Ir para conteúdo

Exaltar a Honestidade dos Players, Vamos fazer !


romis

Posts Recomendados

Bom, já não é a primeira vez que algo da errado comigo no jogo, seja por descuido ou por azar mesmo.

 

A ultima que o destino aprontou comigo foi vender uma Couraça da Liberdade Celestial [Carta Cavalo- Marinho] por 5kk achando que fosse uma limpa. Até o momento que a Couraça foi vendida eu não tinha me tocado. Mas ai alguém vai e compra, no exato momento que o item foi vendido percebi a besteira que tinha feito.

 

O Plot Twist aconteceu quando a pessoa que comprou a Couraça me mandou uma PM, alegando que eu coloquei o valor errado e ela comprou. E que eu desse trade pra que ela me devolvesse. Eu nunca me acostumo com demonstrações de empatia nesse jogo. Só conseguia agradecer a pessoa e a sorte que tive de ser ela.

 

Afinal, eu abri a lojinha (Que está colocando a vígila para facilitar tudo)Chequei os preços e mesmo assim não vi o erro. Não teria a menor condição de revogar meu item.

 

E não foi a primeira vez que tal coisa aconteceu comigo, uma vez um Colar RWC 3/3 com bubu selada simplesmente caiu no chão no meio das PTs dos cobolds com o chat aberto. Outro anjo pegou meu item e devolveu. (Não estava com do alt+q aberto e não existia o botão de impedir drops na época, o item caiu do nada sem explicação).

Só queria dividir essas duas histórias que ocorreram comigo e que graças ao caráter de players não acabei perdendo os itens ou até mesmo passado raiva por meus deslises ou bugs.

 

Aproveitando esse momento de cheffenia, galera, sejam honestos. Tudo que você faz, um dia volta pra você!

 

Vocês tem alguma história do tipo ? Conta ai, vamos espalhar essas mensagens pelo jogo. Nem só denunciando os ladrões vamos ver uma mudança na comunidade. :)

Editado por romis

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sendo bem sincero, o primeiro exemplo que você citou não demostra honestidade na minha opinião.

 

Não vejo como obrigação de honestidade a pessoa devolver o item por uma desatenção do vendedor, sei lá...

 

A única vez que comprei algo assim foi quando vi 10 passes antigravitacionais por 1,8kk cada, claramente era pra ser vendido a 18kk cada, comprei todos os 10 e tentei devolver, porém o vendedor estava afk e eu precisava sair pro trabalho. Passou e hoje meu sorc tem +2000 de peso lol. /headph

 

Acho que o vendedor deve prestar atenção no preço que vende, e não o comprador ter a obrigação devolver algo com o preço errado.

 

Afinal, você vê uma TV que custa 3k na loja por 300, você obviamente vai comprar e não vai querer devolver, eu mesmo não devolveria. CDC está ai pra assegurar isso.

 

Btw, fico feliz que você tenha tido essa sorte nessas duas vezes, aposto que serviu pra você prestar mais atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse lance de comprar item que colocam por preço errado não é questão de desonestidade, afinal, ele não está te roubando/enganando, só está comprando pelo preço que você mesmo anunciou.

 

Honestidade, só tive de amigos quando emprestei itens e devolveram. De resto, tive experiências de pessoas que foram legais, deram itens ou zenys, ou foram simpáticas ao ajudar numa quest sem cobrar nada em troca.

 

...aposto que serviu pra você prestar mais atenção.

 

Pode acreditar que não...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Sendo bem sincero, o primeiro exemplo que você citou não demostra honestidade na minha opinião.

 

Não vejo como obrigação de honestidade a pessoa devolver o item por uma desatenção do vendedor, sei lá...

 

Concordo plenamente com o que você disse, tanto que eu mesmo digo que devo arcar com as consequências da minha loja. Mas eu usei a palavra honestidade não apenas para essa situação mas situações no geral.

 

Na verdade eu trocaria a palavra por EMPATIA.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez eu tentei comprar um item de uma "loja vitrine" só de zoas e o item veio pro meu inventário. Devo admitir que não segui o padrão de honestidade anteriormente citado...

 

Mas, numa party random de cheffenia a gente dropou uma Bispo e o cara dividiu certinho pra todo mundo. Por mais pessoas assim.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez um cara me deu um monte de kk's e visuais pensando que eu era menina, daí ele perguntou meu nome, eu disse, ele começou a me xingar e eu mandei ele se ferrar. Fim.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Uma vez um cara me deu um monte de kk's e visuais pensando que eu era menina, daí ele perguntou meu nome, eu disse, ele começou a me xingar e eu mandei ele se ferrar. Fim.

 

Se ele achou que você fosse mina é um problema dele. Você só disse que era uma rapaz. USHAUSHUASHA

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

CDC está ai pra assegurar isso.

 

 

Amigo, se você comprar uma uma Tv de 3000 reais, por 300, você não vai receber a não ser que a loja não queira arrumar dor de cabeça, porque pelo CDC você nunca iria ganhar na dada Situação. O CDC presume "boa fé" de ambos os lados, se você sabia que o preço está errado, você não pode exigir que seja entregue.....

 

Não vou postar nada sobre leis aqui nesse forum porque sabemos que isso da ban haha....mas procure por "preço vil" ou "enriquecimento sem causa" no google que você vai achar muita informação.

 

E me desculpe, se você sabia que o preço estava errado, e mesmo assim comprou e usou, você foi desonesto sim. Não importa de quem foi a culpa, honestidade é honestidade.

 

E também não existe "obrigação de honestidade", infelizmente a pessoa não pode ser obrigada a ser honesto. Você mesmo por exemplo acha normal querer "ganhar em cima do erro dos outros"(como no caso da TV ou passes anti-gravitacionais), e isso não é honesto. Mas não se culpe, brasileiro no geral não é Honesto podemos ver isso claramente em um lugar que temos expressões como "Achado não é roubado" e "Jeitinho Brasileiro".

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, se você comprar uma uma Tv de 3000 reais, por 300, você não vai receber a não ser que a loja não queira arrumar dor de cabeça, porque pelo CDC você nunca iria ganhar na dada Situação. O CDC presume "boa fé" de ambos os lados, se você sabia que o preço está errado, você não pode exigir que seja entregue.....

 

Não vou postar nada sobre leis aqui nesse forum porque sabemos que isso da ban haha....mas procure por "preço vil" ou "enriquecimento sem causa" no google que você vai achar muita informação.

 

E me desculpe, se você sabia que o preço estava errado, e mesmo assim comprou e usou, você foi desonesto sim. Não importa de quem foi a culpa, honestidade é honestidade.

 

E também não existe "obrigação de honestidade", infelizmente a pessoa não pode ser obrigada a ser honesto. Você mesmo por exemplo acha normal querer "ganhar em cima do erro dos outros"(como no caso da TV ou passes anti-gravitacionais), e isso não é honesto. Mas não se culpe, brasileiro no geral não é Honesto podemos ver isso claramente em um lugar que temos expressões como "Achado não é roubado" e "Jeitinho Brasileiro".

 

Obrigado pelas palavras :o

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

E me desculpe, se você sabia que o preço estava errado, e mesmo assim comprou e usou, você foi desonesto sim. Não importa de quem foi a culpa, honestidade é honestidade.

 

E também não existe "obrigação de honestidade", infelizmente a pessoa não pode ser obrigada a ser honesto. Você mesmo por exemplo acha normal querer "ganhar em cima do erro dos outros"(como no caso da TV ou passes anti-gravitacionais), e isso não é honesto. Mas não se culpe, brasileiro no geral não é Honesto podemos ver isso claramente em um lugar que temos expressões como "Achado não é roubado" e "Jeitinho Brasileiro".

 

Certo Sr. Honesto, não vou mais entrar em mérito algum sobre esse assunto, até porque, cada um tem sua opinião. Mas essa parte de "achado não é roubado" e "Jeitinho Brasileiro" não tem muito haver com o exemplo. O preço publicado foi pago, o item não foi furtado ou achado no chão.

 

Boa noite!#pas

Link para o comentário
Share on other sites

Estávamos numa partida de roleplay no Chaos, era pré-renovação. Em dado momento da partida os personagens começam a discutir com um NPC, porque ele pedia uma quantia de dinheiro que ninguém tinha.

Um dos jogadores então falou que pagaria a dívida e pra isso, daria o elmo de orc herói dele. (Era um item de premiação de evento, no +10), então dropou o hat no chão.

Sendo que tinha gente ali no roleplay que não conhecíamos, que não era da guilda nem nada.

Um desses jogadores pegou o elmo do chão e devolveu pro dono.

O dono do hat acreditava que ia ser roubado.

Que tal? ;)

Link para o comentário
Share on other sites

O dono do hat acreditava que ia ser roubado.

Que tal? ;)

 

Infelizmente todas as vezes que passei por esse tipo de situação pensei a mesma coisa.

 

Muitas vezes não é descuido, eu fico imaginando esse tipo de situação na vida real. Imagina a carteira de um estranho cair no chão no meio de uma multidão, você pega e entrega ou guarda pra você? Pra mim não tem diferença, vida real ou jogo, é simplesmente o fato de você não querer passar o outro para trás.

 

Não ter seu rosto estampado no bonequinho é o gatilho para roubarem ou passarem a perna nos outros. Ou até mesmo não ser gentil com alguém desconhecido, empatia msm.

 

"Desculpa de peidorreiro é barriga cheia" quem passa a perna nos outros no joguinho passa na vida real, tudo questão de oportunidade. :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 

Não vejo como obrigação de honestidade a pessoa devolver o item por uma desatenção do vendedor, sei lá...

 

Acho que o vendedor deve prestar atenção no preço que vende, e não o comprador ter a obrigação devolver algo com o preço errado.

 

Afinal, você vê uma TV que custa 3k na loja por 300, você obviamente vai comprar e não vai querer devolver, eu mesmo não devolveria.

 

 

Certo Sr. Honesto, não vou mais entrar em mérito algum sobre esse assunto, até porque, cada um tem sua opinião. Mas essa parte de "achado não é roubado" e "Jeitinho Brasileiro" não tem muito haver com o exemplo. O preço publicado foi pago, o item não foi furtado ou achado no chão.

 

Boa noite!#pas

 

Veja o seu tom de Ataque, defensivo. É difícil assumir, as pessoas não gostam de admitir diversas coisas mesmo.Novamente você não foge o padrão do Brasileiro(acho que nesse caso posso dizer do ser. Desonestidade, preconceito(racial, genero ou social), Falta de Ética. É complicado mesmo, ninguem nunca é racista, nunca é homofóbico, nunca é desonesto.

 

Ninguem aqui está sendo acusado de "crime",realmente não foi um crime você ter usado os passes, você pagou o quanto o cara pedia . Só está dizendo que não foi Honesto e nem Ético, e ninguém nunca será obrigado a ser ético.

 

 

fico feliz que você tenha tido essa sorte

 

Veja, se você fica feliz é porque algo bom foi feito. Seja a sorte dos outros.

 

 

Eu que me desculpo por entrar numa discussão na internet, eu prometi a mim mesmo que não faria isso, porque sabemos que não é possível chegar a lugar nenhum em discussões com anônimos na internet

 

Espero que tenha servido no minimo pra você pensar um pouco sobre o assunto . Pelo seu tom, sei que pelo menos incomodado você ficou. Quem sabe esse post tenha te feito pensar, pelo menos um pouco.

 

Eu não sou 100% honesto também, ninguém é eu acredito, mas EU pelo menos tento ser o melhor que eu consigo.

 

Fica na Paz mesmo, com sinceridade. Abcs

Editado por Drake.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...