Ir para conteúdo

Como anda o interesse de vocês em Classes Expandidas?


Yangar

Posts Recomendados

Quantos tem alguma Classe Expandida na conta, mesmo não usando muito?

 

Pergunto porque, há um bom tempo, tentei formar um grupo só de Expandidas, mas não consegui...tentei recrutar uns Taekwons online, mas nenhum voltou a logar (ao menos não enquanto eu estava on).

 

Por enquanto, estou só pesquisando...quem sabe mais tarde, eu monte outro tópico para o recrutamento (talvez precise de permissão da moderação, dependendo de como ele for).

 

Infelizmente, fiquei um tempo afastado, então perdi a maioria dos itens bons que saíram para Super Aprendiz. Acabei comprando uma Adaga da FALQUÍRIA por Zeny, porque apesar de todos os nerfs, ela ainda aumenta bem meu SP e ATQM. Nunca ia conseguir KKs para o que estão pedindo por Maça das Valquírias e Orgulho Arco-Íris, por exemplo (mas por outro lado, se alguém tiver uma Expandida meia boca, não precisa se acanhar em aparecer... não tenho moral para falar mesmo, hehe)

 

Mas me animei um pouco para tentar novamente, porque entrei no fórum nos últimos dias, e vi um antigo tópico meu respondido, e ainda com uma estratégia que pareceu legal para um grupo desses.

 

Então, alguém gosta de jogar como TK, Super Aprendiz, Justiceiro ou Ninja/Kagerou;Oboro, e também curte a idéia de um grupo 4fun?

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto mais exótica a classe, melhor para mim. Mas é fato que as expandidas sempre estarão um passo atrás das classes "normais"... oque significa que expandidas requerem mais Player Skill, oque é bom :rolleyes:

 

 

Aproveitando algumas palavras suas, eu gosto muito de Expandidas, mas mais por serem exóticas do que pelo desafio...dizem que para jogar com elas tem que ter "PS", mas o meu está mais para PerSistência do que Player Skill...embora eu até tenha desenvolvido algumas estratégias nesses anos, confesso que não tenho tanto dedo assim...tendo a me atrapalhar nos apertos. Acho que por isso costumo preferir conjuradores, que atacam de longe.

 

Para o Yangar...bem, você já postou algumas coisas lá no Eterno Aprendizado, e eu também comecei a me interessar por um grupo só de Expandidas...respondendo à sua pergunta, eu até acharia interessante um Super Aprendiz para duplar com meu Kagerou Ninpou, por exemplo...teria ajudado muito em Porto Malaya, com Bênção e Aumentar Agilidade para anular o Diminuir Agilidade e a Maldição de alguns monstros, Escudo Mágico e Congelar para quando aparece uma mob de Tiyanaks...

Link para o comentário
Share on other sites

Normalmente nos MMOs as classes que são lançadas depois costumam ter alguma peculiaridade. No bRO elas possuem a peculiaridade de quase não ter equipamento disponível pra usar e não conseguir competir diretamente com praticamente nenhuma classe "normal".

 

Isso me lembra de quando saiu o patch que lançou o Magic Gladiator no MU Online. Tu podia buildar ele de diversas maneiras e era extremamente diferente e alternativo. Era tipo um S.A. que prestava.

Link para o comentário
Share on other sites

Normalmente nos MMOs as classes que são lançadas depois costumam ter alguma peculiaridade. No bRO elas possuem a peculiaridade de quase não ter equipamento disponível pra usar e não conseguir competir diretamente com praticamente nenhuma classe "normal".

 

Isso me lembra de quando saiu o patch que lançou o Magic Gladiator no MU Online. Tu podia buildar ele de diversas maneiras e era extremamente diferente e alternativo. Era tipo um s.a que prestava.

tumblr_oheojrDka01u6n38po1_400.gif

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

olha atualmente meus dois char principais são um justiceiro e um espiritualista full esma

e to adorando jogar com eles!

uma coisa legal sobre expandidas é q por não ter tantos equipamentos vc ñ precisa investir tanto nelas

tipo alguns bi, como meu bioquímico que estacionou no 125 pq ñ tem grana pra equips tops de linha XD

e sei la mas eu estou me divertindo muito mais jogando com elas do que com uma classe normal

toda vitória que vc tem com elas por mínima q seja já da uma sensação ótima!

tipo demorou 2 meses pra eu dropar o cajado esfíngico (um amigo ab me ajudou level 175)

mas quando eu consegui

nossa!!!!

foi a minha alegria!!!

rsrsrs

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu tenho uma tara ENORME por qualquer classe que consiga jogar com ASPD.

(Sim tenho um sorcer de ASPD que é gostoso demais de brincar inclusive)

 

Nesse cenário, consigo jogar com diversas classes, e é muito prazeroso isso.

 

No cenário das expandidas, eu estou criando coragem para tentar fazer um justiceiro de ASPD.

 

O SA eu ja tenho lvl 99 (de ASPD).

 

Mas infelizmente no cenário da LUG, não é vantajoso no jogo jogar com essas classes, ja que infelizmente a maioria supera elas, o que impossibilita de tentar brincar em um MVP ou qualquer coisa que seja fora de instâncias.

 

Meu próximo desejo é fazer um TK de ASPD, mas ja me jogaram um balde de agua fria dizendo que não serve de nada =V

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg

Link para o comentário
Share on other sites

Lembrei de uma informação útil...há algum tempo, me passaram os links de uns tópicos, onde estavam reunindo classes excluídas para formarem grupos. Não eram só de expandidas, mas acho que podem ajudar quem queira formar um grupo:

 

 

Tópico do Original

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?175197-Sic%E1rio-PARA-CHEFF%CANIA-CLASSES-EXCLUIDAS

 

Tópico do Rá (Thor)

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?175238-Chama-grupo-Thor

 

Tópico do Rá (Valhalla)

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?175239-Chama-grupo-Valhala

 

 

 

Quanto a mim, não sei se consigo ser assíduo num grupo, e imagino que não seja o único. Mas também podemos apenas postar nossos personagens e Nicks lá, para termos um meio de entrar em contato online, e tentamos formar o grupo com quem estiver logado no dia, mesmo que não saia perfeito.

 

Por exemplo, eu tenho um Kagerou Ninpou, um Super Aprendiz Arcano e um Espiritualista de Esma (com algumas habilidades de suporte) na mesma conta...nos dias que mais alguns estiverem jogando, posso logar com o que for mais necessário para o grupo. Então, o grupo não fica tão fixo, mas ao menos tem chance de tentar formar um quando necessário.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha amigo, para ser bem franco eu jogo apenas de Justiceiro desde o começo do jogo e mesmo sem as evoluções nunca abandonei a classe, pois sempre gostei mais deles, pois sinto que consigo me adaptar melhor com eles.

 

Atualmente tenho um justiceiro no LV. 99/70 com o máximo de Exp até o momento para a classe que é 99999999, ou seja assim que liberar a evolução é up direto para o LV. 151.

 

Então, tudo depende do que cada jogador quer e gosta,

 

Eu nunca me adaptei bem a clãn, por causa dessa coisa de falarem que esta ultrapassado, eu jogo Ragnarok até hoje, por que eu gosto do mundo em sí, e não apenas de ficar upando e farmando feito louco.

 

Mas claro, também, tenho uns itens bons para garantir um bom PVP contra grande parte das transclass.

 

Abraços, se for abrir alguma guilda, me fala.

 

(Meu Passatempo atual no jogo é fazer comida com o char xD)

Link para o comentário
Share on other sites

Então, alguém gosta de jogar como TK, Super Aprendiz, Justiceiro ou Ninja/Kagerou;Oboro, e também curte a idéia de um grupo 4fun?

Parabéns boa ideia até mas...

Não adianta nada criar um grupo/clã se for só pra encher com os duais dos famosinhos que dizem que gostam das expandidas, dizem, porque falar é fácil.

 

Problema é que os MAIN EXPANDIDA, que são realmente fissurados pela classe, 100% achievments, que apesar de qualquer adversidade insistem em investir tempo e pensar e executar novas estratégias,algumas inéditas, a fim de sobreviver e aperfeiçoar e/ou atingir o potencial máximo da classe em questão são raríssimos e difíceis de achar fora do jogo; pra achar esses caras tu vai ter que procurar muito.

A maioria deles acabam tendo aventuras solitárias na maior parte do tempo por falta de comunicação com outros jogadores do mesmo nicho.

 

Se tu fosse fazer um grupo pra esse segundo tipo de jogadores, ai sim, super apoiado. Tu seria um herói ao fazer o SUPER FAVOR de conectar esse ótimo espectro de jogadores da comunidade de Rag (o melhor na minha opinião). Mas não parece ser esta a sua intenção.

 

Direto e reto: um grupo for fun onde o propósito é só juntar qualquer um que tenha uma classe expandida de dual pra sair por ai pra fazer algumas coisas aleatoriamente, ira esmorecer rapidinho, pq os integrante nunca vão dar prioridade pras atividades do grupo, e vão ficar entediados.

 

Se essa sua nova tentativa vier a acontecer mesmo; sugiro que tu seja mais seletivo para não fracassar de novo

 

Pois é muito fácil ele acabar sendo só mais um grupo composto de jogadores: " Fã número 1 da classe

(Que nunca fez nem 10 quests com ela)

; mas deixa o char estacionado no limbo por meses/anos "pq a Gravity não colabora" em fazer a classe tão OP quanto as outras.

 

Digo, na real, pra isso ai dar certo não precisa ser um grupo de jogadores full hardcore, basta tu achar pessoas que priorizem as expandidas sobre as demais e estejam realmente interessadas em se conectar e se divertir com outras que são como elas.

 

Boa sorte anyway. D;

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha amigo, para ser bem franco eu jogo apenas de Justiceiro desde o começo do jogo e mesmo sem as evoluções nunca abandonei a classe, pois sempre gostei mais deles, pois sinto que consigo me adaptar melhor com eles.

 

Atualmente tenho um justiceiro no LV. 99/70 com o máximo de Exp até o momento para a classe que é 99999999, ou seja assim que liberar a evolução é up direto para o LV. 151.

 

Então, tudo depende do que cada jogador quer e gosta,

 

Eu nunca me adaptei bem a clãn, por causa dessa coisa de falarem que esta ultrapassado, eu jogo Ragnarok até hoje, por que eu gosto do mundo em sí, e não apenas de ficar upando e farmando feito louco.

 

Mas claro, também, tenho uns itens bons para garantir um bom PVP contra grande parte das transclass.

 

Abraços, se for abrir alguma guilda, me fala.

 

(Meu Passatempo atual no jogo é fazer comida com o char xD)

 

 

voce sabe que nao importa quanta xp acumulada tenha o maximo que upa é 1 level e 85% ( ou 95% na lembro( ou seja vai no maximo pro level 100 e 85(ou 95%) né?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

voce sabe que nao importa quanta xp acumulada tenha o maximo que upa é 1 level e 85% ( ou 95% na lembro( ou seja vai no maximo pro level 100 e 85(ou 95%) né?

 

Kenex, sim, eu li isso uma vez em algum lugar, mas pensa comigo, se você acumula exp que te levaria até o lv 150, mesmo que você só evolua 1 lv por vez qualquer alteração nesse valor já vai te fazer evoluir de novo certo? ou seja, mata 1 poring, 1 lv, ,mata outro, outro lv... creio eu que seja assim que funciona. por que se não, qualquer player que acumule exp, vai ter que upar mais do que os demais para chegar ao LV máximo e isso logo, não faz sentido nenhum.

Link para o comentário
Share on other sites

Kenex, sim, eu li isso uma vez em algum lugar, mas pensa comigo, se você acumula exp que te levaria até o lv 150, mesmo que você só evolua 1 lv por vez qualquer alteração nesse valor já vai te fazer evoluir de novo certo? ou seja, mata 1 poring, 1 lv, ,mata outro, outro lv... creio eu que seja assim que funciona. por que se não, qualquer player que acumule exp, vai ter que upar mais do que os demais para chegar ao LV máximo e isso logo, não faz sentido nenhum.

 

Infelizmente o sistema só deixa upar 1 level e 95% e o resto da xp acumulada vai direto pro limbo. Acontece direto com a rapaziada que paga job pra virar 3rd, você fica pronto pra upar uns 4 leveis, mas não passa do 100 quando a xp entra.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Vixi...vou fazer um textão agora, mas...

 

 

Normalmente nos MMOs as classes que são lançadas depois costumam ter alguma peculiaridade. No bRO elas possuem a peculiaridade de quase não ter equipamento disponível pra usar e não conseguir competir diretamente com praticamente nenhuma classe "normal".

 

Isso me lembra de quando saiu o patch que lançou o Magic Gladiator no MU Online. Tu podia buildar ele de diversas maneiras e era extremamente diferente e alternativo. Era tipo um S.A. que prestava.

 

Nem me fale...lembro de como era ter que upar um Super Aprendiz Arcano tendo só o set de NPC (vendido em Lighthalzen), mais um Cajado do Hipnotizador ou, na melhor das hipóteses, um Bastão da Destruição...inclusive, lembro que quando comecei, era raro ver um SA, ainda mais Arcano, upando...só de uns tempos para cá comecei a ver membros de guildas de SA. Tudo bem que ainda foi antes de saírem Orgulho Arco-Íris, Maça da Valquíria Mágica e Armaduras de Angeling/Ghostring, mas vi tempos realmente sombrios...acho que se meu SA daquela época visse os equipamentos que tenho hoje, ia me chamar de apelão...

 

 

 

 

 

Parabéns boa ideia até mas...

Não adianta nada criar um grupo/clã se for só pra encher com os duais dos famosinhos que dizem que gostam das expandidas, dizem, porque falar é fácil.

 

Problema é que os MAIN EXPANDIDA, que são realmente fissurados pela classe, 100% achievments, que apesar de qualquer adversidade insistem em investir tempo e pensar e executar novas estratégias,algumas inéditas, a fim de sobreviver e aperfeiçoar e/ou atingir o potencial máximo da classe em questão são raríssimos e difíceis de achar fora do jogo; pra achar esses caras tu vai ter que procurar muito.

A maioria deles acabam tendo aventuras solitárias na maior parte do tempo por falta de comunicação com outros jogadores do mesmo nicho.

 

Se tu fosse fazer um grupo pra esse segundo tipo de jogadores, ai sim, super apoiado. Tu seria um herói ao fazer o SUPER FAVOR de conectar esse ótimo espectro de jogadores da comunidade de Rag (o melhor na minha opinião). Mas não parece ser esta a sua intenção.

 

Direto e reto: um grupo for fun onde o propósito é só juntar qualquer um que tenha uma classe expandida de dual pra sair por ai pra fazer algumas coisas aleatoriamente, ira esmorecer rapidinho, pq os integrante nunca vão dar prioridade pras atividades do grupo, e vão ficar entediados.

 

Se essa sua nova tentativa vier a acontecer mesmo; sugiro que tu seja mais seletivo para não fracassar de novo

 

Pois é muito fácil ele acabar sendo só mais um grupo composto de jogadores: " Fã número 1 da classe

(Que nunca fez nem 10 quests com ela)

; mas deixa o char estacionado no limbo por meses/anos "pq a Gravity não colabora" em fazer a classe tão OP quanto as outras.

 

Digo, na real, pra isso ai dar certo não precisa ser um grupo de jogadores full hardcore, basta tu achar pessoas que priorizem as expandidas sobre as demais e estejam realmente interessadas em se conectar e se divertir com outras que são como elas.

 

Boa sorte anyway. D;

 

Acho que eu me enquadro nesse perfil de MAIN EXPANDIDA...meu principal char é um SA 160, e ainda tenho um Kagerou e outro SA, ambos lá pelo 120. A única classe "tradicional" que me interessou foi Templário GC, mas aí veio o Renewal e acabou com a build...até tentei continuar com ele como Guardião Real, mas empacou no 115. Também tenho feito umas experiências com Justiceiro, MTK e Espiritualista, e acabei descobrindo umas estratégias com o último.

 

Depois posto uns links de idéias que tive aqui, mas resumidamente, enquanto upava um SA e um SL, cheguei de repente a algumas táticas que podem ser úteis, mesmo juntando um grupo de personagens que costumam upar solo. Mas ainda gostaria de saber mais sobre o perfil de quem joga com expandidas...por exemplo, notei que Justiceiro é bastante popular, pelas respostas do tópico, e vejo muitos Kagerou e Oboro online. Já TK e evoluções andam esquecidos, exceto pelos Espiritualistas, que costumam ser o dual de alguém. Eu mesmo fazia isso, mas resolvi reconstruir um, para ter uma build melhor.

 

 

 

 

Infelizmente o sistema só deixa upar 1 level e 95% e o resto da xp acumulada vai direto pro limbo. Acontece direto com a rapaziada que paga job pra virar 3rd, você fica pronto pra upar uns 4 leveis, mas não passa do 100 quando a xp entra.

 

Infelizmente, é verdade...já comprovei isso, quando upei Super Aprendizes que estavam lotados de EXP de Base (afinal, tem que chegar a 99 de Classe também). Então, o máximo que dá para fazer é matar um Poring logo que expando (aí já vai automaticamente para o 100), e logo em seguida, upar mais um pouco para conseguir uns 112.000 de EXP de Classe, indo para o segundo nível desta, e em seguida, arrumar 6 Gemas Azuis e 6 Águas Bentas, e fazer a quest Vila Cautelosa, em Porto Malaya, para chegar ao terceiro nível de Classe e ao 101 de Base)

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente o sistema só deixa upar 1 level e 95% e o resto da xp acumulada vai direto pro limbo. Acontece direto com a rapaziada que paga job pra virar 3rd, você fica pronto pra upar uns 4 leveis, mas não passa do 100 quando a xp entra.

 

Ahh... espero que eles não façam isso, por que é exp para upar até o 150, eles não podem apagar a minha exp, se apagarem vai ser sacanagem, por que isso não é justo, uma coisa é para uma 3rd, outra coisa são 52 lv em exp, eles teriam que diminuir muito a minha exp, para fazerem isso... mas, de toda forma, o jeito é esperar e torcer xD

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns boa ideia até mas...

Não adianta nada criar um grupo/clã se for só pra encher com os duais dos famosinhos que dizem que gostam das expandidas, dizem, porque falar é fácil.

 

Problema é que os MAIN EXPANDIDA, que são realmente fissurados pela classe, 100% achievments, que apesar de qualquer adversidade insistem em investir tempo e pensar e executar novas estratégias,algumas inéditas, a fim de sobreviver e aperfeiçoar e/ou atingir o potencial máximo da classe em questão são raríssimos e difíceis de achar fora do jogo; pra achar esses caras tu vai ter que procurar muito.

A maioria deles acabam tendo aventuras solitárias na maior parte do tempo por falta de comunicação com outros jogadores do mesmo nicho.

 

Se tu fosse fazer um grupo pra esse segundo tipo de jogadores, ai sim, super apoiado. Tu seria um herói ao fazer o SUPER FAVOR de conectar esse ótimo espectro de jogadores da comunidade de Rag (o melhor na minha opinião). Mas não parece ser esta a sua intenção.

 

Direto e reto: um grupo for fun onde o propósito é só juntar qualquer um que tenha uma classe expandida de dual pra sair por ai pra fazer algumas coisas aleatoriamente, ira esmorecer rapidinho, pq os integrante nunca vão dar prioridade pras atividades do grupo, e vão ficar entediados.

 

Se essa sua nova tentativa vier a acontecer mesmo; sugiro que tu seja mais seletivo para não fracassar de novo

 

Pois é muito fácil ele acabar sendo só mais um grupo composto de jogadores: " Fã número 1 da classe

(Que nunca fez nem 10 quests com ela)

; mas deixa o char estacionado no limbo por meses/anos "pq a Gravity não colabora" em fazer a classe tão OP quanto as outras.

 

Digo, na real, pra isso ai dar certo não precisa ser um grupo de jogadores full hardcore, basta tu achar pessoas que priorizem as expandidas sobre as demais e estejam realmente interessadas em se conectar e se divertir com outras que são como elas.

 

Boa sorte anyway. D;

 

 

A idéia não é apenas essa, mas também faz parte...por isso que fiz um tópico pesquisando, antes de abrir um recrutando...

 

Seria bom ter um ponto de encontro das Expandidas aqui no fórum, porque assim, mesmo que o primeiro grupo não dê muito certo, ficaria um tópico para outros continuarem tentando.

 

Um problema que vejo, à primeira vista, é que fãs de Expandidas acabam jogando solo, porque muitos grupos não aceitam eles. Tem uns poucos clãs, mas pelo que sei, são de UM SÓ TIPO, como os de Super Aprendizes e Taekwons (não sei se posso citar os nomes aqui, fora das respectivas áreas).

 

 

 

EDIT: ia esquecendo...além disso, eu não acharia tão ruim se mesmo os que tem uma Classe Expandida de dual se interessassem um pouco mais, porque quando fiz a primeira tentativa, consegui vários interessados, mas nenhum voltou a logar enquanto eu estava on, e isso me fez pensar se eles não abandonaram seus Taekwons para jogar com RK, RG, Shura, etc...

Editado por Yangar
Link para o comentário
Share on other sites

Descobri uma coisa interessante, graças a essa idéia de um grupo de Expandidas...o Genjutsu Clone das Sombras comba com o Escudo Mágico. Basta o Kagerou/Oboro estar dentro do Escudo e ativar o Clone, que este fica protegido lá dentro. Quem sabe, seja possível tankar com esse truque, já que nenhuma Classe Expandida tem muito HP. Sem falar que ia ser mais legal ainda combar Clone das Sombras, Escudo de Chamas e Escudo Mágico, já que Kagerou/Oboro tem conjuração muito rápida e até instantânea...

 

Aliás, uma coisa que me dificultou muito lá em Porto Malaya foi que o Escudo de Chamas NÃO estava detendo os Tiyanaks...

 

Mas sobre o tópico, parece que o interesse já esfriou um pouco...quem ainda tiver interesse em formar grupo, acho melhor postar num dos tópicos que deixei link ali atrás.

Link para o comentário
Share on other sites

Descobri uma coisa interessante, graças a essa idéia de um grupo de Expandidas...o Genjutsu Clone das Sombras comba com o Escudo Mágico. Basta o Kagerou/Oboro estar dentro do Escudo e ativar o Clone, que este fica protegido lá dentro. Quem sabe, seja possível tankar com esse truque, já que nenhuma Classe Expandida tem muito HP. Sem falar que ia ser mais legal ainda combar Clone das Sombras, Escudo de Chamas e Escudo Mágico, já que Kagerou/Oboro tem conjuração muito rápida e até instantânea...

 

Aliás, uma coisa que me dificultou muito lá em Porto Malaya foi que o Escudo de Chamas NÃO estava detendo os Tiyanaks...

 

Mas sobre o tópico, parece que o interesse já esfriou um pouco...quem ainda tiver interesse em formar grupo, acho melhor postar num dos tópicos que deixei link ali atrás.

 

 

Ok, já postei no do Thor. Caso tenha mais algum interessado, por favor se manifeste lá.

 

Espero ver suas estratégias lá também...quem sabe com isso, tenha mais interessados, por verem algum combo interessante com expandidas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...