Ir para conteúdo

Ragnarök Zero: O tópico


Dundé

Posts Recomendados

hRhxQR7.jpg

 

O que é?

 

É um servidor de Ragnarök Online que está disponível APENAS na Coreia do Sul e que NÃO TEM PREVISÃO de lançamento em nenhum país.

 

Qual a diferença entre ROzero e o Ragnarök Online normal (RO1)?

 

Recém lançado, ROzero só tem classes 1 e o nível máximo é 60.

 

Tem todas as cidades do Reino de Rune-Midgard, incluindo Aldebaran e Umbala, mas não tem Juno e além.

 

Tem até a Ilha Byalan com Kraken (lvl 120), mas não tem Ilha das Tartarugas, Malangdo e Niflfheim.

 

O refino vai até o +20, como atualmente, e futuramente planejam lançar Doram, isso significa que o servidor não é old times.

 

Embora a mecânica seja da renovação, a EXP adquirida foi alterada para ser um pouco mais parecida com a pré-renovação, sendo mais difícil de evoluir, mas a penalidade de EXP vai continuar.

 

A Gravity quer que o jogo seja baseado puramente na caça, então excluíram os bônus de EXP ao entrar em grupos e se matar monstros com níveis maiores que o seu, a EXP ganha será muito maior.

 

Outra diferença é que eles pegaram algumas ideias da renovação do jRO, fazendo com que algumas habilidades de classe 1 tenham pós-conjuração de 0,3 segundos, como a Rajada de Flechas, impedindo que ela seja spawnada frequentemente.

 

O que vai ter de igual ao RO1?

 

Praticamente tudo que já foi lançado no RO1 será reaproveitado no ROzero, com algumas diferenças.

 

Esse tópico tem o intuito de falar as diferenças, então coisas que já foram lançadas no kRO e não foram lançadas aqui no bRO não serão comentadas ou apontadas. Como por exemplo, o sistema de Random Option, que chegará no bRO provavelmente em 2018.

 

O que é 'Random Option'?

 

São "bônus aleatórios" que são adicionados nos equipamentos e são diferentes dos encantamentos..

 

Em RO1, apenas as Armas Rubi possuem random option, em ROzero, qualquer arma dropada de monstro terá random option.

 

Isso significa que uma Maça que você derruba do Lunático pode vir com um efeito de ATQ+10 ou CRIT+10. Fazendo o jogo ser extremamente farmável, onde você vai ter que ter sorte para dropar a arma com o efeito que você deseja.

 

kGuNxzu.jpg

 

Random Option são esses 3 efeitos que aparecem em cima do espaço de Slot. No caso da imagem acima, os bônus aleatórios são: HP +231 / Esquiva +9 / HP +230.

 

5xizNc9.png

 

Minha aventura:

 

A tela de seleção de personagens e de criação é muito mais legal que o RO1, bem mais ampla pra selecionar os personagens e bem mais fácil de criar um.

 

MecIP5A.jpg

 

JpHOxCl.jpg

 

Ao abrir ragnarok zero pela primeira vez, um trailer do jogo aparece, aquele mesmo trailer que vocês viram no youtube.

 

Agora existem 2 NPCs de utilidades, um vende poções vermelhas, amarelas, brancas, verdes, da concentração, do despertar e da fúria selvagem (em qualquer cidade, não só comodo) e o outro NPC vende ferramentas como flechas, flechas de prata, flechas de fogo, projéteis, shurikens e facas envenenadas (mesmo não tendo classe expandida ou classe 2).

 

olRnx5h.jpg

 

Além disso, a NPC de utilidades fala, não sei porque quiseram que ela falasse, mas ela fala. Por algum motivo, ela simplesmente fala.

 

9pcpFCt.jpg

 

Falando em NPCs, qualquer NPC com função, tem alguma coisa em cima da cabeça deles. Alguns já existem em RO1, como Kafra, Guia e Vendedor de Utilidades, mas no ROzero é QUALQUER NPC, esse símbolo vermelho indica que o Sapo fornece uma quest para fabricar chapéu.

 

Existem outros símbolos para NPCs que fabricam chapéu, que fornecem Leite em troca de garrafa vazia, que faz Suco, e etc.

 

iTWFvvr.jpg

 

O jogo não é bem 'quest-based' mas você acaba sentindo a necessidade de fazer as quests.

 

A janela de quests tem 3 abas: quests ativas / quests de eventos / quest desativadas ou concluidas

 

A janela é muito mais explicativa que a atual, dizendo que recompensa você ganhará ao concluir as missões. Inclusive você poderá clicar na palavra que está [entre colchetes] que vai ativar o sistema de navegação pra te ajudar a encontrar o NPC do próximo passo.

 

Como eu disse, o jogo não é quest-based, mas você acaba fazendo a quest. Isso porque quase todo mapa vai ter um NPC pedindo pra você matar 30 monstros desse mapa, fazendo isso, você ganha EXP.

 

Esses NPCs só vão te dar a quest se você tiver em um determinado nível. Passou do nível, você não faz mais a quest.

 

etEq3tI.jpg

 

Ah! sim, os drops mais raros dos monstros terão uma luz indicando. Isso vai de equipamentos até cartas.

 

Como não existem quests repetíveis no grupo do éden, muito menos quest de equipamentos, os jogadores estão valorizando os equipamentos dropados. Minha arqueira só está com o chapéu dado pelo começo do jogo e o arco dado pela mudança de classe.

 

Falando nisso, o NPC me deu o arco já refinado no +5, evitando eu ter que refiná-lo =)

 

iRE7CZX.jpg

 

Por ser até o nível 60, upar no servidor é muito chato, isso porque a EXP do server é 20% e não 100% como era no asgard. Fazendo com que você prefira ganhar 20% de EXP numa quest do que caçar.

 

Pra te ajudar, a cada 5 níveis você pode abrir uma caixa que contém Leite, Poção Azul, Poção do Despertar e Poções Vermelhas.

 

X1eS9ge.jpg

 

Apesar do refino ser até o +20, a Gravity quer que os jogadores sintam vontade de chegar até o +20. Isso porque, com um equipamento no +20, o jogador consegue +600 de DEF.

 

Na print acima, uma maga com 5 equipamentos no +10 tem quase 1.000 de DEF (60% de redução)

 

931 de DEF é maior que qualquer classe 3 do RO1 hahah

 

5xizNc9.png

 

Tá tudo muito lindo, mas... e os ROPs?

 

uUuSRKw.jpg

 

A loja de ROPs é nova, e muito mais bonita também. Por enquanto ela só está vendendo 4 itens:

 

Mega-Elunium

Omni-Oridecon

Rédeas de 30 dias

Sino de Mordomo

 

Os primeiros 3 itens vocês já conhecem, o Sino de Mordomo existe no RO1, então pode ser que venha para o bRO.

 

O sino de mordomo permite que você invoque um NPC mordomo pra te fornecer bônus de EXP, Drop, retorno ao ponto salvo e outras coisas.

 

O lucro do ROzero está sendo da venda assinaturas de serviço Premium, o famoso VIP. Visto que Mega/Omni podem ser conseguidos via zenys no jogo.

 

Eles também estão vendendo visuais, o ROzero tem bastante gente usando vários visuais que já foram lançados aqui no BRO, então é possível que eles até tenham mais visuais que a gente hahah

 

Falando em visuais, a aba de visual não tem os Shadow Gear/Equip Sombrio. Isso significa que eles não pretendem lucrar vendendo Shadow - que destruiu o balanceamento no kRO.

 

80zNxBI.jpg

 

 

5xizNc9.png

 

E o que esperar pro futuro?

 

Eles estão planejando lançar as classes 2, mas com mudanças nas habilidades:

 

Espadachins e evoluções:

  • Rapidez com duas mãos: fornece 10% de ASPD ao invés de 30%.
  • Rapidez com lança: fornece 10% de ASPD ao invés de 30%.
  • Crux Magnum: Removido o dano que o usuário leva.

 

Mercadores e evoluções:

  • Grito de Guerra: fornece ATQ ao invés de FOR e será aplicado em todos os membros do grupo na tela do mercador.
  • Adrenalina Pura: fornece 10% de ASPD ao invés de 30%.
  • Força Violenta: Não quebra mais a arma, bônus melhora em membros do grupo.
  • Forja: As armas forjadas pelos ferreiros terão 3 Random Option. Se o ferreiro estiver no ranking, serão 5 Random Options.
  • Terror Ácido: chance de quebrar a armadura foi aumentada
  • Fogo Grego: chance de quebrar a arma foi aumentada

 

Magos e evoluções:

  • Chuva de Meteoros: Conjuração modificada.
  • Nevasca: Conjuração reduzida, mas agora terá tempo de recarga.
  • Ira de Thor: Conjuração reduzida.
  • Coluna de Pedra: Aumentado o dano
  • Fúria da Terra: Conjuração reduzida.

 

Noviços e evoluções:

  • Soqueiras: Alterada a penalidade de tamanho, antes era 100% pequeno, 75% médio e 50% grande, agora é 100% pequeno, 100% médio e 75% grande.
  • Aumentar Agilidade: Agora aumenta velocidade de ataque também.
  • Bênção: Agora aumenta precisão também.
  • Angelus: Agora aumenta HP também.
  • Suffragium: Pega em todos os membros do grupo na tela do usuário, duração aumentada e foi retirado o limite de uso.
  • Impositio Manus: Pega em todos os membros do grupo, agora aumenta ATQ de equipamentos e também ATQM de equipamentos
  • Magnus Exorcismus: Reduzida a conjuração e agora pega em todos os alvos.

 

Arqueiros e evoluções:

  • Ataque aéreo: Dano não será dividido entre os monstros quando houver mais de um
  • Armadilhas: todas terão conjuração fixa.
  • Estilingue / Flecha Melódica: Dano aumentado, conjuração modificada
  • Danças, músicas e duetos: Não será mais necessário ficar parado dançando/cantando em uma área de 7x7 células. Agora os efeitos pegarão em todos os membros do grupo na tela do bardo e da odalisca. Sendo que só é permitido 1 buff de bardo, 1 buff de odalisca e 1 buff de dueto ao mesmo tempo. Não pode 2 buffs de bardo ao mesmo tempo.

 

Gatunos e evoluções:

  • Apunhalar: ao usar em um alvo, move o jogador para as costas do oponente.
  • Lâminas Destruidoras: causa o dobro de dano se o HP do alvo estiver abaixo de 50%.

 

 

A tradução do balanceamento das habilidades foi feita pelo Sigma

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

Andei lendo no Fórum a galera reclamando que a Gravity parou de dar atenção ao Ragnarok Original, pra dar atenção a esse Ragnarok Zero, mas pelo visto da pra ver que está dando certo essa dedicação deles...

 

Muitas utilidades, mesmo coisas simples seriam MUITO bem vindas aqui pra nós.

 

Não vi NENHUM ponto negativo nele por enquanto. Se continuar assim e vier um servidor desse RagnarokZero pro Brasil, pode esperar que muita gente vai migrar sem pensar 2 vezes...

Link para o comentário
Share on other sites

Vai morrer junto com Ragnarok.

Até a Blizzard que é a rainha do MMORPG entendeu que ninguém mais tem saco pra ficar o dia todo farmando pra dropar 1 item.

Ninguém tem tempo de ficar o dia todo farmando item pra vir com stat random bom, isso só vai fomentar bot.

 

O mundo mudou, as pessoas mudaram e seu público alvo e a Gravity continua não entendendo isso.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Tópico ficou bom, só manter atualizado agora. Essa luz nos itens raros e balanceamento das classes é bom, mas é algo que precisava ser mais frequente. Updates desse tipo (além desses tem o do limite da loja que recebemos, a aba com % chance de refino, etc) são imprescindíveis.

 

Ragnarok não precisa de ser "Zero", é só eles implementarem as coisas boas desse servidor no RO1 e tudo certo. Esse server deveria servir como petri dish de Ragnarok. Ninguém tem ânimo pra outro RO Start com nome diferente... enquanto existir bots o desfecho de todos os Rags é o mesmo.

 

E enquanto a Gravity continuar dividindo a comunidade do RO e distanciando veterano de novatos com outros servers, não vai dar 'certo'.

Link para o comentário
Share on other sites

Ok eu tô com insonia então vô falar o que acho:

 

Lembra a muito tempo atrás, na época de escola ou faculdade quando um trabalho dava errado, uma escultura de massinha ficava feia e você falava: Tá ruim, vou começar de novo.

É exatamente isso.

 

A Gravity prefere começar tudo do "zero" do que corrigir os problemas atuais.

 

Podem esperar, os servidores oficiais vão ser substituídos em no-time pela versão "zero".

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Enquanto existir bots o desfecho de todos os Rags é o mesmo.

 

Não tenho como deixar isso aqui passar, sempre joguei jogos com bot e achava que era normal. No começo do ano passado joguei um jogo livre de bots, nunca mais tive qualquer vontade de jogar algo que tenha esses malditos. Se eu começo em um novo jogo e já saio encontrando bots o desânimo já bate.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Como já comentaram, não curto a ideia. Inclusive nem espero lançarem um servidor ocidental disso depois do ninho de bots que virou o RE:Start. Com essa mecânica de adicionais aleatórios de itens dropados parecida com o jogo do Satanás, os usuários vão recorrer ainda mais aos bots.

 

Uma coisa bacana é a revitalizada na forja dos ferreiros com esses adicionais, tornando possível as armas rankeadas serem competitivas, mas novamente fazendo os jogadores recorrerem a bots pelas quantidades colossais de Aços e outros minérios necessários pra se manter no ranking e/ou fazer armas com adicionais adequados.

 

Acho que deviam investir o tempo e algumas dessas ideias nos servidores atuais, não acho que a proposta seja atraente pra jogadores que nunca jogaram ragnarok (começar num MMO de quase 16 anos, com diversos problemas conhecidos que existem desde praticamente seu lançamento e etc) e tenho minhas dúvidas se jogadores quitados voltariam a jogar pra encontrar os mesmos problemas mas agora num servidor novo.

 

No mais, excelente tópico, é bacana pro povo saber o que tá rolando, eu mesmo só fiquei sabendo recentemente desse projeto.

Link para o comentário
Share on other sites

Vai morrer junto com Ragnarok.

Até a Blizzard que é a rainha do MMORPG entendeu que ninguém mais tem saco pra ficar o dia todo farmando pra dropar 1 item.

Ninguém tem tempo de ficar o dia todo farmando item pra vir com stat random bom, isso só vai fomentar bot.

 

O mundo mudou, as pessoas mudaram e seu público alvo e a Gravity continua não entendendo isso.

 

Penso a mesma coisa.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

 

O que é 'Random Option'?

 

São "bônus aleatórios" que são adicionados nos equipamentos e são diferentes dos encantamentos..

 

Em RO1, apenas as Armas Rubi possuem random option, em ROzero, qualquer arma dropada de monstro terá random option.

 

Isso significa que uma Maça que você derruba do Lunático pode vir com um efeito de ATQ+10 ou CRIT+10. Fazendo o jogo ser extremamente farmável, onde você vai ter que ter sorte para dropar a arma com o efeito que você deseja.

 

kGuNxzu.jpg

 

Random Option são esses 3 efeitos que aparecem em cima do espaço de Slot. No caso da imagem acima, os bônus aleatórios são: HP +231 / Esquiva +9 / HP +230.

 

 

MEU DEUS VEI, isso é algo que eu sempre quis que tivesse no Ragnarok, espero MUITO que abram um servidor desses por aqui, apesar de eu duvidar muito que a lvl up o faça. ;/

 

 

Alias, sabem me dizer como está a fórmula de conjuração? 150 dex = IC igual no pré renewal, ou dex x 2 + int = 530 e skills com cast fixo, igual atualmente?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Vai morrer junto com Ragnarok.

Até a Blizzard que é a rainha do MMORPG entendeu que ninguém mais tem saco pra ficar o dia todo farmando pra dropar 1 item.

Ninguém tem tempo de ficar o dia todo farmando item pra vir com stat random bom, isso só vai fomentar bot.

 

O mundo mudou, as pessoas mudaram e seu público alvo e a Gravity continua não entendendo isso.

 

Até rola fazer isso, mas nesse caso você tem que investir pesado pra manter sem bot, ao mesmo tempo em que o farm não pode ser massante ou irritante. Ou seja, difícil pra caralho.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Até que esta ideia não é ruim. Eu honestamente não levava muita fé nesse tal de Rag Zero, mas surpreendentemente me chamou bastante a atenção. E claro, o trailer também contribuiu para me deixar animado.

 

Eu apoio bastante essa mecânica de quest, uma vez que a gente tá falando de um RPG. É triste fazer uma quest GIGANTESCA no bRO pra no fim ganhar uma Velha Caixa Roxa e 10k de exp. Outro ponto é que dessa vez a Gravity deve tomar vergonha na cara para adaptar as histórias e NPCs de cada cidade. Eu amo sair andando feito um louco em qualquer cidade para descobrir a história por trás do lugar, só que, muitas das vezes, a história fica sem pé nem cabeça com a mecânica da renovação. Fora que eles finalmente devem corrigir os efeitos de algumas cartas desatualizadas. Com a mecânica atual, ninguém merece uma carta que dá +2 de DEF.

 

Agora, a nova mecânica dos itens é uma faca de dois gumes: por um lado, os equipamentos tornarão a caça aos itens muito mais interessante e competitiva; por outro lado, chegará a um ponto tão competitivo que só os robôs de Juperos irão farmá-los - como já falaram. Eu realmente espero que eles consigam criar um sistema anti-bot descente dessa vez.

 

A alteração nas habilidades é bem válida, mesmo que algumas receberam alguns nerfs bem "pesados". Gostei bastante da mudança de Crux Magnum e na das forjas. Fico me perguntando como será para as classes expandidas. A propósito, está no cronograma do RagZero lançá-las?

 

Eu faço parte do grupo que acha que não tem como mudar muita coisa no Ragnarök normal mais, preferindo re-inventar a roda. Mas como já falaram, o público alvo do jogo - assim como o mundo - mudou. Ninguém tem tanto paciência para upar e dropar assim. No entanto, a Gravity poderia motivar os jogadores se expandisse o universo de Ragnarök para fora do jogo. Quem sabe mais um anime ou mangá sobre Midgard?

 

Enfim, a ideia é muito boa e, até então, bem executada. Só que se nada for feito para corrigir os pontos fracos do jogo, em especial os bots, o jogo estará fadado ao mesmo fim.

 

Parabéns pelo tópico, Crocodilo do Interior

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano em um dos posts do Ziu, tem uma mecânica anti bot, só da pra rodar um clientes por máquina, e a grf e a programação do zero e outra não e a do Ro1 embora parte baseada nele, ou seja pra botear nesse rag teriam que criar um programa bot do zero alem de abrir 1 maquina virtual por cada conta bot.

 

No demais excelente tópico, parece que VC deu uma estudada legal depois que postei sobre esse ray na época do pré lançamento.

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano em um dos posts do Ziu, tem uma mecânica anti bot, só da pra rodar um clientes por máquina, e a grf e a programação do zero e outra não e a do Ro1 embora parte baseada nele, ou seja pra botear nesse rag teriam que criar um programa bot do zero alem de abrir 1 maquina virtual por cada conta bot.

Pelo menos a Gravity não foi tão preguiçosa dessa vez. Só essa dificuldade adicional de abrir uma máquina virtual a cada vez já deve ajudar bastante, visto que é só questão de tempo para adaptarem o programa pra programação do Zero. Espero que o esquema anti-bot deles não pare por aí. A propósito, isso também quer dizer que não vamos ver tantos duais assim. Valeu pela informação! :3

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Podem printar esse comentário. Não dou 2 meses pra ter alguma loteria no RO Zero de algum item sem noção que vai afundar o jogo inteiro logo no começo.

 

Refrescando a memória de alguns, no RO2, o lançamento do jogo na loja de cash havia VIP e itens de reset de atributos e habilidades. 1 mês depois, loteria com visuais que aumentavam 30% o DROP e XP, aumentavam permanentemente a velocidade de locomoção e davam um bônus de todos os atributos.

 

Característica comum entre RO2 e Ragnarok Zero: Ambos estavam disponíveis apenas na KKKKorea e quando descobriram que o core do jogo ia ser um fracasso, criaram uma versão "internacional", entre aspas porque algumas regiões ainda tinham IP Block que não surpreendentemente era Brasil e mais alguns. Quando o jogo fracassou de vez alguns meses depois, liberaram geral.

 

Não cometam o mesmo erro que eu, não corram atrás de RO Zero porque a Gravity assim como algumas outras empresas (Nexon) não gostam de brasileiros.

bRO desatualizado por causa de frescura da Gravity e da LUG e o pessoal nem se toca. ROPs tão caro, que se você for jogar na gringa mal acha diferença nos preços mesmo com o dolar R$3,30.

 

Uma característica comum entre bRO e Ragnarok ZERO? Sim, uma. O FRACASSO.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Só tô vendo especialista de jogos e mídias digitais aqui...

 

Dizem que ninguém tem mais tempo de ficar farmando, mas olhem o jogo que vcs jogam, o que mais tem é player farmando/upando o dia todo, especialmente MVP's.. Quem entra no Ragnarok já entra ciente que é um jogo de Farm.

 

A diferença é que hoje com tantos jogos de gráficos melhores, dinâmicos e mais divertidos, é óbvio que ninguém vai ficar num jogo como Ragnarok.

 

Sobre o servidor...

Até o momento na minha opinião ele é perfeito. O único problema que vejo, é se houver descuido por parte das empresas e os Bots aparecerem aos montes. Ai sim a ideia do jogo pra pro ralo já que o Farm e caçadas são o foco do servidor.

 

E de alguma forma vão dar um jeito de colocar ROPS no servidor, sabem disso.

Link para o comentário
Share on other sites

Só tô vendo especialista de jogos e mídias digitais aqui...

 

Dizem que ninguém tem mais tempo de ficar farmando, mas olhem o jogo que vcs jogam, o que mais tem é player farmando/upando o dia todo, especialmente MVP's.. Quem entra no Ragnarok já entra ciente que é um jogo de Farm.

 

A diferença é que hoje com tantos jogos de gráficos melhores, dinâmicos e mais divertidos, é óbvio que ninguém vai ficar num jogo como Ragnarok.

 

Sobre o servidor...

Até o momento na minha opinião ele é perfeito. O único problema que vejo, é se houver descuido por parte das empresas e os Bots aparecerem aos montes. Ai sim a ideia do jogo pra pro ralo já que o Farm e caçadas são o foco do servidor.

 

E de alguma forma vão dar um jeito de colocar ROPS no servidor, sabem disso.

 

Se eu te falar que coloquei minha ranger 175 em 4 dias, você acreditaria ?

 

E outra, pegar lv110+ pelado, não é nada dificil assim...

 

O drop pode ser hard mesmo, pra compensar a paciencia, mas up ? dá não man.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...