Ir para conteúdo

Dicas de Guardião Real Lanceiro


MasakO

Posts Recomendados

Vou deixar aqui uns vídeos meus que podem ajudar com quem está começando a jogar com a classe.

 

Dicas de up em 2F Luina, e ainda mostro a Lança de Cinzas + o Elmo de Vanargandr+9:

https://www.youtube.com/watch?v=kzEZstRnjgo&t=2s

 

Nesse aqui mostro a eficiÊncia da Cota do Dragão Maligno +12:

https://www.youtube.com/watch?v=YpK26wH44p8&t=311s

 

Nesse outro, a utilidade da habilidade Disparo Perfurante pra control de mob de MVP:

https://www.youtube.com/watch?v=ScLoyKYXuP8&t=2s

 

Algumas dicas de como fazer a instância Maldição de GH:

https://www.youtube.com/watch?v=KNBuW3jd3CY&t=875s

 

Vídeo da instância Crise em Charleston:

https://www.youtube.com/watch?v=lvrccxqFhDY

 

Vídeo da Instância Ilha Bios:

https://youtu.be/3346PsGZLbs

 

Peço desculpa aos moderadores se não for permitido fazer este tipo de postagem aqui no fórum.

Editado por MasakO
Link para o comentário
Share on other sites

Uau, isso é interessante, vou começar a ver os vídeos e volto pra comentar.

 

Parabéns pela iniciativa, simplesmente sensacional.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

Adicionei mais três vídeos testando o Vestido Abissal em três situações diferentes.

 

O Amdarais que tem 30 de DEF: https://www.youtube.com/watch?v=GwXtYFmGnS4

 

O Ceifador Ankou que tem 200 de DEF: https://www.youtube.com/watch?v=ZXdoB2IUox8

 

E o Bafomé Amaldiçoado que tem 379 de DEF: https://www.youtube.com/watch?v=wDHzdry3dq0

 

Isso é importante já que a DEF dos monstros é considerada DEF Pesada, e esta reduz o dano de maneira percentual.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 9 months later...
Bom dia, estou fazendo um RG dano, de toque e lança do destino, porém não estou querendo colocar ponto em habilidades de help, só em skill de dano, tipo colocar choque rápido no paladino , vale apena ou eu só iria gastar pontos atoa?

 

Olá!

No caso específico do choque rápido, atualmente, é apenas jogar pontos fora =/

Se quiser pontuar em skills de dano de paladino, pontue sacrifício do mártir =D

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

No caso específico do choque rápido, atualmente, é apenas jogar pontos fora =/

Se quiser pontuar em skills de dano de paladino, pontue sacrifício do mártir =D

 

 

 

Vale lembrar Sr. Tutor, que o dano do choque rápido com equips medianos chega em seus 40~50K necessitando apenas do escudo cruzado + uma arma de dano + habilidade nv5 , porém, fica refem de uma carta fen ou algum equipe semelhante para não interromper o cast, o que para mim, sim é uma skill viável se saírmos do servidor THOR, e pensássemos no servidor Valhalla que não vende TG em rops. Com uma combinação boa de carta na arma + o escudo cruzado, o dano supera SIM o MR no valhalla facilmente. Enão não acho que seja uma skill de jogar pontos fora, tem sua utilidade sim...

 

Segue o vídeo com equips de Crux Magnum (sem um set apropriado para o dano máximo, sendo ele com xogunato ou derivados, endow correto, acessórios de ataque, enfim, apenas mostrando que é sim uma opção de dano para inicio ou até mesmo no decorrer do up)...

https://www.youtube.com/watch?v=6yesWsLnZdE&t=2s

Link para o comentário
Share on other sites

Vale lembrar Sr. Tutor ...

Pode me chamar pelo nome, prazer, me chamo Wodson =D

 

Sobre o vídeo: parabéns, vídeo muito bom!

Sobre choque rápido: Ser mais viável não significa apenas dano. Tem uma série de coisas a se levar em consideração se for comparar MR e Choque:

 

Quantidade de alvos atingidos: Ambas são single target

Acerto: MR é never miss

Defesa: MR ignora defesa

Sustain: MR permite recuperar HP facilmente enquanto é usada

Autonomia: Ter ou não um AB colado fará bem menos diferença para o MR do que para o Choque

 

é uma skill viável se saírmos do servidor THOR, e pensássemos no servidor Valhalla que não vende TG em rops

 

Falando sobre o Valhalla, pessoal tem que entender que nem tudo gira em torno da TG. Com um colete EXC, temporais e uma pele da rainha, e outros equipamentos "normais" dá para pegar 100k+ de HP fácil. Fazendo as contas:

100000 x 0,09 x 1,4 x 4,5 = 56700

Se levar em consideração que o MR dá 5 hits: 5 x 68040 = 283500

Com 190 de ASPD, já são 5 ataques por segundo, ou seja, 283500 de dano em apenas um segundo. Se incluir um lex no primeiro hit, temos 340200 de dano. Lembrando: sem TG. Esse dano, como dito, vai ignorar esquiva, defesa, etc e ainda pode ser melhorado facilmente.

 

Como disse, no cenário atual choque rápido é só desperdício de pontos ou só se a pessoa realmente quiser ter a skill. Dizer que ela será tão ou mais eficiente do que outras skills de paladino para um RG é meio precipitado.

 

Entretanto, como disse acima, parabéns pelo vídeo, realmente é um dano muito bom, me despertou a curiosidade de estudar mais uma construção assim.

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Pode me chamar pelo nome, prazer, me chamo Wodson =D

 

Sobre o vídeo: parabéns, vídeo muito bom!

Sobre choque rápido: Ser mais viável não significa apenas dano. Tem uma série de coisas a se levar em consideração se for comparar MR e Choque:

 

Quantidade de alvos atingidos: Ambas são single target

Acerto: MR é never miss

Defesa: MR ignora defesa

Sustain: MR permite recuperar HP facilmente enquanto é usada

Autonomia: Ter ou não um AB colado fará bem menos diferença para o MR do que para o Choque

 

 

 

Falando sobre o Valhalla, pessoal tem que entender que nem tudo gira em torno da TG. Com um colete EXC, temporais e uma pele da rainha, e outros equipamentos "normais" dá para pegar 100k+ de HP fácil. Fazendo as contas:

100000 x 0,09 x 1,4 x 4,5 = 56700

Se levar em consideração que o MR dá 5 hits: 5 x 68040 = 283500

Com 190 de ASPD, já são 5 ataques por segundo, ou seja, 283500 de dano em apenas um segundo. Se incluir um lex no primeiro hit, temos 340200 de dano. Lembrando: sem TG. Esse dano, como dito, vai ignorar esquiva, defesa, etc e ainda pode ser melhorado facilmente.

 

Como disse, no cenário atual choque rápido é só desperdício de pontos ou só se a pessoa realmente quiser ter a skill. Dizer que ela será tão ou mais eficiente do que outras skills de paladino para um RG é meio precipitado.

 

Entretanto, como disse acima, parabéns pelo vídeo, realmente é um dano muito bom, me despertou a curiosidade de estudar mais uma construção assim.

Oi Wodson!

 

Realmente existe o combo EXC que é ÓTIMO, não tiro a eficácia dele, e sei que ele faz um ótimo papel como substituto a tg, porém, para montar um set desse, e bater os seus 56,700K vai sair MUITO mais caro do que usar um SABRE [3] por exemplo, carteado para o alvo + Escudo cruzado, uma pele da rainha de força + wakwak ou raydric + botas temporais, que vc mesmo faz o item ou compra uma qualquer com encanto +200 STR, então não acho justo falar que é ponto jogado fora.. Para quem não tem boas condições de TG ou EXC, por que não a choque rápido? vai dar IK em TODOS os bichos até o lvl 130 praticamente. Não ignora DEF, mas, não sei, talvez rondel ajude no dano, por exemplo, sem falar que é uma skill que pode alterar o elemento a qualquer momento, então acho que esse papo de forçar as pessoas a engolirem o RG MR é ultrapassado, e nem estou entrando no mérito da GC ao qual meu canal é focado. Sobre o sustain, Succubus funciona (e neutraliza o custo de sp) Rideword, chifres demoniacos (ou algo do tipo), acredito que a carta robo explorador tbm faça efeito, são N possibilidades de baixíssimo custo que não ignorada pela pura ignorância e preguiça talvez das pessoas em não buscar outra forma de dano... Sobre o papo de não precisar de AB eu concordo, MR se vira muito bem solando, mas em uma instância é OUTRA história, matar de 1 em 1 é algo muito chato, sem falar que atrasa MUITO, uma old gh por exemplo, uma celine (essa quest é totalmente FORA DE QUESTÃO) que são instancias que atualmente dão lucro para os jogadores que não querem gastar ou simplesmente não tem dinheiro para colocar rops, uma build com choque é muito mais versátil do que uma de MR, tanto target, quanto AOE usando Lança do destino, GC, Lança de canhão e por ai vai... As possibilidades são inúmeras.... Basta ler e querer aprender....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o Wodson está tendo o seguinte pensamento... numa build toque/ld, o choque rápido fica "dispensável". Isso pq essa build fica muito apertada, então cada ponto precisa ser muito bem pensado(usar os pontos nas hailidades que realmente não podem ficar de fora). Acho que essa habilidade é realmente a melhor para upar nos lvls baixos, mas quando vc estiver lvl alto...

A build GC não sei como fica, já que meu rg é toque/ld/martir.

Editado por Tácito
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o Wodson está tendo o seguinte pensamento... numa build toque/ld o choque rápido fica "dispensável". Isso pq essa build fica muito apertada, então cada ponto precisa ser muito bem pensado(usar os pontos nas hailidades que realmente não podem ficar de fora). Acho que essa habilidade é realmente a melhor para upar nos lvls baixos, mas quando vc estiver lvl alto...

A build GC não sei como fica, já que meu rg é toque/ld/martir.

 

 

Não sei, ele não especificou em momento algum isso, apenas disse para usar MR '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei, ele não especificou em momento algum isso, apenas disse para usar MR '-'

Mas basta ler o título do tópico =/

 

porém, para montar um set desse, e bater os seus 56,700K vai sair MUITO mais caro do que usar um SABRE [3] por exemplo, carteado para o alvo + Escudo cruzado, uma pele da rainha de força + wakwak ou raydric + botas temporais, que vc mesmo faz o item ou compra uma qualquer com encanto +200 STR, então não acho justo falar que é ponto jogado fora.. Para quem não tem boas condições de TG ou EXC, por que não a choque rápido?

Vamos ver:

Pele de rainha verme, carta aliot, botas temporais de vit, essencia de vit2, arma com 4 slots, espada solar, colete EXC - dropáveis ou baratos

De rops, sobram só os malignos e a mascara da nobreza. No Valhalla eles são mais caros que o serafim que você usou no vídeo e a succubus que você mencionou aqui? Não se pode assumir que uma coisa custa caro pra montar sem pesquisar antes como fazer.

 

vai dar IK em TODOS os bichos até o lvl 130 praticamente.

É legal dar IK, mas realmente prefere upar de 1 em 1? Até upar com reflect é mais eficiente =/

 

Não ignora DEF, mas, não sei, talvez rondel ajude no dano, por exemplo, sem falar que é uma skill que pode alterar o elemento a qualquer momento, então acho que esse papo de forçar as pessoas a engolirem o RG MR é ultrapassado,

Ninguém tá dizendo que MR é obrigatório, apenas que atualmente ele é superior ao choque =D

E se for para falar sobre elemento, MR não acerta fantasma, isso é fato. Mas já viu quanto de DEF um MVP fantasma tem, por exemplo? Normalmente não é pouco, e a menos que rondel funcione com choque (wiki diz que não, mas nunca testei), a situação complica, sem falar em outros monstros de outros elementos que tenham alta DEF.

Ai você pode dizer pra usar um esquilo refinado e pimba, custo sobe de novo.

 

 

e nem estou entrando no mérito da GC ao qual meu canal é focado.

Nossa, que alívio, até pq ngm aqui entende de GC :rolleyes:

 

Sobre o sustain, Succubus funciona (e neutraliza o custo de sp) Rideword, chifres demoniacos (ou algo do tipo), acredito que a carta robo explorador tbm faça efeito, são N possibilidades de baixíssimo custo que não ignorada pela pura ignorância e preguiça talvez das pessoas em não buscar outra forma de dano...

Quanto custa a boneca de succubus no valhalla? Pq no thor boneca de succubus e baixo custo normalmente não figuram na mesma frase.

 

Sobre o papo de não precisar de AB eu concordo, MR se vira muito bem solando, mas em uma instância é OUTRA história, matar de 1 em 1 é algo muito chato, sem falar que atrasa MUITO, uma old gh por exemplo, uma celine (essa quest é totalmente FORA DE QUESTÃO) que são instancias que atualmente dão lucro para os jogadores que não querem gastar ou simplesmente não tem dinheiro para colocar rops,

Mas perae, choque não mata de 1 em 1 também? E MR dá mais dano =/

O tópico é sobre lanceiros, acrescentar MR ao invés de Choque é bem mais vantajoso. E nem falei dos pré requisitos das duas, MR pede redençao que é super útil, os de choque são mais pontos jogados fora.

Sobre as instâncias, fazer uma instância inteira só com MR é um saco mesmo. Todavia, o mesmo vale para choque. É claro que fazer instância com as skills de AoE é mais fácil =/

E falando sobre a celine, você faz ela com choque ou mesmo com GC sem um tanker? Eu solo ela com LD, mas é meio chatinho.

 

uma build com choque é muito mais versátil do que uma de MR, tanto target, quanto AOE usando Lança do destino, GC, Lança de canhão e por ai vai... As possibilidades são inúmeras.... Basta ler e querer aprender....

Bom, essa é sua opinião, respeito-a sem problemas. Eu particularmente prefiro ter uma skill never miss, que ignora defesa, com pré-requisitos úteis e que bate 200k+ sem cast e sem delay na minha lanceira, mesmo que ela seja forçadamente neutra do que uma skill com delay que impede spammar (só com bragi e kiel, e esse último não conta pq estamos falando do valhalla), com cast fixo e variável, que pode dar miss, redutível pela defesa, com pré-requisitos pouco vantajosos e que precisa de lex pra passar dos 100k (até o momento, pelo menos), mesmo que ela pegue elemento.

 

No mais, tente não ficar usando expressões do tipo "isso é preguiça" ou "tal coisa é ignorância" levianamente, soa grosseiro ;D

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

Mas basta ler o título do tópico =/

 

 

Vamos ver:

Pele de rainha verme, carta aliot, botas temporais de vit, essencia de vit2, arma com 4 slots, espada solar, colete EXC - dropáveis ou baratos

 

R: Set bem parecido com o de lança, mas troca as cartas de HP / Essências por mosca caçadora por exemplo, bata orleans com exterminador terrestres (a que da 10 de sp por kill físico) + HAT com Robo reparador (30 de hp +3 de sp sem refino, mas tem bonus no +7) e usa um Monóculos (700k no valhalla) com outra robo para maximizar a cura de sp sem depender da % dos itens

De rops, sobram só os malignos e a mascara da nobreza. No Valhalla eles são mais caros que o serafim que você usou no vídeo e a succubus que você mencionou aqui? Não se pode assumir que uma coisa custa caro pra montar sem pesquisar antes como fazer.

R: Com os equips citados, 0 Rops.

R: Sucubbus pode ser substituida como disse abaixo no post. E o set de sustain todo ta postado também, com várias opções...

É legal dar IK, mas realmente prefere upar de 1 em 1? Até upar com reflect é mais eficiente =/

 

R: Ué. MR upa como?

Ninguém tá dizendo que MR é obrigatório, apenas que atualmente ele é superior ao choque =D

 

R: Assim como eu tbm não estou falando que é obrigatório na build, apenas não acho que seja ponto jogado fora como você citou...

 

E se for para falar sobre elemento, MR não acerta fantasma, isso é fato. Mas já viu quanto de DEF um MVP fantasma tem, por exemplo? Normalmente não é pouco, e a menos que rondel funcione com choque (wiki diz que não, mas nunca testei), a situação complica, sem falar em outros monstros de outros elementos que tenham alta DEF.

 

R: Realmente não sei dizer, por isso que deixei em aberto, se funcionar seria ótimo para melhorar ainda mais a skill

 

Ai você pode dizer pra usar um esquilo refinado e pimba, custo sobe de novo.

 

R:Não falei de esquilo, tbm acho desnecessário até por que, não da pra fazer uma build focada em choque, nem existe isso.

 

 

 

 

Nossa, que alívio, até pq ngm aqui entende de GC

 

R: hahah de fato, é pouquíssimo explorada, mas nos meus testes superei muitos lanceiros famosos por ai incluse os MR, mas enfim...

 

 

Quanto custa a boneca de succubus no valhalla? Pq no thor boneca de succubus e baixo custo normalmente não figuram na mesma frase.

 

R: Não po, a succubus é uma bica chega nos 500kk tranquilamente, mas temos ride, demoníacos, proxy que tbm recupera sp, fone, enfim, temos uma infinidade para ambos os casos e para todo tipo de "bolso" Além do mais, postei aqui em cima um set 0 rops, e por menos de 10KK que deixa o RG com sp infinito. basta usar lança do destino no mob, como magdun por exemplo, juperos, santuário e afins ^^ até poder melhorar os equipamentos.

Mas perae, choque não mata de 1 em 1 também? E MR dá mais dano =/

 

R: Realmente Choque e MR mata de 1 em 1, mas a build de choque vc pega Toque, lança, canhão, todas as skills de RG vc pode ter, dependendo da build que vai seguir, e todas usarão a mesma base de dano que a build que tem choque rápido, por exemplo, uma mais uma vantagem CLARA que pode ser lembrada na hora de upar,

O tópico é sobre lanceiros, acrescentar MR ao invés de Choque é bem mais vantajoso. E nem falei dos pré requisitos das duas, MR pede redençao que é super útil, os de choque são mais pontos jogados fora.

 

R: Sobre isso, não é bem por ai, visto que é pra lanceiros, o correto é seguir com força, agi, dex e vit na build, então o choque cai perfeitamente bem na build, sem modificar os equipamentos da build, ao contrário de MR....

Sobre as instâncias, fazer uma instância inteira só com MR é um saco mesmo. Todavia, o mesmo vale para choque. É claro que fazer instância com as skills de AoE é mais fácil =/

 

R: Bom, como falei, a build de choque é 100% igual a build de um lanceiro comum, usando LD, Toque e afins...

E falando sobre a celine, você faz ela com choque ou mesmo com GC sem um tanker? Eu solo ela com LD, mas é meio chatinho.

 

R: Da mesma forma que vc faz na LD, a build de choque faz, e com atributos que maximizam o dano nela... como força por exemplo, deve mudar um pouco o dano, mas nada absurdo...

 

Sobre GC: solo de GC, inclusive tenho o vídeo no canal caso se interesse...

https://www.youtube.com/watch?v=1SbN3AXAfhc&t=7s

ai mostro a quest inteira, (a qualidade é meia boca pq foi um dos primeiros vídeos, mas tento deixar o mais claro possível para todos entenderem a mecânica)

 

 

Bom, essa é sua opinião, respeito-a sem problemas. Eu particularmente prefiro ter uma skill never miss, que ignora defesa, com pré-requisitos úteis e que bate 200k+ sem cast e sem delay na minha lanceira, mesmo que ela seja forçadamente neutra do que uma skill com delay que impede spammar (só com bragi e kiel, e esse último não conta pq estamos falando do valhalla), com cast fixo e variável, que pode dar miss, redutível pela defesa, com pré-requisitos pouco vantajosos e que precisa de lex pra passar dos 100k (até o momento, pelo menos), mesmo que ela pegue elemento.

 

R: É como tinha dito, não é a melhor skill, e não existe uma build focada nisso, pelo amor de Deus, pautei apenas que não é de todo mal, para quem não tem dinheiro, precisa apenas de 2kk para comprar o escudo (até menos) e uma arma qualquer para dar IK nos lvls antes e até depois de virar RG! Não sou defensor e nem sou lanceiro, apenas acho que em certos casos, vai ajudar mais do que um MR para um iniciante, sem dinheiro poder upar e fazer uma graninha no jogo aproveitando o SET e a BUILD do RG Lanceiro. Não sei se ficou claro isso.

 

No mais, tente não ficar usando expressões do tipo "isso é preguiça" ou "tal coisa é ignorância" levianamente, soa grosseiro ;D

Não quis ser grosseiro, mas é necessário entender a necessidade do jogador, visto que a informação sai do porta-voz da classe... As vezes uma skill dessa, vai ajudar mais o cara que começa do zero, do que uma skill pensada para quem tem mais condições financeiras, mesmo que a curto prazo, para assim se erguer e upar no jogo...

Link para o comentário
Share on other sites

Não quis ser grosseiro, mas é necessário entender a necessidade do jogador, visto que a informação sai do porta-voz da classe... As vezes uma skill dessa, vai ajudar mais o cara que começa do zero, do que uma skill pensada para quem tem mais condições financeiras, mesmo que a curto prazo, para assim se erguer e upar no jogo...

Psé, é preciso ver o panorama inteiro. Como esse post, link abaixo, onde ele disse que $$$ não é problema para ele =\

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?183438-Build-Atual-com-Equipes-09-08-2018

 

R: Set bem parecido com o de lança, mas troca as cartas de HP / Essências por mosca caçadora por exemplo, bata orleans com exterminador terrestres (a que da 10 de sp por kill físico) + HAT com Robo reparador (30 de hp +3 de sp sem refino, mas tem bonus no +7) e usa um Monóculos (700k no valhalla) com outra robo para maximizar a cura de sp sem depender da % dos itens

R: Com os equips citados, 0 Rops.

R: Sucubbus pode ser substituida como disse abaixo no post. E o set de sustain todo ta postado também, com várias opções...

Nisso nem tem o que discordar.

 

R: Ué. MR upa como?

Se levarmos em consideração um lanceiro com MR, condizendo com o post, LD com tudo que você já citou. Um MR puro (que eu nunca quis fazer) pode upar com reflect:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?183526-GUIA-Upando-com-reflect-por-WodsonSLK

 

R: Assim como eu tbm não estou falando que é obrigatório na build, apenas não acho que seja ponto jogado fora como você citou...

Bom, questão de opinião. Como disse, prefiro gastar 5 pontos em uma skill que acrescenta algo que a build lanceira não tem (bipass natural de DEF e esquiva) do que jogar 7 pontos (contando os requisitos pouco úteis) no lixo numa skill que é facilmente superada por toque do oblívio.

 

R: Realmente não sei dizer, por isso que deixei em aberto, se funcionar seria ótimo para melhorar ainda mais a skill

Aproveita que você tem a skill e faz um teste, eu não tenho em nenhum dos meus RGs pq como disse desde o início acho um desperdício atualmente. Mas seria uma ótima contribuição para a comunidade.

 

R:Não falei de esquilo, tbm acho desnecessário até por que, não da pra fazer uma build focada em choque, nem existe isso.

Sei que você não falou, mas vamos combinar que se rondel não funcionar com ela seria uma boa opção para aumentar o dano, embora cara =\

 

R: hahah de fato, é pouquíssimo explorada, mas nos meus testes superei muitos lanceiros famosos por ai incluse os MR, mas enfim...

Na verdade foi uma piada (desculpe, me senti culpado depois por ter sido irônico), tem bastante gente aqui que joga com essa build, e alguns entendem bastante. Eu joguei o suficiente para me habituar com a mecânica e poder tirar dúvidas aqui na área, embora não me considere um especialista. Inclusive, tem um compilado de testes que nós fizemos com ela aqui no fórum. Talvez você já conheça a maioria das informações por ser, como você salientou, sua build principal, mas segue o link de qualquer forma:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?179965-EQUIPAMENTOS-QQ-TRARA-RG-DE-Crux-Magnum-COM-TUDO!!-MR-OP!&p=1788108&viewfull=1#post1788108

 

R: Não po, a succubus é uma bica chega nos 500kk tranquilamente, mas temos ride, demoníacos, proxy que tbm recupera sp, fone, enfim, temos uma infinidade para ambos os casos e para todo tipo de "bolso" Além do mais, postei aqui em cima um set 0 rops, e por menos de 10KK que deixa o RG com sp infinito. basta usar lança do destino no mob, como magdun por exemplo, juperos, santuário e afins ^^ até poder melhorar os equipamentos.

O mesmo set se aplica a um lanceiro com MR. Sendo MR mais útil no decorrer do jogo do que o choque.

 

R: Realmente Choque e MR mata de 1 em 1, mas a build de choque vc pega Toque, lança, canhão, todas as skills de RG vc pode ter, dependendo da build que vai seguir, e todas usarão a mesma base de dano que a build que tem choque rápido, por exemplo, uma mais uma vantagem CLARA que pode ser lembrada na hora de upar,

Toda build de RG tem VIT alta. Uma vantagem CLARA na hora de usar MR. E como já foi dito antes, estamos falando de uma build lanceira com MR, não de uma full MR (que eu nem gosto).

 

R: Sobre isso, não é bem por ai, visto que é pra lanceiros, o correto é seguir com força, agi, dex e vit na build, então o choque cai perfeitamente bem na build, sem modificar os equipamentos da build, ao contrário de MR....

Modificar equipamentos em situações específicas (ou fazer SWITCH como dizem) é o básico para aproveitar qualquer build. Não é diferente com a lanceira, afinal é muito mais eficiente trocar de lança na hora de mandar um LD (para uma lança de caça por exemplo) do que insistir na imperial para fazer tudo.

Sobre atributos, uma build lanceira já tem VIT e AGI altos, nenhuma modificação será necessária para dar dano com a LD. Se fôssemos pensar em maximizar o dano do choque, teria que no mínimo colocar os 108~120 de INT para pegar o bônus do serafim, afinal nenhum outro equipamento para meio que temos atualmente vai dar um bônus tão bom para a habilidade.

 

R: Bom, como falei, a build de choque é 100% igual a build de um lanceiro comum, usando LD, Toque e afins...

O mesmo vale para MR, não precisa mudar nadinha e você ainda bate horrores.

 

R: Da mesma forma que vc faz na LD, a build de choque faz, e com atributos que maximizam o dano nela... como força por exemplo, deve mudar um pouco o dano, mas nada absurdo...

Sobre GC: solo de GC, inclusive tenho o vídeo no canal caso se interesse...

https://www.youtube.com/watch?v=1SbN3AXAfhc&t=7s

ai mostro a quest inteira, (a qualidade é meia boca pq foi um dos primeiros vídeos, mas tento deixar o mais claro possível para todos entenderem a mecânica)

Ótimo vídeo, tenho que tirar o chapéu para você nessa =D

 

R: É como tinha dito, não é a melhor skill, e não existe uma build focada nisso, pelo amor de Deus, pautei apenas que não é de todo mal, para quem não tem dinheiro, precisa apenas de 2kk para comprar o escudo (até menos) e uma arma qualquer para dar IK nos lvls antes e até depois de virar RG! Não sou defensor e nem sou lanceiro, apenas acho que em certos casos, vai ajudar mais do que um MR para um iniciante, sem dinheiro poder upar e fazer uma graninha no jogo aproveitando o SET e a BUILD do RG Lanceiro. Não sei se ficou claro isso.

Acho que o grande mal entendido na verdade foi você achar que eu estava dizendo para o usuário fazer uma build full MR. Esse é um tópico sobre lanceiros, sugeri que acrescentar MR será infinitamente mais útil para ele que tem boas condições financeiras (ver início do post) do que insistir numa skill obsoleta como Choque rápido.

Em todo caso, foi uma discussão muito útil, e saudável. Curti ver seus vídeos, que ainda não conhecia, e despertou meu interesse para estudar mais o Choque Rápido. Não que eu ache que ele seja útil, ainda acho que pouco ou quase nada acrescenta nas builds atuais, mas sempre gosto de estudar e aprender =D

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre MR vs choque na minha humilde opiniao

 

Choque tem sim um otimo dano com baixo custo

 

Poreeem ele nao complementa a build de lanceiro de forma alguma

 

O que limitam os lanceiros é justamente o agi up que os mvps usam e MR se encaixa muito bem nesse quesito, ja o choque nao

 

Pra quem ta começando acho valido ter choque rapido (e MR tambem pra finalizar)

So pra matar uns mvp e upar mais tranquilamente ate conseguir um altq mediano, pq o dano do toque sem equips e nivel baixo é deploravel, depois nada que um neura nao resolva

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre MR vs choque na minha humilde opiniao

 

Choque tem sim um otimo dano com baixo custo

 

Poreeem ele nao complementa a build de lanceiro de forma alguma

 

O que limitam os lanceiros é justamente o agi up que os mvps usam e MR se encaixa muito bem nesse quesito, ja o choque nao

 

Pra quem ta começando acho valido ter choque rapido (e MR tambem pra finalizar)

So pra matar uns mvp e upar mais tranquilamente ate conseguir um altq mediano, pq o dano do toque sem equips e nivel baixo é deploravel, depois nada que um neura nao resolva

 

Exatamente.

A questão não é só o dano, mas o desempenho. Nisso o MR ganha disparado (em dano também, mas vamos ficar só no desempenho)

Neuralizar é uma opção mesmo, mas com tantas outras formas de upar só se você tiver grana sobrando mesmo =D

Editado por Wodsonslk
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Peço desculpas por ter deixado o tópico de lado, infelizmente estou quitado desde abril.

Vou aproveitar a oportunidade e tentar dar uma "organizada", já que pelo que eu vi o tutor da classe tem recomendado este tópico.

 

Instâncias:

PESADELO MUSICAL: https://www.youtube.com/watch?v=zOZVPMaHQNo

 

LAGO DE BAKONAWA: https://www.youtube.com/watch?v=86Hc4DKXhFE ~ https://www.youtube.com/watch?v=mfeMd9JI7lU ~ https://www.youtube.com/watch?v=Rvrq8kTAqJ4

 

CAVERNA DE BUWAYA: https://www.youtube.com/watch?v=IdpbQGW9YSg

 

HOSPITAL ABANDONADO: https://www.youtube.com/watch?v=uDwjYewgtYU

 

ILHA BIOS: https://www.youtube.com/watch?v=3346PsGZLbs

 

CAVERNA MORS: https://www.youtube.com/watch?v=vXmtcsxj8SQ

 

CRISE EM CHARLESTON: https://www.youtube.com/watch?v=lvrccxqFhDY

 

MEMÓRIAS DE SARAH: https://www.youtube.com/watch?v=RRzxiYMMbB0

 

SALA FINAL: https://www.youtube.com/watch?v=Mpp2fPA38v4

 

ALTAR DO SELO: https://www.youtube.com/watch?v=17ckpsY-MmA

 

MALDIÇÃO DE GLAST HEIM: https://www.youtube.com/watch?v=KNBuW3jd3CY ~ https://www.youtube.com/watch?v=nyKq-e72DcE

 

FÁBRICA DO TERROR: https://www.youtube.com/watch?v=MkUjr-mEYWQ

 

COVIL DE VERMES: https://www.youtube.com/watch?v=YbL4tEE6yKM

 

NINHO DE NIDHOGG: https://www.youtube.com/watch?v=KU8XB2LB_vs

 

TEMPLO DO REI DEMÔNIO: https://www.youtube.com/watch?v=nhz-qIghcQA&t=8s

 

Mapas Especiais:

2017 SALA 150+: https://www.youtube.com/watch?v=YpK26wH44p8

 

2018 SALA 140+: https://www.youtube.com/watch?v=POhTMisF3yg&t=119s

 

2018 SALA 150+: https://www.youtube.com/watch?v=-p3gH1SuL5s&t=4s

 

Up:

CAVERNA DOS ORCS: https://www.youtube.com/watch?v=11REeTOkzHQ

 

CALABOUÇO DO FEUDO DE BRITONIAH: https://www.youtube.com/watch?v=S4Qk13Pvths

 

CALABOUÇO DO FEUDO DE LUINA: https://www.youtube.com/watch?v=BR9XFJHNS4o ~ https://www.youtube.com/watch?v=kzEZstRnjgo

 

CAMPO DE VEINS: https://www.youtube.com/watch?v=nXbopGrFlTs

 

RUÍNAS DE JUPEROS: https://www.youtube.com/watch?v=A5DwlbCbbrU

 

Sacrifício do Mártir:

Dano do MR: https://www.youtube.com/watch?v=SzYbZnLBPnY

Editado por MasakO
adicionar mais informação
Link para o comentário
Share on other sites

Vou aproveitar a oportunidade e tentar dar uma "organizada", já que pelo que eu vi o tutor da classe tem recomendado este tópico.

 

Como não recomendar? Só material de primeira =D

Vou levar um tempinho para ver todos os vídeos, mas muito obg pela contribuição!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...