Jump to content
Sign in to follow this  
Ostu

Compatibilidade Ragnarok x NVIDIA/GeForce

Recommended Posts

Alguém já conseguiu fazer o ragnarok funcionar com alguma placa de vídeo sem ser a integrada da Intel?

No meu pc tem uma intel serie 530 e uma Gtx 960M, e mesmo selecionando no painel de controle da Nvidia pra rodar com a placa dedicada e não a integrada, tanto o launcher quando o .exe que ele executa que é o Ragnarok que de fato fica aberto enquanto se joga, se eu for nos processos sendo executados pela placa o ragnarok nunca está lá.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Então, pelo o q eu entendi, isso explica como fazer com que o processamento gráfica seja feito pela GPU e não pela CPU pelo o que eu entendi (me corrija se eu estiver errado). No caso o ragnarok está sendo executado pela Intel HD Graphics 530 e não pela GTX, sacou? eu queria selecionar qual placa, e mesmo já estando selecionado o Direct3d TL HAL e no painel da NVIDIA a gtx selecionada, não vai de jeito nenhum.

Bom dia, já tentou você mesmo adicionar o ragnarok para rodar na placa ?

Se não, faz o seguinte.

abra o painel de controle NVIDIA > AJUSTAR AS CONFIGURAÇÕES DA IMAGEM COM VISUALIZAÇÃO > Clica na opção "USE AS CONFIGURAÇÕES DE IMAGEM AVANÇADA EM 3D" > Depois vá em Gerenciar as configurações em 3D > CLICA EM CONFIGURAÇÕES DO PROGRAMA > Adicionar. OBS: nesse passo bastar achar o client .exe do ragnarok.

Ou então tenta abrir pelo GFORCE experience.

Edited by Reiz

[sIGPIC][/sIGPIC]

Bom dia, já tentou você mesmo adicionar o ragnarok para rodar na placa ?

Se não, faz o seguinte.

abra o painel de controle NVIDIA > AJUSTAR AS CONFIGURAÇÕES DA IMAGEM COM VISUALIZAÇÃO > Clica na opção "USE AS CONFIGURAÇÕES DE IMAGEM AVANÇADA EM 3D" > Depois vá em Gerenciar as configurações em 3D > CLICA EM CONFIGURAÇÕES DO PROGRAMA > Adicionar. OBS: nesse passo bastar achar o client .exe do ragnarok.

Ou então tenta abrir pelo GFORCE experience.

Sim, eu já adicionei pelo painel de controle da NVIDIA, como disse na primeira postagem, tanto o .exe quanto o launcher. Você conseguiu fazer rodar pela Geforce?