Ir para conteúdo

Trovador suporte primeira impressão


Posts Recomendados

Bom dia! Gostaria de compartilhar minha experiência com o Trovador. Atualmente estou no 116 embora tenha me identificado com a classe, algumas pontos me incomodaram bastante.

 

Acreditei que seu foco fosse o suporte, mas me senti um tanto desconfortável com a mecânica das suas habilidades:

 

1º - O fato de não aparecer um ícone indicativo do buff é um tanto frustante pra mim;

2º - Meus buffs acabacam muito rápido. A Sinfonia dos Ventos que foi o que eu abri até agora só dura 60 seg. T_T, O Bragi, Maçãs e Crespusculo acredito que acabe mais rápido, mas não tem como ver o ícone então fico sem saber, tipo poderia ter algo como o Pântano dos Mortos que quando o cara passa em cima aparece no cantinho dos buffs, acho que seria legal. E poderiam durar pelo menos uns 240 seg. afinal são buffs né?

3º - Eu gosto muito de Instâncias e me sinto desconfortável ao iniciar uma música perco o rítimo do grupo, pois fico lento quando toco e a perco a pt de vista. Eu acho que as Músicas poderiam pegar na tela toda e não tem que passar por cima do quadradinho, tipo Oratio, tu usa e pega em geral, acho que ia ser maneiro ficar o efeito sonoro e uma nota na cabeça dos favorecidos pelo buff e uma melodia cortar o efeito da outra, não sei se isso acontece, pois não tem icones pra saber rs

4º - Fico muito chateado porque meu bragi não funciona em mim mesmo! Me falaram que com o auxílio de um espírito ele passa a funcionar, mas meio sem lógica né? Minha própria música não me contagiar rs

5º - Também achei que enquanto Trovador eles pudessem ter criado uma Habilidade que desprendesse os artistas para usar uma música, tipo será uma espécie de homunculo, elemental, enfim muitas classes tem isso, o Trovador poderia invocar uma dessas criaturas que possibilitasse usar os duetos mesmo sozinho ia ser maneiro né?

 

Por hora é isso, apesar dos pesares estou curtindo.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia! Gostaria de compartilhar minha experiência com o Trovador. Atualmente estou no 116 embora tenha me identificado com a classe, algumas pontos me incomodaram bastante.

 

Acreditei que seu foco fosse o suporte, mas me senti um tanto desconfortável com a mecânica das suas habilidades:

 

5º - Também achei que enquanto Trovador eles pudessem ter criado uma Habilidade que desprendesse os artistas para usar uma música, tipo será uma espécie de homunculo, elemental, enfim muitas classes tem isso, o Trovador poderia invocar uma dessas criaturas que possibilitasse usar os duetos mesmo sozinho ia ser maneiro né?

 

Por hora é isso, apesar dos pesares estou curtindo.

Me veio na cabeça a ideia do trovador poder invocar anjos com harpas para auxiliá-lo nas melodias, seria legal!

 

Tipo o Anjo Fajuto

 

1371.gif

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia! Gostaria de compartilhar minha experiência com o Trovador. Atualmente estou no 116 embora tenha me identificado com a classe, algumas pontos me incomodaram bastante.

 

Acreditei que seu foco fosse o suporte, mas me senti um tanto desconfortável com a mecânica das suas habilidades:

 

1º - O fato de não aparecer um ícone indicativo do buff é um tanto frustante pra mim;

2º - Meus buffs acabacam muito rápido. A Sinfonia dos Ventos que foi o que eu abri até agora só dura 60 seg. T_T, O Bragi, Maçãs e Crespusculo acredito que acabe mais rápido, mas não tem como ver o ícone então fico sem saber, tipo poderia ter algo como o Pântano dos Mortos que quando o cara passa em cima aparece no cantinho dos buffs, acho que seria legal. E poderiam durar pelo menos uns 240 seg. afinal são buffs né?

3º - Eu gosto muito de Instâncias e me sinto desconfortável ao iniciar uma música perco o rítimo do grupo, pois fico lento quando toco e a perco a pt de vista. Eu acho que as Músicas poderiam pegar na tela toda e não tem que passar por cima do quadradinho, tipo Oratio, tu usa e pega em geral, acho que ia ser maneiro ficar o efeito sonoro e uma nota na cabeça dos favorecidos pelo buff e uma melodia cortar o efeito da outra, não sei se isso acontece, pois não tem icones pra saber rs

4º - Fico muito chateado porque meu bragi não funciona em mim mesmo! Me falaram que com o auxílio de um espírito ele passa a funcionar, mas meio sem lógica né? Minha própria música não me contagiar rs

5º - Também achei que enquanto Trovador eles pudessem ter criado uma Habilidade que desprendesse os artistas para usar uma música, tipo será uma espécie de homunculo, elemental, enfim muitas classes tem isso, o Trovador poderia invocar uma dessas criaturas que possibilitasse usar os duetos mesmo sozinho ia ser maneiro né?

 

Por hora é isso, apesar dos pesares estou curtindo.

 

Sou Trovador de WOE, então não sei muito bem como fica no PVM, apesar de as vezes usá-lo pra ajudar amigos, então concordo em alguns pontos com você, mas o que mais me chamou atenção foi você sugerir mudanças na mecânica da classe em vez de somente reclamar que não dá pra upar, etc etc, o que, na minha visão, demonstra que você realmente se encaixou na classe e está gostando, e isso me deixa satisfeito, não vejo muita gente main Trovador.

Bom, agora vamos as colocações apresentadas:

 

1º - Acredito que seja desnecessário isso pois já mostra a habilidade em volta do Músico, até seria plausível se o efeito do Bragi/Maçãs/Crepúsculo permanecesse um pouco mais quando você sai de cima, porque convenhamos, é bem curta a duração do buff se você não fica em cima direto. Então, se tivesse um ícone ele iria ficar mais inflando as barras de buffs do que ajudando, porque ninguém vai olhar lá pra barra sendo que tem a música no pé dos personagens. Enfim, opinião minha.

 

2º - Bom, nesse ponto eu concordo que a Sinfonia dos Ventos e Canção de Balder deveriam durar um pouco mais, até pelo alto custo de SP que pode gerar (Cheffenia é um bom exemplo de como minar seu SP). Sobre o ícone semelhante ao Pântano dos Mortos, não vejo muita necessidade disso, visto que já dá pra ver a música, mas é uma ideia interessante. Sobre Bragi/Maçãs/Crepúsculo, sério que tu acha pouco tempo? Eu acho que tá ótimo a duração deles.

 

3º - Aqui você tem que aprender a manha dos switchs que são feitos pra abrir e fechar músicas rápido e sem delay, recomendo pegar dicas com algum Trovador que vá WOE, o switch é usado amplamente no ambiente de guerra. Não acho legal a ideia da música pegar na tela toda, iria quebrar o agrupamento da pt e até a locomoção da mesma, isso de nota na cabeça dos personagens que nem Oratio é interessante, mas dentro de uma área mais limitada. E uma Melodia sobrepõe a outra sim, use Sinfonia e depois Balder que fica a última tocada. Dica: se alguma vez usar Harmonizar em alguém, use Sinfonia ou Balder pra tirar o efeito do Harmonizar em você mesmo, porque não pega só no alvo, pega em você também.

 

4º - Bom, eu acho que tem lógica, e até tem uma razão específica: tornar o Soul Linker útil, nesses tempos que só são lembrados pra isso. Dica: se você estiver linkado, vai andar normalmente mesmo com música aberta, então vai dar pra acompanhar sua pt.

 

5º - Cara, sendo bem direto, se existisse isso você não veria uma Musa no game, até porque pelo bug da Dissonância no Trovador (e se o player tiver dedo), ele já fica com as funções de Bragi e Dança, aí se pudesse usar dueto sem outro músico, preciso nem dizer mais nada...

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Fala Sicária blz! Então...Eu só jogo PvM, e estou iniciando o personagem. Com suas colocações vejo que tudo nele tem uma lógica para Guerra né? Meu personagem principal é um AB e estou no 174 então escolhi o Trova como segunda opção porque gosto de jogar de suporte. Eu acho o AB perfeito. Ele é um personagem que consegue se virar sozinho no PvM mesmo encontrando alguma dificuldade, o que na minha opinião é justo, pois o foco é o suporte.

Já no caso do Trovador estou encontrando uma certa dificuldade após o 110, quando se sai do Magmaring. Eu inclusive estou seguindo as sugestões aqui do fórum e estão me ajudando bastante.Estou usando o set dos Arcos Elementais, Copas +8, Vorags +9, Mochileiro +9, os Esmeraldas, Serafim etc. Fui tentar Templo de cara no 110, pois vi vários vídeos no Youtube das pessoas matando tranquilamente. Até que dei atenção ao dano e percebi que havia algo errado, meu dano mesmo com esse set nao chegava a 3k e os caras davam mais de 7k! Mas isso não me incomodou, pois como eu disse meu foco é suporte. Então resolvi ir pra Pirâmide Pesadelo, achei mais tranquilo, porém você consegue perceber a dificuldade do personagem de jogar solo, pois seus buffs não funcionam muito bem nele. Tipo o cast do Temporal é lento, isso poderia ser resolvido se o meu bragi funcionasse em mim como o Sacra. O personagem não possui nenhuma habilidade que o proteja durante os 3s do Temporal como escudo mágico ou KY, a piada infame não é spamável para que eu possa ter um bom controle de mob. As maças não te curam de forma efetiva como santuário. Perceba que eu estou comparando com situações de suporte. Percebendo tudo isso pensei! O personagem é dependente que um Tank. E ele funciona perfeitamente ao lado de um AB. Então acreditei que sua função em um grupo fosse ficar do lado do AB com o bragi ligado e protegendo os suportes com o temporal, mas não é isso que o povo espera. Conclusão loguei meu AB no dual mesmo e estou esperando pegar 118 pra fechar os 120 de INT pra melhorar meu dano com serefim e voltar lá pra fazer a função de killer com o meu personagem suporte kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Fala Sicária blz! Então...Eu só jogo PvM, e estou iniciando o personagem. Com suas colocações vejo que tudo nele tem uma lógica para Guerra né? Meu personagem principal é um AB e estou no 174 então escolhi o Trova como segunda opção porque gosto de jogar de suporte. Eu acho o AB perfeito. Ele é um personagem que consegue se virar sozinho no PvM mesmo encontrando alguma dificuldade, o que na minha opinião é justo, pois o foco é o suporte.

Já no caso do Trovador estou encontrando uma certa dificuldade após o 110, quando se sai do Magmaring. Eu inclusive estou seguindo as sugestões aqui do fórum e estão me ajudando bastante.Estou usando o set dos Arcos Elementais, Copas +8, Vorags +9, Mochileiro +9, os Esmeraldas, Serafim etc. Fui tentar Templo de cara no 110, pois vi vários vídeos no Youtube das pessoas matando tranquilamente. Até que dei atenção ao dano e percebi que havia algo errado, meu dano mesmo com esse set nao chegava a 3k e os caras davam mais de 7k! Mas isso não me incomodou, pois como eu disse meu foco é suporte. Então resolvi ir pra Pirâmide Pesadelo, achei mais tranquilo, porém você consegue perceber a dificuldade do personagem de jogar solo, pois seus buffs não funcionam muito bem nele. Tipo o cast do Temporal é lento, isso poderia ser resolvido se o meu bragi funcionasse em mim como o Sacra. O personagem não possui nenhuma habilidade que o proteja durante os 3s do Temporal como escudo mágico ou KY, a piada infame não é spamável para que eu possa ter um bom controle de mob. As maças não te curam de forma efetiva como santuário. Perceba que eu estou comparando com situações de suporte. Percebendo tudo isso pensei! O personagem é dependente que um Tank. E ele funciona perfeitamente ao lado de um AB. Então acreditei que sua função em um grupo fosse ficar do lado do AB com o bragi ligado e protegendo os suportes com o temporal, mas não é isso que o povo espera. Conclusão loguei meu AB no dual mesmo e estou esperando pegar 118 pra fechar os 120 de INT pra melhorar meu dano com serefim e voltar lá pra fazer a função de killer com o meu personagem suporte kkkkkkkkkk

 

Aí chegamos a um ponto complicado: Trovador não foi feito pra ser killer.

Antes que me joguem pedras, meu Trovador está 175 e tem Temporal de Mil Flechas nível 5, e sou da época pré-Vorags e Serafim.

A classe foi idealizada como suporte, tanto PVM quando WOE, mas como sempre a gente tenta dar um jeitinho pra sair do "padrão", acaba sofrendo um pouco, uma prova clara disso é você encontrar AB Crítico no game(Adoramus não conta porque é variação de build mesmo, foi feito pra dar dano).

E sinceramente, ao meu ver, a pior coisa foi que fizeram no Trovador/Musa foi botar uma skill de arco, sendo que em níveis mais altos o HP dos monstros sobe muito (100k+) e o dano do temporal vai estagnar, mesmo que use Serafim.

Sobre as músicas pegarem em você mesmo, aí tem que ter um link dual mesmo pra isso, porque se tirarem a função do link e derem por meio de alguma skill ou alteração da habilidade nos Trovadores, aí pode apagar SL do game. Achei interessante o que disse das Maçãs de Idun, mas querer que seja um santuário já tá meio forçado, principal foco da skill é aumentar o HP máximo, cura é irrelevante porque tem AB com Santuário, mas bem que poderiam melhorar um pouco a cura, tipo 500~1k.

Uma dica que te dou, na parte que falou sobre o Trovador não ter Kyrie/Escudo Mágico, é você ler o que o Canto da Sereia faz, apesar de eu não ter certeza se vai funcionar lá no modo Pesadelo. Minha sugestão seria mudarem a forma de uso do Canto, pois os 27 segundos de proteção que o Canto te dá, acredito que você conjura 2 temporais sem problemas, inclusive muita gente usa o Canto da Sereia pra mobar nas 3f de Luina(ou usava, não sei se tão upando mais lá).

De resto, o jogo é isso mesmo cara, é um MMO, é pra se jogar em grupo mesmo, algumas poucas classes que conseguem ser mais independentes e jogar solo (vide Sicários). O mal do bRO hoje é as pessoas querem solar tudo, aí depois reclamam que não tem ninguém pra jogar junto. Mas eu entendo o que quis dizer, eu fui literalmente carregado nas pts pra conseguir essa aura no meu Trovador, único char que nunca vou apagar, gosto demais da classe, mas queria que Musa fosse tão útil quanto ele.

Falei mais de ambiente geral, até porque não jogo muito PVM de Trovador(no clã tem 1619065109765109 trovadores, e a maioria tem o bragi melhor que o meu por questões de equips hehe), mas no geral é isso mesmo, tem que ver não só o Trovador, mas o ambiente geral do game, inclusive o que a alteração das skill influencia nas outras classes(o link foi um bom exemplo).

Obs: você tem muitas ideias boas, aprovado parcialmente haha

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...