Ir para conteúdo

Ab full dedo


Merurin

Posts Recomendados

Esses dias tava conversando com um amigo sobre o up na cheffênia e o mesmo me disse que era uma loucura, que AB tem botão demais e ele se perdia muito ahsdiafdsf

Pra mim foi bem estranho o relato dele, pq arcebispo sempre foi uma classe tranquila pra mim... mesmo faltando espaço na barra pra tanta skill e switch, ainda é bem tranquilo jogar com a classe.

Mas hoje acho que entendi o ponto de vista dele, eu vejo que tem muita cobrança das pts. É chato demais quando metade da pt tá morta e um bio vem te esculhambar pq vc ta ressando a pt em vez de dar sacra nele :^| Mesmo com 2 abs, ainda é uma cobrança bem pesada, e é pior ainda quando o outro AB é um peso morto, ai contando comigo são dois cones ;_;

 

mAAAAAAAAAAS, indo direto pro ponto que eu queria chegar: Como melhorar minha jogabilidade numa pt na cheff? Se a PT toda morre e eu sou a única viva, a qual classe devo dar prioridade no ress? Sempre procuro seguir a ordem "2º AB > Trova > WL > Shura/RK > Bio > Resto". Dou prioridade a quem vai me ajudar a levantar o resto da pt.

 

Quanto aos escudos, sei que devo usar sagrado na PT no samurai, bispo, amdarais, drácula e bubu. Há mais algum mvp a que eu tenha que tomar esse cuidado? Sei que tenho que usar escudo mágico no MVP no Kiel e no Bispo, só não lembro de mais nenhum que precise disso também...

 

Tem algum macete pra me fazer lembrar das laudas certas pra cada ocasião? Acabo me confundindo a maioria das vezes, então sempre uso as duas por precaução.

 

É >REALMENTE

 

Se puderem dar mais dicas, agradeço do fundo do meu coração

 

É isso, obrigada!

Editado por Merurin
Link para o comentário
Share on other sites

Siga as regras que a Tia Tsunade ensinou:

 

 

  • Cláusula Primeira (第一項, Daiikkō): "Nunca o ninja médico deve parar o tratamento médico até a vida dos membros de seu time ter chegado ao fim."
  • Cláusula Segunda (第二項, Dainikō): "Nunca o ninja médico deve estar na linha de frente. "
  • Cláusula Terceira (第三項, Daisankō): "Nunca o ninja médico deve morrer até que eles sejam os últimos de seu pelotão."

 

 

Mantenha todo mundo sempre vivo, cure sempre.

Fique recuado, não tome bola de fogo, entenda o posicionamento necessário pra cada MVP.

Você tem que ser o último a morrer, sempre, se você não for o último, significa que falhou.

 

 

AB é horrível de jogar em Cheffênia, é muita responsabilidade:

 

  • Manter todo mundo com HP alta;
  • Reviver quem morre;
  • Manter buffs em todo mundo ao mesmo tempo, inclusive os "da pt de fora";
  • Colocar pneuma;
  • Remover status negativos;
  • Colocar escudo mágico no pé dos MVP's;
  • Dar sacra;
  • Dar gênese;
  • Dar lex;
  • Dar switch a cada MVP que passa pra não tomar sono/petrificação etc..

 

Eu acho que a classe sofre muito em Cheffênia, muito mesmo, especialmente com PT folgada.

Enquanto isso, bioquímicos da vida só apertam F1 e ainda vem falar merda do tipo "VEM QUE TE ENSINO A JOGAR, WELCOME TO MY SERVER".

 

É uma classe extremamente sobrecarregada e que sofre muito, seria muito bom uma classe secundária no jogo pra poder ajudar efetivamente os arce-bispos.

 

Em método de comparação, a classe que mais trabalha após os arce-bispos é professor e eles só precisam:

 

  • Dar ME
  • Tirar ME
  • Encanto de Órion

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Siga as regras que a Tia Tsunade ensinou:

 

 

  • Cláusula Primeira (第一項, Daiikkō): "Nunca o ninja médico deve parar o tratamento médico até a vida dos membros de seu time ter chegado ao fim."
  • Cláusula Segunda (第二項, Dainikō): "Nunca o ninja médico deve estar na linha de frente. "
  • Cláusula Terceira (第三項, Daisankō): "Nunca o ninja médico deve morrer até que eles sejam os últimos de seu pelotão."

ME SENTI INSPIRADA AGORA

 

Mantenha todo mundo sempre vivo, cure sempre.

Fique recuado, não tome bola de fogo, entenda o posicionamento necessário pra cada MVP.

Você tem que ser o último a morrer, sempre, se você não for o último, significa que falhou.

 

Agora ce me complica... Eu acabo sendo sempre a AB da frente por conta da TG, consigo tankar muita coisa, mas muita coisa não é tudo :( E acaba sendo chato pq querem que eu dê 500 lex e 500 ress enquanto 3 bio disputa pra ver quem consegue dar mais AD e pedir mais sacra nos 5 segundos q eles ficam vivos antes de morrer de novo pra eu ressar, avemaria, parece que quem ta levando AD são eles >:[ E tem uns RK que não tem vergonha na cara, maluco com 130k de HP quer que eu cure tudo enquanto a PT ta ativa e andando, é mais fácil eu ir em prontera comprar uma caixa de bolinho pra ele.

 

AB é horrível de jogar em Cheffênia, é muita responsabilidade:

 

  • Manter todo mundo com HP alta;
  • Reviver quem morre;
  • Manter buffs em todo mundo ao mesmo tempo, inclusive os "da pt de fora";
  • Colocar pneuma;
  • Remover status negativos;
  • Colocar escudo mágico no pé dos MVP's;
  • Dar sacra;
  • Dar gênese;
  • Dar lex;
  • Dar switch a cada MVP que passa pra não tomar sono/petrificação etc..
     
     
    Em método de comparação, a classe que mais trabalha após os arce-bispos é professor e eles só precisam:
     
     
    • Dar ME
    • Tirar ME
    • Encanto de Órion

Fazer isso e ainda tentar ficar vivo uadshasf

Mas pra não ser injusta, acho que trovador trabalha bastante também. Obvio que depende do trova, pra quem só da bragi e sai seguindo a PT é fácil demais, agora pra quem joga com a classe mesmo, só de assistir eu vejo o quanto é trabalhoso :^|

Link para o comentário
Share on other sites

  • SP

Poção Mental, Poção Vitata e GSP ajudam demais. Ir com 49% também é uma opção muito boa pois permite ficar com o Magnificat all time.

 

  • Laudas

Eu colocaria as Laudas em lugares diferentes. Por exemplo no R eu colocaria a Lauda Ramus e no A eu colocaria a LAuda Agnus. Sinceramente? Eu daria mais atenção para a Lauda Ramus porque a Agnus é quando a PT ta TODA congelada ai não tem o que fazer. Eu prefiro Graça Divina a LA. Graça Divina, Benção e Clementia > LA.

 

  • Pneuma

Use no Amdarais. Muita gente não sabe, mas quando ele toma dano de AD ele da Julgamento Infernal.

 

 

Agora sendo bem sincero. Eu prefiro mil vezes um AB com Marc, Medusa, Pesadelo ou dual gemini do que um AB com TG que tanca tudo. É só jogar recuado.

 

Com os cara da pt é só distribuir renovatio e pronto. Você cura o HP de classe que tem pouco HP, manda os nego leva stuff. Sua principal função além de curar e evitar status da pt toda. Da uma dor no coração quando tem um AB congelado ou petrificado.

Link para o comentário
Share on other sites

1 - mAAAAAAAAAAS, indo direto pro ponto que eu queria chegar: Como melhorar minha jogabilidade numa pt na cheff? Se a PT toda morre e eu sou a única viva, a qual classe devo dar prioridade no ress? Sempre procuro seguir a ordem "2º AB > Trova > WL > Shura/RK > Bio > Resto". Dou prioridade a quem vai me ajudar a levantar o resto da pt.

 

2 - É >REALMENTE

 

3 - Se puderem dar mais dicas, agradeço do fundo do meu coração

1 - Em um mundo onde todo mundo é perfeito, eu priorizaria o AB e depois Warlock. Mas na verdade é que essa lista aí vai depender muito de party pra party. Você pode ressar esse segundo AB e o cara ser um desesperado da vida que assim que é ressado toma Dragon Fear e sai mobando o mapa todo sem querer. Ou você pode ressar o RK e o cara fazer switch pra luva da celine e travar tudo na teia enquanto tanka no peito e te ganha tempo.

 

Ou o cara pode ser normal mas estar menos equipado.

Se for em grupo fixo isso se resolve fácil depois de algumas horas.

 

2 - Lógico. De preferência algo forte, mas não precisa ser bolinho.

 

3 - Melhor forma de aprender a jogar e melhorar é praticando e analisando. Grava suas idas na cheff e quando tiver tranquilo vai lá e olha o replay de quando a party wipou e você não conseguiu salvar. Talvez olhando a situação com calma você pense em outras coisas pra determinada situação, um switch pra luva da celine ou usando uma pneuma/switch de armadura.

Link para o comentário
Share on other sites

  • SP

Poção Mental, Poção Vitata e GSP ajudam demais. Ir com 49% também é uma opção muito boa pois permite ficar com o Magnificat all time.

Sempre vou com 49% :( Mas não lembrava da mental e da vitata, obrigada asduiadasd

  • Laudas

Eu colocaria as Laudas em lugares diferentes. Por exemplo no R eu colocaria a Lauda Ramus e no A eu colocaria a LAuda Agnus. Sinceramente? Eu daria mais atenção para a Lauda Ramus porque a Agnus é quando a PT ta TODA congelada ai não tem o que fazer. Eu prefiro Graça Divina a LA. Graça Divina, Benção e Clementia > LA.

Meu problema não saber qual é qual, e sim o que cada uma faz :( Mas entendi, Ramus sempre, Agnus só em congelamento.

  • Pneuma

Use no Amdarais. Muita gente não sabe, mas quando ele toma dano de AD ele da Julgamento Infernal. Agora sendo bem sincero. Eu prefiro mil vezes um AB com Marc, Medusa, Pesadelo ou dual gemini do que um AB com TG que tanca tudo. É só jogar recuado. Com os cara da pt é só distribuir renovatio e pronto. Você cura o HP de classe que tem pouco HP, manda os nego leva stuff. Sua principal função além de curar e evitar status da pt toda. Da uma dor no coração quando tem um AB congelado ou petrificado.

Seria meu sonho jogar recuada sempre ;_; A PT cobra que eu fique na frente uashddfs Ignoro a maioria das ordens sem sentido que recebo, me finjo de surda e faço o que to vendo que posso fazer no momento, não posso me basear nas ordens de nego que só ta vendo o char dele ali dentro, tem bioquímico que só falta pedir pra que eu mate o MVP pra ele auisafsdf

 

Tem hora que eu viro monodedo mesmo, é só apertando o botão do ress enquanto a PT cai e levanta um milhão de vezes e eu to em pé asduifdgd Por isso acabo achando a TG mais útil nessas horas, pq fico em pé mais tempo. Tem vezes que o Ifrit da um terremoto e o AB recuado morre pq tava perto demais, ai tenho que ressar ele, se eu não tivesse aquele tanto de HP a mais tinha deitado os dois ABs e atrasado a PT :^|

Editado por Merurin
Link para o comentário
Share on other sites

Jogando de WL nas cheffenias o que eu tenho a dizer pros ABs é bem simples. Se o WL pedir pra ser ressado primeiro é porque ele viu uma oportunidade de fechar a party e segurar/telar todos os MVPs que precisar. É triste demais o AB ressar metade da party só pra tomar wipe de novo porque deixou o WL lá morto.

 

De resto a cheffenia é cheia de gente babaca com função fácil querendo botar toda responsabilidade pra quem tem as funções mais difíceis.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

1 - Em um mundo onde todo mundo é perfeito, eu priorizaria o AB e depois Warlock. Mas na verdade é que essa lista aí vai depender muito de party pra party. Você pode ressar esse segundo AB e o cara ser um desesperado da vida que assim que é ressado toma Dragon Fear e sai mobando o mapa todo sem querer. Ou você pode ressar o RK e o cara fazer switch pra luva da celine e travar tudo na teia enquanto tanka no peito e te ganha tempo.

 

As vezes considero isso também, a pessoa que ta jogando em vez da classe, mas ressar o segundo AB é quase que uma obrigação pra mim, mesmo que seja torto que nem eu asdjdsfdfg

 

2 - Lógico. De preferência algo forte, mas não precisa ser bolinho.

 

Entendido :D

3 - Melhor forma de aprender a jogar e melhorar é praticando e analisando. Grava suas idas na cheff e quando tiver tranquilo vai lá e olha o replay de quando a party wipou e você não conseguiu salvar. Talvez olhando a situação com calma você pense em outras coisas pra determinada situação, um switch pra luva da celine ou usando uma pneuma/switch de armadura.

 

 

Não tinha pensado em gravar pra analisar minhas jogadas, vou começar a fazer isso, obrigada pela dica!

Link para o comentário
Share on other sites

Jogando de WL nas cheffenias o que eu tenho a dizer pros ABs é bem simples. Se o WL pedir pra ser ressado primeiro é porque ele viu uma oportunidade de fechar a party e segurar/telar todos os MVPs que precisar. É triste demais o AB ressar metade da party só pra tomar wipe de novo porque deixou o WL lá morto.

 

De resto a cheffenia é cheia de gente babaca com função fácil querendo botar toda responsabilidade pra quem tem as funções mais difíceis.

 

Procuro fazer do WL um dos primeiros a serem ressados, justamente pq a segurança da PT ta nas mãos dele :^|

Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo focar mais na sobrevivência da pt (em especial no uso do Krye Eleison) do que na lex. Sempre que um MVP der um julgamento infernal (aquela skill que acerta todo mundo da tela e aparece umas caveirinhas em cima da cabeça), abra o alt z e renove krye eleison em todo mundo. Você não tem idéia do quanto isso salva buffs, bragi(que é desativado se tomar muito dano), e pessoas que estão em classes importantes. A maioria esmagadora dos abs não usa krye o suficiente.

 

Tá vendo esse bixo safado aqui?

 

senhor-dos-mortos.gif

 

Esse bixo é o terror de todos os bioquímicos e de todas as pts low level. Sempre que ele aparece na tela, pts inteiras morrem. Por quê? A maioria dos abs não mantêm a pt de Krye Eleison para bloquear parte do julgamento infernal. No máximo, eles pensam em dar escudo sagrado mas as vezes a PT está em cima de proteger terremo, sem krye e contra monstros que tem julgamento infernal. Morte certa se você não der krye em todo mundo.

 

Também use praefatio sempre que a skill abrir do cooldown. "Ah, não to fazendo nada. PRAEFATIO!"

 

Outra recomendação é que os killers são seus filhos. Salve eles com krye e curatios sempre que der. Se você não salvar, eles vão ressar sem buffs e não vão conseguir matar tão rápido até que você buffe eles. Se a situação está feia mas você manter seu killer vivo, seu killer pode resolver o problema dando dano e matando os bixos rápido. Seu killer tomou dano? Renove o Krye dele e deixe ele full hp.

 

Prioridade de ress depende muito da pt e da situação. Acho que a regra é: Resse a pessoa que você mais confia para resolver o problema. As vezes é outro ab, as vezes é um wl ou sorc para telar tudo, as vezes ressar o bioquímico e duplar com ele até poder ressar o restante da pt é a escolha certa.

 

Fique viva e não tome status. "Ah mas eu gosto muito do meu setzinho de mora para curar". Use os equips que te fazem sobreviver mais tempo para você poder dar suporte sem morrer. Também use equips ou tenha uma build que não congele, não tome petrificar, sono, nada. As vezes é preciso fazer diversas coisas antes de curar a sí mesma, então se achar necessário tenha bolinho ou ygg na barra.

Ab também tela. Tenha uma luva da celine com carta stapo. AB que sabe telar salva muito a pt quando o shura é teleportado ou quando seu sorc ou wl estão mortos. A luva de celine também pode ser usada para segurar monstros sem teleporta-los.

 

AB também tanka. Existem vários bixos que você pode tankar no escudo mágico ou dando krye eleison em você mesma. Se você tiver níveis e equips bons, você pode até mesmo se jogar naquela valk que nasce em cima da pt e tanka-la no escudo mágico de angeling.

 

Seus killers as vezes são afobados. Tem muito killer que bate nos bixos antes do bixo encostar no shura (ou wl) e o bixo vira neles. Você pode salva-los spamando krye eleison ou você pode se jogar no bixo, dar uns tapas neles e fazer eles virarem em você. Você tem ferramentas para sobreviver e enrolar até que o problema seja resolvido (krye, escudo mágico, equips para tankar, curatium de offertorium), mas seu killer não. Você pode, por exemplo, bater num Deta e vira-lo de costas, ou mesmo bater num Drake para fazer a esfera dágua ir em você ao invés de ir no seu killer.

 

Fora isso, existem dicas específicas de como se comportar contra diversos bixos (equipar couraça de fogo contra os bixos que tem skills de fogo, spamar krye para shura renovar o corpo fechado, etc) mas isso acho que você aprende com qualquer pt e que não vale a pena postar.

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vai variar bastante a forma de atuar, de acordo com a PT que voce estiver, geralmente os líderes da PT são os "sabixões" do momento, eu procuro me adequar as pts, n fico engessado de uma forma só mas tenho uma prioridade (eu ficar vivo) concordo aqui que AB é o ULTIMO a morrer.

 

Com a vinda desses novos equipamentos eu acabei colando no AB, +12 Etran Devil e +9 Kardui Angeling, sopreponho o elemento com poções anti-elemento ou pergas armadura sombria, mantendo o bonus de não congelar. Set que te deixa preguiçoso pq vc fica quase imorrivel rss, variando os escudos, hats etc. Mas devo confessar q não vivo sem duas archangelings (( Topo na Benção Asgard, bons bonus ) e para AB as prefiro do que Faraó ) e sp...realmente não vai ser problema. TG não é uma realidade acessivel no Valhalla, assim como Kieis então trabalho itens e equipes by Valhalla rss.

Link para o comentário
Share on other sites

Siga as regras que a Tia Tsunade ensinou:

 

 

  • Cláusula Primeira (第一項, Daiikkō): "Nunca o ninja médico deve parar o tratamento médico até a vida dos membros de seu time ter chegado ao fim."
  • Cláusula Segunda (第二項, Dainikō): "Nunca o ninja médico deve estar na linha de frente. "
  • Cláusula Terceira (第三項, Daisankō): "Nunca o ninja médico deve morrer até que eles sejam os últimos de seu pelotão."

 

Mas cade a quarta regra? :3

Link para o comentário
Share on other sites

Uma única dica, que pode salvar você e sua PT de morrer para um simples Detardeurus ou Ifrit e etc...

 

Pot da Recuperação>Panacéia>Geleia Real

Todas tiram CAOS, aquele status chato que você nunca sabe se está com ele ou não e quando anda acaba indo para o lugar errado, puxa outro MvP e mata TODA a PT.

 

Lauda nenhuma tira esse status. Se um membro de sua PT, estiver sem as pots supracitadas, ou até acabarem as suas, use MEDICAR, sim a skill de noviço é útil. Mas sempre leve algumas dessas pots, acredite é importante.

 

Fora isso, o básico: use os buffs individuais pelo AltZ clicando no nome de cada um, decore os nomes que precisam de sacra/renovatio/kyrie/medicar/odin, e sempre que for renovar em você, faça o mesmo com os outros.

 

Fora isso, se te elogiam é porque você tá fazendo bem o seu papel, seja grata S2

Link para o comentário
Share on other sites

Yeaaaaah... I wouldn't hold onto that.

 

Ragnarok é o tipo de jogo que uma menina fala "oi" no discord e já vem um bando de primata "uaaaau, você joga muito! Já foi WoE? Tem Whats up? "

 

@OP

 

Já falaram tudo que timha pra falar :p

Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo focar mais na sobrevivência da pt (em especial no uso do Krye Eleison) do que na lex. Sempre que um MVP der um julgamento infernal (aquela skill que acerta todo mundo da tela e aparece umas caveirinhas em cima da cabeça), abra o alt z e renove krye eleison em todo mundo. Você não tem idéia do quanto isso salva buffs, bragi(que é desativado se tomar muito dano), e pessoas que estão em classes importantes. A maioria esmagadora dos abs não usa krye o suficiente.Também use praefatio sempre que a skill abrir do cooldown. "Ah, não to fazendo nada. PRAEFATIO!"
Quanto a kyrie, sempre deixo ativo, sempre mesmo. Abriu cooldown do praefatio eu uso.
Outra recomendação é que os killers são seus filhos. Salve eles com krye e curatios sempre que der. Se você não salvar, eles vão ressar sem buffs e não vão conseguir matar tão rápido até que você buffe eles. Se a situação está feia mas você manter seu killer vivo, seu killer pode resolver o problema dando dano e matando os bixos rápido. Seu killer tomou dano? Renove o Krye dele e deixe ele full hp.Prioridade de ress depende muito da pt e da situação. Acho que a regra é: Resse a pessoa que você mais confia para resolver o problema. As vezes é outro ab, as vezes é um wl ou sorc para telar tudo, as vezes ressar o bioquímico e duplar com ele até poder ressar o restante da pt é a escolha certa.
Então, durante MVP meu foco é sim os bios, o problema é que os próprios bios não se cuidam e querem que eu faça milagre... sei que minha responsabilidade é imensa, mas eles podiam fazer muita coisa pra me ajudar, tipo ficar dentro do sagrado quando uso em cima da PT :^| Resso, renovo sacra e buffo pro cara levar um julgamento e deitar na mesma hora. Percebi que só to falando de bio, é a classe mais trabalhosa de cuidar mesmo ausdijfdsf
Fique viva e não tome status. "Ah mas eu gosto muito do meu setzinho de mora para curar". Use os equips que te fazem sobreviver mais tempo para você poder dar suporte sem morrer. Também use equips ou tenha uma build que não congele, não tome petrificar, sono, nada. As vezes é preciso fazer diversas coisas antes de curar a sí mesma, então se achar necessário tenha bolinho ou ygg na barra.Ab também tela. Tenha uma luva da celine com carta stapo. AB que sabe telar salva muito a pt quando o shura é teleportado ou quando seu sorc ou wl estão mortos. A luva de celine também pode ser usada para segurar monstros sem teleporta-los.AB também tanka. Existem vários bixos que você pode tankar no escudo mágico ou dando krye eleison em você mesma. Se você tiver níveis e equips bons, você pode até mesmo se jogar naquela valk que nasce em cima da pt e tanka-la no escudo mágico de angeling.Seus killers as vezes são afobados. Tem muito killer que bate nos bixos antes do bixo encostar no shura (ou wl) e o bixo vira neles. Você pode salva-los spamando krye eleison ou você pode se jogar no bixo, dar uns tapas neles e fazer eles virarem em você. Você tem ferramentas para sobreviver e enrolar até que o problema seja resolvido (krye, escudo mágico, equips para tankar, curatium de offertorium), mas seu killer não. Você pode, por exemplo, bater num Deta e vira-lo de costas, ou mesmo bater num Drake para fazer a esfera dágua ir em você ao invés de ir no seu killer.Fora isso, existem dicas específicas de como se comportar contra diversos bixos (equipar couraça de fogo contra os bixos que tem skills de fogo, spamar krye para shura renovar o corpo fechado, etc) mas isso acho que você aprende com qualquer pt e que não vale a pena postar.
Olha, isso entra na parte do tanko mta coisa, mas muita coisa não é tudo :^| Todas as PTs que fui tinham dois shuras e pelo menos um RK, acredito eu que a responsabilidade de puxar MVP pra proteger killer não deveria ser minha, visto que tem classes que tão la justamente pra fazer isso. Duplando ainda consigo sim tankar ALGUNS mvps, mas com os equips e consumiveis certos pra tal. Na loucura da cheffênia o tempo de eu switar equips e usar consumiveis certos pra sobreviver pra tal MVP é o tempo que eu podia ter ressado um tank e um bio e ter dado conta do bicho, além de que tankando sei que uma hora vou morrer, visto que não to 100% preparada e minha classe não foi feita pra essa finalidade, o que só ia atrasar a pt xD
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vai variar bastante a forma de atuar, de acordo com a PT que voce estiver, geralmente os líderes da PT são os "sabixões" do momento, eu procuro me adequar as pts, n fico engessado de uma forma só mas tenho uma prioridade (eu ficar vivo) concordo aqui que AB é o ULTIMO a morrer.Com a vinda desses novos equipamentos eu acabei colando no AB, +12 Etran Devil e +9 Kardui Angeling, sopreponho o elemento com poções anti-elemento ou pergas armadura sombria, mantendo o bonus de não congelar. Set que te deixa preguiçoso pq vc fica quase imorrivel rss, variando os escudos, hats etc. Mas devo confessar q não vivo sem duas archangelings (( Topo na Benção Asgard, bons bonus ) e para AB as prefiro do que Faraó ) e sp...realmente não vai ser problema. TG não é uma realidade acessivel no Valhalla, assim como Kieis então trabalho itens e equipes by Valhalla rss.
Entendo sim que tenho que me adequar á cada PT e a cada player ashdnasjf Mas tenho algumas manias que não consigo largar e acabo ressando primeiro aquele AB dorminhoco em vez do WL boladão por puro toc :^|E infelizmente não tenho acesso aos mesmos itens que seu AB tem, então tento me virar com o que tenho xD
Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que eu percebi que na chefenia a pt depende muito de um AB bom.

 

Eu peguei uma pt que tava mto ruim, coisa de 1 hora não pegar nem 20% de xp, isso que o meu sorc tava 12x...

Dai eu tive que sair pra raidar no wow e depois de um tempo eu voltei e entrei na mesma pt, ela tinha quase as mesmas pessoas, só tinha mudado o AB, em 1 hora peguei 5 levels...

Ou seja, por causa de 1 AB, uma pt fail se tornou uma pt top...

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Uma única dica, que pode salvar você e sua PT de morrer para um simples Detardeurus ou Ifrit e etc...

 

Pot da Recuperação>Panacéia>Geleia Real

Todas tiram CAOS, aquele status chato que você nunca sabe se está com ele ou não e quando anda acaba indo para o lugar errado, puxa outro MvP e mata TODA a PT.

 

Lauda nenhuma tira esse status. Se um membro de sua PT, estiver sem as pots supracitadas, ou até acabarem as suas, use MEDICAR, sim a skill de noviço é útil. Mas sempre leve algumas dessas pots, acredite é importante.

 

Fora isso, o básico: use os buffs individuais pelo AltZ clicando no nome de cada um, decore os nomes que precisam de sacra/renovatio/kyrie/medicar/odin, e sempre que for renovar em você, faça o mesmo com os outros.

 

Fora isso, se te elogiam é porque você tá fazendo bem o seu papel, seja grata S2

 

Caos não é problema, se eu dou um passinho e não vou pra onde quero eu já uso medicar, e sempre to com panaceia no inventário também, mas confesso que as vezes esqueço da existencia delas.

 

Procuro aprender o nick e classe de cada um que ta na PT, mas no começo é muito confuso pq não sei quem é quem e saio dando buff errado D: ai vou buffando apertando no char mesmo, o que é bem chato pq tem que sair caçando os doido com o mouse.

 

Serei grata AUHSDBASF

 

Yeaaaaah... I wouldn't hold onto that.

 

Ragnarok é o tipo de jogo que uma menina fala "oi" no discord e já vem um bando de primata "uaaaau, você joga muito! Já foi WoE? Tem Whats up? "

 

Sei disso ausbdhjasf Procuro me basear na opinião de quem joga comigo e é amigo, ai sei que se eu tivesse ruim mesmo ia me esculhambar na hora ausdiasfs

Agora me pergunto de que adianta os elogio dos cara se nenhum deles me da uma thanatos Ç_Ç Se eu fosse shema eles davam tudo AUEHAEUAH

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Mas cade a quarta regra? :3

Essa cláusula só poderá ser quebrada com um set dedicado ao Adoramus /dog/dog/dog

 

No mais, repetindo:

 

Fique recuado, não tome bola de fogo, entenda o posicionamento necessário pra cada MVP.

Você tem que ser o último a morrer, sempre, se você não for o último, significa que falhou.

Siga as regras que a Tia Tsunade ensinou:

 

  • Cláusula Primeira (第一項, Daiikkō): "Nunca o ninja médico deve parar o tratamento médico até a vida dos membros de seu time ter chegado ao fim."
  • Cláusula Segunda (第二項, Dainikō): "Nunca o ninja médico deve estar na linha de frente. "
  • Cláusula Terceira (第三項, Daisankō): "Nunca o ninja médico deve morrer até que eles sejam os últimos de seu pelotão."

Mantenha todo mundo sempre vivo, cure sempre.

AB é horrível de jogar em Cheffênia, é muita responsabilidade:

 

  • Manter todo mundo com HP alta;
  • Reviver quem morre;
  • Manter buffs em todo mundo ao mesmo tempo, inclusive os "da pt de fora";
  • Colocar pneuma;
  • Remover status negativos;
  • Colocar escudo mágico no pé dos MVP's;
  • Dar sacra;
  • Dar gênese;
  • Dar lex;
  • Dar switch a cada MVP que passa pra não tomar sono/petrificação etc

 

Em método de comparação, a classe que mais trabalha após os arce-bispos é professor e eles só precisam:

 

  • Dar ME
  • Tirar ME
  • Encanto de Órion

Sorc que só faz isso, sinceramente, ou tá aprendendo ou é folgado.

 

Dar o ME e tirar o ME são coisas básicas.

 

É como ajustá-lo sempre que necessário. É tão padrão quanto curar para os AB's.

 

Encanto de Órion também é mandatório em Rangers e Bios. Alt+Z sempre aberto pra isso.

 

Indulgir/Exall o tempo todo nos Rk's, Bios, Rangers, e nos AB's quando necessário (Eu geralmente presto atenção na média de tempo que cada SP acaba pra a cada tantos segundos Exallar sem que me peçam, porque não gosto de cobrança e adianta meu serviço);

 

Aquecer Terreno pra descongelar a PT em massa;

 

Desencantar MVP's, RK's frenados e em ultimo caso, pra retirar status chatos;

 

Desconcentrar MVP's quando for possível (Aqui é preciso conhecer um pouco do comportamento dos MVPs pra antecipar quando é que Bicho X utiliza skill Y);

 

Tornado para controle de MVPs que não estão sendo atacados mas começam a andar em direção da PT que geralmente estará enfrentando MVPs mais fortes (Boitatá, Hatii, GT, Amdarais, Serpente, etc);

 

Bruma pra evitar ataques a distância de alguns MVPs/Mobs;

 

Insígnias dependendo da situação;

 

Teia quando as coisas saírem dos trilhos;

 

Provavelmente esqueci de alguma coisa. UHAUSHASHA

 

O essencial durante Cheffênia não é nem questão de Equips, mas sim de Sincronia entre os membros da PT. Se tiver Bios que vão lá do ladinho do Shura pra atacar, ou RKs que vão tankar e acabam puxando MVPs, ou então Warlock que não fecha quando precisa e acaba tankando mais Bichos do que guenta, aí as chances de falha principalmente em nível baixo é grande.

 

Em relação a SET, os essenciais são vestimenta que impedem de ser empurrado (Abissal é maravilhosa nesse sentido pq é Sombria e ajuda contra o Julgamento), uma com Mark, Escudo com Medusa (pra não petrificar), Luva dos Espíritos pra poder ajudar a telar quando necessário, Equip que dê resistência a sono ou Caos (Meu véu das Gemas por exemplo está com aquela carta cujo nome não lembro que dá 100% de imunidade a caos, mas poderia ser um Pingente do Caos também. É ÓTIMO), e etc.

 

O mais importante pras classes de suporte é justamente o posicionamento (1 AB recuado, outro adiantado pra lexar e coisas do gênero).

 

Se o Grupo não tiver sincronia e não ouvirem as calls do Shura/Sorc, não dá pra upar e a PT mia pra MVPs ridículos.

 

E falando em miar... Medusa is a MUST justamente por causa do miador master de PTs. A cebola gigante e seu hálito petrificante.

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Mas devo confessar q não vivo sem duas archangelings (( Topo na Benção Asgard, bons bonus ) e para AB as prefiro do que Faraó ).

 

Faraó ao meu ver é muito melhor que Archangeling, se (ênfase aqui) você chega nos 100% de redução de SP. Se você tem as duas Faraós (-60%), um Alados +9 (-19%), Anel do Cardeal + Combo (-10%, aqui é possível usar a asa de arcanjo com enchant e chegar a 15%, mas vamos deixar assim), Manto Mágico de Geffen (-10%) Você chega a 99% de redução do consumo de SP. O que isso significa? Offertorium ativo 100% do tempo com as skills gastando o que 5 de sp, isto é, spam de Sopro Divino de 8~10k. Com uma mana pool de 4k + ou - é impossível ficar sem sp. A única coisa aqui que poderia ser um incômodo é um Kraken tirando quase todo seu sp, mas pra isso uma Ygg resolve.

 

E nesse set dá pra usar uma medusa e marc tranquilamente. Fechando uns 60 de agi... Sono dificilmente vc pega ( ao menos no meu Ab se em 1 mês de cheffenia peguei sono três vezes foi muito e o efeito passa rápido).

 

O difícil desse set é o investimento nas Faraós, que deve sair 1b cada e não é uma carta que se vê todo dia por ai. Mas que é um set mais OP que usar duas archangeling isso é com toda a certeza.

 

@ON TOPIC

 

Tudo o que precisava ser dito sobre já foi muito bem dito.

[sIGPIC][/sIGPIC] Innocentius FS AB 175/60 | Albertus Magnus Battle Crit AB 175/60| Leo Magnus Battle Crit AB 150/48 (Aposentado) | Gregörius Magnus AB Exorcista 126/31

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...