com a carta White Knight, adiciona +15% de dano em monstros de tamanho médio/grande e reduz o dano de monstros desse tamanho em +5%.

 

 

 

Calculos das maças que são uteis para vc ter uma noção:

 

 

 

Capa

 

2554.pngPedaço de Pele do Guardião

OBS: Essa capa tem muitas utilidades, pode ser usado para shuras de asura, de goh, diamond’s. Concede um bom sp, caso seja aprimorada.

 

2589.pngAsas de Arcanjo Caído [1]

OBS: Atualmente é uma boa armadura para usar, superando a Guardião....

Qual usar? Uma Lutador proxima da "perfeita" (encantamentos max) é superior a uma encantada com SP.

 

20718.pngPele da Rainha Verme

OBS: Capa que só fica boa se utilizada com o seu combo, as botas temporais + halito de verme.

Dê preferência pela Pele de FOR, ela é um pouco superior a de INT, porém.... Caso vc use uma maça da valk a pele de INT é melhor.

Cada ponto de for da 0.5% de atk em cima da arma, então se sua arma tem um atk muito baixo... vc não tem tanto proveito.

 

Escudo

 

2177.pngEscudo do Abismo

OBS: Escudo para quem quer alcançar o maior dano em mvp’s, combado com o Elmo do Senhor da Morte da para conseguir um bônus de até 12% de dano.

 

28944.pngEscudo de Sleiporing

OBS: Se por um acaso vc não use o combo do senhor da morte com o escudo do abismo, esse aqui é a melhor opção no +12, dando incriveis 10% de sp.

Excelente escudo para shuras de asura no pvp/woe, ficando na frente do escudo do dragão.

 

28910.png?311219692100Escudo de Placas Samurai

OBS: Escudo incrivel para woe, no +9 te da incriveis 35% de resistência a atk a distância....

Super útil para tankar RK/Ranger....

Qnd alguém te dar um sopro ou uma TP, você vai querer ter um desses por perto.

Esse escudo+manto de cerco mantem você vivo na woe bem efetivamente....

 

Sapatos

 

2423.pngSapatos Divergentes

OBS: O segundo melhor sapato para um shura, terceiro na verdade, dando 20% de hp/sp ele se torna imbatível e serve para a maioria das skill’s de shuras.

 

2423.pngSapatos Convergentes[1]

OBS: Versão slotada da divergentes, o nerf que a divergentes tinha de reduzir o hp/sp dado foi retirado, porém, agora a bota passa a dar apenas +12% de hp/sp.

 

22000.pngBotas Temporais FOR

OBS: Fazendo parte do combo da rainha verme, excelente equip para se ter....

Existe a opção de criar um slot e colocar uma lady tanee ou uma sohee para o povo do valhalla.

E existe a opção de fazer uma com Lutador e FOR+200 que ao receber atk fisico tem a chance de ativar seu efeito de +200....

"Meu shura é papel não da para eu ficar tomando hit do mvp até ativar a bota"

Existe um consumivel chamado aloe vera que usando ele da para ativar o efeito de +200 de FOR.

Lembrando como foi comentado a alguns equips atrás... se vc usar a maça valk, coloque a sohee ou a tanee

que provavelmente vão ter um desempenho maior....

"A eu uso a maça valk, não seria bom colocar o encantamento de 200 de int?"

Se vc tiver a paciencia de ativar o efeito usando atks magicos com o shura, é uma boa opção.....

 

22195 Sapatos Inteligentes [1]

OBS: Um equip excelente para shuras de woe/pvp, apesar que está muito complicado jogar de shura de asura nessas modalidades, é o equip que te da HP (caso vc faça uma build com 130 de vit por causa do Tapa Olho), ATK (Você já iria colocar 120 de for, não custa nada colocar 125) e resistência a humanoide/doram. 

 

UMe3qea.pngSaltos da Rainha Scaraba [1]

OBS: Esse salto alto ressuscita a Maça Carga e se torna o melhor sapato junto do seu combo.

 

 

Acessórios

 

2894.pngLuva de Shura

OBS: Esse acessório se torna o segundo melhor acessório para asura caso você tenha 120 de força, um pré gigante

(caso vc não tenha grana no momento para comprar o gigante).

Consegue um bônus de sp/atk, porém, com esse grande beneficio ele te tira hp.

 

28521.pngProteção do Gigante

OBS: Incriveis bônus para um acessório, OLOKO MEU, o acessório é realmente incrivel, ele é uma versão

melhorada da luva de shura, dando mais atk, atk%, sp e tem SLOT.

 

28505.pngAnel do Capiroto

OBS: Outro excelente acessório, se torna um equip de outro mundo qnd você usa 3 essência de FOR (1,2,3), dando 20% de atk, tem que ser as essência 1, 2 e 3 ao mesmo tempo.

 

28434.png?311219692100Luvas do Pugilista

OBS: Luva excelente que da bastante SP e atk% caso combada com outros equips que tenham

os encantamentos Lutador 1/2, que seria um anel RWC. (unico equip viavel de combar no momento)

O combo total dos acessórios para dano irá dar... (caso estejam com gold scaraba):

- atk +55

- atk +18%

- 300 de sp

- for +2

 

O acessório se torna uma opção excelente para quem está afim de ter outros atributos,

já que ele te libera dos 120 de for. (Caso vc não use uma Temporal FOR).

Então assim que a Scaraba High Heels vir, ele se torna uma opção ainda melhor....

 

2967Anel Memorável RWC [1]

OBS: Ler a luva do pugilista (y)

 

 

4.1 ~~ Cartas

 

Topo

 

4408.pngCarat

OBS: Uma carta que só funciona no refino +9 do hat, dando 150 de SP bônus, perfeita para shuras de asura.

 

Armadura

 

 

4408.pngCavalo-Marinho

OBS: Alguns mvps como hatii e ktu congelam, caso vc vá asurar algum deles essa carta é excelente.

Para Woe a carta tbm brilha, já que os trovas ficam dando piada infame.

 

4408.pngTao Gunka

OBS: Boa escolha para quem não tem algo especifico para colocar na armadura..

E não quer fazer o preço dela cair colocando uma carta aleatoria como porcelio.

 

4408.pngTao Gunka Selada

OBS: Mesma coisa de cima, só que ela é a versão selada, só da 50% de hp max.

 

4408.pngPesar Noturno

OBS: Excelente carta contra Anjo, Demonio, Sagrado e Sombrio (Bispo, Valk, Morroc, Bafome, TWO)....

Carta muito boa para combar com o Vestido Abissal.

 

4408.pngBoitatá

OBS: Excelente carta contra Inseto, Bruto, Vento e Terra (Rainha Verme)... Porém, não tem tanto mvp dessas

raça/propriedade que são afetadas que necessitam de um aumento de dano.

 

4408.pngKtullanux

OBS: É uma boa carta para asurar monstros de propriedade fogo como Ifrit, Lorde Seyrem e Flamel.

 

4908.pngEssência de Morroc FOR3

4908.pngEssência de Morroc FOR2

4908.pngEssência de Morroc FOR1

OBS: As essências são para combar com o capiroto, caso não tenha outro local para colocar a armadura é uma boa escolha.

 

 

Arma

 

4408.png Cartas Raciais

4408.png Cartas por Tamanho

4408.png Cartas Elementais

OBS: Otimas escolhas caso vc sinta que falta dano....

Sempre que for cardear alguma arma com 3~4 slots de prefêrencia para 2 cartas de cada

 

4408.pngCavaleiro do Abismo

OBS: Excelente escolha para aumentar o dano em mvps...

 

4408.pngWhite Knightage (FUTURA CARTA)

OBS: Incrível carta que vai fazer a maça valk se tornar uma maça bem mais viavel que a carga. (Pequena explicação abaixo)

 

PS: Explicando de uma forma bem simples....

As cartas raciais e de propriedade se multiplicam....

 

Como assim n.iron?

R: Simples, se vc coloca uma carta que da 20% de dano em propriedade fogo e outra carta que da

20% de dano em bruto elas vão se multiplicar em vez de somar.

 

Isso não ocorre 1.2+1.2 = 1.4 = 40%

Isso ocorre 1.2x1.2 = 1.44 = 44%

 

Escudo

 

4408.png Cartas Raciais

OBS: A melhor opção para colocar nos seus escudos, reduzem 30% do dano.

Necessita saber o qual o tipo do monstro, nada que um ragnaplace/divine pride não te mostre.

 

4408.png Cartas por Tamanho

OBS: Uma boa opção... apesar de eu não gostar muito, reduzem 25% do dano... porém, em diversos mapas

você pode acabar vendo um monstro de tamanho pequeno e outro de tamanho grande e isso não é muito bom,

por isso não sou muito fã desse tipo de carta.

 

4408.pngAlice

OBS: Excencial para tankar mvps -40% de dano.

 

4408.pngKhalitzburg Knightage (FUTURA CARTA)

OBS: Futura carta que vai fazer combo com a White Knightage Card que vai dar 15% a mais de atk.

 

4908.pngEssência de Morroc FOR3

4908.pngEssência de Morroc FOR2

4908.pngEssência de Morroc FOR1

OBS: As essências são para combar com o capiroto, caso não tenha outro local para colocar o escudo é uma boa escolha, simplesmente

por que nos mvps... vc já não vai ter hp o suficiente para tankar muito hit... basicamente é o tudo ou nada, então é uma

boa escolha substituir por uma essência.

(Se for woe, use uma sapo de thara pelo amor de deus).

 

Sapatos

 

4408.pngLady Tanee

OBS: Melhor opção para shuras full asura, porém, ela vem com um efeito negativo terrivel -40% de hp.

 

4408.pngSohee

OBS: A melhor opção acessivel para os shuras de asura.

 

Capa

 

4408.pngAliot

OBS: Carta excencial para shuras de asura.

 

4408.pngWakwak

OBS: Futura carta que vai pegar o posto da aliot.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179604-GUIA-SHURA-DE-ASURA-By-N-Iron&p=1785651&viewfull=1#post1785651

 

 

4908.pngEssência de Morroc FOR3

4908.pngEssência de Morroc FOR2

4908.pngEssência de Morroc FOR1

OBS: As essências são para combar com o capiroto, caso não tenha outro local para colocar na capa é uma boa escolha, vale a pena

perder a aliot para colocar uma essência.

 

Acessórios

 

4408.pngFen

OBS: Muito util em shuras de asura, porém, atualmente pode ser dispensada caso vc seja rico para comprar doce mágico, ou use o biscoito de coração.

 

4408.pngScaraba Dourado

OBS: Uma das melhores cartas para shura de asura, porém, caso vc use o anel do capiroto as essência de for são superiores a scaraba.

 

4908.pngEssência de Morroc FOR3

4908.pngEssência de Morroc FOR2

4908.pngEssência de Morroc FOR1

OBS: As essências são para combar com o capiroto, o melhor outro local para colocaras essências....

 

5 ~~ Consumíveis

 

 

12791.pngPílula de Combate

12791.pngGrande Pílula de Combate

12404.pngPoção Energizante

14601.pngBênção de Tyr

12796.pngElixir Rubro

13280.pngPoção Grande de SP

14600.pngPoção Mental

12436.pngPoção Vitata 500

12429.pngChurrasco de Selvagem

12430.pngCoquetel Uivante

14616.pngPalitos de Laranja

14619.pngPalitos de Cassis

 

Esses consumíseis são os fundamentais para asurar, dando mais força/atk/sp.

Lembrando que nem todos eles combam como por exemplo:

 

Pilula de Combate com Grande Pilula de Combate

Benção de Tyr com Elixir Rubro e com o VIP

Churrasco Selvagem com o VIP

Coquetel Uivante com o VIP

 

PS: Você tbm pode potar coisas que deem dex e luk, pois eles dão atk, porém, não é tão efetivo assim.

Mas para vc que busca o maximo de dano....

Caso vc tenha feito uma build mais full, full, full asura e não tenha investido em VIT, comidinha de VIT+20 e Palito+15 tbm são bem vindos

para evitar o stun.

 

607.pngFruto de Yggdrasil

608.pngSemente de Yggdrasil

505.pngPoção Azul

522.pngMastela

561.pngChocolate Branco

 

Esses eu considero como os mais simples de se conseguirem e os melhores para pvm/mvp

São bons para woe tbm... porém, GdE Branca/Violeta/Azul são bem melhores.

 

12710.pngPudim de Guyak

12016.pngPoção do Vento

 

Itens que aumentam sua velocidade, para up não ajuda muito, mas para woe isso é excelente,

não ter que depende de passo etéreo toda hora é uma coisa que pode te aliviar um pouco,

já que ao usar passo vc fica com 2 segundos de delay no asura.

Em MvP tbm é um sabia escolha pois a rapida movimentação do char faz vc ganhar alguns segundos,

fora que fica bem mais facil asurar e sair do mvp.

 

 

5.1 ~~ Consumíveis (WOE/PVP)

Consumiveis mais voltados a woe/pvp, alguns tbm podem ser utilizados em mvp/pvm.

 

 

Palitos:

14616.pngPalitos de Laranja

14619.pngPalitos de Cassis

14617.pngPalitos de Chocolate

 

Bolinho/Amarga:

14522.pngBolinho de Carne

14523.pngBala Amarga

 

GdE:

11548.pngPoção Branca de GdE

11547.pngPoção Violeta de GdE

11549.pngPoção Azul de GdE

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Te mandei msg e voce não tinha respondido! ta explicado! kkkk Primeiramente show! Eu to com grana pra invistir no shura asura, mais vou segurar devido a esses novos itens.... ou não compensa esperar?

Eu atualmente estou querendo uma Bryn mas to usando uniforme de kafra... subiu meu dano em no asura... seria legal voce colocar ela no post....

Editado por MissFortunes
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Te mandei msg e voce não tinha respondido! ta explicado! kkkk Primeiramente show! Eu to com grana pra invistir no shura asura, mais vou segurar devido a esses novos itens.... ou não compensa esperar?

Eu atualmente estou querendo uma Bryn mas to usando uniforme de kafra... subiu meu dano em no asura... seria legal voce colocar ela no post....

 

Cara... eu não tenho muita ctz do quanto compensa esperar....

Se for sempre esperar vc acaba que nunca vai ter algo "novo" e superior ao que vc está usando.

Por que hoje sai um equip e amanhã fazem um melhor...

 

Sobre o uniforme kafra, nunca fiz os testes...

Mas a armadura dragão vermelho dependendo do seu altq vai ser superior ao uniforme.

Por esse motivo eu não coloquei aqui.

Mas pretendo colocar no outro guia que é mais geral.

 

PS: Mals por não ter respondido, provavelmente eu vi a msg e

falei depois respondo, na segunda vez que loguei no forum não

tem mais a marcação laranja la em cima e acabei esquecendo eheuehuehuehu

/dog

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Esses bônus de 20% da dragão vermelho e 40%/80%(demônio+maldito) do vestido abissal superam os buffs da Brynhildr ou ela ainda dá um coro nessas duas ? e mesmo com esse Scaraba High Heels a maça carga fica melhor que a Maça da Valquíria Mágica com as White Knight Card e Khalitzburg Knight Card ou nem ?

 

Em Demonio, morto vivo, sombrio e maldito a abissal ta anos luz a frente de outras armaduras, principalmente,

por que muitos desses mvps acabam tendo raça+propriedade que a armadura pega fazendo o bonus de 96% ser excelente.

Até os 40% são superiores a bryn....

 

Basicamente fica Abissal > Bryn > Dragão vermelho, mas por custo beneficio

a dragão vermelho é superior a bryn.

Em dano a dragão vermelho acaba perdendo, caso vc drope uma amdaris e

coloque na dragão vermelho, ela passa a ser superior a bryn.

 

Em relação a carga.... SE e somente SE a High Heels tiver o seu devido slot que o site do divine pride mostra,

esse combo se torna muito superior a maça valk com as White e Khalitzburg.

Simplesmente por que a carga passa a ter o mesmo modificador e ter um atk superior a valk.

Em vez de vc colocar 2 abismo na carga, você passaria a colocar 2 White e a khalitzburg no escudo.

Resultando no mesmo modificador que vc pega com a valk, fora os 800 a mais de sp e os bonus em % de sp.

E obviamente depende de não vir nerfado.....

Editado por N.Iron
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Esses bônus de 20% da dragão vermelho e 40%/80%(demônio+maldito) do vestido abissal superam os buffs da Brynhildr ou ela ainda dá um coro nessas duas ? e mesmo com esse Scaraba High Heels a maça carga fica melhor que a Maça da Valquíria Mágica com as White Knight Card e Khalitzburg Knight Card ou nem ?

 

Em geral a Brynhildr vai ganhar da dragão vermelho com uma boa folga e perder pro Vestido Abissal (que são 96% na verdade, e não 80, já que os 40% são aplicados em cima dos 140%). Um ponto aqui é que ambos os itens tem slots, permitindo uso de cartas como Pesar Noturno e Boitatá, que fazem o resultado final superar e muito a Bryn.

 

Sobre a Maça Valk, teve bastante discussão nesse post:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179467-Ma%E7as

 

Mas em resumo o desempenho dela é muito pior que o da Carga + Scaraba High Heels. 1000 SP base é mais do que a Brynhild te dá e os 50% em chefes equivalem a basicamente 2 slots a mais na arma. Além disso tudo a Carga possui 175 Ataque Base contra 50 da Valk, que são potencializados pela alta FOR das builds full asura.

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É rezar pra Amon Rá pesadelo voltar a aparecer nas cheffs depois dessa, quando lançar a card dele.

 

De outra forma nunca terei uma, vai ser impossível competir com Asura lá sem me rebaixar.

 

Amon rá N., talvez um ou dois Time Keeper também eahUEHea

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Cara... eu não tenho muita ctz do quanto compensa esperar....

Se for sempre esperar vc acaba que nunca vai ter algo "novo" e superior ao que vc está usando.

Por que hoje sai um equip e amanhã fazem um melhor...

 

Sobre o uniforme kafra, nunca fiz os testes...

Mas a armadura dragão vermelho dependendo do seu altq vai ser superior ao uniforme.

Por esse motivo eu não coloquei aqui.

Mas pretendo colocar no outro guia que é mais geral.

 

PS: Mals por não ter respondido, provavelmente eu vi a msg e

falei depois respondo, na segunda vez que loguei no forum não

tem mais a marcação laranja la em cima e acabei esquecendo eheuehuehuehu

/dog

 

Muito obrigado pela ajuda! kkk você sempre responde quando mando! Obrigado !

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Essas novas "Luvas do Pugilista"' date=' seria melhores que algum dos acessórios citados no guia? Visto que com elas seria possivel pegar 300 de SP e 15% de Dano físico. Achei bem interessante.[/quote']

 

Na minha cabeça é um acessório interessante e excelente por não precisar de 120 de FOR....

Porém, ao meu ver ele fica bem equiparado (perde por pouco) ao outro combo (Gigantes+Capiroto).

Atualmente o povo coloca 120 de for mesmo na build...

já que atualmente a melhor bota para asurar é a Temporal FOR. (que necessita dos 120 de for)

 

Se a bota que faz combo com a carga vier sem nerf, ou com pouco nerf,

esse acessório começa a brilhar mais na minha opinião....

 

 

 

E sobre a carta WakWak, será que é melhor que a Aliot?

 

https://www.divine-pride.net/database/item/4588/wakwak-card

 

Em uma comparação direta a wakwak é melhor que a aliot....

não sabia da carta irei adicionar ao guia (y)

 

Supondo um shura com 2k de sp base, 400 de atk e 100 de força.

 

Sem nada:

{400 × [8 + (2000 ÷ 10)]}

83.2k

 

Com aliot (100 de sp):

{400 × [8 + (2100 ÷ 10)]}

87.2k

 

Com wakwak (50 de atk com 100 de força):

{450 × [8 + (2000 ÷ 10)]}

93.6k

 

PS: Ainda pode colocar os 50% de 2 abismo ou 100% de 4... e outras variações que vai dar mais %.

Traduzindo a wakwak vai superar muito a aliot.

 

 

Considerando 1 bryn e o combo da carga que vai dar 1k de sp BASE

Vamos arredondar para 2k de sp ganho.

 

SP BASE AGORA 4k (compre um monitor para conseguir ver kakaka)

 

Com aliot (200 de sp):

{400 × [8 + (4200 ÷ 10)]}

171.2k

 

Com wakwak:

{450 × [8 + (4000 ÷ 10)]}

183.6k

Editado por N.Iron
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Então o Xogunato é um bom equipamento para a cabeça?

 

Tenho um +14 com E.For3, poderia aproveitar para o novo shura? Jogo há muito tempo mas nunca fiz um, e me deu muita vontade de fazer hehe.

 

Uma dúvida, e o up dessa build, como é?

 

Como eu disse, ele é superior a lendárias em relação ao pvp/woe, porém,

ele foi feito pro publico critico...

Talvez até seja superior ao Senhor da Morte... nunca fiz a comparação...

 

Um no +14 com FOR3 da 117 de atk enquanto uma lendárias+9 carat da 270 de sp....

Indo para formula o xogunato ganha de lavada....

 

 

Pode upar fazendo mvp na asura, como mober como praticamente todo shura faz...

Colocando uns 70~80 de dex e upando na garra do tigre (ou combo rapido).

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Na minha cabeça é um acessório interessante e excelente por não precisar de 120 de FOR....

Porém, ao meu ver ele fica bem equiparado (perde por pouco) ao outro combo (Gigantes+Capiroto).

Atualmente o povo coloca 120 de for mesmo na build...

já que atualmente a melhor bota para asurar é a Temporal FOR. (que necessita dos 120 de for)

 

Se a bota que faz combo com a carga vier sem nerf, ou com pouco nerf,

esse acessório começa a brilhar mais na minha opinião....

 

Bacana, obrigado pela explicação, agora eh torcer pra que quando a bota vier, que venha sem Nerf :p

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  • 4 weeks later...

Ola, comecei a jogar agora e senti falta apenas de algo, gostaria de ser um shura full azura no futuro, entretanto fico perdido na arvore de habilidades que devo ter como novico e posteriormente como mestre. Alguem poderia postar uma print screen como as habilidades que devo ter exatamente?

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Ola, comecei a jogar agora e senti falta apenas de algo, gostaria de ser um shura full azura no futuro, entretanto fico perdido na arvore de habilidades que devo ter como novico e posteriormente como mestre. Alguem poderia postar uma print screen como as habilidades que devo ter exatamente?

 

Skills Shura.jpg

 

As partes em vermelho, é bom ter em nível máximo independente da build de seu Shura.

As partes em laranja, eu acho recomendado ter no nível que eu tenho, no mínimo. Porém, isso fica a critério de você.

O restante é opcional.

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
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  • 2 weeks later...

Otimo guia!!! Mas tenho uma pertunta, sou novo no ragnarok e gostaria de saber se tem como eu fazer uma build de shura utilizanda GOH quanto asura no pvp,??porque eu tentei diversas vezes montar uma build decente para usar temporais de VIT e serafim mas acabou não ficando bom...

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Otimo guia!!! Mas tenho uma pertunta, sou novo no ragnarok e gostaria de saber se tem como eu fazer uma build de shura utilizanda GOH quanto asura no pvp,??porque eu tentei diversas vezes montar uma build decente para usar temporais de VIT e serafim mas acabou não ficando bom...

 

Tem jeito sim, tanto é que a maioria dos shuras, quando percebem que o seu adversário não está morrendo no GOH, parte pra asurar ele.

Shura de GOH não necessariamente precisa usar temporais de VIT. A maior parte prefere o set cerco.

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
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Uma duvida....

Montei a build desta forma pro 175 pvp...

STR: 80

AGI: 65

INT: 120 ( POR CAUSA DO BONUS DIADEMA DE SERAFIM)

DES: 80

VIT: 120

LUK: 5

Para pvp, ter um bom dano em asura e goh esta bom ? Levando em conta bonus de comida +20 e benção...

Vale a pena 120 de vit para usar temporais ou e melhor diminuir e colocar cerco ?

Digo o mesmo para int... vale a pena 120 por causa do diadema de serafim ?

Seus guias são sensacionais!!!

Parabens !

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Uma duvida....

Montei a build desta forma pro 175 pvp...

STR: 80

AGI: 65

INT: 120 ( POR CAUSA DO BONUS DIADEMA DE SERAFIM)

DES: 80

VIT: 120

LUK: 5

Para pvp, ter um bom dano em asura e goh esta bom ? Levando em conta bonus de comida +20 e benção...

Vale a pena 120 de vit para usar temporais ou e melhor diminuir e colocar cerco ?

Digo o mesmo para int... vale a pena 120 por causa do diadema de serafim ?

Seus guias são sensacionais!!!

Parabens !

 

Creio que os Atributos estão legais sim, sobre a Temporal VIT, o cara acima de você respondeu a sua pergunta antes que a fizesse xDDDD

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Otimo guia!!! Mas tenho uma pertunta, sou novo no ragnarok e gostaria de saber se tem como eu fazer uma build de shura utilizanda GOH quanto asura no pvp,??porque eu tentei diversas vezes montar uma build decente para usar temporais de VIT e serafim mas acabou não ficando bom...

 

Cara, tecnicamente hoje em dia shura está uma classe que se encaixa muito bem no hibrido de goh e asura.

O nome disso é Diadema de Serafim....

Antigamente não tinhamos um equip tão OP assim para suprir a necessidade de outros equips...

Para asurar antigamente uma carat, incubus, aneis diabolus, luva de shura etc etc....

Hoje em dia basta ter seus 120 de int, a Serafim e uma arma boa que vc da um dano excelente.

 

Uma build que foca em goh e que vai asurar as vezes pode ser feita somente para o (full goh) e simplesmente

asurar com alguns swits de bota/capa, ou ir seco com o set de goh mesmo (como já acostuma acontecer).

 

Uma duvida....

Montei a build desta forma pro 175 pvp...

STR: 80

AGI: 65

INT: 120 ( POR CAUSA DO BONUS DIADEMA DE SERAFIM)

DES: 80

VIT: 120

LUK: 5

Para pvp, ter um bom dano em asura e goh esta bom ? Levando em conta bonus de comida +20 e benção...

Vale a pena 120 de vit para usar temporais ou e melhor diminuir e colocar cerco ?

Digo o mesmo para int... vale a pena 120 por causa do diadema de serafim ?

Seus guias são sensacionais!!!

Parabens !

 

Temporais só vale a pena caso vc seja um shura de woe que vai ter como foco fazer GC,

ter redenção é um diferencial excelente.... Para o resto basta vc switar o cerco e ir :rolleyes:

Para pvp eu não sei muito o que escolher...

 

Já a int depende do que vc acha que vale a pena....

Caso vc costume usar garra no pvp os 250 de atk vão fazer muita falta...

Para goh que é mais baseado no hp, talvez vc ache que não vale a pena...

Depende dos olhos da pessoa (y)

Em alguma resposta minha, em algum post, em algum lugar muito profundo

tem um teste com prints comparando o uso da serafim no goh.

Editado por N.Iron
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  • 4 weeks later...

Galera focando em um shura full asura MVP

 

O Escudo macabro +12 com o Elmo do senhor da Morte , supera o uso do Elmo senhor da morte com o Escudo do Abismo ? .

Ou o melhor ainda seria o uso do Elmo + Escudo do abismo mesmo ?

 

Se o Macabro + Elmo superar, o quanto de dano ele aumenta em comparação a Elmo + Escudo do abismo ? ,Já que o macabro é um item de auto investimento e se a diferença for pouca no dano do asura não valeria pena.

 

 

Um Xogunato +13 ou +14 com carat , Supera um Elmo do senhor do Abismo +13 ou +14 com carat ?

 

Sou do Valhalla ! Obrigado a todos que responderem !

Editado por Saitaminha
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