Ir para conteúdo

O que nos faz voltar?


Lazarento

Posts Recomendados

Lembro quando joguei pela primeira vez no bRO em 2004. Era a versão Beta e minha internet era discada.

Naquela época só existiam dois servidores (Chaos e Loki). E para ajudar ainda tinha um limite no número de jogadores online...

Na primeira semana, comprei todos os itens do NPC para equipar meu Swordman (achando que estava abalando). Nem sabia o que era slot ou carta... Ví a evolução do jogo concomitante a minha vida.

 

Como disse um colega deste tópico, existem vários motivos para voltar a jogar Ragnarok Online. No meu caso é (com certeza) a Nostalgia.

Comecei a jogar antes da faculdade e conheci a minha esposa através deste jogo. Já estamos juntos tem 10 anos e mesmo depois de tantas coisas, o Ragnarok continua presente nas nossas vidas (mesmo que eventualmente, nos finais de semana ou 1x ao mês quando temos muito trabalho).

 

Obs: Vejo as atualizações todas as terças. Virou um hábito.

Editado por Yukio kun

"Na vida, ao contrário do xadrez, o jogo continua após o xeque-mate."

Isaac Asimov

Link para o comentário
Share on other sites

nossa lazarentoooooo, vc por aqui, aquele jogo floppou mesmo, misericordia.

 

eu volto a jogar esse jogo pq do nada me da uma sensação esquisita de sdds ou de algo me puxando pra dentro dele, bem esquisito mesmo.

mas ai eu entro no jogo, acho muito chato e saio de novo.

bem loca eu

Link para o comentário
Share on other sites

Honestamente falando, é porque eu acho o jogo genuinamente bom.

 

É eu to ciente dos problemas, da defasagem do jogo atualmente e tudo o mais, mas eu gosto do jogo.

Nenhum outro jogo que eu joguei até hoje me prendeu tanto - eu jogo Rag desde os 9 anos praticamente - e acho que é um dos, se não o melhor MMORPG que eu já joguei. Eu realmente adoro o estilo de arte, o universo do jogo, as classes e as múltiplas possibilidades que você tem de brincar com elas.

 

Nenhum jogo que sai atualmente - e olha que eu acabo gastando uma grana considerável com jogos pra PC, até mais do que deveria - me dá o mesmo sentimento de paz e tranquilidade que eu tenho ao jogar Rag. Até o sistema de grinding e de "ficar mais forte" no jogo (mesmo que isso meio que ocorra através do Pay to Win) pra mim é gratificante.

 

Acho que o único outro jogo no qual passei tanto tempo - e gastei alguma grana com assinatura também - foi Star Wars The Old Republic, mas foi porque eu sou simplesmente aficionado por Star Wars e amo a maneira como a BioWare faz seus jogos - defendo Mass Effect 3 e Andromeda com todas as minhas forças - e como escolheu montar o jogo com foco em "main questlines" pra cada classe.

 

Enfim, é uma mistura de nostalgia, paz de espírito e gostar da coisa mesmo.

Eu geralmente acabo dando uns hiatos entre minhas jogatinas - jogo por um ano direto, depois paro por alguns meses, ai volto - mas geralmente é porque eu acabo percebendo que estou gastando demais com o jogo.

 

@EDIT

E assim como o Hissis, eu sou meio orfão de Justiceiro ahsuhuasa.

Sdds Colt 'n' Bullet / Red Riot. Mas já to upando meu Soul's Hunter 2.0 e preparando minha build pra chegada de Rebellion ano que vem (to sendo otimista demais?).

Editado por DarthGamer

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Link para o comentário
Share on other sites

As vezes ainda me faço essa pergunta, comecei a jogar Rag em 2008 e de lá pra cá parei umas 5/6 vezes, o tempo máximo sem jogar foi por volta de 2 anos, uma das minhas voltas foi ano passado mas parei depois de 1 mês, ai após mais 1 ano voltei em Setembro desse ano quando veio a atualização do aniversário, até agora to jogando, mas vou te confessar que já to quase parando novamente por não ter onde upar o meu Ranger (que é char único) nv 152, ta complicado achar pt pra Eclage, porém tenho certeza que se parar um dia vou acabar voltando a jogar de novo, parece que as lembranças sempre te puxam de volta pro jogo quando se ta sem jogar.

tenor.gif?itemid=7714033

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...