Ir para conteúdo

O que nos faz voltar?


Lazarento

Posts Recomendados

Bom, tenho certeza que o jogo foi presente na infância ou adolescência de todos aqui, mas além do fator nostálgico andei me perguntando: o que nos faz sempre voltar pro jogo?

 

Comecei com Ragnarok em privates, nunca tinha jogado no bRO. Passei anos sem ver o joguinho até que em julho deste ano resolvi dar uma chance e aqui estou eu novamente conhecendo pessoas novas e aprendendo sobre o jogo.

 

Mas porque a gente sempre volta? Você já parou de jogar e eventualmente voltou? Se sim, por qual motivo? Tempo e dinheiro investido? Saudade dos amigos?

 

Eu pessoalmente tenho uma teoria que o grind do jogo nos atrai, é meio relaxante matar bixinhos e saber exatamente o comportamento esperado deles principalmente se você é ansioso.

 

Nunca me adaptei com esses MOBAs do momento, vocês também?

 

Bom, é isso ai, o tópico pode parecer bobo mas gostaria de refletir sobre isso com vocês.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o que sempre nos faz voltar aos jogos mais antigos é o fato de que só tem jogo igual sendo lançado

 

A impressão que eu tenho é que cada jogo lançado é uma cópia do último com um gráfico um pouquinho diferente

 

Os jogos antigos tem uma identidade única, por exemplo agora eu estou jogando Pokémon Gold no DS, já zerei milhões de vezes e inclusive tenho a versão física do jogo que nem roda no meu console, mas me dá muito mais vontade de jogar isso do que LOL/PUG/Qualquer jogo que tem ai

Link para o comentário
Share on other sites

Também não sei. Acredito que devo estar jogando entre 1h ~ 2h por semana, mas mesmo assim: se eu não entrar pra fazer pelo menos uma quest ... Não sou eu! kkk

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu parei por 5 anos e voltei. E, tipo, voltei porque meu irmão, doido de xerolaine, resolveu jogar rag DE ZUZU, aí eu fui, né. Tem o lance forte da nostalgia. Para muuuuita gente foi a primeira experiência, né, e ela marcou muito, desde o início, por essa questão de ser online e, bem, continua sendo online. Esse lance que sempre foi muito marcante ainda tá aí viva1. Não é como, sei lá, encontrar um disco de WE 2002 e um PS funcionando. Tem outros jogos de futebol melhores, mas eu, pelo menos, não conheço outras paradas onlines com essa mesma pegada... Até ensaiei uns vícios em batalha online de puquemão, mas estava sendo um negócio nocivo demais para mim.

 

MAS ENTÃO:

 

- nostalgia;

- (eu ia parar por aqui e mandar a mensagem, acho que ia dar um efeito engraçado)

- eu fui gostando e, hoje em dia, tá mais fácil, então fui avançando e foi sendo legal...

 

acho que é isso

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Heartgold é um jogo bom demais. Cheio de detalhes, muito bonito... Pokemon foi outra coisa que eu larguei por eras (em 2002, quando tinha 13 anos, mal adolescente era) e voltei a jogar já na metade da faculdade, por influência de amigos do trabalho hahahaha acho que quando cê sente que tem gente próxima mexendo com a coisa e que há uma certa aceitação para que você volte, já era, o negócio vai.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Pensando aqui... Eu gosto demais de toda essa trajetória que a gente cumpre dentro do jogo. Pensar numa classe, pensar em qual caminho seguir dentro da classe, na distribuição de pontos, de habilidades, em como se equipar etc. Depois tem o lance do up, mesmo, que mistura a nostalgia de quando a gente não sentia tanto o cansaço e tinha mais tempo (a experiência era muito melhor nesse sentido) e, bom, quando cê vai pegando o jeito, upar em nível baixo é bom demais, uma delícia (nos moldes de hoje, né, com a xp do renewal). De novo: nostalgia e facilidade. Eu sinto como se eu estivesse retomando as aspirações de moleque (sempre fiquei fascinado por essa coisa de MVP, de caçar, disputar e tal, e pelo PvP do jogo) cortando um caminho monstro porque o renewal deixa. Se eu tivesse que encarar aquele up doente de novo, já bem mais velho e sem tempo, não ia dar, não, como já alertou Toguro.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Heartgold é um jogo bom demais. Cheio de detalhes, muito bonito... Pokemon foi outra coisa que eu larguei por eras (em 2002, quando tinha 13 anos, mal adolescente era) e voltei a jogar já na metade da faculdade, por influência de amigos do trabalho hahahaha acho que quando cê sente que tem gente próxima mexendo com a coisa e que há uma certa aceitação para que você volte, já era, o negócio vai.

 

Atualmente eu até jogo o Pokémon Moon/Sun e esses outros do 3ds, mas nenhum supera o Gold/Yellow do GBC que eu passava horas jogando. A imersão ao jogo era muito maior do que hoje em dia...

 

Acho que é mais pela nostalgia mesmo do que pelo jogo em si.

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Atualmente eu até jogo o Pokémon Moon/Sun e esses outros do 3ds, mas nenhum supera o Gold/Yellow do GBC que eu passava horas jogando. A imersão ao jogo era muito maior do que hoje em dia...

 

Acho que é mais pela nostalgia mesmo do que pelo jogo em si.

 

os pokemons atuais são bem mais fáceis que os antigos.

 

no x/y eu não fui derrotada nem uma única vez

 

sem falar que o pokemon online acabou, os hackers que criam pokemons "perfeitos" acabaram com todo o sistema de Breeding

 

Link para o comentário
Share on other sites

Só queria dizer que Lugia > Ho-oH (Tem até filme com uma ocarina e dublagem do Zelda)

 

@topic

 

Mas é bem isso mesmo, rag é um jogo excelente para sua época e ainda divertido hoje em dia. Para completar temos um vínculo emocional com o jogo por N motivos que vivemos devido a ele. É difícil largar e não sentir saudade.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

Depende acho que cada historia como dito e individual.

Havia tempos aqui que jogo ate postava fotinha de player em cada mês como meio de divulgação.

Trazendo sensação tipo to jogando com gente da gente.

Fator nostalgia para quem frequenta o jogo desde primeiros anos e lembra da propaganda na emissora Bandeirantes o duende no meio de um bosque lhe chamando para jogar.

Outro ponto como dito e um jogo que não tenta criar um mundo mais próximo da realidade.

Ele te fala cara isso e lúdico tu ta matando alguns bits avançados aqui tipo famoso SNES prova disso SNES ta ai repaginado e vendendo.

E que tu paga e o mesmo que tu paga ir no parque de entretenimento

E q te faz voltar acaba que pode ser os seguintes casos

1 Tempo sobrando.

2 Você gosta pensa que é transudo e vem esculachar molecada mas quem acaba esculachado e tu.

3 Você não consegue ter sucesso no jogo e retorna para uma nova tentativa e fica preso.

4 Nostalgia mostrando pro seu filho(a) seu sobrinho(a) o que você andava fazendo no intervalo da novela Dar Cor do Pecado.

5 Você vem debater noticias do Brasil ou polêmicas do mundo atual no jogo.

6 Esta cursando ensino superior e necessita de fala isto para alguém que não esteja.

7 Gosta de criar polêmica nos tópicos achando que vai interferir na vida alheia.

8 Gosta de jogos .

9 E colecionador de itens do jogo então sempre retorna quando existe algo raro.

10 Acha que e possível capitalizar seu tempo no jogo vendendo KKs e contas e viver disso.

11 Ou ta esperando resultado de algo que não chega exame de gravidez,exame HIV,resultado concurso, habeas corpus se tu for o Garotinho.

12 Entre outros a lista e extensa.

:rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Só queria dizer que Lugia > Ho-oH (Tem até filme com uma ocarina e dublagem do Zelda)

 

@topic

 

Mas é bem isso mesmo, rag é um jogo excelente para sua época e ainda divertido hoje em dia. Para completar temos um vínculo emocional com o jogo por N motivos que vivemos devido a ele. É difícil largar e não sentir saudade.

 

 

rag é um jogo fantastico.

 

Só não tem mais pessoas jogando ragnarok porque com o passar dos anos o jogo tornou-se... não sei como descrever ragnarok atual.

Eu minha vida toda joguei privates, pra você ter noção a última vez que joguei o servidor oficial ainda existe chaos/loki/iris.

 

Quando loguei no servidor a primeira vez, no meio do ano passado, fiquei meio desacredito em coisas que eu vi, eu até hoje não entendo como um evento como Cheffenia exista

 

Link para o comentário
Share on other sites

Meu caso: zerei minha lista de jogos. E Pokémon eu posso jogar a qualquer hora, só tendo que combinar o horário. A única coisa que resta é completar a lista de Support do Fire Emblem Fates. E o outro jogo online que costumo jogar limitou os modos de jogos pra quem está no Brasil por conta de problemas de IP.

E também, estou no Brasil. Então o bloqueio de região não me afeta por enquanto.

E também, tenho tempo.

 

PS: Não achei a Miltank tão drástica quanto falam. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Gráfico original, jogabilidade original, classes interessantes e eu particularmente tenho um interesse especial por planejar builds, STs, visuais e até pelo comércio. É tipo uma versão mais complexa de The Sims çalksaçlksasç

 

no que diz respeito a RPGs, tenho a impressão de que todos, com exceção de ragnarok e grand chase, sempre foram iguais.

Link para o comentário
Share on other sites

O vinculo emocional que tenho com o jogo é muito grande, me lembra quando estava no ensino fundamental ainda, 10 anos atras, jogávamos 12 amigos de sala da escola, todos juntos logo quando lancou o thor, ali que conheci o rag... E adorei o jogo, parei umas 4 vezes, fico 1 ano sem jogar as vezes e volto, atualmente estou ativo ingame... E sempre que vou a alguns mapas ou criar um char novo, lembro de todos os amigos que jogaram comigo hahaha

É nostalgico

Sobrou apenas eu hoje, muitos constituiram familia ou perderam interesse por games

É uma pena 

So paro quando fechar , ou seja ? Nunca 

 

 

Edit: sei que a empresa deixa a desejar nos servicos, que tem bot demais, que tem ladrao e gente mal educada demais, tem informacao previlegiada que favorece alguns no comercio, mas a minha dica é: encontre novos amigos pra jogar e nao deixe isso atrapalhar sua diversão

Editado por paulista02
Link para o comentário
Share on other sites

Até a miltank aparecer, ai é rage quit.

 

[ATTACH=CONFIG]18230[/ATTACH]

 

 

Eu não passei tão mal com a Miltank pq tinha meu pkm em lvl bem alto, mas a Sabrina do fire red (foi o primeiro que joguei) é um trauma HAHAHAHA. Eu tava jogando pokemon esses dias tbm. Tava no Oras me perguntando se ainda dá pra pegar todos eles, já era difícil antes (mas me divirto mais com os antigo, o soul silver e o fire red pra mim são os melhores jogos)

 

@topic Eu não sei o que me faz voltar, mas SEMPRE aparece algum amigo random falando "nossa, a gente devia jogar um rag hein?" AIUshAUHSUAHS

Aí volta, uns param, outros continuam mais tempo... No Bro mesmo meus chars eram de antes do renewal, com essa XP aumentada pros lvls mais baixos peguei a primeira "transclasse 99" finalmente, mta emoção

E é mta nostalgia, as primeiras vezes q voltei pra Geffen dá vontade de chorar de sdd ouvindo a música ahahahha

~ Wanna make a contract?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...