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Desânimo geral?


Yolandi

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Fica aí chorando, fala que vai quitar, que a empresa é uma bosta, mas na próxima promoção gasta o salário do mes em ROPs né?

 

Felizmente não tem nada haver gastar rops e a empresa ser uma bosta ou quitar ( em 8 anos de rag coloquei 9.90 uma vez e pronto)

 

 

 

a questão de por rops é normal , muitas vezes é melhor colocar rops do que comprar uma coisa pior

 

 

O desanimo cada um tem seu motivo o meu é pela falta de atualizações o deles eu não sei .

 

Acredito que se o motivo for ( choração , mimimi , QQ ) deveria ter mais , só que a maioria que vem falar isso aqui no Fórum para ganhar seus 5 minutos de FAMA , jogam a 1 mês e olhe lá se não estariam chorando também

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

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Eu voltei a jogar depois de 5 anos, e antes jogava no começo, de 2004 a 2005, e eu acho que o jogo tá bem legal, tô tendo um tempo bem daora jogando, mas eu não jogo WoE nem PvP, então deve ser diferente pra mim, não é tão sério, o jogo é legal demais independentemente de LUG, e jogar num servidor oficial e com rate mais normal dá uma sensação muito diferente de jogar em servidor pirata, parece muito mais permanence e sólido, servidor private... dá aquela sensação falsa.

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Espera chegar cheffenia ou mapas especiais, ou algum equipamento de ROPs tão esperado que vai ter gente fazendo fila.

 

Não sei se vai acabar pra todos, mas talvez pra mim sim.

Ando sem tempo pra jogar e cheio de problemas pessoais pra resolver.

Ainda não tomei nenhuma decisão definitava quanto à isso, mas a possibilidade existe sim.

 

Pra mim acabou faz tempo. Não dá pra jogar. Mas não nego que a LU!G tenta. Também tento fazer um esforço pra sentar na cadeira e ficar com a mão no mouse, mas não dá. Não dá pra dividir o tempo do rag com o tempo que se passa dormindo. :p

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Espera chegar cheffenia ou mapas especiais, ou algum equipamento de ROPs tão esperado que vai ter gente fazendo fila.

 

 

 

Pra mim acabou faz tempo. Não dá pra jogar. Mas não nego que a LU!G tenta. Também tento fazer um esforço pra sentar na cadeira e ficar com a mão no mouse, mas não dá. Não dá pra dividir o tempo do rag com o tempo que se passa dormindo. :p

 

mob scarf, broche de celine e proteção do gigante sem nerf.

 

Server enche de novo

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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Confesso que também estranho esse "desânimo" em relação ao jogo no servidor Thor...

 

Por exemplo, imaginava que com a vinda dos mapas de Verus, as pessoas iriam se animar a upar lá, montar pts (fugindo da monotonia de 2F e Eclage), etc. Passadas algumas semanas, vi apenas UMA pt (145+) que ficou um tempinho no mapa acima de Verus... e ainda encontrei gente no Éden recrutando mobber para pt em Eclage - vai entender... Excetuando-se os motivos pessoais citados (trabalho, estudos, família, etc.), acredito que muita gente ficou mal acostumada e prefere upar apenas em Cheffênia ou Mapas Especiais com Diário de Aventuras potado all time.

 

Fazer o quê...

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Na verdade, eu acho que o desânimo do Rag se deve a umas coisas, entre elas (no meu ver):

 

A falta de um sistema de organização de grupo. Se perde muito tempo pra formar um grupo.

A falta de classes que supram em caráter secundário a função do outro. Por exemplo, vc dificilmente conseguirá uma boa cura sem os Arcebispos, isso torna frustrante quando o único AB do seu grupo tem que ir ou desconecta.

 

Classes que são muito mais valorizadas do que outras, e que não tiveram um reajuste pra que fossem igualmente úteis. Não existem classes que possam suprir essa falta, os papéis das classes são únicos e limitados, com uma mecânica de 2004.

 

O gráfico do jogo mesmo sendo clássico e belo, é antigo e precisa ser atualizado. Todo mundo parece com todo mundo.

As skills tiveram ideias interessantes, mas falharam na execução. Choque do carrinho não usa o carrinho (o que seria muito mais legal)

Fúria do Furacão é um vento que não mostra o personagem rodando o machado como poderia.

Temporal de mil flechas é uma chuva de riscos vesgos não-identificados e por aí vamos nós.

 

Os itens são a única maneira de melhorar algo que devia ser da mecânica do jogo em si como o cast altíssimo pra uma mecânica ultrapassada dos anos 2000. Isso te custará dinheiro, e muito, o que frustra. O jogo parece muito mais um cassino do quê um game.

 

O PvP é algo desbalanceado e difícil de alcançar. Precisa-se de nível, de equipamentos específicos e caros. Se você está no jogo desde 2004 na mesma conta, ótimo, poderá participar das coisas porque terá muitos personagens e muitos equipamentos antigos que podem ser usados, mas quem é novato ou quem quiser fazer uma nova build precisará passar novamente por todas as mecânicas antigas.

 

O Renascimento é uma mecânica interessante na história, mas não é interessante na prática. É fadonho e cansativo, perder todo o progresso que fez só pra ter acesso a algumas novas habilidades. Poderíamos ficar aqui por anos citando mais coisas, mas em resumo é isso.

 

O modo de consumir jogos mudou, o brasileiro não tem tanto tempo, o país não tá fácil de se viver, o povo tá tudo sem emprego e a competitividade cresceu. Sentimos que algumas horas de lazer é perda de tempo que podia ser investido em cursos, etc. Fora o fato de que muitos pegam jornadas de trabalho enooormes ganhando pouco e quando chega o dia da folga não tem ânimo pra vir torrar dinheiro assim. Enfim, acho que todo o mercado mudou e a empresa não acompanhou. O jogo vale à pena pra fazer amigos, mas está bem broken. Prestem atenção que andam acontecendo altos investimentos em jogos Mobile da franquia, porque isso é o que é lucrativo na Coreia do Sul, país onde quando chega certa idade você precisa ser bom em alguma coisa. As pessoas lá investem pesado em treinamento, em estudo e emprego e também não possuem tempo pra ficar presos em jogos online. O governo Sul Coreano até tem um projeto de lei que visa diminuir a velocidade de Internet da população em certa hora da noite pra que as pessoas não fiquem acordadas e percam tempo assim sendo menos produtivas.

Por isso os servidores de jogos Coreanos frequentemente possuem uma rate EXP mais alta que os outros servidores, porque o Coreano não tem tempo pra isso. Eles estudam pesado, e quando não fazem faculdade, estão treinando pesado em outro tipo de empresa ou atividade, seja pra ser um atleta ou uma estrela da mídia, etc

Editado por Indolência
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Na verdade, eu acho que o desânimo do Rag se deve a umas coisas, entre elas (no meu ver):

 

A falta de um sistema de organização de grupo. Se perde muito tempo pra formar um grupo.

A falta de classes que supram em caráter secundário a função do outro. Por exemplo, vc dificilmente conseguirá uma boa cura sem os Arcebispos, isso torna frustrante quando o único AB do seu grupo tem que ir ou desconecta.

 

Classes que são muito mais valorizadas do que outras, e que não tiveram um reajuste pra que fossem igualmente úteis. Não existem classes que possam suprir essa falta, os papéis das classes são únicos e limitados, com uma mecânica de 2004.

 

O gráfico do jogo mesmo sendo clássico e belo, é antigo e precisa ser atualizado. Todo mundo parece com todo mundo.

As skills tiveram ideias interessantes, mas falharam na execução. Choque do carrinho não usa o carrinho (o que seria muito mais legal)

Fúria do Furacão é um vento que não mostra o personagem rodando o machado como poderia.

Temporal de mil flechas é uma chuva de riscos vesgos não-identificados e por aí vamos nós.

 

Os itens são a única maneira de melhorar algo que devia ser da mecânica do jogo em si como o cast altíssimo pra uma mecânica ultrapassada dos anos 2000. Isso te custará dinheiro, e muito, o que frustra. O jogo parece muito mais um cassino do quê um game.

 

O PvP é algo desbalanceado e difícil de alcançar. Precisa-se de nível, de equipamentos específicos e caros. Se você está no jogo desde 2004 na mesma conta, ótimo, poderá participar das coisas porque terá muitos personagens e muitos equipamentos antigos que podem ser usados, mas quem é novato ou quem quiser fazer uma nova build precisará passar novamente por todas as mecânicas antigas.

 

O Renascimento é uma mecânica interessante na história, mas não é interessante na prática. É fadonho e cansativo, perder todo o progresso que fez só pra ter acesso a algumas novas habilidades. Poderíamos ficar aqui por anos citando mais coisas, mas em resumo é isso.

 

O modo de consumir jogos mudou, o brasileiro não tem tanto tempo, o país não tá fácil de se viver, o povo tá tudo sem emprego e a competitividade cresceu. Sentimos que algumas horas de lazer é perda de tempo que podia ser investido em cursos, etc. Fora o fato de que muitos pegam jornadas de trabalho enooormes ganhando pouco e quando chega o dia da folga não tem ânimo pra vir torrar dinheiro assim. Enfim, acho que o jogo vale à pena pra fazer amigos, mas está bem broken.

Velho, você chora pra cacete mesmo hein.

Mas esse motivo aí fiz questão de destacar.

 

Reclamar do REBORN, é sério? "hur perder o progresso"

 

Pelamor de deus, parece que nunca jogou old times na VIDA.

A exp antigamente era BRUTAL pra você pegar 99, de transclasse então nem se fala.

 

Hoje é uma TETA pegar nv 99.

Sem muito esforço dá pra pegar 99 em 2 dias com grupão, equips éden. Se você quiser, em menos de 1 dia pega, nas mesmas condições.

 

Antes, mesmo se tu fosse o MESSIAS/MAOMÉ/BUDA do Ragnarok, você pegava nível 67/50, fazia a quest de segunda classe, pegava uns nível 75 e olha lá.

 

Então, por favor, menos bullshit.

 

 

@edit, adendo:

 

Reborn não é necessário não. Se vc quiser ser um cotocão não precisa rebornar, vira 3rd direto e seja feliz com sua economia de 2 dias.

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Na verdade, eu acho que o desânimo do Rag se deve a umas coisas, entre elas (no meu ver):

 

A falta de um sistema de organização de grupo. Se perde muito tempo pra formar um grupo.

Concordo.

Isso é meio que cultural, na real existe um sistema de de criação de grupos dentro do jogo, mas ele não é usado, na real não há incentivo a usar e a maioria dos jogadores não conhece ele.

 

A falta de classes que supram em caráter secundário a função do outro. Por exemplo, vc dificilmente conseguirá uma boa cura sem os Arcebispos, isso torna frustrante quando o único AB do seu grupo tem que ir ou desconecta.

Isso eu discordo no quesito de tentar colocar funções adicionais em outras classes.

Arcebispos são os melhores curandeiros do jogo porque é a assinatura da classe, colocar uma cura igual/tão potente quanto em outra classe, retiraria o brilho da classe e seu diferencial.

Vide Rangers, alto dano físico em área, DPS alto.

Bioquimicos > Alto dano físico em área, especialistas em monstros com vitalidade alta e capacidade de criar poções.

Professores > Suporte excepcional em questão de controle de propriedades dos monstros, sem falar no crowd-control.

 

Cada classe possui seu brilho e isso é um design-choice que concordo com a Gravity.

(Balanceamento é outra história)

 

O gráfico do jogo mesmo sendo clássico e belo, é antigo e precisa ser atualizado. Todo mundo parece com todo mundo.

Isso infelizmente não é possível, seria necessário re-trabalhar todo client do jogo, existem visuais pra isso pro ai, a Gravity não dá a mínima nem pros nossos bugs.

Ragnarok possui uma identidade visual excelente e icônica, mudar isso é tirar a estrutura base do jogo, eu pessoalmente não me incomodo.

 

 

 

As skills tiveram ideias interessantes, mas falharam na execução. Choque do carrinho não usa o carrinho (o que seria muito mais legal)

Fúria do Furacão é um vento que não mostra o personagem rodando o machado como poderia.

Temporal de mil flechas é uma chuva de riscos vesgos não-identificados e por aí vamos nós.

 

Isso se deve ao cuidado que eles tiveram com o gameplay.

Já deve ter ouvido falar da GRF editada eu suponho?

Nenhuma animação no jogo é "overloaded" pelo simples fato de não atrapalhar as mecânicas de cancelamento de animação via itens ou ASPD, uma animação mais longa e complexa tornaria a experiência do usuário e a fluidez das mecânicas muito ruim.

Aprendi isso na base do tapa muitos anos atrás codificando novas habilidades quando eu trabalhava com emuladores.

 

Os itens são a única maneira de melhorar algo que devia ser da mecânica do jogo em si como o cast altíssimo pra uma mecânica ultrapassada dos anos 2000. Isso te custará dinheiro, e muito, o que frustra. O jogo parece muito mais um cassino do quê um game.

 

Concordo, mas explico o porque mais abaixo.

 

O PvP é algo desbalanceado e difícil de alcançar. Precisa-se de nível, de equipamentos específicos e caros. Se você está no jogo desde 2004 na mesma conta, ótimo, poderá participar das coisas porque terá muitos personagens e muitos equipamentos antigos que podem ser usados, mas quem é novato ou quem quiser fazer uma nova build precisará passar novamente por todas as mecânicas antigas.

 

Realmente não entendi esse ponto.

 

O Renascimento é uma mecânica interessante na história, mas não é interessante na prática. É fadonho e cansativo, perder todo o progresso que fez só pra ter acesso a algumas novas habilidades. Poderíamos ficar aqui por anos citando mais coisas, mas em resumo é isso.

 

 

Discordo, para jogadores antigos é apenas uma forma de adquirir novas habilidades e pontos, mas para jogadores novos é uma forma de fixação de conteúdo.

 

O modo de consumir jogos mudou, o brasileiro não tem tanto tempo, o país não tá fácil de se viver, o povo tá tudo sem emprego e a competitividade cresceu. Sentimos que algumas horas de lazer é perda de tempo que podia ser investido em cursos, etc. Fora o fato de que muitos pegam jornadas de trabalho enooormes ganhando pouco e quando chega o dia da folga não tem ânimo pra vir torrar dinheiro assim. Enfim, acho que todo o mercado mudou e a empresa não acompanhou. O jogo vale à pena pra fazer amigos, mas está bem broken. Prestem atenção que andam acontecendo altos investimentos em jogos Mobile da franquia, porque isso é o que é lucrativo na Coreia do Sul, país onde quando chega certa idade você precisa ser bom em alguma coisa. As pessoas lá investem pesado em treinamento, em estudo e emprego e também não possuem tempo pra ficar presos em jogos online. O governo Sul Coreano até tem um projeto de lei que visa diminuir a velocidade de Internet da população em certa hora da noite pra que as pessoas não fiquem acordadas e percam tempo assim sendo menos produtivas.

 

Escrevi um tópico bem interessante sobre isso que vale a leitura e que explica o ponto acima que disse que ia explicar:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?178918-Ragnarok-e-seu-design-obsoleto

 

Tem alguma informação dessa afirmação do governo, por gentileza?

Lendo agora com seus edits, sua informação é bem tendenciosa e incorreta, jogos são desde 19xx parte social da Coréia do Sul, eles gostam bastante, inclusive, jogam bastante, foi o mercado mais lucrativo no StarCraft por anos consecutivos.

Editado por nova espreitadora
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Velho, você chora pra cacete mesmo hein.

Mas esse motivo aí fiz questão de destacar.

 

Reclamar do REBORN, é sério? "hur perder o progresso"

 

Pelamor de deus, parece que nunca jogou old times na VIDA.

A exp antigamente era BRUTAL pra você pegar 99, de transclasse então nem se fala.

 

Hoje é uma TETA pegar nv 99.

Sem muito esforço dá pra pegar 99 em 2 dias com grupão, equips éden. Se você quiser, em menos de 1 dia pega, nas mesmas condições.

 

Antes, mesmo se tu fosse o MESSIAS/MAOMÉ/BUDA do Ragnarok, você pegava nível 67/50, fazia a quest de segunda classe, pegava uns nível 75 e olha lá.

 

Então, por favor, menos bullshit.

 

 

@edit, adendo:

 

Reborn não é necessário não. Se vc quiser ser um cotocão não precisa rebornar, vira 3rd direto e seja feliz com sua economia de 2 dias.

 

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Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

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Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

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O meu desanimo é em relação ao pós evento de refino. Você monta um Xogunato+13 para um Criador e puff, eles coloca um hat MUUUUUUITO MELHOR. Achei isso um desrespeito sem limites, podiam esperar mais um dois meses ou esperar o pós-cheffênia. Fazer o quê.

 

E la para 2008 eu reclamava dos rops. Eu era feliz e não sabia ahahahahah.

 

Outra coisa que me desanima é uma caralhada de freature que não chegou por aqui e sabe lá DEUS quando vai chegar. Estamos com freature de SETE FUCKING YEARS atrasados e sempre tem uma desculpinha para não implementarem. Loja de compras e 1B na lojinh vai facilitar e muito a vida da galera, mas preferem trazer esses itens brokens do jRO. Recentemente anunciaram a botinha que é um megin, essa botinha vai vir primeiro que essas freatures. Pode apostar que sim! :mad:

 

Sem falar que a WoE 3rd a cada dia que passa fica uma tristeza que só...

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

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Quando os equipamentos que vem por dinheiro real são 50x melhores que os que você pode conseguir no jogo qualquer um ia ficar desanimado.

 

Se vocês repararam mas as últimas atualizações são na verdade atualizações da loja de ROPs.

 

Não sei se alguém lembra mas antigamente o marketing da LUG era fantástico. Tanto que ficou 10 anos no mercado sem precisar de apelação. Fazendo parceria com Nestle, Mc Donalds, Buzzy Bol. Hoje em dia, de vez em nunca você vê alguma propaganda no patch de algum filme ou produto mas é difícil.

 

 

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"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

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Quando os equipamentos que vem por dinheiro real são 50x melhores que os que você pode conseguir no jogo qualquer um ia ficar desanimado.

 

Concordo em parte contigo. Realmente, pode ser desanimador para um novato começar do zero... Esses dias, vi no Éden um noviço pedindo 60k para comprar uma maça de npc e, ao lado, dois personagens vendendo alt+q que valiam cerca de 10000x mais. Se esse noviço se tornar FS, por exemplo, terá que:

 

1) Comprar itens de npc e, depois de um tempo, quitar; ou

2) Usar set do Éden o resto a vida - se alguém ensinar as quests a ele ou ele descobrir por conta própria; ou

3) Fazer a quest de Mora com algum grupo e conseguir seu set da Afeição; ou

4) Investir em itens vendidos por rops para curar 999.999 de hp (zoeira :p).

 

Agora, olhando o lado de quem está com seus personagens relativamente bem equipados e com nível mais alto (140+, 150+), não entendo por que não exploram coisas novas, como upar em grupos em Verus... sim, o sistema de grupos é falho, mas isso não impediu de se criarem pts em 2F e Eclage. O que mais vejo em Verus são personagens 175 fazendo as instâncias e alguns poucos 140+ fazendo as quests diárias. Parece mesmo que a maioria prefere esperar por Cheffênia e Mapas Especiais...

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Desanimei quando peguei 160 semana passada, sem Torre do Relógio modo pesadelo só torrando muito zeny pra upar, e devagar ainda..

 

Fora as atualizações não ligadas a conteúdo que não chegam nunca, loja de compra, encantos em malangdo atualizados, limite de preço na loja, vários bugs que deveriam ser corrigidos e funcionalidades que deveriam ter sido implementadas cronologicamente falando. Afinal estamos no EP 15.2, o kRO e jRO estão no 16.2 e a maioria dos outros estão no 16.1, como iRO, ou seja, estamos quase no iRO em episódios, um de diferença apenas, mas em features estamos extremamente atrasados..

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

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O negócio do Rag é que o farm não rende nem fudendo, você farma farma e farma pra caralho, e não consegue comprar um item de 1000 Rops direito. Isso sem contar que várias formas de farmar requerem que você já comece com equipamentos caríssimos. O PvE do jogo está inviável, o PvP nem se fala então, tá foda...

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Explicado em kafra news que não, ela não cobra pra atualizar o servidor

 

Tem o link? O único post chamado Kafra News que eu encontrei que fala sobre isso, não tem resposta, só enfatizam que as negociações com a Gravity são sigilosas e que por questões contratuais não podem falar muito. (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?171291-Solicito-Resposta-de-um-SUPERIOR-ou-Respons%E1vel-autorizado-da-Level-Up-Games!&p=1695260#post1695260)

 

Então, a lug paga pelas atualizações? Onde fala que ela não paga? O que a Gravity ganha pra fazer as atualizações? A lug tem dinheiro suficiente pra pagar por atualizações completas (em oposição a negociações de atualizações incompletas por menor preço), ou gasta quase tudo pra pagar as contas e ter um pouco de lucro? Eles compram pequenas atualizações pra manter os jogadores envolvidos, sem perceber que o jogo não tá prosperando o suficiente para acompanhar os servidores oficiais de outros países? Eles penam pra manter o jogo online e lucrar o suficiente para justificar a decisão, por causa dos altos impostos no Brasil (e quanto os usuários de países desenvolvidos devem gastar no jogo, e quanto os jogadores daqui deixam de gastar em ROPs e gastam comprando zeny de botter), e a Gravity não leva isso em consideração ao vender as atualizações, fazendo pequenas concessões para manter o jogo em um subdesenvolvimento sustentável? A Gravity não quer vender as atualizações para a lug num preço abaixo do que vende para o iRO e fRO, para não desvalorizar o próprio trabalho e não injustiçar e indignar os servidores dos países desenvolvidos, e colocar o bRO numa situação em que tem que fazer dinheiro ...senão...?

 

Questões.

Editado por rafael.js
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