Ir para conteúdo

Conselhos para BUILD BIO (MvP)


Posts Recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post então já peço desculpas caso esteja feio.

 

Bem, hoje estou jogando com meu primeiro Bioquímico e gostaria de ajuda, estudei muito sobre a classe, montei minha build e comprei tudo que consegui para torna-lo um bom Bio voltado para MvP. Anteriormente sempre joguei de Mecânico, portanto migrei tudo que tinha para meu Bio, pois jogar de Mecânico no Ragnarok é triste e injusto. A seguir, estarei citando minha build e itens que estou utilizando. Me digam se estou no caminho certo! Por favor!

 

Build:

 

Level 106 - Classe 13

 

For: 85+5

Agi: 1

Vit: 35+9

Int: 82+7

Des: 81+6

Sor:1

 

Habilidades:

 

Criador:

AD Lv max (Dano: ~100k [Orc Herói])

Resvetimento total lv3

Planta Lv max

Homunculus lv3

 

Bio:

Canhão de Prótons Lv max (~9,5k [Kobolds])

Aprimorar Carrinho lv4

Propulsão lv3

 

Equips:

 

Chapéu do Pesar de Thanatos (costumo dar switch com Carteiro, e acredito ser melhor usar Chapéu Eden +8 para reduzir cast, porém, não tenho um pergaminho +8 :()

Diadema de Serafim

Familiar de Combate

Bata de Orleans com carta Porcélio +5

Sapatos Convergentes com carta Verit +5

Asas do Arcanjo Caído [1] +9 (Mira apurada 4/2/2)

2x Anél Revigorante com carta Esporo

Fúria do Furacão [1] +9

 

Obs: Como vocês podem ver eu uso equipes para melhorar meu HP e SP para evitar morrer, devido minha baixa Vit. Já matei umas 5 vezes Orc Herói (HIT AD = ~100k), 2 vezes Senhor dos Orc, 1 vez Besouro Dourado, 1 vez Maya.

 

Então pessoal, o que acham? Críticas serão bem vindas, e adoraria um suporte já que ainda estou meio perdido, principalmente no quesito "Up" e fortalecimento para MvP.

Editado por KrlosFelicio
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, esse é meu primeiro post então já peço desculpas caso esteja feio.

 

Bem, hoje estou jogando com meu primeiro Bioquímico e gostaria de ajuda, estudei muito sobre a classe, montei minha build e comprei tudo que consegui para torna-lo um bom Bio voltado para MvP. Anteriormente sempre joguei de Mecânico, portanto migrei tudo que tinha para meu Bio, pois jogar de Mecânico no Ragnarok é triste e injusto. A seguir, estarei citando minha build e itens que estou utilizando. Me digam se estou no caminho certo! Por favor!

 

Build:

 

Level 106 - Classe 13

 

For: 85+5

Agi: 1

Vit: 35+9

Int: 82+7

Des: 81+6

Sor:1

 

Habilidades:

 

Criador:

AD Lv max (Dano: ~100k [Orc Herói])

Resvetimento total lv3

Planta Lv max

Homunculus lv3

 

Bio:

Canhão de Prótons Lv max (~9,5k [Kobolds])

Aprimorar Carrinho lv4

Propulsão lv3

 

Equips:

 

Chapéu do Pesar de Thanatos (costumo dar switch com Carteiro, e acredito ser melhor usar Chapéu Eden +8 para reduzir cast, porém, não tenho um pergaminho +8 :()

Diadema de Serafim

Familiar de Combate

Bata de Orleans com carta Porcélio +5

Sapatos Convergentes com carta Verit +5

Asas do Arcanjo Caído [1] +9 (Mira apurada 4/2/2)

2x Anél Revigorante com carta Esporo

Fúria do Furacão [1] +9

 

Obs: Como vocês podem ver eu uso equipes para melhorar meu HP e SP para evitar morrer, devido minha baixa Vit. Já matei umas 5 vezes Orc Herói (HIT AD = ~100k), 2 vezes Senhor dos Orc, 1 vez Besouro Dourado, 1 vez Maya.

 

Então pessoal, o que acham? Críticas serão bem vindas, e adoraria um suporte já que ainda estou meio perdido, principalmente no quesito "Up" e fortalecimento para MvP.

 

O inicio de qualquer Bioquímico sempre é complicado, aos poucos vai melhorando gradativamente.

 

Eu vou te aconselhar da uma pausa no investimento no atributo FOR e colocar pontos na DES e VIT, para melhorar sua resistência e sua conjuração.

 

Se você upa no Canhão , uma Espada Solar ou uma Maça de Cinzas pode ajudar na recuperação do HP/SP,você pode tambem futuramente um Biscoito do Coração, para ficar livre da Bata de Orleans outra dica importante é tentar buscar um Anel RWC anti cast nesse inicio da jornada ou 2 Bracelete da Safira que com arremessar poção compacta nivel 10 já da um up no cast do Canhao de Protons.

 

Na opção do Chapéu, tenta uma Cecil para facilitar seu UP.

 

Att

 

Säfira

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O inicio de qualquer Bioquímico sempre é complicado, aos poucos vai melhorando gradativamente.

 

Eu vou te aconselhar da uma pausa no investimento no atributo FOR e colocar pontos na DES e VIT, para melhorar sua resistência e sua conjuração.

 

Se você upa no Canhão , uma Espada Solar ou uma Maça de Cinzas pode ajudar na recuperação do HP/SP,você pode tambem futuramente um Biscoito do Coração, para ficar livre da Bata de Orleans outra dica importante é tentar buscar um Anel RWC anti cast nesse inicio da jornada ou 2 Bracelete da Safira que com arremessar poção compacta nivel 10 já da um up no cast do Canhao de Protons.

 

Na opção do Chapéu, tenta uma Cecil para facilitar seu UP.

 

Att

 

Säfira

Muito obrigado pelos conselhos Safira, e desculpa a demora. Alias preciso dizer que sou seu fã!!! Então, atualmente estou upando em Kobolts e geralmente é one hit kill, infelizmente eu não tenho nada em "Arremessar Poção Compacta", achei que não seria útil... Porém, usar Biscoito do Coração é bem interessante, mas o que eu poderia equipar no lugar da armadura que não fosse algo extremamente difícil de conseguir? Outra pergunta, minha Asa e Machado estão sem cartas, o que você aconselha? Agradeço muito Safira.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelos conselhos Safira, e desculpa a demora. Alias preciso dizer que sou seu fã!!! Então, atualmente estou upando em Kobolts e geralmente é one hit kill, infelizmente eu não tenho nada em "Arremessar Poção Compacta", achei que não seria útil... Porém, usar Biscoito do Coração é bem interessante, mas o que eu poderia equipar no lugar da armadura que não fosse algo extremamente difícil de conseguir? Outra pergunta, minha Asa e Machado estão sem cartas, o que você aconselha? Agradeço muito Safira.

 

Ou você reseta para conseguir Arremessar Poção Compacta que eu acho desnecessário resetar agora ou pega ela com o job que sempre sobra como Bioquímico 175/60 a grande maioria conseguiu desta forma.

 

Lembrando que se caso você for usar futuramente o combo gigante, o Bracelete é desnecessário e assim desnecessário o investimento no Arremessar Poção Compacta.

 

Biscoito do Coração foi a melhor invenção de Ragnarok, aconselho você ter um.

 

Se voce conseguir Biscoito pode dispensar a Bata de Orlens, e procurar por uma Armadura de Diabolus com Porcelio que facilmente você acha e armaduras elementais sempre como Couraças ou Armadura de Diabolus Cardeados que são armaduras fáceis de conseguir.

 

Sobre a Asa é o de sempre: Raydrick. Futuramente vem Carta Menblatt que vaia substituir para alguns a Ray por aumentar o dano em distancia.

 

Na FF Cavaleiro do Abismo e futuramente Cavaleiro do Abismo Branco aquele encontrado em OGH.

 

Lembrando que Bracelete ajuda no IC, e pode aumentar até o desempenho do Canhão devido os altos valores de INT. De qualquer forma já conheço alguns jogadores que não sentiram um grande aumento no dano.

 

Qualquer outra duvida por favor me escreva.

Editado por Safira Wenkedy

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ou você reseta para conseguir Arremessar Poção Compacta que eu acho desnecessário resetar agora ou pega ela com o job que sempre sobra como Bioquímico 175/60 a grande maioria conseguiu desta forma.

 

Lembrando que se caso você for usar futuramente o combo gigante, o Bracelete é desnecessário e assim desnecessário o investimento no Arremessar Poção Compacta.

 

Biscoito do Coração foi a melhor invenção de Ragnarok, aconselho você ter um.

 

Se voce conseguir Biscoito pode dispensar a Bata de Orlens, e procurar por um Manto de Diabolus com Porcelio que facilmente você acha e armaduras elementais sempre como Couraças ou Mantos de Diabolus Cardeados que são armaduras fáceis de conseguir.

 

Sobre a Asa é o de sempre: Raydrick. Futuramente vem Carta Menblatt que vaia substituir para alguns a Ray por aumentar o dano em distancia.

 

Na FF Cavaleiro do Abismo e futuramente Cavaleiro do Abismo Branco aquele encontrado em OGH.

 

Lembrando que Bracelete ajuda no IC, e pode aumentar até o desempenho do Canhão devido os altos valores de INT. De qualquer forma já conheço alguns jogadores que não sentiram um grande aumento no dano.

 

Qualquer outra duvida por favor me escreva.

 

Oier!

Invadindo tópico alheio, mas com dúvida, então tá válido!

 

Eu entendo que o Safira não seria a melhor opção pra uma build com Combo Gigante, mas não estaria nem perto de ser válido?

Pelo que parece, o spam de prótons com ele é bem mais interessante!

Fora que os dois já dão 60 pontos no cálculo de IC por atributos. Achei que fosse ser bem interessante, apesar de obviamente saber que não é o que daria mais dano.

 

Eu testei com 2 Pingentes da Voragem [GS] e obtive uma média de 98~102k no prótons, com um cast relativamente decente.

Com os 2 Braceletes de Safira [Limpos] Variou de 92~98k no mesmo monstro do primeiro teste, mas peguei quase IC, deixando mais spammável.

Em ambos testes, buff VIP + Clementia de ab Job60.

 

• Pequena correção: A armadura que pode ser utilizada é a Armadura de Diabolus. O manto só equipa em evoluções de mago/noviço/arqueiro.

Link para o comentário
Share on other sites

Oier!

Invadindo tópico alheio, mas com dúvida, então tá válido!

 

Eu entendo que o Safira não seria a melhor opção pra uma build com Combo Gigante, mas não estaria nem perto de ser válido?

Pelo que parece, o spam de prótons com ele é bem mais interessante!

Fora que os dois já dão 60 pontos no cálculo de IC por atributos. Achei que fosse ser bem interessante, apesar de obviamente saber que não é o que daria mais dano.

 

Eu testei com 2 Pingentes da Voragem [GS] e obtive uma média de 98~102k no prótons, com um cast relativamente decente.

Com os 2 Braceletes de Safira [Limpos] Variou de 92~98k no mesmo monstro do primeiro teste, mas peguei quase IC, deixando mais spammável.

Em ambos testes, buff VIP + Clementia de ab Job60.

 

• Pequena correção: A armadura que pode ser utilizada é a Armadura de Diabolus. O manto só equipa em evoluções de mago/noviço/arqueiro.

O bracelete de safira é valido, eu uso ele com o combo gigante, mas com a vinda do acessorio dos gigantes (deve demorar um pouco pra chegar), o bracelete só vai server pra armas de 1 mão. Em relação DPS ele vai perder pro acessório dos gigantes (estou considerando canhão). Mas se você quer usar só AD o safira ainda é bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...